IMPRESSIONA
O RESULTADO DO Permission MARKETING
.
A
captação dos clientes e sua fidelização é, desde a aparição da
Internet, um pouco mais rápida e econômica graças ao e-mail marketing.
.
Seu caráter pessoal, interativo, econômico e de grande alcance tem
obtido a melhor resposta segundo a empresa de pesquisas TRADEDOUBLER,
que apurou:
As
técnicas e a utilização de permissão marketing tem se transformado na resposta
mais eficaz ao problema do spam ou correio lixo, a doença para o e-mail
marketing, que pouco a pouco se está combatendo.
Esta prática publicitária
consiste no envio de mensagens de correio eletrônico exclusivamente aos
usuários que tem solicitado informação sobre um produto ou um serviço
concreto.
O último informativo
da empresa analises de mercados DoubleClick
- 2004
Consumer Email Study reflete que o
permissão marketing
tem crescido consideravelmente no último ano, já que, mesmo que as
cifras de spam também tem aumentado (se coloca em 62% o volume de correio
não desejado que recebe um usuário cada semana), estes e-mails publicitários
consentidos já chegam a:
-
8%, dos quais os usuários abrem 6 de cada 10,
sobre tudo de temas financeiros, de automotores e de lazer.
-
32% dos usuários que abriram e-mails
permitidos no ano de 2004, realizaram uma compra imediata on-line.