Sistema de Representação para Representantes Comerciais

dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº240 DO WWW.SDR.COM.BR

.

FRASES, CURIOSIDADES   NEGOCIAÇÃO, VENDAS

..

..

.
"Nem sempre quando você sai do buraco, 

..

a sua vida melhora."

.

Saddam Hussein

.

.

Vá com calma

.

Você é o tipo de pessoa que está preocupada com a lucratividade 

das suas vendas e compras? 

.

Se não for, repense agora os seus conceitos. 

.

Aprenda que o importante no fim não é o volume de vendas, 

mas a lucratividade das vendas 

.

.

.
"É a ação que prova a vida, e é também a ação que prova e demonstra a vontade"

.
. 

.
Apele para a emoção

.

Embora algumas pessoas utilizem a lógica para decidir-se por uma compra, todos somos vulneráveis às nossas emoções. A emoção tem muito mais peso no fechamento de uma venda que a razão. Crie, portanto, um quadro emocional envolvendo as perspectivas, interesses, desejos do comprador e as qualidades de seu produto. 
. 
Diga, por exemplo: -
"você certamente ficará muito feliz quando perceber o que esse software pode fazer por sua equipe de vendas". " Seus vendedores se tornarão muito mais eficientes e você não precisará se preocupar se seus contatos estão organizados ou se eles estão utilizando o tempo inteligentemente". 
. 
Em seguida, descreva a satisfação que seu cliente terá ao adotar uma medida que criará uma situação de ganha/ganha para todos.
.

...
Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700 - Cotia - SP 
Tel: (011) 4612-6054 ou 3871-3124 - fax: (011) 4612-6056

..

.

.
"A PESSOA que não comete erros geralmente não faz nada"

.
Eduard J Dhelps

.

.

AFIE O MACHADO

.

Conhece a historia do lenhador que está tão imerso no trabalho cortando arvores que esquece de dedicar uns minutos para afiar seu machado, o que lhe pouparia muitas horas de esforço...? 

.

Aplicado a nossa vida, afiar o machado se refere a dedicar um breve espaço de tempo para melhorar nossas condições físicas e intelectuais mediante o exercício físico e o estudo.

.

Stephen Covey

.

.

.

.
NO SÉCULO XIX NA INGLATERRA, 

.

A TENTATIVA DE SUICÍDIO ERA CASTIGADA COM A FORCA
.

.

.


Pare de reclamar! 
. 

Demonstre iniciativa. - As melhores idéias estão aí!

  • Todo empresário gostaria de dirigir o seu negócio usando as melhores idéias disponíveis, certo?

  • Mas até onde você vai para conseguir essas idéias? 

A maioria dos empresários subestima uma das melhores fontes de idéias que existe:.

"os seus funcionários"  

.

O dia-a-dia de trabalhar na sua empresa cria uma perspectiva única que não está disponível em lugar nenhum, mas para ter acesso a essas idéias, você precisa PERGUNTAR! Crie oportunidades para que os seus funcionários possam se expressar: 

  • crie caixas de sugestão, 

  • concursos para escolher as melhores idéias da empresa, 

  • reuniões para levantar novas idéias e muito mais. 

As melhores idéias para a sua empresa já estão dentro da sua empresa.

Dentro da cabeça e coração daqueles que trabalham por ela. 
..

.

.
"Sabemos que o que fizemos foi apenas uma gota d'água no oceano... 

.

Mas se não tivéssemos feito essa gota faltaria"


Madre Tereza de Calcutá 
.

.

.

Marketing Inteligente

.
O Post-It é um dos produtos mais famosos do mundo para uso em escritórios. E pode se transformar em um ótimo presente para seus clientes. 

.

Um colega representante de São Paulo além de ter personalizado o post-it e sua base de mesa, pré-programou o envio mensal do refil do papel durante 1 ano para todos os clientes que receberam o seu presente inicial.

.

.

.
"A bolinha que saiu na loteria, não saiu porque deveria sair precisamente ela, 

mas porque uma delas teria de sair. Não poderia deixar de sair! 

.

Moral da história... 

.

Uma coisa só por ter acontecido não quer dizer que seja lá essas coisas!" 

.

Mário Quitana 
.

.

.

Simon Davies, diretor da Privacy International:
.

"Gostaria que as pessoas fossem mais agressivas na hora de proteger suas liberdades civis".
.

"O que provavelmente irá acontecer será que o governo vai continuar mentindo e manipulando as pessoas num esforço determinado para confundir a realidade. O governo se tornou um mestre da enganação. Ele está disposto a comprometer as frágeis liberdades que ainda restam, enquanto fornece aos órgãos oficiais um espectro de poderes em constante expansão. 

.

As autoridades públicas proclamam seu apoio aos direitos individuais e à privacidade enquanto trabalham silenciosamente para destruí-los. Eu realmente tenho esperança de que as pessoas aprendam a ficar descontentes com essa tendência".

.

.
Aprenda a dizer não, sem se sentir culpado ou achar que magoou. 

.

Querer agradar a todos é um desgaste enorme. 

.

Guerdjef

.
.0

.

Ouvir os clientes compensa

.

As reclamações constituem a última oportunidade que um cliente nos oferece para o mantermos, antes de ele procurar uma outra empresa fornecedora. Com efeito, uma das razões mais freqüentes da perda de clientes é um ineficiente atendimento das reclamações. Eventualmente, estará a pensar que não é habitual receber nenhuma reclamação. 

.

Cuidado! A inexistência de reclamações não deverá ser considerado sinônimo de que tudo vai bem na empresa. Um estudo realizado pela Technical Assistance Research Process, nos EUA, envolvendo 200 pessoas, mostrou que:

  • apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam 

  • por cada reclamação recebida, haverá 26 outras que não são apresentadas, das quais 6 são muito graves

  • dos clientes insatisfeitos que não reclamam, entre 65% e 90% nunca mais voltarão à empresa e não nos darão qualquer oportunidade de sabermos o que de fato se passou 

  • dos clientes que reclamam, quando a reclamação é tratada satisfatoriamente, 54% mantêm-se como clientes. 

  • Se o atendimento for rápido e eficiente, a percentagem sobe para 90% a 95%. 

  • No caso da reclamação ser atendida ineficientemente, mesmo assim, 10% dos clientes voltarão, o que significa que só a possibilidade de reclamar já ajuda.

As pessoas retêm mais facilmente os aspectos negativos e serão estes que tenderão a comunicar a outras pessoas. Foi exatamente esta conclusão que ficou provada num estudo publicado pela Harper’s Magazine, que mostrou que, em média, comunicamos a nossa satisfação com um grupo de cerca de 8 pessoas o nosso círculo de relações mais próximo, mas, se estivermos descontentes, as nossa insatisfação será comunicada a qualquer pessoa disposta a ouvir (22 pessoas, em média).

 

De uma coisa pode estar seguro:  - Ainda que ponha todo o cuidado e atenção na produção dos seus produtos ou na execução dos seus serviços, eles nunca serão perfeitos para todos os clientes, por isso, o melhor mesmo é estar consciente de que as reclamações vão sempre surgir.

..

Leite Condensado

. 
Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a idéia de o desidratar. Dependendo do estágio dessa operação, ele obtinha tanto leite condensado quanto leite em pó. 

.

Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a invenção não despertou interesse, até que começou a Guerra Civil dos EUA e Borden ficou rico. 

..

.
"Censura o amigo à parte e louva-o perante outrem" 

.

Leonardo Da Vinci
.

.

..

.

..FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI

..

.

 

..

Organize o seu Dia de Vendas

.

Tempo não é dinheiro, é VIDA! Preste atenção à maneira que você investe o seu tempo no seu dia-a-dia. A qualidade da sua organização diária será diretamente proporcional aos resultados que você terá como profissional. Horas mal gastas hoje, podem ser necessárias amanhã. Algumas idéias para você organizar o seu Dia de Vendas

Tenha Horas de Produção de Vendas. Organize o seu dia para que você realmente tenha horas onde você interaja com os seus clientes. Atividades que não produzem vendas devem ser feitas fora desses horários. 
.
Tenha Horas de Prospecção. Dedique uma certa quantidade de horas por dia ou semana para prospectar novos clientes ou novos negócios dentro de clientes atuais (Regra 80/20/30). 
.
Tenha Horas de Follow-up. Tempo para dar continuidade as iniciativas já iniciadas e ainda não finalizadas. (Aprender sobre produtos, clientes, propostas, visitas etc). 
.
Tenha Horas de Desenvolvimento Profissional. Agende horas para você desenvolver as suas habilidades como profissional de vendas, melhorar os seus conhecimentos sobre a indústria em que trabalha, e os produtos que vende. 

Entenda o quanto vale o seu dia:  - DIAS DE VENDAS. Saiba quantos dias de vendas tem no mês e no trimestre. Saiba onde você está e o quanto falta para atingir os seus objetivos. 

ESTATÍSTICAS DE VENDAS. Entenda quais são as suas estatísticas de vendas e planeje a sua melhoria. Confira o número de contatos (ligações, visitas etc), o número de contatos qualificados, número de qualificados para contratos, contratos para clientes, clientes para clientes-de-novo, ligações por hora, follow-up nessas ligações etc 
.
TEMPO EXTRA. 15 minutos a mais de trabalho por dia adiciona um dia a mais de trabalho no seu mês. 01 ligação a mais por dia são 250 ligações a mais por ano. 
.
HORAS NÃO-PRODUTIVAS PRODUTIVAS. Tenha sempre algo à mão para ler - caso o seu computador ou outra ferramenta fique indisponível -, ou em filas, trânsito etc. 
.

RESPEITO A SUA VIDA. Organize o seu DIA DE VENDAS!
.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

.

.

.

.

.

.
"Nunca pare de aprender e de se adaptar. O mundo está sempre mudando. 

.

Se você se limitar àquilo que sabia e com que você se sentia à vontade em outra época da vida, 

.

irá se isolando à medida que envelhecer e sentindo cada vez maior frustração 

.

com as circunstâncias à sua volta". 

.

Patterson
.