Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 144 - 19.11.2002

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

 

 
" MINUTO DE ENTUSIASMO "
Prof. Gretz
 
" Copa do Mundo de 1950. "
 
Os jornais já tinham feito a manchete:  - "Brasil Campeão do Mundo".
 
Todo o país comemorava o título há dois dias. No 2º tempo, Brasil 1 x 0, os organizadores já se preparavam para a entrega da Taça, é ninguém se preocupou quando o Uruguai fez um gol, pois o empate nos daria o título.
 
De repente, um chute uruguaio venceu o goleiro Barbosa. E um silêncio devastador tomou conta do estádio. O "já ganhou" não existe.
 
Sentir-se superior aos outros bloqueia o coração, empina o nariz, sobe à cabeça e põe tudo a perder. A pessoa fica achando que "tem a Força" e, quando menos espera, não tem nada.
 
No trabalho em equipe, todos são importantes e precisam estar afinados, suando a camisa em conjunto, jogando com determinação. Como aconteceu agora, no pentacampeonato.
 
Em nossa vida também. No final de cada lance vitorioso, podemos correr juntos para o abraço e soltar aquele grito entusiasmado: - "GOOOOOOOL!"
 
Prof. Gretz
 
 
O Prof. Gretz, conferencista e consultor, é autor de vários livros, como Vida com Qualidade, A Força do Entusiasmo, É Óbvio e Viabilizando Talentos. - Contatos: Tel. (48) 228-0668, e-mail  talento@gretz.com.br    - site  www.gretz.com.br
 
  
 
 

 
Uma excelente semana, Jornal do SDR  "Dicas da Semana"
 
Miguel Terra
Responsável - Idealizador - Fundador

 

 

AS CARTAS DE AGRADECIMENTO DA SEMANA:

 

Recebemos semanalmente muitas assinaturas e pedidos de CD's, e metade delas vem com cartas. Gostaríamos de publicar todas elas, para lhes mostrar nossa alegria, por ter cada um de vocês como leitoras/es e usuárias/os.  - Mas, e os artigos, as matérias, as Piadas, as Reflexões ? Então vamos fazer assim, as primeiras 10 cartas serão publicadas e representarão todos os demais, que cheguem na semana ? Ta bom assim ? Todos conformes, felizes ?. - O maior abraço do Oiapoque ao Chuí, e de Manaus a Vitória,  para todos vocês,

 

CARLOS CÉSAR FERREIRA FREITAS

ACHEI IMPORTANTÍSSIMO AS MATÉRIAS PELO SEU TEOR EDUCATIVO.

 

Celso J. Gomes

ESTE JORNAL É SENSACIONAL!!!!!!

 

EDILANE SANTOS CARVALHO

GOSTEI DAS ORIENTAÇÕES

 

ELIZABETH DE OLIVEIRA

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE O JORNAL, POIS E UM VEICULO MUITO VALIOSO EM INFORMACOES.

GRATA

 

CARLOS A. ESPINDOLA
GOSTARIA DE INDICAR UM AMIGO CELSO AFONSO.

GRATO

 

GORETI MARIA BRESSANINI
ACHAMOS MUITO INTERESSANTES AS MATÉRIAS QUE ESTAMOS RECEBENDO.

 

NICÁCIO DIAS

BOM JORNAL...NÃO!!!

EXELENTE JORNAL, ISTO SIM!

 

TEODORO SILVA REP.COM.LTDA.
GOSTAIRA DE RECEBER DICAS SEMANAIS PARA  APRIMORAR MAIS MEUS CONHECIMENTOS E ME AJUDANDO A TRABALHAR COM OS CLIENTES.

 

SULVALE REPRESENTAÇOES LTDA

EXCELENTE, PRIMORDIAL, NECESSARIO, E SEMPRE POR NOS SERA VALORIZADO.

NOSSOS AGRADECIMENTOS,

PAULO VASCONCELOS.

 

NILSON ELIAS

PARABÉNS!!!

O TRABALHO REALIZADO POR ESTA EQUIPE É ÓTIMO. SUCESSO A TODOS!!!!

 

Vocês que são maravilhosos em nos dar esta oportunidade, e queremos que sempre, nossa humilde contribuição os motive, enriqueça e ilumine no dia a dia, porque essa é nossa recompensa.

 
Equipe do SDR
 
 

" Dos Perigos da Ansiedade com Crítica " 
Sr. Prof. Luiz Marins, Ph.D.

Todos nós, seja na vida pessoal ou profissional, acertamos e erramos, agradamos e desagradamos, temos sucessos e fracassos. Não há nenhum ser humano que nunca tenha errado ou que nunca tenha desagradado outros seres humanos. 

Assim, apesar de todos os esforços sinceros e constantes, alguns produtos podem sair com defeito da linha de fabricação. 

Por mais consciência que tenhamos da necessidade de termos paciência e sermos corteses ao nos relacionarmos com clientes, fornecedores, etc. às vezes – e por várias razões – perdemos a calma, a cabeça, erramos, enfim. 

É preciso compreender a natureza do ser humano e da própria diferença entre cada uma das pessoas. Assim, agradar a todo mundo o tempo todo e fazer disso uma ansiedade é mais prejudicial do que benéfico para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

É claro que devemos buscar a perfeição, lutar por ela, tomar todas as providências – em todos os níveis – para garantir que nossos produtos, atividades, etc. sejam os mais perfeitos. 

Porém não podemos fazer disso uma ansiedade. É preciso que façamos uma análise crítica de nossas atividades e verifiquemos se estamos acertando mais do que errando. 

