Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

 

QUEBRA TUDO!!!

A importância do Deadline. - Todos os dias, centenas de jornalistas de dezenas de publicações em todo o mundo fecham suas matérias dentro de um prazo definido pelas suas empresas ou estão fora da publicação do dia seguinte.

 

Se um jornal consegue manter as suas datas de fechamentos (deadlines) diários, porque você não conseguiria ? Esses prazos são o que mantém a empresa viva, motivada e engajada em atingir o objetivo final que é: entregar o melhor jornal do dia seguinte na mão do seu leitor-cliente.

Se você tiver a oportunidade de visitar a redação de um jornal, irá perceber que o deadline da publicação é conhecido, respeitado e cumprido por todos. Por causa do deadline MUITO é atingido, e MUITO é celebrado.

Desenvolva o espírito do deadline na sua empresa. Deadline para trazer resultados de vendas, Deadline para conquistar aquele cliente tão desejado, Deadline para contratar aquele novo funcionário, Deadline para atingir a posição de nº 1 no mercado, e por ai vai.

Coloque deadlines na sua empresa. Se os jornais conseguem, porque você não conseguiria ?

Professor
 
Ricardo Jordão Magalhães, 32 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."
 
 

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Clique aqui para Salvar o Jornal nº 133 em sua área de trabalho

 

ARTIGO - "O orgulho de ser Vendedor" - Sr. Prof. Eduardo Botelho - Instituto Botelho.
Curiosidades: "A LARGURA DA VIA DO TREM"
ARTIGO - "Mudando as Atitudes" - Sr. Prof. Gilclér Regina.
Reflexão do Popular - "A Mente que Executa"
ARTIGO - "Comprador ou Negociador" - Sr. Prof. Eraldo Meirelles - Instituto MVC
Resumo de Notícias do Mercado de 08.10.2002 ao 11.10.2002.
ARTIGO - " Quem tem medo de mulher na empresa" - Sr. Prof. Luis Marins - Instituto Antrophos.
Piadas, testes e malvadezas.
 
     
 
 
CLIQUE AQUI PARA DAR SUA OPINIÃO
 

 
 
"O ORGULHO DE SER VENDEDOR"
 
Sr. Professor Eduardo Botelho
 

No mundo todo, nenhuma outra profissão tem tantos praticantes quanto a nossa, a de vender. Nenhuma. O balconista nada mais é do que um vendedor; o corretor também; o consultor; o assessor; o ... e tantos outros que não fazem outra coisa a não ser vender.
 
Nenhuma outra profissão também tem tantos outros nomes para dizer uma única coisa : vendedor. Por quê há esta situação ? Porque as pessoas, com exceções é claro, têm vergonha de dizerem : "Sou vendedor".
 
Aí me dizem : "Ah ! Mas seu eu disser "sou vendedor" as pessoas ficam com medo de mim e, se puderem fogem de mim"; e aí está mais um forte motivo para dizermos claramente, sem subterfúgios idiotas e antiéticos, "sou vendedor".
 
Sabem por que aceitamos passivamente outros nomes para não dizer vendedor? Porque não temos orgulho da nossa profissão. Porque, para muitos (claro que há exceções) ser vendedor é uma vergonha. Sei de histórias de pessoas que não dizem que são vendedores nem para os próprios filhos porque têm vergonha da profissão.
 
Que tipo de pessoas são essas que praticam uma profissão sem sentirem orgulho e sem encontrarem a felicidade e o prazer nela? Já pensaram quais seriam as conseqüências disso em um médico, por exemplo? Ou em um engenheiro, ou físico, ou cientista ? Ou melhor; em qualquer profissão ? Seria um enorme desastre; pois é exatamente isto que acontece com essas pessoas na nossa profissão. Elas são uns desastres.
 
A nossa profissão existe para enganar pessoas? Não; é claro que não. Ela existe para extorquir dinheiro das pessoas? Não; é claro que não. Ela existe para nos aproveitarmos dos problemas/necessidades das pessoas? É claro que não. Para "empurrar" coisas inúteis para cima das pessoas? É claro que não. Então por que a nossa profissão existe?
 
A nossa profissão existe para que as pessoas (clientes e empresas) melhorem as suas vidas; ela existe para fazer com que clientes e empresas ganhem honestamente o seu dinheiro; ela existe para que as pessoas, as mesmas, tenham os seus problemas/necessidades resolvidas. Nós movimentamos todas as riquezas do mundo; nenhuma riqueza muda de mão sem a nossa contribuição. Nós geramos riquezas pois os nossos produtos ou serviços quando chegam às mãos dos consumidores deixam de ser apenas produtos e serviços e passam a ser soluções e riquezas.
 
Como não ter orgulho desta profissão? Como? O que precisamos mais para dizermos, primeiramente para nós mesmos e depois para todo o mundo, "sou vendedor, sim; sempre fui, sou e serei e com muito orgulho pois o mundo não seria nada sem a participação e a contribuição da minha profissão". O que precisamos mais para sentir isso, viver isso e dizer isso? O quê?
 
Ah ! Mas há muitos picaretas na nossa profissão que denigrem a sua imagem perante o mercado e as pessoas. E daí? Qual é a profissão que não tem picaretas ? Diga uma; só uma. Vamos, diga. Não existe. Todos nós conhecemos picaretas em todas as profissões. Há picaretas nas religiões, na medicina, na engenharia, na advocacia, na política (alguns?!); enfim, em todas e por que vivemos dizendo que é só na nossa? Mais uma vez pela mesma razão, ou seja, por não termos orgulho dela, nós mesmos a difamamos e aceitamos que os outros também a difamem.
 
Isto só acontece porque não temos orgulho de sermos vendedores, porque se tivéssemos não permitiríamos que quem quer seja a ofendesse. Por que o mesmo vendedor que aceita esse "rótulo horroroso" e não reage é o mesmo que defende a sua empresa com unhas e dentes quando alguém fala mal dela? Por quê?
 
É preciso reconstruir a imagem da nossa empresa; custe o que custar. Aí me dizem: "Ah ! Mas isso é bobagem, prá quê ?" ou então : "Ah! mas o senhor não vai conseguir porque sempre foi assim"; e outras burrices do gênero.
 
Deixe-me dizer-lhe dois coisas; 1. É mentira; não era assim no passado. O caixeiro viajante era recebido dentro das casas dos clientes; ele era um convidado muito especial e recebia homenagens dos seus clientes o tempo todo. Não era como hoje, não. Então não me digam que sempre foi assim porque isto é uma mentira. 2. Não é bobagem, não. Ao contrário, é absolutamente necessário pois sendo respeitados teremos muito mais espaços e oportunidades para fazer um trabalho melhor.
 
Não é bobagem, não, porque temos que conseguir que as pessoas nos vejam como realmente somos; pessoas éticas que vivem do seu próprio trabalho. Nós não somos menos sérios do que ninguém, pois sustentamos as nossas famílias e conseguimos a nossa segurança presente e futura exatamente como todas as outras pessoas sérias de todas as outras profissões, no mundo todo.
 
Então, não me digam besteiras, por favor.
 
O que mais quer ouvir para que, a partir de hoje, você estufe o peito orgulhosamente e diga alto e bom som : "SOU VENDEDOR". Em primeiro lugar diga isto para sí mesmo, tantas vezes quantas forem necessárias para que você sinta realmente esse orgulho gostoso de gostar de si mesmo e do seu trabalho; e depois para quem quiser ouvir.
 
Ao sentir orgulho pela nossa profissão conquistaremos o respeito das pessoas, clientes e empresas. Esse respeito é bom e eu gosto, e nós precisamos muito dele.
 
Estufe o peito e diga : "SOU VENDEDOR SIM E COM MUITO ORGULHO PORQUE PRATICO UMA PROFISSÃO QUE NÃO É PARA QUALQUER UM E QUE EXISTE PARA MELHORAR A VIDA DE TODOS".
 
Esta é uma "briga" para todos aqueles que fazem da profissão de vender um motivo a mais para viverem e estarem de bem com a vida.

Sr. Eduardo Botelho
Professor

Consultor e diretor do IPEB - Instituto Profissionalizante Eduardo Botelho. - Professor e profissional de vendas há 44 anos; tendo já trabalhado como vendedor, supervisor, gerente de vendas, instrutor, gerente de treinamento e diretor comercial de empresas. - Há 13 anos é consultor comercial com absoluto sucesso no Brasil e no exterior para empresas pequenas, médias e grandes. - Palestrante e conferencista (Brasil,EUA,Portugal) com mais de 2000 atuações, sempre com grande sucesso. Já participou de mais de 1200 convenções de vendas, sendo sempre avaliado como ótimo/bom (100%). - Criador de vários cursos e palestras e autor de mais de 2000 artigos publicados em jornais e revistas no Brasil e no exterior. - Colunista do Jornal O Estado de S. Paulo durante 6 anos. - Articulista PERMANENTE das revistas Venda Mais , Business , Vencer , IOB, dentre outras e bolsista da Universidade de Nova York (EUA).
 
 

 
" CURIOSIDADES "
 
"A LARGURA DA VIA DO TREM"
 
A largura da via dos trens nos EUA é de 4 pés e 8,5 polegadas. Número bastante engraçado. 
Mas e o porquê dessa largura ?
Porque assim que se fazia no Reino Unido, e as vias de trens americanas foram construídas por Ingleses expatriados.
E por que os Ingleses usavam essa largura ?
Porque as primeiras locomotivas foram construídas pelas mesmas pessoas que tinham construído as antigas locomotivas, e essa era a largura que usavam.
 
E por que eles usavam tais medidas ?
Porque usavam as mesmas plantas e ferramentas que se usavam para construir carruagens, que já utilizavam essa medida.
Bem! Mas por que as carruagens usavam essa medida de espaço entre as rodas ?
Porque se tivessem outra qualquer, teriam quebrado em algum velho caminho inglês, já que essa é a distância entre as vias de rodagem.
Ótimo! E quem construiu esses velhos caminhos com vias de rodagem dessa medida ?
As primeiras estradas de longa distância na Europa (e na Inglaterra), foram construídas pelo Império Romano, para suas legiões, e têm sido usadas desde então. Os carros das legiões Romanas, formaram as vias de rodagem iniciais, que quaisquer outros tinham que imitar por medo de destruir as rodas de suas carruagens. Já os carros feitos por, ou para o Império Romano, eram todos iguais, quanto ao espaço entre as rodas.
Assim, então, a largura da via standard nos EUA, de 4 pés e 8,5 polegadas, deriva originalmente de um carro de guerra romano.
 
Especificações e burocracias vivem para sempre. Assim pois, a próxima vez que nos derem algumas especificações e nos perguntemos quem foi o cavalo que tirou essas medidas, podemos estar certos que foi exatamente isso que aconteceu, já que os carros de guerra romanos foram feitos pela largura das ancas de cavalo (medida da bunda a grosso modo de falar), para acomodar justamente dois traseiros de cavalos. Lembra nos filmes de Burt Lankaster, as corridas de carruagens ? - Com isso já temos a resposta à primeira pergunta original.
 
E quer saber mais um pouco, agora usando mais lógica e apenas isso ?
Há um interessante aspecto que reúne tudo isto!!!
Já assistiu uma lançadeira espacial, na sua rampa de lançamento ? Bom, notaremos dois grandes foguetes unidos ao lado do principal tanque de combustível, né?
São os chamados SRB (Solid Rocket Boosters) e são construídos por Thiokol, em sua fábrica de Utah.
Os engenheiros que os desenharam, bem teriam preferido fazê-los mais largos, mas os SRB's tinham de ser enviados por trem, desde a fábrica até o local de lançamento. Mas como a linha ferroviária era por um túnel, nas montanhas e os SRB's tinham que caber através desse túnel, o qual apenas é ligeiramente mais largo que a via do trem, para o qual foi construído, eles tiveram que ser adaptados a essas medidas, ou de acordo com a bunda do cavalo.
 
Assim, o desenho dos foguetes impulsores dos mais avançados sistemas de transporte do mundo, foi determinado fazem dois mil anos pela largura da bunda do cavalo...
Então, a partir de agora, lembre-se que, qualquer situação pode ser adaptada. Basta apenas que você precise dela e queira que aconteça.
 
 
 

 
 
" MUDANDO AS ATITUDES "
Sr. Prof. Gilclér Regina
 
 
Toda e qualquer ação de uma pessoa com o seu semelhante é chamada de atitude. É através dela que seremos julgados pela vida. São nossas atitudes que nos beneficiam ou nos prejudicam e mudar as atitudes é como mudar velhos hábitos e é muito difícil, mas perfeitamente possível. - A vida é um eco e nos trata como um bumerangue, do jeito que a gente joga, vem em forma de retorno para nós.
 
Bons hábitos como sorrir sempre, cumprimentar a todos, mesmo quem não conhecemos, buscar a harmonia na família e pensar muito antes de dizer algo que ofenda alguém... tudo isso ajuda muito qualquer ser humano a ser mais feliz e ter sucesso real na vida. Agora, quanto aos maus hábitos como acordar de mau humor, preocupar-se demasiadamente com a vida e até com o que não nos diz respeito, prepotência, arrogância, complexo de mártir e outros são sentimentos terríveis, todo mundo sabe, mas que acabam virando rotina se não nos policiarmos e o pior, não levam ser humano nenhum a nenhum lugar que não seja algo pobre, para um mundo de derrotas.
 
Nunca cubra um mau hábito com aquela famosa frase que diz: "sou assim mesmo...", isto somente irá prejudicá-lo e afinal, se podemos mudar assim que o quisermos, veja bem, se quisermos, por que não fazê-lo? Mudar as atitudes é uma das grandes maneiras de fazer o bem, beneficiando os que o rodeiam e que o levam a ser agradável a todos que prezarão da sua companhia e do seu sucesso. Se você mudar, o mundo muda com você.
 
Um provérbio popular garante que é pelo dedo que se conhece o gigante. São as pequenas ações que mostram o caráter de uma pessoa. Na vida há poucas oportunidades para ser heróis, mas nosso dia está marcado por pequenos gestos que podem revesti-lo de grandeza e fazer a felicidade dos demais.
 
Alguns pequenos gestos qualificam o ser humano como: dar atenção às pessoas (não importa que seja rico ou pobre, jovem ou velho, um sorriso mostra sempre como as pessoas são importantes), manter o otimismo (agradeça a Deus pelo dom da vida. A vida é curta demais para desperdiçá-la com amarguras), cultive sempre o diálogo (ouça sempre e quando discordar, o faça com simpatia e respeito.
 
Mantenha as portas abertas para uma nova conversa), seja amigo sincero e prestativo (muitos querem ter amigos mas esquecem-se de ser o bom amigo. Ninguém gosta daquele que se coloca como centro do mundo), reconheça os próprios erros (Adão e Eva quiseram ser como deuses no Jardim da Felicidade e se deram mal), não poupe elogios (há sempre coisas boas em todas as pessoas e dizer a elas é importante), aceite o diferente (Deus não cria ninguém em série e há muitas maneiras de fazer a mesma coisa. Um jardim é bonito porque contém muitas variedades de flores), solicite a opinião dos outros (a opinião de muita gente costuma melhorar a proposta original) e cultive a gratuidade (Na realidade as melhores coisas da vida não são pagas, como a própria vida, o ar, o sol, a graça, a amizade e o amor.
 
A maioria das pessoas prefere olhar para fora e não para dentro de si, onde está a fonte de sua felicidade e por que não dizer, também do seu sucesso como ser humano que se destaca no seu ambiente, seja em sua empresa, sua família, sua cidade, sua região, seu país e até no mundo.
 
Um professor e seus alunos escoteiros passavam por uma ponte e viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O mestre correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi rente à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
 
Voltando-se ao grupo e eles haviam assistido toda a cena, o receberam perplexos e penalizados. - Mestre, deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que ele se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu a sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia a sua compaixão!
 
O professor ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: "Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha". Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com quem nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.
 
Devemos fazer a nossa parte com amor e respeito ao próximo, cada qual com a sua natureza. Nossa missão na vida não é superar os outros, mas a nós mesmos. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
 
Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Apresenta o programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação. É articulista de vários jornais e revistas. É formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, em Denton – Texas – EUA.(44) 227-0697.

Os livros, fitas de vídeo e CD’s de motivação de Gilclér Regina já atingiram a marca de 1 milhão de exemplares.
 
 

 
 
"RESUMO DE NOTÍCIAS"
DO 08.10.2002  AO  11.10.2002
 
American Airlines poupou u$s:40.000 em 1987, eliminando uma azeitona de cada salada na 1ª classe. - Fácil saber como... Divída 40.000 dólares pelo ano. Divida pelo nº de passageiros. Divida pelos voos diários. Aí está o valor de cada azeitona. Fácil não (tou seguro que vai ter gente querendo mais dados...)
 
A Toshiba anunciou um drive batizado de SD-R6012, que combina CD-R/DVD-R para computadores portáteis. Segundo a fabricante, esta seria a primeira solução da indústria a unir em um único produto drive de DVD e CD regravável para dispositivos móveis. O drive promete aos computadores portáteis toda capacidade de gravação conquistada até então pelos desktops.
Planos para novo handheld da Dell caem na web sem autorização e a PDAFrance.com, torrou na web as imagens e documentos com os planos do lançamento do produto que marca a entrada da empresa no mercado de handhelds. - O handheld da Dell rodará o sistema operacional da Microsoft Pocket PC, usando processadores Xscale, da Intel, de 300MHz e 400MHz. - O dispositivo ainda incluirá slots para os cartões Compact Flash e Secure Digital. Difícil guardar segredo hoje.
 
A polícia britânica afirmou na terça-feira que descobriu um banco falso na internet que enganou pelo menos duas pessoas em cerca de 100 mil dólares. - O Serviço Nacional de Inteligência Criminal afirmou que o site foi criado com um nome muito parecido ao de um importante banco britânico'' e que era praticamente idêntico ao verdadeiro. - Neste ano já foram recebidas 94 pessoas com denuncias do estilo e a media de perdas dá 34.000 dolares. (Nós sabemos de um Banco aqui no Brasil que passou por isso nesta semana. Por tanto nunca acesse um banco através de uma propaganda clicando no link. Outra, é sempre usar o teclado virtual para digitar a senha e nunca no seu teclado, o que ajuda a evitar a fraude.) 
 
O relógio atômico (atrasa um segundo somente a cada 63.400 anos) do Observatório Nacional, responsável pela hora legal brasileira, tem entre as atribuições, a sincronização dos horários das transações bancárias eletrônicas feitas no país por meio do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). - O equipamento funciona com átomos de Césio e é base fundamental para a construção de dispositivos de medição de tempo e frequência usados no dia-a-dia, como taxímetros, medidores de consumo de energia elétrica, fornos de microondas, relógios de pulso, velocímetros de carros, radares de ruas e cronômetros.
 
Para cada dólar aplicado em saneamento básico, se economiza US$ 2,5 em gastos com saúde.  - Este dado foi divulgado há alguns anos pelo Banco Mundial e aceito pelas instituições que cuidam do saneamento e da saúde no Brasil. O Governo Brasileiro apresentou seu balanço quase nulo em crescimento de resultados. (Mas em compensação, cortou uma grande parte da alimentação da população, para evitar o crescimento dos efluentes)
 
As montadoras e revendedoras de veículos representam 81,25% dos resultados do varejo na Web brasileira. Sem a participação destes setores, as vendas do varejo na grande rede atingiriam 18,75 ou R$ 86,72 milhões. O varejo online alcançou R$ 462,5 milhões, o que corresponde a 3,31% do varejo total negociado no Brasil em agosto.
 
A Assespro Rio de Janeiro(Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet) contesta o projeto de lei da Prefeitura de São Paulo, que prevê a redução da alíquota do ISS(Imposto sobre Serviços) de 5% para 2%. (VIVA A GUERRA FISCAL E OS IRRESPONSÁVEIS QUE A MANTÉM)
 
A palavra GRINGO vem da luta Guerra entre Mexicanos e Estadunidenses. Durante a guerra México-Americana de 1845 - 1847 os soldados norte-americanos que invadiram México, cantavam uma canção chamada "Verdes crecem las Lilas" (verdes crescem as lilas), em inglês " Green grow the lilas" (se pronuncia - grin gruou de lilas), e de aí que vem a palavra GRINGO, como uma deformação de essa canção.
 
No início de novembro, a Philips Eletronics, fabricante de equipamentos eletrônicos, irá encerrar as atividades de sua divisão de componentes. O anúncio faz parte de sua estratégia da empresa para reduzir custos e simplificar operações. Com o fim da unidade, localizada na Califórnia (Estados Unidos), seu CEO, Matt Medeiros, deixará a companhia. "Estamos acelerando o processo para fortalecer nossos negócios e focar em atividades com potencial de crescimento", justifica Arthur van der Poel, vice-presidente executivo. O processo tem previsão de acabar em janeiro de 2003 e irá gerar US$ 173 milhões em taxas para a Philips no quarto trimestre deste ano.
 
Depois de dois meses de testes em um projeto-piloto, a Embratel está lançando comercialmente o Cartão AcesseFácil para o mercado corporativo. Trata-se de um produto que permite a realização de chamadas nacionais e internacionais de qualquer telefone fixo do Brasil e de outros 50 países, com cobrança diretamente na conta telefônica da empresa.
 
SindiPeças prepara rede para conectar todo o setor automotivo. - O projeto interligará 20 montadoras, 4 mil concessionárias, 2 mil fornecedores, 250 distribuidores e 88 mil pontos de varejo.
 
A percentagem de àfrica selvagem alcança 28%. A percentagem de Norteamérica selvagem alcança 38%.
 
Depois de um longo período de testes, a rede Lojas Renner colocou no ar o seu portal de relacionamento com a cadeia de fornecedores. A empresa tem mais de mil fornecedores, a maioria deles de médio e pequeno porte. E com o aprimoramento da cadeia de negócios, a empresa pretende reduzir custos e derrubar a zero o índice de não entrega de mercadorias, que hoje está na casa dos 15%. (E AINDA TEMOS REPRESENTANTES BABANDO POR AÍ COM TALÃO DE PEDIDOS E CANETA. AJA INCREDULIDADE E DISPLICÊNCIA!!!)
 
Estudo da NOP Research revelou que seis a cada dez crianças do Reino Unido sabiam que home-page era a página inicial de um site na Web, enquanto que apenas 9% puderam explicar o que significava o prefácio de um livro. - Cerca de 60% das crianças conseguiram identificar um disco rígido como parte de um computador, mas somente um terço delas sabia que "capa-dura" se tratava de um tipo de livro. - Além disso, aproximadamente 70% das crianças britânicas também sabiam que "www" é o significado de World Wide Web. No entanto, menos de 25% delas puderam informar que "RSVP" é a sigla que requer um pedido de resposta no final de uma carta.  - Quase 75% das crianças disseram que já utilizaram a Internet com o intuito de encontrar informações para projetos escolares, enquanto mais da metade delas revelaram que os dados encontrados na rede ajudaram nas suas tarefas.
 
Uma joint venture entre a Fujitsu e a alemã Siemens AG afirmou na segunda-feira que as duas empresas vão colaborar entre si em seus negócios com computadores pessoais na América do Norte e Ásia. - Uma porta-voz da Fujitsu Siemens Computer BV, joint venture com parte iguais de ambas as empresas baseada na Holanda, afirmou que o acordo será oficialmente anunciado na terça-feira, em Tóquio. - As duas gigantes dos eletrônicos integraram suas operações de computadores pessoais e servidores até o fim do ano, criando o quarto maior fabricante de PCs do mundo. (Taaa Loucooooo!!!)
 
Você como nós, já sabiam que todo mês que começa em Domingo, tem uma sexta feira 13 ? claro que sabiam. Imagina senão ?
 
Em seis anos, as montadoras que se instalaram no País a partir de 1997 - chamadas de newcomers tomaram 15% do mercado das grandes (VW/GM/FIAT/FORD). - O carro mais vendido no Brasil continua sendo o Gol com 16.768 unidades. O 2º lugar ficou Palio, com 11.700 unidades. Em 3º lugar ficou o Celta com 9.851 unidades. O Meriva (GM) com 2 .168 unidades.
 
Com as vendas de automóveis em queda livre, montadoras e fabricantes de autopeças resolveram agir. Em parceria com o Banco do Brasil, vão lançar um programa para que as famílias de baixa renda realizem o sonho de comprar o carro próprio. Trata-se de uma espécie de poupança, dirigida a quem ganha entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. Um modelo popular exige mensalidades de R$ 179 durante três anos.
 
Engenheiros franceses desenvolveram um carro movido a ar comprimido, o que torna o produto 100% não-contaminante, além de econômico. O tanque cheio, por exemplo, custa em torno de US$ 1,50. É o sonho de qualquer motorista e também de todo ambientalista. A empresa já havia desenhado outra versão, que na prática era muito lenta e produzia muito barulho em funcionamento. Os problemas foram solucionados na nova versão. A velocidade máxima que o veículo atinge é de 110 km/h e o tanque precisa ser abastecido a cada 200 quilômetros percorridos. O automóvel ecológico não foi projetado para competir com as grandes marcas tradicionais do mercado. A própria empresa classifica como clientes em potencial taxistas e motoristas que usam carro localmente. (Não vem com chumbinhos, isso vai ter que comprar aparte!!!)
 
A fabricante de software norte-americana 321 Studios promete lançar um produto que vai permitir criar cópias perfeitas de DVDs. Mas antes de o programa chegar às prateleiras, a empresa tem que passar primeiro por uma tempestade judicial. - A 321 Studios diz que vai lançar o DVD X copy no mercado americano no final deste mês. O software permite criar cópias "bit a bit" dos DVDs utilizando um drive de gravação de DVDs convencional.
 
A NTT - Nippon Telegraph and Telephone, maior companhia de telecomunicações do Japão, está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que o corpo humano conduza sinais elétricos, podendo trocar dados com diversos dispositivos eletrônicos.- Os dispositivos móveis equipados com o sistema poderão comunicar-se entre si, transmitindo dados via leves sinais elétricos que são carregados através do corpo humano e não de fios. - Na prática, a tecnologia poderá ser utilizada para trocar números de telefone, endereços de e-mail e outras informações com um simples aperto de mãos ou um tapinha no ombro de alguém. A novidade também permitirá, por exemplo, que as pessoas se comuniquem com máquinas que exijam algum tipo de identificação, ou que elas iniciem o computador através de um toque na mesa.
 
Konami desbancou a Nintendo do posto de principal produtora de jogos do Japão em tamanho de vendas, entre abril a setembro, afirmou na sexta-feira a revista Enterbrain. Vendeu 3,2 milhões de jogos em 6 meses, resultado impulsionado pelo game de futebol World Soccer Winning Eleven 6 - produzido para o PlayStation 2 da Sony. - World Soccer Winning Eleven 6 vendeu 974.605 unidades e tornou-se o jogo mais vendido do Japão no período que contou com a realização da Copa do Mundo no país. - A Nintendo vendeu 2,4 milhões de jogos, seguida pela Bandai com 1,7 milhão.
 
O candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, bateu o recorde de número de votos absolutos da história eleitoral do Brasil. Com 100% das urnas apuradas, ele atingiu 39.443.765 votos, o equivalente a 46,4% dos votos válidos. O recorde anterior era de Fernando Henrique Cardoso, obtido na eleição presidencial de 1998. FHC recebeu, então, 35.212.706 votos.
 
Oferecimento da
PCTEC Informática - Porto Alegre (RS)
 
 

 
"COMPRADOR OU NEGOCIADOR"
Sr. Prof. Eraldo Meirelles
 

E lá estava meu amigo ANDRADE queixando-se, porque não conseguia entender a reação de seu chefe diante das compras que fizera para a Empresa. Perguntei o que tinha acontecido e lá veio sua explicação: "Ora amigo, o chefe está reclamando porque comprei o mais barato, assim não dá para entender. Eu sempre aprendi que o bom comprador é aquele que paga menos, é quem consegue espremer o vendedor, é quem economiza; eu tenho o dinheiro, logo tenho poder, cabe a quem vende submeter-se ... não entendo mais nada!
 
É, ANDRADE comprou o mais barato, fez economia, espremeu o vendedor, mas será que fez a melhor compra, atendeu às reais necessidades de seus clientes internos, solucionou os problemas da produção?
 
Com certeza seu chefe percebeu que alguma coisa não estava de acordo com os modernos conceitos de compra, de parceria, de reciprocidade.
 
São conhecidos os casos de grandes empresas, até multinacionais de renome que, depois de lançar um produto no mercado, são obrigadas a recorrer a todos os meios de comunicação convocando seus clientes para fazer substituições gratuitas de peças ou reposição de componentes defeituosos, porque só tardiamente as falhas ou deficiências foram detectadas. É verdade que os Departamentos de Marketing, com sua habilidade de comunicação, tentam "virar o jogo" mostrando que a Empresa, ciosa de suas responsabilidades, está preocupada com o bem-estar, o conforto, a tranqüilidade e até com a segurança de seus consumidores.
 
O custo financeiro destas medidas tem sido, na maioria das vezes, muito superior a qualquer economia gerada na compra de componentes mais baratos. Isto para não falar dos custos da recompra e, principalmente, nos arranhões na imagem.
 
Parece que meu amigo ANDRADE ainda está precisando entender que o bom comprador é, antes de tudo, um bom negociador. E negociar bem, não é necessariamente espremer o vendedor ou pagar mais barato.
 
Do mesmo jeito que o bom vendedor é um solucionador dos problemas de seus clientes, o bom comprador também é responsável pelo atendimento das necessidades de seus clientes internos. Mais ainda, ele tem que estabelecer como vendedor o que o atende uma relação de complementaridade e parceria onde os benefícios sejam recíprocos, as vantagens sejam bilaterais e as soluções atendam aos interesses das duas partes. No mundo dos negócios, se alguém vende espremido, sem lucro ou sem a remuneração adequada, com certeza, vende mal. E, no contexto empresarial, quando alguém vende mal, compra mal. Afinal, compra e venda são duas faces de uma mesma moeda.
 
Todos os conceitos, princípios e técnicas que se aplicam a um, aplicam-se ao outro. Planejar, executar e acompanhar são funções intrínsecas tanto às atividades do vendedor, quanto do comprador. Conhecer o mercado e a concorrência, definir objetivos, estabelecer limites e margens, fazer um exercício de presunção das necessidades da outra parte, estimar possíveis concessões e preparar-se para o processo da negociação, tudo isto são ferramentas de venda e de compra.
 
O bom comprador, a exemplo do bom vendedor, "conhece seu eleitorado", é capaz de identificar suas principais características e tendências e, principalmente, sabe desenvolver uma argumentação compatível com estas características e tendências. Enfim, sabe empregar com propriedade boas estratégias e táticas que não visam "derrubar o outro", mas sim encontrar os caminhos que conduzem a resultados satisfatórios para ambos.
 
A confiança entre comprador e vendedor é algo que tem que ser construído no dia-a-dia, na interrelação onde a credibilidade assume papel preponderante, mas onde não podem faltar coerência nos atos e atitudes, abertura nos diálogos, aceitação e receptividade diante das inevitáveis diferenças individuais.
 
É, parece que meu amigo ANDRADE ainda tem muito para aprender ...
 
 
Consultor
 
Consultor do MVC - Instituto M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo em Negociação, Vendas e Liderança. Graduado em Filosofia e Letras pela UFRJ e em Comunicação pela UERJ. Desenvolvimento Gerencial - Louis Allen - Palo Alto, USA. Gerente de Treinamento na Sesa e Banco União Comercial. Consultor na área de Treinamento na Monsanto, Citibank N A, Henkel, Bradesco, Sudameris, Banco Itaú, Mendes Junior, Shell Brasil S.A. Vasta experiência em Treinamento Experiencial ao Ar Livre e autor de vários artigos sobre os temas Negociação, Vendas e Processo Decisório publicados no Globo, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Colaborador dos livros Negociação: Tecnologia e Comportamento (26ª edição) e Gerente Total - (5ª edição).
OBS. Material retirado do Seminário Negociação em Compras, já realizado 145 vezes pelo MVC.
 

 
"REFLEXÃO"
 
Mente que executa!!!
 
 
A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.
 
Um cientista queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciária.
 
Era um condenado à morte que seria executado na cadeira elétrica. Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor. O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.
 
O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso.Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio.
 
Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado. Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
 
De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que está diminuindo.
 
Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.
 
O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica.
 
Essa história é um pouco triste, mas é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.
 
"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".
 Somos o que pensamos e acreditamos ser.
 
Enviada pela Dra. Silva Baumkarten
(Psicologa da UPF-RS)
 
 

 
" QUEM TEM MEDO DE MULHER NA EMPRESA "
Sr. Prof. Luis Marins
 
 
Fui convidado a participar da XII CONFAM - Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - filiada a BPW - Business Professional Women - organização mundial de empresárias e profissionais. A convenção, no Rio de Janeiro, contou com centenas de empresárias e profissionais de todo o Brasil e representantes da BPW da Europa, Estados Unidos e América Latina.
 
O que faz o sucesso da mulher na empresa?
 
A mulher trabalha sempre mais 'concretamente' que o homem. A mulher, pela própria sociedade, não pode se dar ao luxo do abstrato. Se ela não acordar o filho, ele perde a aula. Se ela não fizer ou providenciar o almoço, não tem almoço naquele dia. Se ela não fizer a compra do supermercado, não terá a família o que comer, etc.
 
A mulher não 'recomenda' que se faça. Ela faz! O mundo dela é o mundo do 'concreto'. Por isso quando o marido morre a mulher se liberta! Ela continuará fazendo a sua vida concreta como sempre fez. Quando a mulher morre, o marido ou se casa novamente ou morre em seguida, porque não é capaz de viver concretamente sozinho. Ele não sabe fazer quase nada concreto.
 
Assim, na empresa, a mulher executiva é mais 'pé-no-chão' do que muitos homens. Ela sabe que se não cuidar dos detalhes o todo sairá imperfeito. Ela sabe que as coisas têm que ter começo, meio e fim para que possam dar certo.
 
Muitas vezes os homens ficam irritados com o 'pensar feminino' porque ele é justamente menos 'abstrato' e mais concreto. Elas querem saber simplesmente como as coisas acontecerão, sem muita fantasia, própria do homem que às vezes custa perceber que as coisas são diretas e simples ou não acontecerão.
 
O perigo para a mulher na empresa é justamente o modelo masculino. Muitas pensam que para vencer na empresa precisam imitar o falido modelo masculino do abstracionismo. A mulher sabe que é 'conversando' que se entende e não poupa tempo e energia para falar com cada um dos funcionários incansavelmente, até para desespero dos homens.
 
A mulher não deixa a 'vaca deitar'. Ela fala, fala, insiste, vai atrás, repete, até conseguir. O homem desiste logo, fica calado. Dizem alguns empresários com mulheres em postos chave em suas empresas que as mulheres são mais 'leais', mais 'fiéis' aos produtos e às marcas da empresa, são mais comprometidas, prestam mais atenção aos detalhes, cobram mais, acompanham mais os projetos, etc. Os homens que se cuidem!
 
Nesta semana, você mulher, pense nisso. Pense nas vantagens competitivas estratégicas do pensar feminino na empresa, acredite nos valores genuinamente femininos para o mundo moderno.
 
E você homem, procure compreender o valor desse pensar e entender as diferenças fundamentais entre o homem e a mulher e tire proveito das diferenças para sua empresa, tornando-a mais humana e concreta e oferecendo à mulher a chance e as oportunidades de vencer e crescer profissionalmente.
 
Pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
 
Sr. Luis Marins
Professor
 
Anthropos Consulting é dirigida pelo antropólogo Prof. Luiz Almeida Marins Filho, que estudou os aborígines australianos na Ilha de Bathurst (Austrália) e com larga experiência em projetos no setor privado e público inclusive internacional. - A Anthropos Consulting trabalha com um corpo de consultores do mais alto nível, vários com doutoramento e mestrado no exterior em várias áreas, e com ampla experiência em projetos empresariais de sucesso, contratados para projetos específicos. - A Anthropos Consulting é certificada ISO 9002 pelo BVQI (Bureau Veritas de Qualidade Internacional)
 

 
 
" PIADAS, TESTES E MALVADEZAS "
 
 
O gerente daquela famosa seguradora fica indignado ao receber o primeiro contrato de venda do seu mais recente funcionário: - Pô, Fulano! Como você aceitou fazer seguro de vida para um homem de 96 anos de idade? - E o Carlos, com toda a tranqüilidade: - Não se preocupe, chefe! Antes de fechar o negócio eu consultei as estatísticas e constatei que morre pouquíssima gente com essa idade!
 
O professor discursa: - Para se tornar um bom médico é preciso de dois requisitos imprescindíveis: ser um excelente observador e nunca sentir nojo. Por isso quero propór um teste obrigatório e fundamental, que quero que todos façam: - Introduziú um dedo no anus do cadáver e imediatamente levou-o à boca.
Fazendo um esforço sobrenatural para disfarçar a cara de nojo, os alunos repetiram o gesto do professor.
- Muito bem! - disse o professor. - No teste de nojo vocês passaram, mas no de observação todos falharam, pois ninguém percebeu que eu usei o dedo indicador e lambi o dedo médio!
 
Abra um documento novo no Word e escreva o seguinte:
=rand(200,99)      logo clique enter e aguarde para ver o que aparece.
O resultado sorprendeu ate Bill Gates, que ainda não consegue esclarecer.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR