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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 191 - 23.05.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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LENDA MEXICANA 

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DISPOSTOS A LEVAR UM TIRO

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Contam que durante a guerra dos “
CRISTEROS”, quando o Governo ditatorial Mexicano perseguiu a morte a Igreja e seus freqüentadores, as missas eram realizadas clandestinamente e os vizinhos se avisavam cada vez que chegava um sacerdote a paizana.

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Num dos  povoados, em algum lugar rural do México, os habitantes esperavam o sacerdote que chegaria naquele fim de semana de um povoado vizinho. Os catequistas clandestinamente haviam preparado batizados e outros sacramentos e para tal ocasião conseguiram um galpão, suficientemente amplo para abrigar o grupo de fiéis. 

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Naquele domingo pela manhã o galpão estava lotado de fiéis. As pessoas que estavam reunidas esperando o início da celebração, se encolheram ao ver dois homens entrar com uniformes militares do governo. 

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Um dos soldados disse: - "Aquele que se atreva a levar um tiro por Cristo, fique onde está. As portas estarão abertas somente por cinco minutos para os que queiram sair". - Imediatamente o coro se levantou e se foi. Os diáconos também e grande parte dos fieis junto. Das tantas pessoas que estavam antes da chegada do soldados, apenas ficaram duas duzias. 

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O militar que havia falado para a multidão, se virou, olhou para o sacerdote e disse: "Bueno Padrecito, yo também sou católico e já me desfiz dos hipócritas. Pode começar a celebração".
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PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

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A "Guerra dos Cristeros", que durou três anos (1926-1929), foi levada a cabo pelo movimento campesino autônomo. O levantamento foi a reação de uma sociedade campesina e católica, contra o autoritarismo do Estado nascido da Revolução de 1917. Um evento de considerável importância que,  no es tratado em nenhum livro de historia.  "La Cristiada" põe de manifesto a insurreição que permitiu as pessoas do México, viver em liberdade de pensamento e credo.
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Tudo o ocorrido expressa a força desse povo para defender sua expressão religiosa e a forças desses indivíduos pela sua consciência e pelo ideal. 
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O conflito entre a Igreja e o estado Mexicano, que chega a sua máxima expressão com a perseguição violenta do governo "Calles" e a guerra dos "Cristeros". A elite governante que queria segar as liberdades do povo, deram fim a uma guerra absurda. O estado ditatorial era tal, que funcionários que assistiam a atos religiosos, eram pesadamente sancionados. Também foram confiscadas as propriedades da igreja e aos Padres e freiras, lhes era retirados por força da lei, os títulos eclesiásticos. 

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MENU DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" nº191

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.DICA DA SEMANA DA EQUIPE DO SDR

 CARTAS DE AGRADECIMENTO

ARTIGO I - "COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO" - SR. PROF. HAMILTON BUENO

 DICAS E CURIOSIDADES DA EQUIPE DO SDR

 ARTIGO II - "PARA TER SUCESSO COMERCIAL..." - SR. PROF. MAURÍCIO GÓIS

 REFLEXÃO - "OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSES PROFISSIONAL" - EDUCADOR EUGÊNIO MUSSAK

 ARTIGO III  - "UTILIZANDO O CORREIO ELETRÔNICO..." - PROF. RICARDO JORDÃO

 PIADAS DA EQUIPE DO SDR

 ARTIGO IV - "GERENTE DE OPORTUNIDADES" - SR. PROF. L. A. COSTACURTA

 FUTURO - TENDÊNCIAS - IDÉIAS - PENSAMENTOS DA EQUIPE DO SDR

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" CARTAS DO JORNAL 190"

DAYANA GONÇALVES DA SILVA - Metalur
Achei o jornal muito interessante. Vocês estão de Parabéns !

VANILDO STIEG
O jornal é super importante para mim, seja como fator motivacional, seja como fonte rica de informações.
vocês estão de parabéns.

PATRÍCIA DE OLIVEIRA SOUZA -  Jofer Embalagens Ltda.

Este jornal é muito interessante...

GRASIELA ZANETTE - elmeza - elEtro metalúrgica zanette
Acho os textos e dados muito produtivos para profissionais no dia-a-dia.

SUELI

Adoro ler as reflexões do jornal.É interessante todo o seu conteúdo e me ajuda desligar das dificuldades do dia.
Gostaria de ler sobre amizade.

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DEDICADO AOS NOVOS E VELHOS ASSINANTES

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A LEBRE E A TARTARUGA.

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Certo dia uma lebre ria das patas curtas e da lentidão do caminhar de uma tartaruga. Mas esta rindo-se, lhe respondeu: - Pode ser que sejas veloz como o vento, mas eu te ganharia em uma corrida. E a lebre completamente segura de que aquilo era impossível, aceitou o desafio e propuseram para a raposa marcar o caminho e a meta.

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Chegado o dia da corrida, saíram ambas ao mesmo tempo. A tartaruga nunca deixou de caminhar e a seu passo lento mas constante, avançava tranqüila para a meta. Enquanto isso a lebre resolveu descansar e adormeceu.
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Quando acordou e movendo-se o mais veloz que pode, viu que a tartaruga havia chegado primeiro no final e obtido a vitória.
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moral: - "Com segurança constância e paciência, ainda que parecemos às vezes lentos, obteremos sempre o êxito!" - esopo

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 COM CARINHO DA EQUIPE DO SDR

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" COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO "

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10 dicas para você obter melhores resultados no trabalho e na vida

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SR. PROF. HAMILTON BUENO

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DIRETOR

HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS



1. Tenha um propósito na vida
Descubra sua missão, sua razão de existir e a escreva em palavras simples e objetivas. Pode ser escrever um livro, plantar uma árvore ou ter um filho. 

2. Comece tudo com um objetivo em mente
Guie-se por objetivos claros, específicos e por escrito. Defina um prazo final e a forma de alcançá-los passo a passo. Preparação é tudo. 

3. Trabalhe em poucos e impactantes objetivos
Escolha no máximo três objetivos de trabalho e cinco para a vida pessoal. Em termos pessoais, defina um objetivo escrito para as áreas: 1. Finanças e Carreira, 2. Mental e Educacional, 3. Física e Saúde, 4. Familiar e Social, 5. Espiritual e Ética. Faça uma avaliação crítica desses objetivos respondendo à questão: se eu obtiver esses objetivos serei feliz? Se a resposta for afirmativa, você está no rumo e atende a seu propósito. 

4. Comece o dia com prioridades definidas por escrito 
Todo final de dia avalie sua performance, celebre o sucesso e replaneje ações não concluídas. A seguir, liste as prioridades (que devem refletir seus objetivos) do próximo dia. Suas prioridades devem incluir ações imperiosas como pagar uma conta e ações importantes como elogiar, cumprimentar pelo aniversário. 

5. Utilize-se de blocos de tempo 
Aprenda a trabalhar por blocos de tempo. Avalie a melhor parte do dia para fazer telefonemas, preparar relatórios, visitar clientes, fazer reuniões, etc. Discipline-se. 

6. Utilize-se de lista de pendências 
Para as pessoas com as quais mantém contatos regulares, aprenda a fazer uma lista de pendências. Você se reúne com elas diariamente, ou periodicamente e atualiza a lista item a item. Ensine seus interlocutores a adotar, eles também, uma lista de pendências. Você evita ter de interrompê-las várias vezes ao dia, entrecortando o tempo delas e o seu. 

7. Tenha uma agenda atualizada 
Utilize-se de um único sistema: - SDR, agenda de papel ou eletrônica (computador, palm-top, hand-held, etc). As agendas de papel ainda são as mais utilizadas e práticas para o dia a dia. Eu pessoalmente, uso palm top, mas demorei-me a acostumar, pois a agenda de papel é mais prática e funcional. Os meios eletrônicos são mais precisos e eficazes. 

8. Adote a teoria do ócio 
Ser produtivo não é trabalhar duramente e sim sabiamente. Comece tirando uma hora por semana para refletir sobre suas metas. Vá aumentando gradativamente até atingir 2 a 4 horas por semana. Não fazer nada é fazer muito. Coloque numa folha de papel seus objetivos. Viaje para fora do escritório ou faça uma caminhada sozinho após o almoço. Leia com atenção seus objetivos, contextualize-se no cenário onde você e sua empresa se inserem, avalie tendências, concorrência, mercado, tecnologia e veja o que está torto e o que está no rumo. E, fundamentalmente, pense nas pessoas com as quais trabalha e nas melhorias que deve implementar para torna-las produtivas. Estatísticas americanas afirmam que as pessoas podem ser, pelo menos, 3 vezes mais eficazes. 

9. A sabedoria está no equilíbrio 
Você não é um ter humano. É um ser humano. É preciso ser, para ter. Portanto, cuide de você, faça caminhadas diárias, exercícios regulares e a beta-endorfina se encarregará de lhe dar melhor humor, energia e disposição e as forças do universo conspirarão a seu favor. Seu expediente diário de trabalho deve estar, no máximo, entre 8 a 10 horas diárias. Trabalhar em fins de semana deve ser rara exceção. 

10. Esforce-se por resultados, não por perfeição. 
Concentre-se em atividades que lhe trazem alto retorno e descarte o resto. Para fazer bem feito o que precisa ser feito, é preciso proteger o tempo, concentrar-se e ter foco. Capriche sempre, mas não exagere nas perfumarias. Resultados é a palavra que deve inundar sua mente.


 

SR. PROF. HAMILTON BUENO


DIRETOR
HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS

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Especialista em gestão por resultados (Who-Is-Who International), diretor no Brasil, da ILC - Internacional Leader Center, empresa classe mundial com metodologia exclusiva para melhoria da produtividade pessoal e organizacional.

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Especializado em Psicodrama, Advogado, Administrador e MBA em Administração pela USP, com cursos de extensão no exterior (New York University). Professor universitário de pós-graduação da FAAP e FACESP
Palestrante em congressos, convenções e em eventos nacionais e internacionais
Expert em formação de equipes de alta performance, credenciado pela Richard Chang Associates, dos Estados Unidos

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Eleito Profissional do Ano 1997, pela Who-Is-Who International. Autor de inúmeros artigos para jornais e revistas de circulação nacional ü Quatro livros publicados; todos estão na 2a ou 3a edição, somando mais de 45 mil exemplares vendidos.

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Autor do Programa de Marketing e Vendas, focado em Estratégia e Atitudes: “Gestor de Negócios e Relações Empresariais” (2 livros, Plano de Ação, Plano de Metas e 4 CDs).
Facilitador dos programas de formação de líderes empresariais – Sebrae Ideal.
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Fone: 11-9995-6190 - 14-3842-3077 - hamilton@ilcbrasil.com.br - www.hamiltonbueno.com.br/loja 
Rua Armando Chinatto, 360 - São Manuel - (SP) CEP: 18650-000 - BRASIL 

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"DICAS E CURIOSIDADES" Nº191 DO WWW.SDR.COM.BR

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"Como O CAMINHO TERRENO ESTÁ SEMEADO DE ESPINHOS, DEUS DEUS DEU AO HOMEM TRÊS DONS:

O sorRisO, O SONHO E A ESPERANÇA."

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Immanuel Kant. Filósofo alemÃO, UM DOS PENSADORES MAIS INFLUENTES DA ERA MODERNA,  escrEVEU Crítica da razÃO pura oU Crítica da razÃO  prática; 1724-1804. 
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Não perca tempo tentando ensinar quem não quer aprender. 
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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES

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Quando você estiver procurando por funcionários, tenha certeza que eles gostam de pessoas. "Não contrate pessoas pensando que você pode mudar suas atitudes, maneiras de pensar ou comportamento com muito treinamento ou diálogo". Você não terá tempo para isso. 
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Não faça do processo de contratação de funcionários um processo simples e rápido. Contratar pessoas envolve um comprometimento a longo prazo. Antes de contratar, observe a forma com que seus funcionários-prospects interagem com todos os tipos de pessoas. 

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Tenha certeza em escolher com muito cuidado as pessoas que irão representar a sua empresa. Qualquer um pode simular comportamentos por algum tempo, mas se você observar seus funcionários cuidadosamente, você irá ver o quanto eles mantém uma atitude positiva com relação as outras pessoas. 
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Os seus funcionários provavelmente irão trabalhar para você por um bom tempo, portanto tenha certeza que você contratou as pessoas certas no primeiro momento. 

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Se você ou as pessoas que você contratou não tiverem uma atitude de gratidão para com as outras pessoas, você nunca irá conquistar ou manter seus clientes. Mas não se preocupe, isso não é problema.

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Aceite isso como parte do que você é, e vá procurar um trabalho que não requer contato com outras pessoas (se você encontrar algum) e seja feliz. Mas nunca trate os seus clientes com indiferença ou falta de gratidão por ter escolhido a sua empresa. 

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SORRIA  :)

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

 

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" AOs elefantes LHES custa muITo adaptar-se, as baratas  sobrevivem a tudo "

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Peter Drucker. Escritor e educador estado-unidense de origem austríaco, em cujos escritos conservadores se tem baseado grande parte da filosofia e a prática das modernas corporações empresariais: 1909.

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OS PRESERVATIVOS
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Muitos historiadores crêem que os soldados romanos foram os primeiros em usar preservativos. Al intimar com mulheres enquanto manchavam fora de Roma, os soldados usavam tubos de intestinos secos de borrego para resguardar-se contra doenças venéreas. A referencia "escrita" más antiga se remete al século XVI. Em um tratado da sífilis "Morbo gallico (1560), Gabriello Fallopio", anatomista italiano e professor da Universidade de Pádua (noem deste pelo qual conhecemos as trompas), que recomenda utilizar uma funda de linho fino banhada em uma infusão de ervas adstringentes, não como fins contraceptivos, senão para prevenir contágios venéreos, como a sífilis, enfermidade que fazia estragos à saúde... O certo e que os vestígios de preservativos fabricados com tecido animal se remontam ao século XVII, e já para o XVIII, as gravuras e desenhos da época, mostram que a fabricação de preservativos de intestino de carneiro era algo comum. Versões contam que Benjamin Franklin tentou fabricar preservativos, o que supomos não teve muito êxito, já que durante sua ilustre e prolífica carreira como padre dos EUA, teve 53 filhos ilegítimos. 
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O preservativo moderno é produto inglês: - do médico de Carlos II de Inglaterra, "Dr. Condom", de metade do século XVII. - Carlos II lhe havia falado em uma certa ocasião, da sua preocupação pela cidade de Londres estar se enchendo de bastardos reais... e ao que parece foi o que moveu o médico da corte a engenhar aquele dispositivo. Ao pobre doutor "Condom", aquilo lhe custou uma mudança de nome, porque os seus inimigos deitaram nele sem piedade.
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Em 1702, outro médico inglês, John Marten, assegura ter encontrado um método eficaz para a contra concepção e a profilaxia ao mesmo tempo: - Um invólucro de linho impregnado de um produto cuja fórmula nunca revelou, com o qual se evitava o contágio venéreo e se impedia o acesso do esperma ao óvulo feminino. - Ao médico Marten lhe entraram escrúpulos de consciência e ao que parece queimou toda informação e evidência que tinha, dizia ele, para evitar, o crescimento de uma vida dissipada entre os jovens.
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Mas a idéia da contracepção é anterior à idéia de preservação. Não se tinha consciência de que o coito podia ser uma via de entrada da enfermidade até quase finais do século XV. No entanto, a necessidade de evitar a gravidez o mundo já sentia desde quase o começo da civilização.
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Devemos, dizer que, o homem primitivo não relacionou o coito com a fecundação. Mas apenas se deu conta disto e fez o quanto pôde para controlar a procriação manipulando a fertilidade feminina. Entre as primeiras tentativas, se encontra um papiro egípcio de 3850 anos, onde se explica como evitar a gravidez. A receita era: - "A mulher misturava mel com sosa e excremento de crocodilo, tudo acompanhava umas substâncias gomosas, aplicando uma dose sobre a entrada da vagina, penetrando até onde começa a unha ". - O remédio era excelente: - Fedia tanto que de maneira nenhuma, egípcio normal ousava aproximar-se. Apenas algum que outro com rinite, quem sabe...
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Os chineses conheceram o diafragma, uma espécie de DIU feito a base de cascas de cítricos, que a mulher tinha que se introduzir na "perseguida". A documentação também sugere que o amante legendário do século XIX: - "
Casanova" foi um usuário regular de este tipo de contracepção. Ele se referia a os preservativos como “Redingote Anglaise” (capa inglesa de montar a cavalo). Também, para esses tempos, os japoneses utilizavam dos tipos de preservativos. Os “Kawagata” o “Kyotai” o primeiro de couro fino e o “Kabutogata” feito de casco de tartaruga o de marfim (mas que insensibilidade, ne?). 

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Sempre foi o lado feminino quem mais sofreu no assunto da contracepção. Os boiadeiros de camelos (boiadeiro?) do Oriente Médio e Arábia, há dois mil anos, introduziam pedrinhas, ossinhos ou pregos de cobre nas vagina das camelas para evitar que ficassem prenhas em longas viagens. Já o pai da medicina, Hipócrates, havia recomendado às mulheres fazer o mesmo (sem uso de martelo claro!!!). De fato era costume entre as mulheres da vida (famosas Tias carinhosas), de introduzir fios de algodão e fios de pergaminhos no útero, que funcionavam como anticoncepcional eficaz.
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E desde tempo imemorial se utilizou, uma série de produtos que iam desde o suco de limão (caipireca) ao vinagre (saladareca), salsinha ou mostarda (baurureca) e soluções de sal e sabão (higienereca). Junto a estas substâncias, recorria-se a introdução de materiais diversos, como algodão, esponjas. folhinhas de bambu (não taquara) e inclusive, como nos conta J. G. Casanova, o célebre amante inglês do século XVIII: "...Meios limões com seu bico para dentro para no estorvar o amor..."(será que daí nasceu o pilão?).

Em 1860 se produziu em EUA, um dispositivo chamado capuz cervical. Seu realizador o Dr. Foote, viu nele um eficaz contraceptivo , no entanto a idéia como o invento, foram esquecidos e só seriam retomados pelo austríaco Dr. Kafca, quem o pôs em moda na Europa Central. Era uma espécie de dedal, fabricado por diversos materiais: celulóide, ouro, prata, platina. Se utilizou até que a borracha se impôs no mercado.

O preservativo como hoje o conhecemos, seria popularizado por
Charles Goodyear. Por ser um produto artesanal, muito elaborado se converteu em um produto de elaboração simples, que podia ser feito em série, ao descobrir-se a vulcanização da borracha. Graças a isso apareceu o profilático de borracha. A moderna versão dos preservativos data do ano de 1.921, quando um trabalhador da empresa "Akron": - "Alfred Trojan", de forma "acidental!!!" (claro...) introduziu seu pinto em um barril de goma líquida (em estado gelatinoso).

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PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR
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Nada é veneno e tudo é veneno. a diferencia está nas doses.

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Paracelso. - Theophrastus Bombastus von Hohenheim, físico e alquimista suíço; 1493–1541. 

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DICAS PARA EVITAR ADIAMENTOS NAS NEGOCIAÇÕES
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PROF. MÁRIO MIRANDA
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À medida que a negociação vai progredindo, você pode começar a suspeitar que seu oponente está ganhando tempo, ao invés de tentar finalizar a transação. Apesar disso não ser necessariamente fatal em termos de concretização do negócio, é um aviso que você deve ficar de olho em seu oponente. Existem várias razões para alguém desejar deliberadamente adiar e tentar enrolar:

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Você tem uma data limite para resolver o assunto
• Ele pode estar tentando lhe desgastar para que você aceite as condições impostas, só pelo cansaço
• Ele está negociando ao mesmo tempo com uma outra pessoa e precisa ganhar tempo

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Qual a melhor maneira de se lidar com alguém que parece estar querendo ganhar tempo?
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Existem basicamente duas coisas que você pode fazer. Uma é simplesmente abandonar as negociações, a outra é oferecer ao outro lado um incentivo para que o negócio seja fechado imediatamente. Claro que se você não tem pressa para fechar e dispõe de muita paciência, pode continuar a negociar e ver se consegue vencer o seu oponente pelo cansaço. Isto pode ser perigoso, já que ele pode estar negociando simultaneamente com uma outra pessoa e quanto mais tempo ele tiver, melhor.

Na maioria das vezes o melhor a fazer é tentar concluir a negociação mais rapidamente. Se você acha que não se justifica melhorar sua proposta, informe ao oponente que você chegou ao limite e vai ter de interromper as negociações se as condições não forem aceitas. Quando alguém está tentando só ganhar tempo para conseguir uma condição melhor, isto normalmente faz com que a pessoa “caia na real” e volte a negociar.

Caso você tenha alguma gordura para queimar, é possível fazer uma oferta melhor contanto que ela seja aceita na hora, sem nenhum tipo de adiamento ou desculpa. Coloque sua nova oferta em termos bem claros em relação ao prazo – agora ou nada feito. Caso contrário, você acabou fazendo uma concessão e o outro lado vai continuar usando sua tática de ganhar tempo. Aliás, caso ele faça isso o melhor a fazer é levantar e ir embora.

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PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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http://www.workshop.com.br  -  julia@workshop.com.br 

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" não me preocupei para nascer, não me preocupo para morrer " ..

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Federico García Lorca. Poeta e dramaturgo espanhol, talvez o mais  notório do século XX, autor do "Romanceiro CiGano", "Poeta em Nova York", ou "a casa de Bernarda Alba"; 1898-1936.
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" PARA TER SUCESSO COMERCIAL "

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não embarque nunca nos aviões terroristas da venda.

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SR. PROF. MAURÍCIO GOIS

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Consultor, colunista  E PALESTRANTE

 

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Você está tendo dificuldades em ter sucesso em vendas? 

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Bem, pode ser que você esteja embarcando no avião errado. Veja porque: - Toda venda seja interna ou externa é formada por dois edifícios altos que são ATMOSFERA e VALOR. Vender é criar uma ATMOSFERA positiva para a compra que leve o Cliente a perceber inegável VALOR aos produtos ou serviços que você oferece. Por favor, não deixe esses 10 aviões destruírem o seu World Trade Center que são suas duas estruturas na área de vendas:
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1. MEU RAMO ESTÁ PARADO, NINGUÉM ESTÁ COMPRANDO NADA. - Não existe ramo parado. Existe vendedor parado. Demanda não acordada. Empresa que não anuncia. Vendedor que não visita ou atende sem seduzir o Cliente. Gerente que não busca alternativas diante das variáveis incontroláveis das novas mudanças. Não embarque no Avião do Pessimismo.
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2. PARA VENDER MAIS EU PRECISO DESCOBRIR PONTOS FRACOS. - Errado. Vender não é descobrir pontos fracos, é descobrir alvos fortes. Clientes não tem pontos fracos, tem necessidades, desejos e preocupações a serem localizados e resolvidos. Saia fora do Avião das Rotas erradas.
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3. BOM VENDEDOR VENDE ATÉ GELADEIRA PARA ESQUIMÓ. - Vende nada. Ou vende uma vez só. Pare de acreditar na bobagem de que excelência é conhecer 1% de todas as coisas e não 100% de uma coisa só. Seja generalista na especialização. Pule enquanto é tempo do Avião da falta de Foco.
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4. MEUS CLIENTES SÃO FIÉIS. - Ah! Ah! gostei, conta outra! Ser fiel não é postura do Cliente, é postura sua. Lembra do exemplo de centenas de empresas que tinham Clientes fidelizados e que faliram? Fidelização é uma ciência ( sistemas sedutores, contact center etc ) e uma arte ( comportamento, relacionamento etc ). Passe longe do Avião das falsas Crenças. 
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5. VENDER É SABER FALAR DOS BENEFÍCIOS. - Troque por: vender é desentocar problemas e necessidades para só, depois, encaixar benefícios. Não venda produtos ou serviços, venda conforto, status, elegância, lucratividade. Se não pensar assim, você vai ser o tipo que atira míssil para matar minhocas. Não entre nunca no Avião das Prioridades equivocadas.
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6. NUNCA REJEITE UM CLIENTE. - Rejeite, sim! Se ele for devedor inveterado ou carne de pescoço manda para o concorrente. Não decole com o Avião das Prospecções do Prejuízo.
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7. COM ESSA MALDITA LISTA DE PREÇOS NINGUÉM COMPRA. - Pare de pensar em preços e invista em serviços ao Cliente. Pense em encantar seu consumidor numa relação ganha-ganha. Se não agir assim você será apenas o vendedor do precinho e prazão. Não se exploda junto com o Avião das Desculpas Doidas.
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8. VENDER É SER ESPECIALISTA EM PRODUTOS. - Não é mais. Vender é ser especialista em Clientes. Esqueça o Avião dos objetivos bêbados.. 
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9. SE EU NÃO DER DESCONTO, NÃO VENDO. - Já notou que numa mesma empresa existe aquele vendedor que só vende em cima de desconto enquanto um outro vende sem descontar nada? Você vende em cima dos mitos que acredita ou das percepções erradas. Salte agora do Avião das Concessões burras.
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10. NÃO ESTÁ QUERENDO NADA PRA HOJE, NÃO? - Quando você começa uma venda usando o maldito não, você prepara a mente do Cliente para o não e isso detona a assertividade. Troque o não pelo “como”, exemplo: - Posso lhe mostrar como aumentar o faturamento de sua empresa com um produto que se paga por si só num prazo de sete meses?...Não viaje no Avião dos Argumentos pernas-de pau. Se você evitar embarcar nesses 10 aviões básicos do insucesso em vendas o seu World Trade Center da área de permanecerá sempre de pé. 

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SR. PROF. MAURICIO GOIS
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Consultor filiado ao IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização desde 1985.Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 3865 1597 - Site: www.mauriciogois.com.br - mailto:contato@mauriciogois.com.br  
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Ficou conhecido nacionalmente como autor da obra "
Chefia e Liderança" da IOB-INFORMAÇÕES OBJETIVAS, um best seller na área por quase uma década. É também consagrado colunista e articulista em importantes revistas formadoras de opinião nacional. - Góis vem trabalhando com sucesso nos últimos anos em programas e projetos de desenvolvimento de Vendas, Motivação, Marketing, Atendimento, Negociação, Criatividade, Telemarketing, Teamwork, Competência Emocional e Fidelização de Clientes.
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Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Marketing, fez cursos de especialização na American Management Association de New York, EUA e no Canadian Management Center de Toronto, Canadá. - Lecionou na PUCC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na FBM - Fundação Brasileira de Marketing e na ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.
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É um profissional de vivência internacional tendo feito trabalhos para o Consulado Brasileiro de Nova York e para o Brazilian Government Trade Bureau, entre outros. Foi professor convidado pela Brown University de Rhode Island, EUA.
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Em Portugal atuou na APPCE -Associação Portuguesa dos Profissionais de Comércio Externo. Em Lisboa foi titular do
PROGRAMA EUROPEU DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DE MARKETING pela CNS e foi conferencista no curso de Pós-Graduação de Gestão Empresarial no ISE - Instituto Superior Empresarial, na cidade do Porto, Portugal. - Góis tem participado de entrevistas para órgãos de imprensa em todo o Brasil em jornais e televisões, sendo entrevistado em jornais eletrônicos como Bom Dia Manaus, Bom Dia Pará, Bom Dia Maranhão da Globo e em outras televisões como SBT, Bandeirantes, CNT etc.
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Como empresário ocupou cargos de direção em várias empresas, entre elas, o de presidente da Qualimax - produtos químicos em Portugal. - Entre as diversas conferências que já realizou com
MENÇÃO DE DESTAQUE figuram o II Congresso Brasileiro de Organização, Sistemas e Métodos, realizado pelo Cenadem no Palácio das Convenções do Anhembi e no XXXII Congresso Nacional de Hotelaria, no Centro de Convenções de Salvador, junto com Joelmir Beting.

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" OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALISIS PROFISSIONAL "

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SR. PROF. EUGÊNIO MUSSAK

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DIRETOR

SAPIENS - INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL.

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Poucas imagens são mais simbólicas e fortes do que a dos quatro cavaleiros do apocalipse, relatados no último livro da bíblia. Os cavaleiros, quando chegam a algum lugar, trazem infelicidade, pois são portadores das grandes desgraças que assolam a humanidade: a GUERRA, a DOENÇA, a FOME e a MORTE
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Tornou-se comum lembrar dos quatro cavaleiros, quando as pessoas atravessam um período em que as coisas não vão bem, o que já aconteceu com todos nós. Nessas ocasiões ainda ficamos com a impressão de que falta alguma desgraça para acontecer. Algum dos quatro cavaleiros - senão todos - está à espreita atrás da porta. 
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No mundo profissional também existem cavaleiros do apocalipse, mas, em geral, eles são criados pelas próprias pessoas. Eles não esperam atrás da porta, nós os colocamos para dentro do quarto. Ou do escritório, é claro. Os quatro cavaleiros do apocalipse profissional são:
a desatualização, a indolência, a procrastinação e a arrogância. Pode ser que você, leitor, ache que existem outros, mas em minha opinião, esses quatro são os piores. 
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A desatualização é mortal porque vivemos em um mundo em que as mudanças acontecem cada vez mais rapidamente. Um mundo em que o conhecimento dobra a cada ano, em que as profissões devem ser permanentemente aprimoradas, em que a tecnologia nos permite saltos de qualidade e de velocidade impressionantes. Nesse mundo, o profissional que não se atualiza de modo permanente, tanto nas questões objetivas de sua atividade, quanto nas questões gerais, está correndo o grave risco da obsolescência e da substituição. O mercado não admite e não tolera os desatualizados. 
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A indolência, por sua vez, nunca foi bem aceita, a não ser pelos nobres da antiguidade, que consideravam que o trabalho não foi feito para os “gentis homens”, e sim para os serviçais ou para os escravos. Sim, senhor, trabalhar já foi sinônimo de decadência. Hoje é diferente. A decadência é descendente direta da indolência. Preguiça não combina com progresso. Lassidão não rima com sucesso. Desorganização não orna com evolução. 
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A procrastinação é destrutiva por um motivo análogo ao da desatualização. Com a velocidade do mundo moderno, deixar para depois significa que alguém pode fazer antes que você. Adiar uma tarefa ou uma decisão pode custar caro. Não fazer hoje significa ter que fazer amanhã, quando já haverá outra coisa para ser feita. De nada adiantará ler amanhã o jornal de hoje, pois notícias velhas provocam reações tardias. O procrastinador é lento demais para o mundo atual. 
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E a arrogância, se a examinarmos bem, é a grande paralisadora do desenvolvimento pessoal. O arrogante não ouve, não aceita que poderia fazer mais bem feito, que é passível de erro, e o pior, que sempre tem o que aprender, apesar de ter chegado aonde chegou. O arrogante pode até ser competente, mas acredite, não o será para sempre, pois falta-lhe a humildade, que é a qualidade dos aprendizes, que aliás é o que temos que ser na atualidade, eternos aprendizes. Cuidado com os quatro cavaleiros do apocalipse, eles não vêm mais a cavalo, vêm montados em mísseis! 

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SR. PROF. EUGÊNIO MUSSAK

EDUCADOR

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Consultor de empresas na área de educação corporativa e desenvolvimento humano. Professor de biologia e fisiologia humana desde 1971. Docente da Universidade do Professor do Paraná. Professor colaborador do MBA de RH da Universidade de São Paulo–USP. Colunista do portal da revista Você S/A, da revista Vencer! e colaborador da revista Superinteressante. Considerado pela imprensa (revistas Veja e T&D) um dos palestrantes mais influentes da atualidade. Formado em Medicina pela UFPR, especialista pela Universidade da Califórnia (UCLA) e pelo Instituto Biosystem da Argentina, dedicou-se à Fisiologia , modalidade da medicina que aplicada ao esporte, estuda o desenvolvimento de competências críticas à prática de uma determinada atividade esportiva. Ao lado do Doutor Keneth Cooper, em Dallas (EUA), iniciou a migração desse conceito para atender às necessidades profissionais em empresas.

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 VOLTAR

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. "  UTILIZANDO O CORREIO ELETRÔNICO "

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COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO!
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.PROF. RICARDO JORDÃO

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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Você sabe qual é o maior motivo pelo qual o consumidor troca de produto, serviço ou fornecedor ? 

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Se você disse "preço" ou "marca" ou "mal-atendimento", você errou longe. O principal motivo pelo qual um consumidor troca de fornecedor - corresponde a mais de 70% dos casos - é a "Falta de atenção". 

Experimente ficar mais de 30 dias sem fazer um mínimo contato com a sua namorada para ver o que acontece... Ela troca você por outro. 

No mundo dos negócios, a estória não é muito diferente. Se uma empresa deixa de enviar a sua mensagem para o seu cliente com uma certa regularidade, seja ele uma outra empresa ou um consumidor pessoa física, a tendência é a lembrança do seu produto, serviço ou empresa ir desaparecendo gradualmente da cabeça do consumidor. 

Você poderia dizer: Enviar mensagens com regularidade para o meu cliente demanda tempo, dinheiro, recursos, pessoas, planejamento... coisas que só existem em grandes empresas, certo ? Errado. A massificação da Internet popularizou uma das ferramentas de comunicação mais poderosas já inventadas: o Correio Eletrônico. Através do correio eletrônico, a sua empresa pode criar um canal de comunicação freqüente e consistente com o seu consumidor a um custo/benefício incrivelmente baixo. 

Entretanto, o número de mensagens que os seus consumidores estarão recebendo também deve triplicar até 2005. Por essa razão, se você deseja utilizar o correio eletrônico como um poderosa de comunicação e marketing com os seus clientes, e se destacar em meio a tantas outras mensagens, algumas regras devem ser observadas. 
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1. Seja claro e objetivo. Vá direto ao assunto. De acordo com o Instituto Jupiter Communications, somente 15% dos usuários de correio eletrônico lêem toda uma mensagem. 51% dos usuários lêem apenas os primeiros 2 parágrafos. Qual a oferta que a sua mensagem está trazendo ? Vá direto ao assunto. Não escreva um tratado de negócios. Não prolongue o assunto. 
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2. Esteja disponível. Ao final da mensagem, coloque um aviso de "Para maiores informações" ou "Compre agora" ... e adicione um e-mail ou fone para contato. 
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3. Seja um Editor. O seu cliente precisa ter a impressão que está negociando com profissionais. Antes de enviar um e-mail a qualquer pessoa, confira, e depois confira de novo, os erros de texto de português e gramática que a mensagem pode trazer. Seja criativo. A forma com que você escreve e comunica a mensagem é fundamental para prender a atenção do seu cliente. 
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4. Público-Alvo. O texto pode estar perfeito, a oferta ainda mais perfeita, mas se o público-alvo não tiver sido escolhido cuidadosamente, você pode ter resultados muito baixos. 
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5. Oferta. Qual é a grande oferta que o seu cliente está recebendo ? A mensagem deve deixar bem claro o que é a oferta. Por exemplo: Preços Baixos, Lançamentos, Promoções por tempo limitado, Atualizações de Produtos, Concursos etc. Encontre o foco da sua oferta e seja simples na comunicação. 
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6. Nunca envie e-mails para quem não solicitar. O feitiço pode virar contra o feiticeiro. Não adicione e-mails a sua lista de envio sem haver pedido permissão do usuário para fazê-lo. 
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O Correio Eletrônico pode mudar a estória da sua empresa. Se você ainda não utiliza este meio de comunicação para conquistar e reter clientes, é importante que você saiba que o seu concorrente talvez o esteja.

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COMUNICAÇÃO... Nada menos que isso interessa. 
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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?   .
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PROF. RICARDO JORDÃO
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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 http://www.bizrevolution.com.br      -     ricardom@bizrevolution.com.br 

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Palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas." 

 

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. PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº191 DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS  DE  COR AZUL = LINDINHAS

PIADAS DE  COR  ROXA = PICANTES

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHH

PIADAS DE COR VERDE = ENJÔO!

PIADAS DE COR PRETO = FEIA

 

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Uma mulher pergunta para o seu marido: - Se um leão atacasse a mim e a minha mãe, a quem salvaria primeiro? 

- Claro que o leão!!

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A mulher do Fulaninho foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses em Lima - Perú. Fulaninho, contratou uma bela ajudante para os afazeres domésticos... Um dia, sua sogra liga e avisa que vai até lá para jantar. Durante a refeição, a velha não pôde deixar de notar o quanto a colaborada era atraente e sensual. 

Após o jantar, ela começa a imaginar se havia "mais alguma coisa" entre seu genro e a colaborada, e fica dando umas indiretas. Fica falando do sacrifício da filha numa terra estranha para juntar dinheiro para a família, do esforço e essas coisas... 
Lendo os pensamentos da sogra, Fulaninho diz: - Eu sei o que a senhora deve estar pensando, mas posso assegurar que meu relacionamento com a esta colaborada é puramente profissional! 

Os dois deram a conversa por encerrada e terminado o jantar, a sogra foi embora. 
Uma semana depois, a colaborada vira para o João: - Desde que a tua sogra veio para jantar, a concha de sopa de prata sumiu.Você não acha que ela levou, acha? 

João responde: - Bem, eu achava que aquela jararaca poderia ser tudo, menos ladra...Mas mesmo assim vou escrever um e-mail para ela, só para ter certeza...
Então ele escreve - com cópia pra esposa nos EUA - só de sacanagem: - "Querida sogrinha, eu não estou querendo dizer que a senhora "pegou" a concha de sopa da minha casa, e não estou querendo dizer que a senhora "não pegou" a concha de sopa; mas o fato é que ela sumiu desde o dia em que a senhora esteve aqui para o jantar."
No dia seguinte, João recebe um e-mail de sua sogra - também com cópia para a esposa - dizendo: - "Querido genro, eu não estou querendo dizer que você "dorme" com a colaborada, e não estou querendo dizer que você "não dorme" com a colaborada; mas o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama, já teria achado a concha de sopa que eu coloquei lá, bem debaixo do travesseiro..."

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A professora pergunta para os seus alunos: - Pedrinho o que você quer ser quando for grande?

- Eu quero ser doutor.

- Muito bem, e você Jaime?

- Quero ser advogado.

- E você Joãozinho?

- Eu quero ser imbecil.

- por que queres ser imbecil?

- Por que sempre que saio como meu pai, ele diz, "que tremenda casa tem aquele imbecil, que tremendo carro tem esse imbecil..."

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Num avião viajava uma mulher muito torra-saco, vai até a cabine e diz ao piloto: - O que aconteceria se desta nuvem saísse um raio e atingisse o motor do avião?

- Não se preocupe, voaremos com o motor direito. - lhe responde o piloto

- E se da outra nuvem sai outro raio e acerta o motor direito?

O piloto já um pouco impaciente, lhe responde: - Não se preocupe que voaremos com o motor esquerdo traseiro.

A senhora insistiu com o exemplo da nuvem e o piloto recorria a diversos motores. Finalmente ficou satisfeita e perguntou: - De onde vocês tiram tantos motores?

- Da mesma nuvem que você tira tantos raios, velha de merda!!!

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Um médico de emergências revisa uma série de raios X de um paciente que tem o cóxis fraturado em mil fragmentos e pergunta ao paciente: - O que te aconteceu?

- Doutor estava fazendo amor com a minha esposa e caiu um pedaço do teto e me acertou nas nádegas e olhe como estou.

Ao que o médico lhe diz: - Verdadeiramente o estrago não foi pouco não...

- Mas está tudo bem, ao final de contas sou um sortudo, se tivesse sido cinco minutos antes não teria sobrevivido ao golpe no crânio.

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Um bêbado faz cocô diante da porta de um hotel. 

O Gerente sai indignado, dizendo: - Vou ter que dar parte à Policia.
Ao que o bêbado responde: - Por mim pode dar tudo!!!

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Pedrinho chega para a sua mãe e diz: - Mamãe, a senhora é uma mentirosa.

-Porque me diz isto, Pedrinho?

- Por que me dissestes que o meu irmão é um anjo.

- Sim Pedrinho, teu irmãozinho é um anjinho.

- Não, não é verdade!

Então a mãe lhe pergunta porque diz isto e ele lhe diz: - Por que o atirei pela janela e ele não voou!!!

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.. " GERENTE DE OPORTUNIDADES: "

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PERFIL E BLOQUEIOS

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L. A. COSTACURTA JUNQUEIRA
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VICE - PRESIDENTE 
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Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo.
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LEIF EDVINSSON, autor sueco e um dos maiores especialistas mundiais em desenvolvimento do capital intelectual nas organizações, divide os gerentes em dois tipos: os questionadores de regras e os mantenedores de regras. Cada gerente pode ou não desempenhar os dois papéis, dependendo de sua idade, características pessoais etc.

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LEIF menciona também que a preocupação em manter as regras ocorre normalmente entre os 35 e os 45 anos; questionar as regras é algo que acontece até os 35 anos e após os 45. Embora essa colocação não deva ser tomada como verdade absoluta, pode representar uma pista para a identificação inicial dos Gerentes de Oportunidades.
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É interessante observar que num mundo de constantes mudanças e, portanto, de busca de novas oportunidades, as empresas e os headhunters, continuam centrando seu processo de identificação de talentos na faixa dos 35 a 45 anos. Esta é uma estratégia de reforço do status quo, e anti-mudança que, certamente, não facilita uma postura organizacional voltada para a oportunidade como um fator crítico.
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Após esta introdução, de natureza mais estratégica, vamos agora falar um pouco sobre o perfil e os bloqueios que podem ajudar na atuação de um Gerente de Oportunidades.
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CARACTERÍSTICAS GERENCIAIS
Quais seriam então as características de um gerente de oportunidades? Para que o leitor possa se auto-analisar, seguem algumas delas:

  • Errar por ação e não por omissão; incentivar os subordinados a fazerem o mesmo. 

  • Correr riscos, sempre prevendo planos contingenciais para lidar com os resultados dessas ações.

  • Programar 70/80% do seu dia, deixando sempre uma "folga" para o inesperado, que pode representar uma grande oportunidade. 

  • Utilizar os dois hemisférios cerebrais em qualquer processo decisório, considerando sempre os aspectos intuitivos, criativos e os aspectos lógicos, racionais, procurando equilibrar as duas dimensões. 

  • Difundir o conhecimento sobre quaisquer temas em discussão, partindo do princípio que uma oportunidade aparece mais rapidamente com o fluir desse conhecimento, através de um processo sinérgico. Programar-se para pensar antes de fazer, partindo do princípio que o planejamento alonga os horizontes e economiza tempo de execução. 

  • Ser um questionador permanente do status quo, da situação atual; inquietar-se com situações de conforto pessoal e profissional. A frase "em time que está mudando não se mexe" está fora do "manual" de um Gerente de Oportunidades. 

  • Focar primeiro o resultado e depois o que se fazer para se chegar lá. 

  • Orientar-se para ouvir os outros primeiro, evitando críticas e julgamentos apressados, procurando deixar que as oportunidades apareçam. 

  • Ser flexível, "saber ver o mundo pelo lado do outro", olhar todo e qualquer problema por mais de um ângulo, não apenas pelo lado negativo. 

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VENCENDO OS BLOQUEIOS
Alguns bloqueios pessoais e organizacionais podem dificultar o exercício das características anteriores, dentre os quais destacamos:

  • Uma cultura organizacional voltada para o passado: "bom é o que fizemos e não o que podemos fazer". Uma cultura individualista em que cada um sabe muito, mas a informação não flui de um lado para outro potencializando o conhecimento. Organizações muito "certinhas" "arrumadinhas" "manualizadas", acabam se constituindo em obstáculos à identificação de oportunidades. 

  • A falta de reconhecimento pessoal ou organizacional também é um grande bloqueio. 

  • Um processo decisório muito centralizado, com baixo nível de delegação/empowerment; para qualquer ação é preciso consultar o "chefe". 

  • Avaliação de desempenho não focada em resultados, benefícios para a organização, tempo de resposta. 

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CONCLUSÃO
No momento em que os fatores de produção estão se transformando em commodities, o grande diferencial passa a ser o capital intelectual, especialmente em sua dimensão "
busca de novas oportunidades" .

A rapidez do processo de mudança desaconselha qualquer estilo gerencial voltado para a "
manutenção".
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Os gerentes mais lembrados/valorizados são aqueles que estão sempre questionando os êxitos, transformando os fracassos em lições para novas ações, antenados nas relações com a clientela interna e externa, fornecedores e comunidade.
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DICAS
Aproveitar uma oportunidade pode significar fazer melhor aquilo que o concorrente já faz bem. Gerente de oportunidades é aquele que coloca um problema em sua "
memória", correlacionando-o permanentemente com todas suas ações, leituras, contatos etc. É sempre melhor buscar oportunidades quando não precisamos delas para a sobrevivência de nossa empresa. 
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Aproveitar uma oportunidade pode estar no "fazer o velho" de um "jeito novo". 

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L. A. COSTACURTA JUNQUEIRA
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VICE - PRESIDENTE 
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Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Vice-Presidente do MVC - Instituto Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. Administrador pela FGV. Coordenador dos projetos de Educação Corporativa e Consultoria em Desenvolvimento de Talentos Humanos. Seminários e Palestras nos EUA, Portugal, Uruguai, Aruba e Paraguai. Autor dos livros Negociação: Tecnologia e Comportamento (27ª Edição – 180.000 exemplares), Sr. Presidente: A Culpa é Sua: Desenvolvendo Talentos Humanos (4ª Edição), Administração do Tempo: Um programa de Autodesenvolvimento (7ª edição), Tempo do Executivo: Problemas e Soluções (8ª edição). Co-autor, com Eunice Mendes, dos livros Falar em Público: Prazer ou Ameaça? – (4ª edição) e Comunicação Sem Medo (5ª Edição). Co-autor com Marco Aurélio Vianna em Gerente Total: Administrando com Eficácia a Empresa do Século XXI, (5ª edição). Seu livro mais recente é Cada Empresa Tem o Consultor que Merece – Como Otimizar as Relações entre Clientes e Consultores (co-autoria Célia Marchioni). 
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Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta / Angélica Stein (SP) - www.institutomvc.com.br 

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

JORNAL DICAS DA SEMANA Nº191

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Pense Diferente - Uma Habilidade ou Atitude ?
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PENSE DIFERENTE para encontrar novas maneiras de fazer as coisas. Passe a ser mais observador em tudo. Não aceite idéias apenas passivamente. Seja pró-ativo. Considere várias alternativas sem contentar-se com apenas uma.
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Pior do que não ter nenhuma idéia é ter apenas uma idéia na cabeça.

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Habitue-se a perguntar "
DE QUE MANEIRA EU POSSO... (ficar menos tempo no trânsito, por exemplo)?" Você encontrará diversas alternativas, como por exemplo: saia mais cedo do escritório, vá de metrô, vá de táxi, saia mais tarde do escritório, freqüente a academia de ginástica ao lado do escritório durante o horário de rush, faça o curso de inglês neste horário, leia os livros que não conseguiu ler por falta de tempo, coloque audio books no carro atualizando a sua leitura ou estudando um idioma e infinitas outras alternativas.

Para pensar diferente ligue-se permanentemente em tudo o que acontece, em tudo o que o rodeia. Leia diferentes jornais e revistas. Participe de congressos e seminários. Visite feiras e exposições. Assista à palestras. Procure canais de Tv aos que você nunca assiste. Converse com pessoas que você nunca conversou.

Pensar diferente é uma habilidade que deve ser cultivada durante toda a vida. Dizem algumas pesquisas que quem não exercita o cérebro vai perdendo sua capacidade mental com o passar dos anos. Nosso cérebro nos oferece um potencial ilimitado para produzirmos novas idéias. É no cérebro que são criados todos os nossos sonhos e desejos. É em nosso cérebro que vemos, sentimos, nos comunicamos e experimentamos as mais variadas emoções. É do cérebro que recebemos os comandos dos movimentos e dos nossos pensamentos.

O mundo com suas rápidas mutações exige novas respostas para os novos desafios. Necessitamos de urgência. Acione freqüentemente a sua imaginação e criatividade em todo seu potencial.

  • Pense diferente para abrir caminhos para o progresso, para encontrar novos produtos que facilitarão e até salvarão a vida de muitas pessoas. 

  • Pense diferente para encontrar novas maneiras de melhorar na sua carreira com eficiência e rapidez.

  • Pense diferente para conseguir melhores escolas, mais trabalho, habitações dignas, músicas mais bonitas e envolventes.

  • Tenha um desejo ardente para melhorar as coisas. 

  • Pense diferente para ultrapassar os limites do que aprendemos na escola e com a experiência da vida. Vá mais além. Desbrave com alegria o seu poder criativo.

Pensar diferente é uma habilidade ou uma atitude? Por quê?
Envie sua opinião para pense@pensediferente.com.br

 

SR. PROF. ANTÔNIO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA
Autor do livro " O Ataque às Idéias"

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pense@pensediferente.com.br  - www.pensediferente.com.br  
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Quando a 3M foi fundada como uma mineradora, no início do século XX no norte do Estado de Minnesota nos EUA, não parecia que seria um investimento que daria muitos frutos no futuro. Logo após passar por uma "quase-falência", começou a produzir lixas para o mercado automobilístico americano desenvolvendo a primeira lixa à prova d'água em meados dos anos 20. Muitos produtos 3M foram criados a partir de experiências que pareciam fracassadas, mas com persistência e espírito inovador, os pesquisadores da 3M os transformaram em sucessos de venda.


Art Fry integrava o coral da igreja e usava marcadores de páginas em seu livro de cantos. Mas toda vez que abria o livro, sempre caía algum marcador. Ele trabalhava no departamento de desenvolvimento de produtos da 3M e começou a produzir pequenas tiras de papel cobertas com adesivos de baixa intensidade, para tentar resolver o seu problema com o livro de cantos. Ele acabou lembrando de uma experiência de outro cientista, e adaptando a pesquisa anterior, produziu um marcador de livros, e um novo  conceito de bloco de recados, o Post-It, que se transformou em uma solução simples, ágil e eficiente em todo o mundo.


Francis G. Okie teve uma idéia maluca nos dos anos 20. Para aumentar as vendas das lixas de papel, queria usar lixas no lugar de lâminas de barbear. Assim a pessoa corria menos risco de se cortar na hora de fazer a barba. As vantagens eram evidentes, mas a idéia não pegou. Só que a partir disso ele acabou criando o primeiro campeão de vendas da 3M: a lixa d'água, um produto de grande uso no mercado automobilístico.

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Em 1925 começaram a ser fabricados os primeiros carros de duas cores e os métodos utilizados para mascaramento de pintura eram ineficientes. Richard Drew, percebendo a oportunidade, volta aos laboratórios para criar uma solução inovadora, a fita crepe. Já naquela época ele aplicava um dos valores da 3M: - satisfazer os clientes com produtos inovadores e de alta qualidade.

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Em 1953 Patsy Sherman e Sam Smith produziram o protetor de tecido Scotchgard. Testando no laboratório de pesquisas e desenvolvimento novas aplicações em produtos, deixou cair acidentalmente algumas gotas de um composto químico em seu calçado. Vários dias depois ele percebeu que a área impregnada estava mais limpa e resistente à água após lavá-los e a partir daí começaram as pesquisas que deram origem ao novo produto.


William McKnight na década de 40, implantou na 3M a filosofia de assumir riscos. O "
erro" passou a ser visto como uma possível oportunidade, e não como um fim. William McKnight foi Chairman e CEO da 3M entre 1949 e 1966. Ele foi o autor de frases que são cultivadas na 3M até os dias de hoje:.

  • O erro é permitido, pois aprendemos também quando erramos.

  • Ouça qualquer pessoa que tenha uma idéia original, não importa o quão absurda possa parecer à primeira vista.

  • Motive. Não fique preocupado com detalhes, deixe que as pessoas desenvolvam as idéias.

  • Contrate bons funcionários e deixe-os em paz.

  • Incentive novas tentativas.

  • Tente. Rápido.

Desde que aqui se instalou em 9 de abril de 1946, numa pequena fábrica em Campinas, interior de São Paulo, sob a razão Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda., logo obteve seu primeiro marco. A fita adesiva lançada em 1946 fez tanto sucesso que a Durex deixou de ser uma marca para tornar-se um substantivo comum usado até hoje. 

Após o crescimento e a adoção da definitiva razão social: 3M do Brasil, a empresa possui hoje cerca de 147 mil metros quadrados de parque fabril nas unidades de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga, todas cidades do estado de São Paulo. Cerca de 2.400 funcionários são responsáveis pela fabricação e comercialização de mil produtos básicos, dos quais derivam 25 mil itens.

A 3M do Brasil opera com uma estrutura formada por cerca de 20 unidades de negócios. Com esta variedade de produtos, alguns têm vida curta, mas com grande destaque; outros conseguem se manter no mercado por décadas. Um exemplo disso foi o grande sucesso de vendas alcançado pelas lixas d'água. Colocadas à venda no final dos anos 50, elas revolucionaram o mercado de pintura e acabamento de metais, assim como as esponjas Scotch-BriteMR, que comemoraram 40 anos em 2001. Produtos líderes absolutos em seus respectivos segmentos de mercado.

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PESQUISA, ADAPTAÇÃO E DESIGNE DA EQUIPE DO SDR

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"Simples-Fique" 
.SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D

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Luiz Marins, Ph.D. O mundo de hoje já é complicado pela própria dinâmica da globalização, da competição acirrada, do imenso fluxo de informações negativas que nos chegam por todos os meios. A pressão pela melhor utilização do tempo é enorme. Temos que fazer mais e melhor em menos tempo. Não é o maior que vencerá o menor e sim o mais ágil, o mais rápido é que vencerá o mais lento, o indeciso, o burocrata, o "complicado".
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Assim, estou sugerindo que você se volte para a Simplicidade. Em tudo!
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Simplifique a sua vida – Seja simples. Retome os valores simples de um almoço com a família; de um passeio pelo parque com seus filhos ou netos; de um piquenique à beira de um rio; de um churrasco no domingo; de um passeio a uma cidade do interior; de uma cervejinha com amigos; da visita a uma Igreja para uma simples oração de gratidão pela vida. Use roupas simples, folgadas, gostosas. Visite um parente para tomar um café com bolo. Convide sua mulher para ir ao cinema assistir uma boa comédia e depois sente com ela num pequeno bar para falar das coisas simples da vida. Saia caminhar à tarde. Convide seus amigos para uma pizza e para "jogar conversa fora".... 
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Simplifique a sua empresa – Desburocratize – simplifique a existência e o fluxo de papéis, documentos, relatórios, gráficos, controles, reuniões, etc. Saia da sua sala e vá até aonde os funcionários trabalham. Converse com eles, com calma e paciência. Ouça o que eles têm a dizer. Comemore o aniversário de seus colegas. Visite um cliente para agradecer a ele o fato de ser seu cliente. Leve a ele uma pequena lembrança de sua empresa. 
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Nesta semana, sugiro que você imprima este pequeno símbolo que está na parte superior desta mensagem – Simplifique – Simples-Fique – com o "X" – faça várias cópias e cole em todos os papéis de sua empresa que não precisariam existir. Distribua a seu pessoal para que façam a mesma coisa. Assim, todos irão desburocratizar de forma simples e divertida, eliminando papéis, documentos, relatórios, etc. Assim, todas as vezes que você receber um papel que não precisaria existir, cole o "X" e devolva a quem enviou. Explique que o momento é de SER SIMPLES!
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Nesta semana, pense nisso. Faça isso! SIMPLIFIQUE! – SIMPLES-FIQUE!
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SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D..

DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING

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SensatEZ.....

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Todos nós nos revoltamos e não concordamos com as coisas erradas que existem e acontecem no país. O que a gente não tem consciência é quanto somos peça importante na solução desses problemas. Abaixo, segue uma seqüência de problemas e soluções que você pode praticar. 

01. Você acha um absurdo a corrupção da polícia? 
Solução: NUNCA suborne nem aceite suborno! 

02. Você acha um absurdo o roubo de carga,inclusive com assassinatos dos motoristas? 
Solução: EXIJA a nota fiscal em TODAS as suas compras! 

03. Você acha um absurdo o poder dos marginais das favelas? 
Solução: NÃO consuma drogas! 

04. Você acha um absurdo o enriquecimento ilícito? 
Solução: denuncie à Receita Federal aquele vizinho que enriquece repentinamente. Não o admire, repudie-o. 

05. Você acha um absurdo que qualquer chuva alague a cidade? 
Solução: jogue o LIXO no LIXO. 

06. Você acha um absurdo haver cambistas para shows e espetáculos? 
Solução: NÃO compre deles, nem que não assista o evento. 

07. Você acha um absurdo o trânsito da sua cidade? 
Solução: NUNCA feche o cruzamento 

08. Você acha um absurdo o poder econômico e militar dos Estados Unidos da América? 
Solução: Prestigie a indústria brasileira, dentro do que lhe seja possível. 

09. Você está indignado com o desempenho de seus representantes na política? 
Solução: Nunca mais vote neles e espalhe aos seus amigos seu desalento e o nome dos eleitos que o decepcionam. 

Estamos passando por uma fase de falta de cidadania e patriotismo. Precisamos mudar nosso comportamento para que possamos viver num país onde tenhamos orgulho de dizer: 

EU SOU BRASILEIRO! 

Ficando parado, você não contribui com nada, portanto não pode reclamar. Pratique os pontos com os quais você concordou, divulgue esta mensagem para seu mailing-list, e você já estará contribuindo para um Brasil melhor. 

ANÔNIMO

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CONCHINHAS DO MAR ? NÃO PODE SER...

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Em 1833, Marcus Samuel abre uma pequena loja no East End de Londres, dedicada a venda de conchas marinhas para os apaixonados pela história natural da época vitoriana. Num curto prazo a comercialização das conchas passou para uma próspera atividade de importação e exportação.
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Marcus Junior, filho do fundador, durante uma visita a Bakú na costa do mar Cáspio, se encontra com a possibilidade de exportar querosene. Em 1892, Marcus põe em atividade o primeiro barco petroleiro especial e efetua uma entrega de 4.000 toneladas de querosene russo em Cingapura e Bangkok.
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Paralelamente em 1890, se constitui a companhia holandesa "N.V. Koninklijke Nederlandsche Maatschappij tot Explotatie van Petroleum-bronnen in Nederlandsch-Indië" para desenvolver um jazigo petrolífero em Pangkalan Brandan, Sumatra. Em 1896 a empresa constrói a sua própria frota de petroleiros para competir com os britânicos.
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Em 1903, resulta evidente que as companhias holandesa e britânica em competência, obteriam melhores resultados trabalhando juntas, pelo qual decidem se unir e fundar a Asiatic Petroleum Company. 
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A sociedade funciona tão bem que, quatro anos depois se amplia para englobar as operações distribuídas por todo o mundo, dando lugar à criação do grupo de companhias Royal Dutch/Shell.
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As duas companhias matrizes conservam suas atividades independentes e são proprietárias do Grupo com mais de 1.700 companhias ativas, em uma proporção de 60% para Royal Dutch Petroleum e de 40% para Shell Transport and Trading Company. 

Os primeiros anos do século resultam em lucros para a indústria do petróleo. Em 1909 começa a produção em massa de automóveis, o que resulta na abertura de um novo e imenso mercado.
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Em 1929, a Shell se introduz no setor químico com a constituição da "N. V. Mekog" nos Países Baixos e é lançado o primeiro foguete alimentado por combustível líquido na Alemanha. 
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Em 1938, a produção de petróleo cru da Shell alcança uma cifra próxima aos 580.000 barris diários, frente ao total mundial de 5.720.000.
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A Shell está presente em mais de 100 países, com mais de 100.000 empregados e mais de 50.000 marcas registradas. As Companhias Shell trabalham em exploração e produção de petróleo e gás: refinação, transporte e comercialização de seus derivados; produção e venda de produtos químicos; geração de eletricidade e energias renováveis. 
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O nome Shell condensa a descrição de uma ou mais entidades que formam o Grupo de Companhias Royal Dutch/Shell, que operam em todo o mundo.

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