Os erros devem ser sempre uma exceção e não a regra, é claro. O que percebo em muitas pessoas e empresas é que os erros são tratados com excesso de ansiedade e cria-se um clima falso de que a pessoa e/ou a empresa são um fracasso generalizado, o que não é verdade.

Assim, com ansiedade pelos erros ou pelo descontentamento manifestado por alguns poucos, podemos incorrer no risco de mudar coisas que estão agradando a muitos – que não se manifestam ou para quem não damos a mesma atenção. Por isso a análise é importante. 

Temos a tendência de nos concentrar nas críticas e logo queremos fazer mudanças. Será que não mudaremos coisas que estão agradando a grande maioria? As críticas e os erros devem ser tratados com a necessária naturalidade e compreensão da imperfeição do ser humano e do entendimento de que é impossível agradar todo mundo em todo tempo. 

Mudar o que deve ser mudado é essencial para o sucesso. Mas a ansiedade é sempre prejudicial e poderá nos levar a mudar coisas que deveriam ser reforçadas em vez de modificadas. Sem análise crítica e com base na emoção, empresas e pessoas têm cometidos erros fatais.

Veja se você como pessoa ou profissional ou mesmo sua empresa não cometem esse erro de ter demasiada ansiedade frente a possíveis erros cometidos ou críticas recebidas. O que pensa a grande maioria? 

Cuidado para não mudar de rumo ou tomar atitudes drásticas de mudança com base em alguns poucos eternamente descontentes até consigo próprios...

Nesta semana, pense nisso. Boa semana. Sucesso!

Sr. Prof. Luiz Marins, Ph.D.

 
 

 


RESUMO  DE  NOTICIAS  "

16.11.2002    AO    19.11.2002


ECONOMIA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA - Fabiano Queiroga. - É urgente o combate à fome, mas não podemos nos contentar apenas com isso. Todos queremos comer, mas também queremos dar de comer nós mesmos aos nossos filhos. Mais que comida, empregos. Apesar da comida, respeito. Além de comida, dignidade. - leia est artigo... http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/comida.htm

TJ paga show de Margareth Menezes para juízes na BA. - Moquecas de camarão, uísque importado, caminhadas pela praia com direito a personal trainner, aulas de hidroginástica e show particular da cantora Margareth Menezes. Essa foi a programação extra-oficial cumprida ontem por 84 juízes e 17 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, durante o 2º Encontro Regional de Magistrados da Bahia, que acontece até hoje no Hotel Praia do Sol, na rodovia que liga Ilhéus à estação hidromineral de Olivença, no sul da Bahia. 

O projeto de Lei 2943/00 propõe que todo aparelho de DVD vendido no território brasileiro seja compatível com discos das diversas regiões do mundo. Esse projeto foi aprovado ontem pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias da Câmara dos Deputados.

Atualmente, o BC é responsável pela jurisdição de 2.200 instituições, entre bancos, cooperativas de crédito, corretoras, consórcios, distribuidoras e sociedades de crédito, não incluindo as agências bancárias. Contando com o apoio profissional de 4.200 funcionários e volume de transações realizadas através do BC eqüivale a média de R$ 200 bilhões por dia. O site do BC se relaciona com agentes regulados pela instituição, entidades governamentais, associações que defendem os interesses da área de atuação da instituição e clientes corporativos. Suas páginas eletrônicas, nas quais são divulgadas informações públicas, já somam uma média de 500 mil acessos mensais. O Linux também chegará aos 5 mil desktops da instituição, que já prepara os seus funcionários para a operação. 
Até a efetiva implementação do novo Sistema de Pagamentos Brasileiro, ocorrida em 22 de abril deste ano, foram investidos entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões. Orçamento de TI 2002 - R$ 65 milhões.

O novo Código Civil entra em vigor no dia 11 de janeiro de 2003 trazendo uma novidade que poderá influir diretamente na vida cotidiana - e financeira - das empresas: a responsabilidade objetiva. Na prática, a medida significa que tanto empresas quanto pessoas poderão ser obrigados a indenizar alguém por ato realizado de forma completamente lícita, ou seja, sem a necessidade de se comprovar a culpa.

'Efeito Palocci' e recuo do câmbio animam mercado. - Já há sinais de desaceleração nas taxas de inflação. Quem constata é Armínio Fraga, presidente do Banco Central. Ele chamou atenção para os indicadores antecedentes ao falar, ontem, sobre inflação, e destacou o recuo da taxa de câmbio. Sua observação aumentou a divisão do mercado quanto a um aumento do juro básico da economia (Selic) pelo Comitê de Política Monetária, amanhã. Grandes bancos e consultorias esperam elevação de até 1 ou 2 pontos percentuais da taxa, que já subiu de 18% para 21% em 14 de outubro.

Uma reunião entre lideranças empresariais e de entidades não-governamentais poderá marcar, hoje, o início de uma aproximação entre o Fórum Social e o Fórum Econômico Mundial - dois eventos aparentemente antagônicos. O debate de empresários com empreendedores sociais é promovido de forma inédita pelo Fórum Econômico Mundial, cuja Cúpula de Negócios da América Latina 2002 começa amanhã e vai até sexta.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva indicou ontem que o coordenador da equipe técnica de transição, Antonio Palocci Filho, vai mesmo participar do governo federal. "Posso garantir que Palocci dificilmente voltará a ser prefeito de Ribeirão Preto" , disse Lula. "Não posso abrir mão do que há de melhor no país para me ajudar a governar". 

O relatório sobre a reestimativa de receitas que será apresentado hoje pelo relator-geral da proposta orçamentária para 2003, senador Sérgio Machado (PMDB-CE), prevê um aumento das receitas da União em torno de R$ 17 bilhões, antes de descontar as transferências para Estados e municípios. Mas parte substancial dessa receita será destinada a cobrir a reestimativa de algumas despesas, entre elas o superávit primário que será aumentado em termos nominais em R$ 4,2 bilhões.

A CSN, Scania, BNDES e mesmo outras de médio e pequeno porte já estão oferecendo programas de planejamento financeiro aos seus funcionários. Esses projetos, que incluem palestras, trabalhos em grupo, material de apoio como distribuição de planilhas e cartilhas, e acompanhamento pessoal e até familiar; funcionam não só como um benefício, mas são uma política preventiva. - Isso porque, a exemplo da secretária executiva Luisa, não é pequeno o número de pessoas que ao se depararem com problemas graves nas finanças passam a apresentar desde quedas na motivação profissional até doenças mais graves, como depressão.

O aniversário de 40 anos da Hellmann's no Brasil tinha tudo para ser discreto. A data coincidiu com um aumento de preço de 20% na categoria de maionese, por conta da disparada do dólar. Depois de quatro anos fora da mídia, a marca enfrentou este ano nada menos que nove novos concorrentes - como Vigor, Maria e Quero, entre outras com preços menores e promoções nos pontos-de-venda. Apesar de tudo isso, "a verdadeira maionese" (quem não se lembra do jingle?) mantém, como uma fortaleza, uma participação superior a 50% dos R$ 600 milhões anuais movimentados.

Pressionados pela alta dos custos e com dificuldades para conseguir reajustes com o varejo, alguns laticínios estão retirando seus produtos das gôndolas das grandes redes de supermercados. Itambé, Vigor e Royal Numico preferem direcionar parte dos volumes para distribuidores ou pequenos e médios varejistas.

MERCADO INTERNO

O Brasil está caindo no ranking internacional do empreendedorismo e, o que é pior, sobe quando a avaliação é feita a partir do motivo que leva as pessoas a abrir um negócio: necessidade e não por oportunidade. A dificuldade em encontrar trabalho é a motivação de 55,4% dos empreendedores do país, o que dá ao Brasil a maior taxa de atividade por necessidade (7,5%) dos 37 países pesquisados. 

O secretário municipal de indústria e comércio, Vítor Hugo de Morais, foi comunicado de que Pouso Alegre não mais sediará a indústria do setor químico. O motivo alegado pela empresa foi a nova paralisação das obras de duplicação da BR-381. Em obras há quase uma década, desde o início de 1993, a rodovia Fernão Dias - 563 quilômetros que ligam Belo Horizonte a São Paulo - tem sido motivo de frustração para quem apostou no potencial econômico da duplicação da principal via de acesso dos Estados do Norte e Nordeste para a região Centro-Sul e para os países do Mercosul. 

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça recebeu denúncia de formação de cartel contra construtoras que participaram do processo de licitação para a prestação de serviços no sistema rodoviário Anhangüera-Bandeirantes. A denúncia está fundamentada em ação do Ministério Público de São Paulo que corre na 10ª Vara da Fazenda Pública. Os promotores Fernando Capez, Silvio Antonio Marques, Túlio Tadeu Tavares, Sérgio Turra Sobrane e Saad Mazloum pedem a condenação do consórcio Jaraguá, que obteve o direito de explorar as rodovias por 240 meses e a anulação de contrato assinado em março de 1998. Segundo eles, houve "concluio e fraude" na licitação.

Os leilões reversos pela internet começam a se difundir no varejo brasileiro. Vence o fornecedor que der o menor preço. Os leilões são uma ferramenta comercial disponibilizada pelas duas bolsas eletrônicas globais, a WWRE e a GNX, que foram lançadas pelas gigantes mundiais do varejo há cerca de três anos. O Carrefour, que é membro da GNX, já realizou 200 leilões neste ano no Brasil e a maioria para aquisição de produtos brasileiros. Atualmente, a subsidiária nacional do grupo francês já efetua 6% das suas compras totais por meio dos leilões eletrônicos da GNX, cuja utilização cresce a uma taxa de 20% ao ano.

O Protocolo de Kyoto promete melhorar o clima do planeta na próxima década. Enquanto isso não ocorre, ele já está melhorando as finanças de algumas empresas no Brasil. Companhias como a Plantar, Sasa, Usina Piratini/CGDE e Usina Catanduva estão se antecipando a aprovação do protocolo e já fecharam ou estão negociando acordos de venda de carbono equivalente.

No Paraná, só no último mês 15 granjas fecharam, segundo a Associação Paranaense de Avicultura (Apavi). João Carlos Danielli, assessor da Apavi, afirma que a desvalorização do real ante o dólar agravou a situação, já que 86% da matéria-prima da ração das aves é cotada na moeda americana. Além do próprio milho, cujos preços são influenciados pelo dólar, a ração contém farelo de soja, vitaminas e nutrientes, todos atrelados ao dólar. "Em quatro meses, o custo de uma caixa (de 30 dúzias) passou de R$ 22,50 para R$ 37,50 no Paraná".

Apesar da boa fase da agricultura brasileira e das aquecidas vendas de fertilizantes, que devem crescer até 10% no ano, as principais misturadoras de adubos que atuam no país dependem da queda do dólar até dezembro para tentar escapar do prejuízo, ou pelo menos minimizá-lo, em 2002.

Empresas de autopeças enfrentam uma nova queda-de-braço com os fornecedores de insumos: ou pagam os aumentos de preços pedidos ou ficam sem os produtos. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Componentes Automotivos (Sindipeças), Paulo Butori, isso vem ocorrendo não apenas com o aço, mas também com diversos outros insumos usados pelo setor: resinas, vidros, alumínio e borracha. Segundo Butori, a ameaça de desabastecimento é constante: "Uma hora porque o fornecedor quer aumento de preço, outra hora porque prefere exportar".

Há sinais tímidos de recuperação de demanda e indicadores potenciais de que ela pode surpreender no fim do ano. O principal deles é a queda na inadimplência. Antes do início do pagamento do décimo terceiro salário, o total de inadimplentes já é 20% menor que no final do ano passado na capital paulista. Ao longo do ano, 2,1 milhões de crediários atrasados foram pagos e seus detentores recuperados para o crédito. 

A multinacional de logística TNT assinou contrato para distribuir os produtos da Souza Cruz. A empresa está assumindo neste mês o centro de distribuição da fabricante de cigarros em Curitiba, passando a ser responsável pela operação na região metropolitana da capital paranaense.

Os resultados das empresas de varejo estão surpreendendo positivamente o mercado. O desempenho da rede Ponto Frio no terceiro trimestre e as vendas do grupo Pão de Açúcar em outubro ficaram acima das expectativas do analistas, reforçando um maior otimismo com a temporada de Natal neste ano.

A competitividade do agronegócio deve garantir um crescimento de 3,7% nas exportações do setor este ano sobre 2001. Em quanto isso, as vendas externas totais do país devem ficar apenas estáveis em relação ao ano passado, segundo projeção da MB Associados. Pelos números da consultoria, as exportações da agroindústria devem atingir US$ 18,45 bilhões contra US$ 17,79 bilhões em 2001. As exportações brasileiras em geral devem alcançar US$ 58,20 bilhões, levemente abaixo dos US$ 58,22 bilhões de 2001.

A partir de 2003 o mercado segurador brasileiro poderá oferecer um seguro de vida resgatável, nos moldes do Universal Life americano, um plano de longo prazo, com cobertura de morte e invalidez acoplados.

Uma decisão tomada pela Sétima Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro condenou as Lojas Americanas a pagar uma multa de R$ 100 mil ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Pela mesma decisão, a empresa fica obrigada a extinguir as revistas íntimas realizadas nas funcionárias da loja, incluindo as filiais da empresa em todo o país. O caso foi enviado ao Ministério Público do Trabalho do RJ. Os funcionários eram sorteados estilo BINGO por bolinhas e quem tirasse a bolinha vermelha, ia para a revista intima, na mesma sala onde eram revistadas as pessoas suspeitas de roubar nas lojas. (mas que vergonha é, nem parece a Americanas da Propaganda...)

MERCADO EXTERNO

As exportações continuam crescendo em novembro, e impulsionam os bons resultados do comércio exterior: na terceira semana do mês, o saldo da balança comercial (exportações menos importações) foi de US$ 444 milhões, o que elevou o resultado acumulado, no ano, a US$ 10,88 bilhões. Somados os últimos doze meses, o saldo chegou a US$ 11,8 milhões, mais de dez vezes o resultado de doze meses acumulado até a terceira semana de novembro do ano passado.

China resolveu aderir à onda dos megablocos econômicos. Assinou acordo com 10 nações vizinhas e já preocupa a União Européia. O bloco asiático entrará em vigor em 2015. Contará com os "tigres" Indonésia, Cingapura e Tailândia, terá o maior contingente de consumidores do planeta (1,7 bilhão) e um PIB de US$ 2 trilhões.

Não há crise no mercado de rações para animais de estimação. Depois de crescer 150% nos últimos anos, a Iams do Brasil inaugura uma fábrica na Argentina (a primeira no Hemisfério Sul e a segunda fora dos Estados Unidos). O peso desvalorizado e as tarifas do Mercosul trarão uma redução de 20% nos custos, já que todos os produtos eram importados dos EUA. "A redução de custos nos dará mais folga para nossa margem", diz Guilherme Lima, gerente geral da Iams do Brasil. 

A desvalorização do real diante do dólar no terceiro trimestre gerou perda de R$ 1,3 bilhão no balanço da Bunge Brasil, controladora da Bunge Alimentos e da Bunge Fertilizantes. O prejuízo líquido no período ficou em R$ 891 milhões ante R$ 135 milhões de julho a setembro de 2001. Nos nove primeiros meses, o impacto da desvalorização atingiu R$ 2 bilhões, o que ampliou o prejuízo de R$ 145,5 milhões de janeiro a setembro de 2001 para R$ 1,11 bilhão este ano.

 

Um programa polêmico, na forma de cartão postal, chega por e-mail e, em seguida, envia mensagens a todos contatos do usuário. Trata-se do programa Friendgrt, que tecnicamente não é um vírus. O programa traz um link e informação de que alguém enviou um cartão, que está disponível no endereço FriendGreetings.com, num link mais abaixo, no texto. Se o usuário clica nesse link, recebe uma imagem para baixar e depois instalar um programa.
 

PressPlay e Warner Music se unem na oferta de música online. - Com a parceria, assinantes do portal poderão comprar o download de milhares de músicas do catálogo da Warner, além de gravar CDs e fazer transferência de gravações.

Embora o mercado mundial conte hoje com milhares de CIOs (Chiefs Information Officer), segundo a empresa norte-americana de executive search, Heidrick & Struggles, menos de 100 preenchem o que algumas corporações chamam de perfil ideal. A questão começa na definição de um CIO, que torna-se cada vez mais abrangente. “Seu papel deve atender às expectativas do principal executivo da empresa, de seus clientes e fornecedores. Além disso, o CIO deve ser um líder, ter uma formação sólida em tecnologia, ser um bom administrador, entender de estratégias de negócios e saber interpretar as necessidades da corporação em seus projetos”, explica Kelvin Thompson, sócio da Heidrick & Struggles na área de CIO e Chief Technology Officer (CTO). 

No próximo dia 24 de novembro, acontece em São Paulo o IBTA Linux Install Fest, evento que pretende disseminar a utilização de software livre, instalando e configurando de graça programas e ferramentas para quem quiser levar seu computador. Segundo o IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada), que patrocina o evento, estarão disponíveis as distribuições Conectiva e Debian, mas quem quiser pode levar uma outra distribuição para ser instalada. - O evento acontece das 10h às 17h no IBTA, que fica na rua Vergueiro, 1759, próximo à estação Paraíso do Metrô. As inscrições são limitadas e devem ser feitas por e-mail (installfest@ibta.com.br) com nome, empresa ou instituição de ensino, telefone e e-mail e horário mais conveniente (10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h). É necessário também informar sobre a placa de vídeo (marca, modelo e quantidade de memória) e modem.

O que é Enterprise Application Integration? - O significado,cuja tradução seria “integração de aplicações corporativas”, mudou com o tempo. Há três anos, o termo era exclusivamente usado para designar a tentativa de uma empresa de interligar suas aplicações internas de negócios de forma que os dados possam ser compartilhados entre elas. Recentemente, o significado foi expandido para também englobar a união de dados e processos com parceiros comerciais externos.

A relação empregado-empresa tem sido muito discutida, sendo um dos principais pontos dessa discussão o tema “teletrabalho” (telecommuting ou telework). De acordo com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividade (Sobratt), já são 3,5 milhões de teletrabalhadores no Brasil, sendo registrado um crescimento de 25% entre 2000 e 2001. Nos Estados Unidos e Europa, os números são de 25 milhões e 10 milhões, respectivamente. Outro dado relevante demonstra que 87% das empresas Fortune 100 – as cem melhores empresas para se trabalhar – já adotam programas de teletrabalho.

O relatório de varejo online (VOL), desenvolvido pela e-Consulting em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, aponta um crescimento de 1,9% em setembro em relação a agosto, considerando-se as vendas das lojas virtuais e as do setor automobilístico. - As vendas das lojas online cresceram 14%, excetuando-se as vendas de carros. Artigos de informática, eletroeletrônicos, flores, alimentos, CDs, livros e material de papelaria, entre outros, que somavam 87,8 milhões de reais, em agosto, passaram para 100,2 milhões de reais. De todas as vendas de varejo, excetuando-se os carros, apenas 0,72% ocorrem via internet.

O portal de internet Yahoo! iniciou na quinta-feira um novo serviço de e-mail que oferece aos usuários mais espaço para armazenagem e novos recursos de administração de mensagens, em uma iniciativa para expandir sua receita com produtos pagos e reduzir sua dependência da publicidade online. 

O EMI Group, uma das maiores empresas de música do mundo, anunciou ter assinado acordos com nove distribuidores digitais de música, para vender conteúdo musical na forma de downloads permanentes por intermédio de dezenas de provedores de acesso à Internet, portais e varejistas.

INFORMÁTICA

O desempenho do mercado de PCs no Brasil durante o terceiro trimestre de 2002 foi o pior dos últimos dois anos e meio. É o que mostra um estudo sobre o setor que acaba de ser divulgado pelo instituto de pesquisas IDC. Segundo o relatório, foram comercializados apenas 697.873 equipamentos (notebooks e desktops), queda de 20% nas vendas. Com relação aos preços dos equipamentos, foi identificado aumento de 15% em média devido à disparada do dólar.

A IBM Brasil está lançando um catálogo eletrônico que inclui produtos, serviços e ofertas. Disponível online, em português, o material digital visa facilitar o acesso ao portfólio da empresa. Os usuários poderão contar com informações precisas poer ser constante atualizado pela gigante.

TELEFONIA

Sistema 0i00 entra em consulta pública. - O regulamento possibilitará a adoção de tarifa flat (preço único) pelas prestadoras de serviços de telecomunicações e a competição no suporte a esse serviço, estimulando a utilização da rede mundial e o combate à exclusão digital.

Com o código 4004, a Embratel começa a concorrer com a GVT e a Vésper, a partir de janeiro, na oferta do código não-geográfico com tarifa local. Leonello Patitucci, gerente geral de serviços de telefonia, antecipa que as cidades de Fortaleza e Recife já têm o serviço disponível.

Receber uma mensagem no celular notificando a chegada de e-mails na caixa de entrada e acessá-los virtualmente já é possível para os clientes da Telemig Celular e do provedor de internet UAI. A solução desenvolvida pela Tiaxa foi implementada no provedor UAI e deverá atingir cerca de um terço dos 40 mil assinantes, os quais também devem ser clientes da Telemig Celular. 

 

O "RESUMO DE NOTÍCIAS", é baseado em levantamentos realizados pela equipe do SDR, e apresenta os tópicos mais importantes para que você, fique por dentro dos principais acontecimentos que sua profissão exige. - Este serviço de CLIPPING (resenha de informações), é a metodologia utilizada para assessorar 100% das principais autoridades, desde Presidentes da República, Diretores, Gerências e agora VOCÊ, e queremos que possa estabelecer o vínculo entre os assuntos expostos e suas estratégias, como forma de prestigiar seu TEMPO. - Os endereços abaixo, representam as fontes que diariamente consultamos ou enviam noticias, e são ao nosso entendimento, as mais fidedignas e neutras, como a seguir:

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR.

