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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 206 - 15.07.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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ÍNDICE DAS MATÉRIAS DO JORNAL

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..DICA DA SEMANA

..CARTAS DE AGRADECIMENTO

..ARTIGO DO PROF. MÁRCIO MIRANDA - "UM KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA PROFISSIONAIS EM VENDA"

..CURIOSIDADES, REPORTAGENS, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO SR. PROF. JOÃO B. VILHENA - "VOCÊ.S/A.  OU VOCÊ LTDA."

..REFLEXÃO DO SR PROF. HAMILTON BUENO - "DESCULPA VERDADEIRA"

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES - "TUDO AINDA ESTÁ POR FAZER"

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DA EQUIPE DO SDR - "USANDO BEM A REDE DE INTERNET E OS E-MAILS

..HISTÓRIA DAS MARCAS, REPORTAGENS E TENDÊNCIAS DO MERCADO

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 FÁBULA BUDISTA

 

" RELAXE, SUSPIRE FUNDO E CURTA A VIDA "

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A pessoa estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de um arbusto. 

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Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. 

V

Embaixo, pronto para engoli-lo, quando caísse, estava um tigre bravo e faminto. 
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Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o rugir do tigre, próximo aos seus pés. 

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O tigre estava com os pelos eriçados querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo. 

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Ele olhou para o lado esquerdo e viu uma amora silvestre, roxinha, linda, com aqueles grãos brilhantes e refletindo o sol. 
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Sustentado apenas pela mão direita num esforço supremo, apoiou seu corpo e com a esquerda, pegou a amora. Quando pôde olhá-la melhor, ficou encantado, feliz e satisfeito com sua beleza. 

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Então, levou a amora até sua boca e saboreou um dos mais doces e suculentos prazeres. Foi supremo comer aquela amora tão gostosa num momento tão desagradável.

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"Mas, e o urso?"  - Dane-se! 

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E o tigre? - Azar! 
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Às vezes, você está em casa e não aproveita nada da sua vida, por estar pensando nos problemas do amanhã, enquanto coisas fantásticas esperam você nesse momento... - E o sabor dessas sensações é imprescindível. Não se furte a esses momentos de prazer no meio da tormenta. Relaxe, curta e aproveite sua vida.

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viva um dia por vez: - coma a amora que a vida coloca na sua frente. 

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Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
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FÁBULA BUDISTA

 

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" CARTAS DO JORNAL 205 "

Ana Catarina Moura
Esse jornal para mim, tem sido meu companheiro dos últimos dias, sem ele acho que não teria consegui suportar as dificuldades que temos passado ultimamente, pois sempre vem o assunto certo, na hora certa.
Parabéns, continuem sempre com estes artigos fantásticos!

lenna alves
Estou conhecendo o jornal agora mais já vejo como produtiva a possibilidade de receber informações, de forma tão bem articulada. 

LUDMILA REPRESENTAÇÕES LTDA.
TUDO NESSA VIDA QUE É PARA NOS SOMAR, DEVEMOS NOS APROXIMAR !

MÁXIM DISTRIBUIÇÃO E IMPORT. LTDA
Agradecemos pelas informações que nos enviam pelo jornal.

Somos uma equipe de mais 40 pessoas ligadas nas dicas e artigos e servem muito para motivar e ensinar os caminhos comerciais. Parabéns e obrigado.

JUSCELINO RAMPIM
Gostei muito, é um ótimo instrumento de atualização comercial.

MARCUCCI REPRESENTAÇÕES LTDA
Gostamos muito de receber o SDR, sempre aprendemos muito com suas DICAS E CURIOSIDADES.

MARIA EDNA NABAN
É muito bom saber que alguém, sabe fomentar os negócios sem um fim lucrativos imediato e individual, enaltecer o coletivo.

MARCELO FRANZONI BOUSFIELD
É muito importante estarmos atualizados com informações de última hora.

PAULO RUBEM BONILHA MORAES
Temos uma empresa de exportação e temos um amigo que é representante e indicou vosso jornal e estamos interessados em receber seu jornal

MÁRCIO ROGÉRIO BARCALA PEIXOTO
Somente agora tomei conhecimento da existência deste veículo, mas antes tarde do que nunca. Acredito que possa ser de grande utilidade, principalmente para nós, representantes comerciais.

RAIMUNDO BEZERRA DE SOUSA
O trabalho de vcs é muito bom, no momento não tenho nada a acrescentar, oportunamente espero ter e os enviarei,
Obrigado,

NEUSA ANTUNES
Recebi alguns e-mails de uma amiga que assinou e achei muito interessante!!!!

BASQUE REPRESENTAÇÕES
Gostaria de receber o jornal!

SALVIO REPRESENTAÇÕES LTDA.
VOCÊS FAZEM PARTE DO MEU DIA A DIA E POR NADA DEIXO DE LER OS JORNAIS A CADA EDIÇÃO.

OBRIGADO E PARABÉNS,

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PARA NÃO ESQUECER JAMAIS...

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  • Você já avaliou ou fez a conta de quantos artigos já leu neste ano?

  • Quantas idéias você já assimilou neste ano?

  • Quantas dicas você já refletiu?

  • Quantas histórias das marcas conheceu?

  • Quantas idéias novas teve?

  • Quantas piadas soube repassar?

Isso queríamos lhe dizer, você está cada dia melhor, sabendo cada vez mais do que a tecnologia oferece. Cada um de nós está ligado no mercado e o seu valor aumenta, porque temos conhecimentos adquiridos dos melhores professores do Brasil. Seu valor vai começar a mudar, a partir do momento que você assimile estas mudanças que está introduzindo.

 

Isso é importante. Você está moldando os conceitos profissionais e tudo lhe trará retornos e poderá mudar a concepção dos seus negócios. Cada dia, cada artigo, cada informação, cada graça que você assimila, produzirá em você uma chispa que o destacará no mercado e na sua profissão, porque você está se esforçando diariamente em conhecer sua profissão. Vai enfrente e continue assim sempre, você está no caminho certo.

 

NÃO ESQUECEMOS DO COMPROMISSO DE ABRIR UM CADERNO ESPECIAL PARA "TRANSPORTE E LOGÍSTICA", APENAS NOS FALTOU OXIGÊNIO E POR ISSO ATRASAMOS UM TANTINHO. MAS QUEM CONFIOU TERÁ SUA COMPENSAÇÃO, MUITO ANTES DO QUE IMAGINA... - POR VOCÊ, PARA VOCÊ, PARA TODOS NÓS...

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A Cigarra e a Formiga

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Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono a formiguinha trabalhou sem parar a fim de armazenar comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem da conversa com os amigos ao final do expediente de trabalho para tomar uma cerveja. Seu nome e sobrenome eram trabalho. 

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Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos, nos bares da cidade. Não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir. 

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Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha exausta entrou em sua singela e aconchegante toca, repleta de comida. Mas, alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca e quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um maravilhoso casaco de vison. 

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E a cigarra falou para a formiguinha: - Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você podia cuidar de minha toca? 
E a formiguinha respondeu: - Claro, sem problemas, mas o que aconteceu que você está com esta Ferrari e vai para Paris? 
No que a cigarra responde: - Imagine você, que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz e fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris. A propósito, amiga, deseja algo de lá? 

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A formiguinha respondeu: - Desejo, sim, se você encontrar por lá um tal de La Fontaine, mande ele tomar ...
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Moral da história: 

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"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, 

pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine"

 

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 UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, DA EQUIPE DA COMUNIDADE DO SDR

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" SEIS MANEIRAS DE SOBREVIVER E PROSPERAR EM MOMENTOS DIFÍCEIS  "

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PROF. MÁRCIO MIRANDA


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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Um kit de sobrevivência para profissionais de vendas
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Caso você não tenha reparado, a situação está difícil mundo afora. As bolsas de valores estão em queda, enfrentamos uma ameaça constante de terrorismos e guerras, e boa parte das indústrias têm sido atingidas duramente.

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Você certamente tem acompanhado os impactos dessas mudanças no seu negócio. Aqui estão seis dicas que você pode usar para ajudá-lo a sobreviver e prosperar em momentos econômicos difíceis.
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Agregue valor, valor e mais valor: O modo mais fácil de fazer seu negócio crescer é contando com seus clientes já existentes. A definição de agregar valor tem dois elementos-chave. 

  • Primeiro, agregar valor significa dar aos seus clientes coisas que eles precisam, mas que ainda não têm. Se você for bem sucedido fazendo isso, certamente irá fazer suas vendas crescerem. 

  • Em segundo lugar, agregar valor significa que suas idéias, produtos ou serviços têm um impacto importante nos negócios de seus clientes. Em outras palavras, trabalhar com você torna os negócios de seus clientes mais prósperos. 

Todas as empresas são medidas por um único parâmetro, a lucratividade. Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar a margem de lucros de seus clientes vai tornar você uma referência necessária para eles tanto nos momentos bons como ruins.
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Aumente sua atividade de desenvolvimento de novos negócios: Em vendas, você geralmente gasta seu tempo em três áreas específicas: serviço ao cliente, desenvolvimento de novos negócios e atividades não relacionadas a vendas. Durante um período de economia pouco favorável, o tempo que você precisa gastar servindo seus clientes atuais irá diminuir porque eles estarão comprando menos de você.

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Se você gastar menos tempo com o serviço aos clientes, isso permitirá que sobre mais tempo para você investir no desenvolvimento de novos negócios. Use esse tempo de modo sábio. Se você investir em novos negócios agora, você irá não só melhorar o clima econômico; você irá melhorar também o resultado geral de seus níveis de vendas quando a economia voltar a crescer novamente.
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Aprimore-se: Em momentos econômicos pouco favoráveis, você também terá mais tempo para ações preventivas e pró-ativas. Porque não investir no seu desenvolvimento profissional? Quando o momento é favorável, ninguém dedica tempo para se aprimorar por causa das restrições de orçamento e porque você está muito ocupado tentando arrumar novos negócios.

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Parece que estamos “ocupados em estar ocupados”! O momento nunca esteve melhor para investir em desenvolvimento pessoal. Ao investir em você, você terá melhores ferramentas para sobreviver tanto nos momentos bons como ruins.
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Reavalie sua estratégia: Às vezes nós fazemos algumas coisas simplesmente porque sempre as fizemos daquele mesmo jeito:

  • Novamente, devido ao fato de que você terá mais tempo para outras atividades, porque não avaliar sua postura no mercado? 

  • Você está bem posicionado? 

  • Você está alcançando todos os seus clientes do modo mais eficiente possível? 

  • Você está constantemente se diferenciando de seus concorrentes em um mercado competitivo? 

  • Você está adicionando valor em seus ciclos de vendas? 

Essas não são perguntas bobas e devem ser respondidas freqüentemente. Mas porque não avaliar suas estratégia geral de vendas agora, de modo que você pode já estar melhor preparado quando a economia voltar a crescer novamente?
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Procure maneiras de integrar tecnologia nos seus processos de venda e treinamento: Tecnologia significa uma só coisa para o profissional de vendas: aumento nos rendimentos. O uso eficiente de tecnologia e computadores pode ajudar você a servir melhor seus clientes atuais. Pode também facilitar seu acesso a novos clientes.

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A tecnologia pode ajudar você a melhor distribuir os produtos e serviços que você vende. E, tecnologia pode até mesmo ajudar você a aprender de modo mais eficiente. Além das alternativas tradicionais, certifique-se de que você considerou também as opções de aprendizagem disponíveis na internet. Você pode se surpreender!
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Não dê ouvido aos pessimistas: Sim, a coisas estão difíceis. Sim, o ritmo da economia diminuiu. Mas pense que os negócios estão se tornando mais e mais globais a cada dia e as oportunidades são infinitas. Nós temos duas opções:

  • Uma é não fazer nada e deixar a economia nos levar para baixo junto com ela. 

  • A outra é nos dar uma chance. 

Deixar as outras pessoas desistirem. Se elas desistirem e você não, você pode pegar uma fatia maior de uma torta ligeiramente menor.

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Lembre-se que em vendas, se você não faz nada, você não consegue nada.

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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É o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

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Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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A Workshop tem o objetivo de ajudar os seus clientes a procurarem caminhos que os levem a aumentar a lucratividade e produtividade, sem esquecer que tudo isso só será possível através do comprometimento dos seus profissionais e colaboradores. 
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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-6056 

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"DICAS E CURIOSIDADES" Nº206 DO WWW.SDR.COM.BR

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Como aumentar o retorno dos seus e-mails?

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Ao invés de enviar um único e-mail para uma única lista de e-mails. Segmente a sua lista de clientes. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela. 
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Crie uma Lista de Clientes que já compraram um determinado produto ou serviço da sua empresa. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já adquirido. 
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Crie uma lista com os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes) da empresa. Ofereça promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo. 
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Crie uma lista de clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos seis a nove meses). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta. 
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Crie uma lista de clientes que nunca compraram da sua empresa. Convide-os a experimentar os seus produtos e serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde especial da sua empresa. 
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Crie uma lista de clientes localizada em uma determinada localização geográfica. Ofereça produtos e serviços que atendam a essas necessidades. 
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"Em vez de preocupar-se por sua forma de expressão, ocupe-se das causas que a produzem."

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Dale Carnegie. - Escritor estadunidense, 1888-1955.

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Escolas tradicionais não chegam

PETER DRUCKER

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O bom do conhecimento é que é móvel e transferível. Pertence-lhe, não ao seu empregador ou ao Estado. E é hoje altamente vendável. Com um potencial mercado para a educação contínua a abranger cerca de 40% da típica força de trabalho dos países desenvolvidos, as instituições convencionais já não chegam. São demasiado caras e insuficientemente acessíveis em termos físicos. Na Califórnia do Sul, onde dou aulas, as auto-estradas estão entupidas. 

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As pessoas que têm família e que trabalham o dia todo não podem perder tanto tempo para chegar a uma escola tradicional. Precisam de formas de aprendizagem acessíveis e flexíveis. As universidades já estão a colocar os seus melhores professores em cursos na Internet. Eu próprio já criei 10 programas de ensino que estão a ser comercializados na Web.

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Os estudantes podem aceder a este material a partir de casa, quando lhes for mais conveniente. Ou os programas podem ser digitalizados e enviados para centros de aprendizagem por satélite, onde pequenos grupos de estudantes se encontram depois do trabalho.

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Imagine o potencial do ensino on-line para os países mais pobres. Assumindo que os seus governantes não tentem controlar o conteúdo e os sistemas de distribuição da Internet, as pessoas poderão aceder aos melhores cérebros e à mais valiosa informação dos países desenvolvidos, sem o custo de construir grandes universidades. Jovens ambiciosos poderão receber uma educação de primeira sem saírem de casa — lidando com o problema da emigração de investigadores e cientistas, que aumentou a lacuna entre os países ricos e pobres.

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O ensino on-line, porém, não é só eficiente em termos de tempo e custo. A interatividade da educação on-line, a sua facilidade de misturar gráficos e imagens com a palavra falada, dá-lhe uma vantagem em relação à sala de aula. Com a interatividade da Internet, obtemos o equivalente de uma proporção professor/estudante de um para um. 

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Grupos de discussão e de estudo podem facilmente ser formados por todo o mundo para discutir como melhor aplicar idéias globais aos negócios, à saúde ou a outras organizações. Resumindo: os meios estão finalmente disponíveis para aumentar a produtividade na educação.

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Julgando pela experiência histórica, a nova educação contínua on-line dos já altamente educados não substituirá a educação tradicional. Novos canais de distribuição são tipicamente complementares. A televisão, por exemplo, não ditou a morte da rádio, das revistas ou dos livros levou a maior parte do crescimento, mas os outros continuaram a crescer e a prosperar.

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A formação contínua on-line está a criar uma nova e distinta realidade educacional — que será o futuro da educação. Aqui existe um mercado que poderá valer milhões de dólares. 

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Se não encontrar um caminho, eu faço um 
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Entre 218-201 a.C., Hanibal de Cartago colocou de joelhos o poderoso Império Romano. Com 25 anos, já feito general, lançou um ataque direto a Roma em uma das empreitadas militares mais audaciosas da história, vencendo inúmeras batalhas através de estratagemas de incrível originalidade. "Se não encontrar um caminho, eu faço um" é a sua frase mais famosa. 
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Agora, pare para pensar... O que mantêm as empresas abertas? Inovação! Inovação é o que atrai e retêm clientes. Inovação é o que atrai os profissionais mais talentosos do mercado. Inovação acontece quando Duvidar é permitido. 
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A essência do ser humano é Duvidar. É para isso que estamos aqui. Somente profissionais medíocres irão trabalhar em empresas que não buscam algum tipo de inovação. Do dia em que nascemos até o futuro lá na frente, seremos sempre postos à prova. A cada decisão que tomarmos, estaremos modificando as nossas vidas um pouco mais.

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Se você deseja saber o quanto você está realmente vivendo, basta perguntar a si mesmo quantas decisões você tem tomado ultimamente. A cada questionamento que você faz, é um degrau na escada da sabedoria que você sobe. Ponha-se em um lugar onde você possa viver e trabalhar questionando a todo o momento. Se você não trabalha em um ambiente assim, questione o porquê. 
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Como profissional, é seu dever duvidar e questionar a todo o momento. Ao duvidar, o ser humano consegue criar tudo. Martinho Lutero uma vez disse "Shakespeare duvidou, e criou Hamlet; Cervantes duvidou e criou Dom Quixote; Moliere duvidou e criou Don Juan; Dante duvidou e criou o Inferno. Todo criador duvida e acaba criando deuses. Quanto a mim, da minha dúvida, criei uma nova religião." 
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Viva ! E pense que "A melhor música é aquela que você ainda não ouviu, o melhor filme é aquele que você ainda não assistiu, a melhor idéia é aquela que você ainda não teve." 

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
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PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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www.bizrevolution.com.br    -     ricardom@bizrevolution.com.br

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"Nada de grande se cria de repente."

(Epíteto)

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maneiras de aumentar as vendas

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Direcione sua atenção para aqueles que são seus melhores clientes em potencial. 

Os melhores clientes possuem um padrão. A maior parte irá se encaixar em um mesmo perfil, então preferencialmente faça sua prospecção com esse tipo de pessoas. Procurar por pessoas com necessidades, circunstâncias e interesses similares faz com que você aumente suas chances de conquistar um novo cliente.
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Saiba antecipadamente quais perguntas fazer sabendo quais respostas você espera obter. 
Desenvolva uma estratégia de curiosidade. Aprenda a ser curioso sobre coisas que irão aumentar suas chances de realizar uma venda.
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Analise quem está em seu mercado. 

Crie um perfil do mercado ideal no qual você realiza negócios. Defina com clareza quem são seus possíveis clientes, como eles podem ser alcançados, com o que eles se preocupam, o que eles temem, o que eles lêem, quem eles admiram e muitos outros detalhes. Conheça-os bem.
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Compreenda as pessoas e suas situações. 

Desenvolva uma consciência das necessidades psicológicas de seus clientes bem como saiba quais são suas necessidades técnicas. Às vezes um estado emocional tem mais influência sobre a decisão de seu cliente em comprar, do que propriamente uma necessidade técnica.
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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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.Workshop Consultoria e Treinamento

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http://www.workshop.com.br  - julia@workshop.com.br  

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" VOCÊ.S/A.  OU  VOCÊ LTDA "

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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.DIRETOR
Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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" Coordenador do MBA em Gestão Comercial da FGV "

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Você já ouviu falar em Você S.A.?

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Provavelmente, sim. Para nós, entretanto, existem alguns aspectos pouco claros neste conceito. Antes de aprofundarmo-nos nesses aspectos, devemos observar algumas questões relativas à área de vendas das empresas e ao processo de comunicação interna das empresas.
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No momento em que o representante ou o vendedor está fechando uma venda, sobretudo quando se trata e de um serviço, o que ele está fazendo nada mais é do que vender promessas.

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A intangibilidade dos serviços faz com que aquilo que está sendo vendido seja a garantia (promessa) de que as outras áreas da empresa envolvidas no processo cumprirão todas as etapas e requisitos de forma satisfatória. Para que o representante ou vendedor tenha sucesso em sua empreitada, ele depende, então, dos investimentos que essas outras áreas façam em sua venda.
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No entanto, devemos também considerar que algumas empresas do setor energético (entre outras mais) acreditam que, até 2005, 97% da comunicação entre funcionários e entre setores de sua empresa acontecerá de forma não-verbal.

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Ou melhor, apenas 3% da comunicação interna será feita de forma verbal. E isso trará conseqüências graves para as empresas brasileiras e para os funcionários. Observemos, então, quais são essas conseqüências.
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Em primeiro lugar, há um aspecto cultural. Nós brasileiros somos tradicionalmente orais e auditivos em nossa comunicação, ou seja, o processo de comunicação é muito mais efetivo entre os brasileiros quando executado de forma verbal. Por exemplo:

  • Quantos de nós já não passaram por situações em que, ao transmitir mensagens escritas para outras pessoas, verificaram que a mensagem não foi sequer lida? 

  • Faça um questionamento a si próprio: você lê os manuais de sua empresa ou faz uma breve folheada superficial?

As pessoas não têm culpa pelo fato de não lerem. Essa é uma questão cultural. Nós já comemoramos os 500 anos do Brasil e devemos atentar para o fato de que os povos que construíram o Brasil, os indígenas, os africanos e os europeus, em especial os portugueses, não são povos que tenham tradição na transmissão de conhecimento via palavra escrita.

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Isso não é demérito algum. Apenas temos que ter ciência (e consciência) desse fato. E procurar alternativas para que a diminuição drástica da comunicação verbal entre os colaboradores e entre os setores da empresa não interfira negativamente em seu desempenho.

Por outro lado, como mencionado acima, a área de vendas depende sobremaneira dos "investimentos" feitos pelas outras áreas em sua atividade. Mas o que acontecerá se de fato a comunicação verbal tiver esta diminuição drástica vislumbrada por diversas empresas?

Acontecerá que o efetivo processo de comunicação interna ocorrerá de forma parcial, sobretudo nos momentos em que a comunicação verbal existir. Dessa maneira, os vendedores terão dificuldade na adoção do conceito de Você S.A. no sentido de que se tornem realmente "
sociedades anônimas", ou seja, este tipo de organização pressupõe a possibilidade de incorporação de capital das mais variadas fontes, dispersas pela sociedade.

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Os vendedores tornar-se-ão, de fato, Você Ltda., isto é, só receberão investimentos de determinados indivíduos pertencentes aos quadros da empresa, principalmente daqueles com os quais mantêm comunicação verbal, oral.

Enfim, é preciso desde já buscar soluções para tal questão. Se a comunicação interna das empresas passar a ser tipicamente via palavra escrita, a área de vendas poderá sofrer conseqüências negativas. Terá dificuldades em receber "investimentos" das outras áreas e em cumprir as promessas feitas no ato da venda. E os vendedores, em vez de se tornarem Você S.A., terão de se contentar em ser Você Ltda.


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VENHA DEBATER ESTES TEMAS E OUTROS DE SEU INTERESSE NO SEMINÁRIO:

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15 de Julho em São Paulo    -    16 de Julho em Curitiba

  • Se você quer vender mais e melhor, não perca a oportunidade de debater e discutir com um dos mais conhecidos profissionais de marketing/vendas do Brasil. 

  • Coordenador do MBA em Gestão Comercial da FGV e palestrante e consultor amplamente requisitado, o Prof. João Baptista Vilhena estará discutindo como fazer para vender mais, com lucro e sem perder a responsabilidade social.

  • O Prof. João Baptista Vilhena tem apresentado mais de 25 artigos de "Negociação e Vendas" na comunidade do SDR, visualize eles aqui: www.sdr.com.br/professores/joao_baptista/index.htm 
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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA
Diretor do Instituto MVC  

M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo
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PROGRAMA COMPLETO NO SITE: www.institutomvc.com.br - INSCRIÇÕES COM VANESSA ANDRADE

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Telefone: (11) 3874-2720 /E-mail: vanessa@abtcp.com.br  

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" DESCULPA VERDADEIRA "

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SR. PROF. HAMILTON BUENO

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DIRETOR

HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS



Não creio que a falta de motivação, a pequena contribuição aos resultados da área, os atrasos, etc, deva-se atribuir ao acaso ou somente ao “chefe” autoritário, às inadequadas condições de trabalho, ao baixo desafio ou à falta de perspectiva profissional. 

Há uma contrapartida. Há a participação do próprio profissional nessa deterioração profissional. Se é verdade que um povo que descobre que as coisas podem mudar, e que detém os fatores de mudança, se torna livre, também é verdade que o verdadeiro inimigo não é o país opressor, mas a facção do oprimido que está ao lado do opressor.

Vou contar a vocês uma estória real que sempre me impressionou. É a estória do piloto inglês. Muito jovem já tinha um posto elevado na RAF. Num vôo de treinamento seu avião caiu e ele teve amputadas ambas as pernas. Viu-se então, bastante jovem, numa situação terrível. Seria aposentado, com um bom soldo, o que lhe garantiria a sobrevivência. Mas toda a sua possibilidade de realização na vida pareceria truncada.

Ele desenhou e mandou construir duas pernas mecânicas. Aprendeu a andar, voltou ao trabalho, casou, teve filhos. Voltou a voar e foi piloto da RAF durante 20 anos. Guerra Mundial. Seu avião foi abatido. As pernas ficaram presas. Ele as abandonou e saltou de pára-quedas. Foi feito prisioneiro e posteriormente libertado. Sua vida lhe deu autoridade para dizer a frase que eu uso com freqüência e que aplico agora com vocês:

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  “Quando você tiver uma boa desculpa, não a use. A boa desculpa é a desculpa verdadeira”.
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Com freqüência vemos na vida e na vida profissional, pessoas com uma postura rígida e que por isso se amarram, escondem a própria censura. Desta forma, elas têm a melhor desculpa do mundo. A empresa, o chefe, os pares, os fornecedores, os clientes, realmente amarram. E com isso a pessoa deixa de viver. Mas foram os outros, os responsáveis. Jamais elas mesmas. Fogem assim, neuroticamente, de encarar o próprio conflito. 

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Como isso poderia ser aplicado aos profissionais?

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Na realidade, este papel profissional pode estar completamente esmagado, desqualificado, e isso pode ser a pior desculpa do mundo, simplesmente porque é verdade. E em cima desta verdade, eu deixo de me aperfeiçoar, deixo de produzir, deixo de pesquisar, continuo fugindo e tendo medo do que é novo. Não me associo, saboto as pessoas que tenham coisas novas. Não revejo se meu relacionamento com meus subordinados está calcado na rigidez da minha postura e de minhas normas. Não vou verificar se meu ajustamento emocional esta sendo destrutivo para minha equipe, ou se o profissional, como eu o estou praticando, está sendo destrutivo para meu próprio ajustamento emocional.

 

Eu não faço nada disso. Por que? Porque sou perseguido, porque ganho pouco, porque não tenho chance. Eu tenho a pior desculpa do mundo. Por que? Porque é verdade. Realmente, eu sou perseguido, ganho pouco, pareço não ter chance.
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Vemos então que não é apenas um poder que, para não ser distribuído, me esmaga. Eu sou cúmplice desse poder quando me deixo esmagar tranqüilamente, gostosamente, dizendo:

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“A culpa é dele”. É verdade, a culpa é dele, também.
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SR. PROF. HAMILTON BUENO


DIRETOR
HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS

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Especialista em gestão por resultados (Who-Is-Who International), diretor no Brasil, da ILC - Internacional Leader Center, empresa classe mundial com metodologia exclusiva para melhoria da produtividade pessoal e organizacional.

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Especializado em Psicodrama, Advogado, Administrador e MBA em Administração pela USP, com cursos de extensão no exterior (New York University). Professor universitário de pós-graduação da FAAP e FACESP
Palestrante em congressos, convenções e em eventos nacionais e internacionais
Expert em formação de equipes de alta performance, credenciado pela Richard Chang Associates, dos Estados Unidos

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Eleito Profissional do Ano 1997, pela Who-Is-Who International. Autor de inúmeros artigos para jornais e revistas de circulação nacional ü Quatro livros publicados; todos estão na 2a ou 3a edição, somando mais de 45 mil exemplares vendidos.

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Autor do Programa de Marketing e Vendas, focado em Estratégia e Atitudes: “Gestor de Negócios e Relações Empresariais” (2 livros, Plano de Ação, Plano de Metas e 4 CDs).
Facilitador dos programas de formação de líderes empresariais – Sebrae Ideal.
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Fone: 11-9995-6190 - 14-3842-3077 - hamilton@ilcbrasil.com.br - www.hamiltonbueno.com.br/loja 
Rua Armando Chinatto, 360 - São Manuel - (SP) CEP: 18650-000 - BRASIL 

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. " TUDO AINDA ESTÁ POR FAZER ? "
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PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br    -    ricardom@bizrevolution.com.br 
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“Vocês conquistaram cinqüenta novos clientes em uma semana, dentre eles, os cinco clientes mais lucrativos da concorrência. Abriram três novos mercados onde posicionaram três novos produtos. Estancaram as perdas da empresa em duas fábricas e colocaram a empresa de novo no azul...Inflados de auto-estima, ganharam concorrências sem ter as melhores condições, recuperaram clientes que haviam prometido nunca mais retornar, trocaram os carinhos da pessoa amada pelas altas horas da noite no escritório e na fábrica. A vocês, o meu MUITO OBRIGADO! Porém, ainda não realizamos nada, ainda temos muito por fazer”. Autor Desconhecido. 

Prezado Amigo (a), 

Quem viveu sua adolescência na década de 80 no Brasil sabe exatamente o que foi o fenômeno Menudo. Sim, aquele grupo porto-riquenho que vendeu alguns milhares de discos por aqui, levou milhares de fãs a dezenas de mega-shows, e tinha um sonho: permanecer sempre jovem. A estratégia do Menudo era simples: quando um dos integrantes do grupo ultrapassasse a barreira dos dezesseis anos de idade, era imediatamente substituído por um novo integrante mais jovem. Dessa maneira, acreditavam os seus criadores, o fenômeno podia se perpetuar e conquistar as novas gerações. 

Grande Estratégia! Permanecer igual para sempre. Adivinha o que aconteceu? Fim do sucesso. Mesmo que uma empresa (os Menudos) queiram permanecer sempre iguais, os clientes (os fãs) não permanecem iguais. Tudo muda. Tudo evolui. ”Por que então não evoluir com os clientes?”, ”Por que negar essa oportunidade?”. 

A revista Exame acaba de publicar o seu estudo sobre as 500 Maiores e Melhores Empresas do Brasil em 2003. Das 500 Maiores há 30 anos, menos de 25% figuram na lista das 500 de 2003. “Em busca da excelência”, um dos maiores best-sellers do mundo dos negócios, escrito em 1984 por um dos maiores gurus do momento – Tom Peters – falava sobre como as melhores empresas da sua época gerenciavam os seus negócios com “alta qualidade”. 

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Menos de 25% das empresas estudadas naquela época continuam vivas hoje. 
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Há dois anos atrás os resultados de vendas da sua empresa eram incríveis, contudo, hoje são bem menores. Por que? - Empresas, como pessoas e tudo que existe nesse planeta, possui um ciclo de vida. E com o tempo, todas as empresas irão passar – cedo ou tarde – por diferentes fases desse ciclo de vida. 
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O Nascimento. Baseada na idéia de colocar no mercado um grande produto ou serviço, ou servir a um propósito maior, uma empresa parte para o mercado com um espírito empreendedor sem igual. Todos estão focados nos fundamentos do negócio, ou seja: servir clientes. 
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O Crescimento. O volume de negócios aumenta o tamanho da empresa. Todos os funcionários estão motivados. Inovação é usada como arma por todos. É Davi contra o Golias! O espírito empreendedor é abundante dentro de todos. As pessoas da empresa ainda conhecem os clientes pelo primeiro nome. 
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A Maturidade. O tamanho da empresa atrai novos líderes. E esses novos líderes geralmente são gerentes profissionais. Nessa fase, Empreendedorismo é heresia enquanto Gestão é redenção. Gerenciar as coisas e as pessoas se torna mais importante do que servir pessoas, construir e inovar. 
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A Morte. Reuniões, relatórios, burocracia, politicagem, programas de consultoria e programas de motivação proliferam por todos os cantos da empresa. A não ser o gerente de cliente (vendedor) desesperado, ninguém mais conhece os clientes da empresa. 

Esse ano, mais de 200 mil empresas irão fechar as suas portas no Brasil. Entretanto, diferente dos outros seres vivos do planeta -
quando cara-a-cara com a morte -, uma empresa tem a chance de escapar.

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Como? 
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Quais são as poucas coisas que a sua empresa precisa fazer com regularidade e consistência? Quais são as poucas coisas que você nunca pode se esquecer de fazer? Faça HOJE! Faça amanhã. Faça todos os dias. Fazer as coisas simples, evita a morte. 
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Essas coisas não são aquelas que as escolas de negócios e os consultores ensinam. Essas coisas simples são aquelas que levantaram a empresa no seu início e devem ser traduzidas na Estratégia e na Cultura da sua empresa. Essas coisas simples, não podem ser deixadas de lado seja qual for a fase do ciclo de vida da sua empresa. 
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"Quando você parou de dialogar com os seus clientes?", "Quando você parou de evoluir com eles?". 
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PENSE! 
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A vida escolhe aqueles que são capazes de realizar o que querem realmente conquistar. Essas realizações levam tempo, muito tempo, muito muito tempo, e requer pessoas corajosas e determinadas. Às vezes ao extremo. 

Não deixe o músculo da sua cabeça atrofiar ao aceitar um dia-a-dia sem desafios. A vida fácil leva a uma vida sem muitas opções. Viver o sucesso do passado ou a perpetuação desse sucesso não significa nada. 

PARABÉNS! Por tudo que você fez até agora. Mas tudo, tudo ainda está por fazer. 

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Nada menos que isso interessa.
 
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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês? 

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Ricardo Jordão Magalhães, 34 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

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PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº206 DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS  DE  COR AZUL = LINDINHAS

PIADAS DE  COR  ROXA = PICANTES

PIADAS DE COR VERMELHO = PAHH

PIADAS DE COR VERDE = ENJÔO!

PIADAS DE COR PRETO = FEIA

Papai, o que é o eco?

É o único quem tem coragem para responder à tua mãe!

Querendo consolar uma criança que chorava na rua, uma velha senhora se aproxima e diz: - Não chores criança,que o pranto enfeia as pessoas.
-¡Mas que tremenda raiva deve ter pego a senhora...! 

Tinha uma vez um cara tão mão de vaca, que um dia estava passando com sua namorada em frente à um restaurante, e ela diz: -  Huuummmmm que delicioso aroma!

- Queres passar de novo?

Um senhor entra em uma casa fotográfica e diz: - Olhe, senhor tenho um monte de problemas. Minha mulher me trai, meus filhos são drogados, meu chefe não me valoriza...

- E o que eu tenho com isto?

- Ah, não sei. É que na porta vi um cartaz que dizia: "Revele seu rolo por 10 reais".

Fulano entrou no bar, sento no seu banco favorito. Depois das saudações normais, fala para os seus amigos:

- Minha esposa me ama como jamais nenhuma mulher amou um homem...

- Por que dizes isto? - perguntou o barman. 

- Na semana passada fiquei dois dias em casa por doença. Minha esposa estava tão ansiosa e feliz que quando chegava o leiteiro ou o carteiro, saía correndo porta afora com os braços abertos e gritando "meu marido está em casa, meu marido está em casa!"...

Um cara muito bem vestido e de modos educados, pediu num bar: - Quero um uísque de 18 anos.
- É pra já! - disse o barman.
Pouco depois ele traz um uísque. O cara bebe, depois cospe e reclama: - Esse uísque tem apenas 12 anos! Eu pedi um de 18 anos!
O barman, que tinha tentado enrolar o cara, não acreditou que o paladar do homem fosse tão sensível. Ele traz outro uísque, o cara bebe e reclama de novo: - Esse aqui tem só 16 anos! Você é surdo?!
Então com aquela segunda bronca, o barman pega um uísque com 18 anos, mas antes que ele desse ao cara, um bêbado que ouvia tudo oferece um copo. O cara bebe o conteúdo e reclama: - Eca! Isso é xixi!
- Ah, isso qualquer um acerta! - replica o bêbado -Mas e aí, quantos anos eu tenho?

A Fulaninha contrata uma nova doméstica com uma bela cabeleira loira. Na primeira manhã, a criada aparece sem cabelo e diz para a dona da casa: - Eu uso uma peruca,por que nasci completamente calva. Não tenho nenhum só pêlo em todo o meu corpo, nem sequer lá embaixo.

De noite a Sra. conta para seu esposo o caso da criada. Este lhe diz: - Nunca vi algo como isto. Por favor amanhã peça-lhe que vá para o quarto e te mostre. Eu me escondo no armário e assim dou uma olhada.

No dia seguinte, a Sra. pediu para a moça, ambas foram para o quarto e a criada se pelou todinha, mostrando-lhe.

Então a empregada disse: - Eu nunca vi uma com pêlo, por que não me mostra também a sua.

A Sra. aceitou  e tirou a roupa e lhe mostrou.

De noite a Sra. disse para o seu esposo: - Espero que estejas satisfeito: eu me senti um pouco envergonhada quando ela me pediu para ver a minha.

- Tu achas que era a única envergonhada? ... Comigo dentro do armário estavam mais três companheiros da partida de truco.

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VAMOS DAR BOM USO A REDE DE INTERNET ?

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Há dias que queríamos lhes escrever e expor um pouco das experiências que temos adquirido com vocês e os relacionamentos através do Jornal do SDR "Dicas da Semana". - Mais como uma obrigação do que um conselho, porque ao final de contas estamos aqui para lhes servir e é justo que lhes passemos o que aprendemos e assimilamos com cada um de vocês, para que também possam usufruir dos benefícios que este relacionamento da comunidade do SDR traz.
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São pequenas dicas que apuramos e que estamos seguros, vão considerar importantes e serão inseridas no seu dia a dia. E olhem que nelas tem ensinamentos também que tiramos das conversas que mantemos com os escritórios dos Professores, porque muitos deles dão SHOWS DE PROFISSIONALISMO. 

Tanto vocês como eles, sempre recalcam que a equipe do SDR é carinhosa, amável, sempre atenta a responder e por aí vai. Então porque não lhes passar o que a gente faz aqui para sermos todos assim e obter maiores resultados no dia a dia ? 

Quando nos comunicamos com outra pessoa frente a frente ou por telefone, utilizamos gestos, expressões e/ou mudanças na voz que ajudam o nosso interlocutor a interpretar nossa mensagem. - Estas importantes ajudas audiovisuais da comunicação não estão presentes na escrita, pelo qual é mais difícil transmitir certas idéias, conceitos ou sentimentos. 
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Nós sabemos e temos imaginação suficiente, para ver uma pessoa atrás da tela do monitor. - Ela está aí! Então porque lhe negar um "Bom dia ou "Boa tarde" ?
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No lugar que a pessoa está existe o dia e a noite ? Claro que sim. E se não houver esse bom ou boa, vamos colocar o nosso bom aí. Todos os dias nossos Professores nos ensinam que ninguém resiste a um bom sorriso. Coloque isso em prática. - Quem mostra o sorriso quase que fechando os olhos, demonstra alegria, felicidade, carinho! - Apenas isso para começar bem o dia, tarde ou noite. Esse gesto ajuda todos de alguma maneira.

Que colocar no assunto ? Se não tiver assunto, apenas se não tiver, coloque um "Oi" apenas isso. Ninguém se nega a ler um "Oi". Mas o assunto é indispensável porque leva o leitor direto ao que você vai tratar.

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E-mail não é carta ? Pois é, e uma carta ecologicamente correta (não usa papel) e transmitida através de bits (virtual) e não de átomos (como disse Tio Bill Gates). Então porque não se MOSTRAR?. - Você já comprou algum produto sem marca, solta, sem embalagem ? - Não? Pois é, o outro lado também não irá comprar, por isso o fundo de e-mail ou a logomarca da sua empresa tem que estar sempre inserida! - BÁSICO E OBRIGATÓRIO. 

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Você não tem ? - Mande fazer uma urgente, para inserir em tudo que relacionar sua empresa. Hoje tem estudantes que fazem maravilhas por menos de 100 reais. Maravilhas mesmo. - Para você saber mais, quem faz uma logomarca, depois transforma ela numa marca d'água, desbotando ela (falando grosseiramente) e faz o fundo de e-mail. Ou seja que por menos de cem reais você terá logomarca em três tamanhos, marca de água e mais um fundo de e-mail. Peça que lhe entreguem em formato ou extensão 'jpg".

Depois você pode colocar ela no e-mail, nos papéis de carta, como logomarca do seu "sistema de representação SDR", para que todos seus pedidos, orçamentos, ocorrências comerciais, planilhas de preços, papeis de fax, etc., saiam bonitinhos. Também poderá colocar ela no editor de texto para que quando imprima, pareça uma carta mesmo.
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Quer saber como fazer para colocar sua logomarca no sdr e no e-mail ? Vamos lá...
No SDR vai no ícone das duas carinhas com chave (personalização do sistema), preencha os dados e clique na setinha azul, que abrirá "meu computador" e poderá marcar a pasta onde está guardada a logomarca. Apenas confirme e pronto, já pode imprimir qualquer formulário ou relatório que sairá com sua logomarca e dados.

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Para seu Outlook Express, clique no botão (nova mensagem), clique "selecionar papel de carta" e abrirá a janela para seleção dos papéis de carta que vem no outlook e também poderá procurar por logomarcas para criar o seu...
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Clique em "criar novo" e "avançar". - Clique em "procurar" e aparecerão os papéis de carta que já vem com o outlook, mas depois você brinca. - Vamos direto na janelinha de cima onde diz "examinar" e tem uma setinha pretinha e clique nela para que abra o "meu computador" e todas as pasta que nele se encontram.

 
Onde você guardou sua logomarca ? Nos meu documentos ? Área de trabalho? Minhas imagens ? Selecione ela ou dê dois cliques! Voltou então para a janela que mostramos a seguir... Então você tem: "posição" - clique em cada uma delas e vá vendo como fica. Tente sem medo que não dá choque!

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Então você tem: "lado a lado" - teste e vai vendo o que significa cada botão, que depois pode voltar atrás e serve para você conhecer melhor as alternativas. 

Cor de fundo:
Não use, você pode cegar uma pessoa com o reflexo dessas horríveis cores. Além de ser multada por usar luz alta na internet... 

Clique em "avançar" - "FONTES" - "
ALERTA TOTAL" - não use fonte times new romam, a não ser que seja bis-neta/o de Cristóvão Colombo! 
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Se foi-se essa letra. Use Verdana, que é redondinha, lindinha, gordinha, simpática e tem mais 30% de clareza na leitura, o que diz tudo. - Mas use a fonte que quiser. Agora entre Arial e Verdana, Nós ficamos com Verdana por ser mais 10% legível que a Arial. - Tahoma e muito senhorial. Mas sobre gostos não tem nada escrito, dizia uma velha e comia sabão por queijo. 
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Tamanho bom é 10. Super correto. Denota sensibilidade com os cegos e cautela com os mau humorados. Letra 12 use somente se for bombeiro e quiser avisar sobre incêndios.

Cor da Fonte: - Nós usamos a cor marinho, mas use a que mais lhe gostar e lhe trouxer resultados. Claro, não esbarre no mau gosto ou numa cor muito clara, para evitar problemas.

LEMBRE-SE. Nós jamais dizemos quem somos... "MOSTRAMOS". Quem nos vê são vocês. E isso usamos para tudo. Numa venda, num alô, num e-mail, em fim, em tudo nos mostramos! - Não por isso deixe de colocar ao final do seu e-mail seu "CARTÃO DE VISITAS", que é uma forma de que cada e-mail aberto já venha com os dados da sua assinatura prontos e separados por usuário...

 

Sigam-nos os bons: - Vamos nos outlook Express, clique no menu "Ferramentas", depois clique em "Opções", depois clique em "Assinaturas", depois clique na janelinha "Adicionar assinaturas em todas as mensagens enviadas", depois clique em "Nova", digitem o texto de sua assinatura de e-mails... exemplo:

 

Chuchu dos Pendurados

Depto. de Hortifrutigranjeiros (sem agrotóxicos e sem ser geneticamente modificados)

chuchu@verdurinhas.com.br 

www.verdurinhas.com.br 

(xxx) 51 3333 2028

 

Ou seja que assinatura Nº1 está pronta. Caso queiram colocar mais de uma, cliquem em renomear e coloquem seu nome nela e depois quando insiram a segunda vão renomeando para que saibam qual é qual.

Além do sentido comum, os bons modos, a cortesia, o respeito, a consideração e a tolerância, estas são algumas regras que todos devemos observar ao nos comunicar através da rede:
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  • Se pede uma informação, qualquer uma que seja, não deixe de agradecer a quem lhe enviou, é uma descortesia e não tem fundamento, você que trabalha com "RELACIONAMENTOS OU NETWORK", se dar o luxo de desprezar a outra pessoa, que lhe ajudou. Deixe de ser preguiça e agradeça, de forma simples, mas "Caliente". Invista no amanhã e se torne conhecido por doce e nunca por azedo/a.

  • Tenha sempre em mente que do outro lado de seu computador há um ser humano real, mesmo que seja meia/o abestalhado, mas com suas próprias idéias e sentimentos. Sempre escreva como se ambos estivessem se olhando nos olhos (claro que não deve imaginar ele vesgo, para evitar rir sozinha/o). Nunca escreva nada que não diria frente a frente da outra pessoa. Esta talvez seja a principal regra que deva sempre ter presente.

  • Mantenha seus e-mails breves e concisos.

  • Não envie e-mails com anexos (attachments) grandes, como arquivos gráficos. Porque corre o risco de que os mesmos não chegarem ao seu destino.

  • Ao responder alguma mensagem, deixe alguma frase para que se saiba a que está se referindo, mas, por favor, separe tudo das demais. Sempre que for possível responda no começo e deixe a mensagem para o final, em outra cor para que seja mais clara.

  • Nunca responda um e-mail quando estejas irritado ou com raiva...

  • Seja cuidadoso com os endereços de seus contatos e as informações pessoais ou privadas. Não deixe elas a vista no CC, coloque elas no CCo, porque não pode expor seu contatos de forma livre para todos ver. Isso prejudica, porque a maioria não aceita que todos tenham o e-mail exposto.

  • Nunca exponha em público correios-e que lhe foram enviados em privacidade.

  • Certifique-se de que estás enviando seu e-mail ao destinatário correto, verificando o catálogo de 'Para' de seu programa de correios ANTES de clicar no botão de 'Enviar'.

  • As letras MAIÚSCULAS podem ser usadas para substituir acentos gráficos ou para enfatizar, mas NÃO escreva tudo em maiúsculo, porque isto é interpretado, na rede que, VOCÊ ESTÁ GRITANDO!

  • Seja tolerante. Lembre-se que o botão de "Delete" lhe permite apagar e ignorar qualquer mensagem indesejada.

  • Se você sentir-se ofendido por algo ou alguém dirija suas queixas em particular ao ofensor e/ou ao administrador da lista. Comemorações e felicitações em público, críticas e desacordos em particular. Trazer assuntos negativos ao grupo, em geral não resolverá nada e proporcionará um clima de debate inútil.

  • Se receber uma mensagem de aviso sobre um vírus que se propaga pelo correio ou algo similar, NÃO escreva ao grupo para alertar a todos os membros sobre isto. É mais certo que se trata de um destes tantos "Hoaxes" falsos alarmes que enchem a rede. Confirme antes de enviar um alarme, se é real, com seu provedor ou até com nós se quiser (aiiiii que trabalhão).

  • Não é aceitável o uso de um vocabulário obsceno ou "picante" nos comunicados ao grupo. Por consenso geral se permite o uso de palavra 'fortes' em piadas, sempre e quando o 'Tema' especifique claramente que se trata de uma piada e o texto traga uma advertência e que deixe um espaço razoável ( várias linhas em branco) que lhe permitam apagar antes de ler a pessoas sensíveis a este tipo de vocabulário.

  • Se ainda não tem linha rápida de acesso a internet via modem ADSL, Cabo, ou rádio... Tá mais do que na hora de contratar uma para que seus e-mails dos seus geradores de comissões (Clientes e Representadas), sejam recebidos a cada minuto. Pare de usar o Celular e o telefone. Você não é Gal Costa e nem Chico Buarque, por tanto cante menos e escreva mais, que seu destinatários agradecem, é mais profissional e faz perder menos tempo. Outra vantagem são as pesquisas e noticias de mercado que lhe permitirão conhecer muito mais da profissão, através de informações minuto a minuto. Invista e se der errado nos culpe, mas estamos certos que será destaque entre os profissionais por ter acesso imediato a internet..

Todo o mundo foi um novato (newbie ou banana) alguma vez, muitos não tiveram a oportunidade de ler a Netiquette. Para tanto, quando alguém cometer algum erro seja bondosa/o com ele. Ainda mais se o erro é mínimo não será necessário mencionar nada, sempre pense duas vezes antes de reagir. Ter bons modos não nos dá o direito de corrigir aos demais. 

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Se decide informar a alguém de algum tipo de erro, faça-o cortesmente e se for possível enviando um e-mail privado em lugar de faze-lo público enviando-o à lista ou grupo de discussão. Dê as pessoas o benefício da dúvida, assuma que o outro não sabia algo melhor e por sobre todas as coisas não seja arrogante. 

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Um bom trabalho da equipe do SDR

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

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sistema de representação comercial e vendas

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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