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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 166 - 18.02.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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" MINUTO DE ENTUSIASMO "

 

" TODOS VENDEM SEU PEIXE "
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PROF. GRETZ
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Estamos sempre vendendo alguma coisa. Produtos, serviços ou idéias. Mas o que o cliente compra não é exatamente o que você vende, e sim o estado de espírito que ele pretende obter com aquilo. 
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O profissional que entende isso e procura aprender sempre, evoluindo o seu perfil profissional, passa a ser um verdadeiro emissário do bem-estar e da qualidade de vida. Para isso, ele tem que caprichar também no seu marketing pessoal, na sua formação cultural e técnica, na sua aparência e na qualidade do seu relacionamento com os clientes, sabendo que aquilo que ele está oferecendo é algo que não tem preço.

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Tudo isso me lembra aquela conhecida história do sujeito, muito religioso, que se viu em meio a uma terrível inundação. Subiu no telhado de sua casa e as águas não paravam de subir. Então rezou fervorosamente e pediu a Deus que lhe mandasse um auxílio. Estava rezando quando passou um barquinho recolhendo sobreviventes. Ofereceram ajuda e ele respondeu que não precisava. Deus lhe mandaria um auxílio dos céus. 

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Algum tempo depois, mais um barquinho passou por perto. Ele acenou dispensando ajuda, porque tinha toda fé na providência divina. Meia hora depois, ele já com água no pescoço, passou outro barquinho e sua fé foi novamente posta à prova, mas ele resistiu, pois Deus o salvaria. 
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Acabou morrendo, levado pelas águas da enchente. Chegou no céu resmungando: "Orei, tive fé e Deus não me socorreu!", dizia ele. - Só entendeu a mancada quando ouviu uma voz do alto: 

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"Mas eu te mandei três barquinhos..."
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Em nossas atividades pessoais e profissionais, podemos ser como os barqueiros dessa história. Sem superpoderes e sem oferecer nada de sobrenatural. Simplesmente trabalhando com amor e desenvolvendo bem os nossos talentos, todos podemos nos tornar, de alguma forma, emissários de Deus.

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PROF. GRETZ

 

Conferencista e Consultor, é autor de vários livros, como Vida com Qualidade, A Força do entusiasmo, É Óbvio e Viabilizando Talentos. - Tel. 48 228-0668 - www.gretz.com.br - talento@gretz.com.br

 

 

MENU DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" nº166

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 MINUTO DE ENTUSIASMO - PROF. GRETZ.

 FUTURO - TENDÊNCIAS - IDÉIAS - PENSAMENTOS.  

 CARTAS DE AGRADECIMENTO.

 TOM COELHO - "PELA JANELA II - 7 VIDAS".

 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA.

ARTIGO I - "DECÁLOGO COMERCIAL" - SR. PROF.JOÃO B. VILHENA. 

 DICAS DA SEMANA DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO II - "5 MANEIRAS PARA EVITAR OBJEÇÕES" - SR. PROF. MÁRCIO MIRANDA.

 REFLEXÃO - " MÃE E FILHA ? " - EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO III - "CARTA DE UM CLIENTE PARA VOCÊ" - EQUIPE DO SDR. 

 PIADAS DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO III - "VENDER HOJE" - SR. PROF. LUIS MARINS..

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

Desenvolver a liderança de vendas
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As empresas devem se preocupar menos com a gerência de vendas e mais com a liderança das equipes de vendas. Nos dias atuais, é o próprio Representante quem gerencia sua carteira de clientes e seu território de vendas.

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O Representante não precisa mais de gerente, precisa de líder. Um líder capaz de motivá-lo para sua difícil missão, capaz de fornecer-lhe os insumos necessários - informações e conhecimento - para a boa execução de sua tarefa.

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Encontrar alguém que saiba dar ordens e cobrar resultados é fácil, mas encontrar alguém que saiba desenvolver e aproveitar todo o potencial de sua equipe é árduo. É preciso que as empresas se empenhem nesse sentido, desenvolvendo ou contratando líderes de vendas.

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA - DIRETOR DO INSTITUTO MVC - ESTRATÉGIA E HUMANISMO

Lawrence Johnston - Presidente & CEO dos Supermercados Albertson - dá algumas dicas para aqueles que desejam ser Líderes. - Provérbio favorito: - "A atitude de uma empresa determina a altitude que ela irá atingir." 
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A qualidade mais importante que um Líder deve ter: "Sempre encarar a realidade. Resolver os problemas o mais rápido possível." 
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O melhor treinamento que um Líder pode ter: - "Trabalhar em diferentes ambientes de negócios para aprender sobre Globalização, Tecnologia, Cultura, Diversidade e Excelência em Execução" 
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Qual é a pior característica que um líder pode ter? "Gerenciar ao invés de Liderar pessoas... nunca escutar as pessoas... nunca conversar com clientes ou funcionários..." 
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Como um CEO deveria investir o seu tempo livre ? "Visitando clientes... estar onde acontece a ação... promover a visão da companhia, os seus valores e missão... ser visível... entender os clientes."

Exclusão digital 
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Domenico di Masi comenta que as pessoas não são treinadas para o ócio, para o tempo livre. O interessante artigo Juventude digital publicado no segundo caderno de 23/10 do Estadão diz que jovens vêem TV por falta do que fazer. 

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Segundo o texto, uma pesquisa aponta que 70% dos espectadores entre 12 e 20 anos ligam a TV sem ter feito uma escolha prévia de programa, numa espécie de uso pobre da mídia. 

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Deles, apenas 29% dizem ver TV para informar-se; dentre os demais, 31% por falta do que fazer, 23% para se divertir, 12% para relaxar e 4% para não pensar nos problemas. 

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Num mundo que prega a pró-atividade, assistir programas por inércia, de forma reativa, certamente que não contribui para o desenvolvimento dos valores necessários ao ambiente do futuro. Até mesmo o entretenimento pressupõe uma escolha prévia. O risco é esse jovem se habituar à existência de cobranças externas para suas decisões.
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Perguntados sobre o que fariam caso lhes faltasse a TV por uma semana, 36% responderam que sairiam com os amigos, 23% estudariam, 17% escutariam rádio ou CD, 8% jogariam videogame, 8% trabalhariam, 3% leriam revistas ou jornais e 2% navegariam na Internet. Suas respostas mostram que vêem alternativas à TV, mas só as utilizam em caso de indisponibilidade do veículo.
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Por outro lado, o maior acesso à informação entre os jovens das classes A e B (são mais críticos em relação à TV e utilizam a Internet com mais freqüência) provoca um preocupante e crescente desnível em relação àqueles das classes C e D que estão cada vez mais ligados à TV – situação que pode ser descrita como de exclusão digital. 

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Entre os educadores existe bastante preocupação com este fenômeno, principalmente se considerando que a TV é a principal fonte de informação das classes C e D entre jovens de 12 a 14 anos. Como é logo após a infância que os valores dos indivíduos começam a ser formados, seria fundamental que a informação recebida durante essa fase fosse de grande qualidade. 

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Como dependentes da TV, os sonhos de jovens da 8ª série se restringem, entre as meninas, a serem atrizes de TV e, entre os meninos, a jogadores de futebol. Pelas chances nesses campos, seus prognósticos para o futuro são bastante negativos.

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Sérgio Duarte Velasco 
Vice-Presidente do Instituto MVC

Tchau 
.Uma série de produtos e serviços hoje utilizados em ampla escala terá desaparecido até 2020, segundo previsão de Eric Britton em artigo na Management Review, de setembro. Eis a lista:
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Dinheiro em espécie - Materiais para escritório - PCs - Telefone - Locadoras de vídeo - utensílios de cozinha
Ternos para trabalho - Sala de aula - Chaves - Instituições de ensino - Corretores de ações e serviços - Superior (instalações físicas) - Serviços de courier  - Cosméticos  - Viagens de negócio - Conferências ao vivo
Agentes de viagem - Escritórios - Lavagem a seco.

 

INSTITUTO MVC - ESTRATÉGIA E HUMANISMO

.UMA BOCA E DUAS ORELHAS...SABE PORQUE ?

 

Um dia perguntaram a John F. Kennedy Jr. por que característica o seu pai mais gostaria de ser lembrado. Sem hesitar, respondeu: - " Por ser um bom ouvinte".

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Essa capacidade do presidente norte-americano era publicamente reconhecida.  - Dizia-se que era capaz de fazer com que qualquer pessoa que lhe dirigisse a palavra se sentisse especial, como se ambos fossem as únicas pessoas do mundo.
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Esse tipo de comportamento não é comum nos dias de hoje. A informação tornou-se estratégica na maioria das empresas, mas poucos chefes demonstram a disposição de Kennedy. 

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Ouvir bem não é um hábito muito difundido nas empresas. As pessoas tentam aprender a falar de forma objetiva e com impacto, mas apenas uma ínfima parcela se preocupa com a eficiência na recepção das mensagens. 

Olhe nos olhos ao fazer uma questão;
Faça perguntas, mas uma de cada vez, para não dar a impressão de que está a fazer um interrogatório;
Dê tempo para que a pessoa responda completamente;
Descreva a linguagem corporal do outro, aproveitando para demonstrar que está a prestar atenção.
 

Faça observações do tipo: .

"Você parece preocupado"

"Está mesmo entusiasmado"

Sintetize o raciocínio do seu interlocutor em alguns momentos:  - "Então o que você está a querer dizer é que…". - Através da linguagem não verbal incentive o interlocutor a dar mais informação.

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Harvey A. Robbins, autor do guia "How To Speak and Listen Effectively" - American Management Association.

Cyber sapiens 
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Alguns futuristas acreditam que um novo Homem já está a caminho. Segundo eles, o uso exaustivo da Internet pelo ser humano acabará por distanciá-lo mais ainda da sua fase de simples Homo Sapiens. Esta transformação se operará sob a lógica da assimilação da mudança que, segundo os estudiosos, é a seguinte:

O cérebro opera como se existissem pequeno arquivos se reorganizando continuamente. Quando uma mensagem é repetida com freqüência, os neurônios que permitem o seu acesso se fortalecem, enquanto os menos utilizados se enfraquecem – através deste processo a organização cerebral se altera e permite o aprendizado. 

 

Quando aprendemos, abrimos novos canais de comunicação em nosso cérebro que facilitam a entrada de mensagens semelhantes num processo que se reforça continuamente. Baseado neste mecanismo imagina-se que uma interação freqüente e permanente com a Internet acabará por alterar a estrutura cerebral das pessoas e, com o tempo, de toda a sociedade. 

 

As crianças, cujos cérebros são mais facilmente reorganizados, são os primeiros a demonstrar a teoria. Preparem-se, pois a geração Cyber Sapiens vem por aí.

Um depoimento de Thomas Frey, durante a última conferência da World Future Society, parece comprovar este fato. A cada novo software a ser assimilado, enquanto ele ainda se esforçava a estudar seus manuais, seu filho e sócio em sua empresa de alta tecnologia já os utilizava em produtos e serviços plenamente comercializáveis, numa assimilação de conceitos que Frey descrevia como inacreditavelmente intuitiva. E olha que Frey trabalhou por vários anos na IBM americana em altos postos tecnológicos.

 

Sérgio Duarte Velasco 
Vice-Presidente do Instituto MVC.

" As 22 consagradas leis do marketing " 
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Lei da Liderança 

É melhor ser o primeiro do que ser o melhor! 
Lei da Categoria  

Se não puder ser o 1º estabeleça uma nova categoria em que seja o 1º. 
Lei da Mente  

É melhor ser o primeiro na mente do que no mercado. 
Lei da Percepção 

O Marketing não é uma batalha de produtos , é uma batalha de percepção. 
Lei do Foco 

Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente. 
Lei da Exclusividade 

Duas empresas não podem representar a mesma palavra na mente. 
Lei da Escada 

A Estratégia a adotar depende do degrau ocupado na escada. 
Lei da Dualidade

Como passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes. 
Lei do Oposto

A estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder. 
Lei da Divisão

Com o tempo, a categoria se divide e se transforma em duas ou mais categorias. 
Lei da Perspectiva

Os efeitos do marketing ocorrem por um período prolongado. 
Lei da Extensão de Linha

Há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca. 
Lei do Sacrifício

A fim de conseguir alguma coisa é preciso desistir de alguma outra coisa. 
Lei de Atributos

Para cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz. 
Lei da Sinceridade

Quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo. 
Lei da Singularidade

Em cada situação, apenas um único movimento produz resultados substanciais. 
Lei da Imprevisibilidade

Sem prever os planos do concorrente é impossível prever o futuro. 
Lei do Sucesso

Com freqüência, o sucesso leva à arrogância e esta ao fracasso. 
Lei do Fracasso

O fracasso deve ser esperado e aceito. 
Lei do Alarde

Com freqüência, a situação é oposto da maneira como aparece na imprensa. 
Lei da Aceleração

Os programas bem sucedidos não se baseiam em "coqueluches". Baseiam-se em tendências. 
Lei de Recursos

A idéia que não tiver fundos suficientes não decolará.

 

Fonte: Livro "As 22 consagradas leis do marketing"

Confissão por computador 
A tecnologia rompe o monopólio da Igreja e facilita o ato da penitência. De acordo com a revista América Economia, por apenas US$ 52 o fiel poderá comprar, na Alemanha, um CD-ROM com o título de O Sacramento da Confissão por Computador e obter, sem sair de casa, a penitência por seu pecado. Ele descobrirá que, em casos de adultério, sua penitência será de três ave-marias; se incorrer em danos físicos a terceiros, cinco ave-marias e cinco pai-nossos.

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  " CARTAS DO JORNAL 165"

JOSÉ BERNADINO PINTO ALVES - REPRESENTAÇÕES
Eu já recebo o jonal há algum tempo, e é com muita satisfação que estou indicando o meu amigo José Alves, grande representante que atua no CEASA de MG. A
BRAÇOS DE RAIMUNDO Reprses. de Ceras Johnson em BH- MG.

FABER LALUCCI P. DE SOUZA. (PAIS E FILHOS IND. LTDA)
Estou recebendo a 3 semanas esse jornal, por achar o conteúdo de grande valia, estou agora me cadastrando.
Parabéns a toda equipe de produção.
Fáber

MARCIA CARDOSO ALVES
GOSTO MUITO DE LER OS ARTIGOS DO JORNAL SDR, DICAS, CONHECIMENTO E AJUDA A LEVANTAR O ASTRAL DOS REPRESENTANTES.

APARECIDA DE FÁTIMA CAMARGO BOVETO (FUJIWARA LTDA)
Como foi a primeira vez que leio meu comentário é curto, muito interessante!!!!Quero aprender muito com vcs.
Um abraço, Fátima

I JAKSON REPRESENTAÇÕES
Ao ver o anunciado do jornal através de e-mail de um amigo,achei interessantíssimo quanto ao conteúdo oferecido ser de bastante instrutivo,dinâmico e proveitoso principalmente para mim, que vivo no ramo de representações comerciais.

LUIZ BECKER KARST ( DULEIT IND. LTDA )
Recebi cópia encaminhada de um amigo e achei muito interessante a proposta desenvolvida.
Parabéns.

JÚLIO CÉSAR MIQUELITO LAMARCA - REPRESENTAÇÕES
Parabéns à toda equipe do jornal pelo profissionalismo e por nos trazer semanalmente matérias interessantes e palavras de incentivo. 

JOSUÉ GIL DE OLIVEIRA ( IRSA DIST. SKF LTDA)
Gostei muito do jornal,principalmente pois sou Gerente Comercial.

Lenira Felippe
Gostaria de parabeniza-los pelo trabalho que vocês desenvolvem, tem muitas coisas que vocês escrevem que tem tudo a ver com a gente. É um excelente trabalho. Faz apenas um ano e tres meses que trabalho com vendas e fico muito atenta com tudo que escrevem pois me ajuda em muita coisa. Quem recebe e-mail do jornal é meu marido que também é representante de vendas. Eu sempre procuro ler.
Um abraço

BONDUKI LINHAS E FIOS LTDA.
MARIA JOSÉ DIVINA DE ARAÚJO - Só tive a atitude de enviar-lhes esse e-mail, para aprimorar-me no que eu faço. - Caso vocês tenham alguma matéria sobre liderança, por favor envie-me.
SIMONE SANTOS - Ótimas dicas do jornal

NORMA - NILSON REPRESENTAÇÕES LTDA
Muito legal sua mensagem, faz pouco tempo que falo com vocês .Estou achando espetacular.

SILVIA MARIA MANGRICH - CARMAR MARCOPOLO
Acho o jornal muito interresante, pois sempre vem com novidades.

ANTONIO NILSON CORREA
FAVOR INCLUIR NA SUA RELACAO ESTE  (marcio.coelho@.............)
Abraços, Obrigado

FERNANDO MELLER ROVARIS - ENGEPLUS
A tempestade vem de onde a gente menos espera.
Achei muito bom o comentário,Parabéns a todos vocês.

ESPERAMOS CONTAR COM SUAS CRÍTICAS TAMBÉM, O QUE SERÁ DE MUITA IMPORTÂNCIA.

 

Danilo João Mallmann
Desejo ser assinante do Jornal porque foi recomendado por um colega, altamente qualificado e ativo na área de marketing e que também repassou-me um artigo que apreciei muito.
Muito Obrigado.
MAURO CÉSAR ALIAS
Eu, como Publicitário, tenho muito a aprender com o mesmo.
RODRIGO PAIVA DE CASTRO
Um amigo marketeiro me deu a dica desse jornal, e como estou fazendo especialização em MKT achei que era importante ler para entrar mais no assunto, que ainda pe um pouco novo pra mim!

CARLOS HENRIQUE MORAES JANUÁRIO
Ótimo site. os artigos lidos nos fazem ver o mundo, as pessoas e nós mesmos de outra maneira.

ODAIR ZANELLA - KOHLBACH
Os informativos da SDR são de extrema importância para os profissionais de vendas, que necessitam atualização constante. 

 

 

Mahatma Gandhi

 

Creio em mim mesmo. 
Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. 
Creio que ELE me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. 
Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. 
Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. 
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. 
Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. 
Não caluniarei aqueles que não gosto. 
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. 
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. 
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão. 

Equipe do SDR 2003

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PELA JANELA ... 7 VIDAS

   

SR. PROF. TOM COELHO"  

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  "Até a morte, tudo é vida". - Cervantes

Certamente você não integra a classe dos felinos. Porém, ainda que não saiba, possui o direito régio sobre 7 vidas, presenciadas não seqüencialmente, mas simultaneamente no decorrer de sua existência.

O artigo apresentado a seguir é um preâmbulo do livro a ser lançado no segundo semestre deste ano. Assim, não houve como ser mais conciso mesmo tratando as idéias com superficialidade.

Integrar, conciliar, harmonizar estas 7 vidas pode significar o caminho mais curto, a menor distância para você encontrar o sucesso e a felicidade.

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Vida nº 1 - Saúde e Esporte
Seu corpo em primeiro lugar. Não é uma questão de egoísmo, de narcisismo, mas de necessidade. Mantendo-se bem você estará apto a buscar o melhor em todas as suas demais vidas. Por isso, alimente-se bem, fazendo ao menos quatro refeições diárias, adequadamente balanceadas. Beba dois litros de água ou sucos por dia e durma o número de horas que seu corpo solicita - 6 horas ou menos para alguns, 8 horas ou mais para outros. E, muito importante, procure estabelecer uma regularidade em seus horários. Em outras palavras, se for para dormir às duas horas da manhã, porque você apresenta um melhor rendimento durante a madrugada, faça-o sempre. Se o seu metabolismo mostra-se desejoso pelo almoço apenas às três da tarde, está ok. Em suma, não brigue com seu biorritmo. Faça as pazes com ele. E faça um check-up anual, visitando do dentista ao cardiologista. Prevenção custa menos e apresenta resultados mais favoráveis.
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Além de seguir a receita acima, não se esqueça de praticar esportes. Truco e halterocopismo estão descartados. Você terá que encontrar uma atividade física capaz de mexer com seus pulmões e seu coração, praticando-a com freqüência. Pode ser caminhada, cooper, natação, musculação, esportes coletivos. Realmente não importa. Escolha uma opção que lhe seja agradável - busque prazer no que vai fazer ou não conseguirá dar continuidade, correndo o risco de frustrar-se.
Pare de fumar, ou troque o cigarro por um bom charuto, ou fume menos. Seja criterioso com as bebidas alcoólicas. Escolha suas "baladas" com sabedoria, tirando o máximo proveito de cada investida. Aprenda a respirar e a meditar. Cultive boa postura, olhar confiante e sorriso autêntico.
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Vida nº 2 - Família e Afetividade
Muitos têm grandes famílias - aquelas em estilo italiano. Alguns, famílias reduzidas aos pais e irmãos. Outros, famílias distantes, na geografia ou na memória. Independentemente de onde você se situa, cuide bem de todos eles. Seja a nona, com sobrinhos, primos e toda uma árvore genealógica em volta; sejam os pais idosos, aposentados ou na ativa; sejam irmãos, com os quais tanto se discute e discorda; sejam entes queridos, presentes apenas em filmes super-8, retratos em preto-e-branco, cartas amareladas pela ação do tempo. Respeite e aprecie suas origens. Aproveite hoje para dizer o quanto ama seus pais, sem medo de parecer clichê. Infelizmente, pode não existir chance melhor para isso. Telefone, peça perdão e aprenda a perdoar. Descubra o poder de um abraço revestido de ternura e sinceridade.

Dê toda a atenção possível a seus filhos, se ou quando os tiver. Compartilhe cada pequena vitória do desenvolvimento deles. Elogie-os constantemente. Policie-se no uso da palavra não - você pode negar algo de forma construtiva, propondo alternativas. Brinque com eles de cavalinho no meio da sala, atire travesseiros quando estiverem no quarto - e aproveite para ensiná-los a colocar tudo em ordem depois. Cole os desenhos deles nas paredes da garagem, do corredor e de seus quartos como se fossem obras-primas - você ficará admirado com o brilho orgulhoso que irá reluzir daqueles pequeninos olhos. Participe de suas atividades escolares, das festinhas de aniversário dos colegas e beije-os antes de dormir, mesmo que ao chegar eles já estejam no sétimo sono.

Cultive também seus amigos - não estou falando de networking, são coisas bem diferentes. Um telefonema inesperado para quem não se vê há muito tempo é incrível, mas você não consegue imaginar o poder que um telegrama tem! Passamos pelos mensageiros, percorremos os telégrafos, conhecemos o telex e o fax, vivemos através do e-mail e logo estaremos no uso da telepatia. Mas nada supera uma mensagem escrita, meio antiquada, com aquelas letras Times e os erros de digitação da atendente.

E, finalmente, cuide de seu coração. Não do nível de colesterol e triglicérides - isso você já fez na sua primeira vida - mas do nível de ansiedade, de desejo, de paixão. Procure escolher as pessoas certas, mas também não tente escolher muito. Seja seletivo, porém flexível. Valorize virtudes, seja condescendente com os defeitos. Seus e dos outros. Abdique de amores impossíveis ou não correspondidos - ou aprenda, por opção, a conviver com eles, evitando penitenciar-se. Nunca existirá sentimentos únicos, pois eles estão sempre em mutação. 
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Vida nº 3 - Carreira e Vocação
Meu estimado Robert Wong lembra com muita propriedade que você deve aprender a distinguir trabalho, emprego, profissão, carreira e vocação, além de uma outra categoria ainda mais nobre chamada missão de vida. Você iniciará sua vida com um mero trabalho que poderá ganhar status de emprego, conferindo-lhe maior segurança. Então você resolverá estudar e dedicar-se ao seu ofício, transformando a labuta em profissão. Olhará então para acima da linha do horizonte e decidirá ir mais além, criando seu próprio plano de carreira. Mas a verdade surgirá quando você permitir-se ouvir o que sua voz interior tem a lhe dizer. Aquele sussurro divino que vem desestabilizá-lo quando sua carreira parece tão próspera. Exatamente quando você conquistou poder e bens materiais, mas não consegue entender o porquê de certa frustração latente todos os dias ao voltar para casa. Aquela voz é sua vocatione, o chamado de Deus, dizendo-lhe para mirar não onde está o dinheiro, não onde está o poder, não onde está o status, mas onde está a felicidade - e onde você encontrará todas aquelas outras coisas que lhe cercavam antes, porém as usufruirá com um olhar maroto, um sorriso de canto de boca e uma sensação de alívio bem dentro do peito.

Todas as pessoas bem sucedidas são unânimes em afirmar que chegaram onde estão porque fizeram aquilo de que gostavam. Este é um pressuposto básico. Sem prazer e entusiasmo, não há produtividade no trabalho, não há paixão no beijo.
Trabalhe muito, mas principalmente inteligentemente. Seja verdadeiro, mas esteja atento às armadilhas dos escritórios. Desenvolva relacionamentos cordiais e invista em sua rede de contatos. Aprenda a planejar, estabelecer - e escrever - metas factíveis e desafiadoras e procure enxergar-se dali a um, cinco, dez e vinte e cinco anos. Administre seu tempo para dar o melhor de si sem comprometer suas demais vidas. Os workaholics estão sempre seguros de que têm apenas esta vida - além de um copo d'água e quatro horas de repouso, é claro.
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Vida nº 4 - Cultura e Lazer
Sua quarta vida é um complemento natural da anterior. Para auxiliar o processo de descoberta de sua vocação você deverá investir em conhecimento e autoconhecimento. Ler jornais, revistas, livros, gibis e bulas de remédio. Ouvir rádio e ver televisão. Saber dos planos de guerra dos EUA e do último eliminado no reality show tornarão você mais sociável e interessante para outras pessoas, pois lhe permitirá conversar sobre tudo e com todos.

Assista a filmes no vídeo e no cinema, vá ao teatro, a shows, bares, museus, exposições. Aprenda um novo idioma com fluência e faça cursos diversos, desde especializações em sua área, até culinária, massagem e pintura. Desenvolva novas habilidades. Utilize mais a mão direita se você for canhoto e coloque suas calças a partir da perna esquerda pela manhã. Mexa com seus sentidos. 
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Vida nº 5 - Sociedade e Comunidade
O homem é um ser social e deve aprender não apenas a viver, mas também a conviver. Por isso, busque a integração em seu meio. Participe das happy hours com seus colegas de trabalho, das reuniões de condomínio, do bingo beneficente da escola. Convide para jantar um casal de amigos, leve-os para ir juntos ao clube ou para jogar carteado.

E participe da vida comunitária, exercendo sua solidariedade na medida de suas possibilidades. Você poderá começar doando sangue, evidentemente se preencher os pré-requisitos necessários. Poderá visitar creches ou asilos ou apenas participar de uma campanha para arrecadação de agasalhos ou alimentos. O menor ato será sempre grandioso. E não se deixe enganar: solidariedade pratica-se no dia-a-dia, com uma palavra de carinho e conforto a quem está entregue à melancolia e é colocado diante de você pelo Homem lá de cima...
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Vida nº 6 - Bens e Possessões
É, a vida material existe sim, é claro. Muitos que escrevem sobre comportamento parecem desejar negligenciar este aspecto e acabam por reduzir a credibilidade de suas argumentações.

A maioria de nós, mortais, associa a felicidade ao bem-estar, este ao conforto, este à posse de bens materiais. Guardadas as devidas proporções, cada qual tem suas ambições, seus desejos. Não há nada de errado em se desejar morar bem, ter um belo carro, roupas de fino corte, mesa farta. Ao contrário, devemos mais é promover a prática desta ética protestante. A maior inquietude está no fato de tantos privilegiarem a sexta vida em detrimento de todas as demais, buscando a acumulação de riqueza como finalidade em si mesma. 
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Vida nº 7 - Mente e Espírito
A última das sete vidas deveria ser, na verdade, a primeira. Mas prefiro tratá-la como a cobertura do bolo de chocolate: coloca-se ao final, mas saboreia-se primeiro. Se você deixar de lado a cobertura, não vai sentir assim tanta satisfação com o bolo, por melhor e mais macia que esteja a massa. Por outro lado, se comer cobertura demais, poderá experimentar terríveis dores abdominais - daí porque o beato acaba sendo persona non grata. 

Paulo Coelho foi emblemático ao afirmar que "A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida". Acostumamo-nos a exaltar a presença divina por força de nossas dificuldades, mas raramente o fazemos para enaltecer nossos méritos.
A sétima vida é base para todas as outras. Ainda que você não tenha se encontrado dentro de nenhuma doutrina específica, sua crença particular está dentro de você. Mesmo para o agnóstico, seu cérebro é seu refúgio. As religiões, disse Gandhi, são como caminhos diferentes que convergem para um mesmo ponto. Que importa que tomemos itinerários diferentes, desde que cheguemos à mesma meta? Por isso, explorem este sentimento. Necessitamos da fé para transpor obstáculos, para nos superarmos, para nos compreendermos. 
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Palavras Finais
Há cerca de seis meses escrevi um artigo intitulado "O Caminho do Meio" que felizmente foi compartilhado por muitas pessoas. O texto era introduzido por uma frase de André Gide segundo a qual "Todas as coisas já foram ditas. Mas como ninguém escuta, é preciso sempre recomeçar". 

O texto era uma reflexão de caráter pessoal mas impressionei-me com o fato de seu conteúdo estar tão próximo do cotidiano de tantas pessoas. Mudavam nomes, endereços e CPF's, nada mais. Certo dia, deparei-me com outra frase, esta de Jay Chiat, que dizia: "Passei minha vida procurando ordem e produzindo o caos". A partir de então coloquei-me a investigar porque estávamos sempre tão distantes do aclamado equilíbrio. E foi quando percebi que não bastava buscar a ordem em um único campo do conhecimento. Não bastava obter o equilíbrio em apenas um dos papéis desempenhados na minha vida pessoal. Era preciso identificar todos os papéis, ouvi-los e harmonizá-los. Do contrário, a vida seria um eterno recomeço.

Hoje, conhecedor de minhas 7 Vidas, já não sei mais se me exijo à altura do que desejo. Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso.

SR. PROF. Tom Coelho
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Tom Coelho, com graduação em Economia pela FEA/USP, Publicidade pela ESPM/SP e especialização em Marketing pela MMS/SP, é empresário, consultor, escritor e palestrante, Diretor da Infinity Consulting, Diretor do Simb/Abrinq e Membro Executivo do NJE-Fiesp. Contatos através do e-mail tom.coelho@uol.com.br

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14.02.2003    AO    18.02.2003

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TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

MERCADO INTERNO/EXTERNO

TELEFONIA

GERAL

INFORMÁTICA E VÍRUS


TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Fraudes na Internet cresceram 73% em 2002

Embora pesquisas recentes apontem que o consumidor digital está mais confiante em realizar suas transações pela Internet, informações divulgadas pela Comissão de Comércio dos Estados Unidos contrariam esta tendência. O órgão apontou que o volume de fraudes ocorridas na rede saltou de 220 mil em 2001 para 380 mil em 2002.

MERCADO INTERNO / EXTERNO

Software vai ao Congresso pedir inclusão no SIMPLES 

A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e a nova Frente Parlamentar da Produção, Emprego e Desenvolvimento têm reunião agendada para a próxima quarta-feira, 19, na Câmara dos Deputados, para debater os vetos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na medida provisória 66, que tratou da minirreforma tributária.

 

Petroquímica Fabricantes de polipropileno terão que investir para suprir alta na demanda

O descasamento entre produção e demanda de polipropileno pode levar o país a ter de importar a matéria-prima. Com a perspectiva de que o consumo cresça anualmente entre 8% e 10%, os produtores instalados no país (Polibrasil, Braskem e Ipiranga Petroquímica) terão que aumentar a capacidade se quiserem barrar a resina estrangeira.

GERAL 

 

Vésper inicia piloto de banda larga

Depois do anúncio de investimentos de US$ 40 milhões na implantação da tecnologia CDMA 1xEV-DO – que permite transmissão de dados a 2,4 Mbits, a Vésper inicia seu programa de testes com 100 usuários. O lançamento comercial está previsto para ocorrer até o final de março, na região metropolitana de São Paulo.

 

Justiça da Paraíba ordena reativação de ex-afiliado do UOL 

O encerramento dos contratos entre o provedor Universo Online e a rede de mais de 250 provedores afiliados ao UOL, em todo o Brasil, começa a gerar disputas judiciais por parte dos provedores locais que sentiram-se lesados com a migração da rede do UOL, que passou a prover o acesso junto às operadoras locais — como Telefônica e Telemar — deixando de atuar com a infra-estrutura dos afiliados.

 

Cresce o uso de e-commerce e Internet Banking em todo o mundo 

Pesquisa realizada anualmente pelo instituto norte-americano Ipsos Reid aponta crescimento do uso da Internet no cotidiano das pessoas. O estudo “Face the Web” concluiu que em 2002, 54% da população dos 12 países participantes da pesquisa utilizaram a Internet pelo menos uma vez.

Web pessoal e instantânea 

Mistura de sites pessoais e diários on-line, os blogs ganham força e continuam a crescer no Brasil - já passaram dos 200 mil só em três sites locais.

 

INFORMÁTICA E VÍRUS

sabia que o seu computador pode estar infestado de Spywares?

Parece coisa de filmes de ficção cientifica, mas atualmente os famosos programas

espiões, conhecidos como Spyware, já são uma realidade na vida de qualquer pessoa

que utilize Internet, sendo algo tão comum como um vírus.

O principal objetivo de um programa Spyware é obter informações do seu computador que serão utilizadas pela empresa que o desenvolveu. Por exemplo: através de um programa Spyware é possível verificar quais os tipos de site que estão sendo acessados freqüentemente em um computador e, com base nestas informações, o usuário passa a receber comerciais personalizados através de banners ou janelas pop-up. Ou seja: se você passa o dia procurando sites para estudo da anatomia humana (Playboy, Paparazzo, entre outros), o seu navegador pode ser bombardeado com comerciais de sites que possuem um conteúdo proibido para menores de 18 anos (risos).

Baixe o lavasoft – antivírus gratuito e limpe a casa antes que pire de tanta dor de cabeça.

 

Precisamos mesmo do laser azul?

Aparelhos que usam o formato Blu-ray começam a ser licenciados, mas há dúvidas se precisamos de tanto espaço (27 GB) em apenas um disco.

TELEFONIA 

Vésper testa acesso à Web sem fio em alta velocidade

A operadora de telefonia Vésper inicia neste mês seu programa de testes de acesso à internet em alta velocidade com 100 usuários. A companhia vai utilizar a tecnologia de transmissão de dados sem fio CDMA 1xEV-DO, que atinge velocidades de até 2,4 Mbits  16 vezes maiores que as velocidades atuais.

 

Intelig pode investir até R$ 6 mi na telefonia local

A previsão de desembolsar R$ 1,5 milhão para a entrada da Intelig na telefonia local deve ser multiplicada por quatro, segundo Ulisses Campos, diretor de marketing e suporte a vendas para corporações da operadora. Ele explica que em função dos custos de interconexão com as redes das concessionárias locais e o dimensionamento do backbone instalado, o plano de investimento deve ser alterado.

 

Japão possui 60 milhões de usuários de Internet móvel

Ao todo, 60 milhões de usuários ou quatro em cada cinco japoneses que possuem telefone celular são assinantes de serviços de Internet móvel, segundo dados anunciados hoje (17/02).

 

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" DECÁLOGO COMERCIAL "

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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DIRETOR DO INSTITUO MVC - ESTRATÉGIA E HUMANISMO

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O DECÁLOGO DA PRÉ-VENDA

 

FIQUE ATENTO AOS SINAIS DO MERCADO E GERE LEADS
Um lead é uma pessoa ou organização com o potencial para tornar-se um cliente. Fique atento aos sinais do mercado. Por exemplo, se você ouvir que uma certa pessoa ou empresa está interessada em comprar seu produto, essa pessoa ou empresa torna-se um lead.

IDENTIFIQUE OS CLIENTES EM POTENCIAL
Nem todos os leads se tornarão realmente clientes. Identifique aqueles com maior possibilidade de se tornarem.

QUALIFIQUE OS CLIENTES EM POTENCIAL
Procure o máximo de informações sobre o cliente em potencial. Conheça-o bastante a fim de adequar sua oferta às necessidades dele.

DEFINA OS OBJETIVOS DE SUA VISITA DE VENDAS
Se você pensa que o objeto de uma visita de vendas é unicamente vender o produto, está enganado. Outros objetivos podem ser vislumbrados e nem sempre a venda se dá a partir de uma única visita.

PLANEJE SUA ESTRATÉGIA DE PERSUASÃO
Quais mecanismos específicos de persuasão você irá utilizar? Adotará uma postura baseada em poder? Ou em credibilidade? Ou, ainda, no estilo de venda?

PLANEJE O FORMATO DE SUA VISITA DE VENDAS
Os formatos de uma visita de vendas podem variar, indo desde os muito formais e estruturados, em que o vendedor repete um discurso memorizado, aos não-estruturados, nos quais vai incluindo informações sobre o produto em uma conversa informal com o cliente. Planeje o formato que você utilizará.

PLANEJE O CONTEÚDO DE SUA VISITA DE VENDAS
Quer sua apresentação seja estruturada ou não-estruturada, o conteúdo deve demonstrar como seu produto pode beneficiar o cliente. Isso significa que você deve chegar em sua visita de vendas com total conhecimento de seu produto e dos produtos de seus concorrentes.

PLANEJE O USO DE DISPOSITIVOS AUDIOVISUAIS 
O uso de dispositivos audiovisuais pode tornar a visita de vendas mais eficaz. No entanto, não há nada pior do que um vendedor que planeja, por exemplo, a utilização de uma apresentação de slides e na hora dá tudo errado.

IDENTIFIQUE AS POSSÍVEIS OBJEÇÕES E PREPARE CONTRA-ARGUMENTOS
As objeções sempre aparecem. Mas podem ser superadas. Prepare seus argumentos. Lembre-se que, no fundo, objeções representam interesse.

EXERCITE O QUE FOI PLANEJADO E MARQUE SUA VISITA DE VENDAS
Não acredite que um bom planejamento seja suficiente para uma visita de vendas eficaz. Exercite o planejado, faça testes. Depois disso, verifique qual a melhor data para se encontrar com o cliente.

O DECÁLOGO DA VENDA

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INICIE SUA VENDA DE MANEIRA PROFISSIONAL
Cumprimente o cliente, apresente-se e identifique sua empresa. (ou área)

ESTIMULE SEU CLIENTE A PARTICIPAR DA VENDA
Comente seus objetivos com a visita, seja cordial, mostre-se solícito.

Faça perguntas
Diversas informações sobre o cliente ainda podem ser conseguidas na própria visita de vendas.

Ouça com atenção
Ouça, ouça e ouça. Com muita atenção.

Enfatize os benefícios e não as características
As características de um produto por si só não vendem um produto. É preciso que o cliente saiba quais benefícios ele obterá a partir destas características.

Tome cuidado com a comunicação não-verbal
O processo de comunicação se dá nos níveis verbal e não-verbal. Atente para o segundo; tome cuidado com a postura, a altura e a firmeza da voz, a vestimenta, a gesticulação, etc.

Esteja preparado para as objeções
Elas aparecerão e você terá de enfrentá-las. Se você se preparou anteriormente, fica mais fácil.

Preste atenção aos sinais do cliente
Se por um lado você deve tomar cuidado com sua comunicação não-verbal, por outro, fique atento para os sinais transmitidos pelo cliente. Eles podem indicar se a visita deve continuar ou não, se está na hora do fechamento, etc.

Em caso positivo, feche a venda
Existem vários tipos de fechamento de uma venda. Identifique rapidamente o mais adequado para a situação. E não fuja.

Lembre-se de prometer apenas o que pode cumprir
A venda não acaba com a "venda". Você terá que cumprir todas as promessas feitas ao longo da visita. Assim, prometa o que pode cumprir.
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O DECÁLOGO DA PÓS-VENDA
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Se prometeu, cumpra
Garanta que tudo que foi prometido ao cliente seja cumprido. Você é o intermediário entre ele e sua empresa. (ou área)

Lembre-se de que o cliente nem sempre tem razão, mas nunca está completamente errado
Se o cliente reclama, tente descobrir o motivo que o levou a agir assim. Não se deixe levar pela "ditadura do cliente", mas também saiba aproveitar as oportunidades de aumentar sua satisfação.

Não misture seus problemas pessoais com os problemas do cliente
Para o cliente não interessa seus problemas pessoais ou os problemas de sua empresa (ou área). Resolva os dele.

Faça follow-up em quantidade adequada
Não se esqueça de seu cliente. Nem o procure todo dia.

Assuma o problema do cliente como se fosse seu
Não passe o problema do cliente para outra área. Assuma sua responsabilidade.

Use tecnologia amigável
Nada de complicações na hora do cliente lhe procurar como, por exemplo, "Disque 3 para Departamento de Vendas e depois disque 259 para vendas de produtos descartáveis". Facilite-lhe o caminho.

Seja pró-ativo
Não espere os problemas aparecerem. Aja antes. Ofereça novas soluções para novos problemas do cliente.

Agradeça a comunicação do cliente
Muitos vendedores se esquecem de agradecer a oportunidade que lhes é oferecida a partir de um contato pós-venda. Mostre ao cliente a importância deste contato. E agradeça-o.

Lembre-se que a pós-venda é o início de um novo ciclo de venda
O objetivo não é só conquistar o cliente, mas sim torná-lo fiel e permanente.

Cumpra mais do que prometeu
Não se contente com a satisfação do cliente. Procure encantá-lo ao máximo. Dê a ele aquele algo mais.
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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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DIRETOR DO INSTITUO MVC - ESTRATÉGIA E HUMANISMO
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Diretor do Instituto MVC – M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo, com dezenove anos de experiência profissional nas área de Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico de Marketing, Vendas, Logística & Distribuição, Marketing de Serviços, Negociação e Influência. Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. - Nos últimos 3 anos realizou trabalhos de consultoria e treinamento para empresas do porte de Accor Brasil, ADP Systems, Companhia de Cimento Votorantim, Deca, Embratel, Furnas, Globosat, Michelin, Nestlé, Perdigão, Sendas, Siemens, Telemar, Telet e Xerox. É coordenador técnico do MBA em Gestão Estratégica de Serviços e professor da Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (Gestão de Saúde, Gestão Empresarial e Marketing). - Co-autor do livro Gestão Social: metodologia e casos – Editora FGV -, é responsável por uma coluna mensal sobre Marketing na revista Conjuntura Econômica (FGV) e publica regularmente artigos e resenhas nas revistas Case Studies (IBMEC), Gestão Cooperativa, venda Mais e Rumos. em parceria com Luís Meireles está escrevendo o livro Negociação e Influência (título provisório).
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Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br (Luiz Augusto Costacurta / Angélica Stein (SP) - www.institutomvc.com.br 

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DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

"Se achas bom ser importante, um dia descobrirás que é mais importante ser bom"
R. Scheneider

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Farinha Láctea
Em 1867, Henri Nestlé, um químico alemão que morava em Vevey, na Suíça, descobriu um mercado emergente: o dos alimentos infantis. Começou a fabricar uma farinha nutritiva para crianças, à base de cereais e leite: a Farinha Láctea Nestlé. O nome Nestlé, em alemão, significa "pequeno ninho". E foi justamente esse o símbolo da empresa, porque traduz o carinho da mãe com os filhos. A Nestlé, é a maior indústria alimentícia do mundo.

"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula". - Pierre Pachet, 

Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872

Escutar o que não é dito
O perfil do vendedor, há um bom tempo, deixou de ser o de um anotador de pedidos. O vendedor de hoje deve atuar como um verdadeiro consultor, assessorando seu cliente na escolha correta dos produtos e serviços capazes de satisfazer plenamente suas necessidades, e deve continuar acompanhando o cliente depois que o negócio é efetivado. 
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Esse é o conceito da "venda consultiva", que acarreta uma nova visão do profissional de vendas, novas exigências, novos papéis, novas atitudes e novas habilidades. Mais do que nunca, o aprendizado deve ser constante. 
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O profissional de hoje, para não ficar a reboque das mudanças, precisa ser capaz de analisar a realidade, definir rumos, estabelecer prioridades, gerenciar informações, estreitar relacionamentos, desenvolver parcerias, multiplicar contatos e relacionamentos. 
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Os canais constantes de comunicação com a clientela são fundamentais para manter os clientes satisfeitos. Só assim é possível a fidelização, de que tanto se fala hoje. Sempre gosto de dizer em minhas palestras que manter um cliente antigo custa cinco vezes menos do que conquistar um novo cliente. 
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O conhecimento é importante, mas há três aspectos fundamentais para o profissional de vendas:

Conhecer o seu produto (entendimento do negócio) 
Conhecer a si mesmo (autoconhecimento) 
Conhecer a fundo as necessidades do Cliente.

Isso significa não só saber perguntar e saber ouvir, mas até mesmo escutar o que não é dito. Mais do que convencer o cliente, essa nova atitude significa desenvolver soluções para ele. Olhar a realidade por outros pontos de vista. Seguir os rumos do sol pelos seus raios. Em vez de esperar o futuro raiar no horizonte, ousar inventá-lo. 

PROF. GRETZ

Pede tudo a ti mesmo; evita, o máximo possível, pedir aos outros.

C. Flessinger

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Leite Condensado 
Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a ideia de o desidratar. Dependendo do estágio dessa operação, ele obtinha tanto leite condensado quanto leite em pó. Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a invenção não despertou interesse, até que começou a Guerra Civil dos Estados Unidos e Borden ficou rico. 

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"Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar" - Marechal Ferdinand Foch, 

Professor de estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris.

Apresentações Perfeitas.
Você sabe que precisa fazer uma ótima apresentação. Você sabe o quanto o sucesso da sua empresa/produto/serviço depende desta apresentação. Como afastar o medo e insegurança que aparecem nesses momentos ? Conheça aqui algumas regras para ajudá-lo a se preparar para fazer apresentações perfeitas. 

Foco na audiência. Você foi escolhido porque você é um expert no assunto. Sabe tanto que sabe mais do que a audiência que está na sua frente. Mas, não se esqueca de prestar atenção na audiência. Será que eles estão realmente entendendo o que você está falando. Faça perguntas. Envolva-los na sua apresentação. Nunca olha para as suas anotações, mantenha os olhos na sua audiência. 

Esteja preparado. Assim que você souber que você deve fazer a apresentação, comece a preparar o material para ela. Estude a respeito do assunto. Pesquise muito. Imagine possíveis perguntas, e tenha as respostas na cabeça. Fazer uma apresentação sem ter um discurso preparado... é fracasso certo. Todo o esforço para preparar a apresentação será recompensado. 

Seja o primeiro a chegar. Programe-se para chegar ao local da apresentação com tempo suficiente para fazer ajustes no equipamento, na apresentação, testar o projetor, som, qualidade da imagem etc. Esteja lá bem cedo para cumprimentar as pessoas que estão chegando, e até tentar descobrir quais são suas expectativas com relação a você. 

Grave a sua apresentação. Em vídeo ou áudio. Reveja os seus erros e aprenda com eles. 
Demonstre o seu entusiamo. Comece a apresentação demonstrando o quanto você estava esperando por esse momento, e o quanto você está entusiasmado de poder mostrar essa oportunidade da sua empresa/produto/serviço para ele. Mas não faça piadas de abertura. É muito dificil recuperar a audiência se você não conseguir roubar gargalhadas na abertura. 

Vista-se apropriadamente. Seja Profissional na aparência. 
Olhe o relógio. Cuidado para não ultrapassar o tempo estimado para fazer a apresentação. Se foi dado 30 minutos a você para fazer a apresentação, faça-a em 30 minutos. Prepara-se para isso. Ao final, mostre para a audiência como ela pode fazer para encontrá-lo. Adicione um slide com o seu nome completo, cargo, fone, email. Ah, e tenha cartões de visita na mão para o momento pós-apresentação.

E um último conselho, QUEBRE TUDO na apresentação ! - SR. PROF. RICARDO JORDÃO

Podes não ter o mundo mas tuas mãos, mas podes ser o mundo de alguém.
Luís Santos

Nissan significa "indústria japonesa". 

A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". 

O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar

 e um chocolate derreteu no seu bolso.

competência não tem cor, mas para seu filho terá.

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É preciso passar para os baixinhos (crianças) a idéia óbvia:  - Que não existe raça superior ou inferior e, sim, ser humano inferior ou superior. Portanto, para transformar seu filho num ser humano com emoções ricas e alfabetizadas ensine-o desde agora que são as ferramentas de:

 

Conhecimentos, 

Habilidades, 

Atitudes, 

Comportamentos

Respeito 

Que nos tornam excelentes.  - Na Era da Revolução do Talento o que vale é a cor do Caráter, Competição e da Competência, - nunca a da pele. O que os caçadores de cabeças procuram hoje e, por certo, procurarão amanhã é o líder que sabe disparar o querer fazer nas pessoas e transformar grupos em equipes e equipes em times vencedores, sem levar em conta sexo e raça. 

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Uma das maneiras de conscientizá-lo de tudo isso é nunca contar piada étnica. E, quando ele vier contar para você, olhe-o com amor e diga: - Meu filho, você nunca vai agregar valor ao Universo agindo assim, não conte piada racista. - Desperte a alma Mandela e o espírito Luther King que existe dentro dele. O futuro do mundo agradece. Isso é conscientizar. 

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Ainda há tempo. Seu filho foi escolhido por Deus para viver. Um dia ele venceu 350 milhões de pessoas potenciais quando, no ventre da mamãe, lutava para virar gente.  - Ele está agora fora do ventre materno e dentro da vida. Ele vai ter que lutar para sobreviver neste selvagem ventre macroeconômico da globalização e da Era do Caos. 
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Comece desde já a facilitar essa luta para ele. E um dia, quando o imprevisível futuro bater à porta de seu filho, ele dirá: - Não importa quem você seja, nem a cara que você tenha, eu estou preparado para vencer. Obrigado, mamãe! Obrigado, papai!

SR. PROF. Maurício Gois

Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço. (Dave Weinbaum)

victorinox - canivetes suíços 
Sabendo que o exército do seu país importava canivetes alemães, Karl Elsener abriu a sua fábrica em 1884. Os seus primeiros canivetes Victorinox foram entregues aos soldados suíços em outubro de 1891. Colocou o brasão do país para diferenciá-los dos alemães e batizou o produto homenageando os seus pais, Victor e Victoria. Para ampliar o negócio e atrair utilizadores mais refinados, Elsener aperfeiçoou o canivete e, assim, surgiram os modelos com ferramentas: abre latas, chave de fendas, punção e saca-rolhas, serrote, alicate, abre garrafas, palito de dentes, pinça, gancho de pesca, lente de aumento e até uma pequena bússola. O produto popularizou-se depois da Segunda Guerra Mundial, com as unidades militares americanas. Hoje, a linha para oficiais tem 100 diferentes combinações.

O amor é um jardim florido e o casamento um campo de urtigas.  - Provérbio NUDISTA

 

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" 5 maneiras para evitar as objeções "
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SR. PROF. MÁRCIO MIRANDA

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.PRES. DA ASS. BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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Apresente todas as razões possíveis para seu cliente comprar seu produto 

e ele lhe dará menos motivos para não comprá-lo
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1- Venda valor, não preço

O fator mais importante para o cliente é o benefício que ele obterá com a compra do produto e não o dinheiro que gastará para adquiri-lo. O consumidor é inteligente, logicamente busca preços razoáveis. Valores abaixo de mercado, porém, podem provocar desconfiança em relação à qualidade da mercadoria. 

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Mostre a seu comprador que seu preço é justo. Observe que, a princípio, pechinchar até pode representar economia, mas um produto muito barato geralmente tem qualidade inferior, o que no fim das contas, significará mais gastos e mais problemas. 

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Destaque a qualidade, a versatilidade, a durabilidade e a confiabilidade de seu produto e todas as demais características que possam interessar o cliente. Conquiste a confiança de seu cliente. Assegure e convença-o de que você está vendendo-lhe um produto no qual pode confiar.
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2 - Focalize os benefícios

Os benefícios, em vendas, são mais eficazes que as características do produto em si. O vendedor deve apresentar as vantagens do produto levando em conta o interesse e as perspectivas do cliente e de potenciais consumidores. 

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O comprador de um carro, por exemplo, pode interessar-se por um novo modelo esportivo simplesmente porque representa certo status, enquanto outro consumidor pode decidir sua compra baseado na velocidade do veículo. 

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Os critérios da escolha muitas vezes são totalmente subjetivos. Portanto, o vendedor, ou o dono de um negócio, deve analisar seu mercado-alvo cuidadosamente e descobrir o que seu produto pode oferecer a esse público. 

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É preciso identificar os anseios do consumidor e prestar atenção a seus comentários, seu comportamento. Isso vai fornecer ao vendedor mais argumentos para acabar com objeções no fechamento do negócio. 
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3 - Determine o preço baseado no benefício

O valor de seu produto deve ter por base o nível de satisfação que ele dará ao cliente. Descubra as vantagens de seu produto, os benefícios que vão suprir as maiores necessidades do cliente. 

Seu produto vai possibilitar a economia de tempo do cliente? 

Vai reduzir-lhe o custo do trabalho? 

Vai aumentar-lhe os lucros? 

Mostre a seu cliente como tal produto irá facilitar o trabalho dele. Explique-lhe os problemas que serão resolvidos e as metas que poderão ser alcançadas após a compra. Compare o valor do produto ao dinheiro que ele vai economizar com a realização do negócio. 
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4 - Venda para pessoas

Mesmo sabendo que determinada empresa precisa de seu produto, lembre-se que são as pessoas que tomam a decisão de comprá-lo. É nas pessoas que você deve despertar o interesse em seu produto. É o comprador, o ser humano, que você deve conquistar, não a "instituição". 

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Assegure ao cliente que ele será beneficiado com o negócio. Veja se seu produto causará reflexos positivos à empresa, como aumento da produção ou redução dos custos operacionais, e diga isso claramente ao comprador.
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5 - Apele para a emoção

Embora algumas pessoas utilizem a lógica para decidir-se por uma compra, todos somos vulneráveis às nossas emoções. A emoção tem muito mais peso no fechamento de uma venda que a razão. Crie, portanto, um quadro emocional envolvendo as perspectivas, interesses, desejos do comprador e as qualidades de seu produto. 

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Diga, por exemplo "você certamente ficará muito feliz quando perceber o que esse software pode fazer por sua equipe de vendas". " Seus vendedores se tornarão muito mais eficientes e você não precisará se preocupar se seus contatos estão organizados ou se eles estão utilizando o tempo inteligentemente". 

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Em seguida, descreva a satisfação que seu cliente terá ao adotar uma medida que criará uma situação de ganha/ganha para todos.
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Saber superar a objeção é uma parte crítica da formação do vendedor.  - Aprenda a mostrar todas as razões possíveis para seu cliente comprar seu produto e ele lhe dará menos motivos para não comprá-lo.

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Márcio Miranda é o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

 

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700 - Cotia - SP 

Tel: (011) 4612-6054 ou 3871-3124  fax: (011) 4612-6056 

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" MÃE E FILHA "
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MESTRE LU KUNG - CONFÚCIO

Certo dia andava Confúcio pelas margens silenciosas do rio Amarelo, colhendo, aqui e ali, um crisântemo, atordoado pelas libélulas, quando se aproximaram dois camponeses, em cuja humildade a experiência leu, desde logo, os sinais da perfídia.


Este homem, disse o primeiro, tem em dúvida a tua sabedoria. E como eu lhe afirmasse que tu jamais te enganarias, venho pedir-te, Mestre, que nos acompanhes até a aldeia próxima, onde o povo aguarda a tua santa palavra para a definitiva solução de uma contenda.


Colhendo, aqui e ali, um crisântemo, o sábio tomou, sem pressa o caminho do povoado. A barba, lisa e grossa, tombava-lhe pelo peito largo, orlando-lhe o rosto de bronze. E foi assim, com a calma nos gestos e a serenidade no coração, que parou, com os dois guias, à sombra de uma cerejeira, em torno à qual os homens se amontoavam. Amarradas ao tronco da árvore, duas ovelhas olhavam a turba que as cercava, indagando, com os olhos inocentes, o motivo daquela curiosidade.


Entre o silêncio de todos, o homem sem fé explicou o motivo da disputa: - Estas duas ovelhas, Mestre, são mãe e filha. São, porém, tão semelhantes em tudo, que ninguém poderá dizer qual a filha, qual a mãe. 
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Eu assegurei, porém, que a tua sabedoria venceria a dificuldade, esclarecendo essa dúvida de todos nós. Quieta, olhos pregados no solo, a multidão esperava ansiosa, a opinião do Mestre. 

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Sem uma palavra, Confúcio afastou-se alguns passos, colheu na terra agreste um punhado de relva úmida, e atirou-a ao chão, entre as duas ovelhas. Uma baixou a cabeça, aspirou a erva e empurrou-a, com o focinho para a outra. Esta baixou a boca, e principiou a comer. Silencioso o bom filósofo acompanhava, com os olhos, o gesto manso dos animais. 

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Ao fim de alguns minutos, estendeu o dedo, e indicou a ovelha que devorava o capim. - Esta é a filha, - disse. - Porque só as mães se privam do alimento para matar a fome dos filhos! E voltou para a campina, espantando as libélulas. 

 

Confúcio 

(551 a.C - 479 a.C)

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Nascido em aproximadamente 551 a.C., Confúcio era descendente de uma família nobre, mas que ocupava, na época, uma posição pouco significativa - diríamos das camadas mais baixas da nobreza - no estado de Lu, no sudoeste da China. 
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Ao cabo de um grande esforço intelectual e retidão moral, Confúcio logo obteve a fama de excelente professor e, com isso, foi tomado como preceptor e mestre dos filhos de um alto dignatário da Casa Real de Lu, seu estado natal e, por capricho do destino, o real mandatário daquelas terras.

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O seu sucesso como professor e homem de idéias o levou, posteriormente, a ocupar um cargo de maior envergadura pública, algo ao qual ele aspirava há anos para por em marcha seu plano de reformas sociais. Foi como administrador público que sua fama obteve grande repercussão, na descrição dos "Analectos": 
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"Ele baixou regulamentos para a efetiva alimentação dos vivos e para o enterro dos mortos. Velhos e jovens recebiam comida diversificada, fortes e fracos tinham funções diferenciadas. 
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Para Confúcio era por demais óbvio que uma boa administração deveria não só zelar pelo bom andamento da coisa pública, mas - e principalmente - cuidar dos meios de uma vida digna e feliz para seu povo, pois o Estado é que foi feito por e para o povo. 

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Para Confúcio, assim como pouco mais adiante faria Platão e, bem depois, tentaria Maquiavel - com pontos de vista bem menos idealistas, - sua compreensão da boa forma de administração o obrigava ao papel de professor e exemplo para príncipes e reis em toda a China. 

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Não que ele quisesse ser um deles, mas sim pela obrigação de lembrar-lhes que eles tinham nascido para cumprir um papel e uma obrigação profunda para com o Estado, nunca devendo esquecer que são eles os representantes não tanto de seus interesses, mas do povo ao qual têm a obrigação de governar, até mesmo para o seu próprio bem-estar. 
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As idéias de Confúcio, apesar te terem iniciado um período de relativa paz entre Lu e estados vizinhos, bem como crescente contentamento popular, foi vista com desconfiança por outros senhores feudais, pois, se elas extravasassem as fronteiras de Lu, poderiam ameaçar o poder de outros senhores bem menos voltados à reformas sociais. 

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Para poderem emperrar o processo de reformas, alguns senhores resolveram usar de um estratagema que se mostrou extremamente eficaz. Eles resolveram presentear o senhor de Lu com um grupo das mais belas e talentosas jovens de seus domínios. 

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O jovem e volúvel senhor de Lu ficou de tal modo encantado com os dotes artísticos e sexuais das jovens que, simplesmente, cancelou todas as suas funções por quase uma semana, tendo, ainda, negligenciado suas tarefas nos meses posteriores. 

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Isso foi um duro golpe à imagem de austeridade altruísta que as Reformas de Confúcio tinham iniciado, e não restou ao ferido Mestre Kung outra alternativa que não o de abandonar a corte. Desde então, Confúcio iria percorrer parte da China buscando por um outro príncipe que lhe permitisse reiniciar suas reformas em outra corte, sem sucesso, por treze anos ininterruptos. 
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Acreditando que sua proposta acabaria por ser ouvida por algum senhor feudal, Confúcio perambulou, junto com seus discípulos mais chegados, por boa parte do centro-sul da China. Frustrado e abatido, o Mestre Kung, apesar de ser ouvido com admiração por muitos, não logrou conquistar seu intento. Precedido quase sempre pela propaganda formulada por seus inimigos.  

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Freqüentemente Confúcio era ouvido sendo, por trás, ridicularizado. Diante da incompreensão, inveja e despeito, suspirava Confúcio: 

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"Não posso conviver com os pássaros e com os animais selvagens; e se não me é permitido conviver com essa geração humana, com quem então ? - Se o mundo estivesse em ordem, não necessitaria de alguém teimoso como eu para modifcá-lo". 
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Cansado e convencido da estreiteza de visão dos soberanos de sua época, Confúcio decide voltar à sua terra, como mestre público, dedica-se a divulgação das idéias da tradição mais nobre da China. O papel da propaganda contra as idéias de Confúcio conseguiu seu intento. 
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Retornando à sua província natal, Confúcio estava já chegando aos setenta anos de idade. Alguns de seus discípulos conseguiram cargos importantes em carreiras públicas, mas o velho mestre já havia desistido qualquer trabalho nesse sentido. Resolvera  dedicar-se unicamente ao magistério, vivendo do que lhe davam os alunos e discípulos, nada cobrando, porém, dos mais pobres. Foi nesta época que ele se dedicou a escrever textos próprios e a organizar os livros clássicos chineses, entre eles, o I Ching. 
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As lutas internas na China deixaram ainda mais tristes os últimos dias de Confúcio sobre a terra. Frustrado e desesperançado, ele acreditava que sua vida tinha sido inútil. Chegou a expressar sua desesperança de forma tocante neste texto: "O pássaro Feng" (o equivalente chinês da mitológica ave Fênix) "não vem; as mutações não trazem nenhum plano básico. Eu estou acabado". 
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Confúcio morreu no ano 479 a.C. Seus discípulos coletaram seus escritos e os registros de seus discursos e levaram adiante a mensagem do mestre de uma Ética para a paz da China. Hoje, o confucionismo é a principal escola filosófica do país, e não foi a toa que a Revolução Comunista de 1949 teve ampla aceitação e ampla resistência do Ocidente, já que as principais metas a que se propunha era restaurar a dignidade da China (perdida pelo domínio dos países europeus que faziam da China um quintal onde explorar riquezas e mão de obra especializada) e reerguê-la tendo com máxima o bem estar coletivo, em moldes muito próximos ao que sonhava Confúcio.
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Estas são algumas transcrições dos ensinamentos de Confúcio, apenas para se ter uma idéia de seus ensinos: 

  • Um jovem em casa deve amar os pais, e fora de casa respeitar os velhos.

  • Deve ser discreto mas, ao mesmo tempo, falar com convicção quando se fizer necessária a sua ação.

  • Deve amar a todas as pessoas, sem distinção, e alegrar-se com as pessoas de bom coração. 

  • Se assim se portar, terá condições de bem se governar e a outros.

  • Se tiverdes acesso à fama, comporta-te como se estivesses a receber um hóspede. 

  • Se estiverdes no governo de um povo, comporta-te como se estivesses pronto a oferecer um grande sacrifício. 

  • Para onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração. 

  • Não te suponhas tão grande ao ponto de pensares ver os outros menores que ti. 

  • Lembre sempre que existes porque existiram outros antes de ti. 

  • Se queres demonstrar como queres ser tratado, trata desta forma primeiro aos demais. 

  • Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor. Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade".

Uma vez perguntaram a Confúcio: - O que o surpreende mais na humanidade?

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"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por não viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem
vivido..."

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Design e adaptação da Equipe do SDR

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Sim, é para você ...
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Conhecendo-te  como te conheço, sabia que virias ler o artigo e mais porque sei que sempre estás te preparando e reciclando em conhecimentos.  - Desculpa o atrevimento, mas podes tranqüilizar que ninguém sabe mesmo meu nome e menos sabem, que é a você que escrevo. - Por isso, assobia e olha para os lados e nem penses em falar meu nome porque vou negar ate debaixo d'água.  - Estou aqui porque sei que é um campo neutro, onde podemos celebrar um acordo que compense a ambos.

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Sabes que me cais bem e sei que com algumas explicações, poderemos nos entender e assim saber um do outro, o que incomoda e o que pode prejudicar, por isso aproveitei o Jornal para te escrever e assim podes ficar sabendo, para depois com tempo, analisar fria e tranqüilamente, sem o ardor de uma discussão...

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Queria te pedir, para sempre, me dizer a verdade. Não espero que sejas infalível, nem que cumpras todos meus desejos, mesmo porque sei que alguns são absurdos e fazem parte das negociações. Mas queria que se prometes, cumpras! - Não quero deixar prateleiras vazias a espera de tua mercadoria. 

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As entregas marcadas tem de ser respeitadas. - Dá teus tempos de entrega precisos e procura respeitar os horários, se meu negócio verdadeiramente te interessa. - Tens que entender que não aceito falsidade, porque quero acreditar em ti autenticamente e assim te manterás sempre na minha frente e nos meus negócios.
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Por favor, não me faças perder tempo. Sabes que me agradas e me dá gosto fazer negócios contigo, mas francamente, as vezes não te tocas e me comprometes, fora o fato de que tu e teu pessoal, duplicam as ligações e visitas para um mesmo assunto. - Eu não quero avaliar teu desempenho e nem preciso dizer se está bem o mal. - Para isso depositei confiança em ti. - Faz sempre o melhor!

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Peço que lembres que te atendo com muito prazer sempre, e que me visites, quando tenhamos marcado uma visita antes. - E por favor: -  "Desliga teu celular antes de entrar".

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Verdadeiramente interessa-te em minha pessoa e na minha empresa! - Te peço que não venhas nem tu nem teu pessoal a explicar-me ou a presumir quão grandes ou importantes são, que tens já muitos anos fazendo negócios e que pertencem a uma casta ou grupo empresarial fabuloso. 

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Te suplico que as tuas apresentações, as faças pensando nos benefícios que tanto minha empresa como eu teremos. Não me interessam no mais mínimo teus monólogos, nos que francamente as vezes acredito que o único que procuras, é te beneficiar e no fundo não tens um autêntico interesse nem em minha pessoa nem em minha empresa.

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Na atualidade tenho muitas broncas e gostaria de saber como tu e o teu pessoal vão resolve-las ? - Me ajuda a te ajudar. Não podes deixar seqüelas de desconfiança ou pelo menos não me faças pensar que estou comprando mercadorias que em outros fornecedores posso conseguir com melhores condições! 

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Te peço que conheças em detalhe meu negócio, as pessoas com as que trabalho e que em ocasiões se queixam de que te compre; me ajuda a ganhar sua confiança.  - Não me comprometas dando um mal serviço, entregando mercadorias com baixa qualidade ou atrasadas, onde se possa pensar que estou te favorecendo por razões antiéticas...

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Me surpreende! - Vai, lembra que eu também tenho coração.  Se vejo que fizeste um esforço especial ou adicional: se noto que verdadeiramente estás me ajudando a sobressair dentro da minha organização e do mercado onde compito com muita ferocidade, me farás sentir OTIMAMENTE e poderás contar com toda minha confiança e fidelidade.

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Justifica porque devo comprar de ti... Todos os dias entram novos fornecedores, e se desejas que deixe de comprar deles ou de alguém com quem estou satisfeito, explica-me claramente e me convence com argumentos sólidos e números. -  Porque devo assumir o risco de comprar de ti e deixar de fazer negócios com outros. - Mas não me dês argumentos ocos. - Me dá benefícios e fatos reais e tangíveis. Oferece algumas coisas superiores as que agora recebo.

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E da tua tabela de preços... Essa folha de papel que tem mais de duas caras... Pensa sempre eticamente, e não permitas que teu pessoal te convença que deves dar descontos de acordo com o meu poder de compra.  - Lembra que o maior exemplo está nas pessoas - TODOS NASCEMOS PEQUENOS, MAS CRESCEMOS E VAMOS ADQUIRINDO TAMANHO! - Esse é teu trabalho, me defender dos desmandos da tua Representada, que abre as pernas para os grandes e castiga os pequenos! - Sabes onde esse empresa vai parar, quando o mercado souber disso ? - Queres ir junto ?...

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Não prostituas o mercado de onde tirarás teu sustento. Lembra sempre que estás tratando negócios com pessoas e para pessoas, e nunca de empresa para empresa, porque isso acaba por distanciar os contatos. 

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Lembra que estás nesta função não por acaso. - Isto não é um bico passageiro! Tu já fez as contas de quanto vale teu carro, equipamentos, experiência, contatos e conhecimento ? Estás com mais de cinqüenta mil reais na rua... - Este teu lugar pode e deve ser para toda a vida e nela teremos muitos, mas muitos momentos para compartir, ganhar e nos ajudar, mas apenas teremos uma única chance de falhar...  - Quando a vergonha se perde, jamais volta-se a encontrar!

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Usa sempre esta regras para todos os teus clientes e claro, para mim também... 

  • A voz do cliente se escuta no contexto;

  • Em suas expressões verbais; 

  • Mas principalmente nas não verbais ( gestos, atitudes, entusiasmo, grau de confiança ). 

  • A voz do cliente é mais importante que a dos teus superiores, porque dela que vem o sustento de todos, ou seja desde o Porteiro até o Diretor e é esse motivo que justifica tu escutar e cumprir a tua parte. É você que garante o pão de cada dia do teu pessoal! 

Nunca esqueças. - E parabéns pelo Jornal, gosto porque falam de ética e atenção ao cliente e hoje sem essas qualidades ninguém sobrevive no mercado!

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Espero que possa te ver pronto e tenhamos uma excelente parceria, por muitos e muitos anos, porque sabes que gosto de ti e me cais bem. - Fica em paz, esta conversa foi apenas entre nós!

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PIADAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS DE COR AZUL = LINDINHAS  -  PIADAS DE COR ROXA = PICANTES  -  PIADAS DE COR VERMELHO = PAHHHH

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Um senhor num restaurante chama o Maitrê...Por fineza, o peixe vem acompanhado ?
Sim Senhor, do nosso Garçom...

MINHA MÃE ME ENSINOU...

 

RELIGIÃO: - Melhor rezar para que isto saia do tapete!!!
LÓGICA: - Porque eu digo, por isso!!!
PREDIÇÕES: - Não leva essa roupa que vai rasgar. 
IRONIA: - Continua a chorar, que eu vou te dar uma boa razão para isso. 
OSMOSE: - Fecha a boca e come toda a janta. 
CONTORCIONISMO: "Olha a sujeira que tens na nuca!" 
FORÇA: "Vás a ficar sentado aí, até terminar todas as verduras." 
CLIMA: "Parece que um furacão passou por teu quarto." 
HIPOCRISIA: "Não falei uma vez, te falei um milhão de vezes!!" 
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO: "Para de te comportar como teu Pai!" 
INVEJA: "Há milhões de crianças menos afortunadas neste mundo que não tem Pais tão maravilhosos como tu" 
QUALIDADE NO TRABALHO: "Se vão se matar, façam-no lá fora, que recém terminei de limpar a casa.
LÓGICA: "Porque eu que digo e ponto final!!!!" 
POUPAR: "não rasga o papel do presente que vamos guardar para outro aniversário

Pergunta o juiz ao acusado... - Assim que roubou os pães porque tinha fome ?

- Sim senhor juiz!

- E porque também levou o dinheiro que havia no caixa ?

- Porque não tão somente de pão vive o homem!

O sujeito entra no bar e diz: - Um uísque duplo, por favor.
Ele paga, bebe de um só gole e olha pra carteira.
  Outro uísque duplo - diz novamente.
Ele paga, bebe de um gole só e olha pra carteira de novo. E repete esse ritual uma porção de vezes.
Lá pelas tantas, o barman não agüenta e pergunta: - O senhor me desculpe a indiscrição, mas por que toda vez que bebe o senhor dá uma olhada na carteira?
- É que aqui na carteira tem uma foto da minha mulher, e quando eu começar a achá-la bonita tá na hora de ir pra casa.

A criança era tão feia, que um dia estava querendo pular do terraço e mandaram alguém para ajudar. Suas palavras de ajuda foram: - nas suas marcas...Preparados...

Na sala do fórum, vem entrando o juiz para dar inicio a uma audiência.

Nesse momento o promotor se levanta e grita para o advogado de defesa: - Você é um sem-vergonha!

O advogado de defesa se defende chamando o promotor de ladrão!

O juiz toma assento e diz: bem, já que as partes se identificaram plenamente, podemos dar início a audiência!

Um ladrão assalta um cara pela rua e o faz com um alicate, apertando-lhe a barriga firmemente, enquanto o assaltado cheio de dor gritava: - Leva tudo, relógio, anel, corrente, ai como dói,  não apertes mas o alicate que dói demais...
O ladrão pega as coisas, afrouxa o alicate e vira para ir embora, quando o assaltado lhe grita: - No sapato tenho mais 500 reais...
O ladrão não entende nada e lhe pergunta: - Porque estás me avisando se nem ia te revisar os sapatos ?
Corno de merda! - Para que te compres uma arma filho da p..., porque com o alicate dói demais ser assaltado!!!

Segredos da felicidade de um homem:
É importante encontrar uma mulher que cozinhe bem.
É importante encontrar uma mulher boa de cama.
É importante encontrar uma mulher que goste de crianças.
É importante encontrar uma mulher compreensiva.
É extremamente importante que essas mulheres nunca se conheçam!

Dom Mengano, pai da Fulana, preocupado por esta, pergunta: - "Filhinha, tens algum pretendente ? 
"Sim Pai, tenho três...

O Pai decide submeter a prova cada um deles para saber em qual poderia confiar e entregar a quitanda que tinha no bairro e sustentava a casa!

Na noite marcada para serem postos a prova, o sogro deu para cada um dos três, diferentes coisas e manda eles embora e que era para que voltassem no dia seguinte...

O primeiro se apresenta e o velho lhe pergunta: - Que fizeste das laranjas que te dei ?

Comi, o que ia fazer ?

O velho mandou embora na hora reclamando que poderia ter guardado as cascas para queimar e afugentar mosquitos, que poderia ter guardado as sementes para novas árvores e por lá vai.

Chama o segundo e pergunta que tinha feito com os ovos ?

Foi demais responde o cara, fizemos uma omelete daqueles!

Te manda daqui seu abestalhado, gritou o velho. Poderias ter guardado as cascas para moer e dar as galinhas.

Assim manda chamar o terceiro e pergunta que tinha feito com o salamito?

Bueno, tirei a cordinha e costurei o botão da calça. Depois comi o de dentro e trouxe um sanduba para o amigo, com a pele fiz uma camisinha porque é importante cuidar, comi sua filha e aqui está o leite para o gatinho...

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" VENDER HOJE "
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SR. PROF. LUIS MARINS - Ph. D
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DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING

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Tenho percebido duas coisas típicas dos dias atuais. A primeira é que ninguém tem mais tempo para ler textos longos. Nas pesquisas que temos feito, temos visto que as pessoas quase nunca chegam ao final de textos longos. O tempo ficou tão disputado que é preciso ir "direto ao ponto" daquilo que se quer comunicar. 
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A segunda é que isto vale também para vendas. Numa pesquisa com compradores de grandes empresas 
perguntamos a eles: "- Qual o vendedor de sua sala de espera você manda entrar primeiro?". A resposta que nos deram, após uma discussão, foi unânime: "- Aquele que me faz 'ganhar tempo!'". " É aquele vendedor que já analisou o que eu vendi do pedido anterior, que já verificou o meu estoque e que vem com o pedido 'pronto'". 
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Ninguém mais agüenta o vendedor que chega e pergunta: "- E a crise ? - Vendendo muito ?, etc.". 
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Assim, aqui vão algumas, rápidas - como o tempo exige - sobre vendas, hoje:

Nos dias de hoje, com o aumento da competitividade, temos que trabalhar cada cliente dentro de uma perspectiva de one-to-one marketing;


Isso significa que temos que estudar cada cliente individualmente para saber como agir com ele, quais estratégias desenvolver, etc.


Assim, temos que fazer um verdadeiro estudo analisando o que cada cliente tem comprado de nós, como está seu estoque com nossa mercadoria, o que ele pensa, o que ele gosta de conversar, quem freqüenta seu estabelecimento, enfim todas as informações que possam servir para que façamos o one-to-one marketing;


Com essas informações em mãos temos que fazer um verdadeiro Plano de Ação para cada cliente onde vamos definir quais estratégias vamos ter com ele, desde merchandising até abordagem total de nossa ação de vendas com esse cliente;


Vender, hoje, é mais cérebro do que músculos e temos que usar toda a nossa inteligência para conquistar e manter cada um dos nossos clientes com projetos individualizados;


A venda, começa, verdadeiramente depois da venda;


Para fidelizar e manter clientes, é preciso que não o abandonemos e que estejamos totalmente presentes;

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O novo nome do jogo é Comprometer-se com o sucesso do cliente tornando nossa empresa numa verdadeira "solution provider"
(provedor de soluções) para cada cliente;


Através do pós-venda é que vamos fazer com que o cliente realmente sinta que estamos totalmente comprometidos com o seu sucesso. Com esse sentimento ele nos buscará sempre e não precisará de outro fornecedor de produtos e serviços que fornecemos;


Pós-venda vai desde contatos telefônicos, visitas informais, etc. que possam dar ao cliente esse sentimento de comprometimento nosso com ele;


O importante aqui é que o cliente sinta e não apenas tenha conhecimento cognitivo de nossas ações;
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Daí a importância de desenvolver ações de relationship marketing onde vamos fazê-lo realmente sentir o nosso comprometimento, dando a ele momentos mágicos.

 

Vender, hoje, é produto de informação. - Daqui para a frente o grande e único produto será realmente a informação e a capacidade de trabalhar essa informação para desenvolver produtos e serviços que vão surpreender, encantar e transformar nossos clientes em nossos vendedores ativos. 

 

Pense nisso!
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SR. PROF. LUIS MARINS Ph.D

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

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