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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 169 - 28.03.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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QUEBRA TUDO!

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" NÃO EXISTEM MAIS PRODUTOS "
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SR. PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES

FUNDADOR E PRESIDENTE 

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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" Todas aquelas coisas que você se recusa a dar, não pertencem a você. Você pertence a elas " 
Autor desconhecido 

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Você já reparou que o mundo de hoje é o mundo dos serviços ? Três a cada quatro brasileiros trabalham em empresas de serviços. 80% das empresas no Brasil são empresas de serviços. Em 2005, oito a cada dez brasileiros estarão trabalhando em empresas de serviços. 

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E mais, das 500 maiores e melhores empresas do Brasil em 2002 segundo a revista Exame, apesar de muitas parecerem empresas de produtos, 70% delas são na realidade empresas de serviços, e o restante, se você olhar de perto verá que todas tem uma considerável parcela dos seus resultados vindo do negócio de serviços. 

A Nike, aparentemente um fabricante de artigos esportivos, não fabrica nada. O seu trabalho diário consiste em desenhar, distribuir e fazer o marketing dos seus produtos. A missão da Nike? “Levar inspiração e inovação para todos os atletas do mundo”. A Nike não fabrica produtos! A Nike serve os seus clientes. 

O fato é: - Não existem mais produtos! Nunca existiu. Uma pessoa não compra uma Ferrari porque ela tem uma nova tecnologia ou porque ela tem um preço X, Y ou Z. As pessoas compram uma Ferrari em função do serviço que ela traz. Voar, Aparecer, Conquistar, entre outros. 
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As pessoas compram serviços, e nunca produtos! 
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É um novo mundo, e esse novo mundo requer muito mais do que apenas uma nova maneira de fazer as coisas, mas sim uma nova maneira de pensar. Uma nova atitude. 

No mundo dos produtos, você trabalha pela satisfação dos clientes. No mundo dos serviços, você deve trabalhar pelo
SUCESSO DOS CLIENTES

No mundo dos produtos, você se preocupa em vender um livro excelente, a um preço excelente, que esteja disponível em todos os lugares e que bata a sua concorrência. No mundo dos serviços, você precisa se importar em saber se o seu cliente
LEU o livro que ele comprou, se ele USOU a informação que ele conheceu, e se ele CRESCEU com o conhecimento que ele adquiriu. 

No mundo dos produtos, você acredita que ter expertise é um diferencial. No mundo dos serviços, o seu cliente não se importa com a expertise que você tem. A verdade é que a maioria das pessoas não consegue diferenciar a expertise entre dois médicos, duas mecânicas, dois engenheiros. No final do dia, vence aquele que simplesmente retornou a ligação mais rápido, que atendeu mais rápido e que demonstrou que é
APAIXONADO por servir. 

Você quer descobrir se você está pronto para viver no mundo dos serviços ?  - Então responda a seguinte pergunta: 

“Porque você trabalha com o que você trabalha?", se a sua resposta for: ”Porque eu gosto de desenvolver produtos, mexer em máquinas e aprender“, saiba que você ainda vive no mundo dos produtos. 

Se a sua resposta for: "Porque eu
AMO servir as pessoas", você está pronto. Você pode viver e ser bem-sucedido no mundo dos serviços. 
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Acredite em mim, a vida não tem nada a ver com o que você conquista para você, e sim com o que faz para os outros. Nada, mas nada menos que isso interessa. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês? 

Ricardo Jordão Magalhães 
Fundador & Presidente 
ricardom@bizrevolution.com.br

 

MENU DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" nº169

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 QUEBRA TUDO - PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES.

 CARTAS DE AGRADECIMENTO.

 TODA CRENÇA TENDE A PERPETUAR-SE - DR. LAIR RIBEIRO.

ARTIGO I - MALA DIRETA POR E-MAIL ? - EQUIPE DO SDR.

 DICAS DA SEMANA DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO II - AS VELHAS PROMESSAS DO INÍCIO DE ANO - SR. PROF. JOÃO B. VILHENA

 REFLEXÃO - PROCURA-SE UM AMANTE - EQUIPE DO SDR

 ARTIGO III - QUANTO VALE SEU CLIENTE ? - EQUIPE DO SDR 

 PIADAS DA EQUIPE DO SDR.

 ARTIGO IV - SEJA UM VENCEDOR DIANTE DAS MUDANÇAS - SR. PROF. MAURÍCIO GOIS. 

 FUTURO - TENDÊNCIAS - IDÉIAS - PENSAMENTOS.  

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  " CARTAS DO JORNAL 168"

ÁLVARO MARTINHO FERREIRA PAES
Sou representante comercial e as informações e dicas fornecidas são espetaculares.

CYNTHIA CARLOS PEREIRA - GRUPO GOVESA
Otimas dicas para a qualificação profissional

MÁRCIO ROGÉRIO CONTRERAS
Sou administrador de empresas, em Cuiabá-MT gostei muito do Jornal, parabéns

DEISE LUCIA DA SILVA GUEDES - KARSTEN IND. TÊXTIL LTDA.
Tenho recebido o jornal toda semana, e estou gostando muito dos artigos, como trabalho na área de vendas é muito importante estar sempre ampliando os conhecimentos.
No momento vou coordenar uma equipe de promotoras na (área têxtil) e gostaria de receber sugestões para desempenhar melhor essa atividade. 
Um grande Abraço,

MARCELO MOURA RIBEIRO
ACHEI MUITO INTERESSANTE A INICIATIVA, POIS A CATEGORIA ESTAVA PRECISANDO DE UM SUPORTE PROFISSIONAL NO QUAL PUDÉSSEMOS PARTICIPAR.

Mônica W. Duarte  - Braziline Ind. Com. Ltda.
Bom dia ! Tenho um amigo que recebe o informativo de vocês, achei muito legal e gostaria de recebê-lo também.  Meu e-mail é monica@
Muito obrigada, 

Mônica - Coordenadora de Vendas

SERGIO BOMBINI
Obrigado pelo espaço

CRISTIANO VERNI - vaspex itajuba
Adoro ler as dicas, elas são de grande aproveitamento e servem para nos dar motivação

JOÃO CARLOS DEWES - ALCOR
Porque as matérias são muito boas!!!

MARLON TERENCIO DE MELO
Achei muito interessante os jornais e gostaria muito de estar recebendo semanalmente ou diariamente no meu e-mail.
Obrigado,
Cria Fértil Consultoria Agropecuária.

ALVARO M. FERREIRA PAES
Achei o jornal com ótimas informações e dicas sobre a área comercial. Pois sou representante comercial

SILVIA APARECIDA NUNES REIS
ADORO AS DICAS DO JORNAL SDR

WALDOMIRO ANTONIO DE SOUZA LEÃO
ATUALIZAR , RECEBENDO INFORMAÇÕES.

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QUANTAS E QUANTAS VEZES...
Quantas vezes nós pensamos em desistir, em deixar de lado ideais e sonhos...
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem  dividir...
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo tendo pessoas à volta...
Quantas vezes falamos, sem sermos notados...
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida...
Quantas vezes voltamos para casa, com a sensação de derrota...
Quanta vezes as lágrimas teimam em cair justamente quando precisamos parecer fortes...
Quantas vezes pedimos a Deus, um pouco mais de força, um pouco mais de luz...
A resposta acaba vindo, seja lá como for: - Um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de gratidão, de amor...
E a gente insiste!
Insiste em prosseguir, em acreditar mais uma vez, em transformar, em dividir, em estar, em ser...
A gente insiste em seguir, porque sabe que tem uma missão a cumprir...!!!

"PODERÃO FECHAR OS MUROS PARA NÓS, MAS PASSAREMOS. PASSARÃO FAZENDO A HISTÓRIA - DEUS E O POVO". (PEDRO CASALDÁLIGA)

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DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

 

Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então,  as sombras ficarão para trás. 
Provérbio oriental 

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DICAS DE TELE-MARKETING

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Uma quantidade surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja contatos mais freqüentes, principalmente pelo telefone.  - A IBM descobriu que 82% dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os seus clientes? 

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Pedir referências de novos clientes também fortalece o seu relacionamento, se feito de maneira correta. 
As melhores modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por clientes que já os estão usando.

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Eles são os únicos a quem você pode verdadeiramente perguntar o que pode ser feito pela sua empresa para melhorar. - Pergunte.

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Se as respostas do prospect não se alinharem com os benefícios que um vendedor pode oferecer realísticamente, e melhor declinar gentilmente da venda e tentar conseguir novas referências e recomendações. 

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Quando as coisas começam a dar errado com um cliente, o melhor que você tem a fazer é ir direto ao assunto e resolver o problema. Ao lidar com reclamações, a sua empresa deve perseguir 3 objetivos: 

  • Conseguir o cliente de volta; descobrir o que aconteceu e por que.

  • Seja lá o que for, pode estar também incomodando outros clientes.

  • Neutralizar a publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca mais compre com você. 

Sergio Fux

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1º SELO NO MUNDO 
O primeiro selo foi o "one penny black", selo negro que trazia o rosto da rainha Vitória em branco, surgido na Inglaterra, em 6 de Maio de 1840. A idéia foi de Rowland Hill (1795-1875), membro do Parlamento inglês. Antes da criação do selo, o destinatário é que deveria pagar a tarifa. Isso gerava um número enorme de devoluções.
Os primeiros selos tinham apenas três desenhos: a efígie, o brasão e a cifra, ou uma mistura deles. Somente no começo do século XX começaram a surgir os selos com motivos comemorativos.

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O 1º selo do mundo com legendas em braile foi lançado pelo Brasil, em 1979. Outro motivo de orgulho dos filatelistas brasileiros é que nosso país foi o segundo do mundo a emitir um selo com imagens holográficas (tridimensionais), no ano de 1989. - Dez anos depois, mais novidades com os efeitos tridimensionais. O Brasil lança a série “Peixes do Pantanal: Aquário de Água Doce”, apresentando selos ricos em detalhes holográficos. No mesmo eixo temático, o apelo diferente foi a emissão da série “Parques Nacionais do Brasil – Prevenção a Incêndios Florestais”. Desta vez, além de ser toda impressa em papel reciclado, tinha aroma de madeira queimada. Um alerta para a necessidade de conscientização em relação ao meio ambiente.

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Cuidado com as mulheres de barba e com os homens imberbes.
Provérbio basco

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QUESTIONE-SE SEMPRE...

O que você vende poupa o tempo de seu cliente ?

Faz ele ganhar dinheiro ?
Torna a vida deles mais fácil?
Faz com que seus filhos fiquem mais seguros e protegidos? 
Procure enfatizar as vantagens de seu produto durante toda a sua explanação. - Explique isso com fatos e exemplos (testemunhais sempre funcionam bem)

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O amor é um sonho, e o casamento um despertador.
Provérbio italiano

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SR. BILL GATES MICROSOFT

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" AS 12 REGRAS "

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TIME LATIN AMERICAN EDITION.

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REGRAS DE I AO XII DE UM TOTAL DE 12

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7. CRIAR UMA RETRO-ALIMENTAÇÃO CONSTANTE

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Questionar-se periodicamente se os problemas que estão tratando de resolver são os corretos. 

Podem simplificar-se?
Não dividir o trabalho em muitas partes que involucrem muita gente, porque se perde a perspectiva do processo em seu conjunto.
Muitas metidas criam muitos prováveis pontos de falha.
Criar um novo processo é o projeto maior. Tem que se ter uma definição precisa do éxito, onde começa e onde conclui, em termos de tempo e tarefas, pontos intermédios e pressuposto.
Os melhores projetos são aqueles que tem ao cliente em mente. Isto é aplicável também aos projetos dos processos.
Os melhores projetos são aqueles que tem ao cliente em mente. Isto é aplicável também aos projetos de processos.
A tecnologia digital, faz possível desenvolver muito melhor os processos em lugar de estancar-se em variações dos papeis dos velhos processos, que somente proporcionam melhoramentos incrementais.
Ser flexível para encarar os requerimentos que demanda uma evolução.
Tem que ter os processos frescos de decisão para avaliar a mudança, incluindo a possibilidade de reavaliar as metas do projeto original..
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8. UTILIZAR SISTEMAS DIGITAIS PARA CUMPRIR IMEDIATAMENTE COM AS DEMANDAS DO CLIENTE.

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Escutar os clientes também para conhecer seus reclamos sobre defeitos dos produtos. Conhecer dos consumidores as más notícias.
Enfocar aos clientes mais insatisfeitos ou mais inconformes.
Utilizar a tecnologia para analisar a informação relevante das más experiências dos clientes e encontrar o que eles querem que se agregue nos produtos.
Apoiar-se na tecnologia para que as notícias cheguem a gene, correta e rapidamente.
Os sistemas devem converter as más notícias em melhoramentos dos produtos e serviços.
Um consumidor insatisfeito é fonte de grandes oportunidades.
Investir com antecipação em um sistema nervoso digital para capturar, analisar e capitalizar em insumos para os clientes, o diferenciará de sua competência.
Analisar as queixas más que as finanças da sua empresa. . 

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9. UTILIZAR A COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA DEFINIR OS LIMITES.

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Com a moderna tecnologia, trabalhar mais perto com a gente.
Buscar sócios para trabalhar em vez de empregados.
Ajudar-se com a Internet para mudar o rol de colaboradores que trabalham entre paredes, pelo de adjuntos, consultores e sócios.
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10. TRANSFORMAR CADA PROCESSO DE NEGÓCIO EM UMA ENTREGA JUSTO A TEMPO.

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(JUST IN TIME) - MÉTODO JAPONÊS DE PRODUÇÃO E ENTREGA ONDE FORNECEDOR E CONSUMIDOR ESTÃO CIENTES DAS NECESSIDADES DE CONSUMO DE ACORDE COM A PRODUÇÃO, ENTREGA E NÃO UTILIZAM ESTOQUES, A NÃO SER O MÍNIMO QUE EVITE UMA PARADA CRÍTICA.)

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É diferente mover produtos físicos (átomos) a manejar informações (bites). Ao usar-se internet, a entrega de bites se reduz ao tempo de praticamente zero. Mesmo que os objetos físicos ainda não possam mover-se através do espaço, a coordenação digital reduz drasticamente os tempos.
A percepção da velocidade de como cada um se mexe numa empresa, agora forma parte da cultura organizacional.
Cada um deve conseguir ser bastante rápido, sem sacrificar a qualidade. Isto é um requisito para se competitivo.. 
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11. UTILIZAR A DISTRIBUIÇÃO DIGITAL PARA ELIMINAR AO INTERMEDIÁRIO.

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O que cruza pela internet está livre da fricção. Ademais conforma um mercado onde sem tomar-se muito tempo, se gasta muito dinheiro.
Internet pode eliminar aos intermediários. Pode-se também tirar-lhe partido se se utiliza adequadamente. 
Um caminho é mudar a loja física pelo funcionamento virtual.
Para produtos e serviços únicos, os Representantes Comerciais e Vendedores encontrarão maiores clientes potenciais e podem obter maiores preços.



12. As ferramentas digitais podem ajudar aos clientes a resolver problemas por se mesmos. 

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O
E-COMÉRCIO (comércio pela internet), vá mais além de que uma caixa registradora eletrônica.
Um computador com conexões globais, pode gerar milhões de reais em ingressos por ventas on-line.
O conceito de venda "Cara a Cara" se transforma pelo de "Ouvido a Ouvido" e "Teclado a Teclado". Cada um tem seu lugar. Internet não substitui as pessoas, mas faz com que sejam mais eficientes.
Combinar o contato pessoal (Representantes Comerciais e Profissionais da venda) e os serviços de Internet, permite aos clientes ter ambas classes de interação.
Há que reservar a interação cara a cara para as atividades que requeiram maior valor agregado e nesse ponto nada melhor que as equipes externas de Representantes e Profissionais da Venda, que serão insubstituíveis e sempre haverá demanda crescente por eles, enquanto se projetem para a digitalização e interajam com a Internet.
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Obrigado ao pessoal do SDR e ao seu Editor e queria lhes dizer que achei horrível a coalhada e gostei muito dos torresmos. E quatro olhos são suas tias, seus abestalhados...

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Tio Bill

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o que prego qu sobresai, sempre recebe um martelaço  -  Provérbio de Marceneiro

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Pré-Qualificação de clientes

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade como vendedor ao mudar o seu processo de vendas. Antes de fazer qualquer apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial. 
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A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos - aqueles que realmente vão comprar de você. 
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Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. - Vá com calma.

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Você é o tipo de pessoa que está preocupada com a lucratividade das suas vendas e compras? Se não for, repense agora os seus conceitos. Aprenda que o importante no fim não é o volume de vendas, mas a lucratividade das vendas. 
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Quando você está negociando - para comprar ou vender -, você é muito impaciente? Lembre-se que nem sempre a primeira oferta é a melhor. Quando você é ansioso e tenta fechar a negociação com pressa, você provavelmente nunca consegue o melhor negócio.

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CREME NIVEA

O creme Nívea foi produzido em dezembro de 1911 pela farmácia de manipulação do doutor Oskar Troplowitz. 

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O milagre da emulsão  foi descoberta pelo doutor Isaac Lifschüts, que obteve a primeira emulsão do óleo na água. 

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O Eucerit, retirado da lanolina e combinado com óleos, água, compostos de glicerina, ácido cítrico e essências de rosas e lírios, formava o creme. "Branco como a neve", foi batizado de Nívea e era comercializado numa latinha amarela. 

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A embalagem ganhou a cor azul com letras brancas em 1925. Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Nívea foi expropriada. 

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A partir de 1952, a empresa Beiersdorf iniciou uma longa jornada pelos países para readquirir os direitos sobre a marca. Hoje são mais de 500 milhões de assíduos clientes. 

Uma em cada três mulheres usa nívea. - É a maior marca do mundo em cosméticos, com mais de 300 produtos. em linha. 

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LIDERANÇA

Ser capaz de premiar tanto indivíduos, quanto equipes inteiras; 
Não criar condicionamentos futuros; 
Não implantar uma guerra entre os participantes; 
Aumentar a sinergia entre as pessoas; 
Ser total e absolutamente ético, transparente; 
Atender as aspirações / desejos íntimos dos participantes; 
Não ser dirigido apenas para a elite dos participantes; 
"Mexer" com o maior número possível de pessoas; 
Ser exeqüível, mas não ser fácil; 
Ter uma implantação "bombástica"; 
Gerar comunicações constantes referentes a resultados; 
Premiar com qualidade e não apenas com quantidade; 
Não deixar dúvidas sobre a competência e o mérito dos ganhadores; 
Criar temas e logo-temas junto com textos motivacionais que gerem uma emoção; 
Gerar reconhecimento humano e crescimento pessoal.

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.DAVA-SE UM BOI PARA NÃO ENTRAR EM BRIGAS, HOJE MATA-SE POR UM BIFE...

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" AS (VELHAS) PROMESSAS DE INÍCIO DE ANO  "

SR. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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DIRETOR
Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Todo fim de ano é a mesma coisa, recordamos das promessas que fizemos no último janeiro e observamos que muitas delas não foram cumpridas. Aí voltamos a fazê-las para o ano seguinte, mas se conseguiremos ou não cumpri-las "são outros quinhentos".

As organizações também devem atentar para as promessas que fazem aos clientes. Ao estabelecer e manter relacionamentos com o cliente, a empresa vendedora faz uma série de promessas com relação, por exemplo, a seus produtos, serviços - ou sistemas de bens e serviços - solução financeira, administração de materiais, de bens, transferência de informações, contatos sociais e uma gama de comprometimentos futuros. 

 

O comprador, por outro lado, também faz um conjunto de promessas com relação ao seu comprometimento nesta relação. Promessas sobre trocas que irão ocorrer são feitas por ambos os lados no relacionamento.

O cumprimento destas promessas é essencial para a manutenção do relacionamento. Costumo enfatizar que: - "se prometeu cumpra; se não pode cumprir, não prometa". Esta me parece ser uma das principais lições que o profissional de marketing deve aprender.

Inspirado por esta idéia, sugere que, neste início de ano, você que tem responsabilidade pelo sucesso mercadológico da sua empresa, (com) prometa-se com duas importantes questões:

1) Dar aos clientes antigos a mesma importância que dá aos novos clientes

Um dos maiores erros cometidos pelos profissionais de marketing é voltar toda sua atenção, tempo e recursos para a conquista de novos clientes enquanto "esquece" dos clientes antigos.

Há uma estória que retrata tal fato. Dizem que um homem morreu e foi para o céu. Contudo, ele era um caso raro – em sua vida tinha cometido 50% de bondade e 50% de maldade. Ao encontrar com S. Pedro, este lhe fez a seguinte proposta: "Como você é um caso atípico, eu lhe sugiro que passe um dia no céu e outro no inferno e, no terceiro dia, escolha para onde quer ir". E assim foi feito.

No primeiro dia, o sujeito foi para o céu. Era um lugar lindo, com pessoas simpáticas, anjos e onde tocava uma música tranqüila e melodiosa. Mas ele também percebeu que o céu era um lugar meio monótono, sem agitação ou qualquer tipo de emoção mais forte.

No segundo dia, foi para o inferno. Lá chegou em dia de festa. Música alta e dançante, comida e bebida farta, ambiente enfumaçado, jogos dos mais diversos. Até encontrou vários dos seus antigos companheiros de farra. "Isso é que é vida", pensou.

Quando retornou a S. Pedro, sua decisão parecia clara:  - "Quero ir para o inferno". S. Pedro ouviu suas justificativas e fez uma última tentativa:  - "Meu filho, o diabo é muito traiçoeiro". Mas o homem não deu ouvidos aos conselhos e foi para o inferno.

Ao passar pela porta que dava no inferno, viu-se cair num caldeirão cheio de água fervente, o diabo mexendo o cozido com uma enorme colher de pau, algumas pessoas se afogando, outras suplicando uma segunda chance. Virou-se para o demônio e perguntou:  - "Por que ontem era toda aquela agitação, algo tão agradável, e hoje é isso que eu encontro?". E o diabo respondeu: - "Meu filho, ontem você era um cliente em potencial; hoje, é consumidor cativo".

Isso retrata bem o que muitos profissionais de marketing costumam fazer. Antes de conquistar o cliente, diversas promessas são feitas – "Caro cliente, o paraíso está a sua frente, basta assinar o contrato". Mas depois se esquecem de cumprir o que prometeram e o que o cliente recebe é um martírio. É lógico que na primeira oportunidade este cliente muda de fornecedor.

2) Dar a devida importância ao cliente interno.

Muitos profissionais de marketing esperam que suas organizações possam prestar um excelente atendimento a seus clientes externos, mas, muitas vezes, esquecem-se de satisfazer os clientes internos. Os funcionários de uma empresa também devem ser vistos como seus clientes, pois a relação que a empresa desenvolve com eles é também uma relação de troca. 

 

A empresa espera que seus funcionários sejam comprometidos com os resultados da empresa, desempenhem bem suas funções, auxiliem no alcance da missão da organização. Os funcionários, por sua vez, esperam ser bem remunerados, ser reconhecidos pelos seus esforços, atuar em um ambiente de trabalho agradável.

A área de marketing – na maioria das vezes, em conjunto com a área de recursos humanos – deve, assim, desenvolver atividades de marketing interno, visando tornar os colaboradores mais sensíveis aos esforços de marketing da empresa, mais comprometidos com o alcance dos resultados esperados, mais bem preparados para oferecer um serviço excelente ao cliente externo.

As atividades de endomarketing devem englobar

o desenvolvimento de programas de treinamento, 
o uso de ferramentas de comunicação internas e externas, 
a disponibilização de informações essenciais para o bom funcionamento da organização e para que as pessoas tenham autonomia a capacidade de tomar decisões, 
a atuação do gerente como um líder, apoiando e reconhecendo o trabalho das pessoas – e não apenas cobrando e punindo, 
o uso de ferramentas de gestão de pessoas modernas e inovadoras – como a remuneração por desempenho, a rotatividade de tarefas e o empowerment. 

Porém, não basta apenas desenvolver estas atividades se a organização não estiver alinhada com a perspectiva do endomarketing. - Ou seja, 

 

a) O marketing interno deve deve ser considerado parte integrante da gestão estratégica da empresa, recebendo a devida importância; 

b) O processo de endomarketing não pode ser impedido por uma estrutura organizacional inadequada ou por falta de apoio da gerência; e 

c) A alta administração tem que mostrar constantemente um apoio efetivo ao processo de endomarketing.

Você, profissional de marketing, deve atentar para estas duas questões, (com) prometendo-se com elas e cumprindo-as. Deste modo tenho certeza que 2003 será um ano de grande sucesso e fartas realizações.

SR. JOÃO BAPTISTA VILHENA
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DIRETOR
Instituto MVC M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

Diretor do Instituto MVC – M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo, com dezenove anos de experiência profissional nas área de Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico de Marketing, Vendas, Logística & Distribuição, Marketing de Serviços, Negociação e Influência. Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. - Nos últimos 3 anos realizou trabalhos de consultoria e treinamento para empresas do porte de Accor Brasil, ADP Systems, Companhia de Cimento Votorantim, Deca, Embratel, Furnas, Globosat, Michelin, Nestlé, Perdigão, Sendas, Siemens, Telemar, Telet e Xerox. É coordenador técnico do MBA em Gestão Estratégica de Serviços e professor da Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (Gestão de Saúde, Gestão Empresarial e Marketing). - Co-autor do livro Gestão Social: metodologia e casos – Editora FGV -, é responsável por uma coluna mensal sobre Marketing na revista Conjuntura Econômica (FGV) e publica regularmente artigos e resenhas nas revistas Case Studies (IBMEC), Gestão Cooperativa, venda Mais e Rumos. em parceria com Luís Meireles está escrevendo o livro Negociação e Influência (título provisório).

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" REFLEXÃO "  

 ..PROCURA-SE UM AMANTE

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DRA. SILVANA BAUMKARTEN

PSICÓLOGA - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO (RS)

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"Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.

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Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
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Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
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Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
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"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. - Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE!
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É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.  - Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"  - Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
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Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: -
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AMANTE é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.

Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto... Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".

E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... da SUA VIDA...

Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um amante...
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A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
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"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA.""
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Atribuído a Dr. Jorge Bucay 
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DI CAVALCANTI

(Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Mello - Rio de Janeiro, RJ, 1887-1976)

MOCINHA COM GATO NA JANELA
óleo sobre tela
78 x 62 cm

 

Caricaturista, pintor, desenhista, ilustrador, gravador, muralista, escritor. Foi aluno, no Rio de Janeiro, do pintor Gaspar Puga Garcia (1908). Em 1916 matriculou-se na Faculdade de Direito, expondo no mesmo ano no Salão dos Humoristas no saguão do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro. Em 1917 realizou sua primeira exposição individual, passando a freqüentar o ateliê de George Fischer Elpons em 1918.
Participou da organização e realização da Semana de Arte Moderna de 1922. Freqüentou a Academia Ranson, expôs no saguão do Teatro Municipal de Sao Paulo. Foi um dos fundadores do Clube dos Artistas Modernos em São Paulo, liderado por Flávio de Carvalho, Noemia Mourão Gomide e Carlos Prado (1929). A convite do arquiteto Augustino Alejandro Baldassini, executou um papel para o teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Em 1953, juntamente com Alfredo Volpi, conquistou o prêmio de melhor pintor nacional.
Participou em 1960 da II Bienal Internacional do México, conquistando sala especial e Medalha de Ouro.
Realizou uma mostra retrospectiva de seus trabalhos, colaborou com diversas revistas e periódicos publicando caricaturas ou charges políticas. Escreveu seu primeiro livro de memórias em 1955 "Viagens de Minha Vida" e "Testemunho da Alvorada". Em 1964 publicou e ilustrou o livro "Reminiscências Líricas de um Perfeito Carioca". 

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" QUANTO VALE SEU CLIENTE  "
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" QUANTO VALE UM CONSUMIDOR PARA SEU CLIENTE "

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EQUIPE DO SDR

Vamos iniciar com dois exemplos concretos, e avaliar a real importância do nosso Cliente, para que todos que vivemos dele, possamos tomar consciência do seu valor e real significado ?
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PRIMEIRO EXEMPLO: 
Um pequeno armazém de bairro. Seu Fulano nos compra R$1.000,00 por mês. - Visitamos apenas 1 vez por mês. - Poderia comprar mais, quem sabe R$1.400,00 por mês, mas seria necessário duas visitas. Se o custo se gera a partir da nossa visita, seria errado visitar mais de uma vez, porque geraríamos duas vezes o custo, certo ?
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ERRADO. 
O custo nunca é gerado pela visita, mas por um conjunto de fatores que determinam custo X rentabilidade. E o potencial de compras de um Cliente, não se mede pelo valor do pedido, mas pela circulação das mercadorias em sua prateleira. - Nada é mais seguro que 40 clientes compradores ativos e um Vendedor pró-ativo. 
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Exemplo:
R$1.000 x 40 Clientes = R$40.000 (40 visitas mês) = R$40.000 mês por 12 meses = R$480.000 anuais de venda. 
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Esta é nossa carteira comercial ? - E não a atendemos o suficiente, mesmo com a comissão que ganhamos ? Estamos pensando curto, nos falta planejamento de longo prazo, objetivos e traçar metas!!! 
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Agora vejamos o exemplo: se você visitasse o Cliente duas vezes por mês e aumentasse a venda em 40% ? R$1.400 x 40 = R$56.000 (80 visitas mês) = R$ 56.000 por 12 meses = R$672,00 anuais, e com esse investimento, você será lembrado 50% a mais que os demais fornecedores e ganhará 40% a mais por isto. 
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E que você gastou a mais ??? - Km. rodado e tempo!!! - O veículo você já tinha, também seu Note-Book, Computador, Celular, Gastos fixos, Experiência, Carteira comercial, Contrato da Representada, Infra-estrutura, e seu maravilhoso tempo... 
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Lembre que quem tem que ter estoque é a Industria e não o ponto de venda! Com relação ao frete, vão ser dois pedidos mês, e assim, deixe a sua Representada negociar com a Transportadora, o poder de barganha é tanto que vai ser vantajoso para todos, inclusive o cliente!!! Até a Industria vai ser compensada, porque produzirá na medida do consumo, de maneira mais uniforme e na filosofia "Just in Time" (justo a tempo), que favorece e diminui custos e capital. A regularidade das compras menores, traz benefícios a cadeia completa!
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SEGUNDO EXEMPLO:
Quanto representa um Consumidor final para nosso Cliente ? - Exemplo:- Dona Fulana compra do armazém do seu Mengano a cada 2 dias, e gasta em cada compra R$ 20,00 - 15 compras no mês = R$ 300,00 por 12 meses = R$ 3.600,00 ano.

Um produto seu que falhe e desagrade o consumidor final do seu cliente, não custa apenas o valor do item, mas de todos os itens que compra diariamente, mensal e anualmente, porque nos negócios as contas mensais não existem. Se fazem contas anuais e se fazem previsões de longo prazo. Portanto, temos que tomar cuidado e não deixar nosso cliente sozinho com a luta e responsabilidade do nosso produto. 

E lembre que as estatísticas apontam que um consumidor satisfeito continua comprando por até 8 anos. - Ou seja, nossa conta anual para o consumidor final do nosso cliente está errada!!! Tem que ser assim: R$ 20,00 x 15 compras no mês = R$ 300,00 por 12 meses = R$ 3.600,00 ano x 8 anos = R$ 28.800,00!!!

E não podemos esquecer que um Consumidor satisfeito recomenda seu Fornecedor a mais 5 Consumidores. Então, quando você falha com seu produto pode causar um estrago de: 1 Consumidor x 8 anos e R$ 28.800,00 x 5 consumidores = R$ 144.000,00. 

Que furo é ? Exagero da nossa parte ? Não. Irresponsabilidade de quem não faz as contas e não se preocupa com a cadeia que serve... E graças a Deus que o nosso Cliente não faz estas contas, porque senão socaria a gente!!! 

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Lembram do "Minuto de Entusiasmo do Prof. Gretz", a dos 100 pára-quedas, onde um ia a falhar, porque a qualidade era 99% ? Eu não pularia!!! Imagina o cliente então!

Para que nos servem estes exemplos ?

É para chamar-nos a atenção de que, quando atendemos um cliente, devemos potencializá-lo anualmente. Não se pode mais continuar a pensar no pedido, na visita, no lucro do mês. 
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Pensemos juntos...
Temos carro, manutenção mensal, Pneus, Gasolina, Óleo, IPVA, Seguros, PEDÁGIOS, etc. Carro, manutenção, capital imobilizado, pró-labore, extras, (secretária mesmo se for esposa ou filha que não exigem salário, deve-se contabilizar porque trabalham), telefone, fax, internet, celular, material de escritório... ?
Temos uma infra-estrutura mínima de mais de R$ 50.000,00.
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Ou seja, para quem aplica mais de R$ 50.000,00 de patrimônio, intelectualidade, carteira comercial, tem mais que fazer muito bem as contas, porque essa empresa de Representação Comercial, é a estrutura de manutenção de uma família padrão (Casal e dois filhos) e nada pode ser feito ao acaso do mercado. 
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Se você não ganha o que precisa, deve saber disso o quanto antes, para mudar as estratégias ou mudar de ramo. Afundar inconscientemente ou não querendo saber, e pior ainda é muito mais doloroso.
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Boas contas, e não se assuste, se você leu este artigo, tem uma grande vantagem perante os demais que não o leram... Você está com as cartas na mão e pode mudar o jogo, porque sabe onde conseguir conhecimentos para isso, e sabe também que não lhe custam nada.
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Tomar consciência, nos permite dar cada vez mais importância a cada um de nossos clientes e prospects, a tratar de servir-lhes cada vez melhor, a escutar-lhes , a não tratá-los com indiferença, a atender suas queixas como se fossem uma benção e não uma maldição, a se conscientizar e levar a cabo concretamente a mudança de espírito e a ação do serviço.

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CONSELHO: - Já pensaram na possibilidade de não poder visitar ou viajar mais, para atender clientes, quem irá a suprir vocês na função e na empresa ? Ah vocês são insubstituíveis ? Ta certo...

Para aqueles que sabem que integram a espécie humana (simples mortais), lhes recomendamos entrar urgentemente a inserir os dados do seu dia a dia num sistema de representação, porque é a única maneira de sua representação comercial ter continuidade na sua ausência, já seja por desgraça ou por alguma oportunidade melhor, mas a única maneira de passar para um familiar ou um terceiro, sua carteira comercial e antecedentes, junto aos contratos de representação, que podem valer um bom capital ou render um bom dinheiro mensal, é ter tudo lançado num sistema. Se não pensa em você, deveria...

 

EQUIPE DO SDR

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PIADAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS DE COR AZUL = LINDINHAS    

 

PIADAS DE COR ROXA = PICANTES    

 

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHHHH

 

 

FIGURA: 

 

TREINAMENTO PARA CÃES FAREJADORES DE DROGAS

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Mãe, Mãe, me picou uma víbora...

Cobra meu filho ?

Não sei Mãe, acho que é grátis.

Um Juiz para um réu...

Lhe conheço de algum lugar ?

Sim excelência, dei classes de piano para sua filha.

Trinta anos de prisão!!!

Chega um franguinho na quitanda e pergunta ao dono: - Tem milho ?

Não tenho, Não!

Vai embora o franguinho e ao pouco tempo retorna e pergunta: - Tem milho ?

O quitandeiro enfurecido com a insistência lhe diz: - Não, não tem milho e se voltas aqui a me perguntar se tem milho, te prego as patinhas no chão!

Vai embora o franguinho e volta dez minutinho depois e pergunta: - Tem pregos ?

Não, não tenho pregos!

E milho ?

Uma mulher muito charmosa e atraente que está em um bar, gesticula charmosamente para o barman que
imediatamente se aproxima. Quando chega, ela, muito sedutora, faz sinal para que ele aproxime seu rosto ao dela. Ela começa a gentilmente acariciar seu cabelo e barba, passando os dedos carinhosamente.
- Você é o dono do bar?
- Não. - responde ele.
- Você poderia chamá-lo para mim. Preciso falar com ele!", diz ela - afagando os cabelos do barman.
- Acho que não poderei. Ele não está na casa hoje. - diz o cara, já profundamente excitado com a situação.  Posso fazer algo por você? - pergunta ele todo ouriçado.
- Claro que pode... Preciso que você dê um recado a ele. - diz ela, massageando sua barba, e enfiando dois dedos na boca do barman, deixando-o chupa-los levemente. 
- Diga a ele, que não tem água nem papel higiênico no banheiro feminino.

A criança era tão feia que o último desejo do Pai era que ele se sentasse no seu colo. O pai tinha sido condenado a cadeira elétrica.

Os 7 BOSTAS mais importantes da história!

Quando esta bosta de chuva vai parar ? ( Noé - ano de 4314 ac)

Que bosta é isso ? - (A Mãe de Pitágoras - ano de 124 ac)

Que calor de bosta...(Joana Darc - ano 1492)

Quanto falta para chegar a essa bosta (Cristóvão Colombo - ano de 1492)

E como bosta querem que pinte o teto ? (Michelangelo - ano de 1566)

Que bosta tomaste, Julieta ? ( Romeu - ano de 1877)

Como podem ser tão bostas de não entender isto ? ( Einstein - ano 1938)

Um cara, meio que fracote, entra no elevador. - Em seguida, entra um cara imenso! 
O fracote fica meio assustado e olha para o gigante de cima a baixo. 
O gigante percebe e fala: - 2 metros de altura, 130 quilos, 48 de pé, Felipe Costa, seu criado.
O fracote desmaia, no ato! 
O grandão então dá uns tapas na cara do coitado, o acorda e pergunta: - "O que houve, cara, porque você desmaiou ?"
O cara, ainda meio desacordado responde: - "Desculpe-me. O que você disse ?"
"Eu disse: 2 metros de altura, 130 quilos, 48 de pé, Felipe Costa, seu criado."
"Ah! Graças a Deus... - Eu entendi:  - fique de costas, seu viado !"

O sujeito conta as novidades para um amigo: - Cara, ontem conheci uma mulherão! Ela tinha uns peitos maravilhosos, uma barriguinha perfeita, coxas bem torneadas, bundinha empinada...
- Legal  exclama o amigo, interessado - Peitos, barriga, coxas, bunda... mas e cara?
- Cara? Caríssima!

Um grupo de cubanos abandona a ilha rumo a Miami.No meio da viagem, um dos cubanos, o mais velho, sofre um ataque cardíaco e pede como último desejo uma bandeira para se despedir de sua querida Cuba. Os outros começam a procurar em bolsas, sacolas e em todos os lugares onde pudesse estar guardada uma bandeira de Cuba. Depois de um tempo se deram conta de que não havia nenhuma bandeira de Cuba no barco. Mas uma jovem de vinte anos, vendo o sofrimento do velho, disse que tinha tatuada na bunda a bandeira de Cuba e se ofereceu para ajudar. A mulher virou de costas para o moribundo, baixou as calcinhas e mostrou a bunda com a bandeira tatuada. O velho agarrou a moça com força e beijou a bandeira emocionado, enquanto gritava:
-Mi querida Cuba, Cubita, me despido con recuerdos, mi vieja Havana, mi linda terra como me gustaaaa!
O velho continuou com beijos e mais beijos na bandeira.
Depois de um tempo ele disse à mulher: - Agora vira de frente que eu quero me despedir de Fidel!

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" Seja um vencedor diante das mudanças  "

SR. PROF. MAURÍCIO GÓIS

Para ser um profissional DE futuro e DO futuro, você precisa de 5 posturas essenciais simples.

  • Que requisitos você precisa ter para ser um profissional bem-sucedido diante das mudanças histéricas da Era da Revolução? 

  • Para ser um “empregado empregável” que posturas são necessárias para você ser disputado e não rejeitado no mercado? 

  • Quem estará além do topo da empregabilidade ? 

  • Para quem serão as promoções, os melhores salários e as oportunidades de realização pessoal e crescimento profissional na nova onda? 

Que tipo de profissional você é ? - Pão de Açúcar ? ( aquele que não adianta empurrar que não sai do lugar? ). 

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Você tem paradigmas atualizados ? Ou você será devorado pela Síndrome de Gabriela ? ( aquele que canta: - Eu nasci assim, eu cresci assim, eu vou morrer assim? ) 

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Bem, para ser um profissional DE futuro e DO futuro, minha experiência de consultor é que você incorpore, imediatamente, essas 5 posturas estratégicas simples, pois elas serão decisivas na sobrevivência e expansão de sua carreira: 

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1. NÃO DIGA: SE FUNCIONOU - ESTÁ ABSOLUTO.   DIGA: - SE FUNCIONOU - ESTÁ OBSOLETO. 

Para ser um vencedor de futuro é preciso ser orientado para o futuro. Há dois tipos de profissionais hoje em dia: - Os que tem bola de cristal e Os que fazem exercícios de futurologia, transformando a imaginação do futuro em resultados. 

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E isso se consegue dizendo: - Se funcionou está obsoleto, isto é, acabamos de lançar um produto novo, a concorrência predatória vai nos copiar, os problemas surgirão e é preciso a gente inovar de novo. Foi sempre assim na história das competições mercadológicas: o videocassete tirou pontos da televisão, a televisão enfraqueceu o cinema, o cinema roubou mercado do teatro, o teatro matou o jogral. 

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O fax assassinou o telex. Os transistores apunhalaram as válvulas. A xerox fez o papel carbono tremer. O computador está tirando muito lucro das gráficas. O e-commerce tende a colocar os comerciantes intermediários no museu da obsolescência. O e-learning tende a tirar pontos das escolas. 

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Não adianta hoje desenvolver tecnologias avançadas para chicotes para carruagens. 

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Para não desaparecer é preciso pensar: - se funcionou, está ficando velho. Agora, pergunte para esperar o futuro: - O que em minha vida profissional está ficando antigo? Não seria, hoje, a hora de usar a velha reengenharia que pregava: - Não inove, destrua, não aperfeiçoe, troque? Imaginação radical , - é a fórmula. 

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2. TORNE-SE UM ALVO FÁCIL DOS CAÇADORES DE CABEÇA DA NOVA REVOLUÇÃO 

Todo profissional quer ser um alvo desejado dos head hunters, isto é, dos caçadores de talentos. Uma vez um diretor de uma grande empresa declarou:

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Procuro um profissional que tenha 2 celulares, 2 telefones em sua residência, 2 e-mails e um laptop. Mas se você perguntar: -Caramba, mas para que tanto? A resposta dele será, por certo: - Ora, Competência eu forneço, treinamento eu dou, excelência eu desenvolvo nele, agora, o que eu exijo deste novo profissional é velocidade com agilidade em tudo, inclusive facilidade de encontrá-lo para passar e receber informações no instante que eu precisar. 

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Velocidade e flexibilidade – sem esses dois atributos essenciais você não chegará no seu futuro. O que se caça também nos profissionais na Era da Revolução é espírito de análise e síntese, isto é, capacidade de ver a árvore e a floresta ao mesmo tempo, mas que façam isso dentro de sua especialização. Antigamente pregava que especialista era a pessoa que sabia cada vez mais de cada vez menos até que sabia absolutamente tudo de absolutamente nada. 

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Ensinava-se também que especialista era a pessoa que cavava um poço até o ponto de, lá do fundo, ver as estrelas do céu em pleno meio-dia mas que, quanto mais cavava, mais a boca do poço, lá em cima, ficava pequena. Especialista, então, era quem via o que ninguém via ( estrelas no céu durante o dia ) mas que não percebia o que todo mundo enxergava ( era de visão estreita no que se referia às necessidades claras de seu tempo ). 

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Hoje, tudo isso foi por terra. O que a nova onda da Era da Revolução deseja, agora, são profissionais especialistas polivalentes, poli-perceptivos, revolucionários pró-ativos, com insight positivo ( capacidade de vislumbrar para fazer acontecer ), realizadores, viciados em inovação, de mente aberta, sociáveis, auto-motivados, voltados para o cliente, visionários e missionários, mentalidade holística ( ver a empresa como um todo ) empowerment ( receber poder para decidir ), com fome de superação pessoal, capital intelectual e alta inteligência emocional. 

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Coloque versatilidade em sua especialização nascida de uma autêntica vocação interior e você será caçado pelos caçadores de cabeça da nova onda. 

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3. PARE DE APENAS APRENDER E PASSE A APRENDER, DESAPRENDER E RE-APRENDER 

Hoje não basta mais aprender. É preciso aprender, desaprender e re-aprender. Aprender hoje é saber onde está o botão das coisas que já foram aprendidas para você. Já desaprender é apertar o botão delete dos paradigmas ultrapassados e atualizar-se com novos conceitos. É preciso desaprender para sobrar espaço para você re-aprender coisas novas. 

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Talvez, por esse, motivo, desaprender é a melhor postura hoje. Uma empresa e um profissional precisam fazer perguntas, para muitos consideradas idiotas, do tipo: - O que é cliente hoje? O que é concorrência hoje? Ter sucesso na nova onda é mais do que ter idéias novas, - é escapar das antigas, é esvaziar o passado para aceitar o futuro que chega. 

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Desaprender para re-aprender é o lema dos que estarão vivos na Era da Imprevisibilidade onde o lema é Diferenciar para ganhar. E ninguém diferencia se não desaprender o convencional. Lembre-se que, com inflação, você precisava re-planejar seu negócio. Hoje, sem inflação, você precisa re-aprender seu negócio. 

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4. TRANSFORME INFORMAÇÃO EM AÇÃO INTELIGENTE 

Informação sozinha não é poder. Se fosse, os bibliotecários dominariam o mundo. Conhecimento sozinho não é poder. Se fosse, os PHD’s receberiam os mais altos salários da Terra. Ação Inteligente é poder. Mudança é poder. Além do mais, Informação não é uma coisa para se ter, é algo para se encontrar. 

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Culto não é o que sabe tudo. É o que sabe onde encontrar tudo na hora certa para transformar Dificuldades em Ação Inteligente. Se você não entender e aceitar isso, você ficará louco buscando desesperadamente novas e novas informações. E mais louco ainda ficará quando perceber que as informações tendem a dobrar a cada 80 dias. 

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5. TROQUE O EMPREGO PELA NOVA EMPREGABILIDADE 

O emprego não é mais um lugar ( não adianta mais dizer que em Porto Alegre tem mais emprego que no Rio de Janeiro ) e nem mais um ramo ( também não adianta espalhar que há mais emprego em serviços do que na indústria ou vice-versa ). 

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O emprego é uma pessoa: você. A idéia de que acabou o emprego no mundo, mas não acabou o empregável ficou óbvia e foi esquecida. Hoje é a sua chance de mostrar talento, competência, flexibilidade, agilidade e espírito empreendedor. 

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Para ser um vencedor diante das mudanças do mundo e ter trabalho sempre entenda a diferença entre ser empregado e ter empregabilidade. Ser empregado é trabalhar na empresa, ter empregabilidade é trabalhar para a empresa. Ser empregado é falar: - Esta tarefa é difícil de fazer. Ter empregabilidade é dizer: - Esta tarefa exige informações que eu ainda não tenho, vou buscá-las e a executarei com o melhor de mim. 

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Os que não vão morrer sabem que antes da competência, vem a atitude. O empregado reclama: - Chefe, temos um problema. O empregável se motiva: - Chefe, temos um desafio que pode ser resolvido assim. A diferença entre problemas e desafios está na maneira com que você vê a coisa e onde você coloca o olho de sua atitude. Ser empregado é pensar: - Temos muitos obstáculos a ultrapassar. Ter Empregabilidade é agir: - Temos muitas etapas a cumprir. 

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A diferença entre obstáculos e etapas está na sua atitude de vencedor e é neste campo que você terá ou não um futuro. 

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Pense nestas 5 forças propulsoras do sucesso profissional. E quando seu futuro chegar, você sorrirá para ele e dirá: - Bem vindo, meu amigo. Eu já o conheço. Você se parece muito comigo! 

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Maurício Góis é consultor filiado ao IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização desde 1985. Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 3865 1597 - Site: www.mauriciogois.com.br

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• Ficou conhecido nacionalmente como autor da obra "Chefia e Liderança" da IOB-INFORMAÇÕES OBJETIVAS, um best seller na área por quase uma década. É também consagrado colunista e articulista em importantes revistas formadoras de opinião nacional. 
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• Góis vem trabalhando com sucesso nos últimos anos em programas e projetos de desenvolvimento de Vendas, Motivação, Marketing, Atendimento, Negociação, Criatividade, Telemarketing, Teamwork, Competência Emocional e Fidelização de Clientes.
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• Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Marketing, fez cursos de especialização na American Management Association de New York, EUA e no Canadian Management Center de Toronto, Canadá.
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• Lecionou na PUCC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na FBM - Fundação Brasileira de Marketing e na ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.
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• É um profissional de vivência internacional tendo feito trabalhos para o Consulado Brasileiro de Nova York e para o Brazilian Government Trade Bureau, entre outros.
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• Foi professor convidado pela Brown University de Rhode Island, EUA.
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• Em Portugal atuou na APPCE -Associação Portuguesa dos Profissionais de Comércio Externo. Em Lisboa foi titular do PROGRAMA EUROPEU DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DE MARKETING pela CNS e foi conferencista no curso de Pós-Graduação de Gestão Empresarial no ISE - Instituto Superior Empresarial, na cidade do Porto, Portugal.

• Góis tem participado de entrevistas para órgãos de imprensa em todo o Brasil em jornais e televisões, sendo entrevistado em jornais eletrônicos como Bom Dia Manaus, Bom Dia Pará, Bom Dia Maranhão da Globo e em outras televisões como SBT, Bandeirantes, CNT etc.
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• Como empresário ocupou cargos de direção em várias empresas, entre elas, o de presidente da Qualimax - produtos químicos em Portugal.
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• Entre as diversas conferências que já realizou com MENÇÃO DE DESTAQUE figuram o II Congresso Brasileiro de Organização, Sistemas e Métodos, realizado pelo Cenadem no Palácio das Convenções do Anhembi e no XXXII Congresso Nacional de Hotelaria, no Centro de Convenções de Salvador, junto com Joelmir Beting.

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

 

A moda é tomar água de iceberg

Pedaços de iceberg derretidos e engarrafados são a última moda entre as abastadas famílias da Califórnia. 

 

A água é comercializada sob o nome de Borealis e a campanha publicitária divulga o produto como "a mais pura das puras". 

 

. O slogan tem uma explicação:  - a água francesa, líder de mercado até agora, percorre um caminho de dez anos entre rochas vulcânicas que a purificam e a enriquecem; por outro lado, os pedaços de iceberg mais jovens datam de cerca de dez mil anos, tendo sido congelados muito antes da Terra começar a sofrer os efeitos da contaminação ambiental. 

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Mas os competidores franceses já começaram a desqualificar a pureza da "nova" água, afirmando que "provavelmente o líquido contenha restos de urina de animais polares". 

 

As autoridades locais se entusiasmam pensando que, ao persistir a "moda" da água "mais pura entre as puras", seu valor de mercado poderia superar até mesmo o do petróleo. Uma garrafa dela chega a custar atualmente US$ 10.

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Foi lendo um artigo de "Futuro e Tendências" do Prof. Sérgio Velasco do Inst. MVC, que me interessei pelo tema da água de Icebergs e fui atrás para saber mais desta tenaz idéia surgida de um empreendedor, que achou ela rentável e possível.

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O poder de persistência começou em 6 de novembro de 1991 e o selo da idéia lançada.  - Poucas pessoas compartilharam a idéia e creditaram valor a ela, mas eles sempre acreditaram e fundaram a Iceberg John's St. Indústrias Corporation em 1996 para colher icebergs para a venda como uma linha das bebidas. 

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A companhia agora tem um contrato com Loblaws e era um fornecedor oficial da água nos jogos 1998 da comunidade. Quando enfrentado com resistência, Ron advoga o tenaz e oferece uma ponta de Iceberg para ser bebida e melhorar suas probabilidades do sucesso. Mas esta é uma apenas das tantas que acreditaram na água de iceberg.

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" Encontre seu iceberg e prenda-se a ele. você tem um mundo a sua disposição para achar sua idéia "

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PREGUIÇA MENTAL

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Um estudo publicado pela Salesman's Insider, mostra que um número absurdamente alto de consumidores odeia ter que tomar decisões - mesmo as mais simples, do tipo: "o que vamos ter hoje para jantar ?" 

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Quanto maior a decisão a ser tomada, maior a raiva- logo maior também a preguiça e a "enrolação" para decidir. 

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É por isso que os restaurantes tem o "prato do dia", facilitando a vida das pessoas que não querem ter que escolher entre tantas opções no cardápio. 
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Resumindo, isso significa que se você ficar esperando o cliente fazer o pedido, ou achar que ele vai ligar de volta, você vai morrer de fome! 

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Se os seus clientes estão com preguiça mental, quem deve flexionar os músculos de vendas é você. 
Mexa-se e tome a iniciativa! 
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NÃO SE ILUDA

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Não se iluda. Numa empresa, nada ocorre de baixo para cima. Ou os dirigentes dão o exemplo ou nada ou pouco ocorrerá. Não adianta falar. Não adianta fazer discursos. Não adianta colocar faixas. Não adianta pregar quadrinhos nas paredes com frases de efeito e exortações para a qualidade, para o atendimento ao cliente, para a cortesia, para a prestação de serviços. Se os dirigentes não tiverem um genuíno comportamento e atitudes 'exemplares' tudo ficará no discurso, na intenção e pouco ocorrerá de concreto, de efetivo dentro da empresa no dia-a-dia. Essa é a verdade, nua e crua.

Temos feito várias pesquisas de antropologia corporativa e os resultados são surpreendentes. Se você chega num hotel e é friamente ou rispidamente atendido na recepção, pode ter certeza, o gerente do hotel trata as pessoas e seus funcionários, fria e rispidamente. Se você é tratado com descortesia no estacionamento de um supermercado, pode ter certeza de que o gerente desse supermercado trata as pessoas com descortesia. Se você é tratado secamente pelas enfermeiras e atendentes num hospital, pode ter certeza - a direção do hospital trata a todos da mesma maneira. Se você numa empresa tem dificuldades em ser atendido com uma reclamação ou pedido, pode ter certeza - a diretoria e as gerências têm uma atitude negativa em relação a pedidos de clientes. E assim por diante. Se um garçom atende você mal num restaurante, pode ter certeza de que o dono ou gerente do restaurante trata mal os seus funcionários. Os funcionários de uma empresa repetem as atitudes e comportamentos de suas chefias. Acredite!

Assim é através do exemplo e das pequenas atitudes e comportamentos que emitimos no dia-a-dia que passamos a visão e os valores de nossa empresa aos nossos funcionários. Não adiantam campanhas, faixas, cartazes, panfletos se não houver o exemplo da liderança, principalmente nas pequenas coisas.

Será que nós, dirigentes e 'líderes' temos consciência de que se não dermos o exemplo de atendimento, qualidade, comprometimento, atenção aos detalhes, follow up, educação, cortesia, limpeza, respeito, etc., nada disso ocorrerá em nossa empresa?
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Nesta semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
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SR. Prof. LUIS Marins Ph. D

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DICIONÁRIO II

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Backup - arquivo auxiliar utilizado como base de recuperação de dados quando da ocorrência de um defeito ou perda de dados. 

Browser - programa usado para ver páginas disponíveis na Internet, que interpreta as informações do website indicado, exibindo na tela do computador textos, sons e imagens. 

DNS - Sistema de Nome de Domínio: base de dados hierárquica, distribuída para a resolução de nomes de domínio e endereços IP e vice-versa. 

Domínio - nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido como o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma grande seqüência de números (endereço IP). 

Endereço IP - endereço numérico exclusivo que é usado para representar todo computador em uma rede. O servidor de nome de domínio traduz esse número para um nome de domínio. 

FIREWALL - programa de segurança na Internet que impede o acesso de usuários não autorizados a uma rede. 

FTP - File Transfer Protocol - conjunto de regras que permite a transferência de arquivos e textos entre dois computadores conectados à Internet. 

HARDWARE - componentes físicos de um sistema de computador, incluindo periféricos como impressoras, modems e mouses. 

HTML - HyperText Markup Language - linguagem que permite criar programas que trabalham com textos e imagens simultaneamente. 

HTTP - HyperText Transfer Protocol - modo pelo qual os dados em um documentos HTML são transferidos entre um servidor e um cliente na Internet. 

ID - identificação do usuário, mais conhecido como login. Neste cadastro devem ser especificados os dados pessoais do usuário. 

INTERNET - rede mundial de computadores. 

IP - Protocolo Internet - protocolo de transmissão de dados que define como os pacotes de dados são transportados da fonte ao seu destino. 

ISP - Provedor de Serviços da Internet - companhia que provê acesso à Internet a usuários finais, administrando a conexão de seus PC's ao resto da Internet. 

SOFTWARE - conjunto de programas e rotinas que fazem com que o hardware - a máquina - realize o trabalho. 

URL - Uniform Resource Locator - forma padronizada de se especificar o endereço de qualquer recurso, website ou arquivo existente em um servidor da Internet. Em outras palavras é o endereço completo. 

VÍRUS - rotina ou sub-rotina que causa danos em arquivos. 

WEBMASTER - pessoa responsável pela administração e projeto do website, ou seja, ao gerenciamento e à codificação das páginas do website. 

WEBSITE - grupo de documentos HTML que cobre um ou mais tópicos relacionados com arquivos, scripts e bancos de dados associados. 

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O PODER DO MARKETING DE REDE

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Com as transformações que o mundo vem sofrendo, há uma tendência crescente das pessoas procurarem novas alternativas de renda para não dependerem exclusivamente de empregos. Além disso, há também uma corrida ao chamado home based business. As pessoas querem trabalhar mais juntos da família e poderem aproveitar melhor o seu tempo.

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Dentre estas atividades domiciliares a Venda Direta têm-se destacado como uma das mais promissoras, pois não exige altos investimentos, experiência anterior e pode ser desenvolvida tanto em tempo parcial como integral. 

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A Evolução Natural das Vendas Diretas 
No plano original das Vendas Diretas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autônomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (uni-nível), este modelo limitava a atuação de muitos distribuidores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas. Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento residual sobre todas as vendas efetuadas pelos distribuidores que trouxesse para a companhia. Isto aconteceu na década de quarenta , dando origem a um segundo modelo de remuneração em Vendas Diretas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível). 

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O MultiLevel Marketing (MLM) ou Network Marketing passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. 
O Network Marketing cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para melhorar o estilo de vida das pessoas, soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais. Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um micro ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de milhões de dólares. 
A partir deste sistema, os vendedores passaram a vislumbrar uma renda cinco ou dez vezes maior do que seria possível obter no porta-a-porta tradicional, e alguns destes vendedores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros.

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ENGº. EDSON MIYAKE

http://www.geocities.com/Eureka/Park/9968/

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Marketing Direto para Business to Business - (b2b)
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Enquanto as regras para fazer marketing direto para pessoas físicas estão bem-definidas, as regras para fazer marketing direto entre empresas é dramaticamente diferente. Quando uma mala direta é recebida dentro de uma empresa, o leitor precisa encontrar um interesse pessoal na peça de marketing ou ele automaticamente irá jogá-la fora. 
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A criação publicitária importa pouco nesse tipo de marketing. O FOCO deve ser no conteúdo que a a peça de marketing traz. 
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Customize AGORA a sua mala direta para que o conteúdo atenda as necessidades pessoais do leitor.

 

SR. PROF. RICARDO JORDÃO - QUEBRA TUDO! - www.bizrevolution.com.br

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

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