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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 157 - 10.03.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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PESSOAS QUEREM CARREIRA E NÃO TRABALHO!
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SR. PROF. RICARDO JORDÃO
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Existem poucos, se existir algum, trabalho onde somente ter habilidade é o suficiente. Para todos os outros, Lealdade, Sinceridade, Entusiasmo e Trabalho em Equipe são necessários. - Autor desconhecido.

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Quantas vezes você já ouviu um funcionário da sua empresa lamentar-se frente as injustiças que ela faz com ele constantemente ? - Muitas vezes, certo ? 

Como você imagina que esse funcionário chegou a esse estágio ? 

Por que as suas queixas não foram ouvidas ? 

Por que nenhuma ação foi tomada ? 

Por que o seu gerente não fez nada a respeito ? 

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Ainda hoje, existe muitas pessoas que insistem em dizer que uma empresa não é uma boa empresa, como se uma empresa fosse um ser vivo que pode fazer mal a alguém. Enquanto que o que ocorre na verdade, é que uma empresa só pode ser boa ou ruim, se os seus gerentes forem bons ou ruins. 

Quando um funcionário se queixa com freqüência de uma empresa, é porque as suas queixas não estão sendo ouvidas por seu gerente; e mesmo que estejam, não estão sendo resolvidas na velocidade desejada. Não que a solução seja atender a todos os pedidos de todos os funcionários, mas sim, dialogar com cada funcionário de forma a fazê-los compreender quais são as estratégias e expectativas da empresa. 

Se você é líder de uma empresa, fique muito atento a qualidade dos Gerentes que você coloca em sua empresa. São os gerentes, os grandes responsáveis por fazer a estratégia da sua empresa ser executada e entendida em todos os níveis da organização. 

Um bom gerente é aquele que efetivamente escuta um funcionário, demonstra ética no trabalho, transpira confiança, são ótimos professores e comunicadores, tratam todos com respeito, e acima de tudo cumprem o que prometem. 

O sucesso financeiro de uma empresa não é alcançado através da implantação de uma grande estratégia de mercado ou um bem-sucedido modelo de negócio. O que irá fazer a diferença, é o caráter e a habilidade individual dos seus gerentes de reconhecer que possuem a responsabilidade de ensinar e desenvolver os seus funcionários. 

Ser um bom gerente é uma questão de Caráter e Coragem. É preciso pensar grande, determinar altos padrões de qualidade, criar objetivos empolgantes e agir com integridade em 100% das suas ações. O papel de um gerente não é desenvolver a estratégia, visão ou missão da empresa; o maior valor agregado que um gerente pode trazer para a empresa, é assumir a responsabilidade pela execução da estratégia. 

O trabalho de um gerente é ajudar pessoas a serem bem-sucedidas. Os seus esforços devem estar focados em dar as pessoas projetos desafiadores e ajudá-los a executá-los. 

Se você deseja que os funcionários da sua empresa gerem muitos negócios, você precisa contratar gerentes que se importem com seus funcionários e com a sua empresa. 

Pessoas querem carreiras, e não trabalho. O que significa que pessoas querem aprender, pessoas querem se desenvolver. Qualquer coisa que se meter no meio desse caminho será sempre desmotivador. 
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PESSOAS QUEREM CARREIRA E NÃO TRABALHO. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

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QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês ? 
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Ricardo Jordão Magalhães 
Fundador & Presidente 
ricardom@bizrevolution.com.br.

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 AS CARTAS DE AGRADECIMENTO

 ARTIGO I - " TALENTO ADQUIRIDO - O MERCADO TE CHAMA" SDR 

 RESUMO DE NOTÍCIAS DO 07.01.2003 AO 10.01.2003

 ARTIGO II - "5 ATITUDES PRÁTICAS" - SR. PROF. ANTÔNIO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA

 DICAS DA SEMANA

 ARTIGO III - "PREÇO  x  VALOR" - SR. PROF. CLAUDIO GOLDBERG - INSTITUTO MVC.

 REFLEXÃO - "PARA MUDAR DE VIDA" - SR. PROF. SÉRGIO BUAIZ

 PIADAS

 

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CARTAS DO JORNAL 156

Recebemos semanalmente muitas assinaturas e pedidos de CD's, e mais da metade delas vem com cartas. Gostaríamos de publicar todas elas, para lhes mostrar nossa alegria, por ter cada um de vocês como leitoras/es e usuárias/os. - Mas, e os artigos, as matérias, as Piadas, as Reflexões ? Então vamos fazer assim, 10 cartas serão publicadas por jornal e representarão as demais ? Ta bom assim ? Todos conformes, felizes ? O maior abraço do Oiapoque ao Chuí, e de Manaus a Vitória, para todos vocês,

UNIÃO DE REPRESENTANTES DO NORDESTE LTDA
As dicas do SDR, serão de grande importância para uma visão mais especializada do mercado.
Sds, URN

LAERCIO COMAR (IND. DE MÓVEIS E PIAS NICIOLI LTDA)
Fui indicado por um amigo a me inscrever. - Acredito que a informação tem um grande valor nos dias atuais. 
Obrigado e parabéns,
Laercio Comar - Gerente de Marketing

WALTER ANANIAS (MÁQUINAS FURLAN)
Um amigo me retransmitiu a matéria do SDR e gostei!
Seria ótimo recebê-las com frequência, diretamente de vocês.

TREZEMIL REPRESENTAÇÕES
Achamos muito interessantes os assuntos do Jornal SDR. Excelente para obtermos informações sobre tudo.

VMI Indústria e Comércio Ltda
Gostei muito da dica da semana \"minuto de entusiasmo\" o acusado, por isso quis me cadastrar no jornal. Achei super legal.
Rita Valéria - 

MARCOS ANTÔNIO S.PEREIRA (BALAS SANTA RITA)
Li este jornal pela primeira vez e gostei muito das dicas de curiosidades, reflexäo e as piadas.gostaria de receber toda semana este informativo útil.parabéns e sucessooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

MARI RIGHI (SPP-NEMO)
Adorei os artigos recebidos. parabéns

Daniella Leão Paolinelli (DIAMED LATINO AMÉRICA S/A)
Achei interessante receber notícias da semana através do e-mail, já que não tenho tempo hábil para assistir aos telejornais. Gostei muito da dica da semana também.

ITEB IND TECNICA DE BORRACHA LTDA
Gostei da historia do Acusado da DICA 156
Francisco Soler Fernandes

RICARDO FABIANO TRINDADE DE ARAUJO
Ficamos satisfeitos por fazer parte do seleto grupo de leitores do SDR, aqui a informação chega rapidinho e sem futilidades ou interesses pessoais, o SDR é realmente destinado aos profissionais ligados ao comercio e a indústria, sucesso a todos em 2003!!!


