Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 145 - 22.11.2002

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

 

" QUEBRA TUDO "

PROF. JORDÃO

 

" Um grama de exemplos, vale mais do que toneladas de conselhos "

 

A minha mensagem é simples: - "As melhores estórias e exemplos de sucesso da sua empresa devem ser gravadas pelas paredes do seu escritório"

 

Não permita que o melhor da sua estória seja esquecida.

 

Serão os exemplos que marcaram o sucesso da sua empresa no passado, que irá perpetuar os valores da sua empresa no presente e no futuro.

 

As melhores vendas, os melhores momentos, os elogios recebidos por parceiros de negócios e as grandes iniciativas coletivas ou individuais de seus funcionários devem ser relembradas a todo momento.

 

Como ? Olhe agora ao seu redor, e observe a quantidade de oportunidades que você tem de criar um ambiente positivo entre seus funcionários. Um ambiente onde deva predominar o sentimento que os fundadores tiveram ao levantar a empresa. Sugestões: - Quadros com o histórico da empresa, Eleições para descobrir o "Exemplo do Mês", a "Iniciativa do Mês" etc. 

 

Mesmo que no dia-a-dia promover notícias ruins pareça mais fácil para as pessoas, não se deixe abater. Se o colega ao seu lado não se mexer, faça você ! Elogie os seus colegas de trabalho por um trabalho bem realizado, e promova esse bom desempenho para outras pessoas. Principalmente para pessoas que já conhecem as pessoas que você está elogiando.

 

Não deixe que as poucas situações negativas do dia-a-dia abale os resultados já obtidos. E por duas razões: tenha certeza que as mesmas estórias irão se repetir no futuro, e saiba que as fórmulas adotadas no passado serão bastante úteis para descobrir a solução para o presente.

 

Dos Exemplos, vamos aprender muito. Daqueles que não trouxeram resultados positivos, vamos aprender sobre: Aceitar o Risco, Tentar o Impossível, Criar novos Valores. Dos Exemplos que trouxeram resultados positivos, vamos aprender sobre: Persistência, Determinação, Coragem, Dedicação, Visão entre muitos outros.

 

É fato: a beleza dos exemplos está em demonstrar com facilidade o empenho do ser humano em provar seus maiores valores. Nós podemos passar horas falando sobre teorias, cenários e situações possíveis, mas será através dos exemplos que vamos conseguir fazer com que a nossa mensagem seja entendida. Seja na vida profissional ou pessoal.

 

Espalhe ! Ajude a celebrar os bons exemplos. É assim que vamos construir a riqueza que todos nós buscamos para todos nós.

 

QUEBRA TUDO !

 

Sr. Prof. Ricardo Jordão

 

 

PALESTRA

" O universo, é um lugar dinâmico. "


Dr. Lair Ribeiro 
CLIQUE AQUI PARA LER A 5ª PALESTRA

  

 

 

 

 

"AS CARTAS DE AGRADECIMENTO DA SEMANA"


Recebemos semanalmente muitas assinaturas e pedidos de CD's, e metade delas vem com cartas. Gostaríamos de publicar todas elas, para lhes mostrar nossa alegria, por ter cada um de vocês como leitoras/es e usuárias/os.  - Mas, e os artigos, as matérias, as Piadas, as Reflexões ? Então vamos fazer assim, as primeiras 10 cartas serão publicadas e representarão todos os demais, que cheguem na semana ? Ta bom assim ? Todos conformes, felizes ?. - O maior abraço do Oiapoque ao Chuí, e de Manaus a Vitória,  para todos vocês.

 

CARLOS CÉSAR FERREIRA FREITAS
ACHEI IMPORTANTÍSSIMO AS MATÉRIAS PELO SEU TEOR EDUCATIVO.

 

JOÃO CLAUDIO FERNANDES BASTOS
Recebi o Jornal via e-mail de um dos diretores da empresa que represento e o achei muito interessante, e gostaria de me cadastrar para poder recebe-lo diretamente, pois irá me ajudar muito profissionalmente. Obrigado e Parabéns

 

Selma Soares
Bom dia, sou leitora de suas publicações já algum tempo, gostaria que vocês me enviassem materiais sobre satisfação dos clientes, pois sou universitária e estou cursando o 6.º semestre de adm de empresas e para o próximo semestre tenho que fazer uma monografia e o tema escolhido pelo grupo foi, satisfação de clientes, grata. - obs.: gosto muito das edições que vocês enviam, continuem sendo criativos,

 

ELIZABETH DE OLIVEIRA

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE O JORNAL, POIS E UM VEICULO MUITO VALIOSO EM INFORMACOES. - GRATA

 

CARLOS A. ESPINDOLA
GOSTARIA DE INDICAR UM AMIGO CELSO AFONSO. - GRATO

 

ROSNALDO SILVA
Estou efetuando inscrição por indicação de um colega da empresa.(BIBI)

 

NICÁCIO DIAS
BOM JORNAL...NÃO!!!
EXELENTE JORNAL, ISTO SIM! 
 

 

TEODORO SILVA REP.COM.LTDA.
GOSTARIA DE RECEBER DICAS SEMANAIS PARA  APRIMORAR MAIS MEUS CONHECIMENTOS E ME AJUDANDO A TRABALHAR COM OS CLIENTES.

 

SULVALE REPRESENTAÇOES LTDA
EXCELENTE, PRIMORDIAL, NECESSARIO, E SEMPRE POR NOS SERÁ VALORIZADO.
NOSSOS AGRADECIMENTOS, PAULO VASCONCELOS.
 
NILSON ELIAS
PARABÉNS!!!
O TRABALHO REALIZADO POR ESTA EQUIPE É ÓTIMO. SUCESSO A TODOS!!!!

 

Vocês que são maravilhosos em nos dar esta oportunidade, e queremos que sempre, nossa humilde contribuição os motive, enriqueça e ilumine no dia a dia, porque essa é nossa recompensa.

Equipe do SDR
 
 


 

" TOCHA HUMANA "
SR. PROF. GILCLÉR REGINA

 

 
Você conhece aquele tipo de pessoa, chamado de profeta do caos, que está sempre prevendo alguma catástrofe, uma crise. Pois é, esta tocha humana é um verdadeiro "urubu" da vida que vive queimando o que vê pela frente. Livre-se delas enquanto pode.

 

Ao contrário, pessoas vencedoras, que escapam desse tipo de mau comportamento, são pessoas que amam aquilo que fazem, independentemente de para quem estejam fazendo. São pessoas têm algo em comum. São fãs de seu trabalho. São apaixonadas pelo que fazem e vivem.

 

São pessoas que compartilham com os outros em qualquer situação e tocam a pele da sua equipe, deixando-os sentir seus próprios valores. Exploram o capital intelectual que têm no seu capital humano e não dão uma média certeza ao cliente, dão uma certeza. São chefes que não só deixam sua colaboradores vencer como também vibram com isso.

 

Certamente essas são pessoas especiais. Pessoas que têm muito a ensinar para as outras pessoas, aquelas chamadas de "tocha-humana". Sim, são chamadas de "tocha-humana" porque têm prazer em queimar tudo que chegue perto delas, outras pessoas, ou o seu negócio, novos projetos, enfim, qualquer coisa que chegue perto...

 

Elas conseguem torrar qualquer amizade como um bife esquecido pela cozinheira distraída na frigideira em fogo alto. Torram qualquer relacionamento como uma fatia de pão de forma queima numa chapa quente...

 

"Tocha-humana" é aquele tipo de pessoa que quando você dá um "Bom dia" ela responde na hora: Bom dia por quê? Só se for para você! Este grupo de pessoas está sempre acompanhado de outro grupo: aqueles que carregam a tiracolo o "kit-malvadeza".

 

Você ainda não conhece o conteúdo do "kit-malvadeza"? São aqueles pequenos "truques" baratos de falar mal de alguém que sequer conhecem ou aquela certeza de prejudicar alguém com quem nem se relacionam ou ainda aquele olhar reprovador quando alguém faz algo que ela não faria, sempre com uma dose de "veneno-básico"... e tantos outros que não compensa enumerar e citar! Conhece alguém assim?

 

Melhor falar então das pessoas vencedoras. Estas são grandes porque sabem como tratar os pequenos! Pior que não ser, é pensar que é... A verdade é que o espírito de amor ao trabalho se expande em todas as direções de quem ama aquilo que faz. Talvez, se você ainda não sentiu esta energia na sua atividade, quem sabe seja hora de repensar sua área profissional.

 

Ou quem sabe, esteja na hora de envolver-se com pessoas nutritivas, que possam trazer-lhe reciprocidade nesta grande troca da vida que envolve o mistério dela mesma, a vida. Vencedores não têm segredos.

 

Eles vivem plenamente aquilo que sentem e acreditam e mais que isso, colocam em suas veias o serviço ou produto que vendem, associam um sentimento de prazer em tudo aquilo que oferecem ao mercado.

 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

Sr. Prof. Gilclér Regina

 


Escritor, apresentador do programa Motivação & Sucesso na Rede Novo Tempo, autor com 1 milhão de livros e cds, palestrante de renome nacional e experiência internacional.
Leia mais artigos na sessão dos Professores...clique aqui

 

 

 

     RESUMO  DE  NOTICIAS

 19.11.2002    AO    22.11.2002


ECONOMIA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Independentemente do resultado, o jogo entre as seleções de Brasil e Coréia do Sul já tinha um vencedor: Chung Mong-joon. Presidente da Federação Coreana de Futebol, um dos vice-presidentes da Fifa e organizador da Copa do Mundo deste ano, ele é candidato à Presidência Coréia nas eleições de 19 de dezembro. A presença da seleção brasileira favorece seu marketing numa hora crucial da campanha eleitoral. - O envolvimento da seleção em questões políticas não é novo. Recentemente, ela jogou em Fortaleza, numa gentileza da Confederação Brasileira de Futebol para com o governador cearense, Tasso Jereissati. Mas uma atuação deste nível fora do Brasil é rara. - Filho do fundador do conglomerado Hyundai, Chung é um dos homens mais ricos da Coréia.

Em encontro hoje pela manhã, com o secretário de Estado Assistente para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, Otto Reich, alguns membros da equipe de transição explicaram sem rodeios quais são os planos do novo governo no campo do comércio exterior com a maior potência econômica do mundo. - De acordo com o senador eleito Aloizio Mercadante, que participou da reunião, o Brasil vai jogar duro na busca dos interesses nacionais. "Os americanos sempre jogaram duro. Agora, eles terão um governo que jogará tão duro quanto eles nas negociações", afirmou Mercadante.

O novo governo brasileiro, que assume em janeiro, recebeu ontem sinais concretos de que poderá contar com o apoio das duas maiores instituições multilaterais de crédito, o Banco Mundial (Bird) e o Fundo Monetário Internacional. O chefe da missão do FMI ao Brasil, Jorge Marquez-Ruarte, disse que recomendará à diretoria do Fundo a aprovação das contas brasileiras na primeira avaliação do acordo de US$ 30 bilhões, assinado em setembro. Se o "board" do FMI acatar a recomendação, o governo brasileiro poderá sacar, em dezembro, US$ 3 bilhões referentes à primeira parcela do acordo.

A renda dos trabalhadores continua em forte queda: dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que em setembro, pelo 21º mês consecutivo, houve redução real nos rendimentos - o que se constitui em um dos principais constrangimentos à retomada do crescimento econômico. O rendimento médio dos trabalhadores diminuiu em setembro na comparação com o mês anterior e ficou em R$ 800,29. Em termos reais, houve uma queda de 0,4% em relação a agosto deste ano e de 2,2% na comparação com setembro do ano passado.

Os Estados Unidos podem discutir a idéia de um acordo de livre comércio com o Brasil, se houver proposta formal do governo Luiz Inácio Lula da Silva, declarou o vice-representante comercial americano, Peter Allgeier. Ele comentou ontem a conversa sobre o assunto que teve na véspera com o senador eleito pelo PT, Aloizio Mercadante: "ele me perguntou por que os EUA estão negociando vários acordos de livre comércio com outros países e não com o Brasil e eu respondi: porque o Brasil nunca pediu", relatou Allgeier.

A Corporação Andina de Fomento (CAF), banco multilateral que financia projetos na América Latina, está apoiando a criação de um fundo para garantir o pagamento de exportações feitas pelos países do Mercosul e da Comunidade Andina. O presidente da CAF, Enrique García, disse ao Valor que o fundo seria uma alternativa ao Convênio de Créditos Recíprocos (CCR) - mecanismo de garantia contra calotes de importadores na região. Ele afirmou que o fundo poderá receber aportes da CAF e do Banco Interamericano de Desenvolovimento (BID).

Os aliados do presidente Fernando Henrique Cardoso e os aliados do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva chegaram a um acordo ontem sobre o texto final da medida provisória que define regras para o funcionamento do setor elétrico e a aprovaram na Câmara. Depois de várias semanas de negociação, o governo atual aceitou retirar do texto o artigo primeiro, que permitia reajustes tarifários em períodos inferiores a um ano. Também cedeu ao aceitar a supressão do artigo segundo, que previa que somente as empresas que praticassem as tarifas homologadas pela Aneel poderiam exercer atividades competitivas. 

Secretário-Adjunto de Estado dos Estados Unidos para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Otto Reich afirmou ter atuado pessoalmente para desaconselhar a compra de aviões da Embraer pelo governo da Colômbia, baseado em razões estratégicas. "A principal ameaça da Colômbia vem de assassinatos, sabotagem, raptos, bombas e o principal problema nesse tipo de guerra é mobilidade das forças armadas", disse Reich. - "As Forças Aéreas da Colômbia precisam - e eu disse pessoalmente ao presidente Uribe - é capacidade de deslocamento pelo ar, eles precisam atualizar sua frota de transporte, particularmente helicópteros". - "Não acreditamos, como país amigo, que fornece aconselhamento à Colômbia, que eles precisem, a essa altura, de jatos sofisticados de combate, porque não estão enfrentando ameaça pelo ar", argumentou. A Colômbia tomará a própria decisão, ressalvou.

O presidente do Banco Mundial (Bird), James Wolfensohn, anunciou ontem recursos novos para o Brasil investir em projetos sociais - algo entre US$ 6 bilhões e US$ 10 bilhões nos próximos três anos. O anúncio foi feito depois de encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e integrantes da equipe de transição. Wolfensohn disse que saiu da reunião mais confiante no futuro do Brasil do que estava antes das eleições e se disse "emocionado" com a determinação de Lula de combater a fome.

MERCADO INTERNO

Dinheiro dos programas sociais melhora as vendas na periferia: - Todo dia 20, a família Almeida fecha a Doceria Abelha & Mel, em Campo Limpo, zona sul, pelo menos uma hora mais tarde. Como fica em frente a um ponto de ônibus, espera até que os ônibus cheguem mais vazios do centro da cidade - um sinal de que a maioria dos trabalhadores já voltou para casa e, quem sabe, passou antes no banco. Nessa data, a prefeitura deposita, desde abril, na conta de 19 mil famílias, ou 20% dos moradores do distrito, um dos mais violentos de São Paulo, algum tipo de benefício social. No fim do dia, o caixa registra R$ 100 a mais que em um dia comum. (Esteartigo foi publicado na VALOR ECONÔMICO - e retrata uma verdade histórica e que todos nós como Representantes devemos estar conscientes dela... - Trazer a população excluida para o consumo, para gerar mais empregos é impulsionar a cadeia produtiva.)

A definição do clima em temperaturas mais altas e a injeção do 13º no mercado, no final deste mês, devem fomentar a demanda, esperam os comerciantes, enquanto já contabilizam aumentos de até 8% nas vendas da primeira quinzena de novembro comparando com o mesmo período de 2001.

Uma proposta polêmica para pôr fim à liqüidação do Banco Nacional é a primeira incursão da Invixx, do ex-banqueiro Luiz Cezar Fernandes e do embaixador Jório Dauster, na área de reestruturação de passivos. A Invixx negocia, em nome da família Magalhães Pinto, a quitação de parte das dívidas do Nacional com o Banco Central (BC) e a transformação da liqüidação extrajudicial em ordinária. Em seguida, a empresa assumiria por cinco anos a gestão do passivo

O emprego industrial cresceu 1,3% em setembro ante agosto depois de 3 meses seguidos de queda, influenciado pela safra de cana-de-açúcar no Nordeste, que aumentou em 6,7% a mão-de-obra das usinas da região, impactando favoravelmente a indústria pernambucana, onde as contratações nas fábricas locais cresceram 7,4%

A America Online proibiu usuarios adolescentes de comprarem nas lojas de seu shopping. Vinha enfrentando criticas de que seu serviço permitia aos menores de idade a oportunidade de comprar bebidas alcoolicas, cigarros e material pornografico. Antes da mudança, jovens com idade entre 13 e 17 anos que tinham seu acesso ao portal controlado pelos pais podiam comprar produtos e serviços usando cartao de credito.

A Aurora Bebidas e Alimentos Finos, tradicional importadora em operação há 55 anos no país, deu os retoques finais na reestruturação em curso nos últimos 2 anos anos, com importantes reflexos no marketing. Nesse período, a companhia implementou mudanças de gestão, o que gerou a criação de duas grandes divisões, para separar os negócios de bebidas e alimentos.

Os credores da Varig (Banco do Brasil, Unibanco, BR Distribuidora, Infraero, Banespa e GE) querem assumir o controle da companhia aérea. O desejo consta do projeto enviado ao BNDES e também do memorando de intenções que deveriam ser analisados na quinta-feira passada na assembléia do conselho de administração da FRB-Par - o que acabou não acontecendo - e foi o deflagrador da disputa pública que está ocorrendo entre o comitê de credores e a fundação Ruben Berta desde então.

O mercado aguarda uma posição definitiva do governo em relação à oferta pública de 17,6% das ações do Banco do Brasil que pertencem a União. A avaliação é que, se não conseguir derrubar a liminar conseguida pela União Nacional dos Acionistas Minoritários do Banco do Brasil (Unamibb), que suspendeu a venda das ações, o governo não conseguirá realizar a operação ainda este ano, antes da posse do novo governo. Nesse caso, os analistas lembram que já houve manifestações de representantes do novo governo contrárias à venda das ações. (Muito certo, nada de vender as partes nobres do Brasil antes de bater a retirada, deixem em Paz o patrimônio, seus demônios).

Os bancos devem vender até o fim do ano perto de R$ 2 bilhões em agências ao público. Desde junho, quando começaram os leilões de agências com contratos de locação garantida por 10 ou 20 anos, as instituições financeiras já arrecadaram R$ 1,138 bilhão, segundo levantamento feito pelo Valor. (Vão vender o que nos tomaram...)

O prejuízo da TV por assinatura das Organizações Globo, a NET, cresceu 56 por cento no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi agravado pela desvalorização do real entre julho e setembro. - O prejuízo da NET de julho a setembro atingiu 422,4 milhões de reais, contra os 270 milhões de reais de julho a setembro de 2001. Com isso, as perdas acumuladas nos primeiros nove meses do ano sobem para 818,3 milhões de reais, 24,1 por cento a mais do que no mesmo período do ano passado.

Depois de Portugal, o Bob's vai abrir quatro lanchonetes em Angola. A expansão por meio de franquias, aliada ao corte de custos, faz parte da estratégia dos novos controladores da rede de fast food para ganhar escala e voltar a ter rentabilidade. Discretamente, o grupo carioca Bigburger, dono de estacionamentos, postos de combustíveis e da cadeia Pastello, com 22 restaurantes, tornou-se o principal acionista da rede, depois de fazer um aporte de capital de R$ 8 milhões usado para amortizar dívidas.

A Nestlé está aproveitando que suas concorrentes multinacionais frearam investimentos no Brasil para ganhar - em muitos casos, recuperar - participação de mercado. Por trás da aposta da gigante suíça em um país que, por conta do câmbio, impacta negativamente seu balanço global está o dedo do mexicano Carlos Represas. Vice-presidente mundial, o executivo morou no Brasil na década de 70, conhece as peculiaridades da região e é um defensor do seu potencial da crescimento. 

A disputa pela liderança em cosméticos de prestígio está conseguindo uma proeza em um mercado 100% importado: ignorar a alta do dólar. O grupo LVMH, líder global em marcas de luxo com faturamento anual de ? 12 bilhões, está decidido a roubar a liderança da Lancôme, grife da L'Oréal, nas linhas de tratamento e maquiagem. Como considera estratégico alavancar no Brasil a marca Christian Dior, que já é líder em perfumes, o grupo encara o subsídio ao dólar como uma espécie de investimento, segundo a diretora Isabel Brossolette Branco. - "Estamos comprando participação de mercado", diz Isabel. A L'Oréal também segurou o repasse da alta do dólar e está oferecendo, para as vendas de Natal, linhas de maquiagem, perfumes e cremes de marcas de prestígio pelo mesmo preço de dois ou três meses atrás. A gigante francesa, que tem Helena Rubinstein no portfólio e faturou ? 13,7 bilhões no ano passado, não comenta sua política de preços no Brasil. Segundo uma fonte do varejo, por conta da disputa entre as duas multinacionais, nunca foi tão pequena a diferença entre o preço cobrado no Brasil e as compras feitas no exterior - apesar da carga tributária que varia de 10% a 40%.

Depois de se manterem estáveis desde abril, os preços do leite ao produtor subiram em outubro - um período que tradicionalmente marca o início da safra. Para analistas, está ocorrendo uma "corrida pelo leite". Como falta produto, é grande a concorrência entre os laticínios, que disputam principalmente o pecuarista que produz grandes volumes "O mercado está muito aquecido", diz Sebastião Teixeira Gomes, professor da Universidade Federal de Viçosa.

A Shell Brasil descobriu petróleo de boa qualidade no bloco BC-10, na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, com estimativas preliminares de reservas superiores a 150 milhões de barris do produto.
Trata-se da sexta descoberta da empresa no bloco onde é operadora e divide consórcio com a Petrobras e a Esso. A descoberta foi notificada esta semana à Agência Nacional de Petróleo (ANP).
O bloco foi adquirido no chamado "bid zero", uma rodada de parcerias realizada pela Petrobras antes do início dos leilões de áreas de petróleo pela ANP, que vêm sendo realizados desde 1999.
Segundo a ANP, nas demais descobertas – cujas reservas são estimadas em 330 milhões de barris de petróleo – o óleo encontrado era mais pesado. Agora, o óleo se situa entre 20 e 24 graus na tabela do American Petroleum Institute (API), considerado de boa qualidade pelo mercado.
“A distância entre a acumulação descoberta pelo poço 1-SHELL-11-ESS e as anteriores é de aproximadamente de 25 quilômetros, sendo provável que todas elas sejam desenvolvidas em conjunto”, informou a ANP.

O novo milênio tem sido generoso para o grupo Odebrecht. Depois de fechar 2001 como o ano da virada, com a aquisição da Copene, o grupo prepara-se para escrever "marcante" em seu calendário de 2002. A definição é do presidente do grupo, Pedro Novis, que comemora o faturamento recorde do grupo de R$ 12 bilhões no ano, dos quais R$ 7 bilhões da Braskem, R$ 4 bilhões da área de engenharia e R$ 1 bilhão de outras áreas, incluindo a concessão de estradas.

A direção mundial da Visteon, segundo maior fabricante de autopeças do planeta, decidiu que não gastará mais nenhum centavo em aumento de capacidade em qualquer operação industrial do mundo enquanto sobrar ociosidade em qualquer uma das fábricas espalhadas pelo mundo. Esse mapeamento da ociosidade da companhia, que inclui o Brasil, estará em curso até o fim do primeiro semestre de 2003.

O Brasil vai começar a combater os subsídios dos Estados Unidos à produção de algodão na primeira semana de dezembro. O país vai recorrer ao mecanismo de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC), alegando que os subsídios americanos, que chegaram a US$ 2,3 bilhões em 2001, estão provocando excesso de oferta no mercado mundial e deprimindo os preços do produto. - Três países - Argentina, Índia e Zimbábue - já anunciaram que entrarão na disputa como partes interessadas.

O Governo Federal quer tornar a nomenclatura brasileira sobre assinaturas eletrônicas e certificados digitais compatível com as normas internacionais. Este é um dos objetivos do Projeto de Lei nº 7.316, enviado neste mês pelo Executivo ao Congresso Nacional. Para isso, o projeto utiliza os mesmos conceitos da Diretiva Européia 93, uma norma que trata de assinaturas eletrônicas. "Os países vão ter que falar uma linguagem similar", diz Otávio Carlos Cunha da Silva, diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia federal que funciona como autoridade certificadora raiz da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil). 

MERCADO EXTERNO

As vendas de móveis ao exterior devem movimentar US$ 500 milhões esse ano. É um número pouco expressivo para a balança comercial - equivale a 1% da exportação total do Brasil -, mas representantes do governo, de bancos e empresas concordam que é um dos setores mais promissores da pauta brasileira. - As exportações para os Estados Unidos, principal parceiro comercial do Brasil no setor, cresceram 60% até outubro, apesar da retração do mercado doméstico americano, cuja importação total diminuiu 6% no ano. As vendas externas de móveis aumentaram, em média, 9,29%.

A rede McDonald`s foi acusada 4ª feira de criar uma epidemia de obesidade infantil em USA, publicado pelo News day. - A acusação foi transformada em uma ação coletiva apresentada nos tribunais por um advogado em nome de várias crianças de Nova York que sofrem diversos problemas de saúde, como diabetes, pressão alta e obesidade. - A ação diz que todas essas doenças e problemas ocorrem devido à comida vendida pela rede Mc Donald's. - O advogado acusa o Mcdonald`s de "ter como objetivo as crianças", para as quais fazem publicidade com a entrega de brinquedos nas promoções de comida. - Também garante que a comida da rede contém muita gordura, açúcar e colesterol, que tem um alto conteúdo tóxico quando é ingerida pelos jovens em grandes quantidades. - Os advogados do Mcdonald's negaram as acusações e disseram que a ação "não devia estar em um tribunal". - "As pessoas não vão dormir e acordam gordas. O conhecimento do que os hambúrgueres e as batatas fritas fazem é sabido há muito tempo", disse um dos advogados, que por isso solicitaram ao juiz encarregado do caso que desprezasse a ação. - A rede McDonald`s assegura que os autores da ação não podem provar os problemas de saúde dos quais acusam o Mcdonald`s e, além disso, sustenta que jamais deixou de informar seus clientes sobre a comida que vende.

Em dificuldades com a crise econômica no Uruguai, a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite (Conaprole) está reformulando sua estratégia. A meta da companhia é atingir o modelo neozelandês: baixar custos de produção e elevar a participação das exportações no faturamento. - A busca por novos mercados vai além das fronteiras da América Latina. A Conaprole quer vender para China, Sudeste Asiático e África, além de consolidar sua posição nos Estados Unidos. O Brasil deixa de ser o destino preferencial das exportações uruguaias para se tornar um 'parceiro político' no comércio internacional.

Com apenas 4 anos de produção no Brasil, a Renault fez ajustes nas fábricas do país e da Argentina e decidiu deixar de produzir carros no Uruguai para conseguir frear os prejuízos na região no próximo ano. A direção da empresa reconhece que antes de 2004 não terá condições de encontrar o equilíbrio financeiro e nem prosseguir com a expansão que planejou para a região.

 

Em mais um passo em prol da adoção do software livre, o Governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, diz que o Estado obteve uma economia de R$ 40 milhões. O Banrisul, instituição financeira estatal, reduziu, de acordo com os dados do governador, em R$ 9 milhões suas despesas em TI. A maior economia, ressaltou, foi na área educacional.  

Até 23 de dezembro está sob consulta pública a regulamentação da Internet por tarifa plana ou 0i00. O novo modelo de acesso à Web prevê o pagamento de uma taxa única para os pulsos telefônicos e o provimento de conexão para internautas que usam a Internet discada. Assim, ao invés de pagar R$ 35 mensais ao provedor e uma quantia variável à companhia telefônica por conta de pulsos, o consumidor passaria a pagar uma quantia fixa, não importando o tempo que estiver online. - A consulta pública 417 foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira 18 de novembro e trata da proposta do Regulamento de Uso de Serviços de Rede de Telecomunicações no Acesso a Serviços Internet. - De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o documento estabelece dois novos modelos para acesso à Internet no país, que conviverão com o atual, de acesso discado. - Uma das alternativas contidas na proposta de regulamento prevê a utilização de um código não-geográfico - o 0700 - que ajudaria na prestação de acesso a municípios que não tem provedor local. Outra alternativa cria um novo código de acesso (de quatro dígitos ou 1700), que encaminhará a chamada a uma outra rede de suporte de um outro serviço que não o a rede discada atual. - A Anatel divulgará em seu site, até 23 de janeiro de 2003, as contribuições e sugestões recebidas para comentários dos interessados. - O texto da proposta de regulamentação da consulta 417 baseou-se nas mais de 900 contribuições - das quais 560 tiveram origem em pessoas físicas - encaminhadas pelo público à Consulta Pública 372, realizada entre 22 de março e 6 de maio de 2002. - As contribuições para a consulta pública podem ser enviadas à Anatel por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no www.anatel.gov.br. (Renata Aquino) 

Os assinantes do provedor mineiro UAI que também são usuários da Telemig Celular agora podem acessar o e-mail em seus celulares. - Estes usuários passarão a receber mensagens de texto, no formato SMS, sobre o status de suas caixas de correio eletrônico. O sistema Mail2Mobile, da Tiaxa, pode ser personalizado, com opção para notificações de novas mensagens conforme o número de e-mails recebidos, por pessoa que enviou, por assunto ou uma combinação destes fatores. - Dá também para configurar o serviço para a leitura das primeiras palavras ou de até 140 caracteres da mensagem no próprio telefone móvel. A Tiaxa, que criou a solução, explica que a mensagem, uma vez recebida no servidor do provedor, é autenticada e encaminhada para o servidor de aplicação usando formatos e protocolos adequados para o celular. 

O provedor de acesso e conteúdo Terra adquiriu 15 switches da Extreme Networks, dotados de tecnologia Gigabit Ethernet para equipar os principais pontos de presença (POPs) e os três datacenters da empresa. Com a aquisição, o Terra conseguiu melhorar o tempo de resposta da rede de serviços em até 20%. 

Os EUA têm mais usuarios em termos absolutos que qualquer outro país, com 143 milhoes. A China vem em 2o com 56,6 milhoes. No Japao, cerca de 45% da populaçao tem acesso a Web - crescimento de 55% em um ano. Na Inglaterra, 40% usam a Internet, 33% a mais que há um ano. A ONU também registra crescimento rapido no numero de internautas na India e na America Latina, especificamente no Brasil, Mexico, Chile, Colombia e Venezuela. Noticia da Reuters.

Após parecer favorável do Ministério Público, o Juiz da 34ª Vara Cível Central Dr. Luiz Fernando Pinto Arcuri, concedeu liminar parcial à ação cívil pública proposta pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) contra o provedor de acesso à Internet Universo Online (UOL) para suspender os efeitos de cláusulas contratuais consideradas abusivas. - Idec: www.idec.org.br 

Europa deve banir racismo na Web: - Chefes de estado da Europa, América do Norte e do Japão serão convidados a assinar um tratado internacional banindo discursos relacionados a racismo e xenofobia na Internet, em janeiro de 2003.

O número de usuários de Internet no mundo é esperado para bater os 655 milhões no final deste ano, segundo as estimativas de um novo relatório da Agência de Comércio Internacional e Desenvolvimento (UNCTAD), da Organização das Nações Unidas (ONU). - Segundo o estudo, os países em desenvolvimento foram responsáveis por quase um terço dos novos usuários de Internet em 2001. A taxa de adoção mundial de Web cresceu quase 30% durante o ano, sendo que em 2001 havia cerca de 500 milhões de internautas no mundo, de acordo com os dados.

A America Online lançou na segunda-feira um serviço de rádio online para internautas com conexão de alta velocidade, semanas antes de executivos revelarem a nova estratégia da empresa para a banda larga.

O deputado federal Júlio Semeghini (PSDB/SP) defendeu, na terça-feira (19/11), em São Paulo, a criação de uma agência reguladora para a Internet brasileira. Para Semeghini, as mudanças trazidas pela Web são complexas demais para serem reguladas através do governo e do Congresso Nacional. 
“Uma agência teria independência e flexibilidade, o que não acontece hoje com o governo”, explica. A defesa foi feita durante a participação do parlamentar no Congresso Internacional sobre Negócios Jurídicos e Internet, que acontece até o próximo dia 21/11. 

As crianças que estão habituadas ao mundo virtual apresentam um QI (quociente de inteligência) até 25 pontos a mais do que seus ascendentes, que são da geração pré-computador, segundo um estudo realizado na Universidade de Cornell, em Nova York. - De acordo com a pesquisa, esse amadurecimento mental é fruto da prática de jogos e das pesquisas via Internet. O QI é um indicador da precocidade ou do retardamento de uma pessoa, tendo como base uma comparação entre a idade cronológica e a idade mental. Se uma criança de 10 anos de idade cronológica apresenta uma idade mental de 12 anos, seu QI é 120. Já se um adolescente de 16 anos de idade cronológica apresentar uma idade mental de 12 anos, seu QI será 75. Sendo normal um QI de 100, qualquer valor acima indica precocidade. 

Universal Music Group, uma das cinco maiores gravadoras do mundo, vai disponibilizar mais de 43 mil faixas de músicas para download em revendas e sites especializados, inaugurando uma nova fase para o mercado de música digital, segundo o jornal Mercury News. 
A iniciativa tem como objetivo atrair pessoas que podem querer comprar músicas ou álbuns pela Internet sem ter que se tornar assinante de serviços de música digital. A gravadora informou que os downloads poderão ser gravados em um CD e transferidos para dispositivos portáteis. As faixas digitais estarão disponíveis para compra pelos consumidores nos EUA por US$ 0,99 para faixas individuais e US$ 9,99 para álbuns. 

A Caixa Econômica Federal (CEF) acaba de fechar parceria com o portal financeiro DinheiroNet, para aprimorar os seus serviços de Internet Banking. O acordo consiste na implementação do Organizator, ferramenta que realiza a atualização online de informações, auxiliando na organização de finanças pessoais. - Na prática, o objetivo é permitir que o cliente tenha um planejamento coerente com sua situação financeira. Entre suas atribuições, o produto tem atualização de extrato bancário online, constando todas as movimentações feitas. O usuário pode incluir, manualmente, cheques pré-datados ou importar arquivos dos outros bancos, reunindo suas contas em um único lugar.

Apesar da crise macroeconômica, o País passou da 49º para a 35ª posição no índice relativo à tecnologia no ranking de competitividade global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. O incremento do uso do governo eletrônico foi o grande responsável pelo salto.

Os usuários de internet devem passar ser monitorados, enquanto hackers poderão enfrentar prisão perpétua. Isso porque vem tramitando no congresso norte-americano a proposta de criação de uma agência nacional de combate ao terrorismo. A informação é do site da agência de notícias Reuters.

A tecnologia foi um ingrediente chave para setores como bancos e varejistas, mas entre hotéis e hospitais, houve muito investimento e pouco retorno. Já a produtividade dos trabalhadores cresceu em média 2% ao ano nos Estados Unidos entre 1995 e 2000. A taxa é duas vezes maior do que as registrados no início da década de 90, mas continua abaixo dos 2,6% alcançados na década de 60. - O estudo acrescenta que cerca de um terço do aumento de produtividade pode ser atribuído à tecnologia. De acordo com Diane Farell, diretora do McKinsey Global Institute em São Francisco, ainda é difícil compreender o impacto da economia, uma vez que algumas empresas não mediram os benefícios trazidos pelas implementações.

INFORMÁTICA

A resistência da Sony em lançar no Brasil seu console de videogame PlayStation - algo que sempre intrigou o mercado - tem entre suas razões um fato pouco conhecido: a rival Gradiente é a dona da marca no país. A informação foi dada ontem por Minoru Itaya, presidente da Sony no Brasil. - "É uma decisão que não depende apenas da Sony", diz o executivo. "A empresa detém o nome PlayStation em todos os países, menos no Brasil." Isso pode significar portanto que, para utilizar uma marca que é mundialmente sua, a multinacional japonesa terá de pagar por ela. 

A AMD apresentou hoje (dia 19), na Comdex Las Vegas, a nova linha de processadores Athlon 64 para desktops e notebooks. - A principal novidade da nova linha de processadores - um upgrade na família já existente Athlon para computadores topo de linha - é que os usuários de PCs agora poderão rodar tanto aplicativos em 32 bits quanto os em 64 bits simultaneamente. A marca AMD Athlon 64 é a que responde agora pelos produtos antes batizados com o nome-código Clawhammer. - Segundo a fabricante, com os novos processadores os usuários terão mais realismo e melhor som em aplicações de entretenimento digital como jogos, streaming de áudio e vídeo, DVDs e música. Terão maior conforto, também, para rodar aplicações mais poderosas e com grande quantidade de dados - sem contar na compatibilidade dos sistemas 32 e 64 bits, diz a AMD, que fará com que os PCs equipados com os novos chips atendam às necessidades dos usuários por vários anos. 

A Nintendo anunciou na terça-feira que lançará um aparelho que permite que os jogos criados para o console portátil GameBoy sejam jogados em uma tela de TV por meio do GameCube. - Com o novo produto, que ampliará a seleção de jogos disponíveis para o GameCube, a Nintendo espera recuperar parte do terreno perdido em seu mercado principal, o de consoles domésticos de videogames, no qual a arquiinimiga da Nintendo, a Sony, mantém vantagem dominante devido à força de mercado de seu sistema PlayStation 2.

A Sony Music Entertainment (SME) do Japão irá adicionar uma nova função aos seus CDs de música no início do ano que vem, que permitirá aos usuários armazenar seus CDs originais em PCs, sem violar as leis de direitos autorais. 
Com a nova tecnologia da companhia, batizada de Label Gate CD, os CDs da gravadora contarão com dois tipos de dados de música - um deles para reprodução de música em dispositivos de áudio e o outro são dados codificados para serem reproduzidos por PCs

TELEFONIA

O leilão das sobras das bandas D e E, realizado nesta semana, resultou na venda de nove lotes de freqüências por R$ 920,66 milhões, com um ágio médio de 31,31%. Só o lote 10, que incluía quatro municípios do Rio Grande do Sul, não foi vendido. Brasil Telecom (BrT), Telecom Americas e Vésper/Qualcomm foram as compradoras.

Dois anos e nove meses depois de começar a trabalhar no projeto para colocar a Brasil Telecom (BrT) no mapa da telefonia móvel brasileira, Manuel Ribeiro, diretor superintendente da empresa, finalmente conseguiu. "Sou teimoso", comenta. A operadora comprou, por R$ 191,3 milhões, licenças nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Centro-Oeste - todos em sua área de atuação.

A Vésper vence mais uma vez com proposta mínima no valor de R$ 93,195 milhões na banda E do lote 8. A operadora também pagou o preço mínimo na banda E do Estado de São Paulo. Desta vez não foi a única concorrente como no lote 2 e disputou o leilão com a Stemar (Telecom Américas). - O lote 8 corresponde aos seguintes estados: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Na disputa entre a Stemar e a Vésper, as concorrentes fizeram a proposta do preço mínimo e no repique do leilão, a Stemar desistiu do leilão. 
Assim, a Vésper já consolida as bandas E do interior do estado de São Paulo, Minas Gerais, além dos estados do lote 8 correspondentes à região Nordeste. Até o momento, a operadora injetou R$ 299,896 milhões no leilão do SMP. 

A Oi, operadora GSM que atua na área da Telemar, está oferecendo seu serviço Oi Multimídia gratuitamente aos seus usuários até o dia 31 de dezembro. A partir desta data, o usuário será cobrado por cada mensagem enviada. 

A Anatel adiou para o dia 31 de maio o início da operação que permitirá ao usuário do SMP(Serviço Móvel Pessoal) escolher a sua provedora de longa distância. O prazo inicial era janeiro e o adiamento atende pleito das concessionárias. 

As vendas online estão na mira da GVT, operadora e telefonia fixa que atua na região Centro-Sul. Segundo a empresa, a grande rede já é responsável por 5% do volume total de vendas de linhas da operadora — da média de mil linhas comercializadas por dia, pelo menos 50 são adquiridas pela Web. - "É um número surpreendente para nós e nossa idéia é dobrar a participação das vendas online, no primeiro semestre de 2003", afirma Rodrigo Dienstmann, diretor de marketing da GVT, em entrevista ao IDG Now!. - Segundo o executivo, "o pulo do gato" para atrair os clientes ao portal da operadora é o serviço online Conta Fácil, que informa gratuitamente, a conta telefônica detalhada do usuário pela Internet. 

A Nokia e a Matsushita Electric Industria uniram-se para desenvolver tecnologias que permitam a troca de dados entre telefones móveis e aplicativos residenciais Co. Ltd. A aliança formalizada nesta terça-feira (19/11) possibilitará a oferta de serviços como monitoramento residencial, checagem de informações pelo refrigerador ou a gravação de um programa de TV pelo celular.

A Anatel reservou o código 39 para as ligações de longa distância originadas pelas operadoras espelhinhos. A decisão segue o acordo assinado entre o órgão regulador e as empresas, que previa a reserva de um Código de Seleção de Prestadora (CSP) para a escolha das operadoras em ligações de longa distância.

O criador de um dos maiores grupos latino-americanos, o mexicano Carlos Slim Elu, está no Brasil. O dono do grupo Carso, principal acionista da operadora de telecomunicações mexicana Telmex e da Telecom Americas veio ao país participar do World Economic Forum. Coincidência ou não, na terça-feira, ele fez uma pesada aposta no Brasil. Disputou e levou R$ 429 milhões em licenças para ampliar sua presença no já disputado mercado de telefonia celular e pretende investir recursos superiores a US$ 1 bilhão nos próximos três anos. 

A expectativa da empresa - fornecedora de celulares com melhores índices de crescimento no mercado - é crescer em 2003 o resultado de 43 milhões de unidades vendidas em 2002. Afinal, a empresa espera ampliar seu market share, que hoje é de 10% - atrás apenas da Nokia e da Motorola. A previsão da empresa é que a demanda mundial por telefones móveis em 2003 será de 435 milhões de unidades, crescimento conservador em relação a 2002, ano no qual devem ser comercializados 410 milhões de aparelhos.

 

O "RESUMO DE NOTÍCIAS", é baseado em levantamentos realizados pela equipe do SDR, e apresenta os tópicos mais importantes para que você, fique por dentro dos principais acontecimentos que sua profissão exige. - Este serviço de CLIPPING (resenha de informações), é a metodologia utilizada para assessorar 100% das principais autoridades, desde Presidentes da República, Diretores, Gerências e agora VOCÊ, e queremos que possa estabelecer o vínculo entre os assuntos expostos e suas estratégias, como forma de prestigiar seu TEMPO. - Os endereços abaixo, representam as fontes que diariamente consultamos ou enviam noticias, e são ao nosso entendimento, as mais fidedignas e neutras, como a seguir:

 

 

" 6 Regras para Atacar a Poluição Visual "
Designer Sr. Luiz Renato Roble

 

    
Ao nos comunicarmos verbalmente, se tentarmos falar tudo o que desejamos de uma só vez, ou acabamos engasgados ou temos que repetir tudo várias vezes e com calma para que possamos ser claramente compreendidos por quem nos ouve.

 

Na comunicação visual acontece exatamente a mesma coisa. Se formos com muita sede ao pote, podemos levar uma rasteira. A hora é esta, declare guerra à poluição visual utilizando estas 6 regras simples, porém letais para se fazer entender na hora de se comunicar com seu público e, principalmente, sem ferir o meio ambiente:

 

1. SAIBA ESCOLHER: Não queira dizer tudo, a todo mundo a toda hora. Lembre-se de que a quantidade de cartazes, banners ou posters deve ser usada com muito cuidado em uma loja. Caso contrário, só ajudarão a poluir visualmente em vez de comunicar algo de novo e imperdível.

 

2. SAIBA DIZER ADEUS. Sua loja não é um museu. Ande por ela e veja se não existem cartazes e informações que já caducaram, seja pelo tema, data ou mesmo pelo próprio estado físico do material.


3. SAIBA DECIDIR. É necessário adicionar mais um cartaz à parede aumentando ainda mais o tumulto ou o melhor é juntar mais informações em apenas um ou no máximo dois cartazes, de preferência, maiores e bem-feitos? A decisão é sua.

 

4. SEJA CLARO. É preciso ter clareza e objetividade para que se obtenha a atenção, a compreensão e a memorização do público. Da mesma maneira que devemos falar de forma clara e pausada, na comunicação visual devemos ser mais sintéticos. Um cartaz, por exemplo, para que seja eficaz, deve ter informações básicas, distribuídas em diferentes camadas de visualização para que sejam absorvidas em diferentes níveis.


5. TRABALHE COM LIMPEZA. Muitos lojistas confundem as coisas e, por terem seu foco em um público de baixo poder aquisitivo, acreditam que podem transformar o ambiente de vendas em um quarto de despejo, com cartazes rasgados, sujos e pessimamente escritos. Lembre-se de que as pessoas, independentemente de suas classes sociais, apreciam as coisas bem-feitas e sentem-se respeitadas por isso.

 

6. CONSIGA MAIS COM MENOS. É muito mais fácil sentir a força de um aviso ou anúncio fixado em uma parede quando ele está sozinho, destacado pela sua própria presença, do que sendo mais um no meio de dezenas. Algo como procurar uma agulha no palheiro. A simples repetição não garante uma boa comunicação, apenas a confusão geral. Lindos banners pendurados desajeitadamente em colunas ou uma loja maravilhosa que vê seu visual comprometido pela profusão de cartazes espalhados por ela, são exemplos de que é preciso pensar antes de sair batendo com o martelo pelas paredes.

 

Apesar de simples, essas seis regras garantem uma loja clara, vendedora, limpa e principalmente, em sintonia com sua identidade visual. Elas são simples, mas não são óbvias. Existem muitas marcas boas que investem verdadeiras fortunas em mídia para vender uma imagem, que é distorcida, quando se vê pelo interior das lojas, papéis escritos de qualquer jeito, com caneta hidrográfica, por alguém da equipe de vendas, colados nas paredes com fita adesiva, dizendo: "Conforme anunciado". Lembre-se: Poluição visual não vende nada, só confunde.

 

 

Sr. Luiz Renato Roble - Designer

 

Designer e Consultor de Identidade Estratégica e diretor de Criação da DATAMAKER DESIGNERS. E-mail: criacao@datamaker.com.br. - Serviço:- A Datamaker Designers atua desde 1986 desenvolvendo projetos em design de ambientes, gráfico, e de produto. Com sede em Curitiba, no Paraná, a empresa tem como diretora-executiva a engenheira civil, Raquel Roble e diretor de criação, o designer Luiz Renato Roble. - Entre os principais clientes da Datamaker Designers estão: Athletic Way, Bergerson Joalheiros, Ceopar, Chlorophylla, Círculo, Correios, Furukawa, Global Telecom, HSBS, Livrarias Curitiba, Lojas Renner, Móveis Campo Largo, O Boticário, Shopping Eldorado, Trelelê Calçados, entre outros.
Site: www.datamaker.com.br - Informações, por favor, entre em contato: Ana Navarro (Reg Prof.: 2971/11/106 MTB) - E-mail: alnavar@terra.com.br - Fone: (41) 9122-0643

 


  

 

" DICAS DA SEMANA "

Hoje são 5 Professoras/es 


Numa tarde de verão de 1886, o farmacêutico americano John Styth Pemberton chegou à fórmula de um xarope que deveria curar todos os males do corpo e da alma. O farmacêutico então resolveu vender o xarope caramelado na Jacob’s Pharmacy, em Atlanta, a $5 cents o vidro. O produto não fez muito sucesso até que alguém resolveu misturá-lo com água gaseificada. Um dos clientes assíduos da farmácia, que passava por ali para comprar remédios contra indisposição, provou o xarope diluído e imediatamente sentiu-se melhor. Voltou para casa entusiasmado, dizendo que a Coca-Cola era o melhor remédio que já havia provado, revigorante, delicioso. Alguns anos mais tarde, Pemberton passava por dificuldades financeiras e vendeu a marca para outro farmacêutico, Asa Candler, que fundou a The Coca-Cola Company. Ele passou a fazer propaganda do xarope. A partir daí montou uma das mais sólidas empresas conhecidas.
Um viciado em Cocucha

 


Acima de Você
Se você colocar um falcão em um cercado com 1m² e o deixar inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua incrível habilidade de voar, será um prisioneiro absoluto.  - A razão é que um falcão sempre começa o vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, como é seu hábito, nem mesmo tentará voar, mas permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida em uma pequena cadeia sem nenhum teto.

 

O morcego, que voa através da noite, uma criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que consegue fazer é andar de forma confusa e, sem nenhuma dúvida, dolorosa, até que alcance alguma ligeira elevação de onde pode se jogar ao ar. Então, sai como um raio.

 

Um zangão se cair em um pote aberto, ficará lá até que morra, a menos que seja removido. Nunca vê os meios de fuga no alto, mas persiste em tentar encontrar saída de alguma maneira através dos lados próximos ao fundo. Procurará uma maneira onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente.

 

Da mesma forma, há muitas pessoas como o falcão, o morcego e a abelha. Se esforçam na luta contra todos os seus problemas e frustrações, não percebendo que a resposta certa está logo "acima" delas.

Autor desconhecido.

 

 

 

Você dita o tom

Como gerente de pessoas em qualquer nível hierárquico, você precisa projetar uma atitude positiva não importa o quão ruim o seu dia possa estar. Tenha certeza que o seu nível de bom humor e positividade tem um papel fundamental em ajudar a alavancar o bom humor e positividade de todos. A médio e longo prazo, a atitude dos seus funcionários não mais é do que um reflexo das suas atitudes como gerente.

 

Experimente as seguintes idéias: coloque uma nota no seu computador que ajude você a lembrar que "é preciso transmitir uma energia positiva para as pessoas ao seu redor"; logo pela manhã, mostre o seu entusiasmo para todos através de um alto e forte "BOM DIA!". - 

 

Pequenos detalhes, que fazem uma grande diferença.

Prof. Ricardo Jordão

 

 

Dinheiro Virtual

 

Cartão de crédito - A utilização de cartão de crédito no Brasil triplicou desde o início do Plano Real. Em 1994, apenas 2,2% das compras eram pagas com cartão. Em 2000, esse número chegou a 6,7%.

 

Esse dado também se reflete na quantidade de cartões emitidos até o final do ano, que deve atingir o número recorde de 29 milhões, segundo expectativa da Credicard. Em 1994, havia 10,8 milhões de cartões no País.

 

A queda da inflação e a privatização das operadoras de telefonia contribuíram para os avanços desse setor, dando mais segurança ao consumidor e melhorando o sistema de transmissão de dados.

 

Com esse resultado, o Brasil se consolida na posição de oitavo país em número de cartões de crédito emitidos, o que representa um terço do mercado latino-americano. O mercado brasileiro ainda está longe do dos EUA, onde metade da população economicamente ativa tem cartão. No Brasil a percentagem é de 34%.

 

Com estes dados, fica a impressão de que o dinheiro que ainda ocupa espaço em nossos bolsos e carteiras em breve se tornará virtual. Assim como, ao consultarmos os caixas eletrônicos, vemos nosso dinheiro transformado em números em uma tela (não existe no banco uma caixinha ou colchão que guarde nossas economias), à medida que aumenta o uso dos cartões, as notas e moedas vão rapidamente se tornando "irreais", ou seja, não palpáveis. Os valores circulam de um canto para outro e o único rastro que deixam é o extrato. O dinheiro chega. O dinheiro vai embora. E nem sentimos o cheiro...

 

Mais sobre o dinheiro "irreal"- Os celulares em breve vão conter dinheiro. Não, eles não virão com nenhum bolsinho secreto. Simplesmente será possível comprar através deles, transferindo imediatamente o valor da conta corrente para um estabelecimento conveniado pela tecnologia Wap.

 

O serviço começa ainda tímido no Brasil - poucos locais aceitam pagamentos deste tipo. Mas as chances de crescimento são grandes. A Telesp Celular, empresa que apresenta a novidade, calcula que um milhão de aparelhos já estão prontos para uso do Wap. Outro dado relevante: no mundo, dos sete milhões de celulares em 1990, o mercado saltou para 700 milhões de unidades em 2000 e ameaça atingir, em 2005, uma produção de 1,7 bilhão de aparelhos.

 

Portanto, continue pensando em dizer adeus ao dinheiro palpável e aposentar a velha carteira. Só precisaremos acrescentar uns compartimentos às capas de celular para guardar as fotos da família. E os cartões de crédito.

Instituto MVC -  Estratégia e Humanismo (http://www.institutomvc.com.br/)

 

 

Dicas poderosas

Agora leia, reflita e pratique estas dicas, para que a sua vida seja ainda melhor!

1) Leve para o seu local de trabalho ou de estudo algum objeto que valorize a sua auto-estima, que o faça lembrar de um momento vitorioso, único, de grande satisfação. Troque este objeto freqüentemente, pois além de existir em sua vida várias coisas que fazem você se sentir especial, cada objeto novo representa uma conquista nova e colecioná-los valoriza esses momentos e alimenta sua motivação.

 

2) Faça um diário. Pode parecer coisa de adolescente, mas na realidade é autoconhecimento, que serve de base para o aprimoramento pessoal.

 

3) Prepare mensagens que você gostaria de enviar para outras pessoas e guarde em lugares estratégicos, que possam sempre surpreendê-lo quando as encontrar. Quando você menos esperar, vai receber torpedos de auto-estima que vão alimentar a sua motivação pessoal.

 

4) Dê uma olhada nos seus álbuns de fotos, sempre que possível, pois sempre guardamos fotos de momentos especiais e nunca de momentos tristes. O objetivo não é viver do passado, mas reconhecer que a vida é feito de momentos que valem a pena. Isto ajuda você a valorizar ainda mais a vida.

Prof. Sra. Leila Navarro.  

 


 

" SONHAR É PRECISO "
Sr. Prof. Roberto Vieira Ribeiro

 


 
São inúmeras as razões para sonharmos. Uma delas, é que os sonhos relacionam-se intimamente com a criança que habita em todos nós: ingênua, confiante, alegre, espontânea. - Lembra-se da sua infância? Naqueles tempos os obstáculos que o separavam do que desejava, eram apenas isso, obstáculos, e não muralhas intransponíveis. Por maiores que fossem as dificuldades.

 

Assim, com a sua vivacidade e criatividade, arquitetava engenhosas maneiras para conquistar seus objetivos. E, não raras vezes, surpreendia os adultos ao alcançar o que, a princípio, parecia-lhes improvável. Porque já não lembravam o poder que tem um sonho cultivado com carinho, dia após dia.

 

É que com o passar dos anos, junto com as experiências e sabedoria que adquirimos, incorporamos um certo negativismo, uma porção de desconfiança e um aguçado senso de realidade. O que leva alguns de nós a deixar de sonhar, ao confundir sonho com fantasia.

 

Claro que nem sempre você conseguia o que queria, mas as crianças costumam manter-se fieis aos sonhos que têm, talvez por isso, seus olhinhos brilhem tanto. Para elas, uma impossibilidade presente não as impede de antever as delícias que haverão de curtir quando finalmente o grande momento chegar. É só uma questão de tempo, elas têm certeza disso. Então, mantém acesa a esperança que aquece o coração e torna mais gostosa a vida.

 

Certamente, há momentos em que se deixar levar pela imaginação e adentrar num mundo de fantasias é saudável e estimulante. Mas, sonhar é bem diferente e mais recompensador, porque os sonhos ocorrem no mundo real e se realizam.

 

Quando você alimenta sonhos válidos e compromete-se com eles, desperta o seu lado criança, cresce em energia, entusiasmo, alegria, atividade, simpatia e, envolve todos a sua volta com a meta pretendida. Você sente vontade de se esticar, dar o melhor de si e atingir o máximo do seu potencial. Vê o mundo com olhos mais otimistas, atrai pessoas positivas, empreendedoras e amigas, excelentes companhias.

 

Sim, sonhar é preciso porque rejuvenesce, revigora e nos torna mais humanos, generosos e muito mais produtivos. E, o mundo depende dos sonhadores para progredir e tornar-se um lugar melhor para se viver, pois tudo o que foi criado pelo homem iniciou como uma idéia - um sonho na mente de alguém.

 

Portanto, as suas idéias também poderão transformar-se em produtos de primeira grandeza, gerar milhões de empregos e lhe proporcionar fama e fortuna. - Será isto uma ilusão?
O que dizer do legado dos que ousaram sonhar com o automóvel, o avião, a conquista do espaço, a cura para inúmeras doenças e tantas maravilhas mais?

 

É verdade que só a riqueza e uma vida de conforto e luxo não garantem a felicidade. Por outro lado, mediocridade, pobreza e dívidas jamais tornarão alguém melhor.

 

O mundo está carente de sonhadores. Daqueles que têm a convicção e o carisma que só a visão privilegiada de um sonho verdadeiro irradia, ilumina e faz acontecer.

 

Sim, sonhar é preciso, porque os sonhos que você tornar realidade farão uma grande diferença. Podem vir a salvar vidas, fomentar a esperança, ampliar horizontes, inspirar pessoas, podem promover a paz, a união e a fraternidade.

 

Será isto exagero? - Madre Teresa de Calcutá sonhou em tirar da rua os miseráveis e proporcionar-lhes dignidade, ao menos nos momentos finais. Missão considerada impossível, mas ela o fez e muito mais.

 

Sim, sonhar é preciso. E é de graça, só faz bem e não tem contra-indicações. Então por que você perderia esta oportunidade para voltar a sonhar? É tudo tão simples e natural, basta ligar-se ao que vem de dentro e se deixar levar pela imaginação.

 

Relaxe! Lembre-se de um desejo especial e o seu lado criança irá despertar, possibilitando ao adulto sentir o quanto é bom sonhar.

  


Sr. Prof. Roberto Vieira Ribeiro

 

 

 

Administrador de Empresas com Especialização em Informática; Neurolingüísta e Pós-Graduado em Marketing. Palestrante Motivacional, Consultor de vendas e diretor do Instituto Beija-Flor de Psicologia, PNL, Consultoria e Treinamento Ltda. E, autor do CD/áudio Motivação e Resultados, volume 1 e do audiocurso A Venda Passo a Passo.  Contato: (0**41)233-4172
www.motivacaoeresultados.com.brroberto@motivacaoeresultados.com.br - Rua Ébano Pereira, 44 - cj. 505 - Curitiba - Pr - 80.410-240.

 

 


 

 

" PÁSSAROS E OUTROS AMIGOS "

  • Matando-se as mamangabas, diminui a produção dos maracujazeiros.

  • Destroem-se as abelhas, diminui-se a polinização das floradas, como conseqüência, baixa a produção nos pomares, lavouras e hortas.

  • A formiga lava-pés é a grande faxineira do solo; come grande quantidade de insetos.

  • A formiga pixixica, do nordeste, é a faxineira dos cacaueiros.

  • Acabando-se com os peixes larvófagos, como os guarus, lambaris, piquiras, canivetes, etc. proliferam, a vontade, os pernilongos e mosquitos.

  • Destruindo-se a vegetação da floresta, surgem as ervas daninhas;

  • Destruindo-se as ervas daninhas, destroe-se o solo;

As plantas retiram os nutrientes que necessitam, do húmus que está no solo. Quem produz o húmus são os microorganismos do solo, tais como a as algas, liquens, actionomicetos, fungos, bactérias, protozoários, minhocas, etc., estes seres produzem o húmus a partir da matéria orgânica bruta que se decompõe sobre o solo e no solo, destruindo os microorganismos do solo, não haverá mais produção de húmus e assim, não haverá mais alimento para as plantas

 

Quem destroe os microorganismos do solo são os agrotóxicos, adubos químicos em geral, as queimadas, a erosão, a falta de matéria orgânica, a enxada, o arado, o sol quente sobre o solo nu. Destruindo as árvores, as florestas, destruiremos com milhões e milhões de todos os seres da natureza, tão importantes para o equilíbrio natural, destruiremos o ar puro, as águas, as chuvas, aumentaremos o calor e os desertos. 

Tudo que há na natureza, por mais insignificante que pareça, é muito importante e vital para que haja vida em harmonia neste planeta, caso contrário, não estaria aqui. Destruído qualquer destas partes, estamos interferindo no equilíbrio natural e destruindo a natureza; destruindo a natureza, estamos nos destruindo.

Precisamos mudar nossa maneira de ver, ouvir, sentir e pensar: "Ao invés de pensar a morte, devemos sentir a VIDA". "No solo, a saúde da planta depende do equilíbrio entre fungos, bactérias e minhocas. Acima do solo, depende do equilíbrio entre insetos, pássaros e pequenos animais.

 

As bactérias, chamadas de rizóbio, fixam o nitrogênio da atmosfera no solo, vivendo em simbiose com as leguminosa e muitas outras plantas que se beneficiam do nitrogênio para seu crescimento. Certo fungo, chamado micorriza, além de conviver com as orquídeas, é responsável pela germinação de suas sementes. As micorrizas, também são responsáveis pela absorção e fixação de fósforo nas plantas. 

A minhoca drena a água da chuva para o solo, com seus túneis, e faz com que o oxigênio chegue até as raízes das plantas. Traz para a superfície os sais minerais, ou seja, os micro-nutrientes, através de seus excrementos. Transforma a matéria orgânica bruta, decomposta, em húmus, adubando a terra. 

Os cupins alados, popularmente conhecidos como aleluia, siri, arará, saem aos milhões em revoadas, logo nas primeiras chuvas de setembro para cumprirem seu ciclo de vida. Servem para alimentar outros seres, já que são ricos em proteínas e hormônios, fortificando e induzindo o desenvolvimento do ovário e esperma das fêmeas e machos de muitos répteis, batráquios, peixes, aves e alguns mamíferos, bem como para alimentar suas crias. 

As vespinhas, cujo ninho parece uma bola de papelão pendurada nos beirais das casas, armazenam, em cada alvéolo de cria, uma aleluia para alimentar suas larvas. Tudo vive em perfeita harmonia e equilíbrio, cada ser cumprindo uma função específica nesta infinita orquestra terrestre.

Os mosquitos, cujas larvas ajudam a apressar a decomposição da matéria, servem de alimento para os girinos, alevinos, alguns tipos de vespas e marimbondos-caçadores. - O pernilongo tem a mesma função; suas larvas alimentam uma grande gama de seres aquáticos, como girinos, alevinos, larvas de libélulas, baratas d’água, aranhas, larvas de crustáceos etc. 

Por outro lado, com a poluição das águas, a extinção dos seres aquáticos, os mosquitos e pernilongos proliferam desordenadamente, transformando-se em pragas.As sanguessugas já eram conhecidas dos médicos do Império Romano, que as usavam em seus soldados. Na época dos boticários, eram guardadas em vidros e usadas quando necessário na sangria dos seus pacientes. 

Na natureza, este processo se efetua quando os animais vão saciar a sede. Elas grudam em seus focinhos. Efetuando a sangria. Deste modo, acredita-se que a sanguessuga seja um instrumento natural de sangria que provoca a renovação do sangue para o equilíbrio da saúde dos animais silvestres. 

A barata, que parece tão horrenda e desprezível, nos dá uma grande lição de vida. Mesmo depois de esfacelada, arrastando parte do abdômen pelas vísceras, tenta sobreviver, enquanto que o ser humano, correndo atrás do dinheiro, parece não dar valor à vida, destruindo-a de todas as formas. 

A natureza é patrimônio de todos. Aquilo que o homem cria deve alimentá-lo, porém, o que a natureza cria pertence a ela.

  • Matando-se os tatus e os tamanduás, as emas, as siriemas, os inambus, as codornas, as perdizes, aumentam os cupinzeiros, os formigueiros, as cigarrinhas nas pastagens, os gafanhotos, os grilos e há proliferação incontrolável dos insetos, principalmente os cupins, formigas quenquén e saúvas.

  • Um casal de tamanduás, controla até 20 hectares de formigueiros.

  • Matando-se as cobras, as raposas e os gambás, aumentam os ratos, ratazanas e camundongos.

  • Matando-se os gaviões, carcarás, caruncho, pato, aumentam as cobras, raposas, gambás, ratos, etc.

  • Matando-se as corujas, aumentam os besouros, as mariposas e mandorovás.

  • A coruja sondaia é a maior predadora de ratos.

  • Matando-se as gralhas, diminui a disseminação de sementes de araucária, reduzindo a floresta das mesmas, cujos frutos são o pinhão.

  • A extinção do jacu e da jacutinga reduz, também, a disseminação das sementes de inúmeras palmeiras.

  • Um bem-te-vi ou siriri, pode ingerir cerca de 300 insetos diariamente.

  • Uma andorinha ingere pelo menos 1.000 cigarrinhas em 12 horas.

  • Um casal de pica-paus come 5.000 formigas como aperitivo.

  • Um sabiá pode comer 6.000 insetos por dia.

  • Cada morcego pode comer 4.000 insetos por noite.

  • Cada sapo pode comer 3.000 insetos grandes por mês, tais como lagartas, gafanhotos e mariposas.
    As rãs comem até cobra.

  • Uma garça-carrapateira ou um anum, são vorazes comedores de grilos, gafanhotos e todo tipo de inseto que puderem caçar, beneficiando também, o gado, catando-lhe os carrapatos.

 

Ateia-se fogo nos marimbondos e vespinhas, aumentam os curuquerês, aranhas, grilos e cupins.

RECEITAS ALTERNATIVAS PARA A AGRICULTURA ECOLÓGICA - 
Odilon Beilner

 

(Adaptado pela equipe do SDR)

 


 

" Piadas e Malvadezas "


 
Qual o motivo pelo qual quer se divorciar ?

Meu marido me trata como um cachorro...

A maltrata, bate em você ?

Não...Quer que eu seja fiel!!!

 

"Mais vale um cara feio com você, do que dois lindos se beijando".

 

"Estamos vivendo uma época em que homem dando sopa é apenas um homem distribuindo comida aos pobres".

 

"Príncipe encantado, que nada!!! Bom mesmo é o lobo mau, que te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come!!!"

 

Esclarecendo...

BICHA não deve ser referida como VEADO (marido da corça) e sim como VIADO com I, encurtamento da palavra DESVIADO, como eram conhecidos os "alegres" rapazes antigamente. Muita gente escreve VEADO e não sabe que o termo vem de DESVIADO da normalidade.

 

No balcão do bar, um freguês diz para o do lado: - Desculpe lhe incomodar, mas você é bombeiro né?

Sim, como adivinhou ?

Não sei... esse porte, essa segurança, esse olhar valente, esse casaco, essas botas, esse capacete, essa manga...

 

Um marinheiro que levava anos em alto mar, volta ao lar e descobre surpreso, que tem um filho de pele escurinha. Devido a ele ser totalmente branco lhe pergunta a esposa... – Mas como é possível que tenhamos um filho com a pele tão escura se nos dois somos de pele totalmente branca... ?

Verás meu bem, como eu não tinha leite, tive que procurar uma mãe de leite para que amamenta-se a criança, e como ela era de pele escura, a criança ficou dessa cor...

O marinheiro não muito convencido, decide ir a consultar com a sua mãe, e lhe relata a história, ao que a Mãe responde...

Claro que pode ser, olha teu exemplo; de criança te dei leite de vaca e olha que lindos  cornos te nasceram, seu idiota!!!

 

O Empregado chegou para o patrão e disse:

Chefe, nesse mundo todo, só existem duas pessoas a quem eu dou minha vida.

O chefe pergunta: - Deve ser sua mulher e seu filho, correto?

O empregado responde: - Não. A primeira é o senhor...

O chefe fica feliz: - Nossa! Muito obrigado, e a segunda?

E o empregado responde: - Quem o Senhor indicar!

 

Quinta feira: - Querido diário, hoje eu e meu namorado estávamos no parque.

Começamos a nos beijar e nos acariciar e, de repente, ele me fez uma proposta indecente. Então, saí correndo e percebi que minhas pernas são minhas melhores amigas.

Sexta-feira: - Querido diário, hoje eu e meu namorado estávamos no cinema.

Começamos a nos beijar e nos acariciar e, de repente, ele me fez uma proposta indecente. Então, saí correndo e percebi que minhas pernas são REALMENTE minhas melhores amigas.

Sábado: - Querido diário, hoje eu e meu namorado estávamos no seu apartamento. Ele colocou um som, bebemos vinho, dançamos e começamos a nos beijar e nos acariciar e, de repente, ele me fez uma proposta indecente. - Então, percebi que ATÉ AS MELHORES AMIGAS SE SEPARAM UM DIA.

 

 

DICIONÁRIO MINEIRO:

lidileite (litro de leite)

mastumate (massa de tomate)

dendapia (dentro da pia)

kidicarne (kilo de carne)

traporta (atras da porta)

badacama (debaixo da cama)

pincumel (pinga com mel)

iscodiden (escova de dente)

nossinha (nossa senhora)

pondions (ponto de onibus)

dendufor (dentro do forno)

doidimais (doido demais)

tidiguerra (tiro de guerra)

ansdionti (antes de ontem)

séssembro (sete de setembro)

sápassado (sabado passado)

oiuchero (olha o cheiro!)

pradaliberda (praca da liberdade)

vidiperfumi (vidro de perfume)

oiproceve (olha pra voce ver!)

tissodai (tira isso dai)

rugoiS (rua Goias)

onquie (onde que e?)

casopo (caixa de isopor)

quainahora (quase na hora)

ostrudia (outro dia)

onquoto (onde que estou)

pronostamuinu (para onde nos estamos indo?)

 

 

Golpe está sendo aplicado em vários shoppings.

TODO CUIDADO É POUCO!!!

O primo de um amigo, que trabalha na fábrica de um vizinho de praia do colega de clube do tio do meu Dindo, passeava pelo Shopping, quando foi abordado por duas ninfetas loiras, na faixa dos 20 anos, douradas do sol, ambas trajando vestidinhos Versace, curtos, semi-transparentes e extremamente decotados. - As moças se apresentaram como representantes (só podia sujar nossa profissão), de uma multinacional de Perfumes e convidaram o inocente a participar de uma pesquisa.

 

Sem desconfiar de nada, o incrédulo não é que aceitou ? - Elas então o levaram até a porta principal do shopping, onde uma limusine os aguardava. Disseram que a pesquisa seria feita em outro local, mais tranqüilo, onde ganharia muitos brindes especiais. Levaram então o inocente homem para uma enorme mansão.

 

Lá chegando, foram recebidos por duas morenas maravilhosas, de corpo perfeito o que lhe chamou muito a atenção, trajando tailleurs Dior, curtos e de tecido molhado, e atrevidamente decotados. Estas moças ofereceram ao rapaz o que parecia ser um suco de frutas exóticas, numa taça de cristal, com uma sombrinha na borda da taça e um pedacinho de fruta, e o encaminharam para uma das salas da mansão, onde seria realizada a pesquisa.

 

O sala tinha uma cama king-size e foi ali que teve início seu pesadelo. De repente, as quatro moças deixaram cair seus roupas de marca,  e totalmente nuas, pularam em cima do rapaz, rasgando toda sua roupa. Ele tentou reagir, mas aquele liquido, supostamente um suco de frutas, o tinha deixado zonzo. Entre os lençóis brancos de seda, o rapaz foi usado sexualmente pelas quatro meninas e seviciado como nunca perversamente, ao estilo dos mais famosos filmes pornôs...

 

Mas, o pesadelo estava apenas começando. Depois de tudo isso e não conformes com seu sadismo, elas o levaram para uma enorme banheira de hidromassagem com umas coisas flutuando por cima da água (pétalas de rosas), onde as sevícias recomeçaram e ainda piores e cada vez mais profundas e demoradas. Depois ainda, foi arrastado para um enorme salão de jogos, onde elas abusaram dele sobre uma enorme mesa de sinuca, repetidas  e demoradas vezes.

 

Depois ainda na cozinha, teve seu corpo completamente lambuzado com mel... E ele nesse terror tudo sozinho (sem poder contar para ninguém)... Uma após outra, aquelas quatro "abelhas" ninfomaníacas o atacaram, sem trégua, lambendo cada parte do seu debilitado e frágil corpo. Quando percebiam que o rapaz recobrava sua consciência, o faziam beber mais daquele misterioso  líquido, e continuavam a usar e abusar dele...

 

No final da tarde, completamente exaurido e murcho pela agonia vivida, ele não mais reagia aos ataques. Elas o arrastaram então para fora da enorme mansão, e o jogaram dentro de um enorme jeep Land Rover. - Enquanto estava sendo arrastado, o banhavam com um líquido misterioso e, pasmem, o suposto liquido era na verdade:   champagne freijenet !!! Mon dieu

 

Minutos depois, o jeep deixou o rapaz numa praça, perto de sua casa.  - Arrasado, completamente sem forças, envergonhado e humilhado no seu íntimo, ele se arrastou pelas ruas do bairro, carregando o por do sol nos ombros, até atingir a segurança do lar, e onde sua amada esposa o aguardava. - O rapaz chorava compulsivamente. Sentia-se envergonhado, arrasado, mas ao menos estava vivo e de volta ao lar doce lar.

 

Justificou que soube suportar toda aquela barbárie, unicamente porque durante os momentos mais difíceis e libidinosos, só tinha na cabeça a imagem de sua adorada esposa, como a vira pela manhã: vestindo aquele baby doll das lojas Big, os seios murchinhos transparecendo através da gasto tecido, das lindas pernas que ele carinhosamente, chama de mapa do amor, pelas varizes, e  da delicadeza dos seus 76 quilos, bela e harmoniosamente distribuídos em seus 1,50 e poucos de altura. - Pequena grande mulher!

 

Portanto, cuidado com mais esse golpe! Mulheres vocês que confiam em nós, contem esta história para seus maridos. Pois, se forem avisados a tempo, eles nunca aceitarão o convite dessas pessoas malvadas, perniciosas e cheínhas de maldade !!!

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR