Sistema de Representação para Representantes Comerciais

dicas e curiosidades 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº237 DO WWW.SDR.COM.BR

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A uma pessoa muito aflita que tinha recorrido ao mestre em busca de ajuda este lhe perguntou: - "Desejas realmente ser curado?"

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"Teria me incomodado de recorrer a ti se não o desejasse?"

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"E por que não? a maioria das pessoas o faz?"

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"Então, Para que vêm?" 

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"Não precisamente buscando a cura, que é dolorosa, senão buscando alívio". 

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E a seus discípulos o mestre disse: - as pessoas que desejam curar-se e querem faze-lo sem dor, são como os que estão a favor do progresso, contanto que este não proponha mudança alguma.

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A informação é vital

Os dois recursos mais valiosos de uma empresa não aparecem nas suas demonstrações financeiras: - "a informação e as pessoas". Mas a sua importância está progressivamente a ser valorizada, no que é denominado normalmente de capital intelectual (conhecimentos, qualificações e experiência dos funcionários) e que resulta da interação entre ambas.
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A comunicação é o método utilizado para aumentar o capital intelectual. O papel dos líderes é conduzir os processos de captar, tratar e divulgar a informação e comunicar ela a todos os interessados relacionados com a empresa: - "
clientes, fornecedores e acionistas".
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As empresas com programas de comunicação fortes são compensadas com um baixo grau de absentismo, uma elevada produtividade e uma menor taxa de mudança de emprego. Se não pretende que as pessoas se limitem a realizar o seu trabalho, e se quer alcançar valor acrescentado da sua atuação, não as deixe num vácuo de informação. Se o conhecimento é poder, então o poder é motivação.
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"o amor olha através de um telescópio,

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enquanto que a inveja o faz através de um microscópio."

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Josh Billings - 1818-1885


pseudônimo de Henry Wheeler Shaw, humorista americano; 

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as 10 maneiras de transformar-se em um grande líder

comece sempre com elogios honestos para seus COLABORADORES.
chame a atenção indiretamente sobre os erros dos outros.
fale dos seus próprios erros antes de criticar a outra pessoa.
faça perguntas em vez de dar ordens diretas.
Deixe que a outra pessoa salve sua imagem.
Elogie todas as melhoras, inclusive as mais pequenas.
De a outra pessoa uma boa reputação para manter.
Estimule aos demais.
faça com que os erros sejam fáceis de corrigir.
faça com que a outra pessoa se sinta feliz em fazer o que você lhe pedir que faça.

NAPOLEON HILL

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O Significado do Sucesso

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Sorrir com freqüência; 

ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto de crianças; 

conquistar a apreciação de críticos honestos e tolerar a traição de falsos amigos; 

apreciar a beleza, e descobrir o melhor em todas as pessoas; 

tornar o mundo um lugar melhor, seja através de uma criança saudável, um jardim bem-cuidado ou uma melhor condição social; 

saber que pelo menos um ser humano que seja viveu melhor porque conheceu você... 

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Esse é o significado do sucesso

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Ralph Waldo Emerson 

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TODOS PRECISAMOS DE UM INCENTIVO 
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Nós todos temos determinadas coisas que desejamos realizar, mas nem sempre temos motivação para fazê-lo. Os passos abaixo podem ser o inicio de uma longa caminhada rumo a realização pessoal e da sua gente, porque ninguém consegue ser feliz na realização se não servir a sua gente e se tornar útil e necessário. Este é um dos princípios do relacionamento duradouro.
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PROCURE HISTÓRIAS DO SUCESSO: - Ler sobre outros que encontraram a felicidade e o sucesso pode ajudar a começar. Se alguma outra pessoa foi capaz de fazer, então você também pode. Após alguns dias de pesquisa, você terá diversas histórias do sucesso para sua motivação. 
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ENCONTRE A DUPLA FAMOSA: - Você não pode ser bom em tudo, mas você pode ser melhor em algumas coisas. Uma vez que você encontra sua paixão, você se tornará naturalmente motivado para manter-se aprendendo e torna-se ainda melhor. Ser um excelente gerente, ou um ótimo escritor, ou aquilo que você é. Teste novas idéias e novas possibilidades até encontrar sua paixão. Então torne-se o melhor pra você mesmo e para os demais! 
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ALCANCE AS ESTRELAS: - Quando você alcança as estrelas, lembre de  alcançar primeiramente as mais próximas. Os pequenos sucessos de cada dia constroem sua confiança para motivação. Você pode ter alguns objetivos muito grandes, mas menores são tão justos como importantes. Muitos pequenos sucessos tornam uma vida cheia e feliz. Esse é o binômio mais importante para sua pessoa e por conseqüência para os demais... 

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Realização e felicidade em servir naquilo que gostamos e ajuda o outro, 

mesmo que você não saiba o nome da pessoa.

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"Aquele que dedica todo o tempo a sua própria utilidade, o que dirige cada dia como se fosse o último, 

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nem suspira pelo amanhã nem o teme."

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SÊNECA

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As Dez Principais Resoluções para 2004

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O fim do ano é um ótimo momento para refletir sobre o progresso dos seus negócios no ano que passou, e planejar como você gostaria que a sua empresa e você mesmo se desenvolvesse. Aqui vão algumas resoluções para você adotar em 2004. 
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1º. Aprenda a delegar a faça disso um princípio de vida. Não tenha medo de que alguém saiba mais do que você. Não tenha medo de "perder" tempo ensinando alguém algo que você acredita que possa fazer mais rápido. A sua vida é esse stress porque você quer. Mude isso em 2004. Delegue. Trabalhe todos os dias para desenvolver SERES HUMANOS, ou tenha um ataque do coração por não ter tentado. 
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2º. Promova a sua empresa REGULARMENTE e CONSISTENTEMENTE. Quando você abriu a sua empresa, você contratou um contador..., uma secretária..., um vendedor..., um profissional para cuidar das contas da empresa..., comprou equipamentos..., abriu a fábrica..., colocou uma pessoa para cuidar da folha de pagamento..., desenvolveu dezenas de atividades..., e esqueceu a principal: - PROMOVER A SUA EMPRESA REGULARMENTE. - Cadê o profissional de marketing da empresa? Quem estará encarregado de cuidar do banco de dados de clientes da empresa em 2004, criar o Plano de Marketing da empresa, e assegurar que os clientes compram TODOS os meses? 
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3º. Faça do Planejamento um evento semanal. Planejar é vital se você quer ter uma empresa saudável. Planejar faz você pensar sobre o que funciona, o que não funciona, e definir os próximos passos para a empresa. Então porque não criar um evento semanal, ou mensal, ou trimestral onde os gerentes da sua empresa se reúnem para planejar o período? Essa atividade não apenas irá evitar que você repita os mesmos erros, mas irá fazê-lo se sentir mais relaxado e FOCADO no que interessa. 
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4º. Aprenda algo novo. O que você escolher aprender pode estar relacionado direto ou indiretamente com o seu trabalho, mas aprender algo novo irá adicionar uma nova dimensão de interesses para a sua vida. Dependendo de como você escolheu aprender, você talvez conheça novas pessoas, que talvez um dia se tornem clientes, amigos ou colegas. Como você irá encontrar tempo para aprender algo novo? Se você delegar, você terá tempo. 
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5º. Abandone o que não funciona faz tempo. Nem todos os produtos que você vende, serão os mais vendidos. Nem todos os métodos que você usa, irão funcionar. Nem todos os clientes que você quer para você, querem você. Abandone o que não funciona bem. FOCO na suas fortalezas. 
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6º. Doe algo para a comunidade a sua volta. Existe várias organizações na sua comunidade que devem estar fazendo um belíssimo trabalho e ainda precisam da sua ajuda. Se você ganha 100, doe 10, doe 9, doe 5, doe 1. Mas faça algo. Encontre uma causa que você se importa, e doe o que você puder. Faça de 2004 o ano em que você se tornou o mentor de alguém, ou voluntário, ou doador. Participe de algo que procura fazer do lugar que você vive, um lugar melhor para todos. 
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7º. Reserve um tempo para você no seu calendário. Reserve um tempo para você recarregar as baterias, para relaxar. Pratique um esporte, durma as horas necessárias, faça cinco refeições diárias. Mente Sã e Corpo São. 
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8º. Defina Objetivos Realistas. Definir objetivos é um hábito valoroso, se os objetivos que você definir forem realistas e atingíveis. Metas viajantes, definidas no "achômetro", só vão levar você e aqueles a sua volta a um clima de stress desnecessário. 
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9º. Junte-se a alguma Organização. Não existe nada comparável a conversar com outras pessoas. A discussão abre cabeças, desata nós, desenvolve novas idéias. Encontre uma Organização e filie-se. Pode ser as reuniões do seu condomínio que você nunca participa, pode ser uma Organização Não-Governamental, a partida de futebol de quarta-feira a noite com os amigos... qualquer organização, mas FAÇA
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10º. Trabalhe, Pense, Ame! Todos os dias. Por todas as pessoas a sua volta, mesmo que você não receba o mesmo delas.

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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Não deixes que nada te seduza, no deixes que nada te altere.
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Tens que concentrar-te somente naquilo que é apropriado.
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a Arte da Guerra II (Sun Bin)
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o caixerodonte

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Um homem entra em um armazém e fica surpreso ao ver as prateleiras repletas de pacotes de sal. Sal grossa, sal fina, sal marinho, sal sem sódio, sal de todos os tipos e embalagens.

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Sem poder conter a curiosidade lhe pergunta ao dono do estabelecimento: - Desculpe minha indiscrição, mas porque tanto sal? Se vende tanto assim? 
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Não, não se vende tanto, responde o dono do armazém com ar resignado...

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Na verdade para vender sal,  tem que saber vender... Por exemplo o representante que me a vendeu... Esse sim sabe vender sal!!!
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