CARLOS ALBERTO ESPINDOLA
Não sei como a alguns meses comecei receber o SDR agradeco encarecidamente a quem possa ter me indicado.
Gostaria de sugerir devido a grande infiltração que tenho notado no decorrer destes meses, que se crie a seção de negócios e oportunidades. 
Sem mais e mais uma X muito obrigado por fazer parte desta gama de leitores do SDR

ARISTIDES PEREIRA RODRIGUES
Muito nos orgulha termos um jornal do nível do SDR, pois a imparcialidade e o compromisso com a verdade são uma constante em suas edições. A equipe Aristides Representações deseja muito sucesso ao Jornal SDR.
Aristides P. Rodrigues / Flávia Antunes

 

ANA CLAUDIA CARAM NISTI - ( GRUPO EMBRAPOL )
Gostei muito do jornal que recebi e acho que pode me ajudar muito profissionalmente, então por isso estou me interessando.

 

GETULIO FERREIRA DOS REIS
Gosto muito de seus artigos, pois tenho uma equipe de vendas, e o mesmo muito me auxilia no momento de promover alguma reunião, seja ela de incentivo ou orientação.

 

Vocês que são maravilhosos em nos dar esta oportunidade, e queremos que sempre, nossa humilde contribuição os motive, enriqueça e ilumine no dia a dia, porque essa é nossa recompensa.

 

Equipe do SDR 2003

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" TALENTO ADQUIRIDO "
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O MERCADO TE CHAMA

 

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Vamos resumir o conceito "Talento" analisando uma frase de Bill Gates.
"Se 20 pessoas concretas deixarem a Microsoft, a empresa quebraria".


Entendemos melhor agora o que é talento e o valor que cada profissional representa numa indústria...? Entendeu seu valor ??? - heimmm, é com você que estou falando, sim!!!!

Claro que para isso, você tem que estar preparado, ser pró-ativo e manter os dados de faturamento dos seus clientes dos últimos tempos (quanto mais tiver, mais valor agrega à sua empresa), porque somente dessa maneira você poderá comprovar, analisar e entender o mercado e suas mudanças.

A partir desse momento seu talento passa a ser um valor diferencial e por excelência. Por questões éticas e estratégicas, não vamos citar que o seu valor de mercado duplicaria, já que suas informações iriam ser muito bem "aceitas" pelos departamentos de marketing, Gerência e Diretoria, que precisam analisar cada uma das regiões que compõem a corpo de vendas da Indústria. - "Claro que não falo das Indústrias "Caprichosas" (suicidas), que produzem seu gosto próprio e terminam queimando os saldos para não ficar com estoques e poder pagar as contas, nos finais das coleções.

Falo a partir do ponto que sua empresa esteja tecnicamente informatizada, não apenas com computador para ler e enviar e-mails, e/ou usar o Excel ou Word. Não é isso, mas sim de um SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, onde poderá começar a pensar no valor de mercado de sua empresa, porque seu sistema terá todas as informações de mercado, que precisa um outro Representante para dar continuidade ( colaborador, parente ou um terceiro querendo adquiri-la). 

No momento atual, o talento adquirido é o valor diferencial por excelência e a competitividade das empresas, e vai estar diretamente relacionada com a capacidade que estas tenham para atrair, reter e desenvolver talentos dos seus colaboradores.

A crescente importância do talento adquirido é devido a alguns fatores: 

A crescente complexidade e incerteza nos negócios. 
Mudanças nas relações entre empresa e colaborador, 
Maior nível de informações com o advento da Internet, 
Dinamismo crescente que a Internet traz, o espirito empreendedor que estes adventos produzem nos Profissionais, devido as facilidades.
Assimilação da nova realidade. (Mesmo que o talento tenha sido muito importante durante décadas, agora, é quando a situação tem se mostrado mais visível para os Dirigentes.) 

Aparecem, a cada dia, novas funções e aplicativos com as novas tecnologias. Na maioria dos trabalhos relacionados com ela, a demanda é muito superior à oferta. E não pense que a "função tecnológica" requer curso universitário, mestrado ou doutorado, não, apenas precisa usar e dominar as funções produzidas pelos tecnocratas que as lançam ao mercado e que são importantíssimas, para equiparar forças entre o "Poder x Destreza". (Pode ser sua estrutura composta de apenas duas pessoas e conseguir produzir mais que outra, com 10 pessoas, apenas com o uso da tecnologia simples e barata. Pode ter uma excelente Representada, mas sua empresa não tem valor nenhum no mercado, porque precisa de seu cérebro para dar continuidade, por não usar tecnologia. Pode começar hoje, mas se estiver bem estudado e preparado tecnologicamente, terá lugar cativo no mercado e segmento que entrar.)

Claramente se pode dizer que na atualidade se vive a "Guerra pelo Talento" e que as empresas que "ENTENDEM" esta profunda mudança, serão líderes amanhã. - Ah, desculpem um esclarecimento... - quando me refiro a "ENTENDER", não falo dos teóricos que falam e recitam "Tecnocratês em inglês", não. - Me refiro a quem se dispôs a soltar os dedinhos no teclado e decifrar o que produziram os "Tecnocratas de Plantão", para usuários leigos como nós. De teóricos saiu um governo inteiro dia 31 de dezembro. Mas que na prática, deixaram uma herança de 10.000.000 milhões, mas de desempregados.

COMENTÁRIOS EXTRAS DE GRAÇA...
Conversando com Fulaninho (não posso dizer o nome por razões óbvias), da Mengano Representações, que é do segmento de calçados ou confecções (para despistar ainda mais), nos deparamos com uma triste realidade que todos os dias vivemos e sofremos: - Cada Indústria (Representada), tem um jeito de mandar a tabela de preços para seu Representante Comercial, pelo geral em Excel, e cada uma tem um jeito diferente de inserir os dados nela.

CAROS GERENTES COMERCIAIS: 
Por favor, é muito importante que cada um de vocês digite uma planilha ou tabela de preços no computador, para que sinta o cansaço que traz essa tarefa e o tempo que leva. As de calçados ou confecções, apenas como exemplo, podem levar mais de 12 horas de digitação e o pior é que mudam a cada 60 dias. Imaginem então as de auto-peças, as de peças de eletro-eletrônicos, e por aí vai. Não dá prá ser feliz...

Se desejam aumentar as vendas do seu departamento comercial, precisam liberar seu Representante dessa maçante tarefa e unir esforços... - Se cada um continuar a produzir a mesma "tabela ou planilha" em EXCEL, mas o fizer num formato PADRÃO, terá os mesmos dados da que você faz hoje, mas estará PADRONIZADA, e simplesmente isso já permitirá que o SDR - Sistema de Representação, a empresa de informática que atende seus Representantes Comerciais, possa produzir um filtro para "IMPORTAR" os dados das tabelas ou planilhas, sem necessidade de ser digitada quando chega pelo e-mail, para seus Representantes. Apenas isso. Nós não cobramos nada para fazer o filtro e colocá-lo no SDR, nem dos clientes e nem da Indústria. 

Já imaginou o significado disso ? Quanta performance não estará agregando à sua equipe de vendas ? Quantas horas e custos a menos seu Representante terá na administração das vendas? E por conseqüência, quantas horas a mais poderá se dedicar a sua função ?

Você acredita que tem tecnologia aplicada no departamento comercial, porque utiliza EXCEL e envia por E-MAIL ? Não... - Nada disso. Você apenas repassou mais custos ao seu Representante Comercial. 

Antes você mandava as planilhas ou tabelas impressas e por sedex, hoje apenas manda por e-mail, ou seja, repassou um custo a mais para seu Representante, porque agora, quem imprime é ele. E bota caro imprimir essa fardo de folhas, lá vai cartucho, papel, impressora que entope cabeçote...

Desde que vocês diminuiram as despesas de sedex e impressão, e repassaram metade dos custos para seus Representantes, o GOVERNO também fez sua parte com o Profissional das Vendas... - Deu um presente de GREGO... - O pedágio, que justamente, foi na mesma época e que se agregaram centenas deles pelas regiões, onde justamente transita seu corpo de vendas. E então ? Duas pauladas numa cabeça só ?

Com este aviso, apenas queremos responsabilizar vocês, Senhores Gerentes, que a partir de hoje, não poderão mais dizer que não sabiam o que podia ser feito, de uma forma tão fácil e com custo zero, para ajudar a informatizar seu corpo de vendas. - Agora é com vocês. Nós fizemos nossa parte. Defendemos nossos clientes com unhas e dentes, no melhor estilo de CRM (customer relationship management) e qualidade total, que nosso queridos Professores nos ensinam. Se esta carta será sua salvação ou sua guilhotina... Você decide!!! 

Nossa obrigação como Profissionais da Representação Comercial, é lutar pelas melhores condições de trabalho para o nossos clientes, que são os Representantes Comerciais, se dois ou três gerentes se ofenderem, centenas se sentirão agradados. E a economia do País agradece, porque uma categoria de mais de meio milhão de Profissionais, não pode mais ser tratada desta forma. Se não acredita em nós... Perguntem aos mais de 80 Professores que compõem o corpo docente do SDR ( www.sdr.com.br/professores.htm )

 Miguel Terra Velazco
SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
https://www.sdr.com.br

 



PS: - Não vão pensar que justamente levantamos este assunto, na época que todos os Colegas Representantes, estão se encaminhando para as convenções... Capaz!!! 

Formado em Belas Artes... (tudo quanto é belo fiz, faço e farei), Representante Comercial, com cursos na Escola da Vida, e extensão nos Institutos Alberto Machado Representações e André Enger, da Delta Sul Representações - Lageado (RS). - Doutorado em Idealismo, Justiça, e Igualdade. Fundador do SDR - Sistema de Representantação. - 2º Grau Incompleto.

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RESUMO  DE  NOTICIAS  "
07.01.2003    AO    10.01.2003


ECONOMIA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 A produção industrial brasileira cresceu pelo sexto mês consecutivo em novembro, reforçando os sinais de moderada recuperação da atividade econômica em 2002 mesmo com as elevadas taxas de juros. 
A produção da indústria registrou expansão de 0,5% em novembro em relação a outubro e de 4,6% na comparação com o mesmo mês de 2001, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
No acumulado do ano, a indústria teve crescimento de 2,1%. Nos 12 meses encerrados em novembro a expansão foi de 1,4%. 

Um dos termômetros do nível de atividade da indústria, os fabricantes de embalagens estão mantendo o bom ritmo verificado desde o último trimestre de 2002. Impulsionadas pelas exportações e pelas vendas do Natal e ano novo, muitas empresas viraram o ano trabalhando. "Com um quarto trimestre muito bom, não houve férias coletivas em muitas fábricas", diz o presidente da associação das embalagens flexíveis e do Conselho da Dixie-Toga, Sergio Haberfeld. "Esse mês deve manter o ritmo, mas há dúvidas se a produção será destinada ao consumo ou à reposição de estoques", destaca ele. As vendas para as festas de fim de ano fizeram o setor fechar com alta de 5%. Mas o principal motivo do otimismo vem das exportações. 

Processos movidos por pessoas físicas ou jurídicas relacionados a negócios fechados via Instant Messenger, invasões a sites e ao envio de mensagens não solicitadas encontrarão mais suporte pelo novo Código Civil, que entra em vigor neste sábado (11/01), atualizando o Código atual, que vigora desde 1916.

O grupo Pão de Açúcar acaba de fechar mais duas lojas na cidade de São Paulo da rede Eletro, concluindo a reestruturação da varejista de eletroeletrônicos, que teve sete dos seus 57 pontos-de venda desativados. Uma das unidades fechadas foi a primeira megastore da rede, no shopping West Plaza, que havia sido inaugurada em novembro de 2000, em grande estilo.

Até o dia 31 de janeiro, os novos assinantes que contratarem o serviço de Internet rápida do Vírtua, com velocidade a partir de 256K, e ao mesmo tempo assinarem um dos provedores parceiros - Terra ou SuperIG - não pagam pelo cable modem, que anteriormente só estava disponível para venda ao preço de R$ 599. 
Além de receberem o equipamento em regime de comodato, os novos assinantes ficam isentos de pagar até cinco mensalidades do provedor. Após o período de isenção, o preço da assinatura dos provedores será de R$ 9,90 mensais até que o contrato complete um ano. A assinatura do Vírtua para a velocidade de 256K é de R$ 73,90 mensais. A promoção é válida para as cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Sorocaba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

MERCADO INTERNO

A SKF aumentou seu faturamento no segmento industrial em 20% no ano passado, atingindo R$ 140 milhões em 2002. A companhia conseguiu ainda aumentar em 25% sua rentabilidade. O desempenho pode ser atribuído à mudança na forma de atuação da empresa: a migração da venda de rolamentos para a prestação de serviços.

Responsável por 5% do faturamento do grupo no Brasil, a unidade de engenharia médica da Siemens obteve recorde de vendas e lucros no ano fiscal que terminou em setembro, segundo o balanço da empresa. O grupo todo, que atua em outros cinco segmentos, apresentou faturamento líquido total de R$ 4,1 bilhões.

Contrariando velhas crenças que não viam futuro na pecuária de leite no Nordeste, a bacia de Pernambuco está crescendo. A produção subiu de 266,1 milhões de litros anuais, em 1999, para 360,2 milhões em 2001, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A região de Garanhuns - terra natal do presidente Lula - é o grande pólo e responde por 80% do volume.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) condenou a loja de calçados Mr. Foot a alterar em 30 dias seu "lay out" interno e externo para que não seja confundido com o da rede de lojas Mr. Cat, que detém 70 franquias espalhadas em todo o país. O acórdão do TJ, relatado pelo desembargador Vítor Barboza Lenza, reconheceu a prática da concorrência desleal numa modalidade conhecida como "trade dress". Além da alteração do "lay out", a Mr. Foot terá que indenizar a Mr. Cat em um valor que será levantado na fase de execução do processo.

MERCADO EXTERNO

As exportações devem impulsionar ainda mais as vendas das grandes companhias têxteis em 2003. Uma das maiores empresas do setor no país, a Coteminas espera aumentar em 30% suas vendas externas. A companhia está de olho no recente acordo que eliminou as quotas de exportação de têxteis para a União Européia, e já procura um parceiro no continente nos moldes da Springs, que distribui seus produtos nos Estados Unidos. A tendência deve continuar sendo a exportação de produtos acabados, de maior valor agregado. No caso da Coteminas, são itens de cama, mesa e banho. 

 
Um dos maiores hospitais do país, o Albert Einstein, continua utilizando cada vez mais a internet para facilitar suas atividades. A iniciativa mais recente foi a realização de um leilão reverso para contratar serviços de transporte dos funcionários. Segundo Carlos Oyama, gerente de suprimentos, que vê a adoção do e-business com muita cautela, conta que as transações de B2B começaram há cerca de dois anos.

Os sites de notícias podem ser os únicos que sobreviveram à crise das empresas pontocom, já que os usuários corporativos estão demandando cada mais tempo lendo notícias e informações na Internet que nas mídias tradicionais como televisão, jornais, rádio e revistas. - De acordo com um estudo conduzido pelo Market Facts, a audiência da Internet no trabalho não pára de crescer, com os funcionários acessando informações de caráter pessoal com cada vez mais frequência, incluindo previsão do tempo, mercado de ações e notícias locais. 
Na verdade, dos 351 usuários entrevistados, 35% utilizam a Web para obter notícias e informações durante o dia, enquanto 25% lêem jornais, 21% revistas e 17% ouvem rádio. Outros 6% conseguem notícias de uma rede de televisão do trabalho e 3% assistem televisão paga, segundo a pesquisa. Além disso, a Internet é escolha intermediária para se obter notícias nacionais, com 37% dos entrevistados acessando a rede para esse propósito. Esse índice pode ser comparado aos 25% que obtêm notícias nacionais por redes de TVs por assinatura e aos 18% que preferem programas de TV aberta.

A DirecTV Latin America, unidade de televisão via satélite da Hughes Electronics que tem sido atingida pela instabilidade econômica da região, anunciou na quarta-feira que poderia considerar um pedido de concordata. 

Novo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna dos Santos, quer mudar o processo de compras governamentais. Ele diz que o governo precisa ser menos dependente dos grandes fornecedores e propõe a adoção do software livre. Licitação da rede Br@sil.gov também deverá ser reavaliada. 

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva manterá a base de programas de informática sob licença, mas apostará fortemente no software de livre circulação (gratuito), afirmou o principal assessor do presidente brasileiro para a área de tecnologia, Sérgio Rosa.
INFORMÁTICA

A Sony anunciou sua estratégia de marketing para os novos produtos que carregarão a marca Aiwa. A gigante japonesa, que se fundiu com a Aiwa no mês passado, planeja manter a imagem dos produtos Aiwa como "dispositivos de áudio de baixo custo e fáceis de usar"

O Linux deixará de ser um sistema operacional utilizado somente em servidores. Em breve, ele também ganhará uma versão para handhelds, câmeras de vídeo digitais, relógios de pulso e telefones celulares. A NEC está trabalhando em conjunto com a MontaVista Software na criação de celulares baseados em Linux. 

Companhia americana ClearPlay revelou na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, uma tecnologia que, incorporada aos players de DVD, consegue remover automaticamente cenas de violência, difamação e conteúdo sexual de qualquer filme reproduzido no equipamento, segundo o site MSNBC. 

Bill Gates, principal executivo da Microsoft, demonstrou durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, seus primeiros produtos baseados em uma nova tecnologia futurista capaz de tornar os itens do dia-a-dia em "objetos inteligentes", que recebem informações via ondas de rádio. 

A Epson America vai adicionar a funcionalidade de impressão de CDs à sua Epson Stylus Photo 960 a partir de fevereiro. Os usuários que possuem atualmente esse mesmo modelo de impressora e os clientes que adquirirem o periférico antes que esse recurso esteja incluído podem solicitar um cupom para receber um kit gratuito para atualizar sua impressora. O kit contém uma bandeja para o CD e um software para torná-lo compatível com a Epson Stylus Photo 960. O cupom está disponível em formato eletrônico no próprio site da fabricante. A nova capacidade de impressão de CDs permite aos usuários escolher o fundo e as imagens disponíveis no software Epson CD Print, e copiá-los diretamente em CDs ou DVDs que podem ser impressos, colocando os discos na bandeja que desliza pelo mesmo local onde é colocado o papel. O produto conta com resolução máxima de 2.880 x 1.440 pontos por polegada (dpi), e imprime em velocidades de até oito páginas por minuto (com textos na cor preta e modo normal). Seu preço estimado é de US$ 349. 

A produção de câmeras digitais ainda está flutuante. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Nikkei Market Access, a produção mundial de câmeras, em 2002, cresceu 59,3% em relação a 2001 somando 26,54 milhões de unidades.

Nintendo revela novo GameBoy Advance
Nesta terça-feira (07/01), a Nintendo oficializa o lançamento do modelo Advance SP, que deve chegar ao mercado por US$ 99 e promete acabar com os problemas de visualização dos jogos  

TELEFONIA

 

O "RESUMO DE NOTÍCIAS", é baseado em levantamentos realizados pela equipe do SDR, e apresenta os tópicos mais importantes para que você, fique por dentro dos principais acontecimentos que sua profissão exige. - Este serviço de CLIPPING (resenha de informações), é a metodologia utilizada para assessorar 100% das principais autoridades, desde Presidentes da República, Diretores, Gerências e agora VOCÊ, e queremos que possa estabelecer o vínculo entre os assuntos expostos e suas estratégias, como forma de prestigiar seu TEMPO. - Os endereços abaixo, representam as fontes que diariamente consultamos ou enviam noticias, e são ao nosso entendimento, as mais fidedignas e neutras, como a seguir:

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" CINCO ATITUDES PRÁTICAS "
PARA IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO

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Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva

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A criatividade é um dos fatores mais importantes para impulsionar um negócio. O desafio é sair da mesmice e oferecer produtos ou serviços com diferencial competitivo que assim seja percebido pelo cliente. Para usar a sua criatividade considere que você só terá uma boa idéia se tiver muitas para escolher. Ou, de outra forma, nada é mais perigoso do que uma idéia quando ela é a única que você tem. Portanto, pense na maior quantidade possível de idéias. Não pré-julgue nenhuma. Tudo são idéias. A avaliação será no final.

1- Identifique o que o seu cliente deseja antes mesmo que ele saiba o que ele quer. Pergunte-se: De que maneiras eu posso criar um diferencial competitivo para facilitar a vida dos meus clientes? Cada resposta será uma idéia nova.

2- Dê mais atenção aos clientes, aos detalhes e ouça mais do que fale. Facilite para ele comprar e reclamar. Hoje o cliente está ciente de seu poder. Ele quer que lhe seja oferecido: 

 

(a) o que ele precisa, 

(b) não quer perder tempo, 

(c) exige qualidade e 

(d) quer pagar menos por tudo isso. Pergunte-se: De que maneiras eu posso atender a cada uma ou a todas estas expectativas dos clientes ? Cada resposta será uma idéia nova.

3- Adicione, inclua, ofereça benefícios que diferenciem o seu produto ou serviço frente aos concorrentes e que sejam importantes para o seu cliente. Pergunte-se: De que maneiras eu posso criar benefícios que diferenciem meu produto ou serviço para meus clientes? Cada resposta será uma idéia nova.

4- As pessoas dispõe-se a PAGAR MAIS por qualquer coisa que economize esforço físico, tempo e deslocamento. Crie ou adapte seus produtos e serviços a estas necessidades. 

 

Exemplos:

Esforço Físico: As pessoas já compram batata descascada e pré-cozidas. Legumes pré-lavados e selecionados.
Deslocamento: Entregas em domicílio (disk-pizza, disk-farmácia, disk-flor, etc.).
Tempo: As pessoas preferem ligar para o 102 a consultar as pesadas listas telefônicas. 
Pergunte-se: De que maneiras eu posso melhorar meus produtos/serviços para atender a estas expectativas? Cada resposta será uma idéia nova.

5. Para responder às perguntas acima criando inovações em seus produtos ou serviço faça o seguinte:

Substituir: O que pode ser substituído, alterado ou modificado? Matérias primas, embalagens, design, cores, formatos, canais de venda? O que mais? 
Combinar: O que pode ser combinado? Matérias primas? Embalagens? Formas de apresentação? O que pode ser misturado? Serviços adicionais? Que idéias podem ser combinadas? O que mais?
Adicionar: Que outras idéias podem sair daí? Qual outra idéia é similar ou afim? O que pode adicionar um valor extra? Em quais outras situações ou contextos meu produto ou serviço poderá ser usado? Qual outro sistema ou processo poderá ser adaptado? O que mais?
Aumentar: Dá para alargar, estreitar, fazer gigantesco, mais comprido? O que dá para exagerar? Como isto pode ser alterado para melhor?
Outros usos: Para o que mais isto pode ser usado? Poderá ter outros usos se modificado? Que outros clientes poderão usar? Que outros canais de distribuição poderão ser usados? Como ampliar usos? O que mais?
Eliminar: O que pode ser reduzido, eliminado, miniaturizado? E se reduzirmos, eliminarmos, omitirmos? O que é necessário? É possível dividir, separar em partes, condensar?
Seja pró-ativo: Determine-se a fazer a diferença! 

 

Concentre-se! Pense lá na frente! Destrua paradigmas! Aja!

Sr. Prof. Antonio Carlos Teixeira da Silva

pensediferente@uol.com.br  - www.pensediferente.com.br  - Antonio Carlos Teixeira da Silva, autor do livro " O Ataque às Idéias " é o criador e realizador do Projeto PENSE DIFERENTE, cujo objetivo é estimular a Criatividade e a Inovação no comportamento das pessoas e das empresas. Ele encerrou sua carreira como executivo da Kolynos do Brasil para dedicar-se ao desenvolvimento de seu projeto por meio da realização de palestras e consultorias em grandes empresas. Formado em Direito com Pós- Graduação em Marketing, Antonio Carlos dedica-se ao estudo da Criatividade desde 1974, quando participou pela primeira vez do Curso de Criatividade da Creative Education Foundation, na Buffalo State University, NY, USA. Em 1998, após retornar diversas vezes a Buffalo para reciclagem e atualização, graduou-se facilitador em Criatividade e Inovação. 

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" DICAS    DO    SDR"

"UMA SOCIEDADE DE CARNEIROS ACABA POR GERAR UM GOVERNO DE LOBOS"
Vitor Hugo , escritor francês, século XIX

Não confie em estereótipos para recrutar os funcionários 
se chegou a uma fase do processo de recrutamento em que tem de escolher entre dois candidatos igualmente qualificados, sendo um solteiro e outro casado com filhos, qual escolherá ? Certamente aquele que você pensa que se dedicará mais à empresa. Contudo, se um estereótipo afirma que os pais são mais seguros e dignos de confiança, outro diz que os empregados solteiros se distraem menos.
Ambos os estereótipos estão errados, segundo afirma a investigadora Mary Young, professora-adjunta na Universidade de Boston, num estudo sobre a força de trabalho das empresas. Ela concluiu que o estado civil dos indivíduos — aquilo que denomina «comprometimento opcional» — pouco tem a ver com a sua dedicação profissional. Um dos principais indicadores deste comportamento desejado é a atitude geral do candidato.
Os empregadores devem ter cautela, conclui Young, é com os empregados "comprometidos por necessidade", ou seja, aqueles que desempenham o seu trabalho porque receiam ser despedidos. Estes trabalhadores são pouco dignos de confiança e são os que têm as piores atitudes, havendo poucas probabilidades de ajudarem a desenvolver a empresa. 

LOGÍSTICA:
O Império Romano foi mais do que o triunfo da arte da guerra e do poder militar. Foi a consagração da logística. A base do império esteve na rede sofisticada de estradas, na gestão da informação sobre a localização e a mobilidade das tropas, no latim como língua universal, na classe literata de militares e burocratas, na moeda comum e no excelente serviço de correios.
Hoje a logística integrada com a informação e as comunicações, volta a estar no centro do sucesso empresarial. Os avanços tecnológicos permitem a integração de várias funções desde a gestão da cadeia de abastecimentos até à distribuição e aos serviços pós-venda. - Inclui ainda o apoio ao cliente, o transporte, a armazenagem, a gestão de estoques, o processamento de encomendas, os sistemas de informação, o planeamento da produção e as compras. A informação permite gerir melhor este conjunto de atividades e reduzir os custos. Em 1980, os stocks representavam 10,8% do PNB dos Estados Unidos; em 1995 o valor baixou para 4,3%. E os gastos com logística baixaram de 17,2 % para 9% do PNB.
Com a plataforma da Internet pode dar-se um salto ainda maior. Intermediários que não acrescentam valor e que têm elevados custos de armazenagem serão coisas do passado. As organizações estarão diretamente envolvidas no design, embalagem e promoção. E os clientes poderão passar a encomendar produtos e serviços online e a recebê-los directamente do produtor ou através de especialistas em logística, como é o caso, por exemplo, da FEDEX. 
Com a passagem da integração vertical típica do modelo industrial para a virtual, em que os líderes da cadeia de valor se concentram no negócio central e adjudicam a fornecedores o restante, a logística tornou-se a chave da empresa moderna.

E AINDA TEM INDÚSTRIA QUE NÃO ACEITA QUE O REPRESENTANTE COMERCIAL ENVIE O PEDIDO POR E-MAIL... SÃO OS FAMOSOS ROMANOS REENCARNADOS, MAS COM A CABEÇA NAQUELE SÉCULO AINDA.

QUANDO O CLIENTE LIGA QUERENDO SUA PELE...

Sempre que um cliente furioso lhe telefonar e começar a gritar contigo, pergunte-lhe o nome calmamente, preocupando-se em soletrá-lo corretamente. Este truque simples obrigará o cliente a parar um pouco e a acalmar-se, enquanto você ganha tempo para organizar as suas próprias idéias. Experimente e verá que funciona!

KODAK
George Eastman simplificou o mundo da fotografia moderna quando, em 1888, fundou a Kodak e lançou a primeira máquina fotográfica leve e de fácil transporte. O seu objetivo era simplesmente "tornar a máquina fotográfica tão c
ômoda como um lápis". Nos anos seguintes, foram lançados diversos outros produtos fotográficos e feitas evoluções na indústria cinematográfica: - a primeira película a cores (anos 30), as máquinas fotográficas Brownie, para amadores (1900), as máquinas Kodak Instamatic com "formato de bolso" (1960), as fotocopiadoras e processos de revelação instantânea (anos 70). 
A mensagem original da empresa, lançada com a sua primeira câmara, não mudou muito: "Você carrega no botão e nós fazemos o resto." A diferença é o elevado progresso tecnológico que transformou a Kodak no líder mundial de tecnologia de imagem e numa das marcas mais valiosas da atualidade, com um valor de cerca de 2,6 mil milhões de d
ólares.

ENVIOU ? SABE ONDE ESTÁ ? GUARDOU ONDE ?

Provavelmente o volume do seu e-mail tem crescido substancialmente, pois o fax está para ficar obsoleto. Mas será que atribui às suas mensagens de correio electrônico a devida importância ? Faz cópias de segurança? Cópias? Segurança? NÃOOOOO ? - Então siga estes passos e saiba o que tem que fazer para resguardar parte de sua comunicação.
Digite
F3 para abrir a caixa de diálogo de pesquisa do Outlook Express e procure a extensão dos arquivos que tenham .mbx , que são aqueles arquivos de bancos de dados do correio eletrônico.
- Provavelmente os arquivos que procura estão no diretório
c:\Windows\Application Data\Microsoft\Outlook Express\ Mail. Veja o tamanho e verifique quantos disquetes vai usar (um disquete carrega 1,4 mb e um CD carrega 700 mb, e se que ficar mais assustado ainda ? - Um CD pode ser gravado infinitas vezes, apenas deixando aberta a sessão, ou seja quantos megas couber, você poderá ir gravando em diversas vezes). Outros tipos de CD podem ser regraváveis, mas custam 3 vezes mais e para esta função é bobagem).
(custo de 1 disquete bom ? = 75 centavos.- Custo de 1 CD bom (mídia azul smart buy) = 1 real). Apararelho de gravação de marca boa = 250 reais ou menos, dependendo da queda do dólar nesta e a outra semana (eu sempre fui um otimista irremediável).
Copie apenas os arquivos de que necessita, e guarde as cópias de segurança longe do computador, já que a palavra o diz:
CÓPIA DE SEGURANÇA = OU SEJA QUE ROUBEM OU PEGUE FOGO = MAS EU ESTOU SEGURO!!!

CATEDRÁTICOS: Porque tinham o privilégio de sentar-se em "CATHEDRA", ou assento mais elevado. 

Você é lógico ou intuitivo no seu trabalho?

Lógico
- Utiliza a experiência e padrões para solucionar os problemas.
- Gosta de aplicar o que aprendeu.
- Desconsidera, ou ignora, as suas próprias inspirações.
- Raramente comete erros factuais.
- Gosta de fazer tudo o que tenha efeitos práticos.
- Gosta de apresentar os detalhes do seu trabalho.
- Prefere fazer ajustes.
- Procede passo a passo. 

 

Intuitivo
- Soluciona problemas complexos e verifica as hipóteses e as relações entre elementos.
- Gosta mais de ter novas qualificações do que de as utilizar.
- Segue as suas próprias inspirações.
- Pode cometer erros factuais.
- Gosta de fazer tudo o que tenha efeitos inovadores.
- Gosta de apresentar uma visão geral do seu trabalho.
- Prefere fazer mudanças, mesmo radicais.
- Age movido por impulsos emocionais.

RAMERA: 

Durante a Idade Média, as prostitutas que exerciam o oficio em seu domicílio, chamavam a atenção de seus "Prospects", possíveis clientes, colocando um ramo de chamativas flores na sacada ou na porta de entrada da vivenda.

A FÁBULA DO MÁGICO E O CAMUNDONGO ?

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. 

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. 

Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo;
caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos... 
É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. 

Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas.

ADAPTADA PELA EQUIPE DO SDR

NÃO DÁ PARA EXPLICAR QUE O CAVALO NÃO TEM CHIFRES

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" PREÇO x VALOR "
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E A QUESTÃO DA VENDA DE INTANGÍVEIS

SR. PROF. CLÁUDIO GOLBERG
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É fato que a maior parte das empresas tem atualmente redirecionado seus esforços para áreas críticas como Marketing e Vendas. Neste sentido , o treinamento das equipes de vendas tem servido como ferramenta indispensável para construir competências necessárias para ampliar o "diferencial" de mercado, relativamente aos competidores. 

 

Com a experiência de mais de 10 anos atuando como consultor de diversas organizações, pude constatar a enorme dificuldade dos profissionais de venda em fugir da tradicional armadilha do preço, imputando mesmo o insucesso de suas prospecções a essa questão. Para entendermos melhor esta questão, vamos citar a frase cunhada por Warren Buffet "O preço é o que você paga . O valor é o que você leva". 

 

O ponto tanto sutil quanto óbvio é que o valor é definido não pelo que a organização faz, mas pelos clientes que adquirem seus bens e serviços. O valor, então, não apenas assume diversas formas, mas se materializa por meio de diversas fontes: Utilidade do produto, da sua qualidade, da imagem resultante da publicidade e promoção, da sua disponibilidade (distribuição), dos serviços fornecidos com ele.

Para definir o preço de alguma coisa é preciso analisar o valor daquele produto ou serviço, do ponto de vista do possível comprador. Se a percepção dele registra valor irrelevante, o preço será necessariamente baixo. Portanto, se quisermos obter um preço melhor por aquele bem, será necessário procurar outro comprador ou encontrar meios de alterar a percepção de valor daquele cliente em relação ao que colocamos à venda.

Definir o preço apenas com base nos custos de produção e comercialização é um erro, pois se, por um lado, o custo serve para definir o preço mínimo para não vender com prejuízo, por outro lado não leva em conta a percepção do cliente, que pode atribuir àquele objeto um valor muito maior. 

 

Seria mais ou menos como vender um BMW pelo custo das matérias primas utilizadas e dos custos de fabricação e horas de trabalho dos operários – mais a comissão do canal de distribuição, naturalmente. Em verdade, o que vemos é o produto acabado alcançar um preço algumas centenas de vezes maior do que o custo. Como podemos alterar a percepção de valor do cliente ? - Introduzindo mudanças – materiais ou conceituais – que criem novos significados ou aplicações daquele produto ou serviço para o cliente.

Sob este aspecto, vale notar, que já vivemos numa economia de serviços, onde mesmo quando o que está a venda é um produto, são os serviços que induzem a decisão de compra. Entretanto serviços são intangíveis, e vender o invisível é mais difícil pois enquanto produtos são fabricados e usados, com transferência de propriedade, serviços são oferecidos e experimentados, estabelecendo e promovendo ligações entre as pessoas.  

 

Como na maioria das vezes , o que vendemos hoje em dia é algum tipo de serviço, o caminho para o sucesso é descobrir que o preço é uma das chaves que o cliente ou prospect avalia para saber se algo é bom (as outras chaves são marca , embalagem e relacionamento)

 

Não é por acaso que os vendedores mais experientes nunca sugerem que algo tem preço baixo quando o objetivo é passar a mensagem de que o serviço oferecido tem qualidade. De fato, o insight sobre o valor dos serviços passa pela compreensão da mudança dos conceitos de eficiência e eficácia. 

 

O primeiro, significa o fazer as coisas certas sob a perspectiva do desempenho, da produção / produto; 

A Segunda, é fazer as coisas certas valorizadas pelo cliente , de acordo com suas necessidades e expectativas .

Uma segunda conseqüência principal do pensamento da criação de valor através de prestação de serviços é que a palavra-chave é "importância", haja visto que é essencial que o fornecedor faça com que seus clientes se sintam importantes para a empresa e o negócio dele, e que acenem com a visão de construção de relacionamento duradouro. 

 

As técnicas de serviço para ter um relacionamento perene com os clientes passam pela afinidade natural, a velocidade, o expertise aparente, o espírito de comprometimento, a capacidade de oferecer uma solução completa, o uso de palavras mágicas e a dedicação.

SR. PROF. CLÁUDIO GOLDBERG


Consultor do Instituto MVC em Estruturação e Treinamento da Força de Venda. Pós-graduado em Marketing/Varejo pela Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em software de Gestão Empresarial, Enterprise Resource Plannig , da Sap e Oracle. Atualmente está desenvolvendo soluções para o mercado de internet sem fio - Wireless – e consultoria em implementações de softwares de CRM – Costumer Relationship Management. Têm artigos publicados em jornais e revistas como Internet Business, Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil etc. Em sua experiência profissional inclui ser Professor dos cursos de Pós-graduação da FGV nos MBA de Marketing e Gestão Empresarial. Diretor de Empresas tais como Temper Roupas, DBA Engenharia de Serviços, C'Plus Consultoria de Informática. 

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" CINCO ANOS PARA MUDAR DE VIDA "
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CONSTRUA SUA PRÓPRIA ESTRADA E SEJA MAIS FELIZ!

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SR. PROF. SÉRGIO BUAIZ
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Quantos anos você tem ? Há quanto tempo você trabalha, nem sempre fazendo o que gosta ? Está feliz assim ? Plenamente feliz ? Responda diante do espelho.

Cada pessoa vem ao mundo com uma missão maravilhosa a cumprir, mas poucas descobrem isso a tempo. A maioria segue sendo empurrada pelas tarefas do dia-a-dia, até que as pernas cansam, os olhos nublam e... 

Por que isso acontece ? Por que há tanta gente chateada, recebendo menos do que têm direito ? Por que a vida parece tão injusta para a maioria, enquanto alguns poucos gozam como reis ?

Diferenças sociais, culturais, falta de oportunidade... será que é mesmo isso ? Ou melhor, será que é SÓ isso ?

As condições podem ser diferentes no início de nossas vidas, mas estamos cheios de exemplos de pessoas que vencem condições adversas e hoje contam histórias de sucesso. Da mesma forma, conhecemos muita gente inteligente, capacitada e trabalhadora, penando para sobreviver...
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SERÁ QUE O SUCESSO É REALMENTE DEFINIDO PELO BERÇO OU PELA SORTE ?
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Não seja tão ingênuo. Olhe para qualquer pessoa bem-sucedida e veja a sua história de luta. Não estou falando de ricos herdeiros, mas daqueles que desbravam novas terras. Estou falando de empresários, artistas, empreendedores e líderes, de um modo geral. Pessoas que suam a camisa por muitos anos, antes de alcançarem o posto que almejam.

Será que é preciso treino e dedicação para se tornar um Ronaldinho, Guga ou Ayrton Senna? Quanto treino? Quantas horas por dia? Por quantos anos? O que eles fizeram antes de se tornarem ídolos? Pare e pense. 

Será que o Sílvio Santos teve as condições ideais quando começou? Será que ele tinha sábados, domingos e noites livres para se divertir, antes de construir seu império? Ou será que ele trabalhou duro, por vários anos, até chegar aonde está?

Artistas de TV e modelos fotográficos: será que é fácil desenvolver esses talentos, manter a forma com exercícios e dietas, mudar o cabelo, viajar e encarar o mundo ainda jovem, em nome de um sonho que a família inteira contesta? 

Por quanto tempo Gilberto Gil, Tom Jobim ou Marisa Monte tiveram que estudar música para chegarem ao nível de produção sofisticada e reconhecimento que alcançaram? Quantas noites sem dormir, compondo e treinando, às vezes na estrada, longe dos seus?

Exceções existem, mas a regra é clara: visão, determinação e consistência. Basta olhar ao seu redor e pesquisar as pessoas de sucesso, reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho. São pessoas que estudaram muito e abdicaram do lazer por vários anos, antes de se tornarem o que são. Elas superam provações que talvez você não conseguisse suportar. Reconhecer isso é o primeiro passo para vencer também.

Pessoas de sucesso não perdem tempo descansando antes da hora. Tudo é planejado e racionado, até que ultrapassam a linha de chegada. Essas pessoas não se dão desculpas e têm suas prioridades muito claras. Elas mantém o ritmo apesar dos obstáculos e não reclamam das condições em que se encontram. Elas simplesmente criam escudos e vão a luta, sem esperar que os outros facilitem as coisas. Nada abala a confiança e a atitude dos vencedores.

A PAIXÃO QUE MOVE MONTANHAS
Um traço de caráter que você vai encontrar em todas essas pessoas é um profundo amor pelo que fazem. Elas entendem claramente sua missão e não desistem jamais. O vencedor nunca desiste de ser feliz.

Para chegar a esse grau de comprometimento, só há um meio: descobrir sua verdadeira vocação e focalizar, com toda a energia, um alvo lá na frente. A partir daí, não importam as dores, renúncias, críticas e perdas. Nada pode impedir uma pessoa determinada a perseguir sua realização. Erros e atrasos podem acontecer, desde que a bússola continue apontada para a direção correta. 

Qual direção ? Cada um sabe a sua. Se você abandona sua vocação por medo de não ter espaço no "mercado de trabalho", pela opinião dos outros ou pelas condições impostas pela vida, fique atento às oportunidades. Você pode mudar isso a partir de hoje. Basta querer realmente buscar sua realização.

A maioria das pessoas vivem pela metade porque não sentem paixão pelo que fazem. Por isso, valorizam demais o tempo de descanso e lazer, para esquecerem que desistiram de sonhar.

Por outro lado, pessoas que investem o tempo naquilo que realmente toca o coração, têm um brilho diferente nos olhos e seu ímpeto contagia os outros. As portas se abrem com mais facilidade quando se é autêntico, conhecedor e determinado. Quando toda a sua energia é alinhada com a missão pessoal, você é capaz de realizar o que parecia improvável.


A CRENÇA INABALAVEL
Grandes vencedores recebem críticas no caminho rumo ao sucesso. É praticamente impossível chegar ao topo sem levar pelo menos uma porta na cara e ser chamado de louco, simplesmente porque a maioria das pessoas que estão ao seu redor não entendem essa determinação.

De um modo geral, familiares e amigos sentem dificuldades em perder peso, largar vícios, economizar dinheiro ou cumprir qualquer outra renúncia, pois não conseguem enxergar um objetivo a longo prazo. Eles não têm definidas claramente suas prioridades. Por isso, sentem desejos dispersos e não conseguem dar continuidade quando iniciam alguma coisa.

Por outro lado, as pessoas de sucesso sabem exatamente aonde querem chegar e superam qualquer abstinência com um pé nas costas. Tudo o que está no caminho de atrapalhar suas realizações é imediatamente posto de lado, sem questionamento. A dor de desviar a rota é maior do que renunciar a um prazer passageiro.

Os vencedores têm uma crença inabalável de que vão chegar aonde querem, e que todo sacrifício vale a pena porque as recompensas serão maiores lá na frente. Ou seja, qualquer renúncia agora será compensada futuramente, por um prazer intenso de realização.

Voltando as pessoas comuns, que não têm certeza do que plantam, renunciar a qualquer coisa não faria sentido. Afinal, não há uma recompensa maior em jogo que justifique sacrificar seus prazeres momentâneos.

Essa crença inabalável é muitas vezes confundida com fanatismo, mas na verdade é apenas um nível elevado de determinação e concentração de energia. Enquanto o fanático acredita e espera que as coisas aconteçam, o vencedor acredita e faz as coisas acontecerem. É uma sutil diferença, que significa muito.

Existe uma boa dose de inocência na crença inabalável, mas a felicidade reside justamente aí, na caminhada. Enquanto o vencedor acredita plenamente em seus sonhos, ele vive sorridente, com o brilho nos olhos, realizando suas tarefas diárias com mais intensidade. Isso, por si só, justificaria a melhora dos relacionamentos, um aumento de produtividade, atenção e aproveitamento das oportunidades; o que, fatalmente, aproxima suas conquistas.

A diferença entre um vencedor e pessoas comuns está basicamente aí, no ânimo e direcionamento de suas ações. Enquanto a maioria leva a vida em círculos, desperdiçando energia em várias frentes, os determinados seguem velozmente em linha quase reta.


O PACTO COM A PRÓPRIA SORTE 
Para um vencedor, o acaso é previsível. É óbvio que erros e acertos acontecem, da mesma forma em que alternam as condições favoráveis. Ou seja, não há o que esperar da sorte!

Ao contrário da maioria, que espera por milagres, prêmios acumulados da Sena, heranças e outras soluções que raramente caem do céu, as pessoas de sucesso preferem investir seu tempo construindo uma estrada que os leve até os seus objetivos. 

Não importa o tempo, as condições climáticas ou as interferências externas. O vencedor sabe que só precisa construir um pouco a cada dia para chegar aonde quer. A estrada pode levar anos ou décadas para ficar pronta - e nem todos conseguem construí-la inteira -, mas é possível medir sua evolução. 

Esse pacto com a própria sorte dá uma segurança muito grande às pessoas de sucesso. Elas sabem que nada pode destruir o que construíram. Um vendaval pode até obrigá-las a reconstruírem partes da estrada, mas jamais retornam à estaca zero. Elas progridem sempre.

Eu não sei em qual grupo você se encontra hoje, mas te asseguro que vale a pena agir diferente da média. Vale a pena escutar as críticas e bater com a cara nas portas, se você está seguro da própria missão.

Uma vez definido o que você quer, basta caminhar em linha reta. Se tiver obstáculos, pule, desvie, derrube... mas jamais perca a direção dos seus sonhos!

Se você tiver esse comprometimento por um prazo de dois a cinco anos, dedicando parte do seu tempo livre a construir a própria estrada, tenho certeza que vai ser mais feliz.

Quanto mais rápido você caminhar, melhor será. Cada dificuldade superada servirá como estímulo para novas vitórias, e os primeiros frutos serão doces como o mel.
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EM CINCO ANOS, VOCÊ TERÁ UMA SURPRESA...

SR. PROF. SÉRGIO BUAIZ

Sergio Buaiz publicitário, escritor, consultor e conferencista. Autor do livro \"Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança\", é membro do Conselho Editorial da Revista VENCER!, Embaixador da Universidade do Sucesso e Diretor de Projetos da Comunidade BeFriends. - Site: http://www.buaiz.com - sbuaiz@yahoo.com

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" PIADAS  DO  SDR"

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PIADAS DE COR AZUL = LINDINHAS  -  PIADAS DE COR ROXA = PICANTES  -  PIADAS DE COR VERMELHO = PAHHHH

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Um bêbado, que recém tinha saído da lancheria entra em um táxi e pergunta para o taxista: - 
- Posso deixar a pizza e a cerveja no assento da frente ?
- Sim, claro!
- BeeeaaaAAGGGRRRRHH!!!

Um Mexicano grita para outro no meio da bebedeira: - Viva a menstruação!!!
-Compadrecito, tas querendo dizer que VIVA LA REVOLUÇÃO ?
-Que seja manito, mas que corra sangue!!!

Na selva, tarzan peladão, se encontra com o elefante...
O paquiderme o observa uns instantes e pergunta: 

- Como respiras por isto tão pequeno ?

A secretária diz para o chefe: - Tenho mas notícias...
-Mas porque sempre tens que ter más notícias, não podes pelo menos uma vez ter boas ?
-Tudo bem, tenho boas notícias: - Tu não é estéril!!!

A moça vai no ginecólogo, que a examina e com cara séria lhe diz:
- Tenho que dar-lhe duas notícias! Uma boa e outra ruim...
- Aiii Doutor, vá logo me dando a ruim então...
- Você está com fungos na vagina...
- Não pode ser, que terrível... e a boa ?
- São comestíveis...

O velhinho diz para a velhinha: 
- Esta noite vamos fazer chanchadas na cama ? 
-E que queres fazer meu velhinho ...?
-Cocô na cama!!!

Um homem explica para o Médico, que não conseguia dar mais nem um tirinho na mulher e explica: 

- De uma hora para outra não tenho mais ereções e não consigo mais fazer amor...
O Médico explica que o homem nasce com um número limitado de munição e que este número está perto de 2.000 balas. E que possivelmente tenha atirado todas e que por isso a arma não funciona mais...
O paciente indignado, perfeccionista ao extremo, refuta a explicação dizendo que é impossível, porque mantinha apontadas todos as relações sexuais, com suas datas e horas, e que recém tinha chegado aos 1.500 tiros!!!
Mas o Médico o surpreende perguntando: - Mas e os que explodiram na mão ?

Dois bêbados estão atirados no meio da calçada. Se acerca um policial e vê que um deles, estava metendo o dedo na bunda do outro...
-A ver você aí ? Porque mete o dedo na bunda do seu amigo ?
-Estou querendo que ele vomite!
-Sim, mas desse jeito não vai conseguir, seu animal...
-Ah...não ? - Espere até que eu lhe meta o dedo na boca!!!

Um homem vai ao hospital a visitar a sua esposa que está em coma já havia muito tempo. Ele disposto a ter alguma reação dela, lhe acaricia um dos seios e sente que ela produz um movimento...
Sai correndo e conta para o Médico, que lhe diz para continuar com o teste, porque acreditava que se tratava de apenas um reflexo inerte.
Ele volta e acaricia os dos seios e sente novamente um movimento e um gemido leve...
Volta a contar ao Médico, que então ciente de que estes reflexos de movimento e o gemido, já poderiam ser um bom sinal, lhe recomenda sexo oral com ela, e lhe diz que esperaria lá fora, já que era ato de intimidade e deveria ter privacidade...
Minutos depois o homem sai branco do quarto e lhe diz ao Médico que sua esposa estava morta!!!
O Médico impressionado pergunta que foi que aconteceu...
-Se afogou!!!

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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