Sistema de Representação para Representantes Comerciais

dicas e curiosidades 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº236 DO WWW.SDR.COM.BR

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SE A MONTANHA NÃO VEM A MAOMÉ, MAOMÉ AI À MONTANHA

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Maomé (570-632), profeta e fundador do Islamismo, ensinava seus seguidores Islâmicos a preferirem "
o simples ao complicado". A frase foi pronunciada quando Maomé tentava converter um grupo de 2.000 Árabes que o desafiaram a mover o Monte Safa para perto de si. 

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Maomé tentou, mas não conseguiu. Foi até a montanha e disse ter recebido uma graça de Deus por não ter conseguido o milagre. Ele acreditava que se a montanha viesse aos incrédulos, mataria todos os mais de 2.000 ali reunidos. 

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AS NOSSAS COLEGAS E COLEGAS...

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Esta dica vale para todos os que se dedicam a "ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL" e serve para aconselhar familiares e colaboradores. Hoje por hoje, o melhor curso que você pode recomendar para eles sabe qual é?  Um curso breve (30 dias) de introdução para as ferramentas Windows, word, excel, mais um curso completo de 30 dias de desenho gráfico e um BAITA curso de 30 ou 60 dias dirigido especialmente para "Ferramentas e aplicativos para internet" tipo "FRONT PAGE".

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Em 90 ou 120 dias, essa pessoa estará apta para trabalhar com home page e news letters é irá ter um valor de mercado acima de mil reais mensais. - SABE PORQUE? Porque hoje 100% de todos os aplicativos são dirigidos para trabalhos na WEB, já seja para formatar e-mails, formatar uma home page, publicar artigos e matérias no site, atualizar dados, tratar imagens, fazer publicações dirigidas a web, exportar e importar dados, formatar links e imagens, etc., etc., etc..

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Esse é nosso melhor conselho para quem é líder de pessoas, porque em 2004 será o setor que mais crescerá dentro do segmento "ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS" e quem não tiver essas pessoas formadas para lhes auxiliar no dia a dia, terá que sair ao mercado e contrata-las e não custam menos que mil e quinhentos reais por mês. Apenas isso.

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Se você quer continuar no mercado e quer seus parentes e funcionários, ganhando bem como para custear seus estudos e para ter uma vida mais folgada em termos econômicos, aconselhe-os a fazerem esses cursos. O investimento em dinheiro é relativamente pequeno, não leva mais de 90 ou 120 dias, e terá amplas formas de se garantir por muito tempo e poderá acompanhar os avanços da tecnologia da informação.

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EQUIPE DO SDR

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"MAS O QUE AGORA EU VOU DIZER É PRECISO QUE O CUMPRAS SEMPRE:

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QUE NINGUÉM, por SEUS COMENTÁRIOS OU ATOS, 

te COMOVA para que FAÇAS ou digas nada que NÃO SEJA O MELHOR PARA TI."

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Pitágoras - os Versos de OUro

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Encontro Anual de Funcionários

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Uma excelente maneira de medir a motivação dos funcionários da sua empresa é através da realização de um "Encontro Anual ou Semestral com TODOS" (sem exceção), TODOS os funcionários da sua empresa. E não precisa ser nada exagerado. Você não precisa alugar uma super sala em um super hotel de luxo ou algo parecido para ser bem-sucedido. 

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Lembre-se que o conteúdo e a atitude que você irá passar para os seus funcionários é muito mais importante do que o lugar que você irá escolher para realizar o evento. Mas antes de marcar qualquer coisa, defina os objetivos que você espera atingir com o evento. 

  • Qual o tipo de problema ou oportunidade que você deseja discutir ? 

  • Quais serão os próximos passos depois da realização do evento ? 

Não comece nada antes de responder a essas perguntas. Independente dos tópicos a serem abordados, reserve um espaço na agenda para discussões em grupo e estudo de casos reais do dia-a-dia. Faça do evento um momento interativo, divertido e de aprendizado para todos, inclusive você.

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"O CONHECIMENTO FALA, MAS A SABEDORIA ESCUTA"

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Jimi Hendrix


Guitarrista; 1942-1970

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Como matar novas idéias

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Empresários, Diretores e Gerentes são freqüentemente culpados de matar todas as novas idéias que não surgiram das suas próprias cabeças. Mesmo que você não reconheça essa tendência em você mesmo, você deve se prevenir contra essa possibilidade. 
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Usar as idéias de todos os funcionários, certamente irá criar uma riqueza de inovação que ajudará a sua empresa a crescer no mercado, e igualmente irá prejudicá-la ao não fazê-lo. Pense em como estabelecer um sistema que colete as idéias das pessoas por toda a empresa. 
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Quando uma boa idéia aparecer, promova o seu dono e a sua boa idéia por toda a sua empresa. 

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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Escritora estadunidense estabelecia em Paris. Sua casa era um animado lugar de encontros para artistas e escritores como Hemingway, Matisse ou Pablo Picasso; 1874-1946. 
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"O dinheiro sempre está aí só mudam os bolsos."

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.Gertrude Stein. 

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" COMPROMISSO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTES "
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Atenda o telefone ao primeiro toque, identificando A EMPRESA E o setor com cortesia e um sorriso na voz..

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Ao atender o telefone, tenha sempre lápis e papel à mão.

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Ao identificar-se, forneça seu nome e sobrenome.

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Anote pelo menos o nome e telefone do cliente.

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Nunca deixe o cliente esperando.

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Atenda a todos indistintamente, seja cliente interno ou externo, nunca fazendo pré-julgamento pelo seu tom de voz.

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Sempre deixe que o cliente exponha todo o seu problema, não interrompendo-o, nem tentando adivinhar o assunto.

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Seja cortês e atencioso, tratando o cliente pelo nome.

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Faça o cliente sentir-se exclusivo durante o atendimento, não falando com outra pessoa ou realizando qualquer outra atividade.

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Ouça atentamente e certifique-se sobre as informações recebidas, anotando-as e repetindo-as.

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Prometa o que pode cumprir, dando retorno no prazo combinado.

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Seja pontual, sempre.

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Sempre ofereça alternativas, encaminhando solução para o problema e nunca abandonando o cliente.

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Use palavras que o cliente entenda, evitando termos técnicos ou gíria, orientando-o sobre todos os passos necessários ao entendimento do assunto.

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Mantenha silêncio no local de trabalho.

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Mesmo que a informação solicitada esteja em informes e manuais, resolva a dúvida e, somente após, oriente onde a mesma poderia ter sido esclarecida.

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Agradeça as ligações recebidas.

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Use sempre as seguintes palavras ou frases :

Em que posso ajudá-lo ?

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O Sr. aguarda ou prefere que eu ligue mais tarde ?

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Estou transferindo a ligação para o Departamento ... com o Sr. .......

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O Sr. ... retorna somente às ... horas. Em que posso ajudá-lo ?

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É necessário providenciar os seguintes documentos .....

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Vou verificar e retorno até as ...... horas.

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O Sr. está perto do terminal, para acessarmos as opções juntos ? 

Num mundo tão competitivo, onde tudo está ao alcance de todos, as expectativas acabam sendo uniformizadas, porém a percepção fará toda a diferença. Pense nisso a todo minuto.

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SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA.

. falecom@comunicacaodireta.com.brwww.comunicacaodireta.com.br

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Uma criança de 10 anos trabalhava numa fábrica de Nápoles. Sonhava ser cantor, mas seu primeiro Mestre o desalentou. Lhe disse que não poderia cantar jamais, que não tinha voz, que tinha o som do vento nas janelas.

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Mas sua Mãe, uma pobre camponesa, lhe abraçou e esquentou, dizendo que sim, que cantava bonito, e que já notava seus progressos, e andou muito tempo descalça, para economizar dinheiro, para as lições de música do seu filho. 

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Os elogios e carinho dessa Mãe, suas palavras de alento, mudaram a vida inteira daquele menino. Por isso todos nós agradecemos a essa Mãe, que além de nos ensinar uma grande virtude, nos permitiu conhecer o Magistral Enrico Caruso. Enrico Caruso nasceu em Nápoles - Itália em 25 de fevereiro de 1873.
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