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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 229 - 24.10.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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. ÍNDICE DAS MATÉRIAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" .

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..CARTAS RECEBIDAS E DICA DA SEMANA - "A FRUSTRADA DECISÃO DOS CARANGUEJOS"

..HISTÓRIA DA MARCA - "MEU PRIMEIROS PASSOS - John H. Johnson"

..ARTIGO DO PROF. SYLVIO ZILBER - "PENSAMENTO CRIATIVO"

..CURIOSIDADE, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO PROF. CÉSAR ROMÃO - "A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº08

..ARTIGO DO PROF. FABIO L. VIOLIN - "QUE PROFISSIONAL É VOCÊ?"

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DO GURU RICARDO JORDÃO - "VOCÊ ESTÁ À FRENTE OU ATRÁS?"

..INTERNET, FUTURO E NOTICIAS

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PEGA TOLO...

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Quer saber se a empresa que lhe oferece um produto pelo e-mail é honesta ? - Fácil, fácil... 

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Quando receber um e-mail de oferta de um produto... - Você deve clicar com o botão direito do seu mouse no e-mail e verificar o "return path" (endereço do remetente). Se ele for diferente do site que lê oferece o produto, você já sabe que aí tem "CLARA INTENÇÃO DE SURRUPIAR-LHE  SEU DINHEIRO".

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E não adianta você clicar no site que eles indicam no e-mail, porque a última moda em "pega tolo", é inserir "cookies" (espiões) para que assim que... clicar na página deles, possam tomar seu computador de assalto. Apenas verifique se o endereço de e-mail é coincidente com o endereço da página que oferece o produto, com o botão direito do mouse.

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Ou seja que se a oferta não trouxer endereço de e-mail, endereço do site, telefone de forma clara e no início da oferta, você sabe que vão lhe tentar currar.

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FAÇA O BEM SEM OLHAR À QUEM.

FAÇA CIRCULAR ESTA TEORIA QUE VISA ACABAR COM OS DESONESTOS

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"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS E AMIGOS DO JORNAL N°228"

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SEJAM TODAS E TODOS MUITO BEM VINDOS 
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Este CONSELHO é de uma amiga muito zen sata...

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"Que hei de fazer para perdoar aos outros?
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Se não condenasses ninguém, nunca terias necessidade de perdoar"

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JOSÉ HENRIQUE DA SILVA
GOSTEI MUITO DA SALA DOS PROFESSORES.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!

ANDRÉ LUIZ BUENO DE OLIVEIRA
O JORNAL É UMA FERRAMENTA DE APOIO MUITO INTERESSANTE, COM MATÉRIAS E  DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O EMPRESÁRIO QUE PRECISA ESTAR BEM INFORMADO.

EDUARDO NERY C. CABRAL E SILVA - IMA TECIDOS DA MODA
ESTOU NO 6º PERÍODO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING DO UNICENTRO NEWTON PAIVA - BHTE (MG) E SOU SUPERVISOR DE COMPRAS DE UMA DAS MAIORES  EMPRESA QUE ATUA NO RAMO DE COMÉRCIO ATACADISTA DE TECIDOS EM MINAS GERAIS. NÃO CONHEÇO O JORNAL, MAS JÁ OUVI FALAR QUE É BOM E COMO ESTÁ LIGADO TOTALMENTE À MINHA ÁREA, VAI SER EXCELENTE PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS. 

POR ISSO GOSTARIA MUITO DE RECEBER O JORNAL SDR.
DESDE JÁ AGRADEÇO, ABRAÇOS.

ANTONIO LIRIO DE OLIVEIRA SANTOS
BASES PARA O PROGRESSO:  - TRABALHO E HONESTIDADE.

AÍLTON MENDES - SPX JURUBATECH Tecnologia Automotiva Ltda

Boa Tarde,
Parabéns pelo excelente conteúdo do jornal SDR; uma grande ferramenta de informação para os profissionais de vendas; gostaria de receber maiores informações de como obter o Software de Vendas SDR.
Saudações!

DAYSI DIAS MENDONÇA
ESTOU ACOMPANHANDO AS PALESTRAS POIS JÁ CONHEÇO ALGUNS CONFERENCISTAS E JÁ LI ALGUNS LIVROS.

VÂNIA DOS SANTOS MARTINS
PELA PRÉVIA QUE TIVE LENDO O SITE CREIO QUE AS DICAS DIÁRIAS DO JORNAL PODERÃO SER DE MUITO AUXÍLIO PARA O MEU DIA A DIA COMO VENDEDORA.

ADRIANA SHIMABUKURO 
OLÁ, GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE LOGÍSTICA.

MILENA MANCINI
ACESSEI SEU SITE ATRAVÉS DE UMA BUSCA NO CADÊ. ACHEI O CONTEÚDO MUITO INTERESSANTE. GOSTARIA DE CONTINUAR LENDO O JORNAL. GRATA.

ANA PAULA COSTA SOUZA
sOU NOVA NO SITE E GOSTARIA DE RECEBER TODAS AS NOTICIAS DO JORNAL!

LEILA LEITE
SOU INICIANTE DE COMERCIANTE, ESPERO TER DICAS DE COMO COLOCAR MEU NEGÓCIO PARA FRENTE.

MELK
GOSTARIA DE ATUALIZAR MEU E-MAIL PARA CONTINUAR RECEBENDO JORNAL. SEU REPRESENTANTE NO SUL DE MINAS NA ÁREA DE DESCARTÁVEIS.
GOSTO BASTANTE DE LER JORNAL SDR.

WAGNO COELHO - LOJA ELÉTRICA LTDA.
FAÇO CURSO DE MARKETING, E FIQUEI INTERESSADO EM RECEBER O JORNAL.

EVELINE CAMASSOLA  - ÁGATA SEGUROS
GOSTARIA DE RECEBER O JORNAL POR ACHAR MUITO INTERESSANTE NA ÁREA DE MKT.

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DICA DA SEMANA  

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" A Frustrada decisão dos caranguejos "

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Houve certa vez uma reunião muito importante no fundo do mar. Era a reunião dos caranguejos. O mais velho dos caranguejos a havia convocado, para tomarem, segundo o que ele pensava, uma decisão muito importante. Vieram caranguejos de todos os mares, desde mares pequenos e águas tranqüilas, até aqueles que vinham dos oceanos mais agitados. Até aqueles que viviam nos rios mais contaminados mandaram o seu representante.

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A reunião começou pontualmente. O líder pediu a palavra e disse: - "Meus amigos, viemos fazendo algo que tem se constituído como um péssimo exemplo para o resto.... É um costume que temos que mudar".
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Muito preocupados todos o olhavam com curiosidade. Um jovem caranguejo de água doce não pode reprimir a curiosidade, e perguntou: - "E qual é este costume? Por que acredita que é um mau exemplo para o resto...?"
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O caranguejo ancião respirou fundo. Muito preocupado tomou a palavra novamente e continuou: - "O direi sem rodeios. Devemos deixar de andar para trás. Todos nos usam de exemplo negativo e falam de nos como retrógrados". Um caranguejo vermelho que vinha de muito longe, dando-se conta do sério problema perguntou: "E o que propõe para remediar o péssimo exemplo que damos?"
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O caranguejo líder continuou: - "Serei realista. Para nós já é muito difícil mudar. Mas para os caranguejos pequenos será mais fácil. Eu proponho que as suas mães lhes ensinam a andar para frente".
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Os caranguejos se emocionaram com a sinceridade com que havia lhes falado, e concordaram com entusiasmo a proposta. Desta forma ficou instituído que todos os caranguejos que nascessem deste momento em diante, seriam instruídos por suas mães para caminhar para frente.
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Cada um voltou para seu lar. E as mães começaram a ensinar aos seus pequenos. Guiaram com amor suas patinhas, primeiro uma para frente depois a outra. Insistiram na nova forma de avançar. Os pequenos tentaram seguir as instruções, ainda que fosse muito difícil e complicado. Mas com sinceridade trataram de faze-lo.
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No entanto aconteceu algo curioso. Suas mães lhes diziam como deviam caminhar, mas elas mesmas e todos os outros caranguejos continuavam a caminhar para trás como sempre. - "Como é que eles fazem uma coisa e me ensinam outra?" disse um pequeno muito estudioso. Os demais concordaram. Alguns pensavam que era uma brincadeira que eles queriam jogar, outros diziam que deveria ser mais fácil caminhar para trás, por isso os outros o faziam.
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Em vista da insurgência, tiveram que convocar outra uma nova reunião de caranguejos.  - "A norma que propus não funciona", admitiu o caranguejo líder que sempre dizia a verdade. E continuou:  - "E não funciona por que não predicamos com o exemplo e o certo é que não podemos pedir para os outros, que façam o que nós não fazemos".
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A história diz que esta é a razão pela qual os caranguejos seguem andando para trás. E a lição que aprendemos com esta simpática história nos ensina que os outros prestam mais atenção ao que fazemos, que ao que dizemos.
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E é uma verdade que devemos aprender. É muito difícil pedir a um filho que não beba, se o pai bebe nos finais de semana. E exigir que estude, quando nós não tocamos um livro. Predicamos muito mais com o exemplo que com todas as palavras do mundo.

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E também nas empresas seria mais fácil pedir aos funcionários para que produzam mais, se nós fossemos produtivos. E que apliquem bons princípios nas relações humanas, se nós também as aplicássemos. Mas não podemos esperar que sejam sinceros, se nós não formos com eles. 

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Os romanos diziam "Exemplum docet", "o exemplo ensina". E o professor Dale Carnegie dizia que para os outros: - "o exemplo é quase o único que ensina".

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Todos aqueles que estão em um posto de liderança, supervisores, gerentes, dirigentes, pais, professores,  políticos, religiosos, devem compreender a fundo esta indiscutível verdade. Como dizia William James:  - "
O que fazemos fala tão alto que não deixa ouvir o que dizemos"..

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O NEGATIVO:  - Pensar que para influir nos outros, bastam nossas intenções e nossas palavras.

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O POSITIVO:  - Compreender que sempre acabamos predicando com o exemplo. 


Escrito por Emilio Santamaría 

publicado na imprensa de Honduras

 

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HISTÓRIA DA MARCA

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MEUS PRIMEIROS PASSOS...

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Eu era pobre e ambicioso, e estava morto de medo. Também estava desesperado, por que necessitava urgentemente de U$ 500 dólares para custear os selos e os envelopes que lançariam ao mercado minha resplandecente e simples revista:  - "BLACK DIGEST". Me encontrava tão próximo do êxito que quase podia saboreá-lo. Assim mesmo o triunfo parecia muito distante. Em 1942, 500 dólares eram muito dinheiro, sobretudo para alguém que tinha crescido no Arkansas (EUA) e na miséria.

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Resolvi fazer algo inédito para aquela época: - Recorri a um importante banco de Chicago para solicitar um empréstimo de U$ 500 dólares para começar um novo negócio. O ajudante do ajudante o qual finalmente me entrevistou riu na minha cara. "Nós não concedemos empréstimos para pessoas de cor" me informou. A raiva quase me dominava, mas minhas leituras de superação pessoal me aconselhavam a não perder os estribos e sim aguçar o entendimento..

O QUE tinha que fazer era transformar aquele obstáculo em uma escada. Assim olhei aquele homem nos olhos e lhe perguntei: - "E quem pode faze-lo nesta cidade?"

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"A única instituição deste tipo que conheço é a "Citizens Loan Corporation", respondeu, me olhando com renovado interesse.

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Perguntei se ele conhecia alguém nesse estabelecimento, e me deu o nome de uma pessoa.

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"Posso dizer que foi você quem me enviou?" 

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Me olhou por um momento e por fim respondeu: "Claro que sim!"

Dias depois um funcionário da Citizens explicou: 

"Podemos lhe conceder o empréstimo, mas somente com uma garantia; quer dizer uma casa ou algum outro ativo tangível para que você possa oferecer uma garantia da operação."

Eu não tinha casa própria, mas havia ajudado a minha mãe a comprar móveis novos. Lhe pedi que me permitisse usá-los como garantia. Assim obtive o empréstimo de U$ 500 dólares, com os móveis de minha mãe penhorados, e fiz andar a "BLACK DIGEST". Com o primeiro número desta revista iniciou-se a Johnson Publishing Company, empreendimento que hoje vale 200 milhões de dólares.

