Sistema de Representação para Representantes Comerciais

 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº206 DO WWW.SDR.COM.BR

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Como aumentar o retorno dos seus e-mails?

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Ao invés de enviar um único e-mail para uma única lista de e-mails. Segmente a sua lista de clientes. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela. 
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Crie uma Lista de Clientes que já compraram um determinado produto ou serviço da sua empresa. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já adquirido. 
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Crie uma lista com os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes) da empresa. Ofereça promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo. 
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Crie uma lista de clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos seis a nove meses). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta. 
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Crie uma lista de clientes que nunca compraram da sua empresa. Convide-os a experimentar os seus produtos e serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde especial da sua empresa. 
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Crie uma lista de clientes localizada em uma determinada localização geográfica. Ofereça produtos e serviços que atendam a essas necessidades. 
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"Em vez de preocupar-se por sua forma de expressão, ocupe-se das causas que a produzem."

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Dale Carnegie. - Escritor estadunidense, 1888-1955.

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Escolas tradicionais não chegam

PETER DRUCKER

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O bom do conhecimento é que é móvel e transferível. Pertence-lhe, não ao seu empregador ou ao Estado. E é hoje altamente vendável. Com um potencial mercado para a educação contínua a abranger cerca de 40% da típica força de trabalho dos países desenvolvidos, as instituições convencionais já não chegam. São demasiado caras e insuficientemente acessíveis em termos físicos. Na Califórnia do Sul, onde dou aulas, as auto-estradas estão entupidas. 

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As pessoas que têm família e que trabalham o dia todo não podem perder tanto tempo para chegar a uma escola tradicional. Precisam de formas de aprendizagem acessíveis e flexíveis. As universidades já estão a colocar os seus melhores professores em cursos na Internet. Eu próprio já criei 10 programas de ensino que estão a ser comercializados na Web.

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Os estudantes podem aceder a este material a partir de casa, quando lhes for mais conveniente. Ou os programas podem ser digitalizados e enviados para centros de aprendizagem por satélite, onde pequenos grupos de estudantes se encontram depois do trabalho.

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Imagine o potencial do ensino on-line para os países mais pobres. Assumindo que os seus governantes não tentem controlar o conteúdo e os sistemas de distribuição da Internet, as pessoas poderão aceder aos melhores cérebros e à mais valiosa informação dos países desenvolvidos, sem o custo de construir grandes universidades. Jovens ambiciosos poderão receber uma educação de primeira sem saírem de casa — lidando com o problema da emigração de investigadores e cientistas, que aumentou a lacuna entre os países ricos e pobres.

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O ensino on-line, porém, não é só eficiente em termos de tempo e custo. A interatividade da educação on-line, a sua facilidade de misturar gráficos e imagens com a palavra falada, dá-lhe uma vantagem em relação à sala de aula. Com a interatividade da Internet, obtemos o equivalente de uma proporção professor/estudante de um para um. 

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Grupos de discussão e de estudo podem facilmente ser formados por todo o mundo para discutir como melhor aplicar idéias globais aos negócios, à saúde ou a outras organizações. Resumindo: os meios estão finalmente disponíveis para aumentar a produtividade na educação.

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Julgando pela experiência histórica, a nova educação contínua on-line dos já altamente educados não substituirá a educação tradicional. Novos canais de distribuição são tipicamente complementares. A televisão, por exemplo, não ditou a morte da rádio, das revistas ou dos livros levou a maior parte do crescimento, mas os outros continuaram a crescer e a prosperar.

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A formação contínua on-line está a criar uma nova e distinta realidade educacional — que será o futuro da educação. Aqui existe um mercado que poderá valer milhões de dólares. 

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Se não encontrar um caminho, eu faço um 
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Entre 218-201 a.C., Hanibal de Cartago colocou de joelhos o poderoso Império Romano. Com 25 anos, já feito general, lançou um ataque direto a Roma em uma das empreitadas militares mais audaciosas da história, vencendo inúmeras batalhas através de estratagemas de incrível originalidade. "Se não encontrar um caminho, eu faço um" é a sua frase mais famosa. 
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Agora, pare para pensar... O que mantêm as empresas abertas? Inovação! Inovação é o que atrai e retêm clientes. Inovação é o que atrai os profissionais mais talentosos do mercado. Inovação acontece quando Duvidar é permitido. 
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A essência do ser humano é Duvidar. É para isso que estamos aqui. Somente profissionais medíocres irão trabalhar em empresas que não buscam algum tipo de inovação. Do dia em que nascemos até o futuro lá na frente, seremos sempre postos à prova. A cada decisão que tomarmos, estaremos modificando as nossas vidas um pouco mais.

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Se você deseja saber o quanto você está realmente vivendo, basta perguntar a si mesmo quantas decisões você tem tomado ultimamente. A cada questionamento que você faz, é um degrau na escada da sabedoria que você sobe. Ponha-se em um lugar onde você possa viver e trabalhar questionando a todo o momento. Se você não trabalha em um ambiente assim, questione o porquê. 
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Como profissional, é seu dever duvidar e questionar a todo o momento. Ao duvidar, o ser humano consegue criar tudo. Martinho Lutero uma vez disse "Shakespeare duvidou, e criou Hamlet; Cervantes duvidou e criou Dom Quixote; Moliere duvidou e criou Don Juan; Dante duvidou e criou o Inferno. Todo criador duvida e acaba criando deuses. Quanto a mim, da minha dúvida, criei uma nova religião." 
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Viva ! E pense que "A melhor música é aquela que você ainda não ouviu, o melhor filme é aquele que você ainda não assistiu, a melhor idéia é aquela que você ainda não teve." 

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

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"Nada de grande se cria de repente."

(Epíteto)

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maneiras de aumentar as vendas

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Direcione sua atenção para aqueles que são seus melhores clientes em potencial. 

Os melhores clientes possuem um padrão. A maior parte irá se encaixar em um mesmo perfil, então preferencialmente faça sua prospecção com esse tipo de pessoas. Procurar por pessoas com necessidades, circunstâncias e interesses similares faz com que você aumente suas chances de conquistar um novo cliente.
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Saiba antecipadamente quais perguntas fazer sabendo quais respostas você espera obter. 
Desenvolva uma estratégia de curiosidade. Aprenda a ser curioso sobre coisas que irão aumentar suas chances de realizar uma venda.
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Analise quem está em seu mercado. 

Crie um perfil do mercado ideal no qual você realiza negócios. Defina com clareza quem são seus possíveis clientes, como eles podem ser alcançados, com o que eles se preocupam, o que eles temem, o que eles lêem, quem eles admiram e muitos outros detalhes. Conheça-os bem.
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Compreenda as pessoas e suas situações. 

Desenvolva uma consciência das necessidades psicológicas de seus clientes bem como saiba quais são suas necessidades técnicas. Às vezes um estado emocional tem mais influência sobre a decisão de seu cliente em comprar, do que propriamente uma necessidade técnica.
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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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.Workshop Consultoria e Treinamento

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http://www.workshop.com.br  - julia@workshop.com.br  

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