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O
correio direto e o e-mail seguirão sendo os motores do marketing direto e
interativo nos principais mercados de
todo o mundo. Nisto coincidem a publicação de previsões Outlook
2005 da publicação
DM
News e
OgilvyOne
Worldwide.
No entanto, esta agência reconhece as mudanças no mercado e incita
os profissionais do marketing a distanciar-se do cálculo investimento/quota
de mercado como a única forma de gerar vendas.
A situação em Europa
é bastante diversa. As típicas ações de aquisição
se baseiam no correio e e-mail para o tráfego a um número de telefone ou
a Internet para obter mais informação ou
comprar. Ademais, o marketing integrado e o uso dos meios interativos
cresceram de um para cá e se espera que esta tendência continue durante
este anos.
O conceito do marketing direto já vai ser mais aberto, incluindo
ações que podemos chamar de guerrilha e que tradicionalmente não
utilizávamos nas estratégias de marketing direto, afirma Mamen Lucio,
diretora geral de OgilvyOne.
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Veremos um uso maior de ações de
meios massivos, como os meios de resposta direta, com uma forte chamada
para a ação, e não somente com objetivos de dar-se a conhecer e de imagem.