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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 162 - 27.01.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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" MINUTO DE ENTUSIASMO "

 " O IMPERADOR E O FILÓSOFO "

PROF. GRETZ
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Seu nome era Diógenes. Destacou-se entre os sábios gregos e chegou a ser professor de Alexandre da Macedônia. Um dia, começou a questionar os costumes do seu tempo e a necessidade dos bens materiais. Adotou uma vida totalmente desprendida e ficou morando dentro de uma barrica, tendo para seu uso pessoal somente uma cuia com água.

Depois de algum tempo, descobriu que nem mesmo da cuia ele precisava, pois usando suas duas mãos poderia pegar água para beber ou para limpar-se. Jogou a cuia fora. 

Quando Alexandre invadiu a Grécia, fez questão de visitar aquele seu antigo professor. Encontrou-o sob o sol, entregue aos seus pensamentos, e lhe disse: - "Você já deve saber que conquistei a Grécia e que todas estas terras agora fazem parte do meu império. Como você foi meu professor e sempre o admirei, quero recompensá-lo de alguma forma.  - Me diga: o que você deseja ?"

Houve um momento de silêncio. Alexandre e todos os integrantes de sua escolta aguardavam com curiosidade a resposta do filósofo. - "Posso pedir mesmo?" – disse Diógenes.
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"SIM, PEÇA"
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"O que lhe peço é que você saia da frente do sol, pois está impedindo que os raios solares toquem o meu corpo."

Alexandre não respondeu. Apenas saiu da frente do sol, e nesse pequeno gesto tentou compreender a filosofia de vida do seu antigo mestre. Olhou mais uma vez para Diógenes, olhou para seus soldados, retomou as rédeas do seu cavalo e seguiu seu caminho, rumo à conquista da Ásia. 
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(Esta história é contada no livro "Vida com Qualidade")O imperador e o filósofo)

PROF. GRETZ

Conferencista e Consultor, é autor de vários livros, como Vida com Qualidade, A Força do entusiasmo, É Óbvio e Viabilizando Talentos. - Tel. 48 228-0668 - www.gretz.com.br - talento@gretz.com.br 

 

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 AS CARTAS DE AGRADECIMENTO

 ARTIGO I - " A EMPRESA QUE FASCINA " - SR. PROF. GILCLÉR REGINA.  

 DICAS DA SEMANA DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO II - " CUSTO x BENEFÍCIO   OU  BENEFÍCIO x CUSTO " - SR. PROF. ERALDO MEIRELLES.

 REFLEXÃO - " MESTRE LEONARDO DAVINCI ?" - EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO III - "ABRA OS OUVIDOS PARA A ARTE DE OUVIR " - SR. PROF. MÁRCIO MIRANDA.

 PIADAS DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO VI - " GRAFOLOGIA " - EQUIPE DO SDR.

 

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CARTAS E COMENTÁRIOS

 

 
PORTAL DE DROGAS 
 
 
"Antes das Drogas...Conhecimento, Carinho e Companhia"
 
Os maiores e melhores formadores de opinião, são os Profissionais de Vendas e Representantes Comerciais. Por esta excelente qualidade das e dos Profissionais da categoria, que decidimos pôr em prática este projeto, para poder ajudar e divulgar o " PORTAL DE ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO GRATUITA".
 
Dentro deste " PORTAL ", você poderá receber orientação GRATUITA, com toda a privacidade necessária, seja para um cliente, uma amiga/o, familiar ou para nós mesmos tal vez. - Somos mais de 22.000 assinantes e como Cidadãs e Cidadãos, é nosso dever, passar este recado de solidariedade, para aqueles que precisam e não sabem como obter ajuda, e agora queremos lhes apresentar a ...
 
Dra. Silvana Baumkarten - Psicóloga / Professora da UPF (RS) - BRASIL
 Diretora do Projeto  "Antes das Drogas...Conhecimento, Carinho e Companhia"

 

Especialista em terapia familiar com adolescentes usuários e abusadores de drogas, Doutora em Psicologia pela UnB (DF). Seus artigos compõem o acervo deste Portal de "Aconselhamento e Orientação", para os problemas sociais de Álcool e Drogas, dirigido para os maiores formadores de Opinião  - Os Representantes Comerciais e os Profissionais de Vendas", com apoio do Jornal do SDR,  "Dicas da Semana".
 
No Portal de drogas terão matérias, fotos, artigos e semana a semana será atualizado. O aconselhamento gratuito começará no início de março de 2003, e estaremos lhes informando os e-mails de apóio para que tirem suas duvidas nestes problemas tão graves e que tanto nos afligem.
 
 
 
Se lhes chama a atenção que o site de drogas não faça menção ao SDR, é porque o fizemos por obrigação Cidadã e não por retorno econômico. E não pensem que somos ricos ou nadamos em dinheiro não, mas temos capacidade de criar e desenvolver e achamos que com nosso trabalho e o de vocês na divulgação, podemos ajudar e enfrentar os males que castigam nossa sociedade, e aí colegas, é quando viramos feras e enfrentamos o Capeta a dentadas se necessário. 

E aproveitando o querido 3º Fórum Social Mundial, convidamos a todos para lutar por um mundo melhor...

Comunidade do SDR abraçando o Brasil e sua gente...

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AQUASUR NAUTICS - MIAMI (USA)

Sou Representante Comercial em Miami para Brasil de produtos náuticos e de mergulho.  Estive no ano passado em São Paulo e Rio onde mantenho a grande maioria dos clientes. - Estas informações do SDR, tem me ajudado a entender muito do Brasil e sua gente e elucidam muito da excelente performance que os Representantes Comerciais tem nesse Pais. - Parabéns ao SDR, e estou a disposição para trocar informações do nosso mercado em USA, mas desde já lhes digo que comunidade assim, nunca vi em nenhum lugar do mundo.

Obrigado por nos ensinar,

Alberto Artagaveitia.

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CAROLE MARTINO ( SIAMAR REC. PARA TREINAMENTOS )
Gostei muito a historia do bagre...continua enviando, por favor. 
Cordialmente, Carole

 

JOSÉ ROBERTO FIDALGO ( DOCTORSHOES )
Parabéns pelo jornal ,pois o mesmo tem um altíssimo nível. Agradeço à internet a chance de ter de graça tanta informação. - Parece até que é sonho. 
Abraços e saibam que vocês fazem um bem enorme para os empreendedores e consequentemente ao nosso querido Brasil

 

RODRIGO DE OLIVEIRA LUIZ ( FGM ODONTOLOGIA )
ESPERO RECEBER DIARIAMENTE INFORMAÇÕES VALIOSAS E HONESTAS.

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Nelci Merlene Keller ( LIDERINF INFORMÁTICA LTDA )
Gostaria de receber toda semana as dicas e artigos pois é muito importante estarmos sempre atualizados.
Nelci 

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SHIRLEI MAGALHAES DA TRINDADE SILVA ( COREMAL TINTAS )
Quero receber o jornal SDR todos os dias

JOÃO B. C. MEIRA
O trabalho de vocês está muito bom e fico torcendo para que continuem com essa qualidade e perseverança e muito importante: sem sustos para a gente no futuro ne ? 
Abraços a todos.


JPMS CALÇADOS LTDA ( PARÔ )
Olá. - Meu nome e Eliziane e trabalho na área comercial desta empresa. Tenho recebido os artigos SDR a pouco tempo e apreciado muito as matérias. Os textos são super interessantes e sempre tiro alguma lição, e passo posteriormente aos nossos representantes.
Muito obrigado.

FLAVIO TOMSIC ( KLINT DIST. DE FIOS E CABOS )
As matérias veiculadas no jornal SDR são de grande valor para o aperfeiçoamento pessoal e profissional.
Eu recebo as matérias e as circulo à todos na empresa e amigos.
Obrigado em disponibilizar matérias tão importantes que contribuam para a evolução das pessoas.
Um abraço.


EDUARDO MANSUR
Muito bom manter-se sempre informado, e é isso que vc estão a fazer.
Parabéns.

RAIMUNDO BATISTA DE MIRANDA
Gosto muito de tudo o que é publicado sobre administração, marketing em psicologia e os demais assuntos. 
Estão de parabéns.


SILVIO GEMIGNANI
As histórias que tenho lido no jornal SDR são como uma recarga de entusiasmo para um início de dia de trabalho. 
Parabéns.

GUSTAVO GUALBERTO DE SOUZA
Devemos estar mais atentos as etapas do processo administrativo: planejamento; desenvolvimento; controle e avaliação.

LUCINEIA CORTES LACAR
O jornal e o MUST.

 

MARISTELA MARION ( LOJAS SUPERFELIZ LTDA)
Um bom dia todos os dias p/ vocês e muita luz, para que sempre continuem a trazer estas novidades maravilhosas p/ nós. Sempre que leio as mensagens, logo imprimo e passo p/ nosso diretor da empresa e ele passa aos gerentes das lojas Superfeliz. 

Obrigado


Um grande abraço e uma excelente semana....

Equipe do SDR 2003


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" A EMPRESA QUE FASCINA "
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SR. PROF. GILCLÉR REGINA


A empresa de campeões é àquela que atinge ótimos resultados, com uma equipe motivada e um programa de evolução permanente. Sem bons resultados é igual brincadeira de filho mimado, não tem futuro. Se a empresa não tem a equipe motivada, sua tensão será constante, não evolui e dá sinais de bolor. Uma das maiores motivações do pessoal é trabalhar onde podem aprender, se reciclar, ... cada vez mais as empresas são as universidades do mundo, ocupando um importantíssimo espaço no campo das pesquisas e na criação de um mundo melhor.
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A Gessy Lever constrói hoje muito mais salas de aula do que fábricas e nunca produziu tanto como agora. Na Inglaterra, o Ministério da Educação e do Trabalho são uma coisa só. E não é coerente? Ou a gente estuda somente de bonito? A empresa que fascina é aquela que ensina, é o lar onde as pessoas podem concretizar seus sonhos, é um centro de aprendizagem constante, onde as pessoas têm a chance de se aperfeiçoar, de ampliar sua visão, de trabalhar com o novo, de descobrir o desconhecido.

Uma das maiores motivações de um ser humano é ter oportunidade de atuação ao lado do líder, desenvolvendo novas habilidades, novas idéias. O empresário ou executivo campeão é àquele que cria condições para as pessoas aprenderem com ele e se nutre de desafios que os outros lhe trazem a cada momento, porque sabe que o aprendizado é um caminho de mão dupla. Sua empresa, neste caso, tem a capacidade de atrair, desenvolver e manter pessoas de talento.

Um restaurante leva dez anos para formar um mâitre, mas, se não souber criar condições para que o profissional continue crescendo, não só o perderá como também ganhará um concorrente que sabe todos os segredos da profissão, os segredos da sua empresa e pode ter que enfrentá-lo de igual para igual. Isso me lembra o executivo da Kibon que após 22 anos de serviço teve que optar pelo tal do PDV – Programa de demissões voluntárias. Quando saiu abriu um pequeno negócio, uma micro empresa chamada Gelatto, que mais tarde fez associações com a Gessy Lever e posteriormente com a Nestlé, transformando-se na poderosa Yopa, que ocupa tantos ou mais espaços que a própria Kibon.

A empresa vencedora, àquela que irá conduzir-se com sucesso ao novo milênio, estará atenta a todos os sinais, positivos e negativos, porque existem pessoas também dentro das organizações que você tem que demitir e enviar uma carta de apresentação ao seu maior concorrente. Por isto, cada vez mais é preciso uma atuação descentralizada, fora da sede, fora da sala fechada. O negócio é trabalhar onde acontece o burburinho, com os sentidos aguçados, vendo como a coisa está acontecendo na prática.

Estar com pessoas comprometidas é o melhor fertilizante para a nossa capacidade pessoal e uma empresa fascinante é como uma grande família, cheia de irmãos, na qual os companheiros estão sintonizados no mesmo canal, estimulando o crescimento de todos, em equipe, transformando pequenos pedaços de carvão num punhado de brasas, isto é, brasas vivas. 

Os novatos podem usar como referencial àqueles que estão mais avançados em sua caminhada e os mais experientes estimulados pela curiosidade dos novatos e com isso, criam um oásis no deserto, espalhando sabedoria pelo mundo.
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PENSE NISSO! SUCESSO E UM FORTE ABRAÇO.
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SR. PROF. GILCLÉR REGINA
Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos.
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Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos. (44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br - www.ceag.com.br - O CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora nasceu em junho de 1991, sendo uma das primeiras empresas do país a desenvolver projetos, palestras e seminários motivacionais, voltados para todas as pessoas das empresas. - Nosso trabalho é apresentado em todo o Brasil. A Palestra Show apresentada pelo presidente da empresa, escritor Gilclér Regina já foi assistida por aproximadamente 1 milhão de pessoas. Os livros, fitas de vídeo e CD’s de motivação de Gilclér Regina já atingiram a marca de 1 milhão de exemplares. - Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Apresenta o programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação. É articulista de vários jornais e revistas. É formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, em Denton – Texas – EUA.
Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, equipes, educadores, as suas infindáveis possibilidades. 

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" DICAS    DO    SDR"

PARA CADA CASACO DE PELES, VOCÊ CONCORDA E PAGA PARA QUE SE MATEM ...

08 focas

24 raposas
40 lontras

65 visons

320 chinchilas
400 esquilos

SE ALGUÉM NA RUA SE ENGRAÇAR E LHE DIZER: - "VALEM MAIS AS PELES QUE A CARNE", NÃO SE ZANGUE.

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ESTRATÉGIAS MILENARES. 

( 17/18/19/20 DE 36 TOTAL )

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Todos os exemplos apresentados, servem apenas como exemplos primários, e cada um de nós terá sua própria idéia se utilizando destas estratégias, sempre dentro dos preceitos da ética, que é fundamental."

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Urge desenvolver um estilo de liderança de elevada qualidade, não só entre os líderes existentes, mas entre todos os cidadãos. Não se trata aqui de líderes pertencentes a uma elite restrita que dita as regras da comunidade, mas de líderes em cada canto, em cada igreja, em cada escola, em cada empresa, de líderes capazes de incentivar o comprometimento de todos, de estimular a vontade de assumir riscos e de inovar. 

Os líderes não nascem líderes; são formados. A liderança é um processo de aperfeiçoamento contínuo semelhante ao da formação de um ser humano íntegro. - Warren Bennis e Joan Goldsmith 

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ESTRATÉGIA XVII

Dar um tijolo, para ganhar um casa.
Dar um passo depois de ceder um centímetro. Provérbio Muçulmano.
Enganar ao adversário com algo de pouco valor para obter um benefício maior.
O exemplo mais claro é o cabalo de Tróia. Uma variante no mundo das negociações e começar com uma pequena petição, para obter uma predisposição favorável a petições mais amplas. Quem se ajoelha, tem que rezar...

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ESTRATÉGIA XVIII

Quando a árvore cai, os macacos se dispersam. - Uma força se desfaz quando se perde o que a mantinha unida. - Se um concorrente poderoso, rico e presunçoso, vir para cima numa investida de mercado, deve-se tentar tirar dela, o mentor das estratégias, para que a equipe se apavore e se ponha em fuga.
Em esta situação, as circunstâncias, deixam o ambiente de caos e confusão.
Tem que se compaginar uma série de interesses e relações. Certas alianças com interes a curto prazo, podem fazer transigir ao concorrente e romper pactos com aliados.
Devem se empregar táticas de aperto nas negociações e ofertas de paz, misturada com ameaças, manipulação de terceiros e conspirações para dividir alianças.
 
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ESTRATÉGIA XIX

Roubar a lenha debaixo do fogão.
Para te livrar das sementes, arranca a raiz. Provérbio Mexicano.  - Este método tem como objetivo, mirrar os recursos do concorrente e minar sua moral. Tem duplo sentido: - Privar teu concorrente do seu sustento físico e também do psicológico.

Mexe nos canais de compras, resulta num excelente proveito, porque mexe na estrutura industrial e aumenta seus custos, mantende-los longe de suas estratégias, ate que possam acomodar novamente os canais. 
Existem cinco áreas onde se deve concentrar quando ataca: as pessoas e a sua rede de contactos, produtos e desempenho individual, clientes e funcionários, fornecedores e recursos financeiros. 

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ESTRATÉGIA XX

Pescar em águas turbas.
A mar revolto, ganho de pescadores. Os tempos de crises, proporcionam oportunidades excepcionais. Não tem que se confundir com saquear a casa em chama, que significa, aproveitar-se das adversidades concretas do concorrente, enquanto que "pescar em águas turbas, consiste em aproveitar-se de uma situação geral de confusão e de caos. - O ideograma Chinês "crises", esta composto de dois caracteres: - PERIGO E OPORTUNIDADE". -A informação importante sobre a concorrência pode ser obtida em convenções, publicações especializadas e associações.  - Não se esqueça que quem lhe passa informações sobre a concorrência também pode fazer o contrário. Se descobrir que isso acontece, use o agente a seu favor. Passe-lhe informação falsa, pois o inimigo vai acreditar piamente nele.

As mulheres são as maiores compradoras de cuecas e barbeadores elétricos, e
também compram mais roupas masculinas que os homens..

DANONE 
Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one (um em inglês), pois o menino era o primogênito. 

O negócio prosperou por Espanha e, em 1932, Daniel Carasso montou uma fábrica em França. - Daniel era Judeu, e, quando estourou a triste 2ª Guerra Mundial, foi obrigado a exilar-se em USA. - Lá fundou a Dannon Companny. 

Nesse período, as fábricas francesa e espanhola tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à Europa, em 1952, reassumiu o controle.

 

COMO COMEÇAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Planejamento Estratégico é o processo pelo qual toda empresa deveria se submeter todos os anos, e que irá determinar a sua visão de mercado e os caminhos por onde ela deve seguir. Agora, por onde começar um Planejamento Estratégico? Responda as seguintes perguntas: 

Qual é o padrão de comportamento de compras dos seus atuais clientes? 
Quais clientes são responsáveis por trazer a maior parte das suas vendas? Por quê? 
Quais são os seus objetivos (posicionamento, vendas)? 
Quais atividades já realizadas por sua empresa geraram vendas? 
Quais produtos ou serviços são responsáveis pela maior parte das suas vendas? 
Você tem um sistema de informação que permite a você fazer follow-up com seus clientes e acompanhamento das suas vendas? 
Quais são as mensagens chaves sobre a sua empresa que você deseja comunicar? 
Quais são os benefícios que a sua empresa oferece e que suportam a mensagem que você deseja comunicar? 
Quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes? 
Quais são os seus recursos para implementar as atividades que farão parte do seu plano estratégico? 
Qual a percepção que você gostaria que os seus clientes tivessem sobre a sua empresa após implementar o plano? 

Responda honestamente esses perguntas, e você terá iniciado o seu planejamento estratégico com o pé direito. - SR. PROF. RICARDO JORDÃO 

SABONETE 
Em 1878, Harley Procter decidiu que a fábrica de vela e sabão fundada pelo seu pai deveria produzir um sabão novo, branco, cremoso e delicadamente perfumado para competir com os mais finos sabões corrosivos importados naquela época.
Como fornecedores de sabão para o Exército Federal durante a Guerra Civil, a empresa era apropriada para enfrentar tal desafio. O primo de Procter, o químico James Gamble, chegou à fórmula desejada. Chamado simplesmente de "Sabão Branco", produzia uma rica espuma, mesmo em contacto com a água fria, e tinha uma consistência homogénea e suave.
Certo dia, um trabalhador da fábrica que examinava os tanques de sabão parou para almoçar, esquecendo-se de desligar a máquina misturadora principal. Ao voltar, descobriu que tinha sido injectado demasiado ar na solução de sabão. Em vez de deitar a substância fora, ele despejou-a em formas de endurecimento e corte. Pedaços do primeiro sabão cheio de ar foram entregues às lojas da região. Os consumidores adoraram. A fábrica ficou abarrotada de cartas solicitando mais daquele extraordinário sabão que não ficava perdido dentro da água escurecida porque flutuava à superfície. Ao perceber que tinham beneficiado com o mero acidente, Harley Procter e James Gamble pediram que, a partir de então, fosse dada uma injecção extra de ar em todos os sabonetes. Os primeiros pedaços do Sabão Mármore, como foi baptizado o novo produto, apareceram em outubro de 1879, no mesmo mês em que Thomas Edison testou com sucesso a lâmpada eléctrica. Harley Procter previu que a luz eléctrica poderia acabar de vez com o seu lucrativo negócio de velas, e assim decidiu promover o sabonete. .

A filosofia ensina a praticar voluntariamente o que os outros fazem constrangidos. 
Aristóteles

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A VERDADE É RELATIVA:  - Depende da pessoa, do lugar, do momento... Você concorda ?

A empresa é como uma árvore cheia de Macacos: -  Cada um num galho diferente; alguns descendo, outros subindo.  - Os macacos que estão em cima, olham para baixo e enxergam um monte de rostos sorridentes. Os que estão embaixo olham para cima e só enxergam bundões." Velho Sábio Amazonense.
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" CUSTO x BENEFICIO   OU   BENEFICIO x CUSTO "

SR. PROF. ERALDO MEIRELLES

CONSULTOR  

INSTITUTO MVC - ESTRATÉGIA E HUMANISMO


Sempre ouvimos dizer que uma das coisas mais importantes em qualquer empresa é a famosa relação custo x benefício.

Em outras palavras, primeiro leve em conta os custos para só então pensar nos benefícios; se o custo for alto, nem pense nos benefícios.

Reduzir custos, cortar custos, diminuir custos ... parece ser o sonho de todo administrador.

Parece-nos que essa relação contraria as mais simples decisões da vida. Ou alguém, antes de casar ou de decidir ter um filho parou para pensar nos custos dessas decisões? Se pensasse, certamente jamais teria casado ou seria pai ou mãe. Com certeza, nessas horas só pensamos nos benefícios que a decisão poderá nos trazer. 

Os sonhos dos grandes empreendedores representaram para eles os benefícios que suas idéias poderiam lhes trazer ou trazer para outras pessoas. Comparando os sonhos com as despesas que estes representavam, os sonhos superaram todas as análises de custo. Do contrário, muitas empresas jamais teriam saído dos planos ou do papel.

Que tal, então, inverter a relação para benefício x custo? Primeiro levar em conta os benefícios que poderão advir da decisão, empreendimento, compra ou venda e, só então, levantar e analisar os custos. Quase, com certeza, estes serão superados por aqueles.

Este mesmo raciocínio aplica-se ao mundo das vendas. As pessoas compram casas para ter segurança e conforto, compram roupas para ficar bonitas, compram sapatos para ficar elegantes e compram jóias para se tornarem belas e atraentes. Todos sempre pensam primeiro nos benefícios da decisão e só depois calculam os custos que elas lhes trarão.

O bom vendedor sabe demonstrar os benefícios que seus produtos/idéias/ serviços podem proporcionar a seus possíveis clientes. E, diante de benefícios bem apresentados, demonstrados e comprovados, os custos se tornam pequenos ou, pelo menos, suportáveis e passíveis de ser enfrentados.

Fica aqui a idéia. Administradores, compradores e vendedores, vamos primeiro pensar nos benefícios, examiná-los, levantá-los, pelos menos, com o mesmo cuidado até agora dedicado aos custos?

Se invertermos a relação para benefício x custo poderemos descobrir muita coisa até agora ignorada ou pouco valorizada em nossas decisões. Não custa tentar!


SR. PROF. ERALDO MEIRELES

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Eraldo Meirelles de Souza, Consultor do MVC - Instituto M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo em Negociação, Vendas e Liderança. Graduado em Filosofia e Letras pela UFRJ e em Comunicação pela UERJ. Desenvolvimento Gerencial - Louis Allen - Palo Alto, USA. Gerente de Treinamento na Sesa e Banco União Comercial. Consultor na área de Treinamento na Monsanto, Citibank N A, Henkel, Bradesco, Sudameris, Banco Itaú, Mendes Junior, Shell Brasil S.A. Vasta experiência em Treinamento Experiencial ao Ar Livre e autor de vários artigos sobre os temas Negociação, Vendas e Processo Decisório publicados no Globo, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Colaborador dos livros Negociação: Tecnologia e Comportamento (26ª edição) e Gerente Total - (5ª edição).

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Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br (Luiz Augusto Costacurta / Angélica Stein (SP) - www.institutomvc.com.br

 

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" REFLEXÃO "

 

" A AVE EXTRAORDINÁRIA "
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LEONARDO DAVINCI

Houve uma vez um viajante que recorreu meio mundo, a procura de uma ave extraordinária. Segundo os sábios, apresentava a penugem mais branca, de que se pude-se imaginar. Falavam ademais que suas plumas pareciam irradiar luz, a tal ponto que nunca ninguém tinha visto sua sombra.

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Onde encontra-la ? - O ignoravam!  Nem sequer sabiam seu nome. Este viajante recorreu os selvas, as montanhas, a costa. Um dia, junto ao lago, viu uma ave imaculadamente branca. Se acercou com sigilo, mas ela sentiu sua presencia e levantou vôo. Mas ao ver a sua sombra desenhada nas águas do lago entendeu que não podia ser ela, já que a ave extraordinária não tinha sombra. Essa era apenas um Cisne.

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Tempo depois, no jardim de uma palácio, viu uma ave belíssima. Estava trancada numa jaula de ouro e sua penugem resplandecia no sol. O guardião do jardim que adivinhou o que pensava o viajante, e o advertiu de que se tratava de apenas um faisão branco, e não da ave que buscava.

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O viajante continuou recorrendo os continentes e os mares, atrás de essa ave excepcional. Num dos povos por que passa, conheceu um ancião com grande conhecimento da região, que sabia onde a ave se extraordinária estava. - Juntos então escalaram uma montanha. Perto do cume, viram a grande ave. Suas plumas, fascinantemente brancas, irradiavam um luz sem igual.

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Se chama Lumerpa, diz o ancião. - Quando morre, a luz de sua plumas não se apaga. Mas se alguém lê tira uma das plumas, esta perde ao momento sua brancura e seu brilho.

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Aí terminou a procura. - O Viajante voltou a sua terra, feliz como se uma parte de aquele resplendor o iluminara por dentro. 

 

E asseguro que as plumas de Lumerpa, eram como a fama bem ganha e o bom nome...

. Não podem quitar-se a quem as tem e seguem brilhando mesmo depois da morte!

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Leonardo da Vinci nasceu no povoado toscano de Vinci, perto a Florência, na Itália. 

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Autor de a "A Última Ceia", pintada nos anos 1495 a 1497, a "Gioconda ou Mona Lisa", pintada nos anos de 1503 a 1506, e se consagrou também pelos atributos de Escultor, Arquiteto, Engenheiro e Cientista na época renascentista.

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Numa das incursões pela literatura, escreveu esta fábula. Passou seus últimos anos no Castelo de Cloux, cerca de Amboise, faleceu em 2 de maio de 1519.

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" ABRA OS OUVIDOS PARA A ARTE DE OUVIR "

SR. PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRES. DA ASS. BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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Você sentiria confiança num médico que prescrevesse uma receita antes de ouvir cuidadosamente seus sintomas e queixas? Acreditaria em seu diagnóstico se ele o formulasse depois de oito minutos de consulta, com duas ou três perguntas apressadas, olhando para o relógio o tempo todo e interrompendo suas respostas antes de você completá-las? Pois é isso o que muitos negociadores fazem - sobretudo os vendedores.

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"Vendedor é gente que fala demais." "Os vendedores não têm tempo de nos ouvir porque passam o tempo todo falando das maravilhas de seu produto." Muito comum ouvir isso, não é? E no entanto os vendedores são pessoas que dependem basicamente de uma boa negociação, assim como os compradores. 
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REGRAS DO BOM OUVINTE:

1. Ouvir é um poder. Saber usá-lo assegura parte do poder na negociação. 
2. Ouvir bem significa tomar nota de tudo o que o oponente vai dizendo, se for preciso interrompendo-o gentilmente e pedindo que repita ou esclareça um determinado ponto. 
3. Sorrir, acenar com a cabeça afirmativa ou negativamente e emitir sinais visíveis de que está acompanhando devidamente o oponente é um bom feedback (retorno) para os resultados e contribui para o relacionamento. 
4. O bom ouvinte fica atento tanto para aquilo que é dito quanto para o que não é dito. 

 

HÁ MUITAS FORMAS DE CAPTAR AS MENSAGENS NÃO DITAS: 

As deixas intencionais - atos falhos ou lapsos do oponente ou de pessoas que o cercam (funcionários, amigos, membros da equipe de negociação): um nome trocado (o do concorrente, por exemplo), uma data escorregada sem querer, etc. 
As mensagens vocais - (entonação de voz, ênfase numa palavra, pressa de mencionar um dado, gaguejar) e verbais (preferências por certos sinônimos em vez do equivalente: "acordo" em lugar de "convênio", ou "demonstração" em lugar de "teste", por exemplo). 
As margens visuais: a linguagem do corpo (expressões faciais, modo de cruzar as pernas ou os braços, curvatura dos ombros, suor na testa ou no rosto) e atitudes do oponente e das pessoas que o cercam (escolha do lugar onde se sentar numa reunião, poses distraídas ou atentas, cercar-se de lápis e tomar notas ou fechar o caderno de apontamentos e preparar a pasta para uma saída a qualquer momento, a cordialidade intensificada ou subitamente reduzida da secretária dele etc.). 

Observe a seguinte frase: "Não, eu não pretendo pagar este preço por esta mercadoria". Pense nela sendo pronunciada nos seguintes contextos: 

1. Pronunciada lentamente, com pausas nos locais indicados pelas reticências, Expressão sonhadora, olhar de quem reflete e se interroga internamente: "Não, eu... eu não pretendo... pagar este preço (?)... por esta mercadoria... hmmm..." - atitude de avaliação: "não" que pode significar talvez e, posteriormente, evoluir para um sim. 
2. Pronunciada rapidamente, com ênfase no termo assinalado, fechando a agenda e chamando a telefonista em seguida: "Não, eu NÃO pretendo pagar este preço por esta mercadoria" - disposição de não negociar. 
3. Pronunciada normalmente, com ênfase nos termos assinalados e uma pausa indicada pelas reticências: "Não, eu não pretendo pagar este preço... por esta mercadoria" - desacordo quanto à qualidade do produto. 
4. Pronunciada normalmente, depois de uma expressão de espanto e entre risos e atitude cordial - disposição para negociar, desde que sejam propostas melhores condições de preço, produto ou outras. 

 

DEFEITOS DA CAPACIDADE DE OUVIR:

Interromper a fala do outro antes que ele conclua: impaciência, descortesia, arrogância ou prepotência. 
Antecipar ou querer adivinhar o que o outro vai falar: ansiedade, impaciência ou bajulação. 
Não prestar atenção às mensagens não ditas: ingenuidade, inabilidade fatal. 
Distrair-se facilmente com ruídos, objetos ou outros detalhes: baixa concentração. 
Desinteressar-se ou parar de prestar atenção quando o assunto não é de seu interesse ou é desagradável: baixa concentração, descortesia e inabilidade de negociação (tudo o que o oponente diz deve ser de seu interesse). 
Desligar-se da fala do outro se não estiver de acordo e já começar a pensar no argumento com que irá rebater: incapacidade de colocar-se no lugar do oponente (regras de ouro e de platina) e, portanto, inabilidade de negociação. 
Desinteressar-se quando o tema tratado não é de sua área ou não faz parte de suas atribuições: ingenuidade e inabilidade aguda, já que numa negociação tudo o que interessa a um dos lados deve também interessar ao outro e faz parte de suas atribuições. 

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Márcio Miranda é o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

 

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700 - Cotia - SP - Tel: (011) 4612-6054 ou 3871-3124  fax: (011) 4612-6056 

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" PIADAS  DO  SDR"

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PIADAS DE COR AZUL = LINDINHAS  -  PIADAS DE COR ROXA = PICANTES  -  PIADAS DE COR VERMELHO = PAHHHH

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Caro Amigo, se sua sogra é uma jóia, nós temos o estojo perfeito para ela. - Propaganda da Funerária "Os 3 Desejos"!

Patroncinho, Patroncinho, o Eustáquio caiu na pipa de vinho!!!
Meu Deus, se afogou ?
Não acredito, porque já saiu 3 vezes pa mixar...

Em uma noite chuvosa, dois carros se chocam em uma estrada. Um pertencia a um advogado, outro a um médico. Ao sair de seu automóvel, o médico, preocupado, se dirige ao carro do advogado e pergunta se ele está ferido, examina-o brevemente e constata não haver nada de grave. 

Só então os dois passam a verificar o estado dos carros e chegam à conclusão de que não havia como escapar do acidente na situação em que tinha acontecido. Conversa vai, conversa vem, o advogado vai até seu carro e pega uma garrafa de uísque intacta, levanta-a e diz. Os carros estão destruídos, nós estamos vivos e esta garrafa se salvou, e na verdade eles tinham que festejar porque tinham nascido de novo.. 

O médico aceita, bebe uns longos goles e passa a garrafa para o advogado e pergunta , não vai beber?
O advogado responde: - Só depois que a polícia chegar 

Como é que vai o teu marido com as crises de sonambulismo dele?
Já está curado.
Como assim curado? Que remédio lhe deste?
Demiti a empregada... 

USA and Brezilll, queriam demonstrar quais cachorros eram melhor treinados e preparados para todo tipo de ação, e resolvem se enfrentar.

Chegado o dia X, os Yankees trazem um "Pit Bull" criado com leite de elefanta e carne de  leão. O bicho era um trem bala com patas de tão rápido e o pelo brilhava mais que os olhos de Bush pensando no petróleo de Iraq.

o Totó representando nosso grande e querido Brasil, era um vira lata sem forma e sem jeito. Pernas curtas, rabo cumprido, sem orelhas, meio esverdeado, e feio que nem chupar o dedo de um mecânico.

Tudo pronto e os amestradores largam o cachorro e a coisa nossa chamada de Totó. -  Minutos depois, o Pit Bull, se foi sentar a direita de São Roque, todo despedaçado, e nosso querido Toto, foi aclamado campeão da competição.

Os Yankees não paravam de choramingar (não pelo cachorro), mas pelos altíssimos investimentos que tinham realizado com clonagem, cruzamento, alimentação geneticamente modificada, treinamento e tantas mais. 

Nisso os Brasileiros indignados ante a choradeira gritam: 

E nós, sabem quanto que gastamos com Pitanguy, para transformar este jacaré em cachorro ???

Passa um maneta na frente do boteco cheio de marmanjos, com duas ninfetas belíssimas que o acompanhavam uma de cada lado.
Nisso os vagais do bar gritam: - Pó meu, como tu faz, conta pra gente ?
Muito papo, boa educação, estilo e charme!!!
Não banana, como tu faz para te limpar a bunda...

Que lindo casaco de pele tens. É pele mesmo ou é imitação ?
Pele de visão mesmo!!!
Deve ter-te custado os olhos da cara, não ?
Os olhos da cara ? Custou-me foi o olho do ..

Fulaninha, a mais gostosa do Povo, sai da casa a procura de comida para ela e as amigas.  - Nisso vem passando um Gauchinho, com cara de inocente, levando três galinhas.

A guria endireitou pro cara a fim de lhe ganhar as galinhas: - Tchê guri... Me dás uma galinha de presente, e eu viro tua amiga para sempre ?

Mas capaz, diz o Gauchinho! As galinhas são é minhas tchê.

A fulaninha insiste novamente, mas com voz muito mais doce: - Vai meu peão, da uma galinha para mi, vai ?

Nada! As galinhas são minhas.

E ela continua a insistir até que o Gauchinho lhe propõe: - Ta bueno, dou uma galinha se deixas eu mamar num dos teu seios ?

Mas a guria vira cambalhotas de raiva, parecia uma gata prenha! E saiu xingando a parentada inteirinha do vivente.  - Mas o Gauchinho sem perder a posse diz: - Ta bom, ta bom, vou embora então.

Peraí, peraí, tá certo, tu ganhou e estou precisando dessa maldita galinha, vamos lá para trás daquela arvore, enquanto pensava na boa troca que fazia!

O Gauchinho terminou o serviço, deu a galinha, e a guria lhe cresceram os OIOS que nem a boca do Gauchinho... Me dá mais uma galinha, vai guri, para amanhã no almoço, se não vai apertar a fome!!!

Não! - São minhas.

E a guria na insistência e o Gauchinho lhe propõe: - Ta bueno, me deixas mamar no outro seio e dou mais uma galinha ?

Que seja falou a guria. Igual não era tão grave deixar o Gauchinho mamar no outro, já que tinha dado já um.

E o Gauchinho: - Much, much, much".

Terminou, levanta para ir embora e quando entrega a segunda galinha, a Olhuda já com raiva  da humilhação, pensa em tirar a terceira galinha do cara, e começa nessa ladainha de novo, pedindo para deixar a última!!!

Tu tás louca mesmo mulher! Esta galinha é minha!!!

E a guria insistente, ate que o Gauchinho propõe: - Ta certo, se insistes tanto, tens que deixar eu mamar la embaixo ?  - Aí tu ganhas a outra galinha ? 

Mas a guria soltava faíscas de brava, mas o Gauchinho era osso duro de roer, e não iria conseguir a outra galinha, se não concorda-se!!! - E diz: - Bueno, já estou no baile, e levanta a saia e o Gauchinho avança com a boca em posição de grito...

Nisso a guria, começou a lhe dar um desespero brutal, que sente daqui, que sente delá, contorce, pula e vendo que não agüentava mais o serviço feito pelo Gauchinho, lhe pede: - Vai Gauchinho, me traça de uma vez que não estou agüentando o desespero, vai me come seu inferno!!!

E o Gauchinho responde: - Ta, mas tu me dás as 3 galinhas... ?

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" GRAFOLOGIA " .

GRAPHOS    =    ESCRITA                                LOGOS    =    TRATADO

ARTE DE CONHECER O CARÁTER DE UMA PESSOA PELO EXAME DA ESCRITA, OU SIMPLESMENTE DEIXAR ELE PELADO

 

 

Aristóteles e Demétrio anteciparam que a escritura revelava o caráter das pessoas. O sistema atual da grafologia, foi produzido e compilado pelo Abate Juan Hipólito Michón (1.806-1.881), francês, que escreveu o 1º tratado 1.870, e no mesmo ano fundou em Paris, a Sociedade de Grafologia.
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MOVIMENTOS GRÁFICOS

Existem três correntes grafológicas na atualidade:  - MÍMICA - SIMBÓLICA - EMOCIONAL - 

CORRENTE MÍMICA:
O Abate Michón e os primeiros grafólogos, se basearam na MÍMICA. O Sr. Crepieux Jamim, que depura e engrandece as ensinanzas de Michon com hábil critério científico, aperfeiçoa as leis e classifica os signos e as escrituras, divididas em 7 grupos na personalidade de gestos:

  • TAMANHO - Implica na maneira de ver as coisas, de enfocar a vida, de considerar-se a se mesmo.

  • FORMA - Se vem aspetos das condições pessoais ; energia ou suavidade, reserva ou expansão, gosto ou mal gosto, sexualidade, etc.

  • DIREÇÃO -  Retrata a linha de nossas conquistas pessoais, de nosso estado de animo e é em certo modo, o símbolo de nosso caminhar pela vida, em prol de nossos triunfos pessoais, sociais ou profissionais.

  • PRESSÃO - Deixa ao descoberto muitos dos nosso problemas orgânicos, toxicomanias, força e vitalidade.

  • VELOCIDADE - Indica a agilidade de compreensão, o grado na assimilação intelectual.

  • CONTINUIDADE - Traduz de que forma a pessoa aborda os contatos com os demais seres, com as coisas e os acontecimentos, é dizer, a forma como realiza os intercâmbios com o mundo exterior.

  • ORDEM - A impressão do conjunto. O grau de claridade dass idéias. A forma de organizar nosso tempo e as possíveis interferências noc contatos com os outros.

  • INCLINAÇÃO - É como um termômetro da comunicação dos sentimentos, que segundo a direção que siga em seu caminhar, demonstra que vamos a ate os demais, ou nos retraímos, coração e razão se dão cita em este grupo de gestos gráficos.

  • ASSINATURA - É a marca de fábrica de nossa personalidade, nosso distintivo pessoal, nosso emblema que nisso representa perante os demais e ante nós mesmos.
    RUBRICA: esses traços caprichosos, que não segue nenhuma norma fixa, onde demonstramos nossas ambições, o resumo de que procuramos na vida.

CORRENTE SIMBÓLICA
O suíço Max Pulver, é quem estabelece e uma forma mais exaustiva os símbolos que se refletem na escritura. Identifica as quatro zonas gráficas da escritura, papel ou qualquer gesto gráfico da seguinte forma:

  • A parte superior representa o espiritual

  • A parte inferior o material

  • A esquerda o passado

  • A direita o futuro, entre outros símbolos.

CORRENTE EMOCIONAL 
Em linhas gerais, podemos dizer que a grafologia emocional penetra no sub-consciente do individuo, e que este sistema se baseia nas modificações que se produzem no grafismo ou em determinadas palavras clave, por deformações devidas, as emoções produzidas no momento de escrever.
O nome de uma pessoa que estimamos muito, não se escreve da mesma maneira que uma pessoa que nos aborrece.
Através de um estudo grafológica, podemos conhecer aspetos de uma pessoa, que nem mesmo ela sabe.
Podemos saber por exemplo:

  • Se reflexiona antes de decidir ou é vacilante.

  • Se é mentalmente lenta, moderada, rápida ou precipitada.

  • Se é uma pessoa observadora ou ingênua.

  • Se é ordenada ou desordenada.

  • Sem tem poder de decisão ou não.

  • Como é sua vitalidade física.

  • Se é impositiva ou sumisa

  • Como é sua qualidade de trabalho. 

  • Se é tímida.

  • Como é sexualmente

  • Se é ativa ou preguiçosa.

  • Seu grau de expansão ou reserva.

  • Se é sincera

  • Podemos saber se é sensível. 

APLICAÇÕES DA GRAFOLOGIA:

  • Investigação das escrituras antigas: - Estudo de escrituras antigas

  • Evolução da personalidade: - Estudo da evolução de uma pessoa analisando escritos de diferentes épocas.

  • Grafopatología: Estudo de doenças através da escrita.

  • Grafoterapia: Tratamento das doenças Psicossomáticas.

  • Grafologia infantil: Estudo da personalidade e evolução em crianças.

  • Compaginação de carateres: Estudo de compatibilidade de carateres entre duas pessoas

  • Seleção de pessoal: - Seleção de pessoas que cumplam determinados requisitos.

  • Perícia caligráfica: - Estudos de documentos para os tribunais de justiça.

  • Falsificação de assinaturas: - Comprovação de assinaturas veradeiras ou falsas.


UM CASO PRATICO: - Identifique sua letra com os seguintes rasgos:

Importante: - O resultado final de uma analise grafológica, se produz depois de ter estudado, detida e profissionalmente, mais de 100 rasgos psicográficos.
Como uma pequena amostra do estudo da grafologia, propomos 5 rasgos significativos e simples, para que você possa determinar, como "Grafóloga/o iniciante". - - Logicamente, faltará a precisão e a profundidade de uma verdadeira analise, mas você poderá intuir o apaixonante mundo que se esconde na sua própria letra... 
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TESTE:

Escreva num papel de carta o texto a seguir ou pode utilizar outro que você desejar, de mais ou menos 8 linhas e nçao esqueça de assinar o mesmo como normalmente assina. 
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"Filosofia do Sucesso" 

Napoleon Hill.
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Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado. Se não pensar, "Quero a qualquer custo", nada conseguirá. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado. Nós descobrimos que neste mundo, o sucesso começa pela intenção da gente. E que tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes obter a vitória, dotar-se da convicção de que consiguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente.
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LETRA INCLINADA A DIREITA:
INTERPRETAÇÃO: - A letra inclinada a direita, é aquela que está entre os 90º e 125º graus de inclinação. - Mais positiva quanto mais se aproxime aos 90 graus (veja as letras com parte alta: :'l' 'b' 't' 'd' 'f' 'h'). - Nos fala de uma pessoa, na que predomina o sentimento, antes da razão. É uma pessoa extrovertida (aberta aos demais), e generosa, cordial e afetuosa.

LETRA INCLINADA A ESQUERDA. 
INTERPRETAÇÃO: A letra a esquerda é aquela que se encontra entre 90º e 55º graus de inclinação. É mais positiva quanto mais se acerque aos 90 graus. ( veja as letras com parte alta: 'l' 'b' 't' 'd' 'f' 'h'). 
Indica que se trata de uma pessoa reservada e prudente. Introvertida. Pode haver (em união com outros rasgos), sinais de ocultação. Igualmente pode haver frustração afetiva e humor.

LETRA RETA (VERTICAL)
INTERPRETAÇÃO: É a letra que se encontra a 90º graus de inclinação ( veja as letras com parte alta: 'l' 'b' 't' 'd' 'f' 'h').
Esta letra indica que existe um equilíbrio entre a razão e os sentimentos. Tem controle dos impulsos e domínio de se mesmo. Normalmente é uma pessoa que não se altera ante as situações difíceis.

DIREÇÃO DE LINHAS ASCENDENTES
INTERPRETAÇÃO: As linhas ascendem de 0º a 10º graus. Se trata de uma pessoa que tem euforia controlada. Otimista e alegre ´por naturelza e extrovertida.
As vezes em doentes, seu estado febril produz ascensos na letra.

DIREÇÃO DE LINHAS HORIZONTAIS 
INTERPRETAÇÃO:A direç]ao horizontal se produz quando as linhas nem ascendem nem descendem. Nos revela que há controle sobre o estado de ánimo. Equilíbrio entre introversão e extraversão.
É uma pessoa positiva em quanto a atividade e constância.

DIREÇÃO DE LINHAS DESCENDENTE
INTERPRETAÇÃO: - As linhas descendem de 0º a 10º graus. Esta interpretação nos revela aspetos psicológicos muito importantes e delicados, que devem ser tratados de uma maneira mais profissional e com caráter privado, e citamos alguns características.
Se trata de uma pessoa com traços pessimistas, . Pode haver tristeza no momento de escrever, cansaço, abatimento, doença.

ASSINATURA SITUADA NO CENTRO DO ESCRITO
INTERPRETAÇÃO: - Nos revela a uma pessoa que tem controle de se mesma, na que predomina a razão, perante os sentimentos.
Utiliza a reflexão antes de decidir (não significa que seja indecisa, senão que pensa as coisa antes de faze-las).

ASSINATURA SITUADA A ESQUERDA DO ESCRITO
INTERPRETAÇÃO: - Nos fala de uma pessoa introvertida ou prudente. Pode haver indecisão e pouca iniciativa.
Também pode haver aparecer inibição e timidez. Tem nostalgia do passado.

ASSINATURA SITUADA A DIREITA DO ESCRITO
INTERPRETAÇÃO: - Pessoa segura de se mesma, com confiança no futuro. Tem decisão iniciativa. Em sentido negativo, pode haver irreflexão e apasionamento.

TEXTO LEGIVEL E ASSINATURA ILEGIVEL
INTERPRETAÇÃO: - Diante dos demais é mais claro que na intimidade. Pode haver (em união com outros rasgos), sentimentos de inferioridade ou descontetamento de se mesmo.

TEXTO ILEGÍVEL E ASSINATURA LEGIVEL
INTERPRETAÇÃO: - (Claro que ilegível para os demais).
É uma pessoa que se defende de um ambiente hostil, mas ele está contente de se mesmo.
Tem confiança em suas possibilidades, em seus méritos e seus triunfos.

ASSINATURA LEGÍVEL
INTERPRETAÇÃO: - (Claro que legível para os demais).
Normalmente, será um pessoa com claridade de intenções, que se mostra como é, sem ocultar-se.
Assume as responsabilidades (com seu nome corrobora o que o que escreve).
Pessoa contente consigo mesmo, com suas possibilidades e seu méritos.

MARGEM ESQUERDA PEQUENA
INTERPRETAÇÃO: - (Se ocupa menos de 10% do largo do papel).
Nos revela uma pessoa reflexiva e prudente. Introversão. Pode haver (em conjuntos com outros rasgos), indecisão e timidez. Pessoa poupadora e preocupada com a economia.

MARGEM ESQUERDO NORMAL
INTERPRETAÇÃO: - (Se ocupa 10% aproximadamente da largura do papel).
Pessoa que leva uma vida normal, sem privações e nem gastos de mais.
Normalmente, mantém o equilíbrio entre a introversão e extroversão. Tem gosto estético claro.

MARGEM ESQUERDA GRANDE
INTERPRETAÇÃO: - (Se ocupa mais de 10% da largura da folha e até 25%).
Pessoa extrovertida, cordial e generosa. Tem decisão e iniciativa.
Como aspecto negativo, pode apresentar irreflexão em algumas situações.

 

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