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O segredo de meu êxito foi muito simples:  - tive sorte, atuei no momento oportuno e trabalhei como um condenado. Confiei também na lógica dos acontecimentos, que sempre favorecem os audazes, ativos e preparados. - É possível conseguir outra vez...? Você pode começar com U$ 500 dólares e construir uma empresa de U$ 200 milhões de dólares.

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Da minha parte, sigo acreditando que as oportunidades de fazer negócios são tão vastas como o mundo; mas penso também que é um erro propor-se a se tornar rico. É melhor conceber o êxito a passos pequenos; a cada passo que damos se reforça nossa confiança para seguir em direção da nossa meta.

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E como dei os meus próprios passos? - No início como vendedor, pedia a meus prováveis clientes somente cinco minutos. Se você coloca um pé na casa e planta um bom argumento, é provável que seu interlocutor lhe permita terminar, ainda que demore uma hora. Ao contrário se não consegue faze-lo interessar-se por aquilo que você diz, bastam cinco minutos.

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Independentemente do tempo do que dispusera, sempre baseei minhas apresentações, nestes três princípios provados e comprovados:

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Descubra um tema de interesse mútuo, e finque o pé nisto. Você e seu cliente podem discordar em muitas coisas, mas não esqueça que você está ali para destacar os valores, as expectativas e as aspirações que vinculam a ambos. Minha entrevista de cinco minutos com um cliente em perspectiva estava precedida por meses inteiros de preparação. Quando meu lapso de oportunidade se iniciava, eu já sabia tudo a respeito de seus interesses, paixões, passatempos e sonhos.

 

 

Uma vez apliquei este método para vender espaço publicitário a Zenith Radio Corporation. Então o diretor geral da Zenith era Eugene McDonald, brilhante e enérgico executivo. Lhe escrevi para solicitar-lhe uma entrevista que versaria sobre o investimento publicitário de sua empresa, orientada para os consumidores de raça negra. McDonald respondeu imediatamente, sem dúvida só para se livrar de mim: - "Recebi sua carta, mas eu não me encarrego pessoalmente da publicidade". Não desanimei. Em todos os momentos cruciais de minha vida, as pessoas me disseram que não no começo. Dessa vez não iria permitir que esse homem se livrasse de mim com uma resposta de rotina.

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Assim não cedi em meu empenho. - Esta bem pensei. Ele e o presidente da empresa, e não se ocupa da publicidade. De que se ocupa então? A resposta era obvia: -  fixava e vigiava a política da empresa. Entre elas provavelmente a política publicitária. Voltei a lhe escrever inquirindo se poderia falar com ele a respeito de sua política publicitária com respeito à população da raça negra. - "Você é um jovem tenaz", respondeu. " Eu o receberei. mas lhe advirto que se você pensa em colocar um anúncio publicitário em sua publicação, porei fim a entrevista". - Isso me coloca um novo problema. De que falaríamos...?

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Recorri a obra "Who’s Who in América" ("Quem é quem nos Estados Unidos"), e descobri que McDonald havia sido um explorador que havia visitado o Ártico vários anos depois que Matthew Henson e o Comandante Robert Peary, fizeram a sua famosa expedição ao Pólo Norte. Averigüei também que Henson, que dizem que foi o primeiro ser humano a pisar no Pólo Norte, era de raça negra, e que havia publicado um livro acerca de suas vivências. Essa era a abertura que me faltava! Fiz com que nosso correspondente em Nova York localizasse Henson e lhe pedisse o seu autografo em um exemplar de seu livro para McDonald. Me ocorreu também que o próprio Henson constituiria em um bom tema para a revista, assim tirei um artigo do número de julho de "Ebony" e inseri em seu lugar uma biografia de Henson.

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A primeira coisa que McDonald disse, quando entrei em seu escritório, foi: 

"Está vendo estes esquis. Quem me presenteou foi Matthew Henson, a quem considero meu amigo. Sabe alguma coisa do livro que escreveu?"

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"Sim, por casualidade trago um exemplar, que ele teve a bondade de autografar para você", respondi.

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Visivelmente emocionado, folheou o livro, e logo em tom de desafio, disse: "Você publica uma revista para negros. Em minha opinião, qualquer publicação orientada para esta comunidade deveria conter a história de um homem como Matthew Henson". 

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Concordei com ele e lhe entreguei um exemplar do número de julho, folheou a revista do começo ao fim, assentindo em sinal de aprovação. Lhe expliquei que havia fundado a revista para poder dar importância as façanhas de homens como Henson, que demonstram que a excelência derruba qualquer barreira. 

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"Lhe direi algo, não vejo nenhuma razão para não anunciarmos nesta revista". concluiu.

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Nos anos sessenta decidi construir em Chicago - EUA, um edifício de escritórios para alojar a matriz de minha empresa. Depois de recorrer à banco atrás de banco durante quase dez anos para conseguir um empréstimo, resolvi forçar os acontecimentos. Reuni dois milhões de meu próprio capital, fiz um contrato com uma construtora e combinei que ele seguiria construindo até que eu obtivesse um contrato de hipoteca pelos outros cinco milhões que requeria o projeto. Se não conseguisse a hipoteca antes que meu depósito inicial se esgotasse, ele suspenderia a obra.

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A edificação começou e continuou até que só restava dinheiro para uma semana de trabalho. Casualmente então tive um jantar com um alto executivo da companhia de seguros "Metropolitan Life Insurance", na cidade de Nova York - EUA. Lhe mostrei os planos do projeto que sempre levava comigo, e tentei faze-lo se interessar em financiar o meu edifício. Quando se fez evidente que eu estava disposto a estender os planos sobre a mesa, ele me disse: - "Não podemos falar aqui. Vá ao meu escritório amanhã pela manhã".

No dia seguinte, considerou que provavelmente a Metropolitan poderia me conceder a hipoteca. "Magnífico!. Só que preciso fechar o contrato hoje mesmo".

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"Deve estar brincando! Nunca fechamos um contrato de hipoteca em um dia".

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Aproximei meu rosto e insinuei: "Você está à frente deste departamento. Talvez deveria confirmar se tem poder para suficiente consegui-lo em um dia..." Sorriu e aceitou.

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Você está me pressionando mas vou tentar". 

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O tentou e o que parecia impossível se fez realidade! Desta maneira voltei para Chicago apenas umas horas antes de que se esgotassem os fundos. 

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Vender é questão de descobrir e tocar este ponto sensível da pessoa que o move a dizer que sim. Neste caso se tratou do sentido do próprio poder e influência que este executivo tinha. Sempre existe algo que faça com que o ser humano reaja ou diga que sim. Acaso não tenha nada a ver com a sua vida profissional; talvez seja um sonho, uma esperança ou um compromisso com algo ou alguém. 

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Um exemplo ainda perdura em minha memória. 

O representante de uma empresa do Tennessee - EUA, veio a Chicago vendendo uma nova linha de cosméticos, e eu lhe comprei alguns destes produtos para a minha empresa. Em seguida aquele homem foi para Nova York e obteve dois pedidos muito mais importantes. Quando voltou para o Tennessee, não teve tempo de atender meu modesto pedido, que havia prometido entregar em certa data. Baseado em sua promessa, eu havia me comprometido a encher algumas prateleiras de certos estabelecimentos.

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Sempre que eu telefonava, livrava-se de mim com qualquer desculpa então disse para mim mesmo:  - Devo encontrar uma maneira a convencer este homem para que cumpra a sua palavra. O que o fará agir?  - Nisso passou em minha mente a idéia de honra, conceito importante nas tradições do sul dos Estados Unidos.

Na vez seguinte em que eu lhe telefonei o adverti:  - "Você é do sul e eu também sou e quero que saiba que deliberadamente lhe comprei este produto de uma companhia do sul, ainda que também me ofereceram produtos de várias companhias estrangeiras. 

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Por outro lado quando vivi no sul, os brancos não prometiam grande coisa aos negros, no entanto se empenhavam a sua palavra, podia-se confiar nela. Passei vinte anos longe do sul, os homens brancos mudaram tanto assim?"

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Por uns instantes o homem se calou, depois solicito me perguntou: - "Para quando você precisa da mercadoria, Jonhson?" Lhe disse que para a semana seguinte. "Que lhe parece para esta semana?"

 

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O essencial é lembrar que quase todos vivemos demasiado encerrados em nós mesmos. Por isso ao tratarmos de vender aos outros as nossas idéias, temos que nos concentrar mais em seus desejos que nos nossos.

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Se quer que alguém satisfaça uma necessidade vital para você, é preciso que descubra o que a outra pessoa deseja e aja em função deste interesse pessoal, para assim favorecer o seu próprio. 

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Em outras palavras não deve ser indiferente aos demais, 

se de verdade deseja que estes colaborem com você.

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John H. Johnson

presidente da Johnson Publishing Company

  

Consorcio que inclui as revistas Ebony e Jet, uma empresa de cosméticos, uma agência de modelos, e várias estações de rádio e televisão. 

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A Universidade Howard - EUA, decidiu dar à sua escola de Comunicação o nome de John H. Johnson, depois que o empresário doou US$:4 milhões à instituição. Proprietário da maior editora de títulos para negros do mundo, que publica as revistas Ebony e Jet, Johnson disse que seu presente foi um reconhecimento pelo importante papel da Howard em educar estudantes afro-americanos. O dinheiro vai permitir que a universidade comece a construir nova sede para sua escola de comunicação.
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John H. Johnson foi o primeiro negro 

a entrar na lista Forbes 400.

 

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" PENSAMENTO CRIATIVO "

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O QUE MAIS IMPEDE
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SR. PROF. SYLVIO ZILBER

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CONSULTOR

Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM E-LEARNING?       -       VISITE A BIBLIOTECA DO INSTITUTO MVC

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"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo padrão de raciocínio que o criou"

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Einstein

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  • Somos todos criativos?

  • Como desenvolver a criatividade no trabalho?

  • Qual é o melhor método para "estar" criativo?

Imagine que você usa em casa um Computador 386, no qual você vem fazendo up-grades freqüentemente. Ele lhe foi muito útil, até hoje, resolvendo tudo que você precisou para atender sua demanda. Ele é ótimo (afinal, foi com um 386 que os americanos foram à lua). Sua impressora é matricial, monocromática e nunca lhe deu problema. Quando surgia uma solicitação mais elaborada, você aumentava a capacidade de memória no hardware desse 386 e acrescia mais alguns novos programas. Até aqui, tudo bem. Comparado à máquina de escrever que você usava antes, era uma maravilha.
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Então, você recebe uma solicitação de produzir, com urgência, um trabalho bastante elaborado, com muitos gráficos e imagens, a cores. Você percebe que seu computador não dá conta desta tarefa. Você vai a uma loja e compra 2 softwares de última geração, produzidos em 2003, com programas super atualizados, que são os necessários para resolver seu novo problema. Instala os mesmos no seu velho 386 e os põe a rodar.
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O que você acha que acontece?
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É mais ou menos isto que está acontecendo com nosso modo de pensar, hoje em dia. Temos um "programa de hardware" velho (muito velho), que continua resolvendo a grande maioria de nossos desafios, há muito tempo. Só que este nosso "programa mental velho" não resolve alguns dos desafios novos mais prementes com que nos defrontamos hoje. Entre eles, os da aceleração das mudanças, da inovação constante e os da criatividade, desafios estes que estão por toda parte, em todas as Empresas.

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Porque não resolve?
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Como diz E. de Bono, porque usamos o mesmo programa mental há, pelo menos, 2.400 anos, desde a Grécia Antiga. É o modo de pensar da chamada LÓGICA científica, binária e linear. Ela estabelece que só há UMA resposta para cada pergunta. Foi assim que nos ensinaram nas Escolas:  - "Que todas regras têm exceções, mas que as exceções confirmam as regras". Donde, o que vale é a regra. Que o que foi cientificamente provado é sempre inquestionável. Que o que está escrito nos livros escolares está certo.

