Sistema de Representação para Representantes Comerciais

dicas e curiosidades 

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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FRASES, CURIOSIDADES " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  NEGOCIAÇÃO, VENDAS

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Os crocodilos vertem lágrimas 

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quando devoram a suas vítimas 

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É aí sua sabedoria.

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Sir Francis Bacon

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Filósofo, Negociador e estadista britânico: 1561-1626.
 

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TERMINOU DE NEGOCIAR... NÃO BAIXE A GUARDA...
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Negociação é um processo sem regras muito definidas. No entanto, alguns princípios sempre se aplicam e podem ajudá-lo a conseguir melhores resultados em suas "compras e vendas"

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Veja uma tática que você pode utilizar ou no mínimo, se prevenir para que não seja usada contra você:

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"ESTRATÉGIA DA ESCALADA"

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Depois de ter discutido bastante e fechado o negócio, existe uma tendência natural de se relaxar e "cuidado", ficar mais vulnerável e baixar a guarda. 

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Sabedores disso, negociadores experientes deixam para pedir uma vantagem adicional neste momento, partindo do princípio que o oponente não gostaria de deixar de fazer o negócio após ter investido tanto tempo e energia no mesmo.

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PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Não há nada mais poderoso do que uma idéia cujo momento chegou.
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Victor Hugo

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CLIQUE AQUI PARA LER A BIOGRAFIA NO PORTAL DO SDR: - VICTOR HUGO

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"UM SIMPLES VENDEDOR?"

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Para ter sucesso um vendedor ou vendedora seja ele ou ela do que for,

 não pode perder a perspectiva de que está trabalhando com a realização dos desejos de seus clientes.
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Assim, por exemplo, um "corretor de imóveis" não é um simples "vendedor de casas e apartamentos". Ele é alguém que está sendo um meio essencial para a concretização do sonho da casa própria ou do escritório ou da casa de praia ou de campo, etc. de uma pessoa, de uma família. 

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Da mesma forma, um "vendedor de automóveis" não é um simples "vendedor de um carro" ou qualquer veículo. Ele é o meio responsável pela realização de um sonho que aquele cliente tem de possuir um novo carro. 

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Da mesma forma um "corretor de seguros" não vende uma "apólice". Ele concretiza um desejo de uma pessoa responsável que quer dar segurança à sua família ou de ter segurança em relação a seus bens. Ele vende "tranqüilidade, segurança, confiança".

Só terá sucesso, portanto, o "vendedor ou vendedora, corretor ou corretora" que compreender a verdadeira "missão de vender"

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E essa "missão" é a de, conhecendo profundamente cada cliente e cada situação, poder oferecer o produto ou serviço certo que fará aquela pessoa ou cliente feliz, realizado.

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Conhecendo profundamente seu cliente, oferecer o produto ou serviço que solucionará um problema ou criará uma nova oportunidade para que aquela pessoa seja mais feliz. Essa é a verdade. 

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O vendedor é um "condutor de felicidade".
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Se ele não se enxergar assim e sentir-se como alguém "tirando" algo de seu cliente ao invés de alguém que está "dando" muito para seu cliente, com certeza, passará esse sentimento para seu cliente que passará a ver o vendedor como alguém apenas interessado em "meter a mão no seu bolso" e não o de ajudar a concretizar os seus sonhos e a crescer na vida pessoal e profissional.
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E é preciso que nunca nos esqueçamos que
"todos somos vendedores numa empresa". Nenhuma empresa sobrevive sem que seus produtos e serviços sejam vendidos, comercializados. Assim, seja você do Departamento Jurídico ou do Contas a Pagar ou do RH, nunca se esqueça que você existe para "vender" a sua empresa através do seu trabalho. Da mesma forma, portanto, o seu trabalho é ser um "condutor de felicidade" para seus clientes internos e externos.
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Será que temos tido a visão certa de
"vendas" como uma verdadeira "missão" em benefício da realização dos sonhos e desejos das pessoas?

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Nesta semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
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SR. PROF. DR. LUIZ MARINS - Ph.D

.DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING
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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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"Os homens enganam mais que as mulheres.

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As mulheres melhor." 
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Joaquim Sabina (1949)

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Cantor espanhol e uma das mais importantes figuras

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do folk-rock urbano da década de 90.

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"Qual é o seu Marketing?"

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Todos os dias milhares de profissionais de recursos humanos recebem currículos de
"REPRESENTANTES E VENDEDORES" procurando um contrato ou um trabalho. Uma atividade que poderia ser interessante para o profissional de recursos humanos, muito geralmente se torna um tédio. São muito poucos os currículos realmente interessantes e que se destacam no meio da multidão. 
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Não que as pessoas não sejam qualificadas ou preparadas, a verdade é que a grande maioria das pessoas não consegue transportar as suas qualificações para o papel, ou...
SIMPLESMENTE não dedicaram tempo e energia o suficiente para criar um currículo que pudesse conquistar a atenção de alguém! 
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Será que você está cometendo o mesmo erro? 
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Se você está procurando por um "CONTRATO", é importante você se conscientizar que o seu currículo é a sua mais importante ferramenta de marketing pessoal. Não trate ele como algo secundário. 

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Não caia no erro de fazer um currículo igual a tantos outros que existem por ai. Não faça o seu currículo em um formato familiar a tantos outros. Não use o formato de currículo do Microsoft Word. CRIE O SEU PRÓPRIO FORMATO! 
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Invista o seu tempo para pensar em quais são as qualidades e experiências únicas que o distinguem de outros possíveis candidatos. Lembre-se que os
profissionais que procuram por pessoas estão inundados de "currículos de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações iguais"
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Você precisa começar a se ver como uma
SOLUÇÃO para o problema ou oportunidade que uma empresa talvez tenha, e não como um custo. Antes de mexer no seu currículo, responda a você mesmo as seguintes perguntas:

  • Qual é o seu Mercado  e segmento alvo?

  • Por que eu deveria contratar você?

  • Quais são as qualidades que o tornam a melhor solução para a empresa?

  • Qual é a sua meta de carreira?

  • Que tipo de trabalho você procura?

  • mostre que está informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.

  • tenha um e-mail com seu nome para que seja mais fácil identificar.

Faça uma lista das empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma mensagem e currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não caia no erro de enviar um mesmo currículo para diferentes empresas. Tenha em mente que a sua mensagem deve ser desenhada para o seu mercado-alvo
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Depois de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua carta de apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação de dois minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique o que você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender para aquela empresa que você gostaria tanto de
representar
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VÁ! Encontre o CONTRATO dos seus sonhos, mas antes disso,

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posicione a solução que você vende: - "você". 

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Há poucos anos tratar do pessoal interno requeria uma ação do departamento pessoal, hoje substituído pela criação do departamento de Recursos Humanos e já nos EUA, é departamento de Performance Humana.

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Novas necessidades de mercado ainda vão eliminar muitas profissões,

 mudar outras e criar muitas outras...

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PROF. CÉSAR ROMÃO

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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"LANÇAMENTO DO Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo"

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OS 7 PECADOS CAPITAIS DO NEGOCIADOR

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NEGOCIAÇÃO EM VENDAS: - O PODER MUDOU DE LADO

Liderança estratégica em vendas

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NEGOCIAÇÃO:

UMA QUESTÃO DE COMPETÊNCIA

Como vender se o cliente está fugindo de nós?

JOÃO B. VilhenaL

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José Luiz MeinbergL

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JOÃO B. Vilhena

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L. A. Costacurta

JOÃO B. VilhenaL

JOÃO B. Vilhena

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