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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 180 - 11.03.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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DICA DA SEMANA - A PINGUELA E A MULA
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Contam que aconteceu numa pinguela estreita, daquelas bem rústicas, que pendura entre as margens dos rios e que balança e não cai. Uma mula atascou e não queria cruzar a pinguela nem abaixo de chuva de pau e corda.
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Tentaram arrasta-la pela cabeça, empurra-la pelos lados e inclusive bateram com varas nas ancas e costas, mas não havia maneira de faze-la se mover. 

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Dos dois lados da ponte as pessoas esperavam impacientes para atravessar e nada da bendita mula andar. 

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Até que apareceu um tal, que parecia entender de mulas, se aproximou dela, agarrou-a pelo rabo e puxou para trás como quem fosse levar de volta de arrasto. Ao perceber que queriam faze-la retroceder, a mula saiu disparada para frente e cruzou a pinguela bem ligeirinho, deixando livre o cruze para o pessoal que esperava.
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Existem pessoas que são como aquela mula: - O mesmo espírito de contradição. - Parece que estão esperando para saber do que se trata o assunto para dizerem o que pensam ao contrário. Sua regra principal é dizer ou fazer o oposto do que se fala ou se faz.

 
Para educar essas pessoas,
,é bom dar uma de mulero, como este da anedota, para que a cada momento que contradigam o grupo, tomem um trato do perito.

É triste ser obstinado como aquela mula ou tão auto suficientes como para não aceitar um conselho. Todos precisamos da ajuda de alguém, que nos compreenda e com quem possamos desabafar vez que outra. Pedir uma mãozinha já é metade da solução, porque é quando entendemos que temos carências e esse já e um passo importante.

Depois, porque ao se abrir com outra pessoa, os problemas tendem a ganhar mais objetividade e nos ajuda a compreender-los melhor. Ademais, o simples fato de contar à alguém já é um grande desabafo.

Pedir conselhos não implica segui-los sempre, nem descarregar em quem nos aconselha, a responsabilidade da decisão. Não retira que sigamos sendo os autores e supremos responsáveis de nossas vidas. O conselho deve ser pedido à quem nos mereça confiança e logo decidir por nossa conta.

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É muito duro não aceitar de ninguém conselhos oportunos, em momentos de dificuldade. Sofrem aqueles que tem em quem confiar, mas são demasiado orgulhosos e se empenham em realizar tudo sozinhos.

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PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

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MENU DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" nº180

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.DICA DA SEMANA DO SDR - "A PINGUELA E A MULA "

 CARTAS DE AGRADECIMENTO

 PALESTRA 20 - "A LINGUAGEM NOS FAZ HUMANOS" - DR. LAIR RIBEIRO

ARTIGO I - "A ARTE DE VENDER" - SR. PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES

 DICAS E CURIOSIDADES DA EQUIPE DO SDR

 ARTIGO II - "O LONGO CAMINHO CURTO E..." - SR. PROF. RODRIGO CARDOSO

 REFLEXÃO - "APROVEITANDO MAL A VIDA" - SR. PROF. GILCLÉR REGINA

 ARTIGO III - "5 MANEIRAS DE FAZER UM CICLO DE VENDAS..." - PROF. MÁRCIO MIRANDA

 PIADAS DA EQUIPE DO SDR

 ARTIGO IV - "ASSERTIVIDADE: - A BUSCA DO PRÓPRIO ESPAÇO" - SRA. PROF. DENIZE DUTRA 

 FUTURO - TENDÊNCIAS - IDÉIAS - PENSAMENTOS DA EQUIPE DO SDR

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" CARTAS DO JORNAL 179"

MARIO DANIEL FARIA
Primeiramente quero parabenizar a organização e seriedade com que esse jornal e feito.
E não posso deixar de elogiar a coluna com os comentários sábios do presidente do SDR abrindo os olhos e a mente de quem realmente almeja seus objetivos.
Parabéns e continuem assim que vocês irão rapidamente atingir seus objetivos. Abraços,

ELAINE GROLLI
Trabalho na área de vendas e as informações que encontro neste jornal são interessantes p/ meu crescimento profissional 

PAULO RENATO MANERA - VITAGRI SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA O AGRIBUSINESS
Estou desenvolvendo um trabalho sobre qualidade total e gostaria de saber se vocês dispõem de artigos, imagens, exemplos sobre o assunto.

ANTONIO CARLOS MARTINS DOS SANTOS
Gostei muito de um e-mail com o nome de dicas, gostaria de receber.
Obrigado

ABRAÃO FRANCO
O Jornal é um grande instrumento de trabalho,em todos os segmentos da vida.

ARIAN KOHLBACH
Particularmente, eu vivia pensando em algo assim, e fiquei muito satisfeito ao tomar conhecimento por um colega representante de que já havia uma iniciativa deste importante serviço disponível. 

Parabéns à equipe SDR. 

Sucesso! 

ALAOR RODRIGUES SOARES
SDR, o informativo mais direcionado que já li para o profissional de vendas.

JOSÉ CARLOS MAINARDI
Gostei das matérias e vou indicar o site para amigos da área.
Obrigado.

ROBERTA VERÍSSIMO CICONI
Ouvi falar muito bem de vocês e agora quero receber o Jornal.

PRISCILLA CRISTINA SALAORNI - CARBIM PRODUTOS PARA CALÇADOS E MADEIRA
Esta foi a primeira vez que li o jornal. Comento apenas que gostei da história da raposa. 

SERGIO KROTH - INCOBRÁS 
PARABÉNS Á TODA A EQUIPE SDR.

Arian

Valeu, Miguel! Abraço, e sucesso

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DEDICADO AOS NOVOS E VELHOS ASSINANTES

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Há alguns anos, um líder religioso se mudou para a capital.  - Numa das suas idas ao centro, subiu em um ônibus e ao sentar-se, descobriu que o motorista tinha lhe dado uma moeda de 25 centavos à mais no troco.

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Enquanto considerava o que fazer, já que o ônibus estava lotado e ele estava lá no fundo, pensou para si mesmo: - "Ah esquece-o, são só 25 centavos. - Quem vai se preocupar com tão pouco?  - Aceita-o como um presente do SENHOR".

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Mas quando chegou na parada à qual iria descer, deteve-se e pensando melhor decidiu dar a moeda ao motorista, se achegando por fora do ônibus  e pela janela dize: - "Pegue estes 25 centavos amigo, que você me deu a mais no troco". 

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O motorista com um sorriso maroto lhe respondeu: - "Sei que é o novo Líder religioso do bairro. Estava querendo voltar à freqüentar a casa do SENHOR e queria ver o que você faria se lhe desse troco à mais."

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O religioso desceu do ônibus e dize juntando as mãos e olhando para cima: -  "Desculpe SENHOR, por pouco não lhe vendo por 25 centavos."

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 COM CARINHO DA EQUIPE DO SDR

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. " A ARTE DE VENDER "
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.PROF. RICARDO JORDÃO

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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br    -    ricardom@bizrevolution.com.br 
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“A   arte   de   vender   começa   no   momento   em   que   o   cliente   diz   não” 
Autor desconhecido 

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Quem já ouviu as expressões: 

“os nossos preços são muito altos”, ou “no meu território a concorrência é muito grande”, ou “se a nossa empresa fizer isso, nós podemos vender aquilo”, ou “se acontecer isso.., ou "se acontecer aquilo...”, ou “se...”, ou “se...”, etc. 

Alguém algum dia já disse
“Nós podemos mudar o mundo mudando primeiro a nós mesmos”. Infelizmente, ainda existe esse conceito de que é necessário mudar as circunstâncias ao nosso redor para que a nossa vida possa melhorar, ou ser resolvida. 

Se você pensa dessa forma, eu sugiro a você começar a repensar os seus conceitos. Definitivamente, não existe muitos lugares para pessoas que só conseguem resolver problemas e conflitos quando imersos em um cenário ideal. 


Qual é o raciocínio das empresas mais bem-sucedidas? “Se eu tivesse o melhor preço, o melhor produto, o melhor serviço, a melhor garantia, e todo o mercado quisesse comprar da nossa empresa, eu não precisaria de você.” 

O mercado procura por profissionais que possuem a habilidade de identificar problemas, e resolvê-los com as ferramentas que já estão disponíveis. O mercado procura por profissionais que possuam Atitude Positiva. Todos os dias. 

Mas às vezes, é bem verdade, a própria empresa não ajuda o funcionário a manter essa Atitude Positiva. E nesse momento, é sua tarefa como líder, ajudar os seus funcionários a manter a chama da Atitude Positiva SEMPRE acessa. Como? Conheça algumas estratégias: 

I  Não faça nada. Utilize o seu tempo para entender a situação da empresa e das pessoas envolvidas. Faça primeiro uma avaliação da situação. 

II  Analise os seus problemas. Descubra quais são os três principais problemas dos seus funcionários. Faça uma lista de prioridades, e acabe com problemas o mais rápido possível. 

III  Encontre o seu modelo de sucesso. As boas práticas devem ser promovidas. Incentive aqueles que possuem conhecimento a compartilhar com aqueles que não possuem. 

IV  Não tolere performances medíocres. Se existe uma coisa pior do que uma pessoa que desiste de enfrentar os problemas e deixa a empresa, é a pessoa que desiste de enfrentar os problemas e permanece na empresa. Tome uma atitude, rápido! 

V  Crie padrões mínimos de performance. Comportamento, Atividades e Resultados são ótimas métricas de avaliação de performance. Experimente. 

VI  Livre-se daqueles que estão abaixo dos padrões mínimos de performance. Não precisa dizer mais nada. 

VII  Treine, Acompanhe, Treine, Acompanhe, Treine, Acompanhe, as pessoas que trabalham com você. Todos os dias. 

VIII  Promova Qualidade de Vida. Promova diversão no trabalho. 

IX Tenha consciência de que as pessoas tem paixão pelo saber, e que desejam aprender e prosperar em suas carreiras. 

E por fim, ensine uma nova expressão para a sua equipe: -
"Atitude Positiva e um Ótimo Serviço, podem trazer um sucesso que nenhum concorrente é capaz de derrubar." 
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A arte de vender... Nada menos que isso interessa 


QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês? 

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PROF. RICARDO JORDÃO
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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http://www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br  

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DICAS DA SEMANA Nº180 DO WWW.SDR.COM.BR

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"Tenho a impressão de que As PESSOAS estão perdendo o dom de rir."

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Como remunerar a sua Equipe de Vendas ?

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Um número cada vez maior de empresas em todo o mundo tem modificado a forma de remunerar sua equipe de vendas devido a necessidade de transformá-los em verdadeiros "Gerentes de Clientes" ou "Especialistas em Produtos ou Negócios". 

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A tradicional "comissão de vendas" tem sido substituída pela fixação do salário acompanhada de um bônus ao final do mês ou trimestre por excelentes resultados alcançados em termos de atendimento e suporte a clientes e/ou retenção e aumento da freqüência de compras de clientes. 
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As empresas que estão quebrando esse velho paradigma são aquelas que entenderam a necessidade de ter a sua força de vendas focada em entender as necessidades de seus clientes desenvolvendo relacionamentos a longo prazo, em substituição a "velha força de vendas" sempre voltada a cultura de "tirar pedidos". 

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Acredite: A forma com que você remunera os seus vendedores está diretamente ligado ao resultado de Retenção e Satisfação de Clientes que você gostaria de obter. 

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES - CONSULTORIA BIZREVOLUTION - 

www.bizrevolution.com.br 

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"Há sempre um pouco de loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Friedrich Nietzsche

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.Thomas nasceu em 22 de novembro de 1808 em Melbourne, Derbyshire, Inglaterra. Abandonou a escola muito jovem, quando só tinha 10 anos. Desde essa época desempenhou vários ofícios até 1828, quando tornou-se missionário Baptista.

Que surpresa teve quando se viu frente a frente com o primeiro trem de sua vida. Mas fora sua impressão e assombro viu nessa máquina uma forma de conseguir levar seu rebanho de fiéis para uma reunião que iria se realizar na cidade de Loughborough.

Assim então convence a companhia "
Midland Counties Railway Company" para que realize o trajeto especial Leicester a Loughborough, para a reunião que iria se celebrar em 5 de julho, a preços reduzidos, já que era a forma de convencer a seu "rebanho" a afastar-se do álcool. A viagem se realizou e Thomas aproveitou ela para realizar um apoteótico sermão para os mais de mil fiéis que assistiram, com um sucesso total.

A igreja após este acontecimento, ofereceu um salário melhor e lhe prognosticou um futuro brilhante como missionário, mas o jovem Thomas Cook, tinha outros planos para sua vida. Assim então abandonou a paróquia e abriu uma agência de viagens. A primeira no mundo...
"THOMAS COOK".

Acompanhava pessoalmente os grupos, cuidando dos mínimos detalhes. Assim também se tornou o primeiro guia turístico. Mais tarde o acompanhava sua jovem esposa Marianne.

Com o aumento do número de excursionistas, Thomas Cook teve a inspiração de escrever e imprimir os detalhes geográficos, históricos e até culinários dos lugares visitados. Surgia assim o primeiro guia turístico impresso.

Da Inglaterra ao continente europeu foi fácil. Aproveitando a Exposição internacional de Paris de 1855, organizou a primeira excursão turística internacional. Thomas Cook não falava uma palavra de Francês, mas lhe sobrava determinação e talento e a viagem foi um sucesso.

As façanhas deste intrépido pioneiro do turismo se sucediam, uma trás de outras. Com 64 excursionistas escalou os Alpes suíços e atravessaram o perigoso mar de gelo na fronteira com a França. Viajavam a pé, em burros ou em carruagens puxados por cavalos.

Dez anos mais tarde, em 1886, a agência Thomas Cook já tinha levado por todo o continente europeu mais de meio milhão de turistas. Pouco depois passaria a abrir filiais no mundo inteiro, o que lhe permitiria conseguir descontos em diárias de hotéis, navios, trens, etc. -  Com isto mais uma vez, seu pioneirismo se manifestou: - foi o primeiro a organizar "Pacotes turísticos".
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Com 64 anos de idade, em 1872, partiu para seu projeto mais ambicioso: - A volta ao Mundo! Em companhia de quatro ingleses, entre eles uma mulher, quatro americanos, um grego e um russo, visitaram os Estados Unidos, Japão, China, Índia, Sri Lanka e os países Árabes. A viagem durou 8 meses e inspirou Julho Verne em seu célebre livro: - "A volta ao mundo em 80 dias". Do sucesso deste livro se aproveitou Thomas para organizar novas voltas ao mundo, que atraíram centenas de turistas.


Ao morrer em 1892 com 84 anos, Thomas Cook tinha transformado o turismo em uma das mais ricas indústrias de todo o mundo.

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PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

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"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se consegue os mais completos e brilhantes resultados"..
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" MOTIVAÇÃO "

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O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO II
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SR. PROF. MAURÍCIO GÓIS

 

 

LIBERTE-SE DAS CORRENTES DAS AUTO-AFIRMAÇÕES NEGATIVAS  

O segundo motivo porque não somos auto-motivados e produtivos é que nós estamos cheios de frases/auto-afirmações negativas que nos bloqueiam para o Êxito pessoal. Eric Berne disse uma vez que todos nós nascemos para sermos princesas e príncipes no lago da vida, até que vieram os nossos pais e nos transformaram em sapos. 

E isto aconteceu por causa do grande repertório de frases de efeito e feitas que estão, até hoje, gravadas nos subterrâneos de nossa mente. Veja algumas: - Você nunca vai chegar lá. Você é um errado. Os outros podem conseguir, mas você não. 

Cuidado, vai cair cai, cai ! Menino , você não acerta uma, hem? Não dê um pulo maior que a perna. Você quer saber de onde surgem os nenês? Ora, deixe de ser curioso, seu boboca! Você nunca vai ser um grande pianista, seus dedos são tão pequenos! Não fale com estranhos, eles são perigosos. Mulheres, talheres, colheres e outros objetos de cama e mesa. 

Lugar de mulher é na cozinha e ponto final. Estas frases foram tão incrivelmente repetidas em nós, que ainda hoje cruzam as fronteiras de nosso Desempenho pessoal e bloqueiam nosso crescimento. Quem mete a colher onde não é chamado é ousado e ousadia é uma das características da pessoa vencedora. 

Saber como surgem os bebês é curiosidade infantil que, bem dirigida, leva a genialidade adulta. O que faz, então, o homem vencedor auto-motivado ? Ele transforma frases de argumentos negativos em positivos, usando seu Adulto Integral. Se ele ouve: - Você é um errado. Ele transforma em positivo: - Ora, eu erro, mas eu não sou os meus erros. 

O 'sempre me acontece' negativo ele transforma no positivo ' Saberei sempre recomeçar'. O 'nunca vou chegar lá', ela atualiza mentalmente em: - 'Nunca deixarei que o fracasso bata à minha porta'. Nunca desqualificarei a mim e aos outros.' 

Em resumo: Você não pode conseguir a auto-motivação, se não romper de vez com estas frases carregadas de argumentos negativos. Todos nós podemos fazer isto. A Lagoa da vida de Berne, tem uma plaqueta onde está escrito: Há vagas para princesas e príncipes. 

O que temos de fazer é tirar a nossa capa de sapo que nos 'ensapa' , a roupagem de sapo que nossos pais e professores colocaram nas cavernas de nossa Mente. Todos nós nos comportamos de acordo com aquilo que temos dentro de nós. 

E temos registros negativos e positivos. E os negativos são grandes por causa desta auto-afirmações negativas que recebemos, destes scripts que escreveram para nós representarmos no Palco da vida. Compete a nós reescrevermos estes scripts de Existência. 

O que temos não é autêntico, não fomos nós que escrevemos. Só assim seremos o Diretor de cena do filme de nosso Desempenho pessoal auto-motivado. 

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Com scripts vencedores de vida teremos motivação vencedora

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PROF. MAURÍCIO GÓIS

 MAURÍCIO GOIS É Palestrante nas áreas de Vendas, Motivação e Desempenho de Alto Impacto. Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 3865 1597 - Site: www.mauriciogois.com.br

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" UM NEGÓCIO COM ALTOS RISCOS DE QUEBRA, É A CRISTALERIA "

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" O LONGO CAMINHO CURTO & O CURTO CAMINHO LONGO! "

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SR. PROF. RODRIGO CARDOSO
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Somos pessoas motivadas por natureza? 

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Ou talvez pela necessidade de sobrevivência?
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Reagimos diante das desanimadoras circunstâncias externas colocando nossas cabeças em um buraco como faz um avestruz assustado tentando acreditar estar protegido dessa maneira, ou levantamos o "pelo de nossas costas" como faz um cachorro em situação ameaçadora colocando-se pronto para enfrentar a situação?
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O Brasil carrega a esplendorosa marca do País mais empreendedor do mundo.
Sim, o número 1 ! - O pequeno e micro empresário Brasileiro têm a característica de diante das dificuldades entrar em AÇÃO: - Esse é o caminho curto! Começar logo.

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No entanto, eu pergunto: Agir pra quê? Pra onde? Por quê? Quando? Como? (...)
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Uma das características marcantes das empresas de sucesso é o planejamento. Essa é a primeira ação que deve ser tomada. Esse é o longo caminho curto. Demora mais no começo, mas as chances de acertar depois e tornar o resultado satisfatório e rápido são muito maiores.

Muitos empreendedores agem e na hora de colher o resultado percebe que o caminho não foi o mais acertado. Então, ele altera a rota e tenta de novo: 

E infelizmente alguns não têm fôlego, entenda fôlego como sendo capital de giro, para tentar tantas vezes. Esse é o curto caminho longo - Fazer rápido e não planejar adequadamente.

Quando o ideal é planejar primeiro, estabelecer metas específicas, mensuráveis, com datas, alcançáveis e relevantes. Detalhar as atividades para saber o que fazer amanhã cedo a fim de atingir os resultados de longo prazo.

Após a segunda guerra mundial a ONU percebeu que quando as pessoas perdiam o emprego nas grandes empresas, elas abriam seu próprio negócio. Então providenciou uma linha de crédito para essas pessoas e percebeu que 95% delas usavam o dinheiro de forma errada e não tinham sucesso em seus negócios.

Portanto era necessária a capacitação. Apareceram as universidades preparando excelentes gerentes para trabalharem em outras empresas e não para administrarem seus empreendimentos.

Então, o que diferencia afinal um empreendedor de sucesso, motivado, com resultados, que escolhe o longo caminho curto e acerta, daquele que ainda não obteve o que quer e vem tentando e tentando..?

São algumas características, como por exemplo:

A motivação é como alimento, é necessário estar sempre buscando para sentir-se saudável. No entanto sabe-se que ela não é mensurável. O que dá para medir é o COMPORTAMENTO de pessoas motivadas.

Portanto a poderosa combinação de
MOTIVAÇÃO com COMPORTAMENTO ADEQUADO gera o fator chamado SUCESSO.

Se você está interessado em sair do curto caminho longo e passar para o longo caminho curto, então é necessário que você comece adquirir os seguintes comportamentos :

PRIMEIRO - Estabelecer metas para sua vida e seus negócios - Metas claras, específicas desafiantes e que tenham um significado pessoal.

SEGUNDO - Buscar Informações - Com especialistas, treinadores, em cursos, com pessoas que já fizeram o que você faz ou quer fazer e até mesmo com os concorrentes.

TERCEIRO - Planejar e Monitorar – Divida uma tarefa de grande porte em subtarefas com prazos definidos, revise seus planos levando em conta os resultados obtidos sendo flexível e mantenha registros financeiros do seu negócio utilizando-o para tomar decisões.
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Com isso tenho certeza que os resultados serão bem melhores e o caminho final será bem mais curto!
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SR. PROF. Rodrigo Cardoso

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Palestrante e autor do livro "A resposta do sucesso está em suas mãos", da Editora Madras

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www.rodrigocardoso.com.br  -  rodrigo@rodrigocardoso.com.br 

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" APROVEITANDO MAL A VIDA "

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA
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A nossa paz mental é determinada, em grande parte, por nossa capacidade de viver o momento presente, independentemente do que aconteceu ontem ou no ano passado, ou mesmo o que possa nos acontecer amanhã, pois o momento presente é onde você está, agora! 


Sem dúvida, muitos de nós aprendemos a arte neurótica de perder nossas vidas nos preocupando com uma variedade de coisas, tudo ao mesmo tempo. Deixamos os problemas passados e as preocupações futuras dominarem nossos momentos presentes, e, com isso, acabamos ansiosos, frustrados, deprimidos e sem esperanças.

 

Por outro lado, adiamos, igualmente, nossa satisfação, nossas prioridades e nossa felicidade, nos convencendo erradamente de que "algum dia" será melhor do que hoje. 
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John Lennon disse certa vez: "A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos". Quando estamos ocupados fazendo "outros planos", nossas crianças estão ocupadas crescendo, as pessoas que amamos estão se mudando e morrendo, nossos corpos estão ficando fora de forma, nossos sonhos se desfazendo. Em resumo, estamos aproveitando mal a vida. 

Muitas pessoas vivem como se a vida fosse um ensaio de figurino para alguma festa futura. Não é. Na verdade, ninguém pode ter a garantia que ele ou ela estarão aqui amanhã. Agora é o único momento que temos e o único momento que podemos controlar. Quando nossa atenção está voltada para o momento presente, apagamos o medo de nossas mentes. 

Medo é a preocupação que temos com relação a eventos que poderão acontecer no futuro, ou seja, de não termos dinheiro suficiente, de nossos filhos que enfrentarão dificuldades, de ficarmos velhos e saber que morreremos, seja o que for. Para combater o medo, a melhor estratégia é aprender a atrair a nossa atenção para o presente. Pense nisso e viva o seu presente com mais intensidade e sua vida irá dar uma guinada de qualidade. 

No meu livro: "
Você Pode Mudar sua Vida" eu falo sobre "Acreditar na Vitória" – Um comandante recebeu o seu imediato, que chegava esbaforido, com um brilho de pavor nos olhos, dizendo: - "Comandante, vamos perder a batalha, pois o exército inimigo tem dez soldados para cada um dos nossos!" 

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O imediato trouxe essa notícia pensando em convencer seu comandante a bater em retirada, sem demora. Imperturbável, porém, o comandante respondeu: "Não estamos aqui para contar os inimigos. Estamos aqui para vencê-los".
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Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA

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Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos

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 FONE: (44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br

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O CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora nasceu em junho de 1991, sendo uma das primeiras empresas do país a desenvolver projetos, palestras e seminários motivacionais, voltados para todas as pessoas das empresas. - Nosso trabalho é apresentado em todo o Brasil. A Palestra Show apresentada pelo presidente da empresa, escritor Gilclér Regina já foi assistida por aproximadamente 1 milhão de pessoas. Os livros, fitas de vídeo e CD’s de motivação de Gilclér Regina já atingiram a marca de 1 milhão de exemplares. - Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Apresenta o programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação. É articulista de vários jornais e revistas. É formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, em Denton – Texas – EUA. - Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, equipes, educadores, as suas infindáveis possibilidades. 

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" CINCO MANEIRAS "

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DE FAZER UM CICLO DE VENDAS TRABALHAR A SEU FAVOR

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PROF. MÁRCIO MIRANDA


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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A tecnologia moderna nos permite dirigir nossos negócios em um ritmo alucinante, porém muitas empresas estão comprando com mais cautela - e mais lentamente do que nunca. Por isso, o profissional de vendas esperto sabe que o andamento do negócio precisa dar tempo para o cliente possa tomar as grandes decisões de compra com todo cuidado. Sabe também que a espera pelo fechamento das melhores vendas é compensadora. Use as cinco sugestões a seguir para fazer de seus compradores mais vagarosos uma fonte de lucros atraentes. 
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1. Conheça o processo de compra de seu consumidor. 
Familiarize-se com cada etapa do ciclo de compra do cliente. Como exatamente a empresa chega até a decisão de comprar, e quantas e quais pessoas estão envolvidas? Conhecer cada passo do processo de tomada de decisão permite que você se antecipe, se prepare e lidere os tomadores de decisão ao longo do processo, ao invés de ficar à espera e tentando adivinhar qual será o próximo passo deles. 
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2. Prepare-se para esperar por um "sim". 
Vendedores que não estiverem dispostos a esperar põem a perder vendas lucrativas e relacionamentos comerciais produtivos. Acompanhe com carinho o processo de venda e deixe isso claro para o cliente. Faça uma declaração de compromisso atestando sua disposição de servir a seus consumidores (sem pressioná-los) por tanto tempo quanto for necessário para atender às necessidades deles. Essa declaração ajudará a construir confiança, mostrando a seu cliente que os bons serviços e relacionamentos comerciais contam mais para você do que os lucros rápidos. 
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3. Enquanto espera, torne-se uma ferramenta útil para o consumidor. 
Abasteça os clientes potenciais com um fluxo regular de informações relevantes. Mande um folheto de apresentação de um produto numa semana, por exemplo, e a cópia de um artigo relacionado aos negócios do cliente, na semana seguinte. Uma mensagem cordial escrita à mão é menos direta que um telefonema, mas pode fazer muito para certificar aos clientes que as necessidades deles são sua maior prioridade. Essas iniciativas mantêm abertos os canais de comunicação, encorajam as pesquisas e observações do consumidor e reforçam sua imagem de um parceiro solidário no processo de tomada de decisão. A venda em si muitas vezes evolui naturalmente a partir da construção de um sólido relacionamento que a precedeu. 
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4. Planeje as vendas com grande antecipação, a fim de se ajustar às decisões de compra mais emperradas. 
Nunca é cedo demais para plantar as sementes das futuras vendas. Seus melhores clientes poderão manter um relacionamento de dois anos, três ou ainda mais tempo com você, por isso planeje sua carreira e estratégias de vendas para isso. Tenha presente com quem você deseja construir relacionamentos de vendas e como se aproximar dessas pessoas. Se quiser sair na frente da concorrência, você deverá se preocupar menos com o preço de seu produto, com suas características ou sua apresentação, e mais com os consumidores atuais e futuros que precisarão dele. 
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5. Atue por entre a concorrência. 
Uma grande vantagem dos longos ciclos de compra é o grande número de profissionais de vendas que não estão dispostos a esperar por eles. Vendedores que desistem no meio do processo de tomada de decisão muitas vezes deixam clientes desprezados e decepcionados em seu caminho - junto com uma oportunidade para que você faça a venda que seu predecessor deixou para trás. Fique de olho na concorrência para se certificar das oportunidades potenciais de venda, projetando uma imagem pessoal e da empresa que o torne um visitante bem recebido pelos consumidores abandonados. Colher ali onde a concorrência abandonou a praça pode abrir as portas para um grande número de novas indicações de vendas e clientes potenciais. 
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Os profissionais de vendas que não têm tempo para esperar pelas decisões compra mais demoradas não gozarão os ganhos que costumam acompanhá-las. Os ciclos lentos de compra talvez não ofereçam o rápido retorno com que sonham tantos vendedores, mas em geral proporcionam algo bem mais valioso: um cliente confiante que sabe apreciar seu esforço e paciência desprendidos. Bons serviços significa colocar as necessidades dos clientes na frente dos lucros rápidos, por isso dê a seus clientes o tempo que eles precisam para lhe dar aquilo que você mais precisa: 

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a venda 
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PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

 

Márcio Miranda é o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

 

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-6056 

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PIADAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS  DE  COR AZUL = LINDINHAS 

PIADAS DE  COR  ROXA = PICANTES   

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHH

 

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A criança encontra-se deitada em sua cama, quando sente que os mosquitos o começam a picar. Vai correndo até a sua mãe e lhe diz: -Mamãe, mamãe, os mosquitos estão me picando!

E a mãe lhe diz: - Não te afligas, espanta-os com as mãos que não te picarão.

Então a criança obedece e os espanta com as suas mãozinhas, quando de repente vê passar uns vaga-lumes, e sai correndo do seu quarto muito assustado.

- Mamãe, mamãe agora estão me buscando com lanternas!

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Sempre dizer a verdade é importante e pensar nas conseqüências também. 
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Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio e seu machado caiu dentro do rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que lhe aparece e pergunta: "Por que choras?". 

O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio e Deus entra no rio do qual tira um machado de ouro e pergunta: - "É este seu machado?" 

O nobre carpinteiro responde "Não Deus, não é esse."
Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata: - "E este é seu?".
"Também não" responde o carpinteiro. 

Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e aço e pergunta: - "É este teu machado?". 

"Sim", responde o carpinteiro.
Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.
Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que aparece e pergunta: - "Por que choras?" 

O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio e imediatamente Deus mergulha e tira a Luana Piovani do rio e pergunta: - "É esta sua esposa?" 

Sim, sim", responde o carpinteiro e Deus se enfurece. "Mentiroso!!!" exclama. 

E o carpinteiro rapidamente se explica Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela o Senhor tiraria minha mulher e quando eu dissesse "sim",' então o Senhor mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".
E Deus o perdoou.

Moral da história: - Os homens só mentem por causas nobres e com boas intenções!!! 

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O Chinês está Puto da vida com o paulista atravessado...
- Vocês Paulistas escrotos acreditam que chineses só temos lavanderias. Vocês são muito preconceituosos
- Tá certo,  qual o teu negócio então?
- Restaurante, viu seu viado!

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O cara acorda com a mãe de todas as ressacas, vira-se e ao lado da cama há um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete de sua mulher: - "Querido, deixei teu café pronto na copa. Fui ao super-mercado. Beijos". 

Ele desce e encontra um auto café esperando por ele. 
Pergunta ao filho:
- O que aconteceu ontem? 
- Bem, pai, você chegou as 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis e machucou teu olho, ao bater na porta do quarto. 
- E porque está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe? 
- Bem, é que mamãe te arrastou até a cama e quando estava tirando tuas calças, você disse: - " Não faça isso, moça, eu sou casado"...

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A criança pergunta para o seu pai: - Papai, papai,Nosso vizinho é um homem mau?

- Não, filho, não.
- Então por que mamãe o castiga fechando no armário toda vez que chegas em casa?

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O ceguinho tava tempos sem dar uma e vivia pedindo: - Arruma uma mulher pro ceguinho... Arruma!...
Um amigo já de saco cheio, resolve dar uma força para o ceguinho e diz que vai arrumar uma mulher para ele.
O ceguinho vai pra casa e fica esperando. Logo batem na porta.
- Quem é?
- É a Sueli. Vim resolver seu problema.
O ceguinho todo entusiasmado abre a porta. A mulher senta-se na cama e ele diz: - Como é que você está vestida, hein, hein, hein?
- Botinha de couro, vestido justo e uma blusinha de seda, e nada por baixo.
- Ahhh - suspira o ceguinho - é hoje! Tira a botinha, tira.
- Como é que você está agora?
- Descalça, deitada na cama!
- 0h! meu Deus.... É hoje... Tira a blusinha, tira, tira. Como você está agora?
- De seios nus, só de sainha.
- Tira a saia. Tira a saia, pelo amor de Deus! E agora? E agora?!
- Estou nua, deitada na cama, te esperando meu garanhão.
- Ai que é agora,  me diz... Sueli....você... já fez 69?
- Ainda não. Faço daqui a dois meses...

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ASSERTIVIDADE: - A BUSCA DO PRÓPRIO ESPAÇO
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SRA. PROF. DENIZE DUTRA

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CONSULTORA Instituto MVC  

M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Tenho testemunhado, ao longo da minha vida, uma série de episódios, uns com finais felizes e outros nem tanto, que têm me levado a uma profunda reflexão sobre quais são as características que os SERES HUMANOS, em geral, precisam desenvolver para SEREM mais do que bem sucedidos, FELIZES.
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É claro que a resposta para esta pergunta, mesmo para uma psicóloga, não é nada simples, pois estamos tratando de assunto da maior complexidade em que qualquer reducionismo seria, no mínimo, um ato irresponsável.

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Mas, com o objetivo de compartilhar minha reflexão, acho que seria interessante chamar a atenção para uma destas tão importantes características - a ASSERTIVIDADE. Isto não significa ser ela mais ou menos que outras tantas relacionadas a um conjunto de competências emocionais consideradas imprescindíveis aos profissionais deste terceiro milênio. 

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Considero importante ressaltar esta característica não só pela compreensão equivocada que algumas pessoas tem a respeito dela, mas pela própria dificuldade de entender no que consiste o comportamento assertivo e seus benefícios para a própria pessoa e para os relacionamentos de natureza profissional e pessoal.
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Aprendendo a ser assertivo
Vivemos numa sociedade em que, apesar da crescente violência, as pessoas sentem muita dificuldade de lidar com a agressividade.
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Muitas vezes, esta agressividade é confundida com a assertividade, de tal modo que pessoas agressivas se auto-intitulam assertivas ou muito francas, ou até ao contrário, algumas pessoas não assumem suas posições de forma simples e autêntica, com receio de serem agressivas.

Por isso penso que o nosso primeiro passo é entender o significado literal da palavra assertividade, com o auxílio do nosso atualizadíssimo dicionário do Houaiss:  - lá nos é dito que assertividade é
"qualidade ou condição do que é assertivo; e assertivo : "que faz uma asserção; afirmativo locutor declara algo, positivo ou negativo, do qual assume inteiramente a validade; declarativo; afirmação que é feita com muita segurança, em cujo teor o falante acredita profundamente".
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Outro passo é sabermos que existem quatro tipos de comportamentos: passivo, agressivo, agressivo/passivo e assertivo. Cada um deles tem vantagens e desvantagens, dependendo do momento em que for manifesto. 

Quando digo manifesto, é uma forma de chamar a atenção para a idéia de que o comportamento é algo situacional, que pode mudar de acordo com o momento e a situação. Em função disto, uma mesma pessoa pode ter os quatro comportamentos, ainda que certamente exista uma tendência maior de se agir de determinada forma em circunstâncias "normais" , ou seja, o indivíduo tende a adotar um determinado estilo como mais freqüente. 

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Esta constatação nos confirma a idéia de que podemos mudar um comportamento se percebemos que ele não está valendo a pena, isto é, não satisfaça as nossas necessidades, expectativas e objetivos pessoais.
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Podemos desenvolver a nossa assertividade.
Neste ponto, relembramos um outro conceito importante, o de motivação: quais os motivos que nos levam a desenvolver o comportamento assertivo?
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Com certeza nada responde melhor a esta pergunta se genericamente, considerarmos os benefícios que o comportamento assertivo pode nos trazer:

  • Lidar com os confrontos com mais facilidade e satisfação; 

  • Sentir-se menos estressado;

  • Adquirir maior confiança;

  • Agir com mais tato;

  • Melhorar imagem e credibilidade; 

  • Expressar seu desacordo de modo convincente, mas sem prejudicar o relacionamento; 

  • Resistir às tentativas de manipulação, ameaças, chantagem emocional, bajulação, etc; 

  • Sentir-se melhor; e 

  • Fazer com que os outros também se sintam melhor.

Sabemos da importância e temos motivos para ser assertivos, mas como desenvolver a assertividade? 
Sem pretender dar "receitas" prontas ou mágicas, cabem algumas dicas já comprovadas que podem ajudar a quem está interessado no assunto:

  • Mudar o DIÁLOGO INTERIOR - de negativo para positivo; 

  • Levar em consideração seus DIREITOS e os dos outros; e

  • Desenvolver a AUTO-ESTIMA. 

Estas novas atitudes podem ser desenvolvidas por meio de modernas técnicas de treinamento ou, em alguns casos, por processos psicoterápicos.

Pense nas diversas situações de sua vida profissional e pessoal em que a sua falta de assertividade prejudicou o resultado que você buscava, impedindo-o, com isso, de sentir-se verdadeiramente realizado com suas conquistas. 

  • Quantas vezes você teve que "engolir" a raiva gerada pelo sentimento de que deveria ter dito algo que não disse naquela determinada hora?

  • Quantas vezes você se viu "obrigado" a fazer determinadas coisas por não ter tido a coragem de dizer não para o outro? 

Os exemplos são inúmeros. O mais importante, no entanto, é refletir sobre o assunto e ser mais assertivo em algumas situações, para não só expandir a inteligência emocional, como também e principalmente desenvolver relações interpessoais mais autênticas, harmoniosas e prazerosas.

Só lembro que não podemos ser assertivos sem sermos empáticos, pois como desenvolver a nossa própria assertividade se não formos capazes de aceitar a assertividade do outro? Se alguém nos fala o que está pensando de forma curta e grossa, vamos considerá-lo "egoísta", "malcriado" ou qualquer outro qualificativo que expresse a nossa incompetência em lidar com esta questão? 

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Pense nisto !
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SRA. PROF. DENIZE DUTRA
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CONSULTORA Instituto MVC 
M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Consultora do Instituto MVC - M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo em Gestão de Pessoas e Negócios, Relacionamento Interpessoal, Psicóloga com Pós-Graduação em Gestão Empresarial (Universidade Cândido do Mendes – RJ) e Educação (UFRJ). Desde 1981 especialista em metodologias vivenciais, desenvolveu trabalhos em mais de 100 empresas brasileiras, entre as quais CVRD, RFFSA, Volkswagem, PETROBRAS, Triumph International. Tendo também atuado em Portugal, Moçambique e Cabo Verde nas empresa Transportes Aéreos de CV; Cabo Verde Telecom, Banco Moçambique. Já publicou artigos no Jornal do Brasil, Insight MVC, Jornal do CRA, Revista T&D, etc. - Material retirado da palestra do INSTITUTO MVC: Como Conquistar seu Espaço sem Perder a Cooperação dos Outros.

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Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta / Angélica Stein (SP) - www.institutomvc.com.br 

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

 

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" PRAS CABEÇAS "

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Uma criança deu para a sua professora um presente de aniversário. Era um lindo caracol. 

"Onde o encontras-te", perguntou a professora.

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A criança disse que estes caracóis só são encontrados em uma certa praia distante. 

A professora se comoveu profundamente porque sabia que o menino havia caminhado muitos 

quilômetros para buscar o caracol.

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"Não devias ter ido tão longe só para buscar-me um presente", comentou.

A criança sorriu e respondeu; "Profe, a longa caminhada é parte do presente".

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Domênico De Masi

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O sociólogo italiano Domênico De Masi, em "Desenvolvimento sem Trabalho", sobre o avanço tecnológico, faz esta interessante colocação: 

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“Em vez de aproveitar as inovações tecnológicas para produzir os mesmos bens em menos tempo e aproveitar o ócio decorrente, as empresas preferiram produzir mais bens no mesmo tempo, alimentando uma espiral de consumo, embora arriscando saturar o mercado e contra a mão-de-obra sobressalente. 

 

Foi criado o supertrabalho para uns poucos e o desemprego para muitos, em vez de se reduzir a jornada.”

Em conseqüência, para estar sempre entre esses “uns poucos”, o profissional tem de fazer treinamentos periódicos.
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Toshiba lança uma célula de combustível para portáteis
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A bateria em si pesa 900 gramas. O combustível é metanol enriquecido. Com uma carga de 100 cms c³ é capaz de manter funcionando o portátil durante dez horas. Quando acaba, se troca-se a carga e tudo volta a funcionar.

A tecnologia é conhecida por "
direct methanol fuel cell (DMFC)" e está sendo apresentada nestes dias em CeBit de Hannover.

Há vários truques. Para obter um ótimo rendimento, o metanol nas baterias de combustível deve ser misturado com água. A concentração de metanol deve estar entre 3 e 6%. Água pode-se obter de todos os lugares; mas encher até que a bateria aumente o seu peso. Um dos truques da Toshiba é que se leva o metanol em uma alta concentração, com o qual ocupa muito pouco. A água que necessita é o produto da própria obtenção de energia: o hidrogênio do metanol se combina com oxigênio e da água. Essa água se utiliza para diluir o metanol.
Desse modo um cartucho de combustível de 100 cm3, é suficiente para 10 horas. 
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Toshiba: http://www.toshiba.co.jp/about/press/2003_03/pr0501.htm 
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"Boca EM boca" e marca definem compra"
Silvana Quaglio, De São Paulo

 

www.valoronline.com.br  -  Ler artigo inteiro - clique aqui
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O consumidor tem, hoje, mais de eleitor do que de comprador. Ele elege o produto. E elege de acordo com um padrão de comportamento moldado a partir do maior acesso a informação, da organização da sociedade, de uma legislação que protege seus direitos. Ele é hoje um "consumidor-cidadão". A impressão, que já vinha sendo trabalhada pelo publicitário e marqueteiro político Nelson Biondi, foi comprovada numa ampla pesquisa feita pelo instituto Ipsus Opinion por encomenda da SNBB/novagência, que Biondi acaba de abrir junto com a publicitária Silvana Tinelli e o administrador João Roberto Vieira da Costa (ler texto ao lado).

A pesquisa mostra que os elementos que influenciam a compra são, hoje, muito mais complexos. Das 588 pessoas entrevistas no Rio e em São Paulo, na última quinzena de março,
56% disseram se informar sobre um produto ou serviço por meio de propaganda na mídia. Mas 53% declararam que referências de parentes e amigos que tenham usado o produto ou o serviço são importantes para a sua decisão. É o chamado "boca a boca". 

"O comercial dá prestígio, torna a marca conhecida, mostra a existência do produto. Mas, para fidelizar o cliente é preciso mais", diz Biondi.

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NOVO LAVASOFT 6.0 CORRIGIDO!

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Recomendamos a todos baixarem este anti "SPY-WARES" que pode ser atualizado diariamente e é gratuito.

 

Esta nova versão traz algumas correções que melhora sua performance.

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Nós que temos o máximo cuidado, estando protegidos no nosso provedor com contrato de anti-vírus, usamos também o AVG e tomamos todas as precauções, de um dia para outro pegamos 22 bichanos nos olhando torto na máquina principal.

 

Uma grande sacada deste lava soft é que não limpa o Kazaa e pode ser administrado mais facilmente. A versão 6 Standard é gratuita e trabalha muito bem, mas as versões pagas oferecem recursos ainda mais atraentes - o Plus ($27) e o Pro ($40) possuem monitoração em tempo real para bloquear anúncios de pop-ups (que por sinal não funciona muito bem). Além disso, eles evitam a troca da página inicial do programa navegador e proíbem que programas em Active-X baseados em sites se instalem no PC.

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A versão Pro ainda oferece ferramentas que finalizam programas inúteis que rodam em background, além de uma função de rede que varre vários PCs. 

 

Para baixar SUA VERSÃO GRATUITA, clique aqui...

 

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como é bom conhecer soluções simples e naturais...

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Na Suécia já faz algum tempo que retiram o calor da terra. Fazem um buraco, ali faz o calor com a qual esquentam a água que depois serve de calefação.

A uns 20 metros de profundidade da superfície, a temperatura da terra é de
10º C em todo o planeta, independentemente da temperatura atmosférica. Quanto mais fundo maior o calor; a cada 100 metros a temperatura sobe 3º C.

Assim, se é perfurado um poço de
150 metros de profundidade e se circula água por dutos que sobem e descem o líquido, adquirirá a temperatura da terra na maior profundidade, é dizer, 15º C.

Na Suécia já existem uns
150 mil poços para calefação instalados e se escavam mais de 14 mil ao ano. O custo de manutenção é baixo e o consumo elétrico é mínimo.

A inversão inicial é alta: uns
29 000 Euros, mas no final, é rentável. Os custos para esquentar uma casa são de 10% do que custa com sistemas convencionais. Ou seja, se alguém gasta 600 Euros por mês em calefação, com o poço gastará uns 60 Euros. Devemos ter em conta que o poço pode ser para um bloco de apartamentos ou um conjunto de casas.

De início, tem que se perfurar um poço de 150 metros e de um diâmetro suficiente para dois canos. A água flui por este circuito fechado  impulsionada por uma pequena bomba, a qual tem um consumo de eletricidade ao de uma bomba de água corrente.

Se pensamos nos invernos da Suécia, poderíamos dizer que
15° é uma maravilha; mas não é só isso, os 15°

se "amplificam" mediante uma bomba de calor. Dito assim pode assustar: - "BOMBA DE CALOR". Nada que nos coloca em pânico. Uma bomba de calor não é nada mais que um freezer ao contrário. - No freezer há um gás que se expande no interior e se esfria; para conseguir isto o gás se comprime no exterior onde se esquenta.


A bomba de calor funciona ao contrário, o gás se comprime no interior da casa e se expande no exterior, por tanto o frio vai para fora e o calor fica dentro, um calor que chega aos
40°. A energia para obter este calor é a água à 15°.


1° se comprime: gera calor. Se esfria no exterior. Se dilui pelo frio. O líquido passa junto à água de 15º quando que se converte em gás novamente. A energia é 'sugada' da água ao converter gás líquido em gás.

DESTE MODO OS SUECOS DEPENDEM MENOS DO PETRÓLEO.

Exatamente e só isso: não queimam petróleo pelo qual não emitem gases de efeito ultravioleta, nem produtos que provocam a chuva ácida para a atmosfera. E mais, ao necessitar menos do petróleo, os barcos como o Prestige, que o transporta circulam menos e a probabilidade de acidentes diminui.

Para todos nós o importante é que se segue avançando na
NÃO-DEPENDÊNCIA do petróleo e já se sabe que de 

passo em passo percorre-se grandes distâncias.

Uns
3% por aqui outros 4% por lá, e quando nos dermos conta já não necessitaremos mais do petróleo,  já não haverá mais gases de efeito ultravioleta e não poderá haver outros Prestiges. 


Os países nórdicos são cracks em energia eólica (a dos ventiladores gigantes, que aproveitam o vento para mover uma turbina), sendo a Dinamarca  a pioneira e maior produtora do mundo e hoje tem perdido a liderança.
Hoje o maior produtor do mundo de energia eólica é a Alemanha com uma quantidade de 8.000 megavats, quase um terço do total. Estados Unidos que lançou sua produção eólica nos princípios dos anos 80, na Califórnia, alcança uma capacidade de 4.150 megavats e a Espanha ocupa o terceiro lugar mundial, com 3.300 megavats de produção.

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SEMPRE TEREMOS UM NOTÍCIA QUE NOS MOSTRE QUE A VIDA E LINDA. TEMOS QUE APRENDER A OLHAR...

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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