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O FUTURO ESTÁ NOS PRODUTOS QUE EMOCIONEM AO CLIENTE

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Segundo um estudo realizado por Allegro 234, agencia de marketing especializada nas estratégias de negocio e marca, uma das principais conclusões obtidas é que os produtos que chegam mais ao público, são os que produzem reações positivas no cliente.
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ALÉM DA FIDELIDADE: - A importância de alinhar a experiência de marca com as agendas de valores dos clientes, é o estudo apresentado na II jornada de Allegro 234 realizado com a colaboração de alunos do MASTER em comunicação corporativa da faculdade de Universidad Pontificia de Salamanca na Espanha.

Mais de 120 empresas, que poderiam situar-se nos setores de consumo massivo, consumo durável, laboratórios, instituições financeiras, imobiliárias e telecomunicações, foram minuciosamente analisadas.

O objetivo do estudo é conhecer quais são as agendas de valores da população, seus comportamentos e a experiência de marca que recebem das diferentes companhias. Conhecendo tudo isto, uma empresa pode conhecer o publico ao que se dirige e transmitir uma série de conceitos que serão melhor acolhidos entre os consumidores. Os resultados mostram que as pessoas estabelecem principalmente relações a três níveis: 

  • da SUA PRÓPRIA CIDADE

  • COM OUTRAS CIDADES OU REGIÕES

  • A NÍVEL BIOGRÁFICO

O ganho econômico, a segurança e o estresse produzido tanto pelas decisões da vida cotidiana, como pela organização de nosso próprio ócio, são comportamentos comuns. Mas existem diferencias entre a população de cada uma das cidades ou regiões.
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A marca de um produto é muito mais do que vemos, do que uma simples comunicação. Um dos objetivos da marca é reduzir a incerteza, gerando uma atração por associação. O Cliente percebe uma experiência de marca que se baseia em duas idéias:

  • IMAGEM

  • IDENTIDADE 

O ideal é que o cliente receba mais do que espera, de forma que a identidade tenha mais força que a imagem. É importante que esta experiência seja a mesma para toda a audiência, incluindo nesta também aos próprios membros da empresa.
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A estética e o desenho são fatores de grande importância para o cliente, na hora de escolher um determinado produto. O consumidor busca um produto que gere reações emocionais positivas, já que isto será o que o leve a decidir-se por um o por outro produto.

 

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