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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 203 - 01.07.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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ÍNDICE DAS MATÉRIAS DO JORNAL

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NÃO ESQUEÇA - DIAS 5 E 6 DE JULHO NÃO USE SEUS TELEFONES!!!

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AGORA, SE O GOVERNO QUISER QUEBRAR A HEGEMONIA DAS TELES, DEVERIA PASSAR A PROPRIEDADE DOS NÚMEROS DOS TELEFONES PARA O USUÁRIO E MANTER AS LINHAS APENAS COM AS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO. - DESSA MANEIRA PODERÍAMOS TROCAR NO MESMO DIA DE SERVIÇO, SEM PERDER A IDENTIDADE NUMÉRICA, QUE É TÃO IMPORTANTE QUANTO O NÚMERO DE CADASTRO DO CPF OU RG!!!

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..DICA DA SEMANA

..CARTAS DE AGRADECIMENTO

..ARTIGO DO PROF. MARCIO MIRANDA - "DAR DESCONTOS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS..."

..CURIOSIDADES, REPORTAGENS, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO SR PROF. MARCO A VILHENA - "A NOVA CANOA DE RH"

..REFLEXÃO DO PROF. MAURÍCIO GOIS - "A HISTÓRIA DO GARFO GRANDE"

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES - "COMUNICAÇÃO É O SEGREDO PARA O SUCESSO"

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DO SR.  PROF. GILCLÉR REGINA - "REJUVENESCIMENTO DA IMAGEM"

..HISTÓRIA DAS MARCAS, REPORTAGENS E TENDÊNCIAS DO MERCADO

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OS SEM TERRA

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"Pai, como faço para não me chatear? 

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Uma das crianças na beira da rodovia, num dos acampamentos dos sem terra, pergunta para o Pai:  - Pai, como faço para não me chatear ? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam."

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"Deves viver como as flores, as plantas e as raízes, comentou o Pai."

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"Como é viver assim Pai?" Perguntou o filho...

"Olha as flores, as plantas, as verduras, as plantações, falou o Pai, com um sorriso de quem já viu algumas delas e apenas pelas lembranças e a vontade de velas crescer novamente explicava, apontando para flores do mato que cresciam no acampamento. 

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Elas nascem no esterco, entretanto, são puras, belas, perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso, apenas o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume do esterco, lhes prejudique. 

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É justo angustiar-se ante os problemas, mas não é justo permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles são deles, e não seus. E se não são seus, não há razão para se chatear. 

 

Guarda tuas forças para quando tenhamos que plantar, trabalhar e colher nesta terra que Deus deu para todos, e sempre pensa em exercitar tua própria fé, porque o que um sem terra tem que ter, é a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora...

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Isso é viver como as flores."
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PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

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" CARTAS DO JORNAL 202 "

Gilmar de Castro - Armarinhos Paraná Santa Catarina Ltda
Trabalho numa distribuidora de perfumaria e cosméticos no Paraná, e aprecio muito o jornal SDR, visto que utilizamos muitas das mensagens e informações neles contidas para ajudar nossos representantes no dia-a-dia.
Para minha surpresa eu recebi o jornal com um teste de software. Gostei do software, é bastante prático.
Aqui vai meu muito obrigado pela ajuda que recebemos através deste fabuloso jornal.

ADALBERTO LUIZ DIAS DE OLIVEIRA
Trabalho com vendas e sempre em toda semana, leio as dicas do SDR, para melhorar meu desempenho e corrigir erros.

ROBERVAL LEANDRO.
COMO ADMINISTRADOR DE EMPRESAS, SÃO OPORTUNAS AS MENSAGENS E ATUALIZAÇÕES QUE LEIO NESSE JORNAL. É O QUE NOS DÁ MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS NA ESCALADA COTIDIANA.
SAUDAÇÕES,

MELQUISEDEC NUNES
Sou representante comercial,estou conhecendo agora o SDR, é de máxima importância estarmos sempre atualizados.

Parabéns a todos do SDR.

MARIA CECILIA LEITE PUSSATELLI
Ola... É a 1º vez que entro neste site, e to amando. Pois sou apaixonada pelas matérias DO PROF. MARINS.

E to amando todas, não só as dele, como a dos outros professores também. 
ABRAÇOSSSSS

TRYON COMUNICAÇÃO E MARKETING
Quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido pela equipe da SDR. 

Vocês estão de parabéns.

SALETE TERESINHA VANI DOS SANTOS
Senhores, gostei imensamente ter conhecido este espaço.

ROGERIO IVAN WEIDGENANT
Agradecer pelas reportagens e agradecer pelo envio, pois tenho enviado a dezenas de pessoas. 

GLAUCO TOMASI
Gostei muito dos artigos, é uma leitura leve e prazerosa, por isso gostaria de estar recebendo também estes informativos.

ADÉRITO B. FERREIRA
Gostaria muito de ler esse excelente jornal, indicado pela Patrícia.

betania rosa aquino
ACHO ÓTIMOS OS ASSUNTOS, DICAS E MOTIVAÇÕES, POR ISSO QUERO ME CADASTRAR,

WANDERLEY FRAGA - Acrimet Ind Com Prod. Acrílicos Metalúrgicos ltda
Conheci seu jornal agora, quero ver como funciona no dia a dia e se realmente é útil!

THIAGO LEAL MOTA
O colega Carlos indicou-me este site. Quero compartilhar dos assuntos em pauta, pois achei muito interessante.

MARCELLUS RANGEL
Gostaria de receber maiores informações sobre representação comercial.

HUMBERTO BRITTO
Sucesso!

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NÓS TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA...

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É importantíssimo que entendamos o movimento dos "Sem Terra". Quer sejam ou não oriundos do campo estes acampados, não tira deles a vontade de quererem trabalhar e sustentar as famílias. Os novos títulos da reforma agrária proíbem que sejam vendidos, cedidos ou alugados os lotes, por tanto só podem ficar trabalhando ou devolver a terra ao governo.

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Vamos fazer o quÊ? - Negar que tem direito? - Deixar que fiquem nas cidades a espera de criar os filhos e saírem a roubar para sustentar eles ou permitir que se instalem no campo e comecem a produzir e se integrar a economia ativa? Que vão ficar fazendo nas cidades? Formando vilas e se coçando, esperando que por magia se arrumem as coisas e consigam um bico ou quebra galho, para ir sobrevivendo?

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Pensemos nos preços das grandes redes de vendas de alimentos, verifiquemos o que pagamos e constatemos se não seria mais sensato colocar essa gente a produzir, se sustentar e comercializar em cooperativas os excedentes da produção agrícola, que diga-se de passagem não tem agrotóxicos, não são geneticamente modificados e vão ajudar a baixar os preços e ingressar esse mundaréu de gente para o ciclo da economia ativa...

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Do jeito que nossa economia se mobiliza, onde 5 grandes GRUPOS supermercadistas detém 78% do mercado de alimentos, onde 6 famílias detém o poder de 80% da comunicação (Revistas, Jornais, TV e Radio), onde 9 empresas de telefonia conseguem quebrar o Governo e nos roubar com 40% de aumentos, onde os Bancos usurpam 10% ao mês de qualquer pessoa e lucram 3.000% ao ano, cabe a cada um de nós, dar um basta e não deixar que nos enganem mais, começando a distribuir as peças no tabuleiro da produção, para quebrar as hegemonias de todos os grupos que pensam que tem direito adquirido sobre os bens e as terras do Brasil.

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Somos 175.000.000 milhões de habitantes e apenas 5 famílias ou grupos tem direitos adquiridos a terem tudo, viverem, e serem felizes ? Não está demais? 

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Quando assaltam, matam, seqüestram, agridem, estupram é a nós que o fazem!!! Poderoso não tem esses sofrimentos. Eles estão com carros blindados, seguranças armados, comem do bom e do melhor, tem todos os Políticos corruptos na mão e nós que ficamos no meio do fogo cruzado entre a riqueza e a miséria. Ta mais do que na hora de pensarmos em nós e nas nossas famílias e começar a colocar para trabalhar a todos os que tenham condições e queiram faze-lo, porque isso faz cair os índices de insegurança no País e nossas famílias que vão viver melhor...

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Não permita que lhe mintam, "Sem Terra" é mais um miserável da política corrupta de anos a fio, que não deseja terminar roubando, por isso quer terra para trabalhar e poder se alimentar. E se não acreditar, lembre quando nos fizeram pensar que os comunistas comiam crianças...

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Com as desculpas devidas, mas com o carinho de sempre, a equipe do SDR lhes deseja um Brasil melhor!   

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O LOBO E O LEÃO 
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Certa vez um lobo, depois de capturar um carneiro em um rebanho, o arrastava para sua guarida. Mas um leão que o observava saiu em seu encalço e o arrebatou.

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O lobo molestado e guardando prudente distância, reclamou: - Injustamente arrebatas o que é meu!

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O leão rindo-se lhe disse: - Ahá! - Agora vais me dizer seguramente, que o recebeste de um amigo.
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"O que foi mal adquirido, de alguma forma chegará a ser perdido!"
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ESOPO - 620 E 560 ac

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 A EQUIPE DA COMUNIDADE DO SDR

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" DAR DESCONTOS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS "

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PODE SER O INÍCIO DO FIM!

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PROF. MÁRCIO MIRANDA


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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Você ainda pensa que faz sentido cortar os seus preços para vender mais?

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Quando você decidir cortar os seus preços, tome cuidado para não cavar a sua própria sepultura. 
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Vamos examinar o impacto psicológico da redução dos preços. Como os seus clientes vão interpretar a estratégia? 

  • Eles podem deduzir que seus preços sempre foram muito altos. Você sempre os enganou! 

  • Podem achar isso pior do que a situação atual, e não recebê-lo de braços abertos. O tiro saiu pela culatra. 

  • Seus clientes podem inclusive suspender as compras, achando que novas reduções estão a caminho (veja a curva de preços de calculadoras, vídeos e computadores). 

Ao abaixar preços você está abrindo um precedente perigoso. Você está dizendo ao comprador que dá para fazer um preço mais baixo. Quanto mais ele aguardar, mais barato vai comprar. Depois de aberto o precedente, quem irá pagar o preço normal? 

Cortando os seus preços você também pode dar a impressão de que sua empresa, seus funcionários e produtos não são tão bons quanto os de seus concorrentes. Você está se posicionando como o número dois, três ou quatro. "Nossa grande vantagem é o preço! ". Qual o impacto disso nos seus funcionários? Eles começam a acreditar que sua qualidade é inferior à de seus concorrentes. Ficam menos motivados para produzir produtos de alta qualidade. E este ciclo é vicioso. 
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Impacto nas Vendas
Como esta estratégia de cortar preços vai influenciar sua equipe de vendas? Primeiro, o nível de confiança na sua empresa e em seus produtos começa a diminuir. Como eles reagiriam numa situação competitiva onde o fator decisivo fosse a qualidade? É possível que psicologicamente se sintam uma "
carta fora do baralho"? 

Eles estão preparados para dar uma atenção especial, diferenciada para aqueles clientes que compraram por um preço lá embaixo? Talvez eles se sintam até magoados por uma negociação onde foram pressionados e acabaram fazendo um mau negócio. 

Vamos considerar os aspectos mais práticos de sua estratégia de abaixar os preços. Há uma erosão na sua margem de lucro. Isto significa menos recursos para coisas importantes como pesquisas, controle de qualidade, programas de incentivo, treinamento, etc. 

Quando você é obrigado a tomar estas medidas por escassez de recursos, sua competitividade a médio e longo prazo está seriamente ameaçada. Você está criando uma situação onde sua empresa vai ser menos competitiva no futuro. Como conseqüência, você será obrigado a cortar seus preços novamente para continuar no páreo.
Quanto tempo você pode aguentar isso antes de falir? 

Vendedores desinformados sempre justificaram a redução de preços dizendo que reporiam o lucro com um maior volume de vendas. Esta argumentação é primária e tem vários erros. Primeiro, um preço menor pode gerar um volume maior. Isto significa que sua empresa precisa estar preparada para este aumento de produção - e isto custa mais dinheiro. 

Talvez mais pessoas tenham que ser contratadas, ou horas extras certamente serão pagas. E seus lucros vão diminuindo cada vez mais. Se você ainda não está convencido que cortar os seus preços pode ter coonsequências desastrosas, pense nisso: quanto você precisa vender a mais para compensar a diminuição de sua margem de lucro? Veja a tabela abaixo: 

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  A B C
  Preço de Lista Desconto de 15% Aumento Necessário
Volume de Vendas 500.000 425.000 610.000 
Custos Diretos 250.000 (50%) 250.000 (59%) 360.000 (59%)
Lucro Bruto 250.000 (50%) 175.000 (41%) 250.000 (41%)
Despesas Variáveis 70.000 (14%) 70.000 (16.4%) 70.000 (11%) 
Despesas Fixas 150.000 (30%) 150.000 (32.2%) 150.000 (25%) 
Lucro Líquido 30.000 (6%) - 45.000 -- 30.000 (5%) 


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No exemplo
A você está vendendo usando seu preço normal, de lista. Seu lucro bruto é de 50%, e você está ganhando 6% de lucro líquido. No exemplo B você decidiu cortar os seus preços em 15% para ser mais competitivo. Um descontinho de 15% quando você está lucrando 50%, não é muito, é?

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Veja que seus custos diretos no exemplo
B (quanto os produtos custam para você) não mudaram. Somente os preços de venda mudaram, diminuindo seu lucro bruto. Seus custos fixos e variáveis também não se modificaram. Mas dê uma olhada na última linha: Você perdeu $ 45.000! 

O exemplo
C mostra quanto a mais você precisa vender só para manter o mesmo lucro de $ 30,000. Você verá que precisa aumentar o seu volume de vendas para $ 610,000, mantendo um desconto de 15%, para conseguir os mesmos $ 30,000. 

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Isto é um aumento de 43% em volume de vendas só para trazer o mesmo lucro para a sua empresa. 

  • Você consegue vender este volume adicional? 

  • Você quer ter a obrigação de vender este volume adicional? 

Provavelmente não. Este exemplo mostra claramente o impacto de um "pequeno" desconto na sua lucratividade.  Saber vender valor ao invés de preço é fundamental para que sua empresa sobreviva e continue a lançar novos e excitantes produtos. Se os compradores só comprassem preço, porque sua empresa precisaria de você ou de sua equipe? 

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Bastaria enviar um fax ou telex semanal para todos os seus clientes com a lista de preços. Na verdade sua empresa poderia abaixar ainda mais os preços, ao eliminar o seu salário, comissões, bônus, etc. e repassar toda esta economia ao cliente. Em vendas, somos pagos para vender com o maior nível de lucratividade que conseguirmos. .

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Esta é a nossa missão..

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

 

Márcio Miranda é o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

 

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-6056 

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"DICAS E CURIOSIDADES" Nº203 DO WWW.SDR.COM.BR

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Quem será o seu sucessor na REPRESENTAÇÃO COMERCIAL?

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Você trabalhou por mais de 20 anos em seu escritório, está prestes a se aposentar e não tem ninguém para ficar em seu lugar. 

  • Como garantir a continuidade do seu negócio? 

  • Quem ficará em seu lugar? 

  • Como procurar e definir a pessoa certa? 

Para começar a primeira coisa que você deve fazer é definir que tipo de pessoa você precisa. Mas primeiro, não procure encontrar uma pessoa exatamente igual a você. Os tempos mudam, os mercados mudam, e com isso diferentes talentos serão necessários no futuro. 
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Definido o perfil do profissional ideal, examine as pessoas disponíveis. Procure dentro e fora da sua empresa. Não valorize apenas habilidades técnicas, dê preferência para pessoas que estão ansiosas por assumir o cargo. 
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Uma vez escolhida a pessoa, entenda que ela provavelmente não terá todos os talentos necessários para assumir o cargo. Desenhe então um plano para desenvolver os talentos não desenvolvidos, e acompanhe de perto a sua evolução. 
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Se você ainda não parou para pensar em quem será o seu sucessor, não demore muito para fazê-lo. 

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E se ainda não passou para um sistema tudo aquilo que sabe, faça isso urgente!

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SOFTWARE SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

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CUSTAR OS OLHOS DA CARA 
Um costume bárbaro de tempos muito antigos deu início ao uso dessa expressão. Consistia em arrancar os olhos de governantes depostos, de prisioneiros de guerra e de pessoas que, por serem influentes, ameaçavam a estabilidade dos novos ocupantes do poder. 

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Pagar alguma coisa com a perda da visão tornou-se sinônimo de custo excessivo, que ninguém poderia pagar. Um dos primeiros a registrar o dito foi o escritor romano Plauto (254-184 a.C.), numa das 130 peças de teatro que escreveu. Depois disso, a frase tem servido para designar preços exagerados em qualquer relação comercial.

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COMO VENDER SE O CLIENTE ESTÁ FUGINDO DE NÓS?

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Você está satisfeito com os resultados de vendas da sua empresa?  
Provavelmente não.

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Você sabe o que fazer para vender mais e melhor? 
Provavelmente não.

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Você sabe porque provavelmente respondeu "não" para as duas perguntas acima? 

Provavelmente SIM.

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Afinal todos sabemos que os produtos e serviços oferecidos ao mercado estão ficando cada vez mais parecidos. Também não temos dúvidas que a competência para criar diferenciais competitivos, a partir de uma prestação de serviços cada vez melhor, passa a ser um imperativo para a sobrevivência futura. 

O problema é que o ato de vender não é mais sinônimo de convencer o cliente a comprar. O escopo da função vendas ampliou-se significativamente nos últimos anos. Hoje é preciso que os vendedores sejam capazes de fazer vendas que agreguem valor tanto para o cliente quanto para a empresa que representam.
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  • Se você quer vender mais e melhor, não perca a oportunidade de debater e discutir com um dos mais conhecidos profissionais de marketing/vendas do Brasil. 

  • Coordenador do MBA em Gestão Comercial da FGV e palestrante e consultor amplamente requisitado, o Prof. João Baptista Vilhena estará discutindo como fazer para vender mais, com lucro e sem perder a responsabilidade social.

  • O Prof. João Baptista Vilhena tem apresentado mais de 24 artigos de "Negociação e Vendas" na comunidade do SDR, visualize eles aqui:  https://www.sdr.com.br/professores/joao_baptista/index.htm 
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15 de Julho em São Paulo    -    16 de Julho em Curitiba

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA
Diretor do Instituto MVC  

M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo
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VENHA DEBATER ESSES TEMAS E OUTROS DE SEU INTERESSE NO SEMINÁRIO: 

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"COMO VENDER SE O CLIENTE ESTÁ FUGINDO DE NÓS?"
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PROGRAMA COMPLETO NO SITE: www.institutomvc.com.br - INSCRIÇÕES COM VANESSA ANDRADE

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Telefone: (11) 3874-2720 /E-mail: vanessa@abtcp.com.br  

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FEITO NAS COXAS

Segundo os guias turísticos da cidade de Porto Seguro-BA, os colonizadores obrigavam os escravos a utilizar as próprias coxas para moldar as telhas, o que fazia com que elas ficassem com formatos bastantes irregulares. Por isso, quando um trabalho é mal feito, diz-se que foi " feito nas coxas". 

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Telhas dessa espécie foram usadas na construção da primeira igreja católica do Brasil, localizada na Cidade Histórica, centro cultural de Porto Seguro. 

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Treinamento e Desenvolvimento de Funcionários

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As melhores empresas reconhecem que oferecer oportunidades de aprendizado para seus funcionários é o melhor retorno sobre o investimento que uma empresa poderia fazer. Conheça algumas sugestões que podem ajudar os seus funcionários a se beneficiar melhor desses momentos: 

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  • 1. Deixe que os seus funcionários escolham o treinamento que eles gostariam de participar.

  • 2. Encoraje os seus funcionários a tentar participar de treinamentos cada vez mais avançados.

  • 3. Antes que os seus funcionários participem de um treinamento, reserve um momento para discutir com eles o quê você espera que eles aprendam durante sua participação. Depois que eles participarem do evento, reserve um momento para discutir com eles o que eles aprenderam e como esse novo conhecimento será aplicado em seu dia-a-dia. 

  • 4. Permita e incentive que os funcionários que participaram do evento compartilhem o conhecimento adquirido com o resto da equipe.

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Camiseta, roupa de guerra 
O uso de uma peça de roupa leve e confortável para enfrentar os quentes e úmidos dias de verão foi idéia dos soldados europeus durante a Primeira Guerra Mundial. 

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Os combatentes americanos, mortos de inveja pelo calor que passavam com os pesados uniformes de algodão, levaram o achado para os EUA, onde a roupa virou moda e foi incorporada pela marinha e exército em 1942. 

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A peça sem mangas, que foi chamada de T-shirt (camisa-T, nome dado devido seu formato), era feita de algodão e tinha a gola arredondada. Sua popularização foi definitiva nos anos 50, graças ao cinema e televisão. 

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Atores como John Wayne e Marlon Brando chocaram a América ao aparecerem usando nada sobre a camiseta em cadeia nacional. Mas foi James Dean quem tornou-a símbolo da juventude e rebeldia em Rebel Without A Cause (Rebelde sem Causa - 1955).

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Presentes inesperados

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Uma excelente técnica para demonstrar o quanto você valoriza os seus melhores clientes é a técnica dos Presentes Inesperados. Porque esperar a conclusão de um excelente negócio para premiar os seus clientes ? 

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Identifique aqueles clientes que lhe são valiosos, freqüentes ou fiéis, e envie a eles bilhetes para aquele filme recém lançado nos cinemas, ou um vale-jantar para dois em um ótimo restaurante da cidade, ou bilhetes para shows musicais etc. 
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Se o seu cliente for valioso para você, ele também deve ser valioso para os seus concorrentes. Além de dar presentes de natal, ano-novo e aniversário, pense em surpreendê-lo com Presentes Inesperados.
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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

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COM QUANTAS COMPETÊNCIAS SE CONSTRÓI UM

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  PROFISSIONAL DE RH
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SR. PROF. Marco Aurélio Ferreira Vianna

 

PRESIDENTE DO Instituto MVC 

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M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Iniciando de maneira coloquial, assim que recebi esta reflexão, minha mente sem pensar se voltou para adágio popular: com quantos paus se constrói uma canoa? No racional, não deixa de fazer algum sentido. Em termos metafóricos a função humana das empresas pode ser considerada uma embarcação, muitas vezes a própria Arca de Noé, que leva seres humanos a uma determinada direção, de preferência, um porto seguro.

Por isto mesmo, a primeira competência indispensável a esta responsabilidade é a de ser um Líder Comandante. Mesmo não sendo o número um da área, pessoas de RH têm que ser dotadas da capacitação de liderança, em um vasto espectro que caminha do Líder como Maestro, praticando a concertação (no sentido de orquestração – concerto), até o iluminado Líder de Idéias. Usando a definição oriental, o líder efetivo é aquele que serve a seus liderados. Como nunca, e como em nenhuma outra área a função humana se encaixa com perfeição nesta afirmação. Seu profissional é o catalisador de pessoas, o sinergizador de idéias, o amálgama da arquitetura humana. 

Em seguida, é necessário atingir o nível de excelência na competência Visão Estratégica com a qual pessoas, áreas, e o negócio estejam inseridos no mundo maior, com compreensão da teia da complexidade, com grande consciência da mudança e desenvolvendo a capacidade de antecipação do futuro. Do Chefe de Pessoal voltado ao próprio umbigo ao Gestor do Capital Intelectual muita coisa mudou e sem dúvida, a incorporação da estratégia como capacidade fundamental se sobressai de maneira consistente. Como complemento, alguns atributos não podem deixar de ser incorporados: Amigo da Mudança, Obsessão pela Inovação, Flexibilidade, Vocação para o Aprendizado e Gestão da Mudança. 

Outra competência de enorme importância é a de
"Gestor da Educação". Cada vez mais organizações terão que ser focadas na aprendizagem contínua. Diante do ambiente complexo com enorme coeficiente de mudança, no limite cada empresa deverá ter um leque de conhecimentos específicos e únicos para sua própria realidade. Caberá à função humana construir um modelo efetivo e competitivo que prepare nos campos cognitivo, emocional e cultural seus colaboradores para estas necessidades específicas. 

Subindo o patamar, o profissional de RH deverá ser o Guardião de Valores, alimentando, monitorando e até criando crenças e princípios enobrecedores que darão sustentação à cultura da empresa. 

Neste mesmo patamar, outra competência fundamental é a da Ação Social. Cada vez mais empresas vão aprofundar seu papel cidadão de responsabilidade social. Para trabalhar em uma área humana o profissional terá que entender sua missão maior de agregar valor ao Universo. Por isso terá que ter no seu sangue à vontade de melhorar o mundo e promover a justiça social. 

Finalmente, uma última competência "
Encantamento de Pessoas", fará com que a área de RH seja responsável pela construção de uma empresa excelente para se trabalhar. Motivar pessoas através de valorização, respeito, reconhecimento, integração, confiança e desafio são atitudes e ações inerentes a esta capacitação. 

Não se podem esquecer algumas competências não menos importantes: 

  • Conhecimento do Negócio, 

  • Negociação, 

  • Competitividade / 

  • Foco em Resultado e 

  • Organização / Disciplina. 

De qualquer modo, voltando à metáfora inicial: estamos construindo uma canoa muito diferente daquela que conhecemos, muito mais nobre, mais estratégica. Enfim, uma canoa humana. 

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SR. PROF. Marco Aurélio Ferreira Vianna

 

PRESIDENTE DO Instituto MVC 

.M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Marco Aurélio Ferreira Vianna - Presidente do Instituto MVC - M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. Consultor, desde 1965, em Planejamento Estratégico, Motivação, Energização, Desenvolvimento de Capital Intelectual e Universidades Corporativas. Já atendeu a 890 empresas, em mais de 20 países. Escreveu 32 livros. Ganhou vários prêmios nas áreas de Planejamento Estratégico e Recursos Humanos. Eleito personalidade brasileira de Recursos Humanos, pela ABRH Nacional. Conferencista Internacional, já realizou mais de 50 palestras em cerca de 20 países. Proferiu cerca de 1600 palestras e conferências. Foi professor do EUROFORUM (Espanha), Instituto de renome no campo da educação corporativa na Europa (1999 - 2001). Palestrante convidado em diversas Universidades como FGV, USP, UFRJ - COPPEAD, UNISINOS - RS, e em inúmeros outros. 
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Telefones: 11 3171-1645 / 3285-2438 - 

costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta (SP) - www.institutomvc.com.br 

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" A HISTÓRIA DO GARFO GIGANTE "

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SR. PROF. MAURÍCIO GOIS

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Consultor, colunista  E PALESTRANTE

 

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Era uma vez um vendedor chato que queria ser um Campeão. Ele dizia pra todo mundo que seu gerente de vendas só sabia cobrar. Que seu cliente só sabia reclamar. Que sua empresa só sabia exigir. E que seu cônjuge só sabia torrar a paciência. 
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Não agüentando mais tanta insatisfação, o vendedor chato pediu ao Eterno Deus que lhe apontasse uma solução. Então, o Criador fez o vendedor chato adormecer e ele sonhou que um Anjo lindo se aproximou e lhe disse:" - Vou levar você para conhecer o Céu e o Inferno. Qual deles você quer conhecer primeiro?" 
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O vendedor chato pensou e respondeu: " - Ora, minha vida já está uma droga mesmo, então, para começar, vamos conhecer o Inferno.". E assim foram. Logo que chegaram no Quinto dos Infernos, o vendedor chato notou que o clima lá era perfeito, o vento era uma brisa acariciadora e o tapete da Natureza era de um verde exuberante. O vendedor chato perguntou: " - Ora, se esse é o inferno, eu quero morar aqui!" E o anjo respondeu:" - Calma, calma, espere para ver. 
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Quando o relógio da praça bateu 12h30, o Anjo Lindo apontou o Restaurante Infernal e convidou o vendedor chato para almoçar. Entraram e logo o vendedor chato notou que o restaurante era de ouro puro, as mesas de prata e que havia uma cortina de veludo brilhante. Uma mesa quilométrica apareceu com as melhores comidas do Universo: frutas deliciosas, pratos saborosíssimos, uma maravilha indescritível para os olhos e o estômago. 
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O vendedor chato notou que o Capeta Chefe apareceu e disse: " - Canalhada, é o seguinte: a prova de hoje consiste em almoçar usando esse garfo de 2 metros de comprimento. Mas sem truques: almocem segurando bem aqui na pontinha do garfo e, assim, levem a comida à boca, sem dobrar o braço, entenderam? 
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O vendedor chato, então, falou ao Anjo Lindo: " - Ora, mas isso é impossível, pois se eles segurarem na pontinha do garfo jamais alcançariam a boca." Pois foi o que aconteceu. Os moradores do inferno bem que tentaram, mas tudo foi em vão: a cortina se fechou e eles estavam mais famintos do que antes. 
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O Anjo Lindo, então, convidou o vendedor chato para conhecer o Céu. Viajaram alguns bilhões de anos-luz e chegaram no Paraíso do Criador. O vendedor chato levou um susto. O Céu era igual ao Inferno: havia o mesmo clima perfeito, a mesma brisa acariciadora, o tapete da Natureza de tão lindo era exuberante. 
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Foi, então, que o vendedor chato, ironicamente, disse:" - Agora, só falta a gente, na hora do almoço, encontrar um restaurante que seja de ouro puro, que tenha mesas de prata e... Mal ele falava quando foi transportado para o Restaurante Celestial: uma cortina de veludo brilhante doirado se abriu e mostrou uma mesa quilométrica com as iguarias mais gostosas e saudáveis, impossíveis de serem descritas por um cérebro humano. 
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O vendedor chato quase desmaiou de emoção quando notou que um Anjo Querubim apareceu e fez entrar os habitantes do Céu: quanto diferente eram dos magrelos e doentes do Inferno! O Anjo Querubim reuniu o pessoal à mesa e falou com voz divinal: " - Amados, é o seguinte: a prova de hoje consiste em almoçarem segurando esse garfo de 2 metros de comprimento. Vocês têm de pegá-lo bem na pontinha e levar a comida à boca, mas sem dobrar o braço, entenderam, meus queridos? 
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O vendedor chato se dirigiu ao seu Anjo Lindo e disse:" - Ora, isso é impossível, pois a distância entre a boca e o garfo no braço esticado é muito grande, eles não vão conseguir. Por que, então, estão todos aí contentes e sorrindo?!" O vendedor chato não podia acreditar no que iria ver: os habitantes do Céu usavam o próprio garfo para colocar a comida gostosa um na boca do outro. As pessoas pegavam no garfo sem dobrar o braço e serviam o semelhante mais próximo e, ao mesmo tempo, eram servidos. Com o próprio garfo, alimentavam o colega. 
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O vendedor chato acordou de seu sonho. O Eterno Criador lhe mostrara o caminho do sucesso. O Céu e o Inferno eram iguais em tudo, exceto em uma coisa: o que tornava o Inferno um lugar insuportável e infeliz é que lá não havia cooperação. As pessoas eram egoístas, orbitavam apenas em si mesmas sem levar em conta o universo do Outro. Por estarem centradas em si mesmas, as pessoas do Inferno não conheciam o benefício de Servir. Por isso, eram doentes e infelizes. Servir é saúde para o Espírito e traz dinheiro vivo para o bolso. Concentre-se no outro e você enriquecerá. Orbite apenas em torno de si e você empobrecerá. 
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No Céu e no Inferno existiam os mesmos recursos, talentos e materiais. Em ambos, estavam os 6M: Meio Ambiente, Máquinas, Matérias-Primas, Mão de Obra, Métodos e Medidas. Mas num as pessoas eram felizes e, noutro,insuportavelmente tristes. 

Sua empresa pode ser um Céu e um Inferno: depende apenas de sua atitude. Vá ao mercado pensando no prazer de ajudar. Motive-se pela Missão, não pela Comissão. Colaboração e cooperação são duas ferramentas da excelência. 
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O vendedor chato mudou sua postura. Hoje, seus colegas gostam dele. Seu gerente o admira. Sua empresa pensa em promovê-lo. E os clientes dizem que sentem prazer em fazer negócios com uma pessoa que tem um brilho diferente no olhar e no riso.

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SR. PROF. MAURICIO GOIS
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Consultor filiado ao IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização desde 1985.Para contatá-lo ligue para ( 19 ) 3865 1597 - Site: www.mauriciogois.com.br - mailto:contato@mauriciogois.com.br  
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Ficou conhecido nacionalmente como autor da obra "
Chefia e Liderança" da IOB-INFORMAÇÕES OBJETIVAS, um best seller na área por quase uma década. É também consagrado colunista e articulista em importantes revistas formadoras de opinião nacional. - Góis vem trabalhando com sucesso nos últimos anos em programas e projetos de desenvolvimento de Vendas, Motivação, Marketing, Atendimento, Negociação, Criatividade, Telemarketing, Teamwork, Competência Emocional e Fidelização de Clientes.
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Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Marketing, fez cursos de especialização na American Management Association de New York, EUA e no Canadian Management Center de Toronto, Canadá. - Lecionou na PUCC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na FBM - Fundação Brasileira de Marketing e na ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.
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É um profissional de vivência internacional tendo feito trabalhos para o Consulado Brasileiro de Nova York e para o Brazilian Government Trade Bureau, entre outros. Foi professor convidado pela Brown University de Rhode Island, EUA.
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Em Portugal atuou na APPCE -Associação Portuguesa dos Profissionais de Comércio Externo. Em Lisboa foi titular do
PROGRAMA EUROPEU DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DE MARKETING pela CNS e foi conferencista no curso de Pós-Graduação de Gestão Empresarial no ISE - Instituto Superior Empresarial, na cidade do Porto, Portugal. - Góis tem participado de entrevistas para órgãos de imprensa em todo o Brasil em jornais e televisões, sendo entrevistado em jornais eletrônicos como Bom Dia Manaus, Bom Dia Pará, Bom Dia Maranhão da Globo e em outras televisões como SBT, Bandeirantes, CNT etc.
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Como empresário ocupou cargos de direção em várias empresas, entre elas, o de presidente da Qualimax - produtos químicos em Portugal. - Entre as diversas conferências que já realizou com
MENÇÃO DE DESTAQUE figuram o II Congresso Brasileiro de Organização, Sistemas e Métodos, realizado pelo Cenadem no Palácio das Convenções do Anhembi e no XXXII Congresso Nacional de Hotelaria, no Centro de Convenções de Salvador, junto com Joelmir Beting.

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... " COMUNICAÇÃO É O SEGREDO PARA O SUCESSO "

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PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br.

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Não existe nada mais motivador do que ter acesso a informação dentro de uma empresa. 

  • Como você se sente ao não ser chamado pelo seu chefe para participar de uma reunião que você acreditava que deveria participar ? 

  • Agora... Como você imagina que os seus funcionários se sentem ao não ser informados sobre o conteúdo da reunião que eles acabam de ver você dividindo com o seu chefe ? 

  • Como você imagina que eles se sentem quando você não informa o resultado da visita que você fez ao principal cliente da empresa ? 

  • Como você imagina que eles se sentem ao não serem informados sobre os resultados das vendas no mês passado ? 

  • Então, como você pode esperar participação, motivação, idéias e espírito de equipe de seus funcionários quando eles não veêm esse espírito vindo de você ? 

 

Informação traz vida para uma empresa! Informação tem o poder de MOTIVAR e ENERGIZAR as pessoas! Comunicação faz a informação fluir pela sua empresa, atingir o coração de seus funcionários e influenciar na qualidade do serviços ao seu cliente. Como Líder de pessoas ou de organizações, você precisa aprender a se comunicar. Se você é o tipo de líder que não aprecia escrever, aprenda a FALAR EM PÚBLICO. Se você é um líder que não aprecia falar em público, aprenda a ESCREVER

Comunicação une as pessoas e alinha suas prioridades. Dentro das nossas empresas, neste momento, um terrível problema de comunicação pode estar sendo a causa de muitos problemas para os seus clientes, para seus funcionários e consequentemente para a lucratividade da sua empresa. Será que as prioridades do seu departamento financeiro estão alinhadas com as prioridades do seu departamento de vendas ou de produção? Será que esses departamentos compreendem as prioridades dos outros departamentos? Você promove encontros regulares entre esses departamentos com objetivo de incentivá-los a se conhecer melhor? De alguma forma
TODOS os departamentos da empresa são medidos de acordo com a estratégia, valores e missão da empresa ? 

O grande desafio para qualquer organização nos dias de hoje, é construir um sentimento de dependência entre as pessoas... porque o mais importante não é fazer uma pessoa trabalhar bem, mas fazer todas trabalharem
MUITO BEM juntas. 

Quando um time de indivíduos dedicados se compromete a agir como uma única entidade...Não existe crise que o segure. Porém, para um time de indivíduos entender como trabalhar juntos, a prática da comunicação deve existir a todo momento. 

Os últimos 30 anos trouxeram diversas ferramentas de comunicação, como o e-mail, o celular, o fax, o pager etc, que originalmente deveriam estar aproximando as pessoas, mas que as vezes parece que atrapalha. O que você acha de aprender a balancear o uso dessas ferramentas ? Por exemplo, se você tem a necessidade de se comunicar com um colega de trabalho 4 vezes no mesmo dia, experimente enviar dois e-mails, deixar um recado na sua secretária eletrônica e ir até a sua mesa pelo menos uma vez ao dia.
Experimente! 

Comunicação é
TUDO! Trate todas as pessoas que você encontrar pela frente com um sorriso. Não importa o quão ocupado você possa estar. Não apresse os encontros com seus funcionários, fale devagar, escute com atenção. Aja como se a conversa que você está tendo é a coisa mais importante da sua vida naquele momento. Comunique "EU ME IMPORTO" para todo ser humano que você encontrar na sua frente. 

Comunicação é
TUDO! É uma questão de atitude. É uma questão de compartilhar o dia com as pessoas... 
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"Eu abri o meu coração para falar com você... abra o seu para receber as minhas palavras." 

Autor desconhecido. 

Nada menos que isso interessa. Agora levante-se e vá falar para os outros.
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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Ricardo Jordão Magalhães, 34 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

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PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº203 DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS  DE  COR AZUL = LINDINHAS

PIADAS DE  COR  ROXA = PICANTES

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHH

PIADAS DE COR VERDE = ENJÔO!

PIADAS DE COR PRETO = FEIA

Havia uma criança que chamavam cabeça de mundo porque tinha um cabeção e um dia diz para a sua mãe:

Mamãe, me dói a cabeça.

Em que continente te dói?

Um paciente estava em frente ao doutor e lhe diz: Doutor eu faço amor com minha mulher sete vezes ao dia. Isto é bom ou ruim?

Isso não e bom nem ruim isso é mentira!!!

O boêmio mostrava seu novo apartamento aos amigos, na madrugada. O anfitrião os leva ao dormitório onde havia um baita GONGO de bronze.
E os amigos perguntam: - Que é isso ?
É meu relógio falante!
Capaz ? - Funciona como ?
Observem diz o anfitrião, e dá uma baita martelada no troço...e o gongo retumba ecoando brutalmente!
De repente se escuta uma voz do outro lado: - Pelo amor de Deus, seu filho de uma P...!!! São 3 da manhã!!!

A mulher chega no bar com o marido e senta de frente para um sujeito que balança a cabeça para o lado, como se estivesse fazendo sinal para ela.
Ela disfarça, olha para um lado, olha para o outro, volta a olhar o sujeito, e ele continua. Até que a mulher se irrita e conta para o marido. Ele com ar de machão vai até o cara e pergunta: - Você está fazendo sinal para minha esposa?
O cara responde: - Eu não! É que eu tenho um cacoete e fico sempre balançando a cabeça!
O marido volta a perguntar: - Você nunca apanhou por causa disto?
E o sujeito, com a maior cara de sacana, responde: - Apanhar já apanhei. Mas em compensação o que eu já ganhei de mulher...

O rapaz acabara de iniciar seu novo emprego num sexshop. 
O dono chegou e disse a ele que teria que sair por um instante se ele poderia cuidar das coisas. 
O novato relutou um pouco, mas como o chefe havia elogiado seu trabalho ele concordou. 
Assim, o rapaz estava sozinho por algum tempo quando uma mulher branca entrou. 
Ela disse: Quanto é aquele consolo branco? 
Ele respondeu: R$ 70,00 
Ela: E quanto é o preto? 
Ele: R$ 70,00 pelo preto, R$ 70,00 pelo branco. 
Ela: Acho que vou ficar com o preto. Nunca tive um preto antes. Ela paga e sai. 
Logo depois, uma mulher negra entra na loja e pergunta: 
Quanto é aquele consolo preto? 
Ele: R$ 70,00 
Ela: Quanto pelo branco? 
Ele: R$ 70,00 pelo branco, R$ 70,00 pelo preto. 
Ela: Acho que vou ficar com o branco. Nunca tive um branco antes. 
Ela paga e sai. 
Cerca de uma hora depois uma loira entra e pergunta: Quanto custa esses consolos? 
Ele: R$ 70,00 pelo branco, R$ 70,00 pelo preto. 
Ela: Huuummm... e quanto é aquele xadrezinho ali na prateleira? 
Ele: Bem, esse é um consolo muito especial... ele custa R$ 330,00. 
A loira pensa por um momento e responde: Vou levar o colorido mesmo, nunca tive um desses antes. 
Ela pagou e saiu. 
Finalmente o dono da loja retorna e pergunta: - Como foram as coisas enquanto estive fora? 
O rapaz responde: Acho que me sai bem, vendi um consolo branco, um preto e vendi sua garrafa térmica por R$ 330,00.
 

Oração para o Escritório

Senhor conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar aquelas que não posso aceitar, e a sabedoria para esquivar-me de todos aqueles que tentam tirar-me a paciência...

Conceda-me a tranqüilidade para escutar cada bobagem que me venham falar, cada sugestão idiota que me venham a fazer, e cada maneira criativa que me venham a fazer..

Também ajuda-me a cuidar de todos aqueles a que tive que pisar hoje, por que podem estar bem relacionados com o traseiro que terei que beijar amanhã.

Ajuda-me a dar sempre 100% de meu trabalho.

12% na segunda

23% na terça
40% na quarta

20% na quinta
5% na sexta

E ajuda-me a lembrar que.... quando estou tendo um péssimo dia, e que parece que as pessoas estão de comum acordo para me encher, lembro que se requer 42 músculos para sorrir, e só 4 músculos para estender o meu dedo e dizer-lhes que vão à merda.

Amém!

Qual o motivo pelo qual quer se divorciar ? 
Meu marido me trata como um cachorro... 
A maltrata, bate em você ? 
Não...Quer que eu seja fiel!!! 
Um homem estava sentado do lado de uma mulher no avião, na primeira classe. A mulher espirra, pega um guardanapo do seu bolso, e com cuidado se seca nas entre pernas. O homem não parece estar seguro do que tinha visto, mas fica sumamente curioso. Minutos mais tarde, a mulher espirra novamente, pega outro guardanapo e limpa novamente as entre pernas. O homem fica pasmo, e lhe custa creditar no que vê. Passam alguns minutos, e a mulher novamente espirra, pega outro guardanapo e seca novamente as entre pernas. - O homem pensa que já foi suficiente e sem suportar mais a curiosidade, se vira para ela e pergunta: - Está tratando de insinuar alguma coisa ou quer me enlouquecer ?
Desculpe, sinto ter-lo incomodado. - Tenho uma coisa inexplicável...mas cada vez que espirro...tenho um orgasmo!
Ora, sinto muito, mas que está tomando para isso ?
Pimenta moída...
"Mais vale um cara feio com você, do que dois lindos se beijando". 

"Estamos vivendo uma época em que homem dando sopa é apenas um homem distribuindo comida aos pobres". 

"Príncipe encantado, que nada!!! Bom mesmo é o lobo mau, que te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come!!!" 

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" REJUVENESCIMENTO DA IMAGEM "

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA

Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos.

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Imagine-se viajando num navio enquanto este está sendo construído, discutindo com os outros tripulantes se devem fazer um barco a motor ou um barco a vela, e discutindo ao mesmo tempo com os passageiros sobre o porto de destino do invento. Essa metáfora representa bem o desafio crucial de nossa tarefa no campo dos estudos e do trabalho. 

Estamos em alto mar, navegando num barco semi construído e devemos continuar construindo-o no percurso, questionando o tempo todo nossos princípios e objetivos.

Você já percebeu como uma pessoa recém contratada chama a atenção no ambiente de trabalho? Com o passar do tempo a "imagem" torna-se familiar e, consequentemente, passamos a perceber bem menos aquela pessoa. Você já parou para pensar que, o seu chefe, seus colegas de trabalho, seus clientes, também, habituam-se à sua imagem? Analise se está na hora de você promover um "
rejuvenescimento" na sua imagem. 

Existem fatores internos e externos que determinam a necessidade de mudança. Os fatores internos mostram a imagem que exterioriza a alma como valores, desejos, posicionamentos e o estado de espírito de uma pessoa. 

Os fatores externos são, geralmente, aqueles que decorrem de uma evolução do mercado ou de uma evolução cultural que, podem acarretar um envelhecimento dos valores estéticos, como por exemplo: corte de cabelo, cor e estilo de roupas e sapatos, ascensão financeira, etc.

O que você esta passando ao mundo através da sua imagem? De um lado temos a globalização do mercado de trabalho que nos coloca na posição de profissionais do mundo, estimulando a necessidade de possuirmos diferenciais competitivos e do outro lado a necessidade de, cada vez mais, termos uma identidade clara, simplificada e objetiva. 

Faça uma reflexão, tente perceber se existem sinais de saturação da sua imagem no mercado de trabalho. Não espere mudar de emprego, o concorrente mudar a imagem, ganhar o troféu de campeão, para você adotar uma nova imagem. Faça tudo com ponderação e equilíbrio. Saiba também que, para ganhar é preciso saber perder e para acertar é preciso saber errar, porque só acerta quem tenta.

Pensar sai barato. As idéias brotam em volumes oceânicos, antes de serem compactadas em regatos do tamanho de nossos limitados sentidos. É também onde nossos clientes acalentam sonhos, qual canção de ninar, apenas esperando que alguém os desperte.

A campainha que desperta esses sonhos é a palavra. E os realiza também. Antes de ligar para o produto que deseja oferecer, é preciso que você telefone para a mente de seu cliente. É lá que realmente se materializam os desejos. Só depois ele irá reconhecer o que está bem ali, na sua frente. Ele não quer comprar um carro, mas a liberdade de ir e vir mais rápido e com conforto. Ela não quer comprar um vestido, mas ser linda. 

  • Para quem você liga? 

  • Com quem você fala? 

  • Você conversa com o cérebro de seu cliente ou com o seu coração? 

  • Em qual dos mundos você faz o seu marketing? 

  • No cinzento confinamento lógico e racional de um submarino ou na colorida atmosfera da imaginação e da emoção? 

Porque lá é possível voar. A sua imagem também pode ficar no "está bom assim", no "time que ganha não se mexe" ou pode sofrer uma "recauchutagem" em direção a novos ventos.


PENSE NISSO! SUCESSO E UM FORTE ABRAÇO.

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA

 

 Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos.

(44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br 

 

O CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora nasceu em junho de 1991, sendo uma das primeiras empresas do país a desenvolver projetos, palestras e seminários motivacionais, voltados para todas as pessoas das empresas. - Nosso trabalho é apresentado em todo o Brasil. A Palestra Show apresentada pelo presidente da empresa, escritor Gilclér Regina já foi assistida por aproximadamente 1 milhão de pessoas. Os livros, fitas de vídeo e CD’s de motivação de Gilclér Regina já atingiram a marca de 1 milhão de exemplares. - Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Apresenta o programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação. É articulista de vários jornais e revistas. É formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, em Denton – Texas – EUA. - Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, equipes, educadores, as suas infindáveis possibilidades. 

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

JORNAL DICAS DA SEMANA Nº203

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ME DIGA UMA ÚNICA BOA RAZÃO PARA COMPRAR DE VOCÊ?

  • Por que eu deveria comprar da sua empresa ? 

  • Você tem um bom motivo para me convencer a comprar da sua empresa ? 

  • O que você faz que só você faz ? 

  • Você consegue responder essa pergunta ? 

Pois é isso que os seus clientes querem ouvir. Tudo na sua empresa deveria estar voltado para atender essa necessidade.  Quando você tenta ser tudo para todos, você acaba por ser nada para ninguém. 

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Procure olhar criticamente para o seu marketing, para o seu discurso de vendas, para o seu produto, produção, treinamento de funcionários etc., e procure focar todos os seus esforços em encontrar esse razão. 

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A grande verdade é que nos últimos vinte anos os nossos clientes compraram. Nós não vendemos. Nós nos habituamos a sentar e esperar por eles. Nós ensinamos os nossos vendedores a reagir e dizer: “Posso te ajudar?”

Nós gerenciamos transações e não seres humanos. De alguma maneira os clientes vinham até nós. O mercado era comprador. 

Esse ciclo acabou! 
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AGORA é a hora de ser PROATIVO e defender a CAUSA dos seus clientes. AGORA é a hora de se IMPORTAR com as pessoas que trabalham para você, liderá-las para abraçar clientes, customizar relacionamentos e ajudá-las a crescer e prosperar. 
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AGORA é hora de dizer para si mesmo: “O mercado não está em crise. A força de vendas é que precisa se reinventar, a começar por mim mesmo: o Gerente de Vendas”. 

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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A sabedoria de Salomão

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Quando consultado por duas mulheres que reclamavam a maternidade de um mesmo bebê, Salomão solicitou que o bebê fosse dividido em dois pedaços para que cada mulher ficasse com uma parte da criança.

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Imediatamente, não desejando ver o seu filho ser cortado ao meio, a verdadeira mãe pediu para que o bebê ficasse com a outra mulher. Salomão então deu a criança para sua mãe verdadeira.

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Você pode usar a mesma sabedoria em suas negociações de venda. Quando você chegar a um impasse com um cliente em particular, pergunte a ele: 

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"Se você fosse eu, qual você acha que seria uma solução justa para essa situação ?" 

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A resposta do potencial cliente irá dizer a você sobre sua seriedade e integridade. 
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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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Deepak Shopra

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CEO da Chopra Center for Well Being nos EUA, dá alguns dicas para quem deseja ser um CEO: 

  • Escutar com o coração, a mente e a alma. 

  • Aprender a ser um incansável observador. 

  • Ter habilidade para compartilhar sua visão com entusiasmo e inspiração. 

  • Utilizar estratégias que já foram adotadas por outros CEOs e foram bem-sucedidas. 

  • Evitar ser contaminado pelas boas e más opiniões das outras pessoas. 

  • Ser apaixonado pela vida e buscar excelência na execução. 

  • Investir tempo com pessoas chaves dentro da empresa. 

  • Dedicar tempo para estar com sua família. 

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As boas idéias nascem a partir de perguntas

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Segundo Robert Dennard, inventor da memória RAM para computadores em 1966 - as boas idéias nascem a partir do momento em que nós fazemos perguntas. 

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"Eu sempre faço a mim mesmo as seguintes perguntas: Por que as coisas são do jeito que são ? Como nós podemos fazer as coisas ainda melhor ?" diz o inventor. 

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Inovação aparece a partir do momento em que acreditamos que tudo tem potencial para melhorar. Quando fazemos uma pergunta, outras perguntas inevitavelmente irão surgir. Experimente! 

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Dicas de quem está no topo

Charles Betty - CEO da EarthLink - dá algumas dicas para aqueles que desejam ser Líderes. A qualidade mais importante que um Líder deve ter: "Habilidade de Comunicação e Perseverança". - O melhor treinamento que um Líder pode ter: "Experiência em Finanças, Tecnologia, Vendas e Marketing". - Qual é a pior característica que um líder pode ter? "Ser Egocêntrico" 
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A sua carreira é sua responsabilidade

Já dizia Jeffrey J. Cox "Muitas pessoas pensam que o departamento de recursos humanos é responsável por construir suas carreiras. Muitas pessoas pensam que as empresas tem um grande plano de carreira já pré-formatado, e que basta cumprir suas tarefas que a grande-corporação irá promovê-los na grande pirâmide corporativa." 

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Não funciona dessa forma. As Corporações não possuem planos de carreiras para seus futuros presidentes. É até duvidoso se realmente existe um plano de carreira para alguém hoje em dia. "O seu destino e a sua carreira são sua responsabilidade. Você precisa saber o que você quer, e desenhar um plano para chegar lá.". 

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Cox completa "Você precisa descobrir quais "espertezas" são necessárias para alcançar a posição que você deseja, e é sua total responsabilidade acumular experiências suficientes para compor essas habilidades".

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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Juízes entram em recesso um dia após convocação do Legislativo

 http://www.valoronline.com.br/valoreconomico/materia.asp?  

O Judiciário entra em recesso, um dia depois de o Legislativo começar o regime de convocação extraordinária para votar os projetos de reforma que desagradam os juízes. A imensa maioria dos juízes vai parar de trabalhar por 30 dias pela segunda vez no ano, já que eles também desfrutam de férias em janeiro, conforme determina a Lei Orgânica da Magistratura, de 1979. Ficarão em atividade os líderes da mobilização da magistratura contra a reforma da Previdência.

O recesso de julho causa polêmica para ambos os Poderes. O Judiciário não recebe extras, mas tem seus julgamentos reduzidos a despachos dos plantonistas. No Legislativo, há uma ajuda de custo extra, além do salário mensal. 

Os longos recessos do Legislativo ocorrem desde a época do Império, quando os parlamentares precisavam de meses para viajar da capital às suas províncias com o objetivo de resgatar o contato com os eleitores. Na Constituição do Império, os recessos eram de quatro meses, sendo que o início dos trabalhos era em maio. Na Constituição de 1946, o funcionamento do Congresso foi fixado no período de 15 de março a 15 de dezembro. Atualmente, desde a Constituição de 1988, os parlamentares trabalham de 15 de fevereiro a 30 de junho, e de 1 de agosto a 15 de dezembro, conforme prevê o artigo 57 da Carta.

As convocações extraordinárias dos parlamentares para trabalharem em julho ou janeiro sempre provocam polêmica porque eles recebem uma ajuda de custo extra, além do salário mensal. Decreto legislativo assinado em 1997 e referendado no início deste ano determina que os deputados e senadores recebam duas ajudas de custo no mês de julho, equivalentes ao salário bruto, ou seja, de R$ 12.720. Isso significa que cada um dos 513 deputados e dos 81 senadores vai receber, neste mês, um salário bruto de R$ 38.160.

Diante do desgaste da imagem do Congresso perante a opinião pública, tramitam na Câmara sete propostas de emenda constitucional que sugerem alterações no período de recesso. Uma proposta do ex-deputado e presidente nacional do PT, José Genoíno, determina que o Congresso deve se reunir de 15 de janeiro a 15 de dezembro, sem recesso no meio do ano. A PEC acaba também com o longo recesso dos magistrados e de membros do Ministério Público, limitando as férias de todos a apenas um mês. Genoíno alegou que as férias de quase 70 dias para os magistrados é um privilégio injustificável.
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A Unesco

Mostrou ontem uma pesquisa sobre níveis de compreensão de leitura englobando 41 países. O Brasil está entre os últimos colocados, ocupa a 37ª posição. O País só fica na frente da Macedônia, da Albânia, da Indonésia e do Peru. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, cerca de 50% dos alunos brasileiros, na faixa dos 15 anos, estão abaixo ou no chamado nível 1 de alfabetização, uma marca estabelecida pela Unesco que classifica os estudantes que conseguem apenas lidar com tarefas muito básicas de leitura. 
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Funcionários gastam um quarto do tempo com e-mails
Pesquisa realizada este ano com 1.100 empresas norte-americanas também revela que uma em cada cinco companhias já demitiu um funcionário pelo uso inapropriado de mensagens eletrônicas.
ARNnet (EUA)

De acordo com uma pesquisa realizada este ano com 1.100 empresas norte-americanas pela American Management Association, em conjunto com a fornecedora de sistemas de gerenciamento de e-mails Clearswift e o ePolicy Institute revela que os profissionais passam um quarto de seu tempo enviando e recebendo e-mails. Entretanto, quase metade dos ambientes de trabalho não são monitorados ou utilizam políticas para controlar o uso do e-mail. 
A pesquisa também mostra que os empregadores estão começando a tomar medidas para controlar o abuso dos e-mails no ambiente de trabalho — uma em cada cinco companhias já demitiu um funcionário pelo uso inapropriado de mensagens eletrônicas. 

Mesmo que três em cada quatro empresas dos Estados Unidos já tenham implantado políticas de uso de e-mail, somente 50% estão engajadas no monitoramento de e-mails para reforçar a produtividade das equipes. 

Ainda segundo o estudo, a tecnologia de monitoramento de e-mails cresceu 16% desde 2001. Mais de 40% das empresas utilizam sistemas para controlar o conteúdo escrito em mensagens eletrônicas, enquanto 90% já instalaram sistemas para monitorar o fluxo de mensagens, embora apenas 19% monitorem mensagens via Internet. 

O spam ainda é o maior vilão para a banda e a produtividade das empresas: 92% dos participantes da pesquisa informaram receber spam no trabalho e 47% disseram que o spam representa mais de 10% dos e-mails que recebem diariamente. 
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INSATISFAÇÃO DAS GRANDES EMPRESAS ESTADUNIDENSES COM SUAS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING
Uma recente pesquisa de Jupiter Research revela que só a metade das grandes companhias estadunidenses estão satisfeitas com as respostas  obtidas em suas campanhas de e-mail marketing.

A decepção dos entrevistados pode vir dada por grandes expectativas e os altos objetivos fixados para este tipo de estratégias. 88% assegurou que esperava a resposta aos e-mails em 24 horas, quando, outro estudo de Customer Respect Group, só 18 das 100 empresas mais importantes do país conseguem a resposta completa a sua campanhas em menos de 48 horas.
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LUZ VERDE AO REGISTRO DE NÃO-CHAMADAS EM TODOS OS EE UU
A Comissão Federal de Comércio estadunidense (FTC) tem posto em andamento o registro de não fazer chamadas para todo o país. Nesta lista poderiam subscrever-se os consumidores norte-americanos que não desejam ser objeto de campanhas de  tele-marketing. A partir do próximo mês de julho o poderão fazer via internet ou via chamada telefônica.


A medida vem semeando o mal estar no setor de marketing direto há alguns meses, mas o tiro de saída tem feito aumentar as críticas contra a FTC. A Associação de Marketing Direto (DMA) argumenta que o registro de não-chamadas vai prejudicar a economia do país e a criar confusão entre os consumidores.

 

O mais duro tem sido o presidente da Associação Americana de Tele-serviços (ATA), Tom Rocca, que assegura que a FTC tem atuado abaixo de pressões políticas e que a sua atuação 'custará a demissão de 2 milhões de trabalhadores'.

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UM FORMULÁRIO DE QUEIXAS ON-LINE PARA TODOS OS CONSUMIDORES EUROPEUS
O Formulário de Queixas do Consumidor europeu (CCform) já tem aprovado o seu livro final. Se trata de um documento eletrônico que revolucionará o processo de queixa que resultará especialmente útil para as operações realizadas em diferentes países.

Características do formulário:


- As companhias o poderão adaptar as suas necessidades concretas e integra-lo como próprio em seus programas de atenção ao cliente.

- As empresas deverão assinar um contrato com a Plataforma CCform em que concordarão em respeitar o uso correto dos dados para garantir a confidencialidade dos mesmos.

- O formulário poderá ser lido em qualquer das línguas dos países que integram que integram a União Européia.

- Existem diferentes modelos para poder tramitar distintos recursos. 

- É aplicável para qualquer setor,  desde a administração pública passando pelo marketing direto até o comércio.

O livro tem sido o resultado de seis meses de negociações entre executivos de vendas e marketing e organizações de consumidores aos que se tem somado a colaboração de juristas e informáticos.

O CCform é um projeto criado pela comissão Européia dentro do seu programa Sociedade da Informação e Tecnologias. A coordenação dos trabalhos tem sido dirigida pela Federação Européia de  Marketing Direto (FEDMA). 
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Lacta prepara versões ousadas de seus chocolates clássicos
A mistura de chocolate com laranja é tendência européia, mas a marca, é bem brasileira. É com inovações como o BIS Laranja e o Sonho de Valsa Branco, que chegam ao varejo nos próximos dias, unindo marcas tradicionais e uma dose de ousadia, que a americana Kraft Foods pretende enfrentar a concorrência da união Nestlé/Garoto, ainda em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Enquanto a aquisição não é aprovada, a dona da Lacta aproveita para aumentar sua competitividade, com lançamentos, aumento da verba de marketing e renovação visual de toda a sua linha.
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Até parecer do Cade, a Kraft é líder no setor, diz Marcelo Izzo, diretor de marketing de chocolates da empresa americana. Em um mercado que movimentou, em 2002, R$ 2,3 bilhões, a Kraft chegou ao final do ano com 35% em volume, seguida pela Nestlé com 32,5% e pela Garoto, com 21,4%. Quando o veredicto do Cade sair e a multinacional suíça puder afinal colocar em prática sua nova estratégia para o setor, vai encontrar a rival renovada para o duelo, tanto na área de marketing como industrial.
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PESQUISA DA Júpiter Research

Revela o resultado da atividade de usuários na Internet. 

93% Correio Eletrônico
79% Sites de Busca
63% Investigar produtos e serviços
60% Informação Local
59% Concursos, loterias
53% Noticias
52% Mensagem Instantânea
52% Postais/Cartões eletrônicos
48% Vista de Faturas na linha

46% Jornais na Rede
46% Diretório Telefônico na Rede
46% Cartões
45% Investigação informação sobre via
gens

41% Bata-papo (Chat)
38% Investigação de Trabalho
38% Descarga de Software Gratuito
36% Banca na Línea
34% Pagamento de contas na Rede
33% Busca de emprego
32% Escutar música

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Belos Slogans, mas....

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Algumas empresas criam belos slogans que colocam o cliente como prioridade número um. Mas será que isso acontece na prática ? 

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IMPORTANTE: Slogan não substitui estratégia, e estratégia envolve execução de ações e atitude. Para descobrir se a sua empresa realmente coloca o cliente como prioridade, responda: 

  • Você fala de Qualidade de Atendimento mas os seus funcionários da linha de frente ganham pouco ? 

  • A sua empresa não oferece treinamento de Atendimento para as pessoas que atendem clientes ? 

  • A sua empresa não oferece nenhum incentivo para os funcionários que fazem além do manual de atendimento para satisfazer seus clientes ? 

  • A sua empresa pune o mal-atendimento mas não recompensa o ótimo atendimento ? 

  • A sua empresa coloca muita ênfase em conquistar novos clientes em detrimento de manter os seus clientes atuais ? 

  • A sua empresa possui "TOP Executivos" que nunca falam com clientes ? 

Conseguiu responder as perguntas ? Pense a respeito. E se possível, mude a atitude da sua empresa.

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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