 

 

 

 
 

" A HISTORIA DO PEIXINHO QUE APRENDEU... "
Sr. Prof. Maurício Gois


A RESPIRAR FORA D'ÁGUA...

Saiba neste artigo que o sucesso consiste em você aplicar Técnicas Moderníssimas de Vendas sem precisar de reinventar a Roda.

ERA UMA VEZ um Vendedor que tinha um aquário com um peixinho cor de ouro reluzente. Toda semana o Profissional de Vendas limpava o aquário assim: colocava o peixinho em cima de um pires e, rapidamente, trocava a água ou tirava alguma sujeira. 

O Vendedor fazia tudo isso olhando para o pires para não deixar o peixinho morrer. Assim que percebia que o peixinho estava com falta de ar e estrebuchava, o Vendedor pegava-o imediatamente e jogava-o dentro do aquário. Ufa! Essa foi por pouco! O peixinho já estava até acostumado, pois há meses e meses que seu dono agia desta forma para limpar o aquário. 

Um dia, o peixinho estava no pires quando o telefone tocou. Do outro lado da linha era a voz doce e desejada de uma mulher. Oi!, amor, que bom que você ligou, eu estava com tanta saudades! E aí? Está pensando muito em seu príncipe apaixonado? E a conversa vai e voa e voa e vai. 

Duas horas depois, o Vendedor coloca o fone do gancho e dá um grito: - Meu peixinho! Meu peixinho! Eu esqueci de meu peixinho! Quando chegou, cheio de dó, perto de seu amiguinho nadador o Vendedor leva um outro susto: o peixinho respirava normalmente como um humano, ele aprendeu a respirar fora da água. O homem ficou famoso e rico. 

Foi no Programa do Faustão, no Domingão do Gugu, no Jô Soares, na CNN e em quase todas mídias de massa do Planeta demonstrando e provando o que as pessoas só acreditavam vendo: um peixe que respirava fora dágua. O tempo passou. Um dia, o homem conversava com um Cliente, sempre com seu peixinho no bolso da camisa, quando começou a chover. 

Pensou em voltar para casa pois a chuva ameaça aumentar. O Vendedor corria para escapar da chuva sempre com seu peixinho no bolso da camisa quando, tropeçou numa pedra do caminho. No acidente, o peixinho foi parar dentro de uma poça de água. O homem levantou do tombo, sacudiu a sujeira e ficou desesperado em busca de sua riqueza preciosa. 

Achei! Achei! Ele está dentro desta poça de água. Quando encontrou, o peixinho estava morto. AFOGADO! Quer saber a moral desta história?

MORAL DA HISTÓRIA:
Não adianta você querer aprender coisas novas na Arte de Vender, se você esqueceu os velhos truques do passado que deram certo. De nada vale você ser um expert em Receitas Inéditas de Vendas da Era da Globalização, se você esqueceu que, muitas vezes, a excelência consiste em não reinventar a Roda. 

Em outras palavras: não adianta você querer aprender a respirar fora dágua sendo que, quando voltar a ela, você morre afogado. 

De nada vale um profissional de vendas aprender sobre Neurolingüítica, Inteligência Emocional, Análise Transacional, Dialética Moderna e Técnicas de Marketing Motivacional sendo que ele esqueceu de coisas simples, práticas e funcionais, do tipo: 

  • Sorria para o Cliente, 

  • Elogie citando um mérito real, 

  • Cumprimente com empatia, 

  • Seja cortês no Atendimento, 

  • Abra mais os ouvidos e menos a boca, 

  • aiba ouvir e Seja Ético para convencer e vencer.

SR. PROF.MAURÍCIO GOIS
É Palestrante nas áreas de Vendas, Motivação e Desempenho de Alto Impacto.
Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 38651597 - Site: www.mauriciogois.com.br
E-mail: contato@mauriciogois.com 

 


 

" DICAS DA SEMANA "

Hoje são 3 Professoras/es

 

 

 

Os erros que os Gerentes cometem

As vezes o trabalho cega um gerente. Veja alguns dos erros mais comuns cometidos por gerentes em todo o mundo. Leia-os com atenção e se possível tente evitá-los.

 

1.      Focar em produtos ao invés de clientes.

2.      Acreditar que o sucesso do passado irá funcionar no futuro.

3.      Ser obcecado por evitar assumir riscos.

4.      Não permitir que os seus funcionários falem a verdade.

5.      Colocar a culpa dos problemas da empresa nas circunstâncias do mercado ao invés de mudar de mercado.

6.      Culpar os outros pelos seus erros.

7.      Não investir tempo para conhecer os seus clientes.

 

Tente evitá-los. Antes que seja tarde demais.

Sr. Prof. Ricardo Jordão

 

 

 

Lao-Tsé do livro TAO-TE KING

 

As palavras verdadeiras não são bonitas, as palavras bonitas não são verdadeiras.

A habilidade não é persuasiva, a persuasão é destituída de mérito.

O Sábio não é erudito, o erudito não é sábio.

O Sábio não acumula posses. Quanto mais ele faz para os outros, mais ele possui.

Quanto mais dá aos outros, mais ele recebe.

O Tao do Céu "favorece sem prejudicar". O Tao do Sábio é "agir sem lutar"

Lao-Tsé – Equipe do

 

 

 

Estou feliz por ser o Clark Gable a quebrar a cara e não o Gary Cooper.

Gary Cooper, a respeito de sua decisão de não interpretar o papel principal em "... e o vento levou"

 

Nós não gostamos do som deles, e música de guitarra está em franco desaparecimento.

Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles, 1962.

 

 

 

Se errar é humano, retratar-se é ainda mais humano

Num ambiente altamente competitivo, saem ganhando as empresas que se mostram eficientes e, também, transparentes.

 

Depois da febre dos recalls, agora é a vez da diminuição das igualdades sociais dentro das corporações. Não bastasse as grandes empresas adotarem a reserva de um percentual de vagas para as minorias, elas agora estão pagando – e caro – pelas diferenças salariais entre negros e brancos com as mesmas funções.

 

A Coca-Cola, por exemplo, indenizará cerca de 2.000 funcionários e atuais empregados negros, vítimas de discriminação. Calcula-se que os gastos cheguem a US$ 192,5 milhões, distribuídos para cobrir diferenças salariais, honorários de advogados, reajustes salariais e contratação de excluídos.

 

A medida da Coca-Cola aponta para uma nova visão das empresas: as questões humana e ética são fundamentais para consolidar a imagem de uma corporação no mercado – ainda mais em tempos em que a globalização facilita a difusão das informações imediatas ao redor do mundo. Está provado que os consumidores valorizam muito mais as empresas dignas, aquelas que se retratam de erros cometidos no passado e buscam sempre a excelência.

 

MVC - Instituto Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. http://www.institutomvc.com.br/

 



"
GESTÃO POR EXCELÊNCIA "
Sra.  Claudia Patricia Silvério Fragas Guimarães

Consultora

O perfil de gestão do qual vamos falar, destaca algumas relevantes competências que devem possuir aqueles que exercem a função de liderança ou desejam exercer frente à equipe. 

Tratam-se de competências que são fundamentais para se tornar um líder de excelência, na busca de eficácia em sua performance, bem como na performance de sua equipe. Como se sabe, a liderança pode ser desenvolvida e dessa forma, pretendo aqui estimular um despertar para esta realidade.

Uma das competências mais importantes é a chamada Atuação Estratégica. Sua prática busca o estabelecimento de conexão com dois tipos de ambientes que influenciam diretamente nos resultados da equipe: os internos e os externos. 

À medida em que o líder desenvolve um olhar focado nesses dois ambientes, atua de forma a antever oportunidades e ameaças, tendências e inovações possibilitando o agir, ou seja, empreender esforços para a excelência na performance de sua equipe. 

A falta de atuação com foco sistêmico acarreta perda no rendimento e baixa performance na equipe. O adequado planejamento com estratégias bem definidas e a não adoção de sistemas de improvisos, os chamados "apagar incêndios", poderão gerar impactos positivos nos resultados da gestão. 

A segunda competência a ser comentada é a Iniciativa. Através dela busca-se soluções viáveis para a produção de melhores resultados para a gestão, considerando a atuação do líder de forma pró-ativa na condução/solução de problemas. Destaca-se, portanto, que nem sempre esta competência é observada e praticada por alguns profissionais em posições de liderança.

Como não poderíamos deixar de abordar, o Compromisso com Resultados é uma competência bastante relevante. Quando observada e praticada pelo líder, trará credibilidade por parte de seus liderados. Uma vez que o líder influencia diretamente o comportamento de seus liderados, quando de sua aceitação, a prática de tal competência servirá como modelo a ser seguido e poderá gerar estímulos positivos na equipe, tornando-a cada vez mais compromissada com as metas a serem atingidas.

O líder deverá estar comprometido com sua equipe e atento às suas necessidades e, dessa forma, certamente sua equipe estará comprometida com suas propostas. É fundamental que o líder atue de forma a viabilizar os devidos recursos, estimular a criatividade e potenciais através da geração de desafios e incentivar o desenvolvimento profissional e pessoal, implementando ações que venham a criar um ambiente motivador e agradável para o adequado desempenho de seus colaboradores.

Quanto ao Relacionamento Interpessoal, é uma competência que merece uma atenção especial, pois é o principal pilar de sustentação da gestão por excelência. É através das relações e interações que tudo acontece, quer seja no sentido positivo ou negativo. Um líder de excelência cultua uma boa relação com seus colaboradores, tanto nas questões voltadas ao dia-a-dia de trabalho, através de orientações em relação aos trabalhos, quanto naquelas horas onde a emoção faz-se presente. 

É preciso que o líder esteja atento às atitudes de sua equipe, para melhor direcionar sua atuação frente aos acontecimentos. Outra competência que se deve buscar desenvolver e praticar a todo momento é a Coerência. Esta competência é muito observada e valorizada pelos liderados. 

Lembramos que o discurso não deve ser diferente da prática e isso é um ponto de relevância que deve ser sempre observado na gestão. É preciso que o líder seja coerente em suas atitudes, com sua Missão e com sua equipe, pois quando a equipe observa contradição, certamente se comportará da mesma maneira, o que caracteriza a cultura do não comprometimento, ameaçando os resultados produzidos.

E quanto à Ética? Como fica esta competência, hoje tão valorizada nos meios empresariais? É preciso que a atuação do líder esteja sustentada em valores éticos e morais, gerando credibilidade e confiança na sua gestão por aqueles que fazem parte do seu convívio diário: Colaboradores, Clientes Internos e Externos, Parceiros e Fornecedores.

A Competência Técnica sempre deverá ser desenvolvida, considerando que todos os profissionais devem estar adequadamente preparados para os desafios em suas áreas de atuação, advindos de mudanças constantes, através da inserção de novas tecnologias e tendências.

A mensagem que você, profissional de RH, pode passar aos líderes, e também aproveitar para sua carreira é: busquem conhecer cada dia mais suas equipes, estejam atentos às suas expectativas de crescimento e suas necessidades. Incentivem as potencialidades dos seus colaboradores, valorizem a prática das competências que norteiam a gestão de excelência e certamente colherão bons frutos.  

Sra. Consultora Claudia Patricia Silvério Fragas Guimarães

Pós-graduada em Consultoria Empresarial em RH

Consultora em Gestão de Pessoas -   patricia.net@terra.com.br 


 

" REFLEXÃO "

 

 

O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando pediram que revelasse seus segredos de beleza.

 

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

 

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

 

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

 

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

 

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

 

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

 

Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.

 

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

 

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

 

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos. 

 

 

Traduzido e adaptado pela equipe do SDR

 

 

BIOGRAFIA

Audrey Hepburn (Edda Van Heemstra Hepburn-Ruston) atriz belga que nasceu no dia 04/05/1929 em Bruxelas. Ainda muito criança viu os horrores da 2ª guerra mundial. Já moça mudou-se para USA. Estreou na TV fazendo comerciais. Seu primeiro filme foi Roman Holiday (A princesa e o plebeu) onde ganhou o oscar de melhor atriz. - Outros filmes de grande sucesso como Sabrina, Funny Face (Cinderela em Paris) War and Pace (Guerra e Paz), My Fair Lady (Minha querida Dama), Charade (Charada), Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), sendo muitas vezes indicada ao oscar.

Em 1987 Audrey começou seu mais importante papel, o de Embaixatriz da Unicef. A Unicef é uma organização que ajuda as crianças necessitadas com suplementos de comida, educadores e cuidados médicos. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o 'United Nations Relief and Rehabitation Administration' (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da 2ª Guerra Mundial, salvando sua vida.

 

Na 1ª de suas muitas viagens em prol da Unicef, começou em Macau e depois no Japão e Irlanda. Ela passou a maior parte do ano de 1988 viajando, dando o seu melhor com o intento de ajudar e alertar o mundo para os problemas pelos quais passam as crianças no mundo. Várias viagens memoráveis incluem Etiópia, Turquia e América do Sul.

 

 

Audrey teve um ano muito agitado em 1989, começando na América Central. Em abril, ela representou a Unicef em um encontro em Washington, dando seu testemunho sobre a fome. Depois disso, ela partiu para o Sudão, Bangkok e Bangladesh.

 

 

Foi no final desse mesmo ano que Audrey apareceu em seu último filme, 'Além da Eternidade'. Dirigido por Steven Spielberg e co-estrelando Richard Dreyfuss e Holly Hunter, Audrey interpretou um anjo chamado Hap. Mais tarde, em 1990, ela filmou uma série de televisão chamada 'Jardins do Mundo', que mostrava belos jardins de diversos países, começando pelo seu lar, na Holanda.

 

 

Em outubro, Audrey fez mais viagens em prol da Unicef, incluindo Vietnã, e depois foi para a Noruega, para co-estrelar ao lado de Nelson Mandela e Jimmy Carter no 'Concerto pela Paz'. Em junho de 1991, ela mais uma vez falou na frente do congresso para pedir ajuda em favor das crianças da África. Em setembro de 1992, Audrey viajou para a Somália, país que estava passando por um verdadeiro pesadelo.

 

Em 20 de janeiro de 1993, Audrey Hepburn faleceu (às 7 da noite), em sua casa, pacificamente durante o sono. No mesmo dia, as lojas Tiffany em todo o mundo, colocaram sua foto em suas janelas.

 


 

" PIADAS "

 

 

Em que se diferenciam os biquínis de antes com os de agora ?

Em que antes tinhas que afastar o biquíni para ver a bunda, agora tu afastas a bunda para ver o biquíni!!!

 

O recenseador pergunta para a mulher: - Seu marido fuma um cigarro depois das relações sexuais ?

Um cigarro ? - Não, ele fuma pacotes!!!

 

O casal passeava pelas serras de Santa Catarina, sem se dizer uma palavra, pela briguinha que tinham tido antes de sair. Enquanto passavam pelas granjas de criação de porcos, a mulher bem sarcástica pergunta: - familiares teus ?

E o maridão: - Sim, são meus sogros!!!

 

A mulher pede para o amante dar o fora pela janela do apartamento.

Mas o homem resistia porque estava pelado, mas depois de ouvir a mulher comentar que o marido era uma besta de grande, o cara pulou do primeiro andar, pelado e na chuva. – Nisso passa um casal correndo, e o peladão começa a correr atrás deles.

O caro meio indignado, pergunta: - Cê sempre corre assim pelado ?

Sim, é mais natural e a cueca não incomoda tanto...

Mas e sempre corre além de pelado com a camisinha no pinto...

Nem sempre, só quando está chovendo...

 

Em uma rodada de negócios estavam os representantes americano, o brasileiro e o chinês. Durante as negociações um besouro pousou no ombro do americano que o espantou. Em seguida, o mesmo besouro pousou no ombro do brasileiro que teve a mesma reação. Quando o besouro pousou no ombro do chinês, ele o pegou e comeu. O americano  e o brasileiro demonstraram nojo.

½ hora depois, novamente um besouro entrou e mais uma vez pousou no ombro do americano que o espantou de novo. O besouro então foi para o ombro do representante brasileiro, que pegou o inseto e o ofereceu ao chinês por dez reais.

 

O médico atende o paciente idoso e milionário, que estava usando um revolucionário aparelho de audição e pergunta ao velhinho: - E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?

- É muito bom.

- E a família gostou? - pergunta o médico.

Não contei para ninguém ainda, mas já mudei meu testamento três vezes.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR