Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

 

"MINUTO DE ENTUSIASMO"
 
O soldado chegou correndo para falar ao capitão, pouco antes de uma batalha: - "Estamos em desvantagem, capitão!  - Para cada soldado nosso existem três soldados inimigos!"
O capitão, com voz firme respondeu: - "Não estamos aqui para contar os inimigos, estamos aqui para vencê-los!" .
 
Na batalha do nosso dia a dia, essas duas atitudes são muito comuns. Alguns se atemorizam com as dificuldades, com a concorrência, com os juros altos e tudo o mais. Outros, porém, enxergam dentro de cada desafio uma nova oportunidade.
 
Para realizar um objetivo, é preciso doar-se, empenhar-se, colocar o coração naquilo que você está fazendo.
Cada novo dia é tempo de renovar as energias, como disse a escritora Louisa May Alcott: "Lá longe, no brilho do sol, estão as minhas mais altas aspirações. Eu posso não alcançá-las, mas posso olhar para cima e ver a sua beleza, acreditar nelas e tentar seguir para onde elas forem."
 
Prof. Gretz
Conferencista e consultor, é autor de vários livros, como Vida com Qualidade, A Força do entusiasmo, É Óbvio e Viabilizando Talentos. - Tel. 48 228-0668, e-mail: talento@gretz.com.br  - www.gretz.com.br
Leia mais artigos na sessão dos professores, clique aqui
 
 
 
 
"Em busca da qualificação Profissional"
 
Este é o tema do 4º Encontro Catarinense de Representantes Comerciais, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2002, no Centro de Eventos Cau Hansen, no município de Joinville (SC).
  • O Professor Gilclér Regina, em 18 de outubro, na noite, abordará o tema "Como viver, vender e trabalhar com mais emoção". 
  • O Professor João Carlos Boiczuk Rego, desenvolverá um trabalho voltado à qualificação e requalificação dos Profissionais presentes ao evento. 
  • O Professor Carlos Alberto Júlio oferecerá a palestra "Reinventando você".
  • A Professora Leila Navarro apresentará a palestra "Talento para ser feliz", Uma das melhores Palestrantes sobre empreendedorismo, qualidade de vida, autodesenvolvimento, entre outros conceitos que giram em torno da quebra de velhos paradigmas no mundo dos negócios.
  • A noite de abertura contará com a apresentação do Balé da Escola Débora Wolff, como não poderia deixar de ser, já que Joinville promove todos os anos o internacional Festival de Dança.
  • O sorteio de um automóvel 0 km é outra grande atração "extra" do evento, guardada para o encerramento do 4º Encontro, no sábado, dia 19 de outubro.
Equipe do SDR
 

Importante!!!
Esta em dúvidas se seu funcionário (Deputado ou Senador), votou nas matérias certas e tal qual como você solicitou ?
Veja você mesmo no site a seguir: http://portalexame.abril.uol.com.br/pgMain.jhtml
Caso comprove que não o fez, mande-o embora e pegue outro. Você, que sabe ler e escrever, tem a responsabilidade de proteger os milhões de Brasileiros e Brasileiras, que não sabem ler e escrever, votando num funcionário ou funcionária para redigir leis e lutar pelo que você acredita que seja certo. Não continue pensando que é você quem tem que acreditar nas idéias deles. Seu funcionário tem que encampar sua idéias e levar para frente o Brasil. E não se preocupe com salários, que eles ganham mais de 12.000 reais por mes, fora as mordomias.
 
O melhor Gerente e aquele que pensa, e mantém a equipe fazendo.
 

 
NEGOCIAÇÃO E DECISÃO
 
VOCÊ QUER CHEGAR A UM ACORDO DE QUALIDADE SUPERIOR?
 
Nos dias de hoje, de parcerias, capital intelectual, gestão do conhecimento, alianças estratégica, fusões, incorporações, joint ventures, Internet e um novo estilo gerencial, é preciso negociar e cada vez melhor. Para tanto, é essencial que se entenda as formas de proceder. Negociação é o processo de se buscar um acordo, e todo acordo é conseqüência de decisões entre as partes.
 
A grande questão que se coloca é a qualidade da decisão, ou seja, se ela atende aos interesses das partes envolvidas ou se apenas aos de uma delas, em detrimento dos interesses da outra. Mais ainda: se estes interesses são ou não atendidos de forma criativa com o encontro de soluções novas, não previstas inicialmente e de qualidade superior.
 
Existem, em termos de negociação, duas formas de se chegar a um acordo...
 
J.A.WANDERLEY 
INSTITUTO MVC
Leia o artigo completo clicando aqui!
 
 
Se você tem 25%, alguém tem 75%.

”Eu me preocupo todos os dias em não deixar a minha vida se parecer com uma novela. Você fica seis meses sem olhar um capítulo sequer e quando você volta a sintonizar, você vê que as mesmas coisas continuam acontecendo e nada mudou.”, Autor desconhecido.
 
Prezado Amigo (a),
 
Alguém diz que o mercado está devagar, que os clientes não tem dinheiro para comprar, e que os investimentos estão suspensos até a posse do próximo presidente da república. Mas será que isso é realmente verdade ? Será que é só isso que está afetando os nossos negócios ? Alguém duvida ? Eu duvido.
 
Faça as suas contas. Qual era a participação de mercado da sua empresa, produtos ou serviços em Janeiro desse ano ? 25% ? Qual é a participação de mercado da sua empresa hoje ? 25% ? Nada mudou ? E você me diz que o mercado está devagar ?! O que você me diz dos outros 75% ?
 
Se os seus 25% de mercado parecem devagar, o que será que acontece com os outros 75% ? Você sabe onde eles estão ? Quais são os seus objetivos, as suas estratégias e os seus “reais” planos de ação para conquistar e dominar esses mercados ? Será que não chegou o momento para você pensar em como atingí-los ? O mercado está aí fora acontecendo, e você está vendo ele passar sem perceber que você mesmo definiu os limites que a sua empresa pode atingir ao não definir limites para a sua empresa.
 
”Se no final do mês você tem 25%, é porque alguém tem 75%”.
 
Nesses últimos meses a sua participação de mercado não subiu - e por sorte não caiu -, mas porquê ? Por que você sequer definiu um objetivo de participação de mercado. Como você pensa que vai conseguir sair do lugar, se você não definir onde você quer chegar ?
 
Isso me lembra a história daquela mulher que ouviu que a empresa em que trabalhava havia aberto uma vaga para uma posição considerada uma bela promoção para ela. Imediatamente ela se candidatou para a vaga, mas alguém que trabalhava na empresa há muito menos tempo do que ela, ficou com a posição. Querendo entender o que aconteceu, ela foi até a Diretora de Recursos Humanos perguntar o porquê da escolha. A diretora respondeu, “Me desculpe, mas você não tem 22 anos de experiência como a sua ficha diz, você tem apenas 1 ano de experiência 22 vezes”.
 
Me desculpe, mas ganhar participação de mercado não funciona como a famosa "osmose" da Biologia. Você não ganha mercado ficando sentando na sua mesa esperando o cliente entrar pela porta da sua empresa. Se você quer conquistar uma nova fatia, você precisa se preparar para isso, adquirir as novas habilidades que são requeridas por esses novos mercados, e somente a partir daí avançar por cima deles. Planeje hoje, e conquiste amanhã.
 
”Se você tem 25%, alguém tem 75%!
 
Mas porque será que nem todas as pessoas querem crescer ? Eu não tenho uma resposta para essa pergunta, mas aqui vai algumas sugestões para aqueles que estão preparados para ver, servir, compartilhar, crescer, experimentar e apreciar novos desafios.

Elimine todos os limites que você coloca a você mesmo sem perceber. Apatia, culpa e desculpas precisam ser descartadas.
 
Avalie os seus hábitos e padrões de vida que limitam os seus desejos de acabar com a mediocridade ao seu redor.
 
Responda a simples pergunta: O que eu posso começar a fazer hoje que irá fazer a diferença na minha vida ? Comece pelas coisas pequenas.
 
Rotina, repetição e falta de desafios atraia o pior de tudo, ou melhor, não atraia nada. A vontade de crescer não vem de fora da sua empresa ou de você, mas da força interior que você traz dentro de você e da sua força de vontade em querer demonstrá-la a você mesmo.
 
”Se você tem 25%, alguém tem 75%". E o que você vai fazer a respeito disso é o que interessa. Nada menos que isso interessa.
 
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim, e você ?
 
Ricardo Jordão Magalhães - www.bizrevolution.com.br
Leia mais artigos na sessão dos professores, clique aqui!

 
 
VOCÊ TEM QUE SABER DISTO!!!
A Receita Federal informou que, a partir do dia 1º de novembro, os cartões em papel do CNPJ serão substituídos por um cartão virtual, com controle pelo site da Receita. O novo recurso poderá acelerar o processo de abertura de uma empresa nas juntas comerciais e seu cadastramento no CNPJ, que hoje leva de 5 a 10 dias, para apenas 1 dia. - Com o cartão virtual, quem quiser acompanhar os dados públicos ou obter informações sobre uma determinada empresa precisará apenas entrar no endereço www.receita.fazenda.gov.br e digitar o número do CNPJ da mesma.
76 milhões é a população economicamente ativa brasileira, dos quais 46 milhões estão no mercado informal.
Os encargos sociais brasileiro representam um adicional de 100 % na folha de pagamento, enquanto no Chile esse adicional é de apenas 10%.
40 milhões de toneladas de cimento são produzidos no Brasil. 42 % são do Grupo Votorantim e 40 % do Grupo João Santos com sede em Recife. E aí, vai querer entrar no negócio ? Quem sabe você dure umas horas...
Crescimento médio do PIB brasileiro por período:
1994 a 2001 - 2,4 %
1968 a 1973 - 11,2 %
1970 a 1979 - 8,6 %
(Dados do IBGE)
Carga tributária no PIB de alguns países, segundo a OCDE em 1999:
Chile - 20,83 %
México - 16,50 %
EUA - 28,90 %
Brasil - 32,1 %
Em 2001, a Fiat teve uma participação no mercado brasileiro de 27,1 %, contra 16,6 % da Volks.
Faturamento da Volks: em 1997 - US$ 6 bilhões; em 2001 - US$ 5,7 bilhões
Faturamento da Fiat: em 1997 - US$ 5,3 bilhões; em 2001 - US$ 3,7 bilhões
As vendas de veículos no Brasil totalizaram 128 mil unidades em setembro, crescimento de 26,4% em relação ao mesmo mês de 2001. Na comparação com agosto, no entanto, houve queda de 0,5%. Os números são da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, e foram divulgados esta manha em São Paulo. No acumulado dos 9 1º meses do ano, as vendas totalizam 1,088 milhão de veiculas, queda de 11,8% em relação a situação em setembro do ano passado. De acordo com a entidade, 150,3 mil unidades foram produzidas em setembro, volume 7,5% maior que no mesmo mês de 2001 e 9,3% mais alto que em agosto. Entre janeiro e setembro, foram produzidos 1,3 milhão de veículos, queda de 9,1% em ralação ao mesmo período do ano passado.
Números da Nike no Brasil:
Faturamento: em 1999 - R$ 70 milhões; em 2002 - R$ 150 milhões (previsão)
Pontos de venda: em 1999 - 1.300 pontos; em 2002 - 2.000 pontos
Modelos de itens: em 1999 - 360 modelos; em 2002 - 700 modelos.
Google News - um novo serviço do portal de busca que tem como missão centralizar as principais notícias do dia dadas por cerca de quatro mil veículos online. - O serviço é uma mão na roda para quem quer estar informado sobre o que acontece no mundo e a cobertura é ampla (The NY Times, BBC, Fox News, Business Week, Zdenet, Yahoo!Headlines, Smart Money, Canada.com).
Yahoo! colocou no ar, dia 23, o serviço Games on Demand - como o nome indica, para a venda de jogos via download. Mas só para quem tem acesso em banda larga.
Número de provedores de acesso à internet brasileiros caiu de 1 241 para 1 219 entre julho de 2001 e agosto de 2002, segundo a última pesquisa da Abranet.
O iG acaba de conquistar a marca de 10 milhões de contas de e-mail. Em dois anos e nove meses de operação, o Internet Group do Brasil está entre os maiores provedores de acesso à internet do país e um dos líderes de audiência. Depois de atingir um milhão de contas em apenas dois meses após seu lançamento, em janeiro de 2000, ele tem registrado cerca de 12 mil novos usuários por dia.
Projetam que em três anos, o volume de mensagens que circulam diariamente pela web irá simplesmente dobrar - dos 31 bilhões de e-mails diários de hoje para 60 bilhões, segundo a projeção do IDC. Também projetam quem em 2006, metade dos e-mails trocados serão de pessoa para pessoa.
A Telefônica lançou o projeto-piloto de um provedor de acesso gratuito à internet. - Batizado de iTelefônica, o provedor entrará em operação em 10 municípios da região de São Carlos, no interior de São Paulo. -O objetivo da empresa é economizar na hora de pagar a taxa de interconexão para as operadoras que já oferecem esse serviço (como a Telemar, com o iG, e a Brasil Telecom, com o iBest).
www.floresonline.com.br, fundado em 1998 e hoje com declarados 180 mil usuários cadastrados, está esperando triplicar as vendas hoje, relativamente aos resultados do ano passado. Comemora o Dia da Secretaria. Anuncia na Web. Programou Folha On-line, Globo.com, UOL, Yahoo e MSN.
A filha de Shakespeare era analfabeta, e Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava bem aos 9 anos, pelos qual seus pais acreditavam que tinha um problema mental.
Quando uma criança termina a educação primaria já viu na sua curta vida, 8.000 assassinatos y 10.000 atos de violência na televisão.
Os CD's foram desenhados para receber 72 minutos de música, porque essa é a duração da 9ª Sinfonia de Beethoven.
No ano de 2001, em todo mundo se gastou cinco (5) vezes mais em implantes de seio e Viagra, que nas investigações do Mal de Alzheimer.
O governo de São Paulo lançou o dicionário em CD-ROM da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os deficientes auditivos do estado. O dicionário traz oito mil palavras, três mil vídeos, 4,5 mil sinônimos e cerca de 3,5 mil imagens.  - Quem tiver interesse em receber um dicionário ou participar com sugestões pode contatar em contato com o governo no e-mail libras@sp.gov.br.
Em 1945, um computador de Harvard teve uma pane. Grace Hopper investigou e achou um inseto num dos circuitos, e o removeu. Cada vez que um computador tem um problema, se diz que tem um BUG (inseto em inglês).
Xadrez - Um matemático oriental produziu o admirável jogo de xadrez, para o Monarca da Pérsia, que quis conhecer e premiar ao mentor. E conta o árabe Al-Sefadi  que o Rei ofereceu conceder-lhe o prêmio que solicita-se. - O matemático lhe pediu um grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro de xadrez, duas pela segunda, 4 pela terceira e assim sucessivamente, sempre dobrando a quantidade, ate a  última das 64 casas. - O soberano Persa se indignou porque lhe pareceu que o pagamento era muito baixo, em comparação da magnitude do presente. Logo de uns instantes viram que não havia trigo suficiente nos reais depósitos, nem em toda a Pérsia, nem em todos os da Ásia, para pagar-lhe, já que a soma dava: 18.446.744.073.709.551.615
Na revista "Time" em 1938, o homem do ano foi Adolf Hitler. Que cacaca fizeram né ?
 
 
 
Tenho o hábito de ler biografias de grandes personalidades, sejam elas de políticos, cientistas, religiosos, empresários, esportistas. Acredito que lendo essas biografias podemos aprender a razão do sucesso dessas pessoas. Tenho, igualmente, o hábito de conversar com pessoas de sucesso perguntando a elas qual a razão de terem vencido os desafios da vida.
 
Em todas as biografias e em todas as conversas tenho encontrado um traço comum a todas essas pessoas: Elas sempre se recusaram a pensar pequeno. Elas, na verdade, pensam grande! Elas se recusam a se enxergar fracassadas. Sempre têm uma visão positiva dos acontecimentos. Conseguem encontrar nas crises, as oportunidades. Elas acreditam nas pessoas. Acreditam nas possibilidades, por mínimas que aparentemente sejam. Elas têm bom humor e sabem rir de si próprias e dos seus erros.
 
Diferentemente das pessoas fracassadas que pensam pequeno, que só conseguem enxergar a desgraça e o perigo, as pessoas de sucesso parecem ter um verdadeiro entusiasmo pela vida. Elas procuram muito mais "gostar do que fazem" do que viver preocupadas em "fazer o que gostam". Elas são proativas ao invés de reativas. Elas vão à frente do seu tempo, acreditando e fazendo e transformando a realidade por mais adversas que sejam as evidências. Enquanto os fracassados esperam, elas agem. Enquanto os fracassados se desesperam, elas acreditam ainda mais.
 
Nesta semana, gostaria de sugerir que você também adquirisse o hábito de ler biografias de pessoas de sucesso. Você verá que essas pessoas não são sucesso por acaso. Elas criaram o seu próprio sucesso a partir de uma visão grande do mundo, da vida, de suas profissões. Elas se recusaram a aceitar o fracasso e a pensar pequeno. Após ler essas biografias, faça um exame de consciência e veja como você pensa.
 
Pense grande! Boa Semana. Sucesso!
 
É empresário nas áreas de consultoria, agribusiness, comunicação e marketing e turismo. Através da Anthropos Consulting - fundada em 1984 - presta consultoria às maiores empresas brasileiras. Seus livros são best sellers desde 1985 e suas fitas de vídeo nas áreas de gestão empresarial estão entre as mais vendidas do Brasil.!
 
 
O Homem e a sua árvore correspondente

NO ANO DO ECOTURISMO QUE TAL CONHECER A SUA ÁRVORE E APROVEITAR MELHOR DE SEUS FRUTOS E TUDO QUE ELA TEM A LHE OFERECER? MESMO AQUELAS QUE NÃO DÃO FRUTOS, CERTAMENTE, OFERECERÁ SOMBRA E AMPARO NOS DIAS QUENTES...
 
Os antigos povos da Bíblia já demonstravam uma certa preocupação com a ecologia. No livro de Deuteronômio está escrito: "quando detiveres muito tempo no sítio de ma cidade, e a tiveres cercado com máquinas para tomares, não cortarás as árvores de cujo fruto se pode comer, nem deves cortar a golpes de machado as árvores dos países circunvizinhos".(Deut. 20.19). De fato, eram consideradas algo sagrado, pois muitos semitas pagãos, utilizavam-nas como objeto de adoração.
 
Os israelitas receberam de Deus a ordem de não destruírem nem mesmo as árvores frutíferas de seus inimigos, porque eram reconhecidas como símbolos de conhecimento. - Assim, o profeta Isaías escreveu: "E sobre os cedros do Líbano altos e levantados, e sobre todos os carvalhos de Basan" ( Is.3.13). Nessa metáfora, o profeta fala da palavra de Deus que deve estar no alto, acima de todas as coisas do mundo, jamais escondida. Porque o que fica no alto de um monte, pela boa visibilidade, atinge a todos.
 
Quando comparamos as árvores com homem, percebemos certas semelhanças que vão desde as necessidades de espaço (habitat) à aclimatação (adaptação ao meio ambiente). Como somos seres irmãos, tanto as árvores quanto o homem cumprem dentro de características próprias, ciclos evolutivos análogos.Os antigos povos que vivam próximos às florestas do Velho Mundo davam muita importância às árvores e as relacionavam com os tipos humanos. Uma classe de sacerdotes celtas elaborou um estudo baseado nas árvores que cresciam ao redor de locais em que residiam e associavam cada uma delas, à personalidade humana.
 
Para encontrar o seu perfil, basta saber a data de nascimento e conferir com o tipo de personalidade. Divirta-se!

NASCIDOS EM 21 DE MARÇO (EQUINÓCIO)
CARVALHO - árvore que dividia as terras próximas de Betel (Casa de Oração). Débora, a empregada de Rebeca, foi sepultada debaixo de um carvalho.
As pessoas inseridas nesse período, são possuidoras de grande beleza, de personalidade forte e de inteligência clara e precisa. Em alguns momentos, são diretas, e em outros, imprudentes em seus atos porque às vezes, tornam-se precipitadas e não sabem esperar. Querem ser sempre as primeiras, tomam posto em todas as direções, procuram saber o lugar em que pisam para não se enganarem nas decisões. Buscam a liberdade e gostam de estar e espaço de lazer como as montanhas, as praias, etc...Estão voltadas para as áreas de comando em todos os setores
Extraído do livro da autora Luciah Rodriguez Barros "SABER COM SABOR DE VIDA", Editora Papel Virtual.

 
O pai-líder 

É preciso incentivar e deixar o filho confiante, para que faça o seu melhor.
Muito se fala em liderança, mas quem é o verdadeiro líder? Como identificar um líder, no meio da multidão? Quem é o líder da sua empresa, rede ou comunidade?  - A resposta é: depende do que você chama de líder.
 
Se você considera "líder" quem alcança um grande destaque em sua área ou que está na frente dos outros, é fácil. Você está falando do líder-estrela, aquele que brilha no céu para todos verem. Essa pessoa é líder porque é determinado e competente. Ela têm um valor inquestionável em sua profissão, mas nem sempre entende da arte de liderar.
 
Por outro lado, se você se refere a "líder" como sendo uma pessoa capaz de extrair o máximo potencial de seus colaboradores, mobilizar, desenvolver talentos e liderar equipes vitoriosas, não olhe para o céu. O pai-líder se reserva. Ele pode até brilhar mais que o Sol, mas já cansou de iluminar os outros. Ele mantém seu brilho próprio controlado, sob o manto opaco da humildade, pois sabe que o céu é para estrelas.
 
O pai-líder já foi estrela um dia, mas agora o seu papel é ensinar. Ajudar que outras pessoas descubram esse poder interior e desenvolvam o melhor de si, aprendendo a brilhar bem alto no céu. O pai-líder é um grande formador.
 
Na prática, todo líder-estrela é um filho-estrela, embora nem todos estejam prontos para aceitar isso. Logo que aprende a brilhar, o filho-estrela ilumina o cosmo. Sua luz é mais intensa que as demais estrelas. Durante uma fase, ele renega o pai, pois acredita que sabe mais e pode ir além do que os seus ensinamentos. É quando vira um líder-estrela, de brilho próprio e sem passado. Ele sabe tudo, é melhor que os outros e experimenta o céu.
 
Por isso, quando o líder-estrela diz bobagens, o pai não liga. Ele sabe que é sempre assim. - Um dia, quando a maturidade chega, o líder-estrela percebe que tanto brilho cansa. Por mais que ele se esforce, novas estrelas dividem com ele o céu, e o brilho individual já não faz diferença. É quando ele entende o seu papel. Ele percebe que brilhar demais é bom, mas não traz a realização que sempre quis. Vida de estrela é vazia de significado.
 
Então, ele se lembra do pai-líder e se arrepende do que fez. Ele volta a ser um filho-estrela, pede perdão e novos conselhos ao pai. - Estamos falando em imposição e conquista, palavra e exemplo. Estamos falando em humildade, centralizar ou delegar poderes. E estamos falando em individual e coletivo.
 
Quem é o verdadeiro líder? Por que o filho-estrela volta e pede conselhos?
 
A formação de um líder
Após dez anos convivendo com treinadores de vendas em todo o Brasil, entendi que a liderança é um aprendizado de várias fases. Ninguém é um bom pai sem ter experimentado o estrelato algum dia. A real humildade do pai-líder só se adquire após alguns tombos de quem já esteve no céu.
 
Entretanto, a magia que envolve todo esse processo está diretamente ligada à forma como o pai se posiciona em relação ao filho. Ele sabe a hora de brilhar? Ele deixa o filho experimentar o céu e viver seu próprio reinado enquanto jovem? - Quando o pai impõe seu brilho e centraliza demais o poder, impede que o filho sinta o prazer de brilhar. E se o filho não ilumina todo o céu na hora certa, se limita ou se rebela.
 
O filho que nunca sai da sombra, desenvolve as características de um satélite, orbitando em volta do pai-líder pelo resto da vida. Ao invés de desenvolver a própria luz, ele se acanha, tímido, amedrontado e dependente. - Por outro lado, o filho que se rebela, cria transtornos e chama a atenção de qualquer jeito, descarregando suas frustrações no universo. Ao invés de tornar-se uma estrela, vira um buraco negro, atraindo para si todo o lixo cósmico.
 
Nos dois casos, não se forma uma estrela. O pai fracassa em sua missão de perpetuar o brilho. Se o motivo é ego dominante ou excesso de zelo, não importa. A superproteção constitui um crime, pois limita o filho e o impede de viver em sua plenitude. - Um pai não tem o direito de reduzir a capacidade do próprio filho. Ser um bom pai também é deixar que o filho erre e caia algumas vezes no caminho. Faz parte do aprendizado.
 
A hora certa de brilhar
Existe o momento certo para o filho-estrela conquistar sua independência. Cedo ou tarde demais não funciona. É o mesmo que deixar que o filho chegue aos trinta anos sem nunca ter saído de casa.
 
Por isso, o verdadeiro pai-líder sabe a hora certa de se sair de cena, para que o filho faça uma grande diferença na escuridão. Em algum momento da vida, ele incentiva que o filho-estrela comece a brilhar por conta própria, porém mantém os olhos bem atentos para acompanhar esse desenvolvimento. - O pai-líder aprende a controlar o próprio ciúme e insegurança, para ver o filho começar. Se não faz isso, afasta o filho e perde o controle da situação.
 
O pai-líder orienta, dá o empurrão inicial e fica na torcida, até que o filho produza a primeira faísca. Daí, qualquer clarão é motivo para o filho-estrela acreditar que pode mudar o universo. E ele não poupa esforços para expandir sua luz, indefinidamente. - Um verdadeiro pai-líder é o oposto do centralizador. Ele incentiva e coloca os filhos em evidência, para que desenvolvam o seu melhor.
 
O pai-líder está sempre ao lado do filho durante a sua estréia. Sua postura não é de cobrança, mas de incentivo. O filho-estrela sente mais confiança se é abraçado antes de entrar em cena. É um momento especial em sua vida. É papel do pai estar lá, junto, torcendo e apoiando em qualquer circunstância.
 
Se algo dá errado, o pai-líder assume o comando. Entretanto, quando isso acontece, ele não deixa que isso afete a auto-estima do seu filho. Ele faz a nova estrela acreditar que qualquer experiência é válida e que está orgulhoso de sua coragem. O pai-líder conta que é comum errar no início e enfatiza a prática como a solução de todos os problemas. - O papel do pai é aplaudir sempre, para motivar o filho a ensaiar sua luz. Quando as coisas não saem conforme o esperado, as críticas são sempre construtivas e um grande valor é associado à experiência. - Se está preocupado e sente um aperto no coração durante a estréia do filho, o pai-líder não demonstra. É preciso incentivar e deixar o filho confiante, para que faça o seu melhor.
 
Ao delegar responsabilidades, o pai-líder comemora os resultados sempre, mesmo quando são ruins. O que importa é a confiança, a prática e o aprendizado, pois os resultados esperados virão na hora certa, se o filho-estrela não desanimar. - O pai-líder não tem pressa. Ele repete as instruções quantas vezes necessário, sem demonstrar impaciência. Essa atenção é tudo o que o filho precisa para se desenvolver.
 
Dentro da sua equipe, é a mesma coisa. Para liderar de verdade, é preciso sair do foco. Não importa se os outros erram, se estiverem se empenhando e aprendendo. Delegar responsabilidades é um processo que leva algum tempo. Há um estágio de preparação em que o erro é tão importante quanto o acerto.
 
Quando se forma uma estrela?
Um pai-líder prepara uma nova estrela desde o primeiro instante da gestação. Não importa está ou não pronto para brilhar: já é filho. A primeira impressão é a que fica. Se o pai-líder não tem a postura correta no início, nunca mais a relação será a mesma. A formação de uma estrela se faz nos detalhes do cotidiano.
 
O pai-líder irradia energia positiva. Ele nutre o solo e rega as sementes, para incentivar e orientar o aprendizado do filho. Nessa fase, o seu papel principal é conversar muito e contar histórias inspiradoras. É a melhor forma de ensinar e mantê-lo por perto, evitando que busque atalhos e desanime diante das adversidades.
 
O pai-líder é duro quando necessário e não aceita desculpas. Ele sabe dizer "não" na hora certa e não negocia valores. Atender todos os caprichos do filho não é amar. O pai-líder estabelece limites para que o filho siga no caminho certo até a fase em que aprende a brilhar. Ele oferece conhecimento e incentivos para o filho descobrir sua vocação e ensaiar a própria luz. Essa é a função do pai-líder. - A postura de pai-líder também significa comprometer-se com uma nova vida. É deixar de ser estrela quando se torna pai. A prioridade muda.
 
O pai-líder assume para si todas as responsabilidades e prepara-se para servir de pára-raios. É melhor que seu filho venha contar a ele seus problemas do que para os outros. É seu papel de pai absorver os impactos e traduzir o negativo em positivo. - A partir do momento em que inicia a formação de uma nova estrela, o pai-líder tem o compromisso de apoiá-la e incentivá-la a ser melhor que ele próprio. Ele investe o melhor do seu tempo durante o treinamento do seu filho e sente um grande orgulho quando este começa a brilhar. Além de garantir a evolução da espécie, ele se realiza.
 
Por isso, não pode haver concorrência na mesma linhagem. Avô, pai, filho e neto cooperam entre si e protegem um patrimônio comum, que é a carga genética da família. - O pai-líder é positivo, divertido e contagia os outros. Todos querem estar com pessoas prósperas, entusiasmadas e vencedoras. - Para crescer com solidez, o pai-líder elimina toda e qualquer forma de preconceitos. Ele têm filhos diferentes entre si. Para liderar um grupo heterogêneo, é preciso valorizar a diversidade e respeitar as características de cada um.
 
O pai-líder potencializa o que o outro tem de bom, ao invés de reclamar. Alguns valores são inegociáveis. Portanto, o pai-líder aprende a aceitá-los sem misturar as coisas. Da mesma maneira, evita impor ao outro as suas crenças religiosas, políticas e culturais, para não causar constrangimento em quem compartilha de valores diferentes. O pai-líder é sociável. - Se nota que alguém tem deficiências na hora de exercer alguma função importante no negócio, o pai-líder ensina. Todos estão em constante evolução e aprendem ao longo do tempo, mas não existe perfeição. O pai-líder olha-se no espelho antes de julgar o outro.
 
A disputa entre filhos adolescentes é muito comum, pela conquista de território e a atenção dos pais. Por isso, o pai-líder aprende a administrar esses pequenos conflitos desde cedo, mantendo-se neutro. Se vai repreender um deles, o faz genericamente, repreendendo os dois. Isso é importante para manter a paz a longo prazo. - O pai-líder valoriza a ética, o respeito e amizade entre os filhos, criando um ambiente socialmente agradável e próspero. Quanto maior é a integração da sua família, mais motivada e comprometida ela está.
 
O pai-líder é, antes de tudo, um grande exemplo de atitude. Ele honra essa condição de destaque, pois os filhos estão copiando o que ele faz. Ele deixa de pensar individualmente e começa a se preocupar com a família que criou. - O pai-líder pensa coletivamente e compreende a responsabilidade que tem.
 
Publicitário, escritor, consultor e conferencista. Autor do livro "Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança", é membro do Conselho Editorial da Revista VENCER! e Embaixador da Universidade do Sucesso.
 
 
SDR - PIADAS
 
A mulher conhece um cara num bar, conversam, se entendem, papo vai, papo vem, acabam saindo juntos do bar e vão para o apartamento dele. - Chegando lá, ela nota uma estante com três prateleiras, com centenas de ursinhos de pelúcia, bem bonitinhos. Na debaixo estavam os menores, na do meio tamanho médio, e na de cima os grandes ursos.
Ela ficou imaginando:- "Mas que cara mais sensível, com tantos ursinhos... deve ser um cara super especial..."
Mas decidiu não dizer nada a ele, e assim, começaram a se beijar, impressionada e caem na cama, e passam uma noite fantástica...
No dia seguinte, deitados lado a lado, curtindo o merecido descanso, ela decide perguntar-lhe com uma sorriso nos lábios: - E então, que tal, gostou?
Ao que ele responde: - Muito... pega um ursinho da prateleira do meio...
 
Num restaurante o garçom chega correndo para o gerente e pergunta: - Seu Salim!!! Um freguês se engasgou com uma espinha de trairão e está se asfixiando. O que eu faço?
- Leva conta, antes que morra!
 
Fulana! Por que você não me faz mais aquelas loucuras sexuais que você fazia antes do casamento?
Aquelas posições loucas, aquelas coisas inacreditáveis...
- Meu bem, você já ouviu falar de pescador que continue a dar isca para o peixe depois de ter conseguido pescá-lo ?
 
O gaúcho foi notando que as porcas não emprenhavam. Então ligou para o veterinário pedindo ajuda e ele aconselhou: - Faça uma inseminação artificial.
Mas não tinha a menor idéia do que era aquilo, e não queria demonstrar ignorância...
Mas como eu faço para saber se elas estão prenhas?
- Quando elas estiverem prenhas elas vão parar de andar por toda parte e vão ficar mergulhando na lama!
O gaúcho desligou e depois de algum tempo pensando chegou à conclusão que inseminação artificial significava que ele mesmo teria que embarrigar as porcas.
Precisando prenhar sua criação, ele colocou as porcas na caminhonete, foi para o meio do mato, papou cada uma delas e voltou para a fazenda. - Logo depois viu que teria que repetir a dose porque as porcas continuavam a andar por aí, e assim fez, mas não teve sucesso pois na manhã seguinte elas continuavam a andar por toda parte.
Mas ele não desistiu e mandou ver de novo, desta vez numa dose reforçada.
- Na manhã seguinte ele estava muito cansado e pediu à sua esposa para que desse uma olhada se as porcas estavam na lama.
Ela foi e depois de alguns segundos, voltou dizendo: - tão na lama não!
Estão todas dentro da caminhonete e uma delas não pára de buzinar!
 
O FBI mantém fichas  de todo Cidadão Brasileiro que tenha cursado estudos em escolas que ensinam inglês e para verificar se seu nome já esta nos arquivos, basta clicar no endereço a seguir:  http://thecenter2000.com/access_public_records.htm  e marcar na 1ª casa tres zeros ( 000 ), depois colocar a data de nascimento e aparecerão seus dados. Em certos casos pode aparecer ate foto, o que deixa as pessoas arrepiadas ao se verem.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR