Sistema de Representação para Representantes Comerciais

 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº222 DO WWW.SDR.COM.BR

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“Muitas mulheres cometeram o erro de trocar as suas crenças para acomodá-las ao seu trabalho. O correto é fazer ao contrário. Nenhuma circunstância é tão extraordinária que exija duplos padrões ou que nos afastemos da nossa fé. Não importa quão rápidas são as mudanças do mundo, os valores básicos devem permanecer constantes.”

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Mary Kay Ash - 

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Se vamos nos reunir..., é para gerar idéias

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  • Quantas reuniões maçantes você participa por semana? 

  • Por que será que elas são maçantes? 

  • Será que não é porque vocês nunca discutem sobre algo novo? 

Se você organiza e lidera reuniões, procure adicionar o tema INOVAÇÃO a esses encontros. Determine o momento apropriado, e pergunte a todos: “Alguma nova idéia de marketing para a nossa empresa hoje?”, e observe como a atitude das pessoas se altera. 

Você pode também determinar um foco para a geração de idéias. Por exemplo: 

  • “O que nós podemos fazer para aumentar as vendas do produto X esse mês?”, 

  • “O que nós podemos fazer para recuperar os negócios com o cliente Y esse trimestre?”. 

  • Produto, cliente, fornecedor, mercado, fatos... escolha um. .

De uma reunião de 50 minutos, reserve 10 minutos para a INOVAÇÃO. 

O futuro da sua empresa agradece.

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SR. PROF. RICARDO JORDÃO
FUNDADOR, PRESIDENTE, SEU AMIGO
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http://www.bizrevolution.com.brricardom@bizrevolution.com.br 

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Os chefes são claramente a fonte dos nossos problemas… 

eu ataco-os por uma questão de sobrevivência!

Tom Peters - consultor

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Um cliente insatisfeito não luta, muda.

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Quem possui uma pequena empresa não se pode dar ao luxo de ter clientes insatisfeitos. Basta fazer as contas ao que um cliente fiel gasta em cada visita à sua loja e depois multiplicar pela quantidade de ausências que se seguiram ao dia em que lhe deu uma má resposta.

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Pois é, já para não falar da outra multiplicação que tem de fazer pelo número de pessoas a quem ele vai contar a péssima experiência que teve consigo. 

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Então, o que acha? Está na altura de pôr o tão estafado princípio em prática: 

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O cliente primeiro!

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Aprendi que é mais fácil fazer um discurso sobre boa publicidade do que fazê-la.

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Leo Burnett, fundador da agência de publicidade Leo Burnett

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Como garantir a excelência nos serviços
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Sinta-se bem consigo mesmo. Quando sabemos que estamos a fazer o melhor possível em relação aos clientes e colegas, sentimo-nos muito melhor.

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Pratique hábitos de cortesia. Esquecer as regras da boa educação e da cortesia é sinônimo de arrogância e indiferença. Quanto mais cortesia oferecer, maior cortesia receberá.

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Empregue a comunicação positiva. Esta transmite o dom dos bons sentimentos e evidencia a sua consideração.

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Trabalhe para os clientes. Eles têm direito a esperar serviços de qualidade.

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Ouça cuidadosamente. Concentre-se em cada cliente. Sintonize as suas necessidades e atitudes.

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Antecipe-se. Leia nas entrelinhas. Faça perguntas que demonstrem que você se importa.

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Aprenda e cresça no seu trabalho. Todos os dias você tem uma escolha: crescer ou declinar. Se optar pelo crescimento, aprenda sobre os seus clientes, sobre os seus produtos e serviços. Procure conhecer a sua empresa e como melhorar a sua função.

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O resultado cifrar-se-á num sentimento de auto-realização.

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"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?" 

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* H. M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927. 

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TEMPO É DINHEIRO 
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É uma regra do capitalismo. Frase que se encaixa na realidade atual e é bastante utilizada. 
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A expressão é atribuída ao jornalista, físico, político e filósofo norte-americano Benjamim Franklin (1706-1790). 
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Relatos mostram que Benjamim o inventor do pára-raios pode ter se inspirado na obra do filósofo grego Teofrastos (372-288 a.C.), que costumava dizer algo semelhante a ''o tempo custa muito caro''.

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Sabedoria Árabe

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"O MOMENTO MAIS ESCURO DA NOITE  - É UNS SEGUNDOS ANTES DO AMANHECER"

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