Sistema de Representação para Representantes Comerciais

 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº226 DO WWW.SDR.COM.BR

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Foco no seu cliente interno

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Nunca se esqueça: “
É preciso promover constantemente a estratégia da empresa para o seu público interno”. 

Mesmo as melhores estratégias de mercado não serão bem-sucedidas, caso a empresa não consiga obter o comprometimento de TODOS os seus funcionários com a sua execução. 

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Nesse caso, investir tempo para educar funcionários, e comunicar a estratégia da empresa internamente são ações prioritárias para toda e qualquer empresa que deseja maximizar o retorno sobre os seus investimentos. 

Quando todos os funcionários da empresa conhecem as suas metas e objetivos, você tem TODA a empresa ajudando você a promover os seus esforços de marketing. 

Por exemplo, compartilhe os valores da empresa com os seus funcionários. Peça feedbacks, e juntos, definam a Missão e a Filosofia de Atendimento a Clientes da sua empresa. 

Por fim, determine um modelo de trabalho onde você consiga se reunir regularmente com a sua equipe para entender como as coisas estão caminhando, e compartilhar estórias de sucesso.

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Pense globalmente, atue localmente, pense tribalmente, atue universalmente

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John Naisbitt, futurologista

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GANHANDO CLIENTES FIÉIS
ENVIADO POR GUSTAVO DA INTELLI
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Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco da cor pedida, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu um furo e uma pequena rachadura no fundo do barco e decidiu consertá-lo. Quando terminou, recebeu seu dinheiro e se foi.
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Passados alguns dias, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: - O senhor já me pagou pela pintura do barco - disse ele. - Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco. 

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Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
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Meu caro amigo, você está certo, mas apenas em parte!. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu: - Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Após o barco secar, meu pessoal o pegou e saíram para uma pescaria. Eu estava viajando naquele momento e ao chegar notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. 
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Imagine minha alegria quando soube que retornaram sãos e sem problemas. Então, fui examinar o barco e constatei que você o havia consertado! - Percebe, agora, o que fez? Você cuidou da minha gente com seu gesto! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pelo seu serviço... - Mas saiba que ganhou minha fidelidade e da minha colônia também, porque mesmo sem saber o que precisava, você teve a sensibilidade de fazer.
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Não existe fidelidade para produtos e nem para serviços, mas existe sim para pessoas que se esmeram e dão tudo de bom para o cliente, sem esperar agradecimento por isso. Apenas como conduta e educação. Isso que traz a fidelidade. Um bom prestador de serviço.

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Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. 

São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta.

Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas 

e de falar delas, a não ser para te justificares. 
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(Anne-Therese Lambert)

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 45 minutos antes e 15 minutos depois

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Jeffrey Fox dá algumas dicas para aqueles que desejam progredir em suas carreiras. "Se você deseja crescer em seu trabalho, comece a praticar agora a filosofia do 45 minutos antes e 15 minutos depois. Pessoas que chegam tarde ao trabalho, não gostam do que fazem... pelo menos, é assim que pensa o seu chefe." As pessoas não chegam 20 minutos atrasadas para uma sessão de cinema, certo? 
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"Não permaneça no escritório até as 22:00 hs todas as noites. Dessa forma você está dando um sinal de que você não consegue fazer o seu trabalho ou a sua vida pessoal é terrível. Deixe o escritório 15 minutos depois do seu horário. Use esse tempo para limpar a sua mesa e organizar as tarefas do dia seguinte. Mesmo dessa forma, você estará deixando o escritório depois que 95% dos outros funcionários, a sua reputação de trabalhador continuará intacta. 
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Chegar 45 minutos antes do horário e sair 15 minutos depois do horário dá um total de 1 hora por dia, que equivale a 250 horas por ano, ou 31 dias. O que você poderia fazer com 31 dias a mais em um ano? Eu garanto a você que é tempo o suficiente para você estar a frente da maioria dos outros profissionais. 

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"Aquele que sabe falar também sabe quando"

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Arquimedes - 287 A 212 a.C. 


Matemático
grego

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A HISTÓRIA DO ARRANQUE ELÉTRICO DE CARROS

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Charles Kettering perdeu um amigo ao dar partida no seu carro com o auxílio da manivela, que por força da compressão do motor voltou e esmagou ele. Esse acidente motivou-o a desenvolver a partida elétrica para automóveis e caminhões, evitando futuros acidentes com outras pessoas. 

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Esta inovação do americano, Charles Kettering, que em 1911 adaptou um dispositivo elétrico projetado por ele mesmo em seu Cadillac o tornou famoso.
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Semelhante desenvolvimento lhe proporcionou o prestigioso Premio Dewar de 1909 e sem dúvida favoreceu para que nesse mesmo ano começasse a formar a parte da General Motors como a marca mais simbólica da corporação.
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Em 1911, Charles Kettering, o técnico que mais contribuiu em definitivo abriu mão da marca, pôs a ponto, em colaboração com Delco Remy, um pequeno motor elétrico que permitia ser posto em marcha sem o uso da manivela. Esta nova conquista adaptada em 1912 não só proporcionou a Cadillac outro Prêmio Dewar ao ser a primeira marca em adotar acumulador e arranque elétrico de série, assim também possibilitou a condução para as mulheres, já que não se requeria mais froça para o carro começar a funcioanar. 

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Em 1913, depois de utiliza-lo um ano exclusivamente, Cadillac vende a patente a todas as automotoras do mundo, que o incorporam a seus respectivos produtos.

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Animado pelo êxito, Kettering desenvolve um V8. Em 1915 Cadillac apresenta nas Serie 51 seu novo motor V8 (primeira marca em utiliza-lo em série) cuja superioridade foi absoluta.
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Tão decisivo resultou, que aparte de forçar a concorrência a inspirar-se nele, assinou as bases do que ainda hoje se entende por um típico motor americano e permitiu que durante dez anos apenas necessitaram retoca-lo.

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"A verdadeira nacionalidade de um escritor é a sua língua
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Octavio Paz. 
Escritor mexicano; Prêmio Nobel de Literatura em 1990; 1914-1998

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Recompensando aqueles que trabalham para você

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Aqui vai algumas dicas que você precisa saber sobre as pessoas 

que trabalham para você: 

Os profissionais de hoje, de qualquer nível querem saber porque eles estão fazendo alguma coisa. Não diga algo como,"Pare tudo que você está fazendo, e conclua essa venda". Ao invés disso, invista 2 minutos do seu tempo para explicar a esse funcionário o porquê daquela tarefa.

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Os profissionais de qualquer nível querem projetos desafiadores, e tem orgulho de si mesmo quando cumprem com suas funções. Seja generoso quando um funcionário termina um trabalho. Demonstre a sua apreciação e reconhecimento.

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Os profissionais de hoje desejam ter acesso livre a seus supervisores, alguns às vezes são um pouco envergonhados até que você realmente aprenda a abrir as portas para eles. Reuniões onde você reúne grupos reduzidos de pessoas, e pede por sugestões são uma boa maneira de conseguir o envolvimento das pessoas.

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Os profissionais de hoje querem sentir que o seu trabalho está fazendo diferença para a empresa. Invista alguns minutos do seu tempo para explicar a eles que o seu trabalho importa MUITO para o sucesso da empresa.

"Tempo investido com o seu funcionário, 

é tempo investido no futuro da sua empresa." 

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"A falta de caridade e amor precedem uma falta de imaginação. 

Um rápido mal estar próprio dói mais que o visão de uma terrível dor alheia, 

e o próprio apetite nos incita mais que pensar em toda a fome do próximo."

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Miguel de Unamuno. 
Filósofo e escritor espanhol, autor de "Niebla", "La Tía Tula"..; 1864-1936. 

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GRÉCIA CLÁSSICA

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"O que distingue o convívio dos homens na "Polis" de todas as outras formas de convívio humano que eram bem conhecidas, era a liberdade".
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A cidade grega de Atenas foi o berço da democracia. Inicialmente a palavra "
demos" significava gente comum, porém, com o decorrer do tempo passou a representar "o povo em seu conjunto; uma democracia, um corpo de cidadão que atuava através de assembléia".
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Contudo, ser cidadão em Atenas tinha seus limites, pois, escravos e estrangeiros (chamados de metecos) não eram considerados cidadãos da Polis.
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No sentido clássico, Polis, significava um "
estado que se governava a si mesmo". Atenas e Esparta foram as principais "cidades-estados" da Grécia antiga. 
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A chave da democracia ateniense foi a representação direta, cuja a assembléia soberana atuava como autoridade máxima e qualquer cidadão tinha direito de intervir, debater, propor emendas, votar todo tipo de proposta, inclusive sobre guerra e paz, impostos, cultos, obras públicas e outras questões de maior ou menor importância.
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Em Atenas, saber ler, escrever e aritmética eram atributos comum a toda população livre. As eleições para cargos públicos eram por sorteio, possibilitando igualdade de oportunidade, pois tantos ricos como pobres tinham lugares nos conselhos e tribunais. Assim, os cidadãos adquiriam experiência política e administrativa, interferindo, de certa forma, na estrutura de poder e classes.
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Para os gregos, a cidade exerce um duplo e importante papel: ela liberta o cidadão, mas por outro lado, exige uma obediência em relação às obrigações desse cidadão. 
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A ÁGORA DE ATENAS (Ágora: O Lugar da Palavra)
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Para grego antigo, a palavra demokratia significava que o povo (demos) é o poder (kratos) no estado. Para eles, a Polis era tolerante e cosmopolita, aberta ao mundo. Um espaço onde as pessoas alcançavam a unidade e não um simples ponto no mapa.
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O lugar da palavra era a
ÁGORA, local de múltiplas atividades, onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante. A vida em Atenas circulava na ÁGORA com seus espaços de danças religiosas (orkhestra); nos pórticos, palco para comer, negociar, ouvir fofocas e cumprir obrigações religiosas; no poikile, local onde a grande massa da população se encontrava; no principal tribunal popular da cidade (heliaia); espaço onde os cidadãos se encontravam para votar o ostracismo, o banimento da cidade; abrigava o bouleuterion, Casa do Conselho, onde quinhentas pessoas decidiam a pauta de discussões debatidas diariamente.
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A ÁGORA era o coração da cidade, espaço da fala, da política e da liberdade da Polis ateniense.

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Hannah Arendt

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Não tenhas pressa de fazer novos amigos, nem de abandonar aqueles que tens. 
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(Sólon - Político e poeta grego - 640/ 559 a.C.)

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Antes que você vá para uma entrevista...

 

 

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Como você pode ter certeza que entre tantos candidatos você será o escolhido? PREPARE-SE!!!! 
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Existe sempre três perguntas que todo empregador precisa ter respondidas durante uma entrevista, portanto, prepare as suas respostas antes de sair de casa. 
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1. Você pode fazer o trabalho? Em outras palavras, você tem os valores, habilidades e experiências corretas para fazê-lo? 
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2. Você fará o trabalho? Qual é a sua disponibilidade e motivação? 
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3. Você vai se encaixar ao trabalho em termos de personalidade, química e estilo de trabalho? 
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Além disso, antes de tomar qualquer decisão final, tenha certeza que você irá assumir uma responsabilidade que você realmente quer. 
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1 - Faça a você mesmo as seguintes perguntas: 

  • O que você quer e porque você quer? 

  • Quais são os seus planos de carreira de curto e longo prazo? 

  • Porque você quer essa empresa ou essa indústria?

Antecipe-se e faça pesquisas sobre a empresa na internet e órgãos de imprensa.Tenha certeza que você realmente vai se encaixar na empresa. 
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2. Faça uma lista das cinco habilidades que você tem que o qualifica para o trabalho. Coisas como “Eu sou bom com pessoas” ou “Eu sei organizar o meu tempo” não funcionam até que você tenha evidências concretas a respeito. 
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3. Qual tipo de experiência você tem? Escreva a lista dos requisitos da empresa e cruze com a sua experiência. 
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4. As empresas não querem ouvir apenas quais empregos você teve. Eles querem ouvir sobre o que você acredita que conquistou. 

  • Como você ajudou a última empresa em que você trabalhou a aumentar suas vendas, reduzir custos, reter clientes ou conquistar novos mercados? 

  • Quais novas práticas foram implementadas na empresa graças a você? 

  • Como você fez a diferença? 

5. Faça anotações sobre o que você não sabe sobre a empresa e o trabalho em específico, e faça uma lista das perguntas que você deve fazer durante a entrevista. 
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6. Descubra tudo que você puder sobre o dia da entrevista. Quantos entrevistadores estarão presentes? Quais são os seus nomes e funções? Onde a entrevista acontecerá? Quanto tempo leva para chegar lá? Quem você deve procurar quando chegar lá? Você precisa levar algum exemplo do seu trabalho para a entrevista? 
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PREPARE-SE!!!

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É o segredo para vencer qualquer medo. 

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Vá, QUEBRA TUDO!

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SR. PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
FUNDADOR, PRESIDENTE, SEU AMIGO

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http://www.bizrevolution.com.br  ricardom@bizrevolution.com.br

 

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FRASE DO DIA!

"Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto isso é verdade que os governo me fodem há mais 20 anos e eu não sou apaixonado por eles... "

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