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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 232 - 14.11.2003

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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." " ÍNDICE DAS MATÉRIAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" .

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..CARTAS RECEBIDAS E DICA DA SEMANA - "AS RÃS"

..HISTÓRIA DA MARCA - "Konosuke Matsushita"

..ARTIGO DA PALESTRA DO PROF. HAMILTON BUENO - "A PSICOLOGIA DA VENDA"  

..CURIOSIDADE, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO PROF. JOSÉ TEOFILO NETO - "DICAS PARA O SUPERVISOR DE TELE-VENDAS"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº11

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "EU NÃO CONHEÇO NENHUM IMPEDIMENTO"  

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DO PROF. TOM COELHO - " CORRUPÇÃO E PIRATARIA"

..INTERNET, FUTURO E NOTICIAS

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CONVIDA VOCÊ PARA ASSISTIR GRATUITAMENTE A PALESTRA ON-LINE

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"A PSICOLOGIA DA VENDA"

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Clique aqui e envie-nos um e-mail para forum@sdr.com.br, informando seu nome, empresa, segmento, cidade e estado, e 5 minutos depois lhe enviaremos sua senha pessoal para assistir gratuitamente a palestra: "PSICOLOGIA DA VENDA", com duração de 26 minutos on-line.

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Não há venda sem uma entrevista. E toda entrevista de vendas é o momento chave, crucial para a conquista de um novo negócio. 

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Uma entrevista de vendas se caracteriza por uma série de pequenas e sucessivas vendas. 

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Você começa vendendo a si mesmo, depois vende sua empresa e por último, sua solução (características, vantagens, desvantagens, limitações, condições, resultados). 
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Curioso é que, sendo a entrevista o ponto culminante do processo de vendas, minha experiência com mais de 12 mil vendedores, mostra que a maioria está mal preparada para esta etapa.

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vendas e representação 

"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS E AMIGOS DO JORNAL N°231"

SEJAM MUITO BEM VINDOS.

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CONSELHO

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o que desaprOVAS eM tEus superiores, nÃo o prAtiQUES coM tEus subordinados, 

nEM o que desaprOVES EM tEus subordinados, deVe pratica-lo coM tEus superiores. 

 

o que desaprOVAS de queM te preceDE, nÃo o pratiqueS coM os que te sEgueM, 

E o que desaprOVAS dAQueLES QUE te seguem, nÃo o FaÇaS aos que estÃO dIante de ti. 

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Marlei C. Costa - GOVERNO DO PARANÁ
Queria dizer que a "dica da semana", esta cada vez melhor, estes artigos são ótimos, e tem sido de grade ajuda, dentro a área comercial.
Obrigado!!

LUCIANE CARNEIRO - BLACK E DECKER LTDA.
ESTOU CURSANDO O 3º ANO DE ADM. DE EMPRESAS, E COM CERTEZA AS INFORMAÇÕES CONTIDOS NO JORNAL SERÃO MUITO IMPORTANTES.

PRISCILA vieira - Plv representações ltda - rio de janeiro (rj)
vocês merecem O CÉU E O PREMIO PULITZER DE JORNALISMO. para uma equipe de profissionais e professores do gabarito do sdr, que tomou a responsabilidade de ensinar e unir uma categoria sem nada pedir, vocês somente podem ser santos. concordo com os colegas que escrevem as cartas, quando dizem que vocês não existem, que vocês são movidos por pura paixão, por amor ao próximo. espero que continuem sempre e possamos contar com seu humor, inteligência, preparo e carinho que semana a semana demonstram. eu particularmente, assim como minha equipe, não temos limites de leitura nem para o jornal e nem para a home page, que a cada dia cresce mais em conteúdo e UTILIDADE.

lhes desejamos os maiores triunfos e esperemos que O brasil todo reconheça o exemplo de trabalho que realizam e que se me permitem, deveria ser pago por cada um de nós, seus leitores. 

aprofundar nos temas, dirimir as duvidas, ensinar como a equipe do sdr e os professores que integram esta comunidade, é o maior orgulho que temos hoje e para todos nossos conhecidos os recomendamos porque vocês são fantásticos e muito queridos,

obrigado e nossos sinceros parabéns!!! 

JOÃO DE SOUZA
SOU ESTUDANTE DE MARKETING E PROFISSIONAL DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.

PLINIO
REALMENTE GOSTEI DO CONTEÚDO. É MUITO CULTURAL, E SE APRENDE MUITO!

SOFIA COELHO
DIANTE DE ALGUNS DEPOIMENTOS DE PROFISSIONAIS QUE JÁ OBTÉM A ASSINATURA, TENHO INTERESSE EM RECEBÊ-LO.

SONIA MABILE - PAPÉIS SEPAC LTDA.
GOSTARIA DE RECEBER O JORNAL PARA OBTER CONHECIMENTO, PARA EQUIPE DE VENDAS.

LUCIANO ROCHA
RECEBI INDICAÇÃO DE UM AMIGO.

GILBERTO VENTURA representações ltda - palmas (TO)
Tenho a agradecer a utilidade do jornal, aos professores, a equipe do sdr, aos colegas que se relacionam através dele e a enorme cultura que traz este jornal para toda nossa classe profissional. é a primeira vez que tenho ciência que um jornal abre caminho através da vontade DE um grupo de profissionais que chegou para ajudar sem pedir nada em troca. deus ilumine seu caminho e lhes dê condições de continuar, porque de vocês que hoje dependemos todos nós, para nos reciclar e aprender cada dia mais.

um grande abraço a todos e muitíssimo obrigado.

PRICILLA BONOTTO
MUITO INTERESSANTE  O JORNAL E ADORO   ME INFORMAR SOBRE ESTA ÁREA.

CARLOS MARCUS DE JESUS PEREIRA
SOLICITO ASSINATURA DO JORNAL.

joão i. serna - petrobrás
gostaria de assinar o jornal para não ficar de fora das conversas dos colegas e para reciclar meus conhecimentos. gosto demais das estratégias que me enviaram os colegas e nunca tinha tido oportunidade de ler algo tão gostoso comO as dicas.

um grande abraço a todos e parabéns!

MOTUSKAR REPRESENTAÇÕES LTDA

ADOREI O JORNAL.

ELISABETE BARBOSA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16º REGIÃO - trt 
DESEJO RECEBER O JORNAL ANUNCIADO.

SUZI CHAVES MIRANDA - UNICRED BELO HORIZONTE (MG)
GOSTARIA DE RECEBER POR E-MAIL AS EDIÇÕES DO JORNAL. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

MARCOS BASTOS
TRABALHO COM VENDAS E GOSTO DE LEITURA TÉCNICA.

star life corretora ltda.

um cliente me recomendou o jornal de vocês e gostaria de estar assinando. fiquei surpreso com tamanha eloqüência nos conteúdos do jornal e atÉ confesso que que nunca tinha lido nada igual na minha vida profissional. vocês estão de parabéns, obrigado.

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DICA DA SEMANA  

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" AS RÃS "

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Em um poço profundo vivia uma colônia de rãs. Ali levavam a sua vidinha, tinham seus costumes, encontravam seu alimento coaxavam com gosto fazendo ressonar nas paredes do poço profundo. Protegidas pelo seu próprio isolamento, viviam em paz e só precisavam se resguardar do balde, que de vez em quando alguém baixava para pegar água fresca.
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Davam o alarme quando ouviam o ruído da polia. Submergiam ou se apertavam contra a parede. E ali esperavam, contendo a respiração, até que o balde cheio de água era içado outra vez e o perigo passava. Foi a uma jovem rã que se lhe ocorreu a idéia de que o balde poderia ser uma oportunidade em vez de perigo.
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Lá em cima se via algo como uma clarabóia aberta, que mudava de aspecto caso fosse dia ou noite, e apareciam sombras e luzes, formas e cores, que faziam pressentir que ali havia algo novo e digno de se conhecer. E sobre tudo estava o rosto daquela figura bela e fugaz que aparecia por um momento sobre o bocal do poço ao jogar o balde e recolhe-lo todos os dias em sua hora sagrada e temida. Tinha que se conhecer tudo aquilo.
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A jovem rã disse o que pensava e todas as demais lhe caíram em cima: - Isso nunca será feito. Seria a destruição da espécie. O céu nos castigará. Te perderás para sempre. Nós fomos feitas para estar aqui, aqui é onde estamos bem e podemos ser felizes. Fora do poço não existe mais que destruição. Que ninguém se atreva a violar as sábias leis de nossos antepassados. E o que uma rã jovem de hoje pode saber mais que eles?"

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A jovem rã esperou pacientemente a próxima descida do balde. Se posicionou estrategicamente, deu um salto no momento em que o balde começava a ser içado e subiu nele ante o assombro e horror da comunidade batráquia. O conselho dos anciãos excomungou a rã fugitiva e proibiu que se falasse dela. Tinha que salva guardar a segurança do poço.

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Passaram-se vários meses sem que ninguém falasse dela e ninguém tão pouco conseguiu esquece-la, quando certo dia ouviu-se um coaxar familiar na boca do poço, a conhecida silhueta da rã aventureira aparecera. Ao seu lado apareceu a silhueta de outra rã, e ao seu redor sete pequenas rasinhas.
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Todas olhavam sem atreverem-se a falar, quando a jovem rã falou: - "Aqui em cima tudo é maravilhoso. Tem água que se move, não como ali em baixo. Tem fibras verdes e suaves que saem do chão e entre elas dá gosto se mover, e há muitos animais pequenos, saborosos e variados, e cada dia pode-se comer algo diferente.

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E tem muitas rãs de várias espécies e são muito boas. Eu me casei com esta que está aqui a meu lado, temos sete filhos e somos muito felizes. E aqui tem lugar para todos por que isto é muito grande e não se consegue ver o que está ao longe..."

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Lá no fundo as forças da ordem advertiram a rã que se descesse seria executada por alta traição. Ela disse que nem pensava em descer e desejou a todos que passassem bem e foi embora com sua família. Embaixo no poço houve muito revolta e houve muitas rãs que quiseram falar sobre a proposta. Mas as autoridades calaram-nas em seguida. E a vida voltou a normalidade de sempre no fundo do poço. 
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No dia seguinte pela manhã, a bela figura ficou assombrada quando, ao tirar o balde de água do poço, viu que estava cheio de rãs...

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Reflexão:  

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Em sânscrito (LINGUAGEM hindu antigA e NA MESMA que Gautama Buda utilizou para escrever a filosofia BUDISTA), há uma palavra composta para designar a pessoa de visão estreita, que se conforma com aquilo que sempre ouviu e faz o que todos sempre tem feito, o que todo mundo faz e ao que parece, todos deveriam continuar a fazer para manter uma vidinha tranqüila e segura. A palavra é "kupmanduck" (rã de poço), e passou do sânscrito para as línguas hindus modernas, e hoje traduzida para todos nós... 

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Ninguém gosta de ser chamado assim.

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e MESMO assim, o mundo está cheio de poços cheios de rãs, 

E PESSOAS seguem levando sustos de vez em quando pela manhã QUANDO VÃO PEGAR ÁGUA

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MATSUSHITA ELECTRIC INDUSTRIAL (MEI)
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Konosuke Matsushita nasceu em novembro de 1894 ao sul de Osaka numa aldeia perto de Wakayama - Japão e estudou somente até o quarto ano do primário, por que teve que começar a trabalhar como aprendiz em uma loja "Hibachi". Ao chegar na adolescência, Konosuke conseguiu um emprego como inspetor da Osake Electric Light como assistente técnico de cabos, onde por seu rápido aprendizado foi promovido em várias ocasiões.
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Em 1918, Konosuke Matsushita, começou a oferecer seu primeiro invento, um adaptador de tomadas que fabricava em sua casa com a ajuda de sua esposa e cunhado. A tomada permitia conectar uma lâmpada e um aquecedor elétrico ao mesmo tempo. Konosuke levou seu invento para algumas companhias elétricas, mas seus executivos não se interessaram. Seguindo o conselho de seu pai, sobre as vantagens de ser um empresário, em 15 de junho de 1917 abandonou a segurança de um trabalho bem remunerado, para fundar sua própria empresa de manufatura de acessórios elétricos. 
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A companhia recebeu o nome de "Matsushita Electric Devices Manufacturing Works". Em 1922 Konosuke viu a necessidade de construir uma nova fábrica e escritórios para abrigar sua crescente empresa. Durante os primeiros anos comercializou placas isoladoras, faróis para bicicletas e ferros elétricos. Mais tarde, rádios e baterias.
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Em 1929, Konosuke mudou o nome da empresa a "
Matsushita Electric Manufacturing Works", definiu a filosofia básica da administração, contida no objetivo básico da administração, os 7 princípios e o lema corporativo, para guiar o crescimento da Matsushita.
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Em princípios da década de 50, Konosuke inicia a produção de lavadoras elétricas e televisores devido a  explosiva popularidade dos aparelhos elétricos. O primeiro televisor preto e branco começou a ser comercializado em 1952 e depois em 1960 foi introduzido a televisão em cores.

Durante todos estes anos estabeleceram-se outras companhias do grupo "
Matsushita Electric". Em 1954 adquire a "Japan Victor Co. - JVC" e em 1959 estabelece "Matsushita Electric Corporation of America" em New Jersey - EUA e são criadas outras companhias no continente americano.
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Em 27 de abril de 1989 com a idade de 94 anos, Konosuke Matsushita fundador de Matsushita Electric, se retira da empresa que tanto havia ajudado a mudar o mundo em que vivemos.

Matsushita Electric Industrial Co. LTD"., tem crescido até converter-se no fabricante e distribuidor de produtos eletrônicos e elétricos cujas vendas consolidadas anuais alcançam os US$68.9 bilhões através de suas 335 afiliadas em mais de 45 países a nível mundial.

Mas a anedota de hoje, nos traz a um exemplo deste líder e dizemos líder porque deu razões para ser-lo, muito antes de ter sido um dos ícones da economia mundial, dono do maior complexo industrial de eletroeletrônicos do universo. Esta anedota de Konosuke Matsushita conta que quando ele estava atravessando uma de suas recorrentes convalescenças, quando a grande depressão atingia dolorosamente a economia mundial e milhões de pessoas eram deixadas a sua própria sorte pelas grandes corporações mundiais. Depois da queda da Bolsa de Nova York em 29 de outubro de 1929, General Motors deixou na rua nada menos que 92.829 empregados, pouco menos que a metade de sua mão de obra. A General Motors foi somente um caso.
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Em 20 de dezembro de 1929,
Toshio Iue e Itsuro Takeshisa, os dois gerentes de Konosuke na "Matsushita Electric Industrial - MEI", foram visitar o seu chefe onde estava internado. Desde princípios desse mês, as vendas haviam se reduzido em menos da metade e os depósitos estavam  cheios de produtos parados a espera de compradores. Muitos gerentes da  MATSUSHITA estavam convencidos de que havia chegado a hora de reduzir os funcionários a metade, como a única via para salvar as finanças da empresa.
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Como em outras tantas ocasiões, o enorme desafio que se apresentava, em lugar de afastar animicamente a Konosuke, o fez levantar-se de sua prostração e encontrar forças em meio da desolação. Konosuke ordenou reduzir a produção pela metade, igualmente a jornada de trabalho. Cortaram os feriados e pediram para todos os trabalhadores para se empenharem na venda do excesso do estoque. Mas nenhum empregado seria demitido, e nem sequer seria reduzido o seu salário para ajustar-se a situação de crise.
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Segundo John Kotter, que descreveu e explicou os resultados desta decisão em seu livro
“O Líder KONOSUKE Matsushita: lições do empresário mais destacado do século XX, tratava-se de uma política completamente surpreendente naquela época. A filosofia de não demitir foi adotada por outros empresários japoneses, somente depois da 2ª Guerra Mundial. "Inclusive hoje em dia disse Kotter, aos que estão acostumados a uma especialização rígida, pode parecer raro que se peça para operários da produção que se dediquem as vendas. Mas para Konosuke parece que a idéia não foi  vista como estranha. Desde que todo o mundo começou a passar várias semanas tratando de vender o armazenado, e com a produção pela metade que seu ritmo anterior, o estoque excedente desapareceu rapidamente. Em fevereiro os trabalhadores voltaram para seus turnos normais".
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A empresa criada por Konosuke em 1917, e que desde suas origens implementou estratégias não convencionais, estava longe de pertencer “
ao monte”. Disse Kotter que:

Não havia nenhuma empresa no Japão com uma orientação mais clara dirigida para o cliente, que tivesse os custos tão baixos, melhores relações de trabalho ou um marketing tão audaz. Os rivais não eram fracos ... Mas nenhum dos integrantes da concorrência de Matsushita estava tão predisposto a correr riscos calculados, a experimentar, a passar de um salto a produção massiva para baixar custos, a estender o mercado, e a aprender com todas estas experiências..

 O desempenho da "Matsushita Electric Industrial - MEI" durante a grande depressão, foi totalmente fora do comum. Em 1929 a MATSUSHITA manteve a quantidade de mão de obra empregada. A produção alcançava 200.000 vendas por mês, e a empresa tinha 140 patentes. Dois anos mais tarde, esta  organização plena de energia gerou mais patentes, desenvolveu mais produtos e tirou da concorrência espaço no mercado. O resultado foi que a mão de obra empregada chegou a quase o dobro. A experiência de "Matsushita Electric Industrial - MEI", pode ser uma lição para as lideranças de hoje, onde as situações estão tão desafiantes como o foram para Konosuke Matsushita e onde a economia é tão competitiva como o foi para a nascente " Matsushita Electric Industrial - MEI"

Está certo que a globalização da economia oferece mais oportunidades, mas os perigos são enormes. Como a competitividade aumentando em todas as indústrias, a maneira fundamental de enfocar os negócios que foi usada por tantas grandes empresas durante os bons anos, já não funciona tão bem”, disse Kotter. E finaliza: “Os ganhadores de hoje não se parecem a U.S. Steel, Ford ou Chase Manhattan de 1960. Cada vez mais se parecem a "Matsushita Electric Industrial - MEI" da década de 1930”.

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" ARTIGO "

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AS COMPETÊNCIAS


SR. PROF. HAMILTON BUENO

.DIRETOR

HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS

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hamilton@ilcbrasil.com.br - www.hamiltonbueno.com.br

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O PROF. HAMILTON BUENO CONVIDA VOCÊ PARA ASSISTIR GRATUITAMENTE A PALESTRA ON-LINE

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"A PSICOLOGIA DA VENDA"

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COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS
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Apenas
5% dos profissionais de vendas com os quais trabalhei são realmente campeões. Todos eles, sem exceção, possuem as dez competências estratégicas. O que sempre me causou curiosidade é que eles estavam sempre dispostos a lapidá-las mais e mais, compulsivamente, todos os dias. Eles não perdem uma palestra, um texto, um CD, um livro, um bom papo com alguém mais experiente. 
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Dos
2/3 de vendedores medianos, percebi que algumas dessas competências estavam presentes, mas sem um brilho maior. Eles não se preparam para vender, como atletas se preparam para as olimpíadas. E, da mesma forma, não sobem ao lugar mais alto no podium. Muitos, muitas vezes, se mostram amargurados. A muitos deles, tive a oportunidade de perguntar e estendo a pergunta a você agora:

  • você lapida o diamante que existe em você? Sempre? 

  • Você adota as dez competências estratégicas para o sucesso em vendas?

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Essas competências, constantemente atualizadas e praticadas com fervor, 

se constituem em enorme diferencial rumo ao sucesso. 
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1. Produto do Produto
Você acredita na sua solução, mais do que é certo que o Sol é quem aquece a Terra. Você conhece as características, a aplicabilidade, os benefícios e resultados dela.
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2. Mestre em Relacionamentos
Cada desconhecido será um amigo, quando você iniciar o processo de vendas. Sua rede de relacionamentos é seu maior patrimônio. Ajude as pessoas e elas lhe ajudarão. Sorria pra as pessoas e elas vão sorrir para você.
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3. Tem clientes potenciais para ver todos os dias
Campeão de Vendas vale-se de todas as fontes de prospecção para ter clientes potenciais para visitar sempre. Ele pede, ao menos, 4 referências a cada cliente que visita. Ele vale-se de cadastros, clubes cívicos, amigos, parentes e centros de influência.
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4. Faz diagnósticos precisos
Vendedor de sucesso é um ouvinte esmerado, concentrado. 
É um craque em perguntas que permitem ao cliente mergulhar na própria carência e explicitar suas dores.
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5. Hábil Negociador
O vendedor profissional cria uma atmosfera que permite concessões mútuas e faz o cliente ter a sensação de que está ganhando, de que está fazendo um excelente negócio.
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6. Especialista em Fechamentos
Todo vendedor com desempenho superior ajuda sutilmente o cliente decidir. 
Ele cria as condições necessárias para o cliente pedir para comprar.
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7. Tem o espírito de serviço
Todo vendedor bem-sucedido tem o espírito de servir, de ajudar, de alegrar-se com a prosperidade de seu cliente. Trata-se de um desejo genuíno, de uma atitude voluntária de ajudá-los a ser melhores também.
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8. Usa regularmente as 6 palavras mágicas
Para encantar seu cliente, gerar afetividade e um clima amistoso, comece com as 6 palavras mágicas: 

  • Olá (ou bom dia, boa tarde, boa noite)

  • Como vai?

  • Com licença

  • Desculpe

  • Obrigado

  • Até logo 

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9. Tem excelente produtividade pessoal. 

Produtividade é essencial a um bom vendedor. Seu tempo é precioso. É seu maior capital. São atitudes de alto valor: 

  • uma lista diária de atividades

  • blocos de tempo para agendar entrevistas, visitar clientes, etc

  • Concentração em atividades que aumentam as vendas (visitas, telefonemas, pós-venda, "advogado" do cliente, etc). 

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10. É entusiasta

Entusiasmado é aquele que tem Deus dentro de si, segundo a origem grega da palavra. Todo vendedor tem orgulho do seu trabalho. Sem ele, a economia não roda e os negócios não andam. Ele exala sua confiança e otimismo pelo seu sorriso, pelas atitudes positivas, pela alta produtividade, pelo respeito ao cliente, pela crença em sua solução..

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SR. PROF. HAMILTON BUENO


DIRETOR
HAMILTON BUENO E ASSOCIADOS

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Fone: 11-9995-6190 - 14-3842-3077 - hamilton@ilcbrasil.com.br - www.hamiltonbueno.com.br 
Rua Armando Chinatto, 360 - São Manuel - (SP) CEP: 18650-000 - BRASIL 

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vendas e representação 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº232 DO WWW.SDR.COM.BR

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SE PENSAS em COMIDA DE ESTÔMAGO CHEIO, 

nÃo te preocuparás com o sabor. 

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se pensas em sensualidade depois de fazer o amor, 

descobres que não te interessa o sexo. 

Por isso se refletíssemos sobre o arrependimento que sentimos depois, 

para prevenir a loucura do momento, manteríamos uma atitude estável 

e não cairíamos no erro.
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Huanchu Daoren
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Estas reflexões foram escritas aproximadamente no ano 1600 pelo erudito Chinês, Hong Yingming, cujo nome taoísta, Huanchu Daoren, significa «um caminhante que retorna as origens». Não se sabe realmente nada de Huanchu Daoren, exceto que escreveu este volume de meditações, que originalmente se entitulou «Conversas de raízes vegetais», e que reuniu uma coleção de histórias sobre os fatos extraordinários dos adeptos budistas e taoístas. 

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"Existe um único Chefe"

.O cliente!"
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E ele pode deMITIR todo mundo na empresa, do presidente a recepcionista, simplesmente gastando o dinheiro dele em outro lugar. 

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ROMPA COM A LÓGICA
Fábio Luciano Violin

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Segundo uma notícia atribuída ao canal CNN, Michael Fey, um padre católico que vive na cidade de Duisburgo, na Alemanha, desenvolveu a idéia de transformar sua lavadora de 35 anos em uma máquina para fermentar cerveja com o objetivo de oferecer a bebida mais barata para os jovens que participam dos encontros que organiza. 
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Tudo o que precisava era de algum lugar no qual pudesse misturar e aquecer os ingredientes. Então, por que não a máquina de lavar?" disse Fey. O padre que produz 20 litros de cerveja em 10 horas, através de método um nada ortodoxo de fabricar cerveja.
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Segundo o mesmo canal Um desenhista britânico inventou a primeira igreja inflável do mundo: um edifício de plástico cinza com vidraças de PVC, órgão, púlpito, altar e arcos góticos. Michael Gill explicou que esse templo, de 14 metros de altura do chão à torre, poderia revolucionar a Igreja Anglicana, que há vários anos vem sofrendo uma diminuição no número de fiéis. O inventor afirma que a Igreja inflável "
É revolucionária e está de acordo com as mudanças do século XXI. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Para Michael Gill os pastores poderiam carregá-las na parte traseira de um caminhão e instalá-las em parques ou praças para celebrar serviços religiosos improvisados. Se a igreja tiver sucesso, Gill planeja diversificar sua produção, fabricando bares e discotecas infláveis.
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Um produto revolucionário foi inventado por brasileiros: "
o perfume em cápsulas, basta ingerir três cápsulas por dia para exalar perfume por 24 horas. Os pesquisadores partiram, segundo informações, do princípio de que existem pessoas que consomem alho ou curry e exalam um forte cheiro pela pele, assim, concluíram e começaram a pesquisar:, como resultado o mundo ganhou o perfume em cápsulas, o que promete revolucionar o mercado.
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Um certo país desenvolvido estava com um grande problema: como escrever no espaço, já que as canetas normais não funcionavam. Enquanto este país gastou uma fortuna em pesquisas para desenvolver uma caneta que escrevesse no espaço, outro país com menos recursos resolveu de forma mais rápida e econômica o problema: levou para o espaço um lápis. Estas notícias ressaltam bem a diferença entre resolver problemas e encontrar soluções. E nos deixa a lição de que não é sendo igual aos iguais que alguém fará a diferença.
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É preciso ter algo a mais, fazer algo a mais, fazer a mesma coisa de modo mais inteligente, ou melhor do que os demais. Não se esta defendendo o novo pelo novo, ou experiências malucas com final desastroso. Mas, os grandes empreendedores se destacam por romperem com a lógica, por se diferenciarem da multidão a sua volta. Fazer a diferença nunca foi tão importante quanto nos tempos em que vivemos. Tempo este marcado por alta concorrência e competitividade, pessoas menos tolerantes a erros de empresas ou profissionais, entre dezenas de outros fatores.
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Mas apesar disto, nunca foi, ao mesmo tempo, tão fácil se diferenciar, tendo em vista a falta de preparo, empenho e dedicação de uma grande quantidade de profissionais. Veja o que os outros não vêem, dificilmente algo apresenta uma solução única, assim, procure outros meios de fazer melhor, mais eficiente, mais barato, mais rápido, mais confiável, enfim, pense do ponto de vista da melhoria para quem irá se servir daquilo que você oferece.
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Temos a tendência de justificarmos nossos fracassos argumentando que se eu estou mal, ou não consegui existem pessoas que conseguiram menos ainda. Sempre olhe para cima, comparece-se ao melhor, tenha a pretensão de figurar entre os grandes e não de ser melhor do que os pequenos. Tenha como meta atingir níveis de excelência como o dos que são os melhores. Quem nivela-se por baixo acaba se tornando um profissional medíocre ou pior ainda, conformado com a situação.
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Só se cresce pensando como grande, agindo como grande, assumindo a postura dos grandes, mesmo sendo pequeno.Sendo assim, não trabalhe para atingir os patamares mínimos, trabalhe para superar seus próprios limites e limitações. Aprenda a quebrar as regras do jogo (eticamente), pensar de forma diferente, procurar soluções diferentes para os mesmos problemas ou situações. Controle sua vida! Ou alguém vai acabar, contra sua vontade, fazendo isso por você, e o resultado pode não ser o desejado.
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FÁBIO LUCIANO VIOLIN

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Mestre em Estratégias e Organizações - UFPR

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..Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico - PUC-PR 
Professor universitário, palestrante e consultor de empresas.
 
E-mail:
flviolin@hotmail.com  - flviolin@terra.com.br
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Nas vendas, nas negociações e na guerra, assim como no amor, 

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para chegar ao objetivo é preciso aproxima-se.

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Napoleão Bonaparte

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Harmonia

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Apesar de sua tradicional procedência, o Mestre não sentia um excessivo respeito pelas normas e as tradições. Em certa ocasião surgiu uma disputa entre um discípulo e sua filha, porque ele insistia que esta deveria se ajustar as normas de sua religião para escolher o seu futuro marido. 

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O mestre ficou do lado da moça. Quando o discípulo lhe manifestou a surpresa que ele, um santo agisse daquela maneira, o Mestre lhe disse:

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Deves compreender que, igual a música, a vida é feita de sentimentos 

e de instinto, mais que de normas.

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Três maneiras de alavancar a motivação interna das pessoas..

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Crie um Propósito para a sua empresa: - Como a sua empresa muda a vida das pessoas? FOCO em criar uma empresa com uma forte cultura e razão de existir. As pessoas precisam se sentir parte de algo maior do que elas mesmas. 
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Faça todos acreditarem na empresa: Ajude os seus funcionários a acreditar nos produtos e serviços da empresa. Assegure que o máximo possível de funcionários tenha uma oportunidade de experimentar os produtos e serviços da empresa. 
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Contrate aqueles que conhecem suas paixões: Procure combinar a descrição de um cargo com as paixões de um candidato. Se a sua empresa precisa de um vendedor, contrate alguém que é APAIXONADO por vendas. Fuja daqueles que colocam uma grande variedade de áreas de interesse em seus currículos vitae, por exemplo: “Marketing, Administração, Financeiro, Vendas”..

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Três maneiras de alavancar a motivação daqueles que não tem tanta.

Premiação: Customize os prêmios da empresa. Escute sobre o que é importante para os seus funcionários. Dinheiro não é tudo. Que tal, dias de folga com a família ou ingressos para shows e restaurantes? 

Reconhecimento: Assegure que você reconhece um trabalho bem feito no momento em que ele é feito. Premiações em público no final do mês é legal, mas funciona melhor quando feito imediatamente após a conquista. 

Crescimento: Uma empresa cheia de oportunidades para o funcionário crescer e expandir os seus conhecimentos é um lugar empolgante. Coloque o “Desenvolvimento dos seus Funcionários” como a prioridade máxima dentro dos seus programas e idéias sobre como motivar as pessoas.

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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os galos

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Os romanos chamaram de galos os celtas que viviam na atual França a 2.000 anos. Os habitantes da Gália, batizados em latim como "gallus", levavam no capacete duas penas de galo, um animal acostumado a briga que, por tanto, simboliza vigor e coragem. 
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Desde então começou a se usar a imagem do galo para acunhar moedas e escudos. Hoje usa-se como insígnia em camisetas das seleções desportivas.

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Ontem li num livro um excelente conselho e finalmente tenho achado a paz interior...  

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"O caminho para conseguir a paz interior 

reside em finalizar as coisas que tens começado". 

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Olhei na minha volta e observei quantas coisas eu tinha começado e tinha deixado sem terminar... - Assim que hoje terminei a garrafa de whisky, a de vinho tinto, um resto de cachaça, meia caixa de bombons, um vidro de doce leite, dois pacotes de waflles, uma caixa de preservativos e um resto de tequila.

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NÃO PODEM FAZER IDÉIA DO QUÃO BEM ME SINTO...

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" TELEVENDAS "

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10 DICAS PARA TURBINAR SEUS RESULTADOS 

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SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA.

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Uma coisa ainda surpreende:

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" as centrais de televendas mais parecem um convento,

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não há vibração! "
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Antes da utilização intensiva do telefone nas ações comerciais das empresas, vivia-se dentro da seguinte estrutura funcional:  - Uma equipe na rua, batalhando as visitas pessoais e uma pequena área interna de suporte, chamada "
Administração de Vendas", cuja função principal era acompanhar os pedidos dentro da empresa, até sua entrega ao cliente, prevenindo problemas e atendendo clientes insatisfeitos quanto à alguma promessa não cumprida.
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Com a descoberta da potencialidade e vantagens do uso do telefone, logo começou-se a praticar o televendas, que em seu início era um complemento ás vendas externas, permitindo que os clientes comprassem pelo telefone, mas tomando todo o cuidado para não melindrar o vendedor externo.
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Hoje a história é outra.  - Os vendedores externos cuidam de contas estratégicas 

e o televendas faz a maioria das transações comerciais.
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Mas uma coisa ainda surpreende:  - As centrais de televendas mais parecem um convento, sendo que algumas se parecem com uma clausura. Tudo "clean, bem light", nada lembrando que ali pulsa o coração da empresa, onde são feitas praticamente todas as transações comerciais. O menos avisado, devido o ambiente "zen", pode até entrar em alfa...
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OOOOps! Também não estamos defendendo uma zorra total, longe disto! Mas cá entre nós, não há vibração! Os tele-vendedores falam baixinho, o supervisor olhando para a tela de seu computador checando se existem clientes em espera e fazendo suas funções burocráticas. Todos os móveis, cadeiras, paredes num tom "pastel", convidando para a sonolência.
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Se as vendas não estão bem, as justificativas são imensas:

  • o cadastro não é bom, 

  • nosso preço está fora da realidade, 

  • o treinamento não funcionou, 

  • o mercado está parado, 

  • parece que todo mundo está quebrando, e assim vamos vivendo.

Mas existe outra realidade, logo ali, bem no fim do túnel. Sempre afirmei e cada vez me convenço mais que o Supervisor de Tele-vendas é a alma, o coração, a respiração, a transpiração, a "piração" desta atividade e aqui vão umas dicas para turbinar seus resultados:
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O supervisor deve chegar mais cedo que todos os tele-vendedores, para recepcionar sua equipe e em todo início de turno, realizar pequena atividade, procurando elevar o espírito de todos, mostrando dados significativos de performance; elogiar algum desempenho excepcional; colocar uma frase motivacional, ou grito de guerra (ou oração!). 
Tomar o pulso da equipe (
por ex. colhendo expectativas de vendas de cada um) verificando desvios e atuando para corrigi-los, de imediato. ( ninguém deve começar suas atividades com o moral "prá baixo")..

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O supervisor deve monitorar os tele-vendedores, destinando parcela significativa do tempo (50%) para esta atividade e dar feed back (retorno), ressaltando e elogiando os pontos fortes e para os pontos fracos estabelecendo metas de melhora. Monitorar também é andar pela central, dando toques de incentivo sobre uma venda que acabou de ser realizada, ou para animar os "lerdinhos" e exigindo mais garra, dedicação, vibração, transpiração, piração...
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O supervisor deve efetuar ações de incentivo às vendas:  - Tele-marketing é momento. Para alavancar as vendas, pode-se incendiar uma equipe com algum tipo de premiação instantânea, como o melhor da hora, entre outras..

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O supervisor deve criar um clima de vendas na central, com gráficos, metas, elogios, frase do dia, o campeão do dia, a revelação do dia, etc, etc. Só não vale exagerar nas comemorações pois isto atrapalha os demais e pode criar um clima de algazarra e percebido pelos clientes..

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O supervisor deve envolver a equipe, criando missões:  - Por exemplo, grupos de três operadores devem apresentar o melhor script para superar 3 ou 4 objeções..

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O supervisor deve Incentivar seus tele-vendedores a participarem de cursos externos, pagos por eles (os televendedores, óbvio), não necessariamente ligados à atividade, motivando-os a ministrar um "compacto" para os demais colegas. Isto não elimina a responsabilidade da empresa em também aperfeiçoar seus funcionários, que fique bem claro. Fazer circular xerox, e-mail e fax de artigos significativos. "Compartilhar é a palavra"..

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O supervisor deve Incentivar para o estudo formal:  - com a flagrante separação entre formação acadêmica e profissão, incentivar os tele-vendedores a ingressarem na Faculdade (existem cursos subsidiados, com preços acessíveis). Esta é a melhor hora! Lembre-se: Daqui a alguns anos a exigência de escolaridade mínima será modificada....

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O supervisor deve incentivar ações de aglutinação da equipe:  - Continuar com comemorações, cafés da manhã, festas , churrascos, campeonatos, excursões, baladas..

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O supervisor deve terminar o dia exausto, pois afinal ele é SUPER não só no cargo, mas principalmente na função.
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Por tudo isso o supervisor deve ser comissionado pelas vendas, 

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tendo um ganho digno e condizente com seus esforços.

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SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA

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José Teofilo Neto, é engenheiro eletricista formado pela FEI (72), com especialização em Telecom e Marketing; durante muitos anos atuou em companhias telefônicas como gerente de relacionamento para grandes empresas, responsabilizando-se pela consultoria técnico - comercial, sugerindo ações quanto ao dimensionamento de linhas e equipamentos e venda de serviços de telecom. Foi um dos iniciadores da atividade de tele-marketing de maneira profissional e estruturada. Palestrante em inúmeros seminários; articulista de diversas revistas, jornais e sites.
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Alameda dos Guainumbis, 1617 - Planalto Paulista - CEP 04067-003 - São Paulo (SP) - Brasil
FONE: (11) 5044 5822
- e-mail: falecom@comunicacaodireta.com.brwww.comunicacaodireta.com.br

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vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº232

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TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

Nº11.

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APRENDA URGENTE A CALCULAR... 

VÁ PRECISAR LOGO, LOGO.

  • UMA CARRETA 3 EIXOS (25 TONS) HOJE PERCORRE 1,8 QUILÔMETROS COM 1 LITRO DE DIESEL

  • UM TRUCK DE 12,5 TONS. PERCORRE 4,8 QUILÔMETROS COM 1 LITRO DE DIESEL

Os fretes pagos aos autônomos se regem por uma media de 18% do insumo de diesel, para determinar o valor. A medida que aumenta a demanda e por conseqüência diminuem os caminhões com ociosidade, o mercado aumenta o valor pago por quilometro, aumentando assim os valores contratados. 

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É a lei da oferta e demanda, que aumenta os custos quanto maior seja a demanda e menor o número de caminhões com ociosidade. Quem rege este mercado são as transportadores que contratam os freteiros para realizar os transportes e por conseqüência repassam estes valores as empresas.

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70% do mercado é formado por freteiros autônomos e eles começam a ganhar importância e recuperar perdas. Quanto mais conheça desta categoria, seus agenciadores de frete e carga, a media de custo por quilômetro entre as principais capitais do país, terá mais controle sobre os valores de frete orçados pelas transportadoras o que evitará aumentos exagerados no preço.

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Fazendo a nossa parte
Prof. Gretz

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Todo mundo tinha visto, no cinema, imagens como aquelas, mas ninguém imaginava que veria cenas ainda mais catastróficas nos noticiários de TV, nos jornais e nas revistas. A realidade superou a ficção. Os administradores das torres gêmeas fizeram seguro apenas para uma delas, porque seria impossível acontecer um sinistro com as duas. Aconteceu. Não é preciso ser "catastrofista" para entender que nossa vida cotidiana também não está livre de imprevistos desagradáveis. A cada dia vemos na TV situações de todo tipo envolvendo as pessoas, ricas e pobres, famosas e anônimas. E achamos que esses acontecimentos estão distantes da nossa realidade, que fatos assim não vão acontecer conosco. Mas podem acontecer.
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Muita coisa pode ser feita para evitar que acidentes aconteçam, principalmente dedicar mais atenção aos detalhes que afetem a segurança. Isso vale para a fábrica, o escritório, os espaços públicos e o lar de cada um. Mesmo assim, nunca se pode ter certeza de que estamos livres de imprevistos. A palavra "imprevisto" significa exatamente isso: não se pode prever que vai acontecer. 
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Já que não se pode prever, o que pode ser feito, então? Neutralizar as conseqüências do imprevisto. Há entre nós algumas categorias profissionais que se especializaram exatamente nisso:  - "ajudar as pessoas a se protegerem caso ocorram imprevistos". É o caso dos integrantes do corpo de bombeiros, dos corretores de seguros, dos especialistas em segurança pública, etc. Mas podemos dizer, sem medo de errar, que todos nós podemos, de certa forma, colaborar para que as pessoas estejam mais protegidas de acontecimentos desagradáveis. 
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Esses profissionais prestam um serviço valioso aos cidadãos e às empresas em geral. Sempre afirmo que todos nós somos vendedores, de uma forma de outra. Mas, mesmo quando nossa profissão é vender, nunca somos simplesmente vendedores. Por isso é importante que o profissional de seguros esteja atento a uma série de detalhes, como os seguintes:

  • O produto que está sendo oferecido é realmente o mais adequado para esse cliente?

  • Caso ocorra um imprevisto, o cliente ficará realmente satisfeito com o atendimento ou decidirá mudar de empresa na próxima vez? 

  • O especialista procura conhecer seu cliente o bastante para saber quais os produtos que poderá oferecer além dos mais conhecidos? 

  • O vendedor conhece seus produtos suficientemente para oferecer uma diversidade deles sem ficar inseguro quando precisa responder a dúvidas do cliente? 

  • Está realmente observando as necessidades e expectativas do cliente quando oferece a ele um determinado produto?

  • A comunicação entre o vendedor e a empresa é realmente ágil e eficaz? 

  • O profissional procura estar sempre informado sobre a realidade do seu país e do mundo? 

  • Procura manter-se atualizado sobre as questões econômicas e outros fatores que possam afetar seu negócio? 

  • Mantém-se informado sobre o seu ramo de negócios, sobre sua empresa e sobre as empresas concorrentes?

Observe que essas perguntas têm dois pontos em comum: - "o conhecimento e o atendimento". Nos tempos de hoje, o conhecimento é um patrimônio essencial. Precisamos estar sempre aprendendo e nunca podemos dizer que sabemos tudo o que é necessário, nem mesmo na atividade em que somos formados. Aprender é estimulante, aumenta o nosso entusiasmo pela vida e nos capacita a enfrentar os desafios.
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Um desses desafios é o de conseguir manter uma clientela constante e receptiva. Isso depende basicamente da qualidade do seu atendimento. Manter um cliente requer menos esforço e é mais importante do que conquistar um novo cliente. Somente sabendo manter, você terá energia e cacife para ampliar sua carteira de clientes. 
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Aprendendo, atendendo, sendo úteis, colaborando para o bem-estar das pessoas e para a qualidade de vida na comunidade onde vivemos, tendo alegria de viver, deixando sementes positivas nos lugares por onde passamos, só assim a vida faz sentido. Somos apenas "como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa", mas da vida tudo se leva: - "
o que aprendemos, o que ensinamos, o que praticamos, o que dissemos, o que sentimos, o que acreditamos. 

  • As coisas estão difíceis?  

  • O mundo está em guerra?  

Em nosso dia-a-dia, por menor que seja o alcance de nossas ações, podemos fazer a nossa parte para que as coisas melhorem. "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente". - Romanos, 12:2.

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PROF. GRETZ

Nascido em Itapeva, interior de São Paulo, era agricultor e feirante até os 20 anos de idade, quando foi para a capital paulista cursar Administração de Empresas e História, além de trabalhar como professor. Hoje, conferencista, realiza em todo o Brasil, seminários em grandes empresas e eventos fechados. Nos últimos 15 anos fez mais de 3 mil palestras em todos os estados do país. Um dos mais requisitados palestrantes do país.

 

Viabilização de Talentos Humanos
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Tel.: 048-228-0668 / 048-228-0808 Fax: 048-228-6207

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Os Vizinhos podem ser seus clientes

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Aproveite o dia de domingo, e observe a quantidade de empresas que possuem escritório bem próximo ao seu. 

Anote seus endereços e tipos de negócios, e visite-os. 

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O seu maior cliente pode estar mais próximo do que você imagina. E ser muito fácil e barato de conquistar.

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Somos elefantes a caminho do cemitério de ossos para morrer. 

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O sistema de distribuição mudou, e temos que mudar com ele se quisermos continuar vivos".
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www.valoronline.com.br

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Depois de 35 anos no negócio de excitar e ofender, o pornógrafo Al Goldstein diz que sua revista não pode mais competir no mercado. O público não diminuiu, afirma, mas a Internet transformou o seu produto e a forma como é distribuído. Há apenas um mês, Goldstein parou de publicar a revista Screw e entrou com um pedido de concordata. Ele pretende cortar gastos, relançar sua publicação e concentrar sua estratégia em seu website.
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Casos parecidos podem ser vistