Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 197 - 13.06.2003

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

.

" LÍRIO do MATO "

.
LENDA DOS ÍNDIOS GUARANI


Há muitos e muitos anos, numa região da terra onde o homem ainda não havia chegado, passou por ali I-Yará (dono das águas), um dos principais ajudantes de Tupã (Deus bom). Surpreendeu-se ao ver despovoado um lugar tão belo, e decidiu levar a Tupã um punhado de terra desse lugar. Amassando-a e dando-lhe forma humana, o deus bom criou dois homens destinados a povoar a região.
Como um era branco, o chamou Moroti, e ao outro Pitá, pois era de cor avermelhada. Estes homens necessitavam de esposas para formar suas famílias, e Tupã encarregou a I-Yará que amassasse duas mulheres.

.

Assim o fez o dono das águas e em pouco tempo, felizes e contentes, viviam os dois casais no bosque, gozando das belezas do lugar, alimentando-se de raízes e frutas e tendo filhos que aumentavam a população do lugar, todos se amando e ajudando uns aos outros.
.
Desta maneira teriam continuado a viver por muito tempo, se um feito casual não tivesse mudado o seu modo de viver.
Um dia em que Pitá estava cortando frutos de tacú (algarrobo) apareceu junto a uma rocha um animal que parecia querer ataca-lo. 

.

Para defender-se, Pitá pegou uma pedra grande e a jogou com força mas em vez de acertar o animal a pedra acertou na rocha e ao bater produzira algumas faíscas.

.

Este era um fenômeno desconhecido até então e Pitá, ao notar o belo efeito produzido pelo choque das pedras, continuou a a lançar muitas e muitas vezes as pedras, até se convencer de que sempre se produziam as mesmas e vistosas luzes. Desta forma descobriu o fogo.

.
Certa vez, Moroti para defender-se, teve que matar a um pecari (porco do mato) e como não estavam acostumados a comer carne, não sabia o que fazer com ele. Ao ver que Pitá havia acendido uma linda fogueira, lhe ocorreu jogar do lado o animal morto. Depois de algum tempo tempo, a carne começou a soltar um aroma apetitoso, e a provaram. Não haviam se equivocado, o gosto era tão agradável quanto o aroma. Pitá a deu para provar as mulheres de ambos, e todos a acharam muito saborosa.
.
Desde esse dia desdenharam as raízes e as frutas que até então haviam sido tão afetos, e se dedicaram a caçar animais para comer.
A força e a destreza de alguns deles, os obrigaram a aguçar a sua inteligência e se empenharam na construção de armas que lhes serviram para vencer estes animais e para defender-se do ataque de outros. Dessa maneira inventaram a sarabatana, o arco, a flecha e a lança. 

.

Entre as duas famílias nasceu uma rivalidade que ninguém havia pensado ser possível até então: A quantidade de animais caçados, a melhor destreza demonstrada no manejo com as armas, a melhor pontaria... tudo era motivo de inveja e discussão entre os irmãos e as comunidades.
.
Tão grande foi o rancor e o ódio que chegaram a sentir uns contra os outros, que decidiram se separar, e Morotí, com a sua família se afastou do lindo lugar onde viveram unidos os dois irmãos, por causa da inveja, má conselheira, que se encarregou de separa-los. Assim decidiu viver do outro lado do bosque onde nem sequer chegavam notícias de Pitá e de sua família.
.
Tupã decidiu então castigá-los. Ele os havia criado irmãos para que como tais, vivessem amando-se e gozando de tranqüilidade e bem estar; mas eles não souberam corresponder a favor tão grande e deveriam, sofrer as conseqüências.
O castigo serviria de exemplo para todos os que esquecessem que Tupã os havia posto no  mundo para viver em paz e para amar-se uns aos outros.
.
O dia seguinte ao da separação amanheceu tormentoso. Nuvens negras recortavam o céu e o trovão fazia estremecer seguidamente com o seu surdo retumbar. Os relâmpagos cruzavam o céu como víboras de fogo. Choveu por vários dias e todos viram nisto um mau  presságio.

.
Depois de três dias vividos em contínuo espanto a tormenta passou.
Quando clareou, viram baixar de um  tacú (algarrobo) do bosque, um anão de enorme cabeça e longa barba branca. Era I-Yarã que havia tomado essa forma para cumprir um mandado de Tupã. Chamou todas as tribos das proximidades e as reuniu em uma clareira do bosque. Ali lhes falou desta maneira:
.
Tupã, nosso criador e amo, me envia. A cólera tem se apoderado dele ao conhecer a ingratidão de vocês, homens. Ele os criou irmãos para que a paz e o amor guiassem as suas vidas... mas a inveja  pode mais que vossos bons sentimentos e vos deixaste levar pela intriga e a inveja. Tupã me manda para que façais as pazes entre vós:  - Pitá e Morotí! Abraça-os, Tupã o manda!
.
Arrependidos e envergonhados, os dois irmãos se abraçaram, e todos que presenciavam a cena viram que pouco a pouco iam perdendo a suas formas humanas e cada vez mais unidos, se fundiam num talo que crescia e crescia...

.
Este talo se converteu em uma planta que deu belíssimas brotos claros. A medida que o tempo transcorria, as flores foram tomando sua cor, até ficarem brancas e roxas. Eram Pitá(vermelho) e Morotí (branco), que convertidos em lírios, simbolizavam a união e a paz entre os irmãos.
.

.

Esta flor foi criada por Tupã para lembrar às pessoas 

que devem viver unidos pelo amor e em comunidade

.

PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

..

.

.

.

 

.....

.

.

.

.

 

" CARTAS DO JORNAL 196"

ASTA DICK -  DERMOGRAL
Este serviço de publicação gratuita demonstra desprendimento e vontade de compartilhar o seu conhecimento com outras pessoas.

SERGIO PARIZOTTO - GRUPO GERDAU
TODO VENDEDOR PRECISA SER CRIATIVO E INOVADOR PORQUE:\"TODO CLIENTE SABE O QUE QUER, MAS TAMBÉM QUER O QUE NÃO SABE.\"

GENESIS COMERCIO E REPRESENTAÇÕES
Aqueles que se interessam em aprender e se atualizar,com certeza tem que que assinar o SDR, é como se ouvíssemos e participássemos de uma palestra dos melhores consultores por semana,  sem isso hoje não é possível ficar no mercado, e ser competitivo, espero que continue assim pra melhor , sem mais.
Celso

AGUINALDO JERONIMO
SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E GOSTARIA DE RECEBER AS MATÉRIAS DO SDR

FERNANDO ANTONIO SARMENTO DE FIGUEIREDO
parabéns pelos programas enviados como o bloco de notas.Ótimo,
Outras novidades serão sempre úteis.
Obrigado,

PABLO FELDMAN - BUENOS AIRES - RA

ÓTIMO, MUITO INTERESSANTE E SEM DÚVIDA QUE A MELHOR REVISTA QUE LI ATE HOJE. SOU REPRESENTANTE COMERCIAL PARA A GRANDE BUENOS AIRES E ME SINTO ORGULHOSO DE PODER ESTAR COM VOCÊS. LI A ESTÓRIA DO DOCE LEITE E APROVEITEI PARA LHES PASSAR A MESMA AOS MEUS CLIENTES AQUI. ADORARAM. PODERIAM COMENTAR MAIS DO MERCOSUL, QUE AQUI ESTÁ PEGANDO FUROR COM O NOVO PRESIDENTE!!!

ABRAÇOS A TODOS,

MARCIO WARNECKE

MUITO  BOA  !!!!  DICA  DAS  GARRAS .

LUIS PAULO SOARES MUNHOZ
ACHEI MUITO INTERESSANTE O JORNAL E GOSTARIA DE RECEBER POR E-MAIL

ALESSANDRA HERMES BONINI
Gostaria de receber seus informativos semanais. Obrigada.

Ilton Uliana
Gostaria de poder ter acesso às Dicas da Semana SDR. Será ótimo!

Rosimeire S. Maciel
Gostaria de receber no meu e-mail dicas da semana.
Obrigado e parabéns!

NÁDIA GABRIELA
Recebo os jornais enviadas por amigos e acho muito legais! 

CLEIA MORERIA
Espero gostar das dicas da semana.

Pedro B. Rico representações ltda. - palmas - to
O chefe supremo nos enviou o endereço do jornal. Muito bom para ele e um excelente para vocês!!!

Como podemos adquirir os números anteriores ? Tem alguma banca?

Abraços e obrigado a todos os colegas.

Pedrão.

....

QUE BOM É SABER QUE ESTAMOS JUNTOS.  

..

.

A MULHER E A GALINHA

.

Uma mulher viúva tinha uma galinha que colocava um ovo por dia. Pensou que se desse mais cevada, colocaria dois ovos e aumentou a sua ração. Mas a galinha engordou e já não podia colocar nem um ovo por dia.

"Se sem controle e nem sabedoria, forças o que já estás te servindo para que te dê mais, 

acontecerá que perderás o que já tens!"

.

ESOPO - 620 E 560 ac

.

 UM ABRAÇO ENOOOOOORME

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

.

NOSSO PRODUTO TEM RH ?
..

.

..

SR. PROF. Marco Aurélio Ferreira Vianna

.

.

PRESIDENTE DO Instituto MVC 

.M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo



.

.

RH pode contribuir para o fortalecimento de uma marca?
..

.

Brilhante reflexão: difícil e heterodoxa. Em termos bem amplos eu não tenho dúvidas: não só pode, como deve. Aliás, de maneira fundamental. Para começar nosso complexo raciocínio devemos lembrar, quase de forma acaciana, que (por mais robôs que existam no mundo), quem planeja, cria, inventa, concebe, desenvolve, coordena e produz os bens e serviços de uma empresa é o Ser Humano. 

.

Desta maneira, no transpessoal, no transcendental, a energia das pessoas está incorporada de forma consistente na aura do produto, o que significa uma relação direta com o desenvolvimento da marca.
.
Denis Melo, um respeitado consultor de marketing com mais de trinta anos de janela e amigo de longa data, afirma categoricamente em diversas ocasiões: 

.

"Eu não tenho a menor dúvida que quando as pessoas colocam energia positiva e a felicidade na criação e produção de um bem ou serviço, seu sucesso está praticamente garantido".
.

Em verdade, os clientes percebem a energia de um produto através de uma complexa rede de informações que inclui bases tangíveis e bases intangíveis. Eu tenho sérias dúvidas se no momento atual, alguém quando compra cerveja está adquirindo uma bebida que contém levedo, cevada, lupo e outras matérias primas, ou se ele está trazendo para si a fantasia de uma "rodadinha" com uma linda modelo. Compra-se muito mais a emoção de dirigir um automóvel do que uma tonelada de vidro, aço, plástico, borracha e outros materiais.
.
É nesta mesma trilha que os clientes percebem, cada vez mais, a consistência de uma marca pelos olhos dos colaboradores da empresa fornecedora. Mais ainda, pelo coeficiente de brilho nestes olhos. Quando você entra em um supermercado e de maneira natural, você tem a percepção e a sensação de que as pessoas que ali trabalham são felizes, está sendo dada uma forte garantia de qualidade à própria marca.
No subconsciente (aliás, cada vez mais consciente), o cliente faz uma ligação holística/global, concluindo que se uma empresa tem um ambiente humano engrandecedor, ela deverá também necessariamente, ter políticas e processos de encantamento de clientes neste mesmo nível.
.
Estudos feitos por inúmeras universidades americanas, das quais se destaca pesquisa desenvolvida por Huselid, demonstram que o ambiente humano melhora o grau de fidelização do cliente, e portanto, a sua marca.
.
Cabe ainda comentar, que neste raciocínio deve ser adicionada a importância do comportamento polivalente dos seres humanos de uma empresa. Cada vez mais marca, encantamento de cliente, relacionamento com o mercado, não são funções restritas à área de marketing de uma organização. O conceito de feudalização, cada vez mais, cai por água abaixo. 

.

Um exemplo conhecido mas que deve ser lembrado, é o da Disney World onde qualquer colaborador de qualquer área é um ator e não um empregado, e o cliente é um espectador de um show. Por isto, em viagem que fiz a Disney, um assistente de contabilidade saiu mais de quinhentos metros de sua rota para levar-me até onde eu precisava. É claro, que neste momento a marca do Mickey ficou muito mais forte dentro de mim e dentro da minha família.
.
O mundo das empresas está muito mais no campo da emoção do que da razão. Por isto, temos que usar a teoria da fractalidade para explicar porque RH é fundamental agente de fortalecimento da marca. Assim como os fractais representam o todo, e o todo está em cada fractal, também nas organizações cada ser humano é a empresa, e a empresa está dentro de cada ser humano. 

.

.

SR. PROF. Marco Aurélio Ferreira Vianna

.

PRESIDENTE DO Instituto MVC 

.M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

.

Marco Aurélio Ferreira Vianna - Presidente do Instituto MVC - M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. Consultor, desde 1965, em Planejamento Estratégico, Motivação, Energização, Desenvolvimento de Capital Intelectual e Universidades Corporativas. Já atendeu a 890 empresas, em mais de 20 países. Escreveu 32 livros. Ganhou vários prêmios nas áreas de Planejamento Estratégico e Recursos Humanos. Eleito personalidade brasileira de Recursos Humanos, pela ABRH Nacional. Conferencista Internacional, já realizou mais de 50 palestras em cerca de 20 países. Proferiu cerca de 1600 palestras e conferências. Foi professor do EUROFORUM (Espanha), Instituto de renome no campo da educação corporativa na Europa (1999 - 2001). Palestrante convidado em diversas Universidades como FGV, USP, UFRJ - COPPEAD, UNISINOS - RS, e em inúmeros outros. 
.

Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - 

costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta - SP) www.institutomvc.com.br 

..

.

.

.

 

 

.

.

.

.

.

 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº197 DO WWW.SDR.COM.BR

.

.

..

.
Todo VENDEDOR precisa ser criativo e inovador porque...

.

"Todo CLIENTE sabe o que quer, mas também quer o que não sabe"

.

SERGIO PARIZOTTO
.
GRUPO GERDAU

.

.

A FORÇA INTERNA DE UMA EMPRESA
.

Igual a algumas plantas, as empresas hoje devem aprender a sobreviver com êxito utilizando-se de sua força interna, que antes com as boas condições do mercado, acreditavam que não precisariam aproveitar: isto é seu pessoal.

.

Existe uma planta , chamada saxífraga, que cresce em lugares inóspitos e desérticos, e tem um caule muito ramificado e aveludado, com grandes flores de pétalas brancas, roxas, amarelas, entre outras.

.

Seu nome provêm do latim: 

saxum; pedra - fragere; romper.

.

Se caracteriza, principalmente, por crescer sobre as rochas, criando o seu próprio solo. A saxífraga, possui uma propriedade, que é uma substância química em suas raízes, que lhe permite elaborar o seu próprio solo, adentrando na pedra e desintegrando a matéria sobre a qual vive.

.

O exemplo desta interessante planta, sugere o segredo mediante o qual muitas empresas - se não a maioria- tem chegado ao melhor dos êxitos:  - Produzindo a sua própria substância (eficaz organização,  metas e objetivos ambiciosos, planificação, controle e motivação humana excepcional), os elementos que lhes permitiram o crescimento e a continuidade.

.

Se uma empresa não acha o melhor terreno debaixo dos seus pés, o que é muito freqüente, tem que usar de seu próprio pessoal e de sua própria estrutura, para tirar as energias necessárias que alimentam a força competitiva, o valor, a fé, a iniciativa e o desejo de crescimento.

.

Como a saxífraga, é possível crescer e prosperar nas condições mais adversas imagináveis, de fato, inclusive em condições que parecem impossíveis para a vida, como demonstra a natureza.

.

Hoje as empresas devem tirar de si mesmas toda a força possível, usando novas perspectivas e novas ferramentas que potenciam seu papel no mercado. 

.

Uma das novas perspectivas é compreender o  verdadeiro valor de capital humano.

.

Daniel Cestau Liz

P.Hd em Marketing

..

.

ESCREVENDO DESDE México DF - México

.

danielcl@cablevision.net.mx   -  http://www.danielcestauliz.com 

.

.
Para conhecer a natureza do amor teríamos que fazer uma experiência: 

abandonar em uma ilha alguns meninos e meninas. 

Se amariam, quando chegassem na idade? 

Ou simplesmente satisfariam os seus instintos naturais?

.

León Daudí. 
Escritor espanhol; 1905-1985.

.

.

História do Iogurte
.

O leite fermentado que deu origem ao iogurte da atualidade teve origem no Oriente, como o prova o próprio nome (jugurt). Através das expedições, guerras e relações comerciais entre os fenícios e os egípcios e, mais tarde, também através de gregos e romanos, este alimento que hoje faz parte do nosso cotidiano rapidamente se difundiu, conquistando uma posição privilegiada na dieta alimentar dos mais diversos povos.
.
Um alimento delicioso, produzido em marmitas de barro ou junto ao dorso dos camelos. A origem do iogurte ainda não é totalmente conhecida, mas há vários episódios, espalhados pelo mundo, que podem estar na base do seu aparecimento na antiguidade.
.
Durante o período neolítico, os pastores começaram a domesticar animais mamíferos e a utilizar o seu leite como alimento. Não se sabe quais foram os primeiros animais domesticados, mas tudo indica que tenham sido as camelas, búfalas, cabras, ovelhas e vacas. - O leite destes animais era armazenado em marmitas de barro à temperatura ambiente, o que, conjugado com o clima do deserto, cujas temperaturas chegam a atingir os 43ºC, criava as condições ideais para que o leite fermentasse, produzindo um rudimentar tipo de iogurte.
.
Nos desertos da Turquia, os pastores armazenavam o leite fresco em bolsas feitas de pele de cabra. Os sacos colocavam-se atados nos camelos e o calor do seu corpo encostados nos sacos, propiciava a multiplicação de bactérias ácidas. Várias horas depois, quando os pastores se preparavam para beber o leite, encontravam uma massa semi-sólida e coagulada: o leite acabara de converter-se em iogurte, o que os pastores consideravam delicioso. - Uma vez consumido o fermento lácteo contido naquelas bolsas, estas voltavam a ser cheias de leite fresco que, devido aos resíduos precedentes, se transformava novamente em leite fermentado.
.
Outras indicações dão conta de que o iogurte possa ter aparecido junto dos antigos povos nômades dos Balcãs e, também, nas zonas de estepes da Ásia Central. Muitas versões, indicam que o exército de Gengis Khan e à misteriosa longevidade do povo búlgaro segundo Galeno, célebre médico grego do século II a.C., que descreveu as virtudes deste alimento, realçando a sua maior digestibilidade comparativamente ao leite e o seu efeito benéfico e purificador no excesso de bílis e nos problemas de estômago. 
.
Dioscórides, outro importante médico da antiguidade, recomendou o iogurte como medicamento para o tratamento do fígado, do estômago, do sangue, da tuberculose, como depurativo geral e contra as supurações. Em Damasco, no século VII, surgiu um livro de medicina intitulado "Grande explicação do Poder dos Elementos e da Medicina". Nesta obra, sucessivamente complementada e atualizada por diversos médicos eruditos gregos, árabes e hindus, recomendava-se unanimemente o consumo de iogurte como calmante, refrescante e regulador intestinal. 
.
Gengis Khan, o célebre guerreiro e líder militar dos mongóis, alimentava o seu invencível exército com iogurte, tomado ao natural ou utilizado como conservante da carne ou de outros alimentos. É quase certo que o iogurte, bem como os leites fermentados, têm ocupado desde sempre um papel importante na alimentação dos habitantes do Oriente Médio e da Europa Central. No entanto, no Ocidente, só se consumia ocasionalmente. 
.

Esta realidade alterou-se quando o consumo de iogurte começou a aumentar gradualmente na Europa Ocidental, devido ao aparecimento das primeiras teorias sobre longevidade. Entre estas, destaca-se a do biólogo russo Llia Metchnikoff (1910), que relacionou o consumo elevado de iogurte com a superior longevidade das tribos das montanhas da Bulgária. Naquela época, o povo búlgaro era o mais pobre da Europa: o árido território, as contínuas invasões e dominações estrangeiras determinaram um nível de vida muito baixo. Apesar da situação desfavorável, Metchnikoff descobriu que, numa população com pouco mais de um milhão de habitantes, cerca de 1600 pessoas ultrapassavam os 100 anos de idade, com ótimas condições de saúde (na América do Norte, a proporção de pessoas com esta idade era de 11 para um milhão). 
.
Após ter analisado a dieta dos búlgaros, o biólogo russo descobriu que o iogurte era um dos seus componentes básicos, juntamente com o consumo de grandes quantidades de produtos hortícolas de cultivo próprio. Assim, foi atribuída a causa desta longevidade ao iogurte, que continha bactérias capazes de converter o açúcar do leite (a lactose), em ácido láctico. Prosseguindo as suas investigações, Metchnikoff isolou o bacilo e dedicou todos os seus esforços a estudar as propriedades deste microorganismo, que chamou de Bacillus Bulgaricus, mais tarde denominado Lactobacillus Bulgaricus. Concluiu que no intestino grosso havia um conjunto de micróbios que contribuíam para a putrefação e desencadeavam fatores degenerativos no organismo, acreditando ainda que, implantando a bactéria proveniente do iogurte no trato intestinal, aquela produzia ácido láctico e impedia que se desenvolvessem as bactérias da putrefação neste ambiente ácido. 
.
No princípio do século XX, o iogurte era considerado um medicamento e estava disponível apenas em farmácias. Nos últimos anos, o seu consumo generalizou-se na Europa, graças ao desenvolvimento industrial, tecnológico e, sobretudo, científico. Vários estudos reconhecem as múltiplas virtudes nutricionais do iogurte e a presença de uma série de fatores multidimensionais implicados na promoção da saúde humana. 
.
Além dos tipos de iogurte já considerados tradicionais, como os aromatizados, líquidos, com pedaços de frutas e magros, a evolução tecnológica da produção conduziu à entrada de novos conceitos, com maior valor acrescentado, que progressivamente têm conquistado os consumidores. Em função do seu modo de vida, cada vez mais ativo e urbano, os consumidores têm vindo a incluir cada vez mais o iogurte na sua dieta alimentar, não só pelo fato de ter um consumo rápido e prático, mas também, e principalmente, pelas qualidades organolépticas e de saúde que lhe estão associadas. 
.
Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one (um em inglês), pois o menino era o primogênito. O negócio prosperou por Espanha e, em 1932, Daniel Carasso montou uma fábrica em França. - Daniel era Judeu, e, quando estourou a triste 2ª Guerra Mundial, foi obrigado a exilar-se em USA. - Lá fundou a Dannon Companny. Nesse período, as fábricas francesa e espanhola tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à Europa, em 1952, reassumiu o controle. 

.

PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

.

.

A confiança em si próprio é o primeiro segredo do êxito." 
.
(R.W. Emerson)

.

.

Propaganda Testemunhal

.

Um dos formatos de propaganda mais poderosos que existe é a Propaganda Testemunhal. Experimente incluir no seu próximo anúncio, mala direta, newsletter ou até como um anexo em sua próxima proposta comercial, o testemunho do seu cliente com relação ao produto ou serviço da sua empresa. 

.

As palavras do seu cliente são 100 vezes mais poderosas do que as suas próprias. Ah, não se esqueça de enviar 1 brinde ao cliente que se dispôs a falar sobre a sua empresa. 

.

Se o seu mercado é muito competitivo, você precisa desenvolver uma Proposta de Valor para a sua empresa que irá diferenciá-la de seus concorrentes. Uma Proposta de Valor precisa enfatizar o que torna a sua empresa melhor do que seus competidores. 

.

Explique exatamente Porquê e Como os seus clientes irão se beneficiar ao fazer negócios com a sua empresa. Por exemplo: 

  • Menor Preço, 

  • Maior Qualidade de Serviços ou Produtos, 

  • Melhor Garantia, 

  • Conhecimentos Técnicos que não existe em outros lugares, 

  • Incentivos que não estão disponíveis em outros lugares, 

  • Serviço de Atendimento ao Cliente melhor que em outros lugares. 

Seja qual for o seu diferencial, ENFATIZE O QUE O TORNA ÚNICO . 

.

.

"O cliente tem razão em todos os lugares, menos aqui." 

(Na parede de um manicômio).

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

...

..

" O JOGO DA NEGOCIAÇÃO  "

..

....
PROF. MÁRCIO MIRANDA

.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

.

http://www.workshop.com.br

.

.

Quantas vezes você já ouviu: 

  • Você tem de baixar seu preço em pelo menos 10% ou vou ser forçado a comprar de seu concorrente

  • Você vai ter de abrir uma exceção na política de sua empresa se quiser levar o nosso pedido

  • Eu sei que você tem uma boa qualidade e um bom atendimento, mas seus concorrentes também têm a mesma coisa

  • Nós precisamos focar nossa discussão no ponto realmente importante – o preço
    Concordo que tudo o que você tem falado de seu produto é importante, mas nós simplesmente não temos o recurso para pagar este preço. Dá para incluir tudo sem cobrar um valor adicional?

.

Todas as vezes que você ouvir frases como esta, saiba que vai ter uma negociação difícil. A sua habilidade em negociar vai ser o fator principal para conseguir a venda e manter uma boa margem de lucros. Para você se sair bem, aqui estão alguns pontos importantes:
.

.

Não acredite em tudo o que você vê e ouve
O bom vendedor consegue “LER” as pessoas e sentir o clima rapidamente. Acontece que durante uma negociação árdua, você precisa dar um certo desconto a tudo o que acontece. Os compradores profissionais são excelentes negociadores e como tal, sabem representar melhor do que muitos atores. Talvez você seja a única pessoa que tem o que ele precisa, mas tudo o que ele fala e faz, da linguagem corporal às palavras utilizadas, é cuidadosamente calculado para fazer você acreditar que sem um desconto adicional de 10% o pedido vai ser colocado com seu concorrente. Seja cético. Suspeite das informações e posturas. Teste, bata o pé e seja firme.
.

.
Não ofereça sua melhor condição já no início
Quantas vezes o comprador chegou e falou: me dê o seu melhor preço. E se você realmente deu o seu melhor preço, descobriu que o comprador simplesmente começou a negociar a partir daquele patamar, sempre exigindo descontos adicionais. Você tem de entrar no jogo, faz parte da negociação. O comprador sabe que você não dá sua melhor condição logo de cara e por isso vai pressionar bastante. Comece com pouco desconto e se mantenha firme, mostrando que quase não existe gordura para queimar. Talvez você seja forçado a dar todo o seu desconto, mas na maioria das vezes isto não é necessário. Aliás, se você der tudo o que puder, você não negociou – simplesmente cedeu. Negociar não é ceder, é trocar. O que você recebeu em troca dos descontos que concedeu?
.

.
Negocie e venda ao mesmo tempo
Pense em negociar e vender como as duas faces de uma mesma moeda. Às vezes uma está para cima, outra hora o inverso acontece – mas elas sempre estão juntas. Preste bastante atenção no contato inicial com o cliente. A face que o comprador vê é a do vendedor falando das características e benefícios de seu produto. A face oculta é aquela do negociador, descobrindo informações que serão de grande valia na negociação final, como por exemplo os temas ligados ao preço, ao prazo de entrega, qualidade, etc. 
.

.
Agora o conselho final – tenha paciência. 

Poucos vendedores conseguem controlar a ansiedade e isto acaba custando muito caro. Por mais desesperado que você esteja, não demonstre isso. Os compradores adoram negociar com fornecedores que são apressados, que querem fechar o negócio rapidamente. Ao mesmo tempo, se o vendedor demonstra paciência e firmeza nos argumentos e nos números, o comprador acaba se convencendo que já tirou todo o desconto que era possível e fecha o negócio. Seja paciente, mantenha a calma e não se apavore.

.

.

Negociação é um processo e um jogo. Use o processo e jogue o jogo. 

Você vai ficar surpreso com os resultados que vai conseguir! 

.

.

PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

.

Márcio Miranda é o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

 

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

.

.

A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
.

Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-6056 

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

. " O DESAFIO DE FUGIR A REGRA "

..

NAVEGANDO SOBRE AS ONDAS DE UM MERCADO MUTANTE

..

.

SR. PROF. SÉRGIO BUAIZ

.PUBLICITÁRIO E ESCRITOR
....

http://www.buaiz.com  -  sbuaiz@yahoo.com

.

  • Qual a sua profissão? 

  • Você escolheu por livre e espontânea vontade? 

  • Ou é uma influência dos seus pais, amigos e professores? 

  • Você está feliz?

.

Infelizmente, o mundo evolui mais rápido que a nossa educação. Ainda hoje é possível encontrar jovens em conflito, tentando conciliar sua verdadeira natureza com o desejo dos outros. É o famoso dilema: dinheiro ou realização. 
.
Durante muitos anos, foram poucas as respostas válidas para a famosa pergunta: - Joãozinho, o que você vai ser quando crescer? - Como conseqüência, vemos um número cada vez maior de engenheiros e doutores em crise existencial. Parece que esses títulos não trazem mais dinheiro e felicidade como antes.
.
Para a minha geração, um pouco mais nova, o leque de opções é mais abrangente: Administração de Empresas, Comunicação e Informática, entre outras carreiras igualmente reconhecidas como sérias e prósperas. Quem escolhesse fazer uma faculdade dessas recebia o apoio dos pais e era acolhido em seu grupo social.

Hoje, porém, muitos desses pais já provaram o desemprego e a falta de realização. Descobriram, da pior maneira possível, que não existe mais segurança para ninguém.
.
.

CARREIRA DA MODA? FUJA!
Nos últimos anos, observamos a formação de algumas ondas no que se refere à escolha profissional. A paranóia do desemprego criou a célebre questão: - A carreira que escolhi é valorizada no mercado?

É a tal lei da oferta e da procura. Sempre que surge uma necessidade, o mercado avisa: - Precisamos de biólogos, jornalistas, designers gráficos, projetistas etc. 

O salário desses profissionais dispara, fazendo a alegria do papai, da mamãe e da vovó. Daí, o vestibular é polarizado entre as cinco carreiras mais divulgadas na imprensa, no ano anterior, e forma-se uma corrida desenfreada pela miragem de um bom emprego.

Em poucos anos, o número de profissionais especializados na carreira da moda supera as vagas prometidas. O que acontece? Desvalorização, desemprego e falta de oportunidade.

O pior é que o mercado não avisa quando essa relação entre oferta e procura se inverte. Afinal, para os empregadores é ótimo que os salários sejam achatados. Assim, as universidades continuam produzindo fornadas de profissionais com aquela especialização. 

Percebeu aonde isso vai chegar? Diploma debaixo do braço, currículos espalhados, mil profissionais por vaga e longas tardes de domingo, garimpando classificados em busca da oportunidade perdida.

Dois anos mais tarde, a grande maioria desses profissionais já está trabalhando em outras carreiras. Desiludidos, seus pais não entendem o que aconteceu e começam a achar que seus filhos são coitadinhos, colocando a culpa no governo.

Tsc, tsc... sabe de quem é a culpa? Da influência externa; dos pais e educadores que tentam orientar o filho visando uma boa colocação no mercado; das revistas e guias de vestibulares que divulgam ostensivamente a carreira da moda; enfim, de todos que tentam decidir o futuro de alguém pela razão momentânea de um mercado mutante. 

A verdade é que não há nada pior do que escolher a carreira profissional pelo título, pela moda ou qualquer outra regra imposta pela sociedade, pois fazer o que todos os outros fazem é o caminho mais curto para o desemprego.

Hoje, em pleno século XXI, a única fórmula segura para ser bem-sucedido é fazer o que arde no coração. Especializar-se naquilo que realmente gosta.
.
.

SEJA AUTÊNTICO E FELIZ
Se não existem mais garantias de emprego, como orientar nossos jovens? - Será que ainda vale a pena insistir que eles sigam carreiras convencionais como Medicina, Direito e Engenharia, mesmo que eles não tenham essa vocação? Publicidade, Administração de Empresas, Economia ou Informática? Qual é a carreira mais promissora? Qual será a onda do momento, daqui a dez anos?

A resposta é: mude a sua maneira de pensar ou sofra as piores conseqüências. O que era certo há vinte anos, não serve mais. Está ultrapassado.

Não estou dizendo que estas sejam profissões ruins. Muito pelo contrário! As carreiras tradicionais (ou da moda) continuarão sendo sempre boas escolhas para quem gosta. O que não dá certo é pensar que o diploma, pedaço de papel, garante alguma coisa. 

É curioso notar como a sociedade é engessada em torno desses paradigmas sobre o que é certo ou errado. São traços culturais fortalecidos pelo tempo, que nos fazem acreditar realmente que existem caminhos legítimos e outros nem tanto.

Mas não existem leis ou atalhos para o sucesso. Da mesma forma, não existem padrões de aparência e conduta ideais. Cabelo arrumado, terno e gravata não significam mais nada. Talvez seja melhor colocar um piercing, pintar a barba de verde e tocar guitarra em uma banda de rock, se tiver talento e disposição para seguir adiante.

Entretanto, mesmo nas famílias mais liberais, atitudes como essas despertam receios e questionamentos sobre o que certo ou errado. Limites são impostos, como se fosse uma escolha menos digna, mais difícil, com pouca ou nenhuma possibilidade de êxito.

A verdade é que, em maior ou menor grau, qualquer carreira que fuja dos padrões da época causa apreensão. Pense bem: salvo os "filhinhos de peixe", quem recebe apoio quando resolve ser artista plástico, jogador de basquete, roteirista ou mergulhador? Na maioria dos casos, a família rema contra até o sonhador desistir da idéia.

É compreensível que os pais queiram facilitar a vida de seus filhos, mas já vimos que isso não é real. Nada é mais difícil do que se destacar sendo igual aos outros. Seguir a carreira da moda e ser "mais um" é tudo o que o não se deve fazer. Percebe?

Olhe para os lados e veja: só fica desempregado quem faz o que muitos fazem, ou quem tem uma habilidade específica que ninguém precisa mais. O temível mercado segue uma única lei: contratar diferenciais úteis. Por isso, quanto mais necessária e única for a sua habilidade, mais valorizada ela será. 

Ao invés de fazer o seu filho acreditar que as coisas podem ser mais fáceis, incentive-o a buscar os próprios sonhos com determinação. Aponte riscos e desafios, mas deixe que ele faça a própria escolha, pois é somente assim que o sucesso acontece.

Se ele for autêntico e estiver feliz, terá vontade de se aprimorar continuamente. Isso aumentará suas chances de conquistar o merecido espaço no mercado.
.
.

 PAGUE O PREÇO DO SEU SONHO
Limitar seu filho ao que parece fácil é a pior maneira de prepará-lo para o mundo. Basta observar a quantidade de pessoas acomodadas e sem esperança ao nosso redor.

Infelizmente, a educação brasileira forma seguidores ao invés de líderes, mas você pode mudar isso: seja um guerreiro insinuante e responsável. Você só precisa saber o que quer, e uma vez que tenha isso claro em mente, deve estar disposto a lutar bravamente até o fim.

Haverá dificuldade? Muitas. Todos temos ao longo da vida. A diferença é que estando alinhado com seu sonho, nada abalará sua confiança. Suas derrotas serão menos dolorosas, se um objetivo maior estiver em jogo.

Ao invés de querer impor suas crenças ou protegê-lo debaixo de suas asas, deixe que seu filho experimente novos desafios. Faça ele entender que cada sonho tem um preço, mas que tudo é possível se estiver realmente empenhado em conseguir.

Muitas vezes, a escolha por um caminho alternativo ou específico demais implica em enfrentar preconceitos e barreiras culturais. Provavelmente, implicará em renúncias, mas nem sempre o que é essencial para mim tem valor para você.

A pergunta é: do que você está disposto a abrir mão pelo seu sonho? Quanto você está disposto a investir, em tempo, dinheiro e imagem, para chegar lá?

Se for a sua vontade, tenha coragem de pensar diferente. Enquanto a maioria sofre seguindo as leis de mercado, existem as exceções cada vez mais visíveis, encontrando felicidade na contramão. São os diferentes, chamados de vagabundos, rebeldes ou loucos (e depois venerados) pela opção consciente de fugirem às "regras".

Artistas e empreendedores são grandes exemplos disso. Historicamente, muitos foram questionados e até humilhados por violarem as tais "regras" de conduta. Porém, esse espírito livre é terreno fértil para a felicidade e a realização.

Ao escolherem fugir à regra, cientistas, músicos e empresários de sucesso enfrentaram maiores provações no caminho e se acostumaram a vencer desafios, um após o outro. Isso foi importante para amadurecerem suas idéias, talento e determinação rumo à vitória.

Conheço pessoalmente muitos exemplos, pois tenho essa alma livre. Cultivo desde cedo a crença infantil de que tudo é possível e até hoje nunca me provaram o contrário.

É uma vida maravilhosa e estimulante, mas que exige um grau de disciplina acima do comum. Afinal, temos que construir a própria escada, degrau por degrau.

Quem foge à regra convive diariamente com o pessimismo alheio. A má vontade dos familiares e amigos também costuma ser freqüente, até que os primeiros paradigmas sejam derrubados. Há perdas e sofrimento no processo.

Entretanto, não há nada mais gratificante que alinhar o Sol da oportunidade com o próprio sonho. Por isso, não importa o que os outros digam sobre o mercado. Rasgue o seu diploma, se preciso. Pague o preço de escrever sua própria história de sucesso.
.

.

Seja livre e feliz, fazendo bem-feito o que gosta! 

.

.

SR. PROF. SÉRGIO BUAIZ

.

Sergio Buaiz publicitário, escritor, consultor e conferencista. Autor do livro:  "Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança". Embaixador da Universidade do Sucesso e Diretor de Projetos da Comunidade BeFriends.  É membro do Conselho Editorial da Revista VENCER!. 

..

.

.

.

.]

.

.

.

.

 

.

 

...

.

... " SE VOCÊ VEIO PELO DINHEIRO, VOLTE "

.......

.

.

.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

..

http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br.

.
.

“Ajudar os mais jovens, doar energia, inspirar a esperança, vencer a derrota com novas idéias e ações firmes, esse, apesar de difícil, é o trabalho de alguém que não veio pelo dinheiro”. 

Autor Desconhecido 

.
...

Prezado Amigo (a), 
.

.
BEM-VINDO a era dos braços que trabalham, dos cérebros que pensam e dos corações que amam. 
.
BEM-VINDO a era onde somente empresas e pessoas que se importam com pessoas serão aceitas. 
.
BEM-VINDO a era onde editoras de revistas terão que REALMENTE se preocupar com o fato dos seus assinantes lerem TODAS as edições da revista que eles assinam. ADEUS àquela era onde esses editores podiam iniciar um ano com o seu mesmíssimo e fantástico calendário editorial com suas fantásticas e mesmíssimas matérias que 95% dos seus leitores não lêem. 

BEM-VINDO a uma era onde academias de ginástica terão que se preocupar REALMENTE com o fato dos seus clientes utilizarem TODOS os doze meses do fantástico plano de pagamento que lhes foi vendido. ADEUS àquela era onde os proprietários dessas empresas podiam se gabar de ter vendido doze meses de um plano que os seus clientes usam apenas um único mês. 

BEM-VINDO a uma era onde canais de televisão terão que REALMENTE se preocupar em oferecer programas RESPONSÁVEIS e que despertem na sua audiência a vontade de gravá-los e colecioná-los. ADEUS àquela era dos reality shows que de realidade não tem nada. 

Vocês querem reality show? Venham para a rua! FILMEM O BRASIL! Filmem o meu bairro e a minha vila. Filmem as nossas praias! Os nossos monumentos históricos e a nossa gente. ADEUS àquelas cidades produzidas que não existem e os seus personagens pré-fabricados. 

BEM-VINDO a uma era onde escolas e universidades terão que REALMENTE se importar com a utilidade prática dos seus métodos de ensino. ADEUS àquela era onde uma escola vende o produto diploma, o professor finge que ensina e o aluno finge que aprende. 

BEM-VINDO a uma era onde fabricantes terão que REALMENTE se preocupar em produzir produtos SIMPLES e que tragam características REALMENTE úteis para 100% dos seus usuários. ADEUS àqueles fabricantes que fazem você pagar por algo que você não usa. 

BEM-VINDO a uma era onde uma agência de propaganda, consultores e advogados terão que REALMENTE se importar em medir resultados e não apenas em colecionar prêmios, métricas e títulos. ADEUS àqueles prestadores de serviços que se importam apenas com a qualidade dos seus serviços e não com a excelência dos seus resultados. 

BEM-VINDO a era da RESPONSABILIDADE, PROFISSIONALISMO, INOVAÇÃO e PAIXÃO pelas pessoas. ADEUS àquela era onde se acredita que Responsabilidade Social significa apenas ajudar Orfanatos e criar Fundações e Institutos. 

RESPONSABILIDADE SOCIAL significa produzir serviços que irão transformar para melhor a sociedade em que vivemos, e deixar um mundo melhor para os nossos filhos, netos e bisnetos. 

Talvez você esteja pensando que essa responsabilidade ainda não atingiu você a sua empresa, certo? Você está enganado.
JÁ ATINGIU! Essa é uma das razões porque as suas vendas estão baixas. 
.

O quanto Responsável você é? 
.

A realidade é clara: “Nenhuma empresa que nasce apenas pelo dinheiro dura mais que cinco anos. Nenhum Ser Humano que trabalha apenas pelo dinheiro é insubstituível”. 
.

O que gera crescimento, riqueza e prosperidade para uma empresa? Fazer coisas que o mundo REALMENTE precisa. Se você veio para fazer algo que o mundo realmente precisa, fique. Se você veio apenas pelo dinheiro, volte. 
.

Fazer coisas que o mundo REALMENTE precisa... Nada, mas nada menos que isso interessa.
.
.

.

PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

.

.

.

Ricardo Jordão Magalhães, 34 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº197 DO WWW.SDR.COM.BR

......

PIADAS  DE  COR AZUL = LINDINHAS

PIADAS DE  COR  ROXA = PICANTES

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHH

PIADAS DE COR VERDE = ENJÔO!

PIADAS DE COR PRETO = FEIA

.

Comentário de uma mãe: - que má sorte teve a minha filha... o marido lhe saiu corno!

 

.

Dois granjeiros estavam falando: - Por certo...teu cavalo fuma?
- ¡NÃOOOO!
- Então é o teu estábulo que está pegando fogo!!

.

.

Em uma sala de aula mista, a professora pergunta: - O que queres ser quando crescer?

- Quero ser doutor senhora!

- Muito bem, e você?

- Quero ser encanador.

- Muito bem, e você?

- Eu quero ser mãe.

- Que fantástico, e você?

- Eu, eu quero ajudar a minha colega a ser mãe!!

.

.

A secretária entrou no elevador no térreo para chegar ao seu escritório. Quando chegou ao seu lugar de trabalho, soluçando, comentou com as suas colegas: - Me violentaram no elevador!! 

Quem te violentou?

- Não sei mas suspeito que é um gerente.

- E porque suspeitas que é um gerente?

- É que tive que fazer tudo sozinha.!!!

.

.

Certo dia no chuveiro de um clube num pais de por aí, dois robustos esportistas tomavam banho depois de ter jogado uma partida de tênis. Por casualidade um deles deixa o sabonete cair. Este fica na dúvida de se abaixar para pegar ou não, olha para o seu companheiro e segue duvidando, depois de alguns segundos se anima e se abaixa para recolher o sabonete, então o outro o "ataca a traição".

- O que estás fazendo?

- Ué, nada!

- Como que nada viejo, não me mintas, se estou sentindo.

- Mas loco, te juro que não estou fazendo nada.

- Tu és um lixo, se estás me fuqui fuqui, viejo...

- Bueno, esta bien, se tanto te incomoda, então vou tirar...

- Nãoooo, deixa! o que me incomoda é que me mintas!!!

.

..

O Lesbianismo é produzido por uma enzima... uma em cima da outra. 
.
Porque não se pode domesticar os pingüins?... porque um pássaro parado não entende razões. 
.
A primeira vez da mulher é como a dor de dentes... dói mas não quer que tirem!!!

BEM AVENTURADOS OS VIKINGS, QUE SEUS CORNOS SÃO POSTIÇOS!!!!!

.

.

Jesus Cristo está caminhando  no deserto com os seus apóstolos e em dado momento lhes ordena: - Peguem uma pedra e caminham com ela nas costas!!!

Todos pegam uma pedra bem grande, menos Judas que pega uma pequeninha.

Em pouco tempo depois, lhe dizem: - Mestre temos sede!

Então Jesus diz: - Que as pedras se convertam em água!

Todos bebem até saciarem-se, menos Judas, a quem apenas consegue molhar os lábios. 

Jesus volta a ordenar: - Peguem outra pedra para caminhar!

Todos pegam um pedrão, mas Judas, desta vez pega uma rocha enorme que quase não consegue carregar.

Trezentos quilômetros depois encontram um camponês que não consegue colheita por falta de esterco na terra, e então Jesus exclama: - Que as pedras se transformam em esterco!

Judas quase tapado de merda estende os seus braços e clama aos céus: - E não é para trai-lo?

 

.

A criança pobre ia caminhando e batendo nas portas das casas, quando sai uma senhora e ele lhe diz: - Senhora poderia me dar um copo de leite e uma pedaço de bolo.

A senhora enojada lhe responde; - Não, e some daqui!

A criança segue e bate em outra porta, sai uma menina que lhe diz: - Amiguinha poderias me da rum copo de leite e um pedaço de bolo.

A menina lhe responde: - Olhe aqui, por que vocês não pedem um copo de água e um pedaço de pão velho.

- É o que normalmente peço, mas hoje é meu aniversário!!

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? 
.
..

.

.

SR. PROF. ABEL CORTESE
Publicitário, escritor, investigador, Palestrante.
..

http://www.inteligencia-emocional.org  -  info@inteligencia-emocional.org 

 

.

.
A Inteligência Emocional, um termo acunhado por dois psicólogos da Universidade de Yale, Peter Salovey e John Mayer e difundida mundialmente pelo psicólogo, filósofo e repórter Daniel Goleman (foto a direita). 

 

Ou seja a inteligência emocional é a capacidade de: 

  • Sentir

  • Entender

  • Controlar e

  • Modificar estados anímicos 

  • Próprios e

  • Alheios

QUAIS SÃO AS HABILIDADES PRÁTICAS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? 
.
As habilidades práticas que se desprendem da Inteligência Emocional são cinco, e podem ser classificadas em duas áreas: 

  • INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL - internas, de auto-conhecimento

  • INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL - externas, de relacionamento 

Ao primeiro grupo pertencem três habilidades:

  • A autoconsciência (capacidade de saber o que está passando em nosso corpo e o que estamos sentindo)

  • O controle emocional (regular a manifestação de uma emoção e/ou modificar um estado anímico e sua exteriorização)

  • A capacidade de motivar-se e motivar aos demais. 

Ao segundo grupo pertencem duas habilidades: 

  • A empatia (entender o que as outras pessoas estão sentindo, ver questões e situações desde a sua perspectiva), e
    As habilidades sociais
    (habilidades que rodeiam a popularidade, a liderança e a eficácia interpessoal, e que podem ser usadas para persuadir e dirigir, negociar e resolver disputas, para a cooperação e o trabalho em equipe). 

Como se pode advertir pela amplitude destas habilidades, a Inteligência Emocional é útil em tempos de bonança, e imprescindível em tempos difíceis. 
.

.
O QUE SE APRENDE E/OU SE PRATICA NOS SEMINÁRIOS E NAS OFICINAS?

  • Nos seminários, segundo a origem etimológica da palavra, as pessoas adquirem informação básica - com algum exercício prático - respeito à origem e alcance da Inteligência Emocional, além de aprender as 5 Habilidades Práticas.

  • Nas oficinas, se aprendem profundamente as 5 Habilidades Práticas, participando da dinâmicas de grupo e dos exercícios que acompanham o desenvolvimento de cada uma das Habilidades.

É BOM CONTROLAR AS EMOÇÕES?
.
Se por controlar, se entende a capacidade de adequar a expressão emocional ao contexto (situação e pessoa/s implicadas), a resposta é afirmativa. Se por controlar se entende reprimir continuamente o sentimento e/ou manifestação de uma ou várias emoções que "nós não gostamos",' isto pode conduzir ao descontrole da personalidade que não pode ser considerado positivo. 
.

.
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PODE MODIFICAR NOSSO TEMPERAMENTO? 
.
Não, nosso temperamento não pode ser modificado, mas muitas de nossas expressões temperamentais podemos aprender a controla-las, reduzindo a sua intensidade ou sua duração, ou ambos os aspectos simultaneamente.
.

.
É BOM, EM ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA, REPRIMIR AS EMOÇÕES? 
.
Se por reprimir se entende afogar toda a manifestação de um sentimento ou emoção, a resposta é que, ao julgar pelas evidências somáticas e psicológicas, não é bom reprimir as emoções, salvo em casos extremos onde seja imperioso faze-lo, mas nestes casos se trataria de reprimir a manifestação exterior da emoção, e não a sua chegada à consciência.
.

.
O QUE ACONTECE QUANDO SE REPRIME AS EMOÇÕES?
.
Em primeiro lugar, não podemos tirar nenhum proveito delas. Em segundo lugar, é igual à uma ferida, um sentimento ou emoção reprimida, "infecta-se". Ao crescer em intensidade, ou ao inflamar-se ainda mais um sentimento negativo, pode levar ao estalo, cuja principal característica é aparecer de improviso, as vezes sem relação com o objeto ou ocasião do sentimento.
.

.
EXISTEM EMOÇÕES NEGATIVAS E POSITIVAS? 
.
Não podemos qualificar as emoções como "negativas" ou "positivas" prescindindo de todo contexto em que elas se produzem. 
.
Em principio, poderíamos pensar que a ira, por exemplo, é uma emoção negativa que, idealmente, seria bom não experimentar jamais. 
.
No entanto, as emoções são um mecanismo de sobrevivência implantado pela inteligência e manifestado na evolução das espécies, a qual tem permitido a nossos antepassados mamíferos sobreviver até hoje, e que também a nós nos permite continuar sobrevivendo..
.

.
EM QUE CONDIÇÕES DE MINHA VIDA É APLICÁVEL A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?
.
A Inteligência Emocional tem cinco habilidades práticas. Estas cinco habilidades práticas são úteis para quatro áreas fundamentais de nossa vida: 

  • Propendem a nosso bem estar psicológico, base para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado de nossa personalidade.

  • Contribuem a nossa saúde física, moderando ou eliminando padrões e/ou hábitos psicossomáticos prejudiciais ou destrutivos (angústia, medo, ansiedade, ira, irritabilidade, etc).

  • Favorecem nosso entusiasmo e motivação. Motivação e emoção tem a mesma raiz latina (motere) que significa mover-se (aproximar-se do agradável e distanciar-se do desagradável). Grande parte de nossa motivação em distintas áreas da vida está baseada em estímulos emocionais.

  • Permitem um melhor desenvolvimento de nossas relações com as pessoas, na área familiar, social e profissional. Neste último plano, a Inteligência Emocional significa levar a um ótimo nível a relação entre as pessoas; determina que tipo de relação manteremos com os nossos subordinados (liderança), com nossos superiores (adaptabilidade) ou com nossos companheiros (trabalho em equipe). As emoções determinam como respondemos, nos comunicamos, nos comportamos e funcionamos no trabalho e/ou na empresa.

.

COMO USAR A IE PARA CONSEGUIR UM EQUILÍBRIO ENTRE MEU TRABALHO, MINHA FAMÍLIA E MEUS ESTUDOS? 
.
O célebre filósofo Bertrand Russell escreveu: “Viver é como um desejo: só isto merece chamar-se êxito”. 
.
A grande maioria das pessoas concebem o êxito como um equilíbrio, em nossa realização pessoal, respeito às distintas áreas da vida: a da saúde, a profissional, a afetiva, a familiar e a social.
.
No entanto, faz uns anos, se impôs certo culto ao êxito que não media os custos, ironicamente, em termos de valor mais importante: nossa própria vida.
.

Mas e este tipo de êxito que prejudica a saúde, as relações e a paz de espírito - 

o que vale a pena conseguir?
.

Pode alguém que termina sofrendo de úlcera ou do coração, ou que tenha se divorciado por culpa das pressões do trabalho, ou que não tenha companheiros que sejam amigos, por que só correu atrás das melhores notas, considerar-se plenamente vencedor?
.
Hoje existe uma crescente tendência a definir o êxito em termos de uma vida balanceada, na qual os objetivos materiais, dividem espaço com os "valores inatingíveis": 

  • Relações e relações familiares enriquecedoras e de apoio mútuo, 

  • um corpo saudável que possa controlar o stress, 

  • grande participação na vida comunitária, e 

  • oportunidades para satisfazer desejos altruístas e criativos. 

Uma vida balanceada não pode alcançar sem Inteligência Emocional, um componente que nos permita por em marcha e sustentar, o que se tem dado em chamar "o sistema do êxito total". 
.
.

AS EMOÇÕES PODEM MODIFICAR-SE À VONTADE? 
.
Nem sempre. Existem emoções tão fortes e repentinas que não podem dissociar-se de sua manifestação física, e isto é um mecanismo que a evolução tem imposto ao nosso organismo, por razões de sobrevivência, e obviamente não podemos modificar a vontade. Em troca, as emoções que se baseiam em sentimentos e/ou processos de pensamento e razão (rancor, ansiedade ou mágoa, etc.) podem ser controlados e mudados, mas também dentro dos limites impostos a cada temperamento.
.

.
O QUE É UM ESTALO EMOCIONAL? 
.
É considerado "estalo emocional" aquela comoção psíquica e física que se encontra, por um determinado tempo, livre de todo o controle do cortex cerebral: seja através da razão, ou pela toma de consciência do contexto em que se produz o estalo, ou por conseqüências do mesmo, etc.
.
.

DE QUE MANEIRA AS EMOÇÕES PODEM AFETAR A SAÚDE?
.
A maioria das emoções implicam mudanças fisiológicas notáveis, cuja repetição freqüente chega a transtornos somáticos (ou físicos), e de feito boa parte do stress (se não na maioria) não é outra coisa que stress emocional. 
.

.
AS EMOÇÕES INFLUENCIAM NO MEU RENDIMENTO NO TRABALHO?
.
Sim, não há praticamente parte alguma da atividade humana que não seja influenciada (para bem ou mal) pelas emoções; nem o aprendizado, nem o rendimento no trabalho, nem no esporte, nem na criação artística. 
.

.
DE QUE MANEIRA AS EMOÇÕES INFLUENCIAM NO MEU TRABALHO/ PROFISSÃO?
.
As emoções determinam, como se disse na resposta anterior, o nível do rendimento de que somos capazes, em estado de equilíbrio ou desequilíbrio emocional, assim como determinam que tipo de relação manteremos com nossos subordinados (liderança), com nossos superiores (adaptabilidade) ou com nossos parceiros (trabalho em equipe). 

.

As emoções determinam como respondemos, nos comunicamos, nos comportamos e como funcionamos no trabalho e/ou empresa.
.

.

.

SR. PROF. ABEL CORTESE
Publicitário, escritor, investigador, Palestrante.
.

http://www.inteligencia-emocional.org  -  info@inteligencia-emocional.org 

.

Diretor do primeiro e maior portal de internet sobre Inteligência Emocional. Ministra cursos e seminários para profissionais e empresas em Argentina, Chile, Paraguai, Equador e Colômbia. 

Es também diretor do Curso Prático On Line de Inteligência Emocional, una proposta única na web para aprender e treinar as 5 Habilidades Práticas da Inteligência Emocional, com aplicação laboral.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

JORNAL DICAS DA SEMANA Nº197

.

 

O quE são sonhos? 

.

Coisas que desejamos realizar e nem sempre podemos, nem sempre conseguimos, talvez porque costumamos correr atrás do impossível.
.
Vivem trancados dentro de nós destruindo muitas vezes nossas vidas e consumindo nossos corações. Existe o sonho da primeira bicicleta, do primeiro carro, do primeiro namorado, do primeiro beijo. Acontece, que à medida que chegamos a tudo isso não olhamos mais para trás e esquecemos o quanto essas coisas foram sonhadas. 

.
Reside aí o grande erro! Sonhos realizados muitas vezes tornam-se desinteressantes, perdem o seu valor real; é que na verdade não eram sonhos, eram somente desafios. Existe portanto o sonho e o desafio. 
.

Desafio quando vencido nos traz o sabor da vitória, já o sonho é diferente, nos traz a alegria da conquista....e então, mais velhos e mais sonhadores talvez, passamos a correr atrás do grande sonho: o grande amor, a cara metade, a alma gêmea. Começa uma busca incessante, cansativa, muitas vezes decepcionante. Corre-se contra o tempo para se realizar muitos sonhos, mas para realizar esse, o tempo é que corre contra nós.

.
...E os sonhos? aonde vão ficando? Guardados, sofridos, despedaçados, pois ninguém é tão frio que não os tenha e nem tão forte que suporte não realizá-los. Acontece que corremos o delicioso risco de encontrar a tão falada alma gêmea e depois de algum tempo perdê-la, simplesmente porque podemos começar a ter "novos sonhos".

.
Isso é o ser humano, eternamente insatisfeito e é por isso que existem os sonhos. Eles serão eternos enquanto houver vida, necessários enquanto um coração bater, deliciosos se não nos fizerem sofrer. O que não podemos permitir que aconteça é que os nossos sonhos sejam os pesadelos de outras pessoas.
.L

Realizamos muitos sonhos não foi?  Fizemos com que muitos realizassem os seus, mas ainda os temos... e sempre os teremos, sempre levaremos no coração alguns deles. Sejam possíveis ou impossíveis, fáceis ou difíceis, especiais ou comuns, perigosos ou tentadores, não importa, os que não puderem ser realizados que fiquem trancados aqui dentro de nós, junto com algumas tristezas, algumas amarguras, mas sempre vivendo como um sonho.

.
Seja como for, lute pelos seus, corra atrás deles e se em algum momento da vida precisar renunciar a algum, não se desespere. Afinal, a maior grandeza do ser humano está justamente nos sonhos que ele precisou e conseguiu renunciar.

.

AUTOR ANÔNIMO, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

.

.

Embraer vende US$ 3 bilhões para a JetBlue
Em mais uma operação que surpreendeu o mercado, a Embraer fechou ontem com a companhia americana JetBlue Airways contrato de entrega de 100 aeronaves modelo 190 da sua nova família de jatos regionais. O valor da venda, de US$ 3 bilhões para a encomenda firme, é o segundo maior da companhia brasileira neste ano, ambos no mercado americano. Em maio, a empresa firmou venda de 85 jatos 170 para a US Airways, no montante de US$ 2,1 bilhões. A expressiva alta das ações da Embraer na Bovespa retratou a aceitação positiva da operação: os papéis fecharam o dia com alta de 16,65%, negociados a R$ 13,87. O contrato com a JetBlue prevê opções de compra de mais 100 aeronaves 190, que seriam entregues a partir de 2011. Isso eleva o negócio a US$ 6 bilhões. A US Airways, que começa a receber seus jatos 170 ainda este ano, também firmou 190 opções - 50 do mesmo modelo e 140 ERJ 145. Com isso, seu pedido totalizou US$ 6,2 bilhões caso as opções sejam convertida sem encomendas firmes. Os jatos 190 começam a ser entregues no terceiro trimestre de 2005 - sete unidades. Depois, até 2011, serão embarcadas 18 aviões por ano, informou a JetBlue.

.

.

Hering reduz marcas e volta ao lucro
Um ano depois de dar início a um processo de reestruturação, a centenária Hering volta a operar no azul. A tecelagem catarinense fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro de R$ 1,6 milhão contra um prejuízo de R$ 3,8 milhões nos primeiros três meses de 2002. Desde 2000, a empresa não apresentava um balanço positivo. Em abril de 2002, a tecelagem resolveu retirar do mercado quatro marcas - Public Image, Folha e as licenças Disney e Garfield. "Elas exigiam muito capital de giro e geravam pouco retorno", diz Fábio Hering, vice-presidente da empresa. A idéia era se concentrar nas linhas Hering, PUC, Omino e dzarm. Reduzir o número de "etiquetas" resultou em uma queda de 35% no volume de itens produzidos. Apesar de enxugar o portfólio, as vendas da Hering cresceram 5,6%, para R$ 82,9 milhões. Isto se a comparação considerar as três marcas remanescentes, já que a Omino deixou o mercado este ano. Do contrário, houve queda de 14,1%. Os gastos operacionais caíram de R$ 33,4 milhões, para R$ 24,1 milhões. 

.

.

Internet residencial conquista 7,97 milhões de usuários ativos 
Em maio, o número de internautas residenciais ativos atingiu 7,97 milhões, segundo a pesquisa mensal do IBOPE eRatings, revelando um crescimento de 2,5% em relação a abril e o maior número de usuários desde setembro de 2000, quando foi iniciada a medição da audiência residencial na Web. Atualmente, 14,3 milhões de pessoas possuem acesso à grande rede em suas residências. O tempo de navegação em maio (11 horas e 26 minutos) superou em 3,7% a média de abril. Segundo o eRatings, homens entre 25 e 34 anos, navegaram uma média de 18 horas e 37 minutos no mês passado. 

.

.

Livre da falência, Arapuã enfrenta novas turbulências 
A família Simeira Jacob, controladora da Lojas Arapuã, venceu ontem uma longa batalha nos tribunais contra o empresário Leo Kryss, dono da fabricante de televisores Evadin e credor da varejista.
Leo Kryss pedia na Justiça a falência da rede de eletrodomésticos, que entrou em concordata em 1998. Ontem, os três desembargadores do Tribunal de Justiça Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo não só afastaram por unanimidade a falência da rede como aprovaram o plano de salvamento da Arapuã. A decisão permitirá à empresa implementar as próximas etapas da sua reestruturação, que inclui a troca das dívidas por debêntures de longo prazo. Os credores também passarão a ter assento no conselho de administração da varejista. Mergulhada em dívidas de R$ 1,2 bilhão, a família Jacob conseguiu a adesão ao plano de salvamento de 90% dos credores da Arapuã , entre eles a Brastemp, BNDES, Philips, Gradiente e Banco do Brasil. Só Leo Kryss opunha-se à reestruturação da varejista e entrou na Justiça para requerer a quebra da companhia, que jamais pagou uma parcela da concordata. A pendenga sempre foi interpretada como uma rixa pessoal do empresário contra a família Jacob. 

.

.

Crianças já se aborrecem com spam 
Uma pesquisa feita pela fabricante de soluções de segurança Symantec aponta que 80% das mensagens eletrônicas enviadas diariamente aos menores são nada menos que spams. 
De acordo com a companhia - que ouviu mil pessoas com idade entre sete e 18 anos de idade - metade das crianças se rebelam com este tipo de mensagem indiscriminada, com reações de desconforto e sentimento de ofensa. Steve Cullen, vice-presidente sênior de produto da Symantec, lembra que o envio em massa de mensagens não tem qualquer tipo de filtro, o que faz com que um menor tenha acesso a mensagens como, por exemplo, propaganda de Viagra e materiais pornográficos. Na pesquisa, 80% dos jovens afirmaram que recebem mensagens para ganhar um Playstation. Outros 62% são bombardeados com e-mails para encontrar pessoas solteiras. Dos entrevistados, 61% são convidados a se filiarem a serviços financeiros e 55% a perderem peso. Outros 51% recebem ofertas de produtos como Viagra e 47% para acessar sites com conteúdo pornográfico. De acordo com a Symantec, um em cada cinco crianças ainda lêem o conteúdo de mensagens não solicitadas. A fabricante de soluções aconselha que os pais orientem seus filhos no uso do correio eletrônico, para que filtrem spams e evitem fraudes que circulam pela Internet. Este tipo de ação deve ser ainda mais intensificado nos períodos de férias, quando as crianças passam mais tempo navegando na rede. 
.

.

Brasil volta a ser alvo do Wal-Mart
O Brasil voltou a ser um alvo estratégico para a gigante Wal-Mart. Com vendas de US$ 245 bilhões em 2002, a companhia americana é a maior corporação do mundo no "ranking" da revista "Fortune", posto que, segundo a própria edição, dificilmente perderá daqui para frente. Segundo Adriano Seabra, analista de varejo do banco CSFB, executivos da matriz americana enfatizaram que o Brasil está, ao lado da Ásia, dentro do foco da companhia, que definiu como meta crescer fora dos Estados Unidos. "Eles estão acompanhando a venda do Bompreço e vão fazer uma oferta pela varejista brasileira", afirma Seabra. O Bompreço, a maior rede de supermercados do Nordeste, é controlado pela multinacional holandesa Royal Ahold. Atolado em dívidas e enredado em escândalos contábeis, o Ahold colocou à venda todos os seus ativos na América do Sul. O enfraquecimento da varejista holandesa, a terceira maior do mundo, abre a oportunidade para que a gigante americana acelere sua expansão internacional. No caso do Wal-Mart, no entanto, é preferível "esperar para ver", dizem os analistas. Nos anos 90, quando chegou ao Brasil, também esperava-se uma maior ousadia do "monstro" do varejo, que nunca aconteceu. Mas nada impede que seja desta vez. "O que o Wal-Mart quer, o Wal-Mart consegue. É o que eles costumam dizer", diz Seabra.

.

.
Dicas de quem está no topo

.

Deepak Chopra - CEO & Fundador da Chopra Center for Well Being - dá algumas dicas para aqueles que desejam ser Líderes. 

 

A qualidade mais importante que um Líder deve ter: 

  • 1. Ouvir com o coração, mente e alma. 

  • 2. Aprender a ser um incrível observador. 

  • 3. Ter a habilidade de compartilhar a sua visão de negócios com entusiasmo e inspiração." 

O melhor treinamento que um Líder pode ter:

  • "Observar o trabalho visionário dos mais bem-sucedidos CEOs do mundo" 

Qual é a pior característica que um líder pode ter? "

  • 1. Não ter a habilidade de escutar as pessoas. 

  • 2. Ser afetado pelas opiniões positivas e negativas de outras pessoas. 

  • 3. Não agir sobre feedbacks recebidos." 

Como um CEO deveria investir o seu tempo livre ? 

  • "Investir o seu tempo em encontros periódicos com pessoas-chaves para a empresa, e ao mesmo tempo investir o seu tempo em estar com a sua família." ,

PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
..
www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

.

 

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR