Sistema de Representação para Representantes Comerciais

vendas e representação 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº230 DO WWW.SDR.COM.BR

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"Na vida nem sempre ganha o homem mais forte ou o mais rápido. 

Cedo ou tarde, o homem que ganha é aquele que acredita que pode faze-lo."

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Napoleon Hill

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Quem enviou estas regras, foi O REPRESENTANTE COMERCIAL Ademir Troian, da Troian Representações de Caxias do Sul (RS), ex gerente Comercial de uma das maiores industrias do estado e hoje líder e CONSELHEIRO DE vários representantes e empresas.

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Ademir Troian - Troian Representações Ltda.
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Os Dez Mandamentos da Qualidade 
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Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo, comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo. Pensar positivo é qualidade 

Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir olhar, mesmo não sendo colega de sua área. Ser educado é qualidade 

Seja metódico ao abrir seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao redor. Comece relembrando as notícias de ontem. Ser organizado é qualidade. 

Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Ser prevenido é qualidade. 

Quando for abordado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Ser atencioso é qualidade. 

Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno lanche, mas respeite suas necessidades humanas. Aquela tarefa urgente pode aguardar mais 30 minutos. Se você adoecer, dezenas de tarefas terão que aguardar a sua volta, menos aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega. Respeitar a saúde é qualidade. 

Dentro do possível, tente se agendar (tarefas comerciais e sociais) para os próximos 10 dias. Não fique trocando datas a todo momento, principalmente a minutos do evento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas. Cumprir o combinado é qualidade. 

Ao comparecer a estes eventos, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente suas idéias. E divulgue-as sem receio. O máximo que poderá ocorrer é alguém poderoso ou o grupo não aceita-la. Talvez mais tarde, em dois ou três meses, você tenha nova chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar. Ter paciência é qualidade. 

Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir. Falar a verdade é qualidade. 

Na saída do trabalho, esqueça-o. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe dão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio. Amar a família e os amigos é a maior qualidade.

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.UM ABRAÇO A TODAS E TODOS OS COLEGAS

ADEMIR TROIAN - REPRESENTANTE COMERCIAL

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À noite quando todo o mundo descansa, senta-te sozinho e observa dentro de tua mente; perceberá então como a ilusão vai embora e a realidade aparece.

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Em cada uma destas ocasiões, ganhas um vasto conhecimento do que é possível. Uma vez que tenha percebido como aparece a realidade, mas que é difícil escapar da ilusão, te voltarás mais humilde..

Huanchu Daoren

Escrito em finais do século XVIII

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Erudito chinês, Hong Yingming, cujo nome taoísta, Huanchu Daoren, significa "um caminhante que retorna as origens". Nelas pode-se ver uma forma de taoísmo laico que se remonta muitos séculos na história, a uma época em que as compreensões históricas e sociológicas do primitivo confucionismo se combinavam com os avançados conhecimentos educativos e psicológicos e as metodologias do budismo e do taoísmo. A figura é representativa do retorno.

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DEVAGAR PELAS PEDRAS

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As coisas novas e repentinas atemorizam as equipes; as conhecidas e progressivas impressionam pouco. 

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Por isso convém que, antes de enfrentar uma INVESTIDA NUM MERCADO DESCONHECIDO, as PESSOAS DA EQUIPE, tomem contacto com ele mediante PESQUISAS É INFORMAÇÕES.

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NICOLAU MAQUIAVEL 

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"As pessoas que devemos temer não são as que NÃO concordam com nós.

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Devemos temer as que não estão de acordo 

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e são demasiado covardes para dá-lo a entender."

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Napoleão Bonaparte

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" SE CONSELHO FOSSE BOM ".

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Confesso que já virou paranóia a minha intensa procura de motivos que garantam uma maior produtividade / eficiência / satisfação e retenção entre os integrantes das equipes de operadores/atendentes de tele-marketing.
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Já dei muito conselho sobre as características pessoais e virtudes que tais profissionais que trabalham nos contact center e suas diversas modalidades de prestação de serviços, deveriam ter. Mas as pessoas continuam descontentes, improdutivas e, também por isso, saindo das empresas. 
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Volta e meia me deparo com uma nova receita milagrosa sobre o novo atendente e suas virtudes de super homem, ou mulher maravilha. Confesso que pagar cerca de R$ 500,00, em média, para contar com profissional que tenha entusiasmo, autoconfiança, determinação, além de boa dicção, habilidade verbal, saber ouvir, escolaridade, fácil argumentação, comprometido, proativo, etc, etc... parece querer muito. Ou não? 
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Cá entre nós, você tem tudo isso? Sempre? Talvez seja por isso que muitos achem que você já poderia, no mínimo, ser diretor(a) da sua empresa...
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Concordo com tudo com o que as áreas de recrutamento e seleção fazem para identificar o funcionário mais adequado à função desejada, desde que mantenham um profundo respeito pelo ser humano que escolheu sua empresa para nela realizar seus sonhos, ou pelo menos ganhar seu sustento.
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Nas salas de aula a maioria das pessoas se revelam, principalmente no que diz respeito às crenças e valores. Existem pessoas que têm qualificação adequada para exercerem a função, porém suas crenças não facilitam seu bom desempenho. Vender, por exemplo. Muitos cresceram ouvindo que vendedor é enganador; promete mas não cumpre; enrola todo mundo e dá no pé, etc. 

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Com esta crença arraigada e muitas vezes solidificada com uma fé religiosa, como querer que esta pessoa tenha um desempenho satisfatório. Testei várias vezes em sala e posso dar meu testemunho que na prática isto se revelou verdadeiro. Nunca, jamais dizer que esta pessoa não serve para tele-marketing. Que tal colocá-la numa operação receptiva para colher opiniões, oferecer ajuda, etc.
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Também verifiquei que certas pessoas têm uma facilidade incrível para guardar textos, letras de música, versos. Que tal colocá-las numa operação de
SAC, pois elas facilmente se lembrarão dos procedimentos , etc. Mas não as coloquem em vendas.
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E os vendedores? Acima de tudo querem o reconhecimento, e gostam de dinheiro. Adoram programas de incentivo; são um pouco esquecidos dos procedimentos (ao contrário do exemplo anterior) e provavelmente não sabem uma música por inteiro ( não seguem o script sempre, pois para eles cada caso é um caso). 
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Sei lá, se conselho fosse bom....


SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA

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José Teofilo Neto, é engenheiro eletricista formado pela FEI (72), com especialização em Telecom e Marketing; durante muitos anos atuou em companhias telefônicas como gerente de relacionamento para grandes empresas, responsabilizando-se pela consultoria técnico - comercial, sugerindo ações quanto ao dimensionamento de linhas e equipamentos e venda de serviços de telecom. Foi um dos iniciadores da atividade de tele-marketing de maneira profissional e estruturada. Palestrante em inúmeros seminários; articulista de diversas revistas, jornais e sites.;

 

 

Alameda dos Guainumbis, 1617 - Planalto Paulista - CEP 04067-003 - São Paulo (SP) - Brasil
FONE: (11) 5044 5822
- e-mail: falecom@comunicacaodireta.com.brwww.comunicacaodireta.com.br

 

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"Que seu chefe não saiba nem suspeite que você está melhor preparado que ele. 

"Toda derrota é odiosa, e se é sobre o chefe ou é imprudência ou é fatal". 

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Sempre foi odiada a superioridade, e mais ainda pelos superiores.

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A Arte da Prudência - Baltasar Gracián - jesuíta aragonês. 
Nascido em Belmonte de Calatayud - Espanha, em 1601, e morto em Terragona, em 1658.

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A cultura da sua empresa

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A cultura de uma empresa é desenvolvida a partir da troca diária de Valores e Práticas entre os seus funcionários. A cultura de uma empresa evolui e muda com o passar do tempo. 

  • Quando um funcionário deixa a empresa e um substituto é contratado, a cultura da empresa muda. 

  • Quando a empresa sai do estágio de introdução, cresce e se estabelece no mercado, a cultura muda.

  • Quando o meio-ambiente em que a empresa opera (leis, tecnologia etc) muda, a cultura da empresa também muda. 

Essas mudanças podem ser positivas ou negativas, mas uma coisa é certa, é preciso identificá-las. Uma empresa de sucesso pode ter apenas UMA ÚNICA CULTURA, e não duas, três ou quatro culturas diferentes. 
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Por exemplo, todos os funcionários da empresa devem ter o mesmo entendimento sobre "
Pontualidade para início de uma reunião". Quando uma das pessoas se atrasa, e não tem o comportamento parecido com os outros funcionários, é porque essa pessoa não possui a mesma cultura das demais. 
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Qual a cultura que você gostaria de ver na sua empresa?

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Você precisa responder a essa pergunta antes de querer mudar as coisas. 

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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.As diferentes opiniões nunca devem significar hostilidade. Se assim fosse, 

minha mulher e eu teríamos sido inimigos irreconciliáveis. 

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Não conheço no mundo, duas pessoas que não tenham opiniões distintas. 

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Sempre me propus tratar a todos aqueles que diferem de mim com o mesmo afeto 

que sinto pelos mais próximos e queridos. 

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Gandhi

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