Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 150 - 10.12.2002

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

" MINUTO DE ENTUSIASMO "

PROF. GRETZ


QUALIDADE E COMPROMETIMENTO

Imagine se nós fizéssemos parte de um grupo de cem pára-quedistas. A bordo dos aviões para exercícios de salto, já estamos vestindo os pára-quedas, a poucos minutos da hora de saltar, quando ouvimos a voz do comandante, falando da base aérea:

"Pessoal, o equipamento que vocês vão usar no salto de hoje tem 99% de qualidade. Mas quem saltar com um pára-quedas defeituoso, entre nossos 100 valorosos homens, não precisa se preocupar, pois receberá todas as honras militares, com 21 tiros de  canhão na cerimônia da despedida, e sua família será plenamente amparada. Portanto, pulem confiantes!"

 

Você saltaria?

 

Eu não!

 

Isso pode ser um exemplo extremo, mas a situação não é incomum. De certa forma, acontece com todos nós, consumidores de produtos em geral. Todo cliente (e não só o consumidor de pára-quedas) quer 100% de qualidade. Em alguns setores da atividade econômica, essa exigência é coisa séria. A indústria farmacêutica é um desses casos. Se uma pessoa usar um colírio que lhe cause um problema grave na vista, por exemplo, não adiantará o fabricante alegar que "foi só um frasco em um milhão". É claro que isso vale para todos os produtos, farmacêuticos ou não, desde um anticoncepcional até os pneus de um automóvel. 

Há alguns anos se fala muito em Qualidade Total, mas ainda encontro gente se dá por satisfeita ao atingir o nível de 99% de qualidade, achando que a perfeição é uma meta sobre-humana ("afinal de contas, errar é humano") e achando que o cliente nem vai ligar para a irrisória diferença de 1%. 

Atingir 99% de qualidade pode ser bom para quem estava com 98% ou menos, mas ainda é pouco. Temos que estar sempre mirando os 100%. E quando chegamos aos 100%, precisamos nos lembrar, a cada momento, que nada é estático. 

Manter os 100% é um desafio que não tem fim. Todo aperfeiçoamento deve ser contínuo e incessante. 

Será que isso é uma posição perfeccionista demais, que oprime as pessoas com um nível de exigência muito grande? Depende de como essa busca de qualidade seja aplicada. A todo momento, surgem novas filosofias gerenciais para as empresas de hoje, trazendo para a cultura empresarial os principais paradigmas do nosso tempo. Algumas dessas filosofias viram moda, lotam auditórios, inspiram livros que freqüentam durante vários meses as listas de bestsellers e depois são substituídas por novas filosofias. 

 

Mas praticamente todas elas – pelo menos as melhores – destacam a necessidade do comprometimento das pessoas como uma força decisiva para o sucesso da empresa. 

E só existe uma maneira de comprometer o ser humano. É através da participação. Quem participa, compromete-se. Participar é muito mais do que sentir-se importante. É ser importante. Para a organização, para os colegas, para os familiares e para si mesmo. É como no organismo humano: o corpo não é só cabeça, orelha, olho, pé ou mão. Aliás, essas partes separadas não geram nada. 

 

O ser humano é um todo, que foi feito à semelhança de Deus. É capaz, criativo e quer participar. "Espírito de corpo" é isso. É espírito de equipe, em que cada elemento pensa no todo, cada indivíduo sabe da sua importância para os outros. Em uma empresa, todos os serviços são importantes, e basta que um setor falhe para que todo o sistema seja colocado em dúvida. 

Produtividade e qualidade dependem do comprometimento de cada um dos integrantes da equipe. Se o gerente dá uma ordem autoritária, dizendo algo como "eu quero que você faça", isso pode garantir obediência, mas não qualidade. O trabalho será feito, mas o risco de erros ou de acidentes será maior, a produtividade será menor e a qualidade do ambiente de trabalho vai estar seriamente abalada. 

Não é a autoridade que produz resultados no trabalho de equipe, e sim o compromisso. Uma pessoa trabalha muito melhor quando acredita no que faz e gosta do seu trabalho. 

As pessoas precisam saber que aquilo que fazem tem importância. Desejam responsabilidade. Como disse Eric Fromm: "Sentir-se útil torna-se uma condição de equilíbrio da personalidade humana. Desta forma, ser produtivo não é um dever do homem, mas um direito. E a organização precisa conceder-lhe esta oportunidade." 

Depois de vários anos trabalhando na área de Recursos Humanos, em várias organizações, e agora como consultor e conferencista para empresas de todo o País, uma das principais lições que aprendi, e que considero como uma premissa básica do ser humano, é a seguinte: as pessoas desejam realizar um trabalho significativo, ter participação e responsabilidade. 

PROF. GRETZ

 

 AS CARTAS DE AGRADECIMENTO

 ARTIGO I - "Inovar para não Evaporar - Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva.

 RESUMO DE NOTÍCIAS

 ARTIGO II - "Porque Colaborador e não recurso humano" - Sra. Cláudia Patricia.

 DICAS DA SEMANA

 ARTIGO III - AS RUGAS - Sra. Prof. Luciah Rodriguez.

 REFLEXÃO DO SDR

 PIADAS

 

AS CARTAS DE AGRADECIMENTO DA SEMANA: 

Recebemos semanalmente muitas assinaturas e pedidos de CD's, e metade delas vem com cartas. Gostaríamos de publicar todas elas, para lhes mostrar nossa alegria, por ter cada um de vocês como leitoras/es e usuárias/os.  - Mas, e os artigos, as matérias, as Piadas, as Reflexões ? Então vamos fazer assim, as primeiras 10 cartas serão publicadas e representarão todos os demais, que cheguem na semana ? Ta bom assim ? Todos conformes, felizes ?. - O maior abraço do Oiapoque ao Chuí, e de Manaus a Vitória,  para todos vocês.

 

ENIO DALALIO JUNIOR 
Trabalho na área de vendas e somente hoje conheci seu Jornal. Achei muito interessante e importantíssimo.
Gostaria de receb-lo diariamente.

MARLIZE VIEIRA (MAREL)
Tenho achado ótimo , tem me ajudado muiito

LAURIANO PEREIRA DA LUZ
Gostei do artigo \"Quem tem medo de mudar passa a vida sem viver\" - do Prof. Gretz...
o que me fez acreditar que posso obter ainda mais informações úteis assinando o Jornal do SDR...

GUILHERME JOSÉ DE OLIVEIRA BARBOSA
Gostei bastante do artigo que vocês me enviaram e chegou num momento certo.

GUSTAVO DA MATTA

Muito interessante o jornal, pelas dicas sobre Administração, Vendas, Marketing e Motivação.

REMOLO REY QUESADA
Gosto dos temas abordados,apesar de ter recebido hoje pela primeira vez.

ROSANE PATEL
ADORO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO JORNAL DO SDR.

LEONARDO BALD
ACHO MUITO INTERESSANTE AS DICAS RECEBIDAS, QUE MUITAS VEZES PASSAM DESPERCEBIDAS POR NOS.

EUNÉLIO MACEDO MENDONÇA
Creio que será de muita importância essas mensagens (\"dicas\") que me será enviado.
Muito grato

Clécio Virgilio Pereira
Muito bom, surpreendente

 

 Vocês que são maravilhosos em nos dar esta oportunidade, e queremos que sempre, nossa humilde contribuição os motive, enriqueça e ilumine no dia a dia, porque essa é nossa recompensa.

EQUIPE DO SDR

 

 

 

(NOVO PROFESSOR)

" INOVAR PARA NÃO EVAPORAR "
Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva

Temos que estar preparados para enfrentar todas as mudanças que estão ocorrendo em alta velocidade. Os negócios estão globalizados, a concorrência cada vez mais acirrada. O conceito de emprego mudou: ou você agrega valor para seu empregador ou você é dispensável.


A cada dia surge uma nova tecnologia, uma nova maneira de fazer as coisas. Se você não estiver atualizado já ficou para trás. Estamos vivendo num tempo de transformação, da era industrial para a era da informação, do conhecimento, da criatividade.

 

Vou resumir tudo isto numa palavra: 

INOVAÇÃO

  • Você já se conscientizou disso ? 

  • Você aceita a inovação ou você ataca tudo o que é desconhecido ?

  • Você está preparado ? 

  • Quantos idiomas você domina ? 

  • O computador já é seu aliado ou inimigo ? 

  • O que você entende de Internet ? 

  • Sabe apenas navegar ou enxerga as oportunidades de negócios neste novo canal ? 

  • Você se sente preparado para o futuro ? 

  • Ou você já percebeu que o futuro é agora ?

  • Você pensa em novas maneiras de fazer mais com menos ? 

  • Você está preparado para atender a esta demanda ? 

  • Você está preparado para inovar? Ou para evaporar ?

Para enfrentar problemas e aproveitar oportunidades inove eficientemente. Invista na sua qualificação profissional, que é o seu patrimônio. A empresa deve investir em seu negócio, em sua equipe, em seus funcionários. Isto é inovação. A transformação do pensamento criativo em vantagens, benefícios concretos que dêem vitalidade, rejuvenescimento, competitividade.


Vamos aqui deixar bem claro que criatividade não se confunde com inovação. As boas idéias sozinhas não servem para nada. São apenas idéias. A ação deve sempre estar a lado do pensamento criativo. A inovação sempre começa com uma idéia. Cada idéia é originada, e desenvolvida, por uma pessoa. Porém, para manter o seu emprego, para crescer em sua carreira, assuma uma postura pró ativa. Use sua Criatividade para valorizar-se profissionalmente


As empresas, por um lado, possuem suas competências técnicas. Em um outro lado estão as competências comerciais, mercadológicas. Estas competências independentemente não irão provocar nenhuma inovação. Só serão úteis se houver a ligação entre as competências técnicas e as comerciais.


Esta ligação é o ser humano. Somente o ser humano pode fazer esta ligação. As pessoas afetam dramaticamente o sucesso das inovações em uma empresa.

Para inovar, observe dois pontos:

Criatividade: Este é um processo intelectual . Desenvolva o seu potencial criativo. Procure fazer mais com menos. Pense novas maneiras para executar antigas tarefas. Questione. Conscientize-se de que o fato de uma coisa estar sendo feita da mesma maneira há muito tempo não garante que esta seja a melhor maneira.


Avaliação : Avalie as idéias com a mente aberta, Caso contrário, novas idéias serão destruídas por não representar velhos valores.

Não se esqueça que antecipar o futuro é melhor do que Ter que sair correndo atrás de problemas.

Inove e não evapore

 

Antonio Carlos Teixeira da Silva

Antonio Carlos Teixeira da Silva, autor do livro " O Ataque às Idéias" é o criador e realizador do Projeto PENSE DIFERENTE, cujo objetivo é estimular a Criatividade e a Inovação no comportamento das pessoas e das empresas. Ele encerrou sua carreira como executivo da Kolynos do Brasil para dedicar-se ao desenvolvimento de seu projeto por meio da realização de palestras e consultorias em grandes empresas. Formado em Direito com Pós- Graduação em Marketing, Antonio Carlos dedica-se ao estudo da Criatividade desde 1974, quando participou pela primeira vez do Curso de Criatividade da Creative Education Foundation, na Buffalo State University, NY, USA. Em 1998, após retornar diversas vezes a Buffalo para reciclagem e atualização, graduou-se facilitador em Criatividade e Inovação. -pensediferente@uol.com.br - www.pensediferente.com.br

 

 


RESUMO  DE  NOTICIAS  "

06.12.2002    AO    10.12.2002


ECONOMIA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O PT ofereceu ontem ao PMDB os ministérios do Planejamento e dos Transportes no futuro governo Lula. A oferta foi feita institucionalmente ao presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP) pelo novo presidente petista, deputado José Genoíno (SP) e pelo futuro chefe da Casa Civil, deputado José Dirceu (SP). Com a oferta, que deve ser aceita, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva optou por assegurar maioria formal no Congresso. Até sábado, o PMDB, que tem a maior bancada do Senado e a terceira da Câmara, garantia apenas condições de governabilidade aos petistas. Com a coalizão, o novo governo passará a ter maioria absoluta com 48 das 81 cadeiras do Senado e 287 das 513 da Câmara.

Os últimos anos foram difíceis para o Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Críticos do governo, seus professores foram muitas vezes menosprezados como se fossem incapazes de entender os novos tempos. Escolas rivais passaram a atrair os melhores alunos. Verbas que apoiavam suas pesquisas encolheram. - A chegada de Luiz Inácio Lula da Silva ao poder promete dias melhores. Metade dos economistas que trabalharam no programa de governo de Lula tem ligação com a Unicamp, contando professores e ex-alunos. Três de seus professores mais destacados se reuniram semanalmente com a cúpula do PT para discutir a conjuntura econômica na campanha eleitoral. Há quatro ex-alunos na equipe de transição.

O superintendente da Fiat Automóveis, Alberto Ghiglieno, afirma que indústria automobilística e governo podem, juntos, criar condições para produzir no país automóveis de baixo custo. Isso abriria no mercado dos zero quilômetro espaço para quem hoje só tem acesso aos modelos usados, aumentaria produção, vendas e impostos e ainda resolver o problema da ociosidade nas montadoras. - O que ele sugere é baixar a prestação de um carro zero quilômetro da média atual de R$ 400 para R$ 300. Isso significaria integrar famílias com renda mensal entre R$ 1.000 e R$ 2.000 no mundo dos carros novos. 

O número de casos de crianças e adolescentes desaparecidos triplicou no portal do Ministério da Justiça sobre o assunto, na Internet. De acordo com Soleni Hamu, gerente do Programa de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente, eram 34 casos na segunda-feira (02/12), data do lançamento do portal. Na última sexta-feira (07/12), 119 crianças e adolescentes menores de 18 anos já faziam parte do arquivo do governo. Para denunciar desaparecimentos, basta acessar o endereço no site do Ministério da Justiça. As denúncias são encaminhadas automaticamente para a Delegacia de Proteção do Direito da Criança e do Adolescente do Estado no qual o procurado desapareceu, o que dará início às investigações. O endereço eletrônico do serviço é www2.mj.gov.br/desaparecidos. As informações são da Agência Brasil. 

MERCADO INTERNO

Depois de registrar desempenho recorde em 2001, as principais cooperativas agropecuárias devem encerrar este ano com resultados ainda superiores. O maior volume de grãos recebido e a alta dos preços explicam boa parte da melhora, que, em alguns casos, superou 40%. "Deveremos ter o melhor ano da história", diz José Walter Vilela de Lima, superintendente comercial da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), que recebeu o recorde de 460 mil toneladas de soja e espera receita superior a R$ 500 milhões, ante aproximadamente R$ 385 milhões em 2001.

A página na internet está protegida pelas leis de software, de direito autoral e de propriedade industrial. Portanto, não pode ser copiada. Foi com este entendimento que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) condenou o provedor Intervale, de São José dos Campos, a pagar uma indenização de R$ 60 mil, em valores da época, ao extinto Mandic, comprado pelo provedor O Site. A decisão é considerada um importante precedente por ser a primeira vez que um tribunal reconhece a proteção de uma homepage, pois o tema ainda é novidade no Poder Judiciário.

MERCADO EXTERNO
Petróleo, exportações e agroindústria impulsionaram a produção industrial em outubro. Na comparação com setembro o volume produzido pelas fábricas cresceu 1,7%, aumentou 8,9% ante outubro de 2001, mais 1,9% no ano e 0,9% em 12 meses, primeira taxa positiva desse indicador desde março. 

Poucos países tiveram uma supremacia tão incontestável em um setor como a China na produção de brinquedos de baixo valor agregado. As empresas brasileiras que o digam. Logo depois da abertura às importações, em 1994, mais de 530 fábricas do setor fecharam as portas, e outras tantas transferiram boa parte da produção para a China, deixando um saldo de mais 15 mil demissões. O saldo comercial do setor chegou a ser negativo em US$ 149 milhões.
 
Embratel finalizou a instalação de sua rede de fibra óptica para o tráfego de dados e voz na cidade de Goiânia. 
A cidade é uma das primeiras da região Centro-Oeste a ganhar uma rede com essa tecnologia. Interligada diretamente ao backbone da Embratel, a rede óptica deve permitir o acesso mais rápido e estável a serviços de comunicação nacionalmente. - A rede está instalada no edifício Paladium Center e abrange toda a avenida República do Líbano. Ela tem capacidade para atender a 400 empresas imediatamente e possibilidade de ativação de novos feixos da fibra instantaneamente. 

O primeiro avião comercial do mundo com acesso à Internet em banda larga vai decolar no dia 15 de janeiro. Os passageiros da empresa aérea Lufthansa terão notebooks da Fujitsu Siemens Computers à disposição para navegar durante o vôo do Boeing 747-400.
INFORMÁTICA
Embora a subsidiária brasileira não confirme, fontes do mercado externo e interno garantem que a VIA Technologies deve instalar uma fábrica de semicondutores no País para produzir chips e processadores.

A Sony está trabalhando em um sensor eletrônico de olfato como parte de um projeto em conjunto com o Instituto Max Planck, informou o jornal japonês Nikkei Net, nesta sexta-feira (06/12). - A reportagem revela que o "E-Nose" utiliza nanotecnologia e já consegue sentir o aroma de diferentes tipos de café. Inicialmente, a novidade terá aplicações na indústria de robótica. 

A LG.Philips LCD, joint venture entre a LG Electronics e a Philips Electronics, desenvolveu o que ela chama de maior tela de cristal líquido TFT (thin film transistor) já produzida pela indústria para sistemas de TV de alta definição (HDTVs) até o momento. O protótipo tem formato de cinema (wide screen) e mede 1,32 metro. Sua resolução é de 1.920 pixels por 1.080 pixels - uma capacidade duas vezes maior que as telas convencionais para HDTVs, segundo a empresa. Além disso, o equipamento possui uma relação largura e altura de 16 x 9 e um amplo ângulo de visão de 176 graus. 

Chega ao mercado brasileiro mais um dispositivo portátil de armazenamento de dados, o Pen Drive Metron. O aparelho tem formato de uma caneta com peso de 126 gramas com capacidade para guardar de 32 MB até 512 MB de dados. A Metron pretende vender, até o primeiro trimestre de 2003, 10 mil unidades do Pen Drive, informa a empresa em um comunicado. O modelo inicial, com 32 MB, custa R$ 199, e o top de linha, de 512 MB, R$ 1.699. Os memory keys, como são mais conhecidos, se conectam ao PC por meio da porta USB. O Pen Drive será vendido por telefone (0800-557-644) e em magazines e revendedores da Metron em todo o país. Outros fabricantes, como Soyo, IBM, Clone e Leadership, entre outros, também oferecem modelos de memory keys. Metron: http://www.metron.com.br/

A inovação motiva a convergência entre computadores e aparelhos de comunicação e a Intel prepara seu chip para plataformas móveis, que atende pelo nome de Manitoba. A Intel revela seus planos em um momento onde os analistas de mercado prevêem uma mudança no mundo dos telefones celulares, com a substituição daqueles que apenas servem para transmitir voz por aqueles com capacidades de voz e dados - e isso vai acontecer no fim de 2003.
TELEFONIA

 

O "RESUMO DE NOTÍCIAS", é baseado em levantamentos realizados pela equipe do SDR, e apresenta os tópicos mais importantes para que você, fique por dentro dos principais acontecimentos que sua profissão exige. - Este serviço de CLIPPING (resenha de informações), é a metodologia utilizada para assessorar 100% das principais autoridades, desde Presidentes da República, Diretores, Gerências e agora VOCÊ, e queremos que possa estabelecer o vínculo entre os assuntos expostos e suas estratégias, como forma de prestigiar seu TEMPO. - Os endereços abaixo, representam as fontes que diariamente consultamos ou enviam noticias, e são ao nosso entendimento, as mais fidedignas e neutras, como a seguir:

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR.

 

" POR QUE COLABORADOR E NÃO RECURSO HUMANO "
Sra. Claudia Patricia Silvério Fragas Guimarães

O modelo tradicional de administração praticado por muitas empresas, até bem pouco tempo adotava um estilo de administração com paradigmas voltados para o entendimento e a crença de que as pessoas eram um recurso dentre muitos existentes e necessários para a condução das atividades. Nele as pessoas ocupavam posições de trabalho e eram intituladas como recurso, mão-de-obra e outros.

 
Como podemos observar, tal concepção denota um tipo de cultura um tanto quanto ultrapassada onde velhos paradigmas e crenças equivocadas cuidam por direcionar as atitudes gerenciais. É bem verdade que, ainda encontramos, infelizmente, este tipo de equívoco na gestão de algumas empresas, onde práticas e atitudes estão voltadas para o "mandar" e "obedecer", sem considerar o que o outro pensa, como apertar o botão de uma máquina para que a mesma venha funcionar e produzir o necessário, porém um parêntese: até a máquina precisa ser bem cuidada para funcionar de forma eficaz. 


Hoje já existe um grande movimento que permeia o âmbito empresarial no sentido da busca de uma nova concepção nos estilos de gestão, onde o foco principal são as pessoas. Reconhecemos que tal movimento felizmente nos leva para uma nova Era, aquela que vem trazendo uma mudança de mentalidade, de consciência, de crenças e valores, retratada quer seja na forma de pensar ou de agir nas organizações. 


Esta nova era adota uma visão humanista, que valoriza, observa e prestigia ambientes de qualidade, boas relações e o bem-estar coletivo. Estamos falando da era da valorização e reconhecimento do potencial humano, a era dos que pensam, dos que sentem; do momento de perceber que as pessoas são dotadas de inteligência e potenciais que afloram ou que muitas vezes, necessitam ser incentivados para aflorar ou até mesmo serem resgatados; a era de se compreender que pessoas possuem necessidades, expectativas, ideais profissionais e pessoais e que precisam e devem ser cuidados e atendidos.

 
A mentalidade advinda desta nova era vem trazendo, também, relevante mudança que podemos perceber até mesmo na forma de como as pessoas são reconhecidas em algumas organizações: - Nossos Colaboradores. 

 

Esta forma de reconhecimento deve objetivar, não uma troca de nome, de título ou até mesmo uma massagem no ego, mas sim de destacar cada dia mais a importância da colaboração de cada indivíduo para a melhoria da qualidade, na construção de organizações com bases de crenças e valores sólidos, em um ambiente participativo, motivador onde o ser humano seja o verdadeiro centro, e que realmente encontre-se e encontre espaço para suas realizações. 


As empresas que vêm adotando tal estilo de gestão, na verdade estão buscando o acreditar no ser humano, em seu potencial, que trará o devido sucesso e a excelência esperada. Muitas delas já fazem parte do ranking das melhores destacando-se na gestão de pessoas e não, somente, de recursos.

 

Através da adoção dessas práticas que valorizam seus colaboradores e cuidam para sedimentar as mudanças que estão ocorrendo no campo das relações humanas, muitos executivos estão apostando nesta nova realidade de gestão, como sendo o verdadeiro diferencial competitivo. 


Acreditamos serem essas mudanças o princípio de uma nova consciência de que somente com as pessoas é possível fazer mais, melhor e quando necessário de forma diferente. Tal condução podemos identificar retratadas nas excelentes performances empresariais de grandes empresas que atuam no mercado. 


É necessário que as pessoas que fazem parte do dia-a-dia nas fábricas, nos escritórios e em todos os postos da organização, sejam percebidas e tratadas como colaboradores parceiros, onde todos tenham a devida importância e acima de tudo, sejam respeitados e tratados como seres humanos, e não como um recurso dentre outros mais, seres únicos e que precisam ser bem cuidados e de uma forma muito especial.

 
Deixo aqui esta colaboração para uma reflexão referente ao valor das pessoas e à grandeza que é o potencial do ser humano. 

 

Sra. Claudia Patricia Silvério Fragas Guimarães

Consultora
Pós-graduada em Consultoria Empresarial em RH - Consultora em Gestão de Pessoas patricia.net@terra.com.br

 

 

" Dicas da Semana "

 

E tem gente que ainda acha que somos uma categoria pequena...
Pioneira no marketing de relacionamento e com 800 mil Representantes espalhados pelo país, a Avon ganha agora um rosto corporativo. Eneida Bini é bonita, inteligente, bem sucedida - tudo que as 21 milhões de clientes Avon querem ser. - Ainda por cima, é a primeira mulher a presidir uma grande empresa de cosméticos no país (sim, todas as outras são comandadas por homens).
www.valoronline.com.br



A pessoa que não saiba sorrir, não deve abrir loja!!!
Prov. Árabe




Janelas do Tempo 
Uniforme de garçons vira diferencial de marketing
Conceitos bem estruturados de negócio que proporcionem aos clientes uma experiência estão ditando as estratégias de marketing dos próximos anos. Nesta linha, cresce de forma irreversível um movimento que preconiza a eliminação do tradicional uniforme dos garçons. Contratando até consultores de moda, os restaurantes preparam-se para se diferenciar na apresentação de seus colaboradores (ex-garçons), que vestirão uniformes visualmente modernos, com cores e modelos menos formais, coerentes com a concepção de negócio idealizada.
Em futuro próximo, serão comuns os eventos para lançamento dos novos modelitos de verão de seus restaurantes prediletos, com direito até à torcida organizada de seus clientes mais fiéis.
Instituo MVC - Estratégia e Humanismo



VENDE-SE TERRENO - BARBADA!
Em, 1626 o holandês Peter Minuit comprou dos Índios, a Ilha de Manhattam, núcleo da atual cidade de Nova York USA).
O Preço que houve de PAGAR foi... um lote de contas de cristais, panos vermelhos e botões de cobre, por um valor total de 24 dólares a época.
Equipe Imobiliária do SDR


Oba...semos a maior categoria profissional do Brasil ???
A Herbalife, que comercializa suplementos alimentares e cosméticos por meio da venda direta, deve crescer este ano 30% no Brasil, um dos melhores desempenhos da multinacional americana em todo mundo. Globalmente, a companhia expande-se a uma taxa de 8% ao ano. - A queda da renda estimula o mercado porta-a-porta, admite o vice-presidente para as operações internacionais da Herbalife, John Purdy. Com a desaceleração econômica , mais pessoas buscam uma fonte alternativa de renda para reforçar orçamento e compensar o corte nas horas extras, nas comissões e até mesmo a falta de emprego. A venda direta "é a maneira mais barata de iniciar o seu próprio negócio", diz Purdy, em sua primeira visita ao Brasil desde que assumiu a responsabilidade pelos negócios na Herbalife na América Latina, há cerca de um ano. - No Brasil, a multinacional já conta com 60 mil revendedores - o grupo Pão de Açúcar, a maior varejista do país, emprega cerca de 55 mil . Do total, 10 mil já são o que a Herbalife classifica de supervisor, um distribuidor que responde por um grupo de outros revendedores que ele consegue arregimentar.
www.valoronline.com.br 



Trocando de Posições
Uma empresa multinacional do ramo de serviços de distribuição criou o "Dia da Troca de Camisa", onde seus gerentes são convidados a trocar de posição com outros gerentes com objetivo de fazer todos compreenderem as dificuldades e desafios diários de seus colegas, e desenvolver o espírito de trabalho em equipe. EXPERIMENTE. "As mudanças devem começar pelo topo de uma empresa".
Sr. Prof. Ricardo Jordão - Biz Revolution 



"Tudo que podia ser inventado já o foi"
Charles H. Duell, Diretor do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899.




Vinhos obtêm indicação geográfica - Daniela Christovão, SP - Valor ONLINE
O 1º certificado de indicação geográfica brasileiro foi dado pelo presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), José Graça Aranha, a Lidio Ziero, diretor-presidente da Vinícola Cordellier e representante das 22 vinícolas que fazem parte da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), em 22 de novembro. A indicação geográfica é um sinal distintivo a produtos feitos em uma mesma região e que respondem a padrões de qualidades que devem ser analisados pelo INPI. Assim como uma marca, a indicação geográfica agrega valor e reconhecimento da qualidade do produto ao redor do mundo, sendo peça importante para a exportação de produtos alimentícios. 

No Brasil não existe uma cultura de reconhecimento da indicação geográfica porque ela foi instituída há apenas seis anos pela Lei de Propriedade Industrial. A importância do reconhecimento da indicação geográfica para a entrada dos vinhos brasileiros no exterior é muito grande. Tanto que João Valduga, diretor-presidente da Casa Valduga, anunciou na sexta-feira que fechou um contrato de exportação de mil caixas de vinho com o selo "Vale dos Vinhedos" para os Estados Unidos. "Ter o selo de procedência foi fator determinante para a exportação", diz Valduga. 


Dos 6.000.000 de litros de vinho produzidos na região, que ocupa 81 quilômetros quadrados entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Montebelo, na Serra gaúcha, 2.000.000 sustentarão o selo de produto proveniente do Vale dos Vinhedos. Só na França - maior produtora mundial de vinhos - existem mais de 400 indicações geográficas de produtos que vão desde a mostarda Dijon até o espumante da região de Champagne. 
Assim como a marca, a indicação geográfica é um sinal distintivo do produto e protege um mercado que prima pela excelência. "A utilização indevida da fama dos produtos com a indicação geográfica é ilegal", diz o presidente da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), José Antônio Faria Corrêa. Segundo ele, a indicação geográfica é dada a setores que se organizam e têm uma visão estratégica quanto à importância desse sinal distintivo para a comercialização de seus produtos. 


É o caso dos cafeicultores de Minas Gerais, cuja indicação geográfica "Café do Cerrado" está em fase de aprovação pelo INPI. Segundo Mônica Morgado, tecnologista do INPI, recentemente foram depositados mais dois pedidos de indicação geográfica no órgão. "Para se obter a indicação, a região deve ser reconhecida, através de estudos técnicos, como centro produtor delimitado", diz Mônica. 


Além da indicação de procedência obtida pelo Vale dos Vinhedos, há também a determinação de origem. A tecnologista do INPI explica que essa outra espécie de indicação geográfica é um plus à indicação de procedência. "Para ser dada, é necessária a comprovação de que as características do produto estão intimamente ligadas ao meio ambiente", diz Mônica Ziero, da Cordellier, afirma que conquistar a denominação de origem é o próximo passo da Aprovale. Segundo Corrêa, não existe diferença jurídica entre a indicação de procedência e a denominação de origem. "Ambas são protegidas no Brasil e no exterior", afirma.

www.valoronline.com.br

 

Você não entendeu mesmo ?

É tão fácil: 16% as mulheres nascem loiras, e 33% das mulheres no mundo são loiras!!! (Ficou mais claro agora ?)
EQUIPE DO SDR

 

 


"Cada pessoa brilha com luz própria entre as outras. - Não existem duas fogueiras iguais.
Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores.
Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco que enche o ar de chispas.
Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chegar perto pega fogo."
Eduardo Galeano

 

 

 

 

" CONHEÇA O SEGREDO DAS RUGAS "
Luciah Rodriguez Barros

A pele é uma extensa membrana que reveste exteriormente o corpo humano e o da maioria dos animais. É composta por células epiteliais conhecidas por queratinócitos, produzidas na camada mais profunda da epiderme. Em contato com a superfície, sofre um processo de queratinização, responsável pela impermeabilidade da pele e pelo surgimento da camada córnea. 

Possui três camadas: epiderme, derme e hipoderme, e, todas têm a função de regular a temperatura, controlar o fluxo sanguíneo, proteger o organismo dos diversos agentes que estão presentes no meio ambiente, além de regular as sensações dos órgãos do sentido: calor, frio, pressão , dor e tacto. 

Entretanto, é também um importantíssimo órgão de choque, através dela um grande número de moléstias pode ser detectado e, consequentemente, diagnosticado. 

O desejo de se ter uma pele bonita e saudável, principalmente a do rosto, é um sonho bastante antigo, isso vem mostrar que a vaidade humana não é uma coisa recente quando o assunto é “pele”. Pois, tudo se faz para que o rosto conserve aquele aspecto sempre jovial, livre daquelas marcas que acusam os anos vividos. Contudo, elas são inevitáveis porque fazem parte da história de cada indivíduo. Profundas, suaves ou levemente esboçadas pelos sorrisos, aparecem e se instalam, sorrateiramente... 

No século XIV, os fisiognomonistas analisavam a personalidade do indivíduo através das marcas de expressão surgidas no rosto, bem como na Antiguidade utiliza-se o mesmo critério, apenas acreditava-se que tais sinais podiam também fazer conhecer o estado de saúde da pessoa. 

Assim, convencionaram que as rugas verticais estão ligadas ao esforço intelectual e aos problemas de ordem espiritual; já as horizontais, à capacidade de observação, vontade de viver, temperamento pragmático, próprias de indivíduos preocupados com os problemas da humanidade. Com o tempo, essa análise foi sendo aperfeiçoada e as indesejáveis visitas à medida que iam chegando, devido ao tempo ou às circunstâncias, tornavam-se ainda mais motivo de estudo. 

Deste modo, as rugas verticais localizadas no alto do nariz, entre as sobrancelhas, demonstram intensa atividade intelectual e têm origem nas dúvidas, provocadas por uma vida interior bastante rica ou até revelam um temperamento irascível. Por isso, é preciso observar com cuidado as características intrínsecas desse tipo de ruga. 

RUGAS VERTICAIS E OLHAR CANSADO, SEM BRILHO 
Indicam preocupação, ansiedade, conseqüência de uma personalidade sensível e, quem sabe até frustrada, porém muito competente. Aqueles que se enquadram neste tipo, provavelmente estão à espera de uma chance para mostrar a sua capacidade. 

RUGAS VERTICAIS, OLHAR CANSADO E SOBRANCELHAS FRANZIDAS 
Indivíduo com esse tipo de ruga revela certa desconfiança e uma tendência para o raciocínio matemático. É dono de um forte carisma, por isso está destinado a exercer profunda influência sobre aqueles que o rodeiam. No entanto, manifesta uma leve predisposição ao pessimismo, fruto do excesso de responsabilidade. 

RUGAS VERTICAIS E OLHAR INQUIETO 
Tendência para actividades relacionadas com pesquisas, temperamento insatisfeito e pronto para atribuir aos outros a responsabilidade de suas desilusões. Geralmente as pessoas que apresentam esse perfil gostam de se dedicar ao estudo, às actividades artísticas ou intelectuais que, muitas vezes, consomem as suas energias. A aparente hipocondria pode estar relacionada com as causas orgânicas. Então, cuidado com as crises nervosas, pois, descontrole emocional poderá provocar sérios problemas em suas vidas. 

RUGAS HORIZONTAIS 
Esse tipo de ruga é próprio de pessoas extrovertidas; comunicativas e apaixonadas pela vida. Evidenciam capacidade de observação, pragmatismo e atracão por tudo que é humano e natural. Elas podem ser encontradas até em pessoas bem jovens, que sentem grande desejo de aprender e de executar experiências encorajadoras. 

Abaixo seguem algumas variações dessa modalidade de ruga.

TESTA COM MUITAS RUGAS HORIZONTAIS 
Indica inteligência aguçada, vivacidade e interesse por tudo e por todos. Essas pessoas têm um olhar atento e penetrante, capazes de assimilar e de enviar mensagem e estímulos. É um traço distinto de indivíduos originais e amadurecidos. 

RUGAS HORIZONTAIS E SOBRANCELHAS FRANZIDAS 
É peculiar de quem tem inteligência altamente marcante e bem orientada. Indivíduos com essa característica são bastante curiosos, acima do normal, pois sabem “pegar no ar” os muitos estímulos que lhes são oferecidos pela realidade. Sendo a liderança um de seus dons, não sabem o que é fraqueza nem depressão. 

RUGAS HORIZONTAIS E OLHAR VIVO 
Tolerância, senso de justiça e facilidade para aceitar o novo e o insólito. Portanto, as pessoas que se enquadram nesse tipo de ruga possuem elasticidade mental, a capacidade de revisar suas próprias opiniões e reformular conceitos. 

RUGAS HORIZONTAIS E OLHAR APAGADO 
Mostram o contrário de todos os sinais apresentados no exemplo anterior. Pessoas com essas características têm “a mente mais aberta”, todavia lhes falta maturidade para emitir julgamentos. Possuem força de vontade reduzida e fortes impulsos à distracção e à fuga. 

RUGAS HORIZONTAIS EM TESTA CARNUDA 
Demonstram características de indivíduos de temperamento, fleumático. De todas as solicitações que recebem do meio em que vive, somente se envolvem com aquelas que atendam aos seus interesses. 

RUGAS HORIZONTAIS EM TESTA OSSUDA 
Pertencem a indivíduos que gastam energias se preocupando com detalhes. Quem possui essas características, é bom ter uma visão mais equilibrada das coisas, pois a de conjunto é a que mais conta. 


Enfim, cuidar da pele e muito importante e a do rosto principalmente, porque muitas vezes denuncia a idade e reflete o estilo de vida da pessoa: a quantidade de sol que se tomou, as horas mal dormidas, a alimentação, as experiências e as emoções vivenciadas. 

Hoje a ciência está muito mais avançada, existem no mercado produtos eficientes que agem na prevenção e na atenuação dos sinais deixados pelo tempo, atendendo às necessidades da pele em cada estágio. Em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, quem está na frente, ajudando as pessoas a conservar a pele sempre jovem e bonita é a ADCOS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, com a sua moderna linha de cosméticos, lançando o que há de novo no ramo da Dermatologia. 

Pensando em beleza lembramos da linha de cosmético da ADCOS, reconhecida pela classe médica e científica. Ela existe para atender bem aos seus clientes, consumidores do Brasil e do exterior. Que tal conhecer os produtos da ADCOS? É só aceder ao seu site www.adcos.com.br . Você pode comprar pelo site, ser uma revendedora ou até mesmo esclarecer suas dúvidas pela central de atendimento ao cliente e internautas. 

Graduada em Geo-Ciências, pós-graduada com especialização em educação pela Universidade do Rio de Janeiro, Luciah Rodriguez Barros é natural de Minas Gerais. Possui formação em Teologia para leigos e foi a partir desses conhecimentos que seu interesse foi despertado para a leitura infanto-juvenil.
Como psicanalista clínica, acredita que o lar é a primeira igreja e a primeira escola e os pais, os primeiros educadores e mestres.
O Talmud, um dos livros sagrados judaicos coloca o educador como aquele que guia para a vida superior. Logo, a educação do indivíduo equivale a procriar filho"

 

 

 

" O QUE ELE NÃO VAI PERGUNTAR "
ADAPTAÇÃO E DESIGN DO SDR

 

ELE não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Ele não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

ELE não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Ele não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

ELE não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

ELE não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Ele não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros. 


ELE não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

 

E aí que eu me pergunto: que tipo de respostas darei ?

Whit Criswell

 

 

" PIADAS "

 


A professora levou as crianças a conhecerem o hipódromo, e uma hora depois eles já queriam ir aos banheiros. Como eram pequenos para à altura dos mictórios, a Professora e as estagiárias começaram a ajudar as crianças, levantando e ajudando a por para fora o passarinho.
Numa dessas, a estagiara pega um deles e diz: MAS CRIANÇA!!! que passarinho grande tu tens!!!
Que criança e que passarinho grande!!! Eu sou um Jockey e me largue que corro na próxima!!!


Se reuniram mais de 10.000 mulheres na "Convenção Internacional de Tricoteiras", como o propósito de planejar as ações de 2003.
A líder da convenção, toma a palavra e discursa...Companheiras, nos reunimos aqui como em todo ano, mas neste em especial eu queria propor uma das maiores mudanças, porque não acho certo que tenhamos que chamar ao órgão reprodutor masculino de "pene"!!!
Gritos e aplausos de toda a platéia são dirigidas para a líder.
Porque ao final de contas: - Porque chamar de pássaro se não voa ? (gritos e aplausos)
Porque chamar de Pau, se não é de madeira ? (gritos e aplausos)
Porque chamar de pistola, se não mata ? (gritos e aplausos)
Porque chamar de Banana, se não es fruta ? (gritos e aplausos)
Eu proclamo todas minhas companheiras para que a partir de hoje o passemos a chamar de Bill Gates ?
O silêncio foi total, ate que uma das participantes da tribuna, levanta o braço e pergunta... Mas porque esse nome companheira ?
Muito simples, ...Porque é asquerosamente rico!!!


Quando Henry Ford morreu e chegou no céu e foi recebido por São Pedro.
Imediatamente solicitou uma audiência com ELE. 
Ford entra na sala celestial e reverentemente se apresenta e diz o motivo que o tinha levado a pedir a audiência:
Senhor todo-poderoso: Quando inventaste a mulher, comeste alguns erros...
Mas que você dizer com isso ?
Bem, que tens grandes problemas no projeto, eu sei porque sou um grande inventor...
ELE consulta seu super computador, que já nessa época trabalhava com Linux, e processador "LULIX", e responde depois de verificar um relatório enorme diz: - Pelo que posso verificar, neste momento, tem mais homens montados no meu invento, do que no teu...

Uma criança que vai no trem com sua mãe. Durante 400 km. a criança passou com o dedo mexendo no nariz. O passageiro de frente a eles, comenta com a mãe do menino...
E inteligente né ?
Pois é diz a mãe. Saiu igual ao Pai!
Não, não me refiro a criança. E da meleca que falo.


cantadas e respostas 
1. Cantada: Como eu queria ser esse sorvete! 
Resposta: Além de ser fresco, quer ter o pau enfiado também? 
2. Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua. 
Resposta: Se feíura fosse crime, você pegaria pena de morte. 
3. Cantada: Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha! 
Resposta: Questão de higiene 
4. Cantada: Qual o caminho mais rápido pra chegar no seu coração? 
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de malhação. 
5. Cantada: Você é a mais bela das belas das flores, uma rosa. Quer florescer no meu jardim ? 
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do seu regador!!!
6. Cantada: Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de idéia. 
Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombração. 
10. Cantada: Oi, o cachorrinho tem telefone? 
Resposta: Tem, por que? Sua mãe tá no cio?
11. Cantada: Este lugar esté vago? 
Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se você se sentar aí. 
12. Cantada: Então, o que você faz da vida? 
Resposta: Eu sou travesti.
13. Cantada: Eu quero me dar por completo pra você. 
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmola. 
14. Cantada: Se eu pudesse te ver nua, eu morreria feliz. 
Resposta: Se eu pudesse te ver nu, eu morreria de rir. 
15. Cantada: Está procurando boa companhia? 
Resposta: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar. 


Breves comentários para quem pretende praticar esportes:
1) Aos sessenta anos de idade, minha avó começou a caminhar 5 km por dia. 
Hoje ela tem 97, e ninguém sabe aonde ela anda...
2) Me inscrevi numa academia, no ano passado, e não perdi um quilo sequer...
Parece que é preciso participar das atividades...
3)Tenho que fazer exercícios de manhã, antes que meu cérebro perceba o que estou fazendo.
4) Não faço nenhum exercício: se Deus quisesse que tocássemos os dedos do pé, Ele os teria colocado mais próximos das mãos.
5) Gosto das loooongas caminhadas, principalmente quando feitas por pessoas
que me aborrecem.
6) A vantagem de fazer exercícios todos os dias é que você vai morrer com boa saúde.
7) Tartaruga não faz nada, anda bem devagar, e dura 300 anos.... E aí... vai malhar?

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR