Sistema de Representação para Representantes Comerciais

 

  

 

DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

 

Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então,  as sombras ficarão para trás. 
Provérbio oriental 

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DICAS DE TELE-MARKETING

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Uma quantidade surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja contatos mais freqüentes, principalmente pelo telefone.  - A IBM descobriu que 82% dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os seus clientes? 

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Pedir referências de novos clientes também fortalece o seu relacionamento, se feito de maneira correta. 
As melhores modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por clientes que já os estão usando.

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Eles são os únicos a quem você pode verdadeiramente perguntar o que pode ser feito pela sua empresa para melhorar. - Pergunte.

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Se as respostas do prospect não se alinharem com os benefícios que um vendedor pode oferecer realísticamente, e melhor declinar gentilmente da venda e tentar conseguir novas referências e recomendações. 

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Quando as coisas começam a dar errado com um cliente, o melhor que você tem a fazer é ir direto ao assunto e resolver o problema. Ao lidar com reclamações, a sua empresa deve perseguir 3 objetivos: 

  • Conseguir o cliente de volta; descobrir o que aconteceu e por que.

  • Seja lá o que for, pode estar também incomodando outros clientes.

  • Neutralizar a publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca mais compre com você. 

Sergio Fux

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1º SELO NO MUNDO 
O primeiro selo foi o "one penny black", selo negro que trazia o rosto da rainha Vitória em branco, surgido na Inglaterra, em 6 de Maio de 1840. A idéia foi de Rowland Hill (1795-1875), membro do Parlamento inglês. Antes da criação do selo, o destinatário é que deveria pagar a tarifa. Isso gerava um número enorme de devoluções.
Os primeiros selos tinham apenas três desenhos: a efígie, o brasão e a cifra, ou uma mistura deles. Somente no começo do século XX começaram a surgir os selos com motivos comemorativos.

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O 1º selo do mundo com legendas em braile foi lançado pelo Brasil, em 1979. Outro motivo de orgulho dos filatelistas brasileiros é que nosso país foi o segundo do mundo a emitir um selo com imagens holográficas (tridimensionais), no ano de 1989. - Dez anos depois, mais novidades com os efeitos tridimensionais. O Brasil lança a série “Peixes do Pantanal: Aquário de Água Doce”, apresentando selos ricos em detalhes holográficos. No mesmo eixo temático, o apelo diferente foi a emissão da série “Parques Nacionais do Brasil – Prevenção a Incêndios Florestais”. Desta vez, além de ser toda impressa em papel reciclado, tinha aroma de madeira queimada. Um alerta para a necessidade de conscientização em relação ao meio ambiente.

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Cuidado com as mulheres de barba e com os homens imberbes.
Provérbio basco

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QUESTIONE-SE SEMPRE...

O que você vende poupa o tempo de seu cliente ?

Faz ele ganhar dinheiro ?
Torna a vida deles mais fácil?
Faz com que seus filhos fiquem mais seguros e protegidos? 
Procure enfatizar as vantagens de seu produto durante toda a sua explanação. - Explique isso com fatos e exemplos (testemunhais sempre funcionam bem)

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O amor é um sonho, e o casamento um despertador.
Provérbio italiano

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SR. BILL GATES MICROSOFT

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" AS 12 REGRAS "

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TIME LATIN AMERICAN EDITION.

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REGRAS DE I AO XII DE UM TOTAL DE 12

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7. CRIAR UMA RETRO-ALIMENTAÇÃO CONSTANTE

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Questionar-se periodicamente se os problemas que estão tratando de resolver são os corretos. 

Podem simplificar-se?
Não dividir o trabalho em muitas partes que involucrem muita gente, porque se perde a perspectiva do processo em seu conjunto.
Muitas metidas criam muitos prováveis pontos de falha.
Criar um novo processo é o projeto maior. Tem que se ter uma definição precisa do éxito, onde começa e onde conclui, em termos de tempo e tarefas, pontos intermédios e pressuposto.
Os melhores projetos são aqueles que tem ao cliente em mente. Isto é aplicável também aos projetos dos processos.
Os melhores projetos são aqueles que tem ao cliente em mente. Isto é aplicável também aos projetos de processos.
A tecnologia digital, faz possível desenvolver muito melhor os processos em lugar de estancar-se em variações dos papeis dos velhos processos, que somente proporcionam melhoramentos incrementais.
Ser flexível para encarar os requerimentos que demanda uma evolução.
Tem que ter os processos frescos de decisão para avaliar a mudança, incluindo a possibilidade de reavaliar as metas do projeto original..
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8. UTILIZAR SISTEMAS DIGITAIS PARA CUMPRIR IMEDIATAMENTE COM AS DEMANDAS DO CLIENTE.

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Escutar os clientes também para conhecer seus reclamos sobre defeitos dos produtos. Conhecer dos consumidores as más notícias.
Enfocar aos clientes mais insatisfeitos ou mais inconformes.
Utilizar a tecnologia para analisar a informação relevante das más experiências dos clientes e encontrar o que eles querem que se agregue nos produtos.
Apoiar-se na tecnologia para que as notícias cheguem a gene, correta e rapidamente.
Os sistemas devem converter as más notícias em melhoramentos dos produtos e serviços.
Um consumidor insatisfeito é fonte de grandes oportunidades.
Investir com antecipação em um sistema nervoso digital para capturar, analisar e capitalizar em insumos para os clientes, o diferenciará de sua competência.
Analisar as queixas más que as finanças da sua empresa. . 

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9. UTILIZAR A COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA DEFINIR OS LIMITES.

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Com a moderna tecnologia, trabalhar mais perto com a gente.
Buscar sócios para trabalhar em vez de empregados.
Ajudar-se com a Internet para mudar o rol de colaboradores que trabalham entre paredes, pelo de adjuntos, consultores e sócios.
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10. TRANSFORMAR CADA PROCESSO DE NEGÓCIO EM UMA ENTREGA JUSTO A TEMPO.

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(JUST IN TIME) - MÉTODO JAPONÊS DE PRODUÇÃO E ENTREGA ONDE FORNECEDOR E CONSUMIDOR ESTÃO CIENTES DAS NECESSIDADES DE CONSUMO DE ACORDE COM A PRODUÇÃO, ENTREGA E NÃO UTILIZAM ESTOQUES, A NÃO SER O MÍNIMO QUE EVITE UMA PARADA CRÍTICA.)

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É diferente mover produtos físicos (átomos) a manejar informações (bites). Ao usar-se internet, a entrega de bites se reduz ao tempo de praticamente zero. Mesmo que os objetos físicos ainda não possam mover-se através do espaço, a coordenação digital reduz drasticamente os tempos.
A percepção da velocidade de como cada um se mexe numa empresa, agora forma parte da cultura organizacional.
Cada um deve conseguir ser bastante rápido, sem sacrificar a qualidade. Isto é um requisito para se competitivo.. 
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11. UTILIZAR A DISTRIBUIÇÃO DIGITAL PARA ELIMINAR AO INTERMEDIÁRIO.

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O que cruza pela internet está livre da fricção. Ademais conforma um mercado onde sem tomar-se muito tempo, se gasta muito dinheiro.
Internet pode eliminar aos intermediários. Pode-se também tirar-lhe partido se se utiliza adequadamente. 
Um caminho é mudar a loja física pelo funcionamento virtual.
Para produtos e serviços únicos, os Representantes Comerciais e Vendedores encontrarão maiores clientes potenciais e podem obter maiores preços.



12. As ferramentas digitais podem ajudar aos clientes a resolver problemas por se mesmos. 

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O
E-COMÉRCIO (comércio pela internet), vá mais além de que uma caixa registradora eletrônica.
Um computador com conexões globais, pode gerar milhões de reais em ingressos por ventas on-line.
O conceito de venda "Cara a Cara" se transforma pelo de "Ouvido a Ouvido" e "Teclado a Teclado". Cada um tem seu lugar. Internet não substitui as pessoas, mas faz com que sejam mais eficientes.
Combinar o contato pessoal (Representantes Comerciais e Profissionais da venda) e os serviços de Internet, permite aos clientes ter ambas classes de interação.
Há que reservar a interação cara a cara para as atividades que requeiram maior valor agregado e nesse ponto nada melhor que as equipes externas de Representantes e Profissionais da Venda, que serão insubstituíveis e sempre haverá demanda crescente por eles, enquanto se projetem para a digitalização e interajam com a Internet.
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Obrigado ao pessoal do SDR e ao seu Editor e queria lhes dizer que achei horrível a coalhada e gostei muito dos torresmos. E quatro olhos são suas tias, seus abestalhados...

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Tio Bill

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o que prego qu sobresai, sempre recebe um martelaço  -  Provérbio de Marceneiro

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Pré-Qualificação de clientes

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade como vendedor ao mudar o seu processo de vendas. Antes de fazer qualquer apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial. 
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A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos - aqueles que realmente vão comprar de você. 
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Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. - Vá com calma.

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Você é o tipo de pessoa que está preocupada com a lucratividade das suas vendas e compras? Se não for, repense agora os seus conceitos. Aprenda que o importante no fim não é o volume de vendas, mas a lucratividade das vendas. 
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Quando você está negociando - para comprar ou vender -, você é muito impaciente? Lembre-se que nem sempre a primeira oferta é a melhor. Quando você é ansioso e tenta fechar a negociação com pressa, você provavelmente nunca consegue o melhor negócio.

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CREME NIVEA

O creme Nívea foi produzido em dezembro de 1911 pela farmácia de manipulação do doutor Oskar Troplowitz. 

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O milagre da emulsão  foi descoberta pelo doutor Isaac Lifschüts, que obteve a primeira emulsão do óleo na água. 

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O Eucerit, retirado da lanolina e combinado com óleos, água, compostos de glicerina, ácido cítrico e essências de rosas e lírios, formava o creme. "Branco como a neve", foi batizado de Nívea e era comercializado numa latinha amarela. 

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A embalagem ganhou a cor azul com letras brancas em 1925. Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Nívea foi expropriada. 

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A partir de 1952, a empresa Beiersdorf iniciou uma longa jornada pelos países para readquirir os direitos sobre a marca. Hoje são mais de 500 milhões de assíduos clientes. 

Uma em cada três mulheres usa nívea. - É a maior marca do mundo em cosméticos, com mais de 300 produtos. em linha. 

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LIDERANÇA

Ser capaz de premiar tanto indivíduos, quanto equipes inteiras; 
Não criar condicionamentos futuros; 
Não implantar uma guerra entre os participantes; 
Aumentar a sinergia entre as pessoas; 
Ser total e absolutamente ético, transparente; 
Atender as aspirações / desejos íntimos dos participantes; 
Não ser dirigido apenas para a elite dos participantes; 
"Mexer" com o maior número possível de pessoas; 
Ser exeqüível, mas não ser fácil; 
Ter uma implantação "bombástica"; 
Gerar comunicações constantes referentes a resultados; 
Premiar com qualidade e não apenas com quantidade; 
Não deixar dúvidas sobre a competência e o mérito dos ganhadores; 
Criar temas e logo-temas junto com textos motivacionais que gerem uma emoção; 
Gerar reconhecimento humano e crescimento pessoal.

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.DAVA-SE UM BOI PARA NÃO ENTRAR EM BRIGAS, HOJE MATA-SE POR UM BIFE...