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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 152 - 17.12.2002

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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" MINUTO DE ENTUSIASMO "

 

ALTA PERFORMANCE

PROF. GRETZ

 

 

Há muitos anos trabalhei em uma empresa automobilística, no ABC paulista, supervisionando a equipe responsável pela qualidade de um dos modelos ali produzidos. Percorria os vários setores, para conhecer de perto o que fazia cada inspetor de qualidade, quando vi um operário examinando uma chapa que tinha um pequeno furo redondo. 

 

Cheguei perto dele e perguntei-lhe qual era seu trabalho: - "Controlo esse buraco", disse ele. Perguntei para quê aquele controle, e ele respondeu: "Não pode ter nenhuma rebarba no corte". "E para que serve?", completei a pergunta. 

Ele disse que não sabia, e saí dali imaginando a frustração daquele profissional quando, em casa, seu filho perguntasse: "O que o senhor faz lá, papai?" - "Controlo um buraco." Era só o que ele teria a dizer. 

No dia seguinte convidei aquele operário para visitar a montagem final, que ficava em outra parte da fábrica, a mais de mil metros dali. Achei que assim ele poderia ver o motivo daquele buraco. Ele então ficou sabendo que por aquele orifício passava a fiação do farol e que, se houvesse alguma rebarba na chapa, isso provocaria focos de ferrugem que poderiam interferir, a médio prazo, no funcionamento da luz do veículo. 

A expressão dele ficou diferente a partir daquele dia. Aquele homem não controlava um simples buraco: seu trabalho era importante para a segurança do automóvel, pois zelava pelo bom estado dos faróis. 

Assim acontece com muita gente, que trabalha anos a fio sem saber a real importância do trabalho. À medida que evoluem os processos tecnológicos, torna-se ainda mais importante a atenção das empresas para situações simples como esta. É necessário criar mecanismos para que as pessoas possam sentir como é importante o trabalho que cada um desempenha, desde as tarefas rudimentares até as mais complexas. 

Isso não se resolve com palavras bonitas nos house-organs nem com medidas paternalistas, e não é uma questão de ser "bonzinho" com os empregados. Trata-se simplesmente de reconhecer a importância do capital humano para a organização. Esse reconhecimento é conseqüência de uma mudança histórica: a força dos músculos vai sendo progressivamente substituída pela inteligência, no processo de criação de riqueza. 

 

E mesmo nos trabalhos braçais ocorre a valorização da mente, da criatividade e do know-how, já que a tecnologia absorve as tarefas mais pesadas ou repetitivas mas o cuidado humano continua imprescindível. A manufatura dá lugar à "mentefatura". 

Talentos humanos não se desenvolvem apenas com doses maciças de conhecimento técnico. Isso criaria profissionais robotizados, num momento em que o entusiasmo é tão necessário como fator de competitividade. Somente se supera um grande desafio com muito entusiasmo. Somente é possível encantar o cliente quando há entusiasmo. 

Ter entusiasmo por uma atividade profissional pressupõe também estar entusiasmado para aprender, aprimorar-se continuamente, manter-se altamente qualificado, desenvolver ao máximo o próprio talento e o talento dos que o cercam.

Hoje sou consultor e conferencista, faço duzentas palestras por ano em todas as regiões do País, mas nunca me esqueço daquele operário que controlava um buraco na chapa de aço. Ao invés de idéias prontas, o que mais as empresas precisam promover é o comprometimento e incentivar a criatividade dos seus integrantes, e isso passa pela valorização do talento de cada um. 

 

O conhecimento técnico, por melhor que seja, será incompleto se não tiver a participação do pessoal que põe as mãos na massa. Geralmente, aquele que executa o trabalho é quem mais sabe sobre ele, e percebe melhor do que ninguém a melhor maneira de aprimorá-lo.

Em uma fábrica de pastas de dentes, um problema operacional prejudicava a qualidade das remessas do produto: algumas caixinhas saíam vazias da linha de produção, e eram despachadas para os revendedores sem a bisnaga de dentifrício. Então contrataram uma equipe de engenheiros para solucionar o problema.

A equipe técnica, depois de estudar o caso detidamente, projetou um dispositivo eletrônico que controlava a saída dos tubos em perfeita sincronia com as embalagens. Um investimento alto, mas que poderia beneficiar a imagem do produto. Quando discutiam, com o gerente de produção, detalhes do sofisticado equipamento, notaram que um operário parecia achar graça daquilo tudo.

 

  • "Por que você está rindo?", perguntou-lhe o gerente. 

  • "Tudo isso é só para tirar as caixinhas vazias?"

  • "Como assim?", intrigou-se um dos engenheiros.

  • "Não é mais fácil ligar um ventilador aqui na saída da máquina? Se uma caixinha passar vazia, vai ser derrubada dessa esteira antes de ser empacotada..."

 
Prof. Gretz

Conferencista e Consultor, é autor de vários livros, como Vida com Qualidade, A Força do entusiasmo, É Óbvio e Viabilizando Talentos. - Tel. 48 228-0668 - www.gretz.com.br - talento@gretz.com.br 

 

 

 AS CARTAS DE AGRADECIMENTO

 ARTIGO I - "A ARTE DE NEGOCIAR - SR. CLÁUDIO GOLDBERG - INST. VMC

 RESUMO DE NOTÍCIAS

 ARTIGO II - POLÍTICA DE MOTIVAÇÃO," - SR. PROF. JURANI PARENTE.

 DICAS DA SEMANA

 ARTIGO III - "PENSE DIFERENTE, É MAIS SEGURO" - SR. PROF. ANTÔNIO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA.

 REFLEXÃO DO SDR

 PIADAS

 

 

AS CARTAS DE AGRADECIMENTO DA SEMANA: 

 

Recebemos semanalmente muitas assinaturas e pedidos de CD's, e metade delas vem com cartas. Gostaríamos de publicar todas elas, para lhes mostrar nossa alegria, por ter cada um de vocês como leitoras/es e usuárias/os. - Mas, e os artigos, as matérias, as Piadas, as Reflexões ? Então vamos fazer assim, as primeiras 10 cartas serão publicadas e representarão todos os demais, que cheguem na semana ? Ta bom assim ? Todos conformes, felizes ?. - O maior abraço do Oiapoque ao Chuí, e de Manaus a Vitória, para todos vocês, 

 

WILSON RODRIGUES FERNANDES
Tenho recebido o jornal por intermédio do colega Max Mafaldo e acho fantástico tenho aprendido e passado algumas lições para minha equipe de suma importância.

 

RODOLFO FERNANDEZ 

Estar atualizado no mercado é um dos objetivos principais dos empresários modernos.

 

TÂNIA CORRÊA
PARABÉNS A TODA EQUIPE, OS ASSUNTOS ABORDADOS NESSE JORNAL, TEM SIDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA MINHA VIDA


DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS TORRES LTDA
Pela primeira vez estou lendo estas mensagens que gostei muito e espero vê-las mais vezes: é muito importante fazer as pessoas se amarem em todos os sentidos,sentindo-se \"mais gente\" 

 

RICARDO TARANTO
OBRIGADO POR NOS ENVIAR ESTAS MATÉRIAS QUE TEM SIDO DE MUITA A JUDA E REFLEXÃO.
TEMOS UMA POSTURA MUITO SÉRIA QUANTO AO ATENDIMENTO AO CLIENTE, ISSO É UMA COISA NATURAL EM TODOS DA MINHA EMPRESA E QUE COM ESSES COMENTÁRIOS ESTAMOS NOS DEDICANDO CADA VEZ MAIS.
OBRIGADO, ABRAÇOS


LEONARDO JANUARIO SILVA
De extrema importância as informações contidas através do SDR.


ROGÉRIO MAGALHÃES FARIA
Opiniões e críticas construtivas são importantes para o aprimoramento da arte de vender


Farinha Representações (Campo Grande M/S)

Quero parabenizar e agradecer algo muito produtivo para nos representantes.


VIRGOLINO ADRIANO MUNIZ
O homem, o funcionário e a Empresa trabalha com eficácia se estiver motivado.
Este jornal semanal \"SDR\" é um ótimo instrumento motivador e que nos chama atenção em fatos importantes que levam o sucesso da empresa e satisfação dos dirigentes. 


Jaqueline
GOSTARIA QUE VCS. ENCAMINHASSE O JORNAL PARA ESTE COLEGA (MARCO FOLGOSI), POIS SERÁ MUITO ÚTIL A ELE, GRATA. 
Jaqueline Sanches
Liberty Paulista Seguros
Apoio - Filial Maringá


FLAVIO CARRAMILLO
Parabéns pela criação deste jornal, tem informações e comentários valiosos para o profissional do setor, que o Grande Arquiteto do Universo a todos ilumine e guarde.


Vocês que são maravilhosos em nos dar esta oportunidade, e queremos que sempre, nossa humilde contribuição os motive, enriqueça e ilumine no dia a dia, porque essa é nossa recompensa.

Equipe do SDR

 

 

" A ARTE DE NEGOCIAR "
Sr. Prof. Cláudio Goldberg


O ambiente de negócios que está emergindo muda de forma significativa o perfil do profissional de vendas . O que valeu no passado, não necessariamente funcionará no futuro. O sucesso requer uma nova visão , um novo perfil e novas competências.

Com efeito , será imperativo que estes profissionais tenham foco na venda de relacionamento e conhecimento sobre a arte de negociar . - É preciso que fique claro, que por vezes associamos o ato de comprar e vender como negociação , embora isto nem sempre reflita a verdade (p.e. a compra de produtos em Supermercado, temos uma situação definida onde eles estão expostos nas prateleiras com seus preços fixados).

 

Mas o que vem a ser Negociação ? Quais as características principais???

 

Bom , responder a estas perguntas , como diz o provérbio chinês , pode ser uma longa caminhada . Negociação é um processo de se obter de outras pessoas aquilo que se deseja através de um acordo ; É um processo de troca em que as partes determinam o mínimo e o máximo aceitáveis , a chamada Zona de acordo , onde se estabelece secretamente um preço de reserva

As premissas são :

  • Ter pelo menos duas partes envolvidas;

  • Existir algum conflito de interesses sobre algum item negociado ; 

  • Demanda de algum relacionamento ,ainda que seja temporal ; 

  • Apresentação de uma proposta com avaliação desta pela outra parte . 

Evidentemente não existe uma fórmula universal de modelo de negociação , mas podemos considerar que elas centralizam-se na matriz de resultados GANHA /PERDE , mais conhecida como a "lei de Gerson" e GANHA /GANHA , aquela que é positiva para ambos os lados negociadores . A questão que se impõe, é se o profissional reconhece quando alguém está negociando com você utilizando um modelo Ganha / Perde ?

Em verdade , a identificação ocorrerá se notarmos a natureza de algumas ações como posições iniciais extremadas ; concessões feitas de forma arbitrária ; emprego de táticas sujas tais como autoridade ambígua , atrasos calculados ,mudanças de local e etc.

A idéia básica de ter um modelo de negociação é que o mesmo serve para organizar nosso pensamento ,distinguir o que é relevante daquilo que efetivamente não o é , ajudando a administrar o tempo . Para alcançarmos o melhor entendimento deste assunto ,vamos construir os fundamentos que sustentam a boa negociação :

  • Conhecimento do seu negócio – quem não o tem ,não sabe efetivamente identificar se fez um bom ou mau negócio ; não será capaz de transformar características em soluções e benefícios para ambas as partes . 

  • Habilidade de relacionamento – Uma área que costuma ser esquecida no processo de negociação mas que é de superior importância por ser responsável em criar um clima positivo ,gerar confiança e comunicar-se adequadamente.

  • Tecnologia da negociação – Os procedimentos (fases e táticas) a serem adotados e praticados durante o processo de negociação.

Vale observar que estes fundamentos devem sempre ser analisados e inseridos dentro dos dois espectros contemplados em uma negociação : As pessoas que estão diretamente envolvidas na própria , ou seja ,fazem parte da mesa de negociação ; e aquelas que estão ausentes mas influenciam diretamente no resultado da mesma (p.e. Diretores a quem os negociadores estão subordinados)

Sr. Prof. Cláudio Lenga de Goldberg

http://www.institutomvc.com.br/


Consultor do Instituto MVC em Estruturação e Treinamento da Força de Venda. Pós-graduado em Marketing/Varejo pela Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em software de Gestão Empresarial, Enterprise Resource Plannig , da Sap e Oracle. Atualmente está desenvolvendo soluções para o mercado de internet sem fio - Wireless – e consultoria em implementações de softwares de CRM – Costumer Relationship Management. Têm artigos publicados em jornais e revistas como Internet Business, Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil etc. Em sua experiência profissional inclui ser Professor dos cursos de Pós-graduação da FGV nos MBA de Marketing e Gestão Empresarial. Diretor de Empresas tais como Temper Roupas, DBA Engenharia de Serviços, C'Plus Consultoria de Informática.

 

 


RESUMO  DE  NOTICIAS  "

14.12.2002    AO    17.12.2002


ECONOMIA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Os custos dos serviços de telecomunicações subiram 53% nos últimos 4 anos. O índice é maior do que a inflação medida no período, que não deve ultrapassar a média de 40%
A informação foi dada pelo professor Gilberto Dupas, coordenador geral do grupo de conjuntura internacional da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do IEEI – Instituto de Estudos Econômicos Internacionais nesta manhã de sexta-feira, 13, no 45º. Painel da Telebrasil. 

A alta dosagem de competição é um traço da indústria farmacêutica. Na América Latina, em um mercado inteiramente dominado por gigantes multinacionais, a líder tem participação de apenas 5,2% no bolo total de receitas que o setor gera, o que mostra como a disputa é acirrada. Quanto tem a segunda colocada? Algo muito próximo, na casa dos 5%, enquanto a terceira conta com 4,8%. Neste cenário, a conquista de 0,1% de mercado é comemorada com fogos e a perda faz soar o alarme diretamente na matriz das empresas.

MERCADO INTERNO

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça concluiu, ontem, parecer em que recomenda a imposição de restrições à compra da Garoto pela Nestlé. O parecer foi encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que dará a decisão definitiva sobre o negócio. - A SDE entendeu que a compra da Garoto deu alto poder de mercado à Nestlé. A empresa terá mais de 50% de participação em pelo menos seis mercados distintos de chocolates e a possibilidade de elevar preços de suas marcas, que , em muitos casos, são a primeira e a segunda escolha dos consumidores. - "A empresa fusionada pode aumentar o preço de uma dessas marcas, dado que a maioria dos consumidores ou aceitará pagar o preço mais elevado ou migrará para outros produtos da própria empresa", disse a secretária de Direito Econômico, Elisa Oliveira. 

A internet brasileira deixou de ter dois supermercados com operações na Web. A compra do Sé Supermercados pelo Pão de Açúcar, dois dos principais varejistas que mantêm sites de vendas, fez com que os internautas tenham agora uma única opção. 
Hoje, quem entra no portal do Sé já é automaticamente direcionado para o endereço www.paodeacucar.com.br. A fusão da operação online foi possível a partir do dia 4 de dezembro, quando o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a efetivação do negócio.

MERCADO EXTERNO
A capacidade não só de superar os entreveros sofridos por conta da unidade argentina, mas de fazer esse obstáculo trabalhar a seu favor só ajudou a aumentar a boa imagem que os analistas do setor já tinham da Santista Têxtil. A despeito do prejuízo de mais de R$ 18 milhões na Argentina, a companhia acumula nos primeiros nove meses do ano um lucro líquido de R$ 65 milhões, superior aos R$ 49 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
 
Acostumada a administrar plataformas de petróleo em alto-mar, a Petrobras está se aventurando por novos mares e, com um investimento de apenas 1,5 milhão de dólares, construiu a maior “plataforma digital” do mercado brasileiro. É o Canal Cliente, por onde a estatal escoa sua produção pela internet. No primeiro semestre de 2002, 90% do que a companhia faturou passou por este canal. Em números: 30 bilhões de reais. Isso mesmo, 30 bilhões de reais, quase 30 vezes mais do que a Ford, segunda colocada no ranking B2B DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA do estudo 100 MAIORES COMÉRCIO ELETRÔNICO.

Um pouco menos de 50% dos usuários de internet do Brasil que se dispõem a pagar pela conexão de acesso à Web são clientes do UOL. No primeiro semestre de 2002, quando a retração econômica mundial e a instabilidade cambial afetaram o desempenho da maioria das companhias brasileiras, seu faturamento cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano passado e a base de assinantes expandiu 9,5%. - Com tal hegemonia, por que o UOL não consegue ser lucrativo? A explicação pode estar no próprio mercado de internet. “O número de usuários que estão dispostos a pagar o preço do acesso não fecha a conta”, declara Fábio Zafalon, analista de telecomunicações do Yankee Group, empresa de pesquisa que estimou que, no primeiro semestre de 2002, havia 7,9 milhões de assinantes no Brasil, sendo que 41,8% eram pagos e 58,2% gratuitos.

Segunda-feira, dia 9, a comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro recebeu o primeiro GESAC (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão). Apesar da mudança de nome, o centro de acesso público à internet nada mais é do que o PEP (ponto eletrônico de presença) que, segundo as primeiras promessas do governo federal seria uma realidade em toda e qualquer cidade com mais de 600 habitantes até o fim desse ano. 

Em um estudo realizado com 100 executivos de tecnologia de grandes empresas norte-americanas, o banco de investimentos The Goldman Sachs Group verificou que 39% dos participantes haviam desenvolvido o sistema operacional de código-fonte aberto, Linux, para alguma aplicação. A pesquisa realizada em outubro e divulgada na segunda-feira (02/12), indica que a utilização do Linux já está além dos tradicionais servidores de impressão, e-mail, Web e dos desktops, avançando em tarefas mais críticas nos ambientes de mainframe, data center, servidores de aplicações e bancos de dados. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que somente 22,7% das cidades brasileiras possuem provedor de acesso à Internet. - Cerca de 75% das prefeituras brasileiras possuem e-mail, enquanto apenas 25% tem página oficial na Internet.- Os resultados são mais animadores na área de saúde e finanças. Os cadastros e bancos de dados de saúde já estão informatizados em 76,6% dos municípios. Folhas de pagamento e contabilidade são feitas por computador em 95,1% e 94,1% dos municípios, respectivamente. Apenas 9,7% dos municípios têm mapeamento digital informatizado.
INFORMÁTICA
A International Data Corp. (IDC) projeta que o mercado mundial de computadores pessoais, como desktops e notebooks, venda cerca de 147.5 milhões de unidades no próximo ano, o que representa um crescimento de 8.3% em relação a 2002. O instituto prevê a influência direta de alguns setores do mercado, como wireless (equipamentos sem fio) e redes de banda larga, além de novos designs de equipamentos e convergência de mídias. A IDC aponta que o fornecimento de equipamentos deste ano teve alta de 1.6%, totalizando 136,2 milhões de produtos, resultado 2.6% inferior aos 139.9 milhões antes projetados para 2002. Nos Estados Unidos, o fornecimento cresceu 3% em 2002, o que equivale a 47,4 milhões de unidades. No próximo ano, o instituto de pesquisas espera que o número tenha um incremento de 7.1% a 9.9%, somando 55.8 milhões de computadores pessoais. 
TELEFONIA
Gigantes do setor de eletrônicos prometeram na quinta-feira ajudar a garantir que as centenas de milhões de celulares que entram no mercado todos os anos sejam jogados fora de uma maneira ambientalmente correta. 
Os maiores fabricantes, que assinaram um pacto voluntário com o Programa Ambiental da Organização das Nações Unidas (Unep), também conclamaram as operadoras de redes de comunicação a contribuírem na eliminação dos aparelhos celulares de seus clientes. Telefones celulares modernos contêm plásticos e metais e aparelhos antigos possuem baterias de níquel e cádmio, que representam um risco ambiental. 

 

O "RESUMO DE NOTÍCIAS", é baseado em levantamentos realizados pela equipe do SDR, e apresenta os tópicos mais importantes para que você, fique por dentro dos principais acontecimentos que sua profissão exige. - Este serviço de CLIPPING (resenha de informações), é a metodologia utilizada para assessorar 100% das principais autoridades, desde Presidentes da República, Diretores, Gerências e agora VOCÊ, e queremos que possa estabelecer o vínculo entre os assuntos expostos e suas estratégias, como forma de prestigiar seu TEMPO. - Os endereços abaixo, representam as fontes que diariamente consultamos ou enviam noticias, e são ao nosso entendimento, as mais fidedignas e neutras, como a seguir:

 

 

 

 

 

 

" Política de Motivação, 

deve agir como rolo compressor "

Sr Prof. Jurani Parente

Quando olhamos para algumas empresas, percebemos de imediato que elas são craques em política de motivação na equipe de vendas. Isso é como um rolo compressor, porém começa lá de cima, dos gerentes, do nível mais alto e vai rolando como se estivesse contaminando toda a equipe (empresa), claro que no bom sentido. Muitas empresas já estão trabalhando com a produtividade como base no resultado para os salários.

Hoje, tentar motivar uma equipe apenas com a pretensão de se elevar na hierarquia ou galgar uma boa remuneração não conta muito quando o objetivo for de extrair algo a mais de seu pessoal. Apesar disso, um ponto que considero muito importante é ter no quadro uma boa equipe de recursos humanos, mas que esse pessoal esteja comprometido e que tenha liberdade para criar e apresentar alternativas de motivação.

No entanto, algumas psicólogas, muitas vezes, não conseguem desenvolver um trabalho ao nível do que pensam ou desejam por falta de incentivos de alguns empregadores. Infelizmente, muitas vezes, limitam-se apenas a recrutamento e seleção.

Algumas ações, muitas vezes simples, podem facilitar seu quadro de pessoal a conseguir os resultados desejados. Como?

  • Facilite, ao máximo, a vida de seu pessoal no campo de trabalho, que todo material necessário para os afazeres prioritários ou não esteja sempre disponível, a fim de que se obtenha um bom desempenho;

  • É necessário que toda equipe de vendas tenha um grupo de retaguarda pronto para agir: telemarketing com gerência atuante e presente, e assistente comercial, desde que este se preocupe com o material de apoio, como: cartazes, encartes, display, expositores, demonstradores, material de expediente, maquetes, etc; acompanhamento de perto à assistência técnica, e vigilância atenta ao pessoal de marketing para que não falte nada a seu pessoal de rua (vendedores);

  • A equipe de vendas tem que ter o melhor e mais belo material de apresentação, como: álbum de produtos ou serviços;

  • Incentive seu pessoal com premiação. Nesse caso é necessário que saiba o que se deseja realizar e qual o real potencial da empresa. Como sugestão, a empresa que deseja melhorar seus resultados de imediato em algumas áreas ou região (roteiro) que estão em dificuldades, uma saída poderia ser, além de ofertar uma placa de melhor vendedor em resultados por objetivos proporcionais alcançados durante a semana de trabalho, como também oferecer ao campeão de vendas uma TV em cores, ou um vídeo-cassete, ou até quem sabe um DVD.

Entretanto, seria interessante que toda a clientela do vendedor campeão recebesse um telegrama de agradecimentos assinado por ele mesmo por ter sido destaque dentre seus objetivos.

Com essa medida, você estaria simultaneamente presenteando seus clientes, mostrando que eles fazem parte de seu sucesso, e que não são vistos apenas como mais um cifrão na vida do vendedor. Contudo, essa satisfação do campeão da semana não só ficasse estendida à clientela, mas também à família (cônjuge ou primogênito) do destacado.

No caso de metas, a médio prazo a empresa poderia estimular com objetivos agregados a salários, placas de méritos em reuniões que deveriam ser realizadas pelo menos a cada dois meses e premiação extra como: viagem, automóvel, dinheiro, ou até mesmo plano de saúde ofertado por um semestre.

Para isso, o primeiro passo seria agregar os objetivos traçados à necessidade ou capacidade de produção da empresa. O mais importante nisso tudo, é a empresa colocar os objetivos e que eles sejam possíveis de ser atingidos, por exemplo estipulação de cotas e pontuação para itens considerados chaves na empresa: vendas por cota física, vendas por cota financeira, liquidez, clientes ativos, acompanhamento de visita aos pontos de venda, melhor lucratividade, maior percentual de clientes abertos e comprando no menor espaço de tempo, menor prazo médio por percentual, entre outros pontos.

Os gerentes de vendas também têm um papel decisivo nisso tudo; pois considerando-se que eles, seja qual for o nível de relação dentro da empresa, ou tenham costume de ficar sempre em seu escritório, mesmo delegando poderes e sendo bem assessorados e/ou não tenham como política de trabalho visitas periódicas com seus vendedores e gerentes de nível mais baixo a clientes; enfim, comece a se preocupar, porque lugar de gerente também é na rua, verificando de perto, ajudando a encontrar melhores alternativas.

Por conseguinte, as empresas devem ter como meta de trabalho, para motivar sua esquipe de vendas, visitas de gerentes a clientes. Em vista disso, o gerente tem que sair pelo menos duas ou três vezes por semana para visitas externas. Para isso, a empresa tem que dar ao luxo de realizar habitualmente almoços ou jantares para sua equipe, e sempre depois de objetivos alcançados, porque motivá-la não significa apenas momentaneamente vender muito, e sim, enxergar muito além, para sempre vender mais. Então, abra o olho e vá à luta!



Sr. Prof. Jurani Parente  
Adax do Nordeste Representações e Publicidade - Livro: A Arte de Vender Sempre Mais 
www.adax.com.br - juraniparente@secrel.com.br - Fones Celular 085-9992-6589 -Fax 85-276-5464

 

 

" DICAS      DA      SEMANA "

CHICLE! - A primeira fábrica e goma de mascar que se instalou em solo norte-americano o fez na pequena cidade de Chicle (colorado).

Uma senhora muito gorda que está sendo atendida numa loja de roupas femininas trava o seguinte diálogo com a vendedora:
Cliente - Você não tem um número maior? Esta roupa está muita apertada. 
Vendedora - Não minha senhora, este é o maior número que temos. Mas veja no espelho, ficou muito sensual na senhora. 
Depois de provar várias roupas, apesar dos elogios e insistências da vendedora, a cliente chegou a conclusão que a loja não tinha peças no seu número e desistiu da compra.
Vendedora – A senhora não vai levar nada, tanta coisa ficou linda na senhora, esta modelagem é assim mesmo, fica meio justa no corpo.
Cliente – Minha filha vou te dar um conselho, você está na profissão errada. Das duas uma: ou você não tem sentido estético, ou está sendo desonesta e é capaz de qualquer coisa para fazer uma venda
Moral da historia Procure usar as técnicas de abordagem e convencimento do cliente dentro do limite da ética sem chegar ao nível do ridículo.

"Não fales, se o que vás a dizer não e mais bonito que o silêncio". Provérbio Árabe.

Uma vez por mês.
Quer que os seus melhores clientes lembrem de você pelo menos uma vez por mês ? Pense em comprar para eles uma assinatura anual de sua revista profissional preferida. Ao receber cada edição da revista, você tem grandes chances de ser lembrado. É um pequeno valor frente a futuros negócios que você pode conseguir.
Sr. Prof. Ricardo Jordão.

Se uma estatua no parque é de uma pessoa a cavalo, e o cavalo tiver as duas patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em combate; se o cavalo tem uma das patas dianteiras no ar, a pessoa morreu de feridas recebidas em combate; se o cavalo tem as 4 patas no solo, a pessoa morreu de causas naturais.

Dicas poderosas:

  • Medite uma vez por dia e se permita a "sonhar acordado" sempre que possível. Sonhar alonga a vida.
    Respeite o meio ambiente, opte pelo crescimento auto-sustentável, prefira produtos biodegradáveis.

  • Pratique ecologia pessoal, social e sistêmica. Isto é qualidade de vida. 

  • Seja um escoteiro dos novos tempos e pratique uma boa ação diariamente. 

  • Se engaje em uma ONG ou em algum projeto social. A responsabilidade social fortalece nossa auto-estima e motivação. Faça a sua parte!

  • Exercite o compartilhamento de boas idéias, boas ações, conhecimento e experiência. Isto nos fortalece. Tudo o que fazemos ao próximo, nos retorna em dobro.

Sra. Prof. Leila Navarro

Miguel de Cervantes Saavedra e William Shakespeare são considerados os maiores expoentes da literatura Espanhola e Inglesa, respectivamente. Ambos morreram em 23 de abril de 1616.

Um estudo recente da Quris reportou que as campanhas de e-mail marketing autorizadas e bem executadas têm um impacto positivo nas atitudes dos consumidores com relação as companhias que estão anunciando o produto ou serviço. - A pesquisa revelou que um grande número de consumidores acredita que a qualidade dos programas de e-mails marketing acaba influenciando suas opiniões sobre as companhias responsáveis pelas campanhas. Segundo o instituto, 67% dos consumidores americanos entrevistados para a pesquisa disseram que gostavam de empresas que, na sua opinião, fizeram um bom trabalho de e-mail marketing. 
Cerca de 58% deles disseram que abriram mensagens dessas empresas, enquanto 53% afirmaram que tais e-mails influenciaram suas decisões pessoais de compra. - De acordo com o estudo, somente 25% dos consumidores esperam que as campanhas de marcas famosas sejam muito melhores que aquelas de empresas menos conhecidas.

" A primeira vez que me enganes, será culpa tua. A segunda será culpa minha ". Provérbio Árabe.

PESQUISA DE 375 EMPREENDEDORES, DETALHA ALGUMAS PARTICULARIDADES CURIOSAS NA INTERNET...
85% dos ciberemprendedores são homens. 
44% tem entre 25 e 34 anos.
Com estudos superiores - 18,1% são engenheiros e 12% são autodidatas.
Em geral são de cidades com mais de 500.000 habitantes.
O 83,5% das ciberempresas atuais tem entre 1 e 10 funcionários.
50% das empresas analisadas se concentram no negócio entre empresas (B2B) 
38% incorpora ademais serviços a empresas.
40% combinam os mercados on-line e off-line.
43,7% destas empresas leva mais de 3 anos no mercado
25% tem menos de 1 ano de vida no mercado.
78% dos compradores on-line realizou a primeira compra de abrir um e-mail
33% comprou imediatamente depois de abrir o e-mail, 
35% efetuou sua compra passado algum tempo.
9% comprou pelo canal tradicional (lojas)

"Antes de julgar a uma pessoa, caminha três luas com seus mocasines". Provérbio Índio.

Campanhas Eletrônicas:
Campanhas eletrônicas de marketing tiveram um retorno médio de 1,3%, mas poderiam aumentar os resultados para até 25%. - Campanhas de promoção de vendas, tiveram uma média de respostas de 1,7%, mas poderiam aumentar a 10,3%. - Revela um estudo da Harte-Hanks, após analisar 700 campanhas de e-mail marketing e mais de 4,2 milhões de endereços eletrônicos, entre 08/2001 e 08/2002
Algumas Dicas para serem melhor sucedidos os trabalhos:
Cross Media - o uso integrado no e-mail a diferentes mídias, campanhas de telemarketing e mala direta pode garantir um aumento nas respostas de pelo menos 5%, podendo chegar até 15%.
Segmentação - medidas como a personalização do nome da pessoa destinada e o conteúdo da mensagem criado especialmente para o tipo de setor de negócios também conseguem atingir bons resultados.
Objetividade - palavras como “desconto”, “oferta”, “apenas para este fim de semana” escritas no assunto da mensagem são mais atrativas e tornam as respostas mais automáticas.
Clareza - os especialistas lembram que o tempo gasto para se abrir, ler e fechar um e-mail é bem mais curto do que o gasto em uma correspondência em papel. Desta forma é imperativo criar uma mensagem atraente que garanta uma resposta rápida e certa.
Mensagem pessoal - as pessoas estão mais dispostas a abrir um correio eletrônico enviado por uma outra pessoa do que por uma companhia ou endereço genérico de algum servidor. Sempre designe alguém para ser o remetente das mensagens.
Opt-out eficiente – ter o nome do prospect na mensagem, mas não ter um mecanismo de exclusão fere o guia de ética do marketing direto. Simplifique a forma de exclusão.
Mecanismo de resposta atrativo - o estudo indica que, maioria dos casos, uma campanha de e-mail marketing com apenas um link a uma home page aumente o acesso a páginas de Internet, mas o tráfego pode ser perdido. É mais indicado criar páginas especiais para as ofertas enviadas por e-mail.  www.harte-hanks.com.br

O cachorro quente ou hot dog, foi lançado na cidade de Nova York, em 1906, por Harry Mozely Stevens, concessionário de lojas de lanches nos estádios de beis-ball, com o nome de dachhundsausages (salsichas "cachorro salsicha"). Em 1913, a câmara de comércio de Coney Island, proibiu o termo lançado por Stevens, pois podia inferir-se de ele, que as salsichas estavam feitas com carne de cachorro salsicha, e em forma de cachorro salsicha. Se diz que seu atual nome se deve ao cartunista desportivo Thomas Aloysius Dorgan, mais conhecido pelo pseudônimo de Tad.

 

 

" PENSE DIFERENTE É MAIS SEGURO "
Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva

A globalização, as distâncias reduzidas e as informações on line uniram todos os pontos do planeta em segundos. Novos sistemas, novas tecnologias, procedimentos para qualidade total e muitas outras ferramentas estão disponíveis a todos no mundo moderno. O resultado são as inovações ocorrem em alta velocidade produzindo um obsoletismo muito rápido em todos os setores. Os preços ficam cada vez menores. 

 

O consumidor atingiu sua maturidade e quer receber mais pagando menos. Por isso, as empresas e as pessoas têm que se atualizar constantemente para se manterem competitivas. A verdade é que o que funcionava há dois anos não vai funcionar na próxima semana. Com isso, existem duas alternativas:

  • a) Queixar-se porque as coisas já não são tão fáceis como antigamente

  • b) Usar sua capacidade criativa para inovar, descobrir novas respostas, novas soluções e idéias. Descobrir no sentido de olhar para o que todo mundo está vendo e vislumbrar algo original, diferente.

Uma pessoa não muito motivada pode se perguntar: "Por que mudar o que sempre funcionou? Inovar, para quê?" Para não acabar como o jacaré que de tanto ficar parado acaba virando bolsa, cinto, carteira.

Em resumo, se você não acredita que poderá fazer o que está fazendo agora, melhor, mais barato ou mais rápido, cuidado. Muito cuidado! Alguém mais criativo acredita que pode. E quando ele descobrir a solução você vai descobrir que está em segundo ou pior lugar.

Isto gera o desafio: Como entrar na Era da Criatividade e Inovação apesar da resistência dos mais conservadores ? 

A primeira coisa é deixar bem claro àqueles que se opõe à inovação que sucessos passados não garantem o sucesso futuro. Aqui cabe um pequeno teste-desafio para forçar a reflexão. 

De quantas empresas você se recorda que foram líderes e grandes no passado e desapareceram ou encolheram porque alguém inovou e atendeu melhor às necessidades do consumidor ?

Tomemos, como exemplo, uma gigante do mercado de computação que, aproximadamente, detinha 30 % de participação em um mercado de US$ 300 milhões, nos Estados Unidos. Este mercado saltou para US$ 3 tri e a empresa viu sua participação minguar para menos de 10%. Este crescimento de mercado foi absorvido por concorrentes novos e muito menores. Por quê? 

Porque as empresas novas estão abertas, estão lutando para nascer, sobreviver, maturar-se. Elas não possuem paradigmas, restrições ou referências passadas que limitam o seu potencial de futuro. 

Esta é uma ameaça constante.

Por isso, o executivo de hoje precisa desenvolver sua imaginação, sua sensibilidade, seu intelecto e sua criatividade a fim de perceber as reais necessidades do consumidor e criar a satisfação destas necessidades.  Esse é um processo que transforma as coisas, transforma o mundo.É preciso ter visão de futuro.

Pensar diferente é questionar. É perguntar: "... e por que não deste outro modo?" O fato de uma coisa estar sendo feita sempre da mesma maneira não quer dizer que seja a melhor maneira.
Temos que avaliar constantemente se estamos inovando para, no mínimo, mantermos nossa competitividade. Uma das maneiras é questionarmos: 

 

"O que está travando? Por quê?" 

 

Com base nestas respostas é importante repetir as perguntas e aprofundar cada vez mais no assunto até chegar a uma conclusão. Estas respostas sinalizarão se sua empresa, ou se você mesmo, está competitivo ou não. 

Além disso, inovação pode gerar redução de custos. Com esta verba extra é possível inovar na qualidade do produto ou no serviço ao cliente. Isto também é incremento de competitividade. 

A criatividade e inovação fazem-se presentes em todas as áreas da empresa. Por exemplo: Pense na satisfação do consumidor. Verifique constantemente como está o nível de reclamações dos clientes. Imagine todas as objeções e problemas que seu cliente poderá apresentar. Pense nas soluções. Este é um excelente exercício para preparar-se, para ter novas idéias e resolver os problemas do cliente.
Pergunte: 


• "De que maneiras poderemos solucionar o problema X?" 
• "De que novas maneiras poderemos distribuir ou vender nossos produtos?" 
• "De que maneiras poderemos identificar novos clientes para nossos produtos?" 
• "De que outras maneiras poderemos comunicar as vantagens dos nossos produtos?" 

 

Cada resposta a essas perguntas será uma nova idéia gerada.

 

Um dia, alguém teve a idéia de unir coisas totalmente diferentes e produzir um resultado importante para as pessoas. Por exemplo: o que uma roda e uma cadeira tem em comum? Individualmente, nada. Mas sob os olhos de uma pessoa criativa e inovadora, a roda foi combinada a uma cadeira e gerou um grande benefício para aqueles que não podem caminhar com suas próprias pernas.

Um outro exemplo: o Presidente da Wall-Mart uniu uma caixa registradora a um banco de dados e mudou a história do varejo no mundo. Tente substituir, combinar, alterar, modificar, eliminar, reorganizar, componentes, formas ou características dos seus produtos ou serviços para gerar produtos ou serviços inovadores para seus clientes.

Transforme o pensamento criativo em vantagens, benefícios concretos que dêem vitalidade, rejuvenescimento, competitividade. 

 

Crie, inove. Ou evapore.


Domenico de Masi, Professor de Sociologia do Trabalho da Universidade de Roma, disse em recente entrevista a " burocracia é o maior inimigo da competitividade". Burocracia para melhorar um produto, para fazer algo novo.

Para a empresa manter-se competitiva é necessário que a cúpula não seja constituída por burocratas. Estes preferem outros burocratas e as pessoas criativas são mantidas a distância.

O burocrata é um microchip muito caro que costuma bloquear novas idéias com frases como: 

• "Nunca ninguém fez isto antes" 
• "Isto não vai dar certo aqui" 
• "Já tentamos isso antes" 
• "Não temos pessoal para tocar este projeto" 
• "Isto é muito complicado" 
• "Nunca precisamos fazer isso" 
• "Ou ainda, sua idéia parece boa mas vamos deixar mais para a frente".


É a criatividade dos funcionários que desenvolverá novos produtos, melhorará os existentes, reduzirá custos, simplificará os sistemas, processos e identificará novas oportunidades de negócios.

Vamos aqui deixar bem claro que criatividade não se confunde com inovação. As boas idéias sozinhas não servem para nada. São apenas idéias. A ação deve sempre estar ao lado do pensamento criativo. A inovação sempre começa com uma idéia. Cada idéia é originada e desenvolvida por uma pessoa. O ponto fundamental é como criar e inovar.

Este é o desafio das pessoas e empresas que querem manter ou atingir uma posição de sucesso. Porém, para realizar bem esta tarefa de "adivinhação" é preciso ter uma equipe criativa, motivada, intuitiva e que acredita que sempre dá para fazer melhor, mais econômico, mais rápido, mais inteligente, mais prático.

A esta altura você deve estar pensando: "Como posso saber se minha equipe é criativa?" Ou se você mesmo é criativo.

Observe à sua volta. Tudo o que você está vendo começou com uma idéia, com a criatividade de uma pessoa. Todo ser humano é criativo. Acontece que uns têm maior facilidade para gerar idéias do que outros porque foram melhor treinados ou viveram em ambientes mais permissivos, menos bloqueadores. 

O mundo moderno exige que possamos ver problemas e oportunidades sob novos ângulos de visão.
De que maneira você poderá corrigir a equação abaixo sem alterar os números romanos, a posição deles na equação ou os sinais? A resposta está no rodapé no final deste artigo.

XI + I = X

O fundamental é que todo ser humano pode ter sua Criatividade melhorada, desenvolvida, treinada. 

As pessoas criativas conseguem multiplicar suas alternativas e chegar às grandes idéias. Aquelas que não estão acostumadas a pensar criativamente não sabem como fazer isso ou acham que é impossível. Ou, pior ainda, rotulam-se de não criativas.

Em realidade, o potencial criativo pode ser recuperado e desenvolvido através de técnicas de geração de idéias e treino. Aliás, Walt Disney já dizia: "Criatividade é como fazer ginástica. Quanto mais faz, mais forte fica." 

Uma das habilidades mais valorizadas nas empresas modernas é a facilidade com que os profissionais geram quantidades de novas idéias. Isto não quer dizer que todas, ou a maioria delas, serão aproveitáveis. Mas quanto maior o número de idéias criadas e avaliadas, maiores as chances de chegarmos a uma grande idéia.

As empresas que já se conscientizaram de que a Inovação é o único meio para se manterem competitivas no mercado estimulam a criatividade de seus funcionários para obterem uma grande quantidade de idéias. Outras empresas utilizam também os seus clientes e fornecedores como fontes de idéias.

Entretanto, somente ter a disposição para inovar e estimular a geração de idéias não é suficiente.

As empresas que já instituíram seus "Departamentos de Criatividade e Inovação" observam um processo sistêmico e organizado, composto das seguintes fases:

O primeiro passo é treinar todos os funcionários a pensarem criativamente. Não importa o nível hierárquico. Qualquer ser humano pode ter uma grande idéia.

Organizar campanhas periódicas que estimulem os funcionários a darem idéias sobre problemas ou oportunidades específicas de interesse para a empresa. Ou deixar as idéias em aberto. Ou os dois.

O importante é não confundir este projeto com a conhecida "CAIXINHA DE SUGESTÕES" que, quando abertas, têm muito mais reclamações e reivindicações do que sugestões propriamente ditas.

Em seguida a isso, a empresa se verá diante de centenas ou milhares de idéias que precisam ser avaliadas. E como fazer isso?

Hoje já existem técnicas que avaliam cada idéia frente aos critérios, objetivos e interesses definidos pela empresa. Estas técnicas funcionam como filtros para irem separando as idéias em categorias pré-definidas pela empresa. Exemplos: novos produtos, melhorias em produtos, simplificação de processos, redução de custos, novos canais de distribuição e uma infinidade de outras categorias.

A esta altura, a empresa já estará com o seu Banco de Idéias montado. A partir daí é só mantê-lo vivo para sempre.

Com o processo de Criatividade e Inovação constante a empresa evita as perigosas, difíceis, periódicas e custosas reestruturações. Afinal, ela está se inovando a cada dia. 

RESPOSTA: Para enxergar novas oportunidades e novas soluções para velhos problemas mude o seu ângulo de visão. Para deixar a equação correta basta virá-la de cabeça para baixo.
(X = I + IX)

 

Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva

pensediferente@uol.com.br - www.pensediferente.com.br

Antonio Carlos Teixeira da Silva, autor do livro " O Ataque às Idéias" é o criador e realizador do Projeto PENSE DIFERENTE, cujo objetivo é estimular a Criatividade e a Inovação no comportamento das pessoas e das empresas. Ele encerrou sua carreira como executivo da Kolynos do Brasil para dedicar-se ao desenvolvimento de seu projeto por meio da realização de palestras e consultorias em grandes empresas. Formado em Direito com Pós- Graduação em Marketing, Antonio Carlos dedica-se ao estudo da Criatividade desde 1974, quando participou pela primeira vez do Curso de Criatividade da Creative Education Foundation, na Buffalo State University, NY, USA. Em 1998, após retornar diversas vezes a Buffalo para reciclagem e atualização, graduou-se facilitador em Criatividade e Inovação.

 

 

" REFLEXÃO "

 

SEMPRE DEVEMOS LEMBRAR

DESIGN E ADAPTAÇÃO DO SDR

PINTURA - SALVADOR DALI - GEOPOLÍTICO

Todas as pessoas são diferentes uma das outras, mas todos somos iguais. E devemos fazer tudo para que assim continue sendo. 

A todo ser humano, lhe foram concedidas duas formas de atuar: - A ação e a contemplação. Ambas conduzem ao mesmo lugar.

A todo ser humano lhe foram concedidas duas qualidades: - O poder e o Don. O poder dirige a pessoa ao encontro de seu destino, o don lhe obriga a compartir com os outros o que há de melhor em se mesmo. Uma pessoa de saber quando usar o poder e quando usar o don.

A todo ser humano lhe foi dado uma virtude: - A capacidade de escolher. Quem não utiliza esta virtude a transforma em uma maldição, e sempre os outros escolheram por ele.

Todo ser humano tem direito a duas benção: - A benção de acertar e a benção de equivocar-se. No segundo caso, sempre existe um aprendizagem que o conduzira ao caminho correto.

Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exerce-lo sem culpa, sempre que não obrigue aos outros a exerce-lo com ele.

Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é sua razão de estar no mundo. A lenda pessoal se manifesta através do entusiasmo com o que faz. Pode-se abandonar um certo tempo esta lenda pessoal, sempre que não a esqueça e volte a ela tão rápido quanto possível.

Todo homem tem seu lado feminino, e toda mulher tem seu lado masculino. É necessário usar da disciplina com intuição, e usar a intuição com objetividade.

Todo ser humano tem que conhecer duas linguagens: - A linguagem da sociedade que vive e a linguagem dos sinais. Uma serve para a comunicação com os demais. A outra serve para entender as mensagens que recebemos.

Todo ser humano tem direito a procurar a alegria, e se entenda por alegria alguma coisa que o deixe contente, não necessariamente aquilo que deixa contentes aos outros.

Todo ser humano deve manter viva dentro de se, a chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal.

Somente devemos considerar faltas graves: - o não respeito aos diretos do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpável, acreditar que não merece o bom ou o ruim que lhe sucede na vida, e ser covarde. Por isso amaremos aos nossos inimigos, mas não faremos alianças com eles. Foram colocados em nosso caminho para provar nossa espada, e merecem todo o respeito de nossa luta. De igual forma poderemos escolher nossos inimigos.

Todas a religiões conduzem a ELE, e todas merecem o mesmo respeito. A pessoa que escolhe uma religião, também está escolhendo uma maneira coletiva de adorar e compartir os mistérios. Não obstante, é o único responsável pelas suas ações no caminho, e não tem o direito de transferir para a religião, a responsabilidade de seus passos e decisões. 

Devemos dar fim ao muro que separa o sagrado do profano: - a partir de agora, tudo é sagrado.

Tudo quanto é feito no presente, afeta o futuro como conseqüência, e ao passado como redenção.

Autor Desconhecido

 

 

 

 

" PIADAS "

 

Um homem pede ajuda a seu vizinho para mover um sofá que se tinha trancado na porta da casa.
Um foi para um extremo e outro para o outro lado. Forcejaram, forcejaram e nada.
Exaustos, um deles diz, vizinho, vamos abandonar, porque não vamos conseguir entrar este maldito sofá!!!
O vizinho olha com estranheza e pergunta...Era para entrar ?


Num povoado do interior, gente muita católica mesmo, a cada casamento se repetia sempre a mesma música. Cansados disso, um grupo de pessoas decide comprar um novo disco numa loja e pedem mais novo.
Quando começa a tocar a musica... - Te aperto nos meus braços, te beijo nos lados, e quando chega a noite te beijo na boca.
O pessoal adorou, mas sabendo que o Padre era muito exigente com as questões morais, pediram para o atendente dar uma lixadinha na parte onde falava " te beijo na boca", para evitar a discussão.
Quando começa a festa do casamento, o pessoal manda ver o disco novo, e anunciam ele para todos e saem a dançar e a musica começa a tocar: - Te aperto nos meus braços, te beijo nos lados, e quando chega a noite, tracatracatraca atracatracatracatraca.

 

Um pequeno avião bimotor onde viajavam um grupo de excursionistas, começa a ter problemas mecânicos e diz a aeromoça: - Temos problemas mecânicos! O avião vai cair. Alguém sabe rezar ?
Eu sei rezar, diz um Padre!
Ótimo, então comece que falta um pára-quedas!!!


Que tipo de sogra vc tem????
- Sogra tranqüila (sogronis nadelas): É uma espécie bem resolvida, mas pouco encontrada na fauna silvestre. Deixa o filhote livre para namorar sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando a (o) conhece. Migra várias vezes por ano, deixando a casa liberada.

- Sogra jararaca (sogronis peçonhentus): Tenha cuidado com essa espécie: sua língua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote. É o tipo mais comum.

- Sogra querida (sogronis simpaticcus): Espécie amorosa, que adota as namoradas(os), escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinçao, quem captura não solta.

- Sogra intrometida (sogronis enxeridis): Se mete quando você menos espera e adora elogiar a ex-namorada(o) dele(a). Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele(a) se casa.

- Sogra dupla face (sogronis falsidis): Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada contra você perto do filhotão(ona) para que ele(a) nao acredite nas suas reclamações. Dê presentes ou arrume um macho para ela voltar a reproduzir.

- Sogra fashion (sogronis modernetes): Ela não quer saber quem você é, mas o que você veste. Se você for básica(o), já era. Para ela, nora ideal usa scarpin com meia, customiza o uniforme e faz artesanato com o copo de requeijão.



RECOMENDAMOS ESTES LIVROS CURTOS AOS ASSINANTES.
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FÁBULA
Uma tarde o burro e o camundongo iam de conversa, caminhando pela selva. Estavam tão distraídos que o burro caiu nas areias movediças, e aos berros pedia ajuda para o amigo camundongo.
Me ajuda!!! Me ajuda, faz alguma coisa, estou afundando!!!
O camundongo estava em desespero, sem poder fazer nada, quando lembrou!!! Já volto, e saiu que nem flecha. - Minuto e meio depois estava chegando a mil com seu Golf GTI, desce, amarra uma corda e lança no pescoço do burro. - Sobe no carro, mete primeira e zuppppppppp, tira o amigo das areias.
O burro encheu o amigo de elogios, de abraços e prometeu que nunca iria deixar de ser amigo, que lhe devia a vida. E assim foi, por anos fio, seguiram juntos. Mas, um bom dia, quem cai nas areias movediças é o camundongo, e no desespero começa gritar: Me ajuda!!! Me ajuda, faz alguma coisa, estou afundando!!!
O burro enlouqueceu de nervoso e nada se lê ocorria, ate que pensando, botou para fora seu pintão e começou a esticar ele, para que o camundongo pegasse e pudesse sair do perigo. - O camundongo num esforço enorme, se agarrou e consegui ser tirado das areias movediças. Se abraçaram e pulavam de alegria pela amizade.
MORAL DA HISTÓRIA: - Quem tem pintão grande, não precisa de Golf GTI!!!!

 

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