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Tudo tem somente UMA resposta certa. Tudo tem começo, meio e fim. Ou sabemos a resposta certa ou não sabemos. Outras respostas ou outras alternativas diferentes estão erradas e, portanto, devem ser reprovadas. Foi assim que nos ensinaram a pensar. Este é o "PROGRAMA" determinista que está instalado no nosso cérebro e é esta maneira de pensar que nós temos levado para a vida profissional. E nela, hoje, nos defrontamos com desafios que a Escola não nos ensinou a resolver. Pedem que nós sejamos mais pró-ativos frente às mudanças, mais criativos, mais inovadores.
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COMO? Vamos mudar o programa? Será que é tarde demais para mudar o nosso modo de pensar?
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E. de Bono

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Quem continuar pensando do mesmo modo a que está acostumado a pensar, chegará, certamente, aos mesmos resultados a que está acostumado a chegar. Como pensar de outra maneira? Qual técnica se deve escolher para estar criativo?
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As técnicas do pensamento criativo são inúmeras. Elas se confrontam, se somam, se sobrepõem, se contradizem, se reforçam, se copiam e se repetem. Elas também são sinérgicas. Algumas funcionam mais para uns que para outros. Algumas impactam mais que outras. São mais conhecidos os conceitos do Raciocínio Divergente, de Osborne e Parnes, o do Pensamento Lateral, que é utilizado por E. de Bono, o das Múltiplas Inteligências de H. Gardner e seus seguidores, o das Aberturas Mentais, de. Predebom; são mais utilizadas as técnicas do Brainstorming e suas variáveis, dos 6 chapéus, de E. de Bono, etc. Mais as teorias da Inteligência Emocional, de D. Goleman, e também as teorias artísticas, principalmente as de teatro e de artes plásticas. Todas elas, como programas de última geração, "
softwares", são aplicadas para que se desenvolva a nossa criatividade. Acredito que todas funcionem, até porque utilizo várias delas misturadas.
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Alteridade e pensar em rede
Acredito ainda que, para estas técnicas funcionarem melhor, o foco preliminar, antes de aplicá-las, deva ser: 

  • Quem as recebe?

  • Quem é "o outro"? 

  • Em qual programa de raciocínio, de "hardware", elas serão aplicadas?

Certamente, são indivíduos ímpares, diferentes, com muitas variáveis de atitude, educação, nível profissional, relações, ambiente, responsabilidades, etc. Mas, quase certamente existe uma constante em todos eles, mais profunda em uns que em outros. É aquela que foi implantada na esmagadora maioria dos nossos cérebros, o "programa" da chamada LÓGICA científica, binária e linear, descrita antes. Se, preliminarmente, este "programa" não for levado em conta e enfrentado, as dificuldades para desenvolver a criatividade serão bem maiores. Estes indivíduos assim "formatados", colocados diante dos desafios das técnicas de criatividade, provavelmente reagirão como o pequeno robô da série de TV "Perdidos no Espaço". Responderão; "NÃO TEM REGISTRO".
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Então, para
DESENVOLVER a criatividade é necessário, antes, DES– ENVOLVER aquilo que a ENVOLVE, que é o programa daquela LÓGICA velha. Então seria aconselhável que os indivíduos:

  • Pensassem NÃO linearmente, mas em rede (Net think©), buscando conexões e sinapses novas e originais para dar respostas alternativas para seus desafios, coisa que o programa inicial não privilegiou. O raciocínio em rede, que incorpora várias das técnicas anteriormente citadas, possibilita incluir mais de uma resposta para um desafio. Ele permite desenvolver alternativas originais e não lineares, de 2 maneiras:

  • A - sugerindo caminhos novos para otimizar resultados conhecidos;

  • B - gerando resultados novos quando os conhecidos se tornam obsoletos.

  • Continuassem pensando LINEARMENTE, pois este é o raciocínio prevalente e válido, para a maioria dos problemas. Menos para a CRIATIVIDADE e a INOVAÇÃO.

Para terminar, como você acha que está a sua "cabeça"? Vou dar um exemplo prático daquilo disto que estou dizendo? Então: - Faça uma figura como esta usando 6 palitos de fósforo 

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Responda ao seguinte desafio >>> 6 – 3 = 6 (o resultado de seis menos três é igual a seis). - Se você encontrar:

  • mais de 2 alternativas, anote 3 pontos;

  • mais de 4 alternativas, anote 7 pontos;

  • mais de 6 alternativas, anote 10 pontos;

  • Se for só 1 alternativa, não anote nenhum ponto;

  • Se não encontrar alternativa, anote menos 10 pontos

Avalie você mesmo(a) sua capacidade de gerar alternativas (de menos 10 a mais 10), lembrando que: -  Quanto mais alternativas você tiver, maior é a probabilidade de você encontrar uma ótima alternativa. 

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Bom exercício!
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Material retirado do programa Inovação: O Grande Diferencial Competitivo

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SR. PROF. SYLVIO ZILBER
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CONSULTOR
Instituto MVC M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Consultor do MVC - Instituto M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo. Professor de Inovação e Criatividade na Pós-Graduação da ESPM (São Paulo), Diploma em Adult Training and Development pela Universidade de Toronto - Canadá, Fundador e Facilitador do ILACE (Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia), Ator, Diretor e Professor de Teatro pela USP (Universidade de São Paulo), Graduado e Pós-graduado em Psicodrama, Membro associado da World Future Society, Facilitador e Palestrante com muitos Programas, Cursos, Seminários e Palestras de Criatividade ministrados no Brasil e no exterior, autor de diversos artigos sobre Criatividade e Inovação em revistas especializadas em RH. (BASE SP)

 

Contatos: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta) (SP) ou 21-2518-2321 - mvcmt@uninet.com.br  (Maria Teresa) (RJ) - www.institutomvc.com.br

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"DICAS E CURIOSIDADES" Nº229 DO WWW.SDR.COM.BR

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DE ADMINISTRADOR DE NEGÓCIOS PARA ADMINISTRADOR DE NEGÓCIOS

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Já sabemos que Cliente perdido é tiro no pé e justamente naquele pé que usamos para chutar a bola pa frente. Desse tema já todos os Professores sentaram cátedra. Mas já fez alguma coisa? - Vendedor, Representante e questionamos também os/as Assessores, Supervisores, Gerentes, Diretores...

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Por exemplo: - O comprador, o dono da loja, ou o funcionário da expedição, liga para seu equipe de vendas e avisa de um problema. Aleluia. Grande sorte a nossa que temos clientes que nos dão a oportunidade de solucionar o problema, em vez de devolver a mercadoria toda e mandar-nos pastar.

 

Como você recebe esta informação de sua equipe de vendas? Por celular, telefone, fax, e-mail?

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Como procede com esta valiosa informação que pode lhe ajudar a sub-sanar uma falha estrutural na empresa, seja qual for o motivo da ocorrência com o cliente? - Será que devolve na mesma moeda? - Não responda ainda como você trata esta informação. Leia a seguir os dados que sua equipe informatizada pode lhe responder e que vai deixar você de boca aberta:

  • Profissionais informatizados, chamam este acontecimento de "OCORRÊNCIA COMERCIAL".

  • MANTÉM registros ordenados por cliente, motivo, contato, ENVIAM por formulário PRÓPRIO via e-mail para empresa e cliente, PERSONALIZADO com os dados do VENDEDOR, LOGO OU FOTO.

  • A data que se originou.

  • A data que se solucionou.

  • permanece guardada dentro do sistema como antecedente e não pode ser apagada.

  • é apresentada no sistema em Vermelho quando pendente, verde quando solucionada.

  • Periodicamente pode-se pesquisar quais os clientes campeões de ocorrências.

  • Quais os motivos que originaram as ocorrências

  • prazo médio de solução por cliente e no geral.

  • média de ocorrências por período.

Em fim, sua equipe poderia estar lhe ajudando a administrar as "Ocorrências comerciaIS", entre sua empresa e os clientes se estiver informatizada, lhe repassando regularmente as pesquisas dos motivos de maior incidência, os clientes com maior número de acontecimentos,  e você poderia tomar as medidas para que não voltem acontecer e evitaria esse sangramento da sua empresa e de seus clientes, fora a despesas que gera para sua equipe de vendas, que não são poucas...

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A seguir apresentamos um exemplo da tela "COMERCIAL", o sistema especializado em vendas do SDR, onde são catalogados os clientes por 14 diferentes definições, classificados por cor, dependendo da última compra realizada (o aplicativo movimenta a cor do cliente de acordo com o pedido lançado de forma automática): 

  • Ativo:  - Cliente com pedidos dentro dos 30 dias, verdes.

  • Pós ativo:  - Cliente com pedidos entre 30 e até 60 dias, roxos.

  • Inativo:  - Clientes com pedidos há mais de 60 dias, vermelhos.

  • Análise:  - Clientes sem pedidos em análise (prospects).

  • Fechado:  - Clientes que fecharam a empresa, cinza.

  • Cancelado:  - Clientes cancelados da atividade, azul.

Nesta tela pode-se visualizar os pedidos, orçamentos, compradores de cada cliente e seus dados, as "Ocorrências Comerciais", as visitas agendadas por vendedor, os contatos telefônicos realizados pela equipe de vendas, etc., etc., etc.

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Mas desculpe, não interprete que o sistema serve para indústrias, fábricas, distribuidores... Não. Ele é especializado em administração de negócios unicamente para equipes de vendas, se comunicarem entre clientes e empresas, via e-mail e por código "TXT", a forma mais universal de troca de dados.  - Lembre então, apenas para sua equipe de vendas poder se informatizar e conversar com seu sistema atual ou futuro, sem precisar mais re-digitação alguma entre sistemas, porque não seria nada inteligente fazer um sistema burro, né?

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A um discípulo que sempre queixava-se dos outros o mestre lhe disse:

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se é paz o que buscas, trata de mudar  a ti mesmo, não aos outros.

é mais fácil calçar umas sapatilhas, que acarpetar toda a terra.

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conselho zen 

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Em uma entrevista, Joe Girard, que foi consagrado como o melhor vendedor de carros do mundo por 12 anos contínuos segundo o livro dos Records "Guinnes", mencionou qual era o segredo que usou durante muitos anos para vender, mês a mês, duas vezes mais a quantidade de carros que seu competidor mais próximo.

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Girard disse: "Cartões de Congratulações!" Cada mês, cada pessoa que comprava um carro, o anotava em minha lista e ele recebia um cartão de agradecimento, um de Natal, um de aniversário, um de amor ou amizade. 

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Com isto permanecia em suas mentes e quando eles ou algum conhecido queria comprar um carro novo, meu nome era o primeiro que saia de sua boca.

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a Manipulação é a antiga arte, ciência e técnica de fazer com que outros façam o que você quer que façam,  enquanto pensam que é idéia própria. Tem suas raízes nas primeiras épocas da civilização.

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o primeiro manipulador foi a serpente quando adoçou os ouvidos de Eva 

com as promessas de onisciência e onipotência. 

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os gregos aperfeiçoaram a ciência mas a chamaram diplomacia.

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VAI CONTRATAR PROFISSIONAIS DE VENDA?

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CAÇADORES OU AGRICULTORES ?

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Em primeiro lugar, tem que determinar os requisitos dos postulantes ao cargo de modo realista. Neste sentido, é preciso distinguir se a empresa necessita profissionais de venda do tipo "caçadores ou agricultores".

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A primeira categoria inclui aquelas pessoas que são boas para o "
exame de campo". Sua estratégia é liderar uma batalha ofensiva no mercado, por exemplo, podem ter como objetivo tirar  clientes da concorrência. 

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Os do segundo tipo, em troca, se ocupam em estreitar as boas relações com o clientes. 

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Teste as três artes dos profissionais na hora do recrutamento:

  • carta via e-mail

  • conversa via telefone

  • conversa Presencial

Mas do que perguntar, comente suas dificuldades nas diferentes regiões que precisa contratar e peça para elas/eles explanarem seus conceitos de acordo com os produtos, clientes e performance da sua empresa.
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INOVAR

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Para inovar precisamos detectar os absurdos que ninguém tem detectado, fazer as pergunta mais bestas é inverossímeis, que ninguém tenha feito, tomar um parâmetro de performance existente e empurra-lo tão longe, que possamos descobrir uma nova possibilidade.

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COMENTÁRIO: - Que absurdo tivesse sido imaginar na década de 60, sobre os "Hell's Angels" (Angeles do Inferno) utilizando aquelas enormes e malucas motos como esporte

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Hoje elas são símbolos de vida de executivos, profissionais de tecnologia, médicos, advogados, manager's e até mulheres, e são eles hoje os clientes mais rentáveis da "Harley Davidson Motor Company".

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Gary Hamel

estrategista e autor do livro "Leading the Revolution"

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"O cliente é a alma do negócio"
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Este não deve ser encarado com um velho ditado. É preciso conhecer as necessidades de nossos clientes e saber como superar suas expectativas. Isso quer dizer que, o sentido da palavra atendimento é bem mais amplo do que podemos acreditar num primeiro momento. Dele vai depender a construção da imagem que nosso cliente terá de nossa empresa. Neste contexto, a equipe de atendimento a clientes tem um papel fundamental: - o de representar a empresa perante o cliente e de representá-lo perante a empresa. 
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Se concordamos que o atendimento é importante, convém meditar:

  • Quando começa o atendimento de um cliente?

  • O que podemos fazer para nosso cliente e não apesar dele?

  • Como podemos aprimorar o atendimento prestado, buscando o encantamento de nossos clientes?

Diferentemente do que costumo ouvir, afirmo que o atendimento a cliente começa muito antes dele adquirir ou usar nosso produto ou serviço. Antes disto, é formada uma imagem na cabeça do cliente, criada através de fatos, envolvendo nossa empresa, podendo ser negativos ou positivos. Poderemos aparecer nas estatísticas do PROCON, ou sermos exceção à regra.
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Desta forma, quando um cliente nos procura para obter mais informações sobre algum produto ou serviço que comercializamos é porque teve alguma expectativa alimentada. De antemão, ele poderá esperar pelo pior, ou então espera consolidar imagens positivas que criou em sua mente.
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A equipe de atendimento deve, então, superar estes fatores, através de um atendimento profissional e ao mesmo tempo carinhoso, conversando e não repetindo frases feitas, que soam metálicas, como se o atendente fosse um robô. Agindo assim, seu atendimento fará algo para seu cliente e não apesar dele.
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Queremos a satisfação do cliente, para que volte a comprar nossos produtos e serviços e, principalmente se tornem nossos parceiros, nos indicando para outras pessoas e contribuindo para a criação de uma boa imagem de nossa empresa no mercado. 
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Clientes não compram simplesmente produtos ou serviços; o que os clientes compram é a satisfação da necessidades deles, ou seja o que o produto ou serviço fará para eles. 
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Podemos então definir : Satisfação = Expectativas + Percepção
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Desta forma, sabendo o que seu produto faz pelos seus clientes, você passa a ter certo domínio sobre suas expectativas, oferecendo-lhes o produto ou serviço certo; identificando e corrigindo ou aperfeiçoando seus pontos falhos e fortes, você gerencia a percepção quando da posse e uso do produto ou serviço pelo cliente.
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A acirrada concorrência a que todos estão permanentemente expostos, faz com que dia a dia todos procurem superar-se na satisfação dos clientes, criando centrais de atendimento, ou pelo menos uma linha 0800, para que os clientes possam se manifestar. Aí mora o perigo! No atendimento ou na falta dele , as empresas colocam tudo a perder. Na hora de transformar satisfação em encantamento, o excesso de tecnologia, ou pessoas mal treinadas , fazem com que passemos a odiar nossos fornecedores.
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De que adianta atender uma ligação telefônica e nos impor uma interminável musiquinha? Ou então aquelas gravações falando bem de seu produto ou serviço, sendo que ele não funcionou para mim? O que dizer sobre aquele atendente educado mas que não resolve nada? E aquele exagero de opções , do tipo, disque 1 para... disque 2 para...disque 9 para...? Pior ainda, o que fazer quando me mandam ligar para outro número? 
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Veja a seguir 12 Dicas para Aumentar Positivamente a Percepção que farão seus clientes perceberem mais valor em seu atendimento:

  • Atenda ao primeiro toque, sempre.

  • Identifique sua empresa e faça uma saudação (bom dia, boa tarde).Fale com entusiasmo, como se fosse a primeira ligação do dia, mesmo que seja às 17:00h.

  • Ao identificar-se, forneça seu nome e sobrenome. Isto indica para o cliente profissionalismo, transparência e sugere respeito.

  • Nunca atenda solicitando "um momentinho". 

  • Sempre deixe que o cliente exponha todo o seu problema, não interrompendo-o, nem tentando adivinhar o assunto.

  • Faça o cliente sentir-se exclusivo durante o atendimento, não falando com outra pessoa ou realizando qualquer outra atividade.

  • Prometa o que pode cumprir, dando retorno no prazo combinado.

  • Sempre ofereça alternativas, encaminhando solução para o problema e nunca abandonando o cliente na linha, enquanto procura informações.

  • Use palavras que o cliente entenda, evitando termos técnicos ou gíria, orientando - o sobre todos os passos necessários à solução do assunto. Nunca fale: "eu acho que" pois clientes exigem soluções.

  • Mantenha silêncio absoluto no local de trabalho. Clientes não acreditarão em suas promessas caso ouçam uma "zorra total" ao fundo, apesar de seus esforços.

  • Mesmo que a informação solicitada esteja em folhetos ou manuais, resolva a dúvida e, somente após, oriente onde a mesma poderia ter sido esclarecida, sugerindo sua leitura. 

  • Agradeça as ligações recebidas, mas nunca de maneira impessoal, como: " a empresa xpto agradece sua ligação" .Responder um tchau do cliente com outro tchau não é pecado! Mas não exagere, mandando beijos.

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SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA

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falecom@comunicacaodireta.com.brwww.comunicacaodireta.com.br

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"as feridas e qualquer outro mal que os homens fazem a si mesmos espontaneamente 

e por sua própria vontade, são a longo prazo menos dolorosas 

que aquelas que lhes os outros lhe fazem." 


NICOLAU Maquiavel EM O PRÍNCIPE

 

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A Filosofia Básica de Negócios 
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O negócio hoje não é dinheiro, mas informação. E a arte é atrair talentos.
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Manter as pessoas certas é prioritário, recrutá-las bem é essencial, ganhar o seu empenho é fundamental, tornar produtivos os trabalhadores do conhecimento é o maior desafio da gestão para o novo século, pois a competição faz-se hoje através das pessoas e com um bom desenho estratégico do negócio.
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A única vantagem possível que os países desenvolvidos poderão ter é a oferta de gente preparada, educada e treinada para o trabalho baseado no saber. Nós vivemos um período de transição profunda.
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Peter Drucker

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"ESCUTO E ESQUEÇO. VEJO E LEMBRO. FAÇO E ENTENDO"

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Provérbio CHINÊS 

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O seu cartão de visita passa no teste do lixo?

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O seu cartão de visita é geralmente a primeira impressão que um cliente em potencial terá a respeito da sua empresa. A mensagem e o design de um cartão de visita irá determinar automaticamente se ele será enviado direto para o lixo, ou se ele será inserido em um sistema de contatos do seu cliente. Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo a passar no teste do lixo: 
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Tamanho: O seu cartão de visita está de acordo com o tradicional tamanho de 9 cm X 5 cm? Qualquer coisa maior que isso pode não caber na carteira ou porta-cartão do seu cliente. Se não couber. lixo. 
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Qualidade do Papel: O seu cartão de visita foi feito em um papel de qualidade? Ou em um daqueles papéis comuns que se usa para imprimir em impressoras de escritório? Cartões de visita baratos vão para o lixo. 
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Cor: Um cartão de visita colorido pode criar uma imagem profissional para a sua empresa, entretanto, muitas cores podem distrair o cliente. Se o seu cartão de visitas for preto-e-branco, jogue no lixo. Ou o seu cliente o fará para você. 
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Mensagem: O seu cartão de visita deve ser limpo, claro e objetivo. A marca da sua empresa deve se colocada isolada em um dos cantos do cartão. Cartão de visita não é portfólio de empresa. Por exemplo, você não precisa colocar o número de CNPJ, ou o slogan, ou as linhas de produtos, ou logotipos de parceiros. Somente VOCÊ deve aparecer no cartão! Muitas mensagens confundem o cliente e o seu cartão vai terminar no lixo. 
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Imagem: O seu cartão de visita deve estar casado com a imagem da sua empresa. Por exemplo, se você trabalha em uma agência de propaganda, o seu cartão de visita deve ser obrigatoriamente criativo.Se o seu cartão de visita não estiver em sincronia com a imagem da empresa, é tempo de mudá-lo. 
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Tamanho da fonte de letra: As letras do seu cartão de visita são muito grandes? Quanto mais espaço em branco tiver no cartão, mais fácil fica para o cliente absorver a sua mensagem. Se você tiver algo a dizer, coloque no verso do seu cartão de visita. 
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Informação para Contato: O cartão de visita deve trazer o máximo possível de maneiras do cliente se comunicar com você. Você deve incluir: fone, celular, fax, e-mail, web site, e até messenger se possível. Falta de informação leva o seu cartão para o lixo. .

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Você tem apenas uma chance de causar uma primeira boa impressão. 

O seu cartão de visita não é brincadeira. 

Invista nele. 

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Eu bebo pouco, mas este pouco me transforma em outra pessoa,

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e essa outra pessoa bebe pra CARAMBA!!!

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SR. PROF. CÉSAR ROMÃO

.CONSULTOR E ESCRITOR

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Motivador da Força de Paz da ONU 

integrada pelos soldados do Exército Brasileiro

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Formado em Direito, Pós-graduado em Administração, MBA em Marketing, Jornalista, Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond - EUA.

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http://www.cesarromao.com.br - cesarromao@cesarromao.com.br

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Detalhes são apenas detalhes, gotas são apenas gotas,

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mas são elas que fazem a chuva. 
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O processo de gestão não faz nada nascer grande, tampouco oferece grandes coisas. Ele nos oferece pequenas coisas todos os dias, que se tivermos o bom senso de juntá-las, teremos em nossas mãos grandes coisas.
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Normalmente somos detalhistas para as críticas que fazemos ao mundo, para uma boa opinião no futebol, para passar uma boa receita de bolo, para uma boa fofoca, mas nem um pouco detalhistas com nossos atos, que muitas vezes sem motivos, apenas seguem.

Minha mulher, Thais Helena, estava assando um presunto e como sempre faz quando pratica tal ato, cortou a ponta. Perguntei-lhe por que fazia isso, ela disse: "Corto a ponta do presunto porque minha mãe sempre cortou".

Perguntei à sua mãe por que fazia isso, ela respondeu: "Corto a ponta do presunto, porque minha mãe sempre cortou". Resolvi ligar para a avó e perguntar-lhe: - por que cortava a ponta do presunto. Ela respondeu: "Corto a ponta do presunto, porque meu forno é muito pequeno."

Assim vivemos e fazemos, levamos nossos atos de gestão envolvidos e baseados em atos alheios, dos quais nem sabemos sua origem e aonde irão nos levar. Crie seu próprio estilo e sua própria maneira de agir.
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Encontre um verdadeiro motivo para realizações e pare de pegar carona nos trilhos da esperança para entrar no trem da ação. Ah! Eu tenho esperança de que as coisas melhorem! E daí! Você acha que sua esperança vai fazer algo mudar? De jeito nenhum. Almas penadas suportam o inferno baseadas na esperança de alcançarem o céu, mas nunca sairão de onde estão.
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O que faz as coisas mudarem é a ação; os detalhes que você planeja e coloca em prática é que fazem a diferença. Nosso maior desejo na vida é de que alguém nos faça fazer o que podemos fazer.
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De qual professor você se lembra mais daquele que o deixava fazer o que queria, ou daquele que exigia o melhor de você e trazia à tona tudo de bom havia dentro de você ?
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Quantos de nós somos do tamanho de nossa forma e por isso desperdiçamos um bom pedaço de presunto? Colocar detalhes em ação é algo que poucos fazem, por isso poucos vencem. O que está atrás de você e o que está à sua frente, enfraquece quando comparado ao que existe dentro de você.
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Santo Agostinho disse no ano de 399:  

"O homem viaja centenas de milhas para contemplar a grandeza do oceano ele olha admirado para o céu. Ele fica extasiado com os campos, montanhas e rios e nem por um momento pensa em si mesmo, como a maior criação de Deus".

Caso não se comece a valorizar os detalhes, daqui a algum tempo, muita gente estará como milhões de japoneses e chineses, trocando emoções e carinhos com o bichinho eletrônico Tamagushi, por U$ 5,00. Em frente ao prédio do antigo Grupo Escola Rodrigues Alves, existe uma árvore que estava impedida de crescer e expandir seu tronco por causa de uma forte grade de ferro, mas isto foi só um detalhe na vida dessa árvore. A cada ano que passava por ali, percebia que ela mudava de cor, parecia inchada e com seus dias contados.
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Quem hoje passa pelo local, pode constatar que a grade só foi um detalhe, pois a árvore cresceu e engoliu a grade com seu tronco e,além de tornar-se única, deixou claro que sua força para sobreviver era maior que a da grade de aço em se exibir.
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Determinação... um grande detalhe.
Um cavalo belga consegue carregar sozinho 4 toneladas. Se forem dois trabalhando juntos, conseguem puxar 9 toneladas. E quando são adestrados, conseguem juntos puxar 12. A valorização de nossos companheiros, é algo que devemos aprender a praticar. Valorize a empresa em que trabalha, por ajudá-lo a criar sua família.
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Valorização e união... um grande detalhe.
Nossa mente é como um pára-quedas, só funciona aberta. O rei Xerxes, vendo-se à frente de um braço de mar, queria atravessá-lo, fazendo uma ponte com os barcos. Nesse momento, desabou uma enorme tempestade e destruiu os barcos. Xerxes ordenou aos escravos que dessem 300 chibatadas no mar e ainda mandou matar aquele que havia supervisionado a operação.
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Não ser tolo... um grande detalhe.
Imagine uma lagarta. Ela passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e sua forma. Pensa: "
Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra". Um dia, entretanto, a natureza lhe pede que faça um casulo. A lagarta se assusta pois jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo e prepara-se para morrer. Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus, dizendo: - "Quando finalmente me acostumei a rastejar, o Senhor me tira o pouco que tenho". Desprezada, tranca-se no casulo e aguarda o seu fim. Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode agora passear pelos céus, ser admirada pelos homens e surpreender-se com o sentido daquele detalhe de sua vida.
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Reúna todos os detalhes que lhe trouxeram até este momento profissional ou pessoal. Veja onde falhou, onde acertou. Dê mais atenção aos detalhes, talvez isto possa parecer a construção de um casulo, mas a grande transformação sempre está por vir.
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Na sala de minha casa, existe uma parede que deixei por terminar, ela ainda está em obras. Os amigos que recebo, sempre perguntam porque não acabá-la. Eu respondo que ela está ali, como um detalhe para me lembrar todos os dias, que sempre existe algo para se construir. Sendo detalhista, você estará fazendo uma gestão onde conhecerá melhor os fatos, onde poderá decifrá-los e até antecipá-los.
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Seja detalhista em sua gestão empresarial ou pessoal. 

Tudo que é planejado com detalhes, pode servir várias vezes como alicerce.

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SR. PROF. CÉSAR ROMÃO

..CONSULTOR E ESCRITOR 
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Motivador da Força de Paz da ONU 

integrada pelos soldados do Exército Brasileiro.

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Formado em Direito, Pós-graduado em Administração, MBA em Marketing, Jornalista, Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond - EUA.

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http://www.cesarromao.com.br - cesarromao@cesarromao.com.br

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 JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº229

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TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

Nº08.

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NÃO SE AFOGUE...

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É importantíssimo diferenciar as empresas por sua categoria e denominar cada uma dentro da nossa administração, para que possamos entender a melhor forma de guardar corretamente os dados no sistema e tratar eles quando necessário. E muito antes de pensar em guardar dados, sem duvida que devemos estar cientes de quem é quem e que peso representa no contexto geral. Entendendo estas definições, poderemos ainda captar melhor os ensinamentos dos professores e seus conselhos e aplicar eles já na teoria e depois na prática.

  • VENDEDOR

  • REPRESENTANTE

  • SUB-REPRESENTANTE

  • TRANSPORTADOR

  • PRESTADOR DE SERVIÇO

  • INDUSTRIA

  • FÁBRICA

  • IMPORTADOR OU EXPORTADOR

  • ATACADO

  • DISTRIBUIDOR

Todos os que trabalhamos em administração comercial devemos ter um rápido entendimento baseado num conhecimento do contexto geral. Esse conhecimento será determinante para nossa avaliação (entende-se como remuneração). Conhecer, saber, entender ou ate dominar cada parte nestes processos, estará intimamente ligado ao nosso sucesso. Seja como assessores em treinamento, vendedores ou representantes. Nem falar de supervisores e gerencias então.

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Todos pensamos que o básico está auto-explicado e pré-entendido. Mas como pode isso acontecer se não somos formados para essas funções ? Nenhum curso de informática pode nos dar retorno se antes não tivermos aprendido o "a, b, c" da administração comercial. Nem todos somos bons na venda e na administração e hoje lamentavelmente que não for bom nas duas matérias, está mal no mercado.

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Se vamos contratar pessoas por 400 reais para dar suporte ao nosso trabalho, devemos entender que estamos contratando apenas uma caixa vazia. Nada de nada dentro. E não poderia ser diferente por esse valor. Lamentavelmente quando contratamos essa pessoa, já chega com uma montanha de trabalho para fazer e quem a contrata não tem "TEMPO" para ensinar e aí já começam os problemas. 

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Impossível querer que saia alguma coisa certa. O "SABER COMO", o tão falado "KNOW HOW", deve ser adquirido a partir de estudo e aplicação é não mais por dedução lógica, já que hoje podemos ter muito mais que uma resposta ou caminho, para o mesmo processo. Todos sabemos que a cada 4 anos dobra o conhecimento geral. São muitas informações, novas tecnologias e aplicações, usabilidade de recursos e mudanças crucias na economia. E quando foi que oferecemos um curso a essa pessoa ou para nós mesmos ? Se a cada 4 anos dobra o volume de informações, nós podemos cobrar performance de nós e nem sequer de quem nos auxilia na empresa.

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Os membros e atividades que cada empresa exerce, deve ser catalogada visando um processo idêntico ao da realidade prática. Um industria pode ser fornecedora e também pode ser uma representada. Podemos representar uma atividade ou várias ao mesmo tempo, dependendo de quem nos contrate, e saber conjugar estas atividades é primordial. 

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Faz enorme diferença quando tratamos os dados captados através dos serviços, compras ou vendas e registrar eles corretamente é ponto a favor. Se a pessoa que contratamos registrar uma empresa como fornecedora quando ela é nossa representada, ela não errou! Nós que erramos em não oferecer o contexto da nossa atividade. Você imagine depois que ela cadastrou a nossa representada como um fornecedor, onde é que irá guardar as planilhas de preços no sistema ??? Este é apenas um dos tantos exemplos que existem na nossa atividade. Para os iniciantes não existe diferença entre um contato da representada, um contato do fornecedor, um contato da filial do transportador e um comprador do cliente. Gravíssimo erro que custará caríssimo mais adiante.

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Para os que estamos por prazer na profissão e levamos ela com responsabilidade, visando retorno por muitos anos, os sistemas de informação devem diferenciar esta lógica em seus processos de arquivamento de dados, para que não tornem rígidos ou engessem os resultados operacionais, administrativos, comerciais, financeiros, contábeis e por conseqüência, a apuração das performances que terminam por enrolar todo o processo de levantamentos que se tente realizar.

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Este princípio deve ser entendido de cima para baixo, explicado e aplicado. Sem essa pequena explanação, não avança a informatização e por conseqüência nada de nada será administrado da forma certa. Utilizar uma parte do nosso tempo para entender e dividir estas funções e aplicar elas na administração é fundamental. Se absorvemos este princípio, teremos como formatar a empresa e por ende, conseguiremos um projeto de trabalho, que permitirá ter uma performance continua e cada vez mais apurada das funções e resultados. Organizar a equipe desde o começo, investindo um dia na administração, pode ser a diferença entre crescer ou desaparecer.

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Divida sua representação em três departamentos e secione eles para dividir suas despesas, funções e trabalhos, para que possa entender melhor os resultados:

  • ADMINISTRAÇÃO

  • VENDAS

  • GERENCIA

O mínimo que deve ter uma representação, mesmo que seja apenas composta de uma única pessoa. Se você começar a dividir assim o início, terá condições de ir trazendo mais gente e aumentando sua capacidade de faturamento a medida de que vá implantando seu crescimento. Crescer desordenadamente ou com gente despreparada, só traz perdas e confusão. O início é fundamental. E se não passar os dados para o sistema, nem pense em se organizar, porque hoje é mais importante o sistema que o seu trabalho, já que qualquer um pode substituir você, mas não podem se substituir as informações colhidas no mercado.

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7 coisas que você precisa saber sobre Comércio Eletrônico

  • "Coloque a sua EMPRESA no ar em dez minutos", 

  • "Fique rico", 

  • "Transforme o seu computador em um negócio milionário", 

  • "Basta abrir a EMPRESA que os clientes virão". 

Se você já ouviu comentários parecidos, 

delete-os imediatamente da sua memória.

  • Comércio Eletrônico: - usar a internet para vender e fazer negócios, 

  • E-Business: - são todos negócios tão complicados e complexos (ou simples) como outro qualquer. 

Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo 

a evitar erros comuns. 
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1. Marketing é Tudo. Você pode levantar um web site maravilhoso, cheio de recursos técnicos de última geração, produtos e serviços incríveis, mas não fique pensando que os clientes o visitarão simplesmente porque agora você está na internet. Se os seus clientes não ficarem sabendo da sua existência..., pode fechar as portas (ou melhor, as janelas). Uma vez que você tenha colocado o web site no ar, você deve investir a maior parte do seu tempo promovendo-o e tentando atrair clientes. E não pense que colocar o endereço do seu web site em alguns mecanismos de buscas ou web banners em web sites populares, será o suficiente para atrair o público. 
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2. Se o cliente não puder encontrar, ele não vai comprar. Quando um cliente está à procura de produtos para comprar, e encontra o seu web site, ele espera encontrar o que procura logo na primeira página, sem rodeios. Isso significa que você precisa deixar bem claro na primeira página o que você faz e o que você oferece. Senão... bye bye. 
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3. Site Lento = Negócio Lento. Um dos maiores benefícios de se comprar na internet é a disponibilidade da informação e o imediatismo de produtos e serviços. Muitas compras feitas na web são compras de impulso. O processo de finalizar uma compra deve ser muito rápido e ter poucos cliques. Experimente comprar na sua loja, faça você mesmo o teste de comprar de você. Certifique-se que o processo seja o mais rápido possível. 
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4. O site tem que ser simples. Veja o exemplo do Google. Nenhum gráfico sofisticado, nenhuma animação, nenhuma adorno desnecessário, nada. Decida qual é o maior propósito do web site e o desenhe de acordo. 

5. Se você não conhece os seus clientes, você não conhece o seu negócio. Empresas de sucesso entendem os seus clientes. Elas entendem como os seus clientes usam os seus produtos, entendem como funciona o seu comportamento de compra e os interesses que os seus clientes podem ter. O web site está de acordo com esses interesses? 
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6. Nem todas as pessoas são talentosos web designers. A melhor maneira de construir um web site de comércio eletrônico é contratar um profissional competente para fazê-lo. Não olhe apenas para o preço das coisas, procure por talento. Apesar do que você já ouviu, é preciso muita habilidade para fazer um web site e muita prática para fazê-lo bem feito. 
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7. Quanto maior a permanência do cliente no seu web site, maior serão as suas vendas. Para mantê-lo por lá, adicione um conteúdo interessante (artigos, estudos, análises, comparação de produtos, dados econômicos etc), ou se possível crie salas de bate-papo, fóruns e comunidades de clientes. 
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A brincadeira de usar a internet para fazer negócios

 apenas começou, e veio para ficar.

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Cada vez mais no mundo os clientes são menos ingênuos e decidem em cada momento do contato quem os atende, se fica ou se vai. Quer dizer em termos comerciais, se viveremos ou morreremos. Por tanto hoje mais que nunca deveríamos nos perguntar:

  • Que vendemos?

  • Quem é meu cliente?

  • Quem compra de mim?

  • PORQUE O FAZ?

  • QUE PRECISO SABER PARA QUE VOLTE A COMPRAR?

  • QUE gratificação OFEREÇO PARA QUE ELE COMPRE DE MIM?

  • QUEM SOU EU DENTRO DA CADEIA PRODUTIVA?

  • TENHO CONCORRENTES?

Que nós fazemos e cada um dos integrantes de nossa organização (e dá o mesmo se é unipersonal ou se há 5.000 pessoas trabalhando) para surpreender e deleitar a este cliente em todos e em cada dos contatos que tem com nós, para que nunca lhe passe pela cabeça atirar com a sua arma mortal? - Hoje mais que nunca devemos ser eficientes, rentáveis e competitivos.
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A situação sócio econômica faz que o cenário em que desempenham as empresas de serviços, os profissionais e os comércios, está ligado a capacidade que desenvolvem para reinterpretar de forma criativa com a finalidade de criar e reforçar vantagens o serviço que os diferenciam da concorrência. 
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É importante deixar claro por último que a conotação "
serviço" está muitas vezes equivocadamente associada a "serviçal", e é por isso que também numerosas vezes devemos explicar que "servir ao cliente" não  é mais nem menos que "ser-lhe útil".

 

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CLA

cumprimento x largura x altura = cubagem

(ESTA SIGLA É CONSIDERADA CLAVE PARA TODOS OS PASSOS)

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Esta famosa sigla, que engloba as medidas da largura, altura e comprimento dos produtos, (em natura ou não), é primordial em todo e qualquer aspecto que se possa pensar. Desde uma extração de matéria prima, até um depósito ao ar livre, passando por uma simples cubagem de materiais estocados para o insumo da produção, ou até para cálculos de metragem necessária para quaisquer movimentação ou transporte externo.

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Tão importante é, que pode cancelar uma venda como desestruturar um insumo primordial para a produção de uma produto, já que estas medidas indicam o espaço físico requerido para o estacionamento ou movimentação.

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Trabalhar com previsão de medidas que traduzam a cubagem (estimativa de espaço para a material) é primário em todos os cálculos que envolvem toda e quaisquer produção. Esse é um dos pontos iniciais e requer que todos possamos ter esse elemento desde o início do planejamento da extração, estoque e transporte. Sem ele nada se realiza de maneira correta.

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Estas medidas podem ser consideradas  até mais importantes que o peso em quase todos os casos que envolve o transporte e a logística. Com esta medida se dá início ao entendimento do "PESO ESPECÍFICO" dos materiais em geral.

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PESO ESPECÍFICO é a relação entre o peso e o volume do material a tratar. Depois de entender esta relação, podemos analisar que aqui radica um grande segredo que pode levar ao sucesso ou fracasso de uma plano logístico e de transporte.

  • CHAPAS DE FERRO EM  AMARRADOS - (CLA= cumprimento 3,00 x largura 1,20 x Altura 0,30 = PESO 4.000 kgs)

  • CHAPAS DE ISOPOR EM AMARRADOS (CLA= cumprimento 3,00 x largura 1,20 x Altura 0,30 = PESO 10 kgs)

A relação destes 2 materiais (nos dá a tônica da importância de conhecermos as medidas do produto (em natura, industrializado ou embalado) e a sua relação de peso específico. Enquanto que o ferro requer o mesmo espaço físico (cubagem) que o isopor (isopor é uma marca registrada da BASF, entenda-se como EPS ou Poliestireno Expandido e 97 % de seu volume e constituído de ar) mas a diferença de peso específico entre os dois produtos é gigante.

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E não devemos pensar que incomum. Isto acontece de forma regular, ou pela propriedades da matéria ou pelas condições dadas  na industrialização ou pelo condicionamento para o transporte. Ou seja que regularmente teremos que tratar estas diferenças e quanto antes conheçamos e dominemos a técnica de medidas e pesos, menos risco correremos de nos deparar com problemas de orçamentos errados ou em suma com surpresas de custos negativos e as prováveis perdas que estas trazem. 

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.VOLTAR.

" QUE PROFISSIONAL VOCÊ É? "

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FÁBIO LUCIANO VIOLIN

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Mestre em Estratégias e Organizações - UFPR

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E-mail: flviolin@hotmail.com  - flviolin@terra.com.br

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O mundo passou e vem passando por inomináveis mudanças, nós seres humanos fomos responsáveis pelas boas e más transformações que hoje vivemos.As vezes atuamos como atores e as vezes como coadjuvantes da nossa própria história, o que hoje vivemos é fruto daquilo que outras pessoas plantaram no passado e do que com nossa parcela de responsabilidade também plantamos.
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Os centros de poder variaram ao longo de nossa história, no princípio os detentores de terra eram os senhores e a mão de obra escrava não tinha o direito de questionar, de mudar, de propor. Na era industrial houve maior especialização do trabalho e aspectos burocráticos predominavam, ainda aqui os pensadores não eram privilegiados, ao contrário, em muitos casos foram perseguidos ou oprimidos.
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Atualmente detém o poder as pessoas e empresas que possuem ou buscam informações e as traduzem em conhecimento. Seja qual for a profissão nunca se valorizou tanto aqueles que sabem analisar, planejar, agir e acima de tudo ter criatividade nas respostas as mudanças do dia-a-dia. O novo profissional, aquele de sucesso, busca auto-gerir-se, não espera que as oportunidades apareçam, ele as cria ou sabe ver quando elas estão próximas, e igualmente sabe entender o que são as ameaças e busca atuar de forma a amenizar seu impacto. 
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Mas, a bem da verdade, não existe uma fórmula para o sucesso.Não existe uma receita a ser seguida e que no final o resultado seja positivo . Mas felizmente existem alguns caminhos que podem ser trabalhados e que podem vir a produzir bons frutos, dignos da vontade, do conhecimento e perseverança, da lealdade aos próprios credos, da criatividade, do senso critico e do espírito de equipe e ajuda mútua inerente aos profissionais de sucesso.
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As competências e habilidades técnicas são o mínimo exigido e não chegam a diferenciar os profissionais de forma mais acintosa. Conhecer sua área através da ajuda de colegas, professores, livros, revistas e experiências é o mínimo que cada um pode fazer por si.
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A diferença entre profissionais comuns e aqueles que realmente fazem a diferença é sua capacidade de ver o que a maioria não enxerga, é sua capacidade de auto-construir-se e não simplesmente reclamar e esperar que outros lhe ajudem. Assim, constroem seu caminho passo-a - passo, contornando as dificuldades, mudando sua forma de agir e de pensar, mas sem nunca perder de vista seus objetivos, seus sonhos e sua capacidade de lutar pelo que quer e acredita.
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No entanto, buscar ser a diferença passa por alguns requisitos, como por exemplo:

  • Ter a capacidade de direcionar o esforço para o que realmente é importante para a empresa ou causa que nos propomos;

  • Trabalhar com e para as pessoas no intuito de atingir os resultados necessários;

  • Ter comprometimento com resultados, determinando níveis de prioridade, esforço e prazos para execução;

  • Ser flexível sem ser fraco, ter autoridade sem ser autoritário;

  • Saber expressar-se, ter comunicação clara e objetiva, e principalmente saber ouvir e entender os medos, anseios, dúvidas e pontos de vista das pessoas;

  • Ter iniciativa, porém é importante sentir o momento exato de recuar quando necessário;

  • Entender que possuímos limitações e que elas não devem ser ignoradas ou escondidas, lembre-se, limitação não significa incompetência, ignorar as limitação sim significa;

  • Cumprir promessas;

  • Planejar e executar; entre diversos outros.

 profissional que faz a diferença nunca desiste, quando a batalha é maior do que ele, esta pessoa redireciona e concentra suas forças em um meio de reverter a situação. Mas, acima de tudo não espera que o motivem, que passem a mão sobre sua cabeça, antes de qualquer coisa acreditam em sua força interior em sua capacidade de fazer e ser a diferença. Sua personalidade é algo impar, são pessoas que tem opinião própria, que não desistem facilmente, que não nasceram para ser comandados, assumem riscos e também assumem seus erros sem sentir-se menores ou desmotivados.
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Este profissional agrega valor e aprende continuamente, busca ser líder sem ser egoísta ou egocêntrico, se faz respeitar sem precisar dominar, partilha seu conhecimento e suas experiências, tem prazer naquilo que faz. Ousadia é sua marca, age rapidamente com conhecimento de causa e se não a tem busca ter. Não tem medo do conhecido ou de outros profissionais igualmente qualificados, não se esconde atrás de jogos de cena ou formas de depreciar outros profissionais ou empresas, é ético acima de tudo. 
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O profissional do futuro tem ambição, ética, presença de espírito e de luta, busca vencer por suas próprias mãos e não por outros meios tão comuns aos medíocres, é humano se ser piegas ou demagogo, não precisa ser rude ou autoritário para obter respeito ou admiração, não precisa dizer a ninguém o quanto ele é bom, se realmente for, o reconhecimento vem por si só.
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Este começo de século será cada vez mais dominado por este profissional que valoriza o conhecimento técnico, a família, sua empresa, seus colegas e seus anseios. Não precisa ser perfeito, mas precisa buscar constantemente a perfeição. 
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O limite não existe e não deve existir no ser humano, cabe a cada um construir seu próprio destino e perseguir seus ideais. Somos o fruto daquilo que plantamos, colhemos aquilo que nós é dado como recompensa por nosso esforço. Nunca esqueça do ditado chinês que diz que:

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"o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória"
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.FÁBIO LUCIANO VIOLIN

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Mestre em Estratégias e Organizações - UFPR

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..Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico - PUC-PR 
Professor universitário, palestrante e consultor de empresas.
 
E-mail:
flviolin@hotmail.com  - flviolin@terra.com.br

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PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº229

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PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH
PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

Uma criança estava em uma macieira comendo maçãs quando o dono da macieira o viu e disse: - Espera até que eu fale com o teu pai!

E o menino olhando para cima diz: - Paie, lá embaixo tem um senhor que quer falar contigo!

"Mulher bonita deve ser tratada como um bom vinho....
No escuro, deitada e com uma rolha na boca!"

A professora mandou os alunos escreverem uma redação que terminasse com: "Mãe... só tem uma". No dia 
seguinte, ela chama o primeiro para ler sua composição e o garoto  assim começa: - "Eu estava doente, espirrando, tossindo, febril, não  conseguia comer nada, não podia brincar, nem vir à  escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no  meu peito, me deu um leitinho quente com um  comprimidinho, me cobriu, eu dormi e, no dia seguinte  acordei bonzinho e feliz. Mãe...só tem uma."
A classe toda aplaudiu, a professora elogiou, deu nota.

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Chamou o segundo , que já foi logo lendo a dele: - " Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia 
seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada,  comecei a chorar,achando que ia tirar zero. Aí a mamãe  sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo  direitinho, tomou a minha lição e eu fui dormir 
sossegado. Quando acordei senti que sabia tudo, vim à  escola. Fiz a prova e tirei 10. Mãe... só tem uma".
A classe, emocionada, também aplaudiu. A  professora deu dez para ele também. 

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Desta vez chamou o Wandergleidson Júnior: - " Cheguei no barraco, minha mãe que estava na cama com  um cara que não conheço, diferente do da semana  passada e gritou para mim:  - Wandergleidson Júnior, seu safado filho da puta, vai na geladeira e  traz duas cervejas. 

Aí eu abri a geladeira e gritei pra  ela: - Mãe... Só tem uma!

Na noite de núpcias, o jovem e tímido noivo vira-se para a noiva e confessa: - Por favor, não exija muita experiência de mim querida.

E ela: - Tudo bem, desde que você não exija muita virgindade de minha parte!

Homem e mulher na cama do motel. Já haviam travado a esperada luta e sugavam os seus respectivos cigarros: 

Ele - Esses seus peitos... Incrível como podem estar tão firmes, sendo que você já deve estar beirando os trinta. 
Ela - Quarenta! 200 ml de silicone de cada lado. 
Ele - Viva a medicina! 
Ela - Gostei deste seu sorriso... É o seu charme. 
Ele - 32 dentes implantados. Mais de 16 horas na cadeira do dentista. 
Ela - Viva a odontologia! 
Ele - Gostei dos seus cabelos. São naturais, não é mesmo? 
Ela - Aplique. Estavam curtinhos. Não quis esperar crescerem. Mas os seus são... 
Ele - Interlace. Nem dá para perceber. Posso até nadar com eles. 
Ela - Há mais de duas horas nós estamos transando e você ainda não baixou o mastro. Como consegue? Viagra? 

Ele - Prótese. Depois que acaba é só dobrar.  
Ela - (perturbada) Pensei que fosse pura excitação... esse clima...o calor... 
Ele - Mas fiquei excitado, palavra... Também, com esse  seu bumbum... 
Ela - Silicone... Nas batatas da perna também tem um pouco. 
Ele - Onde mais você já mexeu? 
Ela - Pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço, lipo na barriga, culotes, cintura, botox, lifting... e 
também fiz a "preciosa"... 
Ele - Você quer dizer... o "vulcão"... 
Ela - Exatamente! 
Ele - O que você fez? Períneo? 
Ela - Não, mudança de sexo. O meu nome é Fulano...

MULHER É IGUAL A MACARRÃO: VOCÊ ENROLA, ENROLA, ENROLA..........E COME!"

Se Homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e fulaninho."

Uma bichinha estava passando em frente a uma igreja e como nunca tinha conhecido nenhuma, resolve entrar, sentando-se no último lugar.
Ficou admirada ao ver o padre balançando o turíbulo, enquanto andava do púlpito até o fundo da igreja, vindo em sua direção. 

Quando o padre chegou bem perto da bichinha, ela diz: - O seu desfile foi ótimo, mas a sua bolsinha está pegando fogo...

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... " VOCÊ ESTÁ À FRENTE OU ATRÁS "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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"Se você sabe todas as respostas, é porque você não tem feito todas as perguntas". 
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Autor desconhecido. 
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Prezado Amigo (a), 
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Não é incrível que o país mais católico, evangélico, espírita e judeu do mundo é inconsistente no seu dia-a-dia? Não é incrível ainda existir "
cidadãos" que ao se deparar com um menino de rua às dez horas da noite em uma esquina de uma grande cidade do nosso país, ainda acredita em coisas como, "Se eu ajudá-lo agora, ele nunca vai sair dessa vida de vagabundo". 
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VIDA DE VAGABUNDO?!?!?!?! Como alguém pode acreditar que um Ser Humano gostaria de estar no frio, de noite, sozinho, vendendo balas, ao invés de estar sentado no sofá da sua casa com a sua família? Será possível que somos tão cegos assim?!?!?!?! Será possível que ainda não entendemos a extensão da nossa Responsabilidade, onde ninguém é culpado de nada, mas somos TODOS responsáveis por tudo? 
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Você tem todo o direito de não comprar uma bala, mas você não tem o direito de chamar um trabalhador se nós quisermos assim de mendigo. 

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Qual é a coisa mais difícil de fazer no trabalho? 
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ERROU quem disse que a coisa mais difícil de fazer no trabalho é vender, cobrar, crescer, vencer, competir, ter idéias criativas e pensar diferente. Todas essas coisas são simples conseqüências dos nossos atos DIÁRIOS. 
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A coisa mais difícil de fazer no trabalho é:

  • Ser justo. Falar a verdade. 

  • Construir a boa vontade. 

  • Desenvolver amizades verdadeiras. 

  • Agir de uma maneira que seja benéfica para todos a sua volta. 

Desde cedo eu desenvolvi uma filosofia de vida muito simples para lidar com a Responsabilidade, Ética, Integridade e Honestidade na minha vida. Quando eu me deparo com uma situação difícil, eu sempre me pergunto o que a minha Mãe gostaria que eu fizesse, e o que ela diria se soubesse. Isso me ajuda a lembrar sobre o quê eu preciso fazer para deixá-la sempre orgulhosa. 
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No ano passado eu tive a felicidade de conviver de perto com uma empresa brasileira de porte médio que estava a beira de ir a falência. Após ter tentado várias estratégias para sair do problema em que se encontrava, o presidente da empresa percebeu que a única chance que ele tinha era assegurar que todos os seus funcionários, e ele mesmo, agissem da maneira mais honesta e responsável em todo o seu mercado. Para fazer isso, ele desenvolveu um Código de Responsabilidade que foi afixado em todas as paredes da empresa, citado em todas as reuniões, e seguido todos os dias para todas as decisões de negócios. 
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Impostos que ele não pagava ele passou a pagar, funcionários que ele conhecia apenas de vista ele passou a conhecer melhor, seus sonhos e suas motivações, clientes que ele desprezava fecharam negócios que ele não imaginava, fornecedores que ele apenas negociava ele passou a compreender. Como resultado, a empresa não apenas sobreviveu ao perigo da falência, mas prosperou e cresceu. Hoje, o Código de Responsabilidade desenvolvido pelas pessoas dessa empresa é ensinado e observado diariamente pelos próprios funcionários aos próprios funcionários. 
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Eu posso entender a descrença que você pode ter ao ler essas palavras. Quando você diz:

  • "As coisas parecem cada vez mais difíceis"

  • "O mundo dos negócios não funciona assim"

  • "O mundo dos negócios é sobre números, análises, lógica"

  • "O mundo dos negócios não é para Idealistas". 

Eu digo, "Você tem certeza?"  - "O mundo dos negócios funciona da maneira que VOCÊ quiser que ele funcione". 
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Você somente estará à frente, quando você não deixar para trás a Responsabilidade, a Verdade, e a Amizade. Esses são hábitos indispensáveis para conseguir prosperar, vender, inovar, crescer e pensar diferente. Aqueles que se auto-proclamam revolucionários e inovadores só assim podem ser considerados, quando transformarem esses grandes pilares humanos em atos diários. 
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Enquanto que alguns ainda não acreditam nisso, não agem dessa maneira, não enxergam essa realidade, e continuam a produzir desolação, egocentrismo e pobreza em várias partes desse país, faça você a sua parte. 
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Enquanto que alguns pegam seus produtos e serviços, investem milhares de reais e um tremendo esforço humano para criar uma imagem de contos de fadas para eles (propaganda), que no final não tem nada a ver com a empresa que o produz, ou com os valores dos clientes que o compram, faça você a sua parte. 
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O nosso país, e isso significa
VOCÊ e EU, precisamos aprender a medir as nossas qualidades não apenas pelo número de produtos que nós vendemos, mas pelo número de pessoas que conseguimos alimentar, vestir e dar carinho. 
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Assim como aconteceu com as civilizações antigas, a primeira grande falência de um país, de uma empresa, e de nós mesmos, é a falência da espiritualidade. 
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A estabilidade e o progresso do nosso país irá acontecer quando
VOCÊ independente dos atos dos outros incorporar essa revolução de valores ao uso que você fez de máquinas, dinheiro, lucros e seres humanos. A falência da espiritualidade pode afundar um país mais rápido do que uma falência monetária. 
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Se você não aprendeu isso com os seus pais, ensine aos seus filhos. 

Se você aprendeu isso com os seus pais, não deixe morrer. 

Só assim estaremos TODOS à frente, e não atrás. Nada menos que isso interessa.
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.QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Ricardo Jordão Magalhães, 33 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. 

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A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

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JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº229...

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

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"devemos ser agradecidos e detalhistas. 

devemos faze-lo por escrito e faze-lo rápido, que o impacto se multiplica". 

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"Com o correio eletrônico, temos uns 5 segundos para capturar o olhar do prospetc ou cliente".

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Significa que tem que se concentrar toda a força do marketing no assunto e no benefício que ele proporciona, em no máximo 40 caracteres...

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Tom Hopkins, 

Autor de "A arte de vender"

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É POSSÍVEL VENDER PARA POBRES NA INTERNET?

SR. PROF. Dailton Felipini
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Dias atrás a revista Istoé-dinheiro, publicou interessante reportagem sobre o potencial de consumo das classes de renda mais baixa no Brasil. A reportagem partia de estudos que apontavam que as classes “C” “D” e “E” representam 72% dos lares e a sua capacidade de compra é estimada em 372,5 bilhões de reais. Muito mais do que dispõe as classes: 

  • “A” (212.8 bilhões)

  • “B” (301,5 bilhões)

Apesar desse fato, boa parte das empresas durante muito tempo torceu o nariz para esse público, preferindo se limitar ao competitivo mercado composto pela ponta da pirâmide social.

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Obviamente não todas, porque organizações como grupo Silvio Santos e Casas Bahia sempre souberam ganhar dinheiro nesse mercado. 

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Mas a reportagem mostra que a visão está mudando e que agora, muitas empresas estão voltando os olhos para o público de baixa renda e cita vários exemplos de grandes corporações como:

  • Restaurantes "Mcdonalds" que constrói quiosques de sorvetes na favela da Rocinha; 

  • Cosméticos "Avon" que abaixa o preço de seus produtos e vende tanto para a patroa quanto para a empregada doméstica.

  • Industria de eletrodomésticos "Multibrás" que desenvolveu um novo modelo de lavadora mais econômica visando exclusivamente a classe “C”. 

A estratégia faz sentido, afinal, parodiando a música do "Milton Nascimento", “toda empresa tem que ir onde o povo está”. Mas a questão que vem a mente é a seguinte: 

  • será que essa estratégia poderia também ser aplicada na Internet? 

  • Ou seja, pode-se tentar atingir o público de baixa renda através do canal de comercialização Internet? 

Uma comparação entre o perfil do brasileiro e do o comprador on-line vai possibilitar uma resposta mais conclusiva. A última pesquisa nacional de domicílios do IBGE “PNDA” com dados de 2002, mostra que nada menos que 54% dos domicílios tem renda abaixo de 720 Reais, já no caso do e-consumidor, dados da empresa e-Bit mostram que apenas 6% dos consumidores on-line ganha menos do que 1.000 Reais por mês.

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Se quisermos ver por outro ângulo, a diferença continua gritante: - 43% dos e-consumidores ganha mais do que 3.000 Reais por mês, renda que é atingida por pouco mais de 2,5% dos domicílios brasileiros. É quase que uma realidade invertida, "uma suíça incrustada na índia". É importante ressaltar que estamos comparando a população brasileira com os consumidores on-line, a parcela mais elitizada dos internautas e que representa pouco mais de 10% desta. 
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A conclusão que pode ser extraída desses números, no que se refere ao e-commerce, é que a Internet funciona como uma grande peneira retendo apenas o público de maior renda. O que significa que a Internet é o canal ideal para se buscar aqueles consumidores de maior poder aquisitivo e, pelo menos no horizonte de curto prazo, os produtos consumidos majoritariamente pelas classes mais baixas dificilmente terão sucesso através desse canal. Devemos fazer a ressalva que a tendência ao longo do tempo é uma maior penetração da Internet junto a essas classes, o que deverá aproximar o perfil do consumidor on-line do consumidor tradicional. Embora, quase que certamente, eles nunca serão semelhantes. 

SR. PROF. Dailton Felipini

Consultor

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Mestre  em  Administração  pela  Fundação  Getúlio  Vargas. 

Professor de Gestão de Empresas Ponto-com na Universidade Ibirapuera 

Editor dos sites:  www.e-commerce.org.br    e    www.abc-commerce.com.br

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"Entre mais tecnologia sai em meio de nosso viver, 

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e mais importante o toque pessoal para crescer em relações". 

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Harvey Mackay 

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Autor de "Nade com os tubarões sem ser comido vivo"

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http://www.mackay.com 

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SAÍDA ESTRATÉGICA... 

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Final de uma campanha presidencial muito disputada, estava programado o último giro eleitoral. Em cada destino de seu trajeto, o candidato a presidência "Theodore Roosevelt" e sua equipe planejavam captar os votos da multidão mediante a distribuição de um bonito folheto com um sério retrato presidencial na capa e um comovente discurso no interior: -
"Confissão de Fé"

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Haviam impresso por volta de 3 milhões de cópias, quando um colaborador da campanha notou, debaixo da foto de cada folheto, uma pequena inscrição que dizia:  - "Estúdios Moffett - CHICAGO -EUA". Como Moffet tinha os direitos de cópia, o uso não autorizado da foto poderia custar a campanha US$ 1 por cada  reprodução, e não havia tempo para reimprimir o folheto. Que fazer?
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Se os impressos não fossem usados, podiam perder as perspectivas de que o candidato fosse eleito. Mas se seguissem em frente, podiam detonar um escândalo muito perto do momento das eleições e a campanha podia ser obrigada a pagar uma soma em dinheiro impossível de conseguir. Os colaboradores da campanha se deram conta rapidamente que teriam que negociar com Moffett. 

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Mas uma investigação realizada por seus agentes em Chicago revelou péssimas noticias:  - ainda que no comço de sua carreira como fotógrafo Moffett lhe atraíam as potencialidades desse novo meio artístico, havia conseguido muito pouco reconhecimento. Agora, Moffett passava por momentos econômicos difíceis e se aproximava o momento de retirar-se com uma única coisa em mente:  - "o dinheiro".
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Desanimados, os colaboradores recorreram ao gerente da campanha, George Perkins, um ex sócio de J. P. Morgan. Perkins não perdeu tempo. Chamou o seu taquígrafo e fez enviar o seguinte texto ao estúdio de Moffett:  

Estamos pensando em distribuir milhões de folhetos com a foto de Roosevelt na capa. Seria uma grande publicidade para o estúdio cuja fotografia seja utilizada. Quanto você nos pagaria para usar a sua? Responda imediatamente. 

Moffett respondeu em seguida:

Nunca fizemos isto antes mas, tendo em conta as circunstâncias, estaríamos dispostos de oferecer-lhe US$ 250. 

Segundo se conta, George Perkins gerente da campanha, aceitou sem regatear. Em 1912 Theodore Roosevelt foi eleito presidente dos EUA. James Sebenius, utiliza este famoso caso em seu livro "Six Habits of Merely Effective Negotiators".

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Vários economistas têm escrito sobre o que chamam de "
desenvolvimento endógeno", tema que trata exatamente da importância do capital humano no crescimento econômico. O ex-ministro da Fazenda e deputado Antonio Delfim Netto, em artigo no Valor (www.valoronline.com.br), observou que os países que deixarem de construir uma "rede de proteção pela educação acelerada" certamente enfrentarão o crescimento da pobreza e da desigualdade. 
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É preciso, portanto, recomenda Delfim:

"acelerar dramaticamente a qualidade do ensino e estimular a criação de massa crítica que integre a universidade, os institutos independentes e as empresas na busca da qualidade científica e de novas tecnologias"..

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NOTÍCIAS

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COMENTÁRIO EXTRA DO EDITOR:

Recebi uma news letter do exterior e como faço com todas as que recebo, guardo numa pasta que nomeei como "NEWS" e dentro dela tenho muitas outras sub pastas, cada uma com o nome do país de quem envia.

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Olhem o marketing do desgraçado do editor... No assunto colocou: - "COMO VENDER CREME DE BARBEAR PARA UM TALIBÃ? - Imaginem eu, curioso, louco por pegar uma dica e repassar a vocês, quebrei o protocolo e li ela de ponta a ponta, artigo por artigo, no mesmo instante que li o assunto! -  Ainda não consegui saber como vender creme de barbear para os barbados ortodoxos muçulmanos, mas que o desgraçado me fez ler todinha a news dele, isso sim fez... 

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Mas é uma news muito boa, por isso não vou me queixar e nem soltar desaforo. Apenas quis que soubessem o que significa quando os Professores nos ensinam: - O ASSUNTO É MUITO, MAIS MUITO IMPORTANTE NUM E-MAIL! - Acho que todos entendemos bem agora com este exemplo.

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http://www.computerworld.com.br/AdPortalV3/adCmsDocumentoShow.aspx?documento=26489&Area=1 
Neste ano, o Gartner aposta em um novo mantra, batizado de Business Process Fusion (fusão de processos de negócios), que completa o conceito de
Real Time Enterprise, apresentado no encontro do ano passado. Na prática, isso significa que a consultoria não acredita no surgimento de nenhuma nova grande aplicação ou tecnologia num futuro próximo, mas em um uso mais efetivo e complementar das tecnologias já existentes. 
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Para viabilizar essa chamada fusão nos processos de negócios, a consultoria aposta que quatro grandes novas tendências devem ganhar maturidade no próximo ano nas áreas de TI. São elas: 

tecnologias sem fio de banda larga com segurança, 

dispositivos portáteis mais baratos, 

infra-estrutura em tempo real e 

aplicações orientadas a serviços. 

"A exploração correta dessas tecnologias vai permitir – e exigir – que as empresas apostem muito mais na transformação dos negócios do que na simples automação deles", afirma Simon Hayward, vice-presidente do Gartner.
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MODELO DE AVIÃO IMPULSIONADO POR LASER:  

Até hoje, todos os aviões deviam levar a bordo seu próprio combustível ou modo de obtenção de energia, já foram baterias, querosene, células solares ou inclusive o esforço físico de pessoas. Do contrário, não podiam permanecer no ar. Uma equipe de pesquisadores está tratando de mudar esta situação
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Sua proposta é surpreendente, e também uma premissa. A equipe, formada por cientistas e engenheiros do Marshall Space Flight Center, do Dryden Flight Research Center e da University of Alabama, tem desenvolvido um pequeno avião a escala que pode voar graças a energia de propulsão proporcionada por um laser invisível instalado em terra. O laser faz um seguimento constante do veículo, e dirige o seu raio de energia para umas células fotovoltaicas desenhadas especialmente, instaladas a bordo, as quais propiciam o movimento de uma pequena hélice.

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Enquanto a fonte de energia, neste caso o laser, siga ativada, o avião continuará voando, explica Robert Burdine, responsável pelos testes realizados, que confirma que é a primeira vez que um aeroplano tem sido alimentado com a energia da luz de um laser.
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O avião é muito rápido e mede apenas um metro e meio de envergadura. É controlado via rádio por um operador em terra. Desenhado em Dryden, seu maior avanço tecnológico reside nas células fotovoltaicas que utiliza, selecionadas e provadas na University of Alabama. Tem sido concebidas para converter de forma eficiente a energia do laser em eletricidade, que utilizará o motor elétrico que move a hélice.
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Para evitar que o vento afetasse o seu comportamento o avião foi testado dentro de um hangar, nas instalações de Marshall. Uma vez liberado da plataforma de lançamento, um raio laser foi focado para seus painéis, fazendo com que sua hélice girasse e levasse o veículo para dar voltas no perímetro marcado pelas paredes do edifício. Quando se apagou o laser, o avião planeou até aterrizar.
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Existem algumas propostas para a instalação de aviões sobre as cidades, equipados com equipes de comunicações, meteorológicos, cientistas, etc. Sua presença seria muito mas barata que lançar um satélite. Mas o problema até agora, era conseguir que os ditos veículos permaneceriam indefinidamente no ar. governados por controle remoto. Com a técnica do laser seria possível consegui-lo, já que evitaria o uso de baterias, normalmente volumosas e pesadas. Informação adicional em:

http://www.amazings.com/ciencia/noticias/101003a.html
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INFORMAÇÃO DO BLUE BUS - www.bluebus.com.br 
Montadoras vão investir 1,3 bi na Web. A industria automobilística nos EUA deve encerrar o ano com investimentos de US$ 1,3 bilhão em publicidade on-line. O valor representa alta de 15% em relação a 2002. As informações são de pesquisa da Borrell Associates. O estudo indica que de cada US$ 3 que os revendedores destinam a propaganda, US$ 2 vão para a Internet. O interesse pela mídia on-line representa perda principalmente para as TVs locais. De acordo com o estudo, os sites de jornais receberão apenas US$ 150 milhões do total. A maior parte dos investimentos vai para sites especializados em carros. Noticia do Editor & Publisher. 

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LONDRES (Reuters) Mais da metade dos britânicos poderiam ter um hálito pior que o de suas mascotes, segundo uma nova pesquisa, e as mulheres são as piores. Três de cada cinco mulheres não aprovam um exame, segundo uma pesquisa do fabricante de creme dental Aquafresh difundido em nesta quinta. "Algumas bocas podem estar mais sujas que as de um gato", disse em um comunicado o dentista Brian Grieveson. Segundo a sondagem, 52% das pessoas examinadas tiveram um nível pior que o de uma mascote.

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"Somos um dos últimos em compreender a necessidade de limpar a nossa língua, enquanto que nos EUA e Europa as pessoas limpam a língua todos os dias" disse Grieveson. As secretárias são as profissionais mais limpas e na entrevista de mil pessoas exibiram uns 100% de frescor, no entanto o pessoal do comércio varejistas mostraram o pior desempenho e receberam uma advertência: "Vocês podem estar perdendo vendas".
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O consumo de chá preto poderia reduzir os níveis do colesterol mau e utiliza-lo algum dia para o risco das enfermidades coronárias, informaram os pesquisadores. Cientistas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disseram ter descoberto que os consumidores que bebiam chá preto durante três semanas experimentavam uma diminuição entre 7 e 11% em seu nível de lipoproteínas de baixa densidade (LDL), também conhecido colesterol mau. 
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Não se sabe exatamente o que provocou a redução de nível de colesterol LDL naqueles que beberam o chá, mas estão pesquisando para determinar se a bebida diminui a capacidade do corpo de absorver o colesterol LDL, disseram os cientistas. O consumo do chá não teve efeito no nível de lipoproteínas de alta densidade (HDL), o colesterol bom, segundo o estudo, realizado em um grupo de 15 pessoas. Estudos prévios sugerem que ter altos níveis de colesterol HDL reduz o risco de ataque cardíaco, enquanto que níveis de colesterol LDL aumentam o perigo de infarto. 
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Ei Você! 

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Você que virou Gerente sem entender o que isso significa...

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50% dos profissionais que se tornam gerentes de uma empresa, não recebem NENHUM tipo de educação sobre a função de gerente. Veja os erros mais comuns que essa turma comete... 
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Pensa que sabe tudo. Se você acaba de ser promovido para gerente de produtos, você deve estar com aquela sensação de que sabe tudo sobre gerência de produtos. Mesmo que você saiba, o que não é verdade, eu tenho certeza que você não sabe nem metade do que você precisa saber sobre a parte mais importante da sua nova função: gerenciar pessoas. Ouça as pessoas ao seu redor. Peça pelas suas opiniões quando for apropriado. Mantenha uma mente SEMPRE aberta. 
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Gosta de mostrar aos outros quem manda. Acredite, todos na sua equipe sabem quem é o novo chefe. Você não precisa demonstrar isso todos os dias. Você deve, isso sim, demonstrar qual é EXATAMENTE a diferença POSITIVA que você vai fazer na sua nova posição. 
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Gosta de mudar tudo. Não reinvente a toda. Não é porque as coisas são feitas de uma maneira diferente da maneira que você faria, que as coisas estão necessariamente erradas. APRENDA a diferença entre "diferente" e "errado". 
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Tem medo de fazer qualquer coisa. Talvez você não tenha pedido pela promoção. Talvez você não tenha certeza se pode fazer o trabalho. Mas não deixe que isso o mantenha afastado de fazer o seu trabalho. O seu chefe não teria dado a você essa função se não confiasse em você para fazer o trabalho. 
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Não investe tempo para conhecer aqueles que trabalham na equipe. Aprenda sobre o que motiva as pessoas que trabalham para você, suas preocupações, seus SONHOS. Conheça-os como SERES HUMANOS, e não como profissionais. 
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Não perde tempo com o chefe. Assim como antes, o seu chefe continua a ser o seu chefe. Assegure-se que você reserva um tempo do seu dia para ambos trocarem informação, treinamento e direção. 
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Não se preocupa com os problemas ou com os problemas dos funcionários. Você não pode esperar que os problemas desapareçam como apareceram. Você precisa fazer algo a respeito. Quando alguma coisa aparece, é SEU trabalho encontrar a melhor solução para resolvê-lo. Mas isso não significa que você não precisa pedir a ajuda dos seus funcionários. 
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Não é humano. Não é porque você é o chefe que você não pode ser humano, não pode sorrir, demonstrar emoção, ou cometer um erro de vez em quando. 
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Não protege os seus funcionários. As pessoas na sua área sofrerão pressão de todos os lados. Os outros departamentos talvez queiram culpá-los. O RH talvez queira cortar algumas cabeças. O seu chefe talvez não goste de algum deles. A sua tarefa?: -  Defendê-los. Assegurar que todos serão tratados com respeito, dignidade e justiça. Os seus funcionários irão agradecê-lo com sua lealdade. 
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Evita responsabilidade por qualquer coisa. Goste ou não, como gerente você é responsável por tudo que acontece com o seu grupo, mesmo que não tenha sido você que fez. Qualquer coisa que qualquer um no seu grupo faça, reflete em você, e é sua RESPONSABILIDADE
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Você é um Gerente ou ainda um Assistente-que-virou-gerente? 

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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