Sistema de Representação para Representantes Comerciais

 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº209 DO WWW.SDR.COM.BR

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Desça da Torre de Mármore

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Muitos empresários cometem o erro de separar o seu escritório do ambiente de trabalho dos seus funcionários.

Enquanto que essa decisão pareça ser eficiente do ponto de vista da funcionalidade, essa decisão pode matar a motivação entre os seus funcionários.

Aprenda a gerenciar pessoas trabalhando lado a lado entre eles. Experimente!

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ALGUMAS MANEIRAS DE AUMENTAR SUAS VENDAS IV

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Permaneça consciente do significado daquilo que você faz. Quando uma pessoa não consegue dar um sentido àquilo que faz, ela não coloca muito valor em suas atividades. Escreva em detalhes como seus produtos ou serviços tornam a vida melhor para aqueles que os compram. Leia essa descrição todos os dias rapidamente, para manter em mente a razão que existe por detrás de cada compra. Isso não diz respeito ao ato de comprar simplesmente, mas sim aos benefícios que se obtém com a compra.

Aprenda quando e como fazer com que seu cliente faça uma compra. Aprenda a reconhecer sinais de compra, como pedir para que seus produtos sejam comprados por diferentes tipos de pessoas, quando deixar o cliente decidir por ele mesmo, como negociar detalhes e quando desistir. Quem não arrisca não petisca. Mas o modo como você convence seus clientes freqüentemente determina o sucesso ou fracasso de uma venda.

Conte com clientes fiéis. Saiba como cultivar os clientes dedicados. Torne-se imune a concorrência oferecendo às pessoas mais do que elas esperam. Corresponda a todas as necessidades de seus clientes e seja amigo deles, mesmo quando eles não estão comprando de você. Seja o tipo de pessoa com a qual as pessoas se entusiasmam.

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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.Workshop Consultoria e Treinamento

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http://www.workshop.com.br  - julia@workshop.com.br 

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"EXISTE UMA FÓRMULA DE LIMPEZA CHAMADA 409.  - AS PRIMEIRAS 408 NÃO FUNCIONARAM"

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OS NOVOS DESAFIOS DO MARKETING
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1. Duvide das declarações clássicas infalíveis. Uma empresa, recém chegada no Brasil, duvidou que o melhor argumento para se vender amaciantes era o "branco total radiante", paradigma tido como verdade até pelas agências de propaganda. A empresa questionou - Ora, quando uma dona de casa lava uma roupa branca, ela fica admirando o branco alvo ou cheira a roupa e sente o odor de limpeza? Colocaram mais perfumes nos amaciantes e as vendas dispararam. Duvidar para crescer, este é o novo desafio dos empreendedores.

2. Esqueça o segmento e busque nichos. Mulheres, - é segmento. Mulheres grávidas, - é nicho. Mulheres que engravidaram aos 45 anos, - é um super nicho. Hoje, quem não tiver um nicho, terá um lixo de mercado. Descobrir e encantar nichos dá mais resultados que vender para segmentos. Quanto menor você for, - maior você será. Para isso, use o Database marketing para conversar com seu público-alvo. É o seu desafio para crescer.

3. Conquiste vantagem competitiva. Você ainda faz isso, basicamente, com preço baixo e diferenciação. Não ganha mais quem é melhor e, sim, diferente. Ser percebido como único em alguma coisa é o seu desafio diante da concorrência predatória, nem que seja com senso de humor: Meu caldo de galinha é o único que contém corococó. Crie posicionamento, pois a batalha continua sendo pela mente do cliente.

4. Tenha pesquisa numa mão e intuição na outra. Pela pesquisa a cama é o lugar mais perigoso do mundo, pois é onde mais morreu gente até hoje. O empreendedor de sucesso sabe que pesquisa sem intuição é fracasso. E intuição sem pesquisa é derrota. Seu desafio é acreditar em seus palpites.

5. Não use míssil para matar minhocas. Para a maioria dos negócios o que mais funciona ainda é a mídia seletiva, o marketing direto, mala direta e tele-marketing com enfoques novos. Obtenha uma resposta direta de seu cliente e mantenha um diálogo de fidelização. 

6. Adote o cardiomarketing. O mundo mudou mas o coração humano continua carente de reconhecimento e afeto, portanto, não satisfaça, deslumbre; não venda, seduza. 

7. Transforme subordinados em parceiros de sedução. A razão é simples: funcionários encantados encantarão clientes desencantados. Primeiro seduza os seus, depois os de fora. Vale lembrar: o lucro está lá fora.

8. Preocupe-se com uma causa, - não com seu negócio. Há empreendedores que se desesperam: - Será que a internet vai destruir meu negócio? Ora, com essa pergunta errada, você mostra que está orientado para você mesmo, não para o mercado e que não tem vocação para servir. A atitude certa é: - Ótimo, a internet cresce, é mais um canal de alternativa para eu atender meu amado cliente. 

9. Irrite-se positivamente, pois a criatividade nasce da angústia. Alguém se irritou quando viu sua esposa limpando a orelha do nenê com um palito de fósforos e inventou os cotonetes. Um executivo se irritou, quando foi pagar a conta num restaurante e percebeu que estava sem dinheiro vivo na carteira, e inventou o Diners Club. O êxito nasce da irritação. Marketing ainda é a administração da criatividade. Para vencer os desafios que virão atualize paradigmas, seja fanático pela inovação contínua, desenvolva uma emoção competitiva e troque o medo do futuro pelas ferramentas certas. 

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SR. PROF. MAURICIO GOIS
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Consultor filiado ao IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização desde 1985. 

Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 3865 1597

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"Em primeiro lugar deixem-me que lhes reafirme a crença de que só temos a temer o próprio medo em si. Esse terror sem nome, sem causa e sem justificação alguma que paralisa os esforços necessários para converter o retrocesso no progresso". 

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Franklin Delano Roosevelt

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DO QUE VOCÊ ESTÁ RINDO ? 

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Pesquisadores acreditam que o motivo da risada está relacionado diretamente com o desejo de não ficar sozinho e a necessidade de criar laços. Risos ocorrem quando as pessoas sentem-se confortáveis umas com as outras, quando estão relaxadas e livres. E quanto mais se ri junto, mais laços se criam. Essa pode ser a razão do riso ser contagioso.

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Estudos mostram que pessoas na liderança usam mais o humor do que seus subordinados. Você já viu a cena clássica do chefe que solta uma gargalhada e logo é acompanhado por todos a sua volta. Controlar o humor de um grupo é uma maneira de exercer poder sobre ele.

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Para reafirmar a tese de que o riso é um ato social, outros estudos comprovam que somos 30 vezes mais suscetíveis ao riso quando estamos em grupo do que sozinhos. Até mesmo o gás do riso perde muito sua eficiência se usado individualmente.

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Pesquisa de Satisfação

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Qual foi a última vez que você fez uma pesquisa de satisfação junto aos seus principais clientes com objetivo de descobrir o que eles pensam a respeito dos serviços e produtos que a sua empresa oferece ? 

Eu diria que pelo menos uma vez por ano, você deveria fazê-lo. Com objetivo de ajudá-lo a estruturar a sua pesquisa, segue algumas perguntas importantes: 

  • Como o produto ou serviço que a minha empresa oferece torna a sua vida mais fácil ? 

  • Por que você precisa dos meus produtos e serviços ? 

  • Como você usa eles ? 

  • Que tipo de produto ou serviço eu poderia agregar aos produtos e serviços que eu já ofereço e que tornariam a sua vida mais fácil ? 

Mesmo que pesquisas realizadas via telefone não sejam estatisticamente significantes, este tipo de pesquisa é a melhor forma de falar com os profissionais que realmente decidem dentro das empresas. Algumas dicas: 

  • O melhor horário para fazer a ligação é por volta das 18:00 h. Nunca deixe recado. Volte a retornar a ligação até encontrar a pessoa que procura.

  • Ao encontrar a pessoa, peça permissão para iniciar a pesquisa e informe o tempo que ela deve demorar. 

  • Não prepare pesquisas que possam durar mais de 15 minutos.

 

PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

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As ferramentas digitais podem ajudar aos clientes

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Um computador com conexões globais, pode gerar milhões de reais em ingressos por ventas on-line. O conceito de venda "Cara a Cara" se transforma pelo de "Ouvido a Ouvido" e "Teclado a Teclado". Cada um tem seu lugar.

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Internet não substitui as pessoas, mas faz com que sejam mais eficientes. Combinar o contato pessoal (Representantes Comerciais e Profissionais da venda) e os serviços de Internet, permite aos clientes ter ambas classes de interação.

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Há que reservar a interação cara a cara para as atividades que requeiram maior valor agregado e nesse ponto nada melhor que as equipes externas de Representantes e Profissionais da Venda, que serão insubstituíveis e sempre haverá demanda crescente por eles, enquanto se projetem para a digitalização e interajam com a Internet.

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BILL GATES EM TEXTO E FOTO

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