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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 286 - 27.06.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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O QUE SUSTENTA AS EQUIPES EXTERNAS NO MERCADO
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As equipes de representantes esperam guias comerciais para armar-se com a informação que precisam para vender técnica e confiavelmente a solução de sua companhia e onde se incluam dados que permitam manejar à concorrência.

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Não se pode permitir que os integrantes da força externa de vendas façam levantamentos individuais e trabalhem com essas informações, sem que tenham um cruzamento gerencial e estratégico, supervisionados por todos os departamentos envolvidos da empresa.

Além da perda de tempo, as informações nem sempre são encontradas e também não serão tão técnicas e nem estratégicas.

Alguns guias de vendas destacam dados sobre a concorrência, ou proporcionam um posicionamento competitivo fraco, é isto não somente prejudica as oportunidades de fechar contratos, senão que também afeta a credibilidade do marketing do grupo com as forças de venda.

os representantes comerciais pensarão que não entendem à concorrência e o processo de comercialização e a luta pela conquista do seu mercado minguará, pautado pelo despreparo. Assim, quem concede à força de vendas o que precisa para ganhar e posicionar-se, está marcando o diferencial no mercado.

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REFLEXÃO DA SEMANA piadas DA SEMANA NOTÍCIAS DA SEMANA
O HOMEM E O SÁTIRO CLASSIFICADAS POR COR TA LOUCO

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pESQUISAS E INVESTIGAÇÃO DE MERCADO:

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Quem define a qualidade e o valor não é aquele que vende e sim aquele que compra!
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Para reter a lealdade dos consumidores é preciso deixar que eles expliquem seus critérios de qualidade, valor e preço. De nada vale uma empresa pregar o valor de seu produto se os compradores não concordam com essa avaliação. Para muitos gerentes, a virtude máxima de uma empresa é satisfazer os clientes. Para outros, isso é só o começo:

Buscamos aquelas coisas que, na percepção do cliente, agregam valor a sua relação conosco, dizem. é o que nas batalhas que se lideram pela supremacia do mercado marca a diferença: - amar aos clientes é menos importante que demonstrar valor.....leia esta matéria

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frases, CONSELHOS e pensamentos:

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CHARLES CHAPLIN E ALBERT EINSTEIN NUMA FESTA

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TODOS ADMIRAM A CORAGEM, NINGUÉM A TIMIDEZ...

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PROF. RICARDO JORDÃO - SEJA um Ser Humano mais criativo!

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Não existe pedra no seu caminho que você não possa aproveitar.

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DICAS DE VENDAS, NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO:

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PROF. RICARDO JORDÃO - AS CRISES QUE TEMOS

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PROF. LUIZ MARINS - QUEM É O MELHOR PROFISSIONAL?

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prof. camilo cruz - toda regra nasceu para ser rompida!

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PROF. JOÃO V. BAPTISTA - COMO VENDER SE O CLIENTE ESTÁ FUGINDO DE NÓS?

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Harvey A. Robbins - Ouvir bem não é um hábito muito difundido nas empresas

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Dicas de sistemas, Enciclopédias, Portais de Softwares livres.

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ARTIGOS DOS PROFESSORES DO SDR:

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PROF. Brian Ward - Está jogando em desvantagem?

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PROF. ANTÔNIO B. DE PÁDUA - VOCÊ É UM VENDEDOR COMPROMETIDO?

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PROF. JOSÉ luis MEIMBERG - A SÍNDROME DO SOMOS TODOS VENDEDORES

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PROF. J. A. WANDERLEY - O GANHA/GANHA JÁ ERA! O QUE MUDOU NAS NEGOCIAÇÕES?

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prof. Félix socorro - Empresas que matam: Aprenda a reconhece-las e evita-las!

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PROF. THIAGO HENRIQUE SANTOS - Cliente convencido mas não persuadido: o que fazer?

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Uniiv. WHARTON - Sistemas inteligentes rastreiam os padrões de compras dos clientes

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Para um leigo, a apresentação dos dados lembra muito um desenho feito aleatoriamente, algo como um ziguezague de linhas rabiscadas no brinquedo favorito. Mas para o professor de Marketing da Wharton, Peter S. Fader, as linhas aparentemente desconexas constituem um novo conjunto de dados que mostra o caminho percorrido pelos clientes de um supermercado dentro da loja.

Os dados mapeados pela primeira vez por uma etiqueta indicadora de radiofreqüência (RFID) instalada no carrinho de compras dos clientes podem mudar o modo como o varejo, de modo geral, encara o cliente e seus padrões de compras. ....LER

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IDÉIAS DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO:

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PROF. Michael LeBoeuf - mais atenção

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PROF. GUILLERMO BILANCIO - TUDO É MARKETING

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PROF. Barry Farber - DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

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PROF. RICARDO JORDÃO - Você realmente aposta no novo negócio?

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somente basta querer e tentar até conseguir...

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Conheça os livros dos Professores do Portal SDREra uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: Pode nos dizer como?
É simples, respondeu Einstein: Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

Ele nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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