Sistema de Representação para Representantes Comerciais

" Dicas e Curiosidades "

Hoje são 3 Professoras/es

  

 

Os erros que os Gerentes cometem

As vezes o trabalho cega um gerente. Veja alguns dos erros mais comuns cometidos por gerentes em todo o mundo. Leia-os com atenção e se possível tente evitá-los.  

 

  1. Focar em produtos ao invés de clientes.  

  2. Acreditar que o sucesso do passado irá funcionar no futuro.  

  3. Ser obcecado por evitar assumir riscos.  

  4. Não permitir que os seus funcionários falem a verdade.  

  5. Colocar a culpa dos problemas da empresa nas circunstâncias do mercado ao invés de mudar de mercado. Culpar os outros pelos seus erros.  

  6. Não investir tempo para conhecer os seus clientes.

 

Tente evitá-los. Antes que seja tarde demais.

Sr. Prof. Ricardo Jordão

 

 


 

Lao-Tsé do livro TAO-TE KING

 

As palavras verdadeiras não são bonitas, as palavras bonitas não são verdadeiras.

A habilidade não é persuasiva, a persuasão é destituída de mérito.

O Sábio não é erudito, o erudito não é sábio.

O Sábio não acumula posses. Quanto mais ele faz para os outros, mais ele possui.

Quanto mais dá aos outros, mais ele recebe.

O Tao do Céu "favorece sem prejudicar". O Tao do Sábio é "agir sem lutar"

Lao-Tsé – Equipe do

 

 

 

Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara e não o Gary Cooper.

Gary Cooper, a respeito de sua decisão de não interpretar o papel principal em "... e o vento levou"

 

Nós não gostamos do som deles, e música de guitarra está em franco desaparecimento.

Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles, 1962.

  


 

Se errar é humano, retratar-se é ainda mais humano

Num ambiente altamente competitivo, saem ganhando as empresas que se mostram eficientes e, também, transparentes.

 

Depois da febre dos recalls, agora é a vez da diminuição das igualdades sociais dentro das corporações. Não bastasse as grandes empresas adotarem a reserva de um percentual de vagas para as minorias, elas agora estão pagando – e caro – pelas diferenças salariais entre negros e brancos com as mesmas funções.

 

A Coca-Cola, por exemplo, indenizará cerca de 2.000 funcionários e atuais empregados negros, vítimas de discriminação. Calcula-se que os gastos cheguem a US$ 192,5 milhões, distribuídos para cobrir diferenças salariais, honorários de advogados, reajustes salariais e contratação de excluídos.

 

A medida da Coca-Cola aponta para uma nova visão das empresas: as questões humana e ética são fundamentais para consolidar a imagem de uma corporação no mercado – ainda mais em tempos em que a globalização facilita a difusão das informações imediatas ao redor do mundo. Está provado que os consumidores valorizam muito mais as empresas dignas, aquelas que se retratam de erros cometidos no passado e buscam sempre a excelência.

 

MVC - Instituto Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. http://www.institutomvc.com.br/


SDR - Sistema de Representação - 51 - 3388-2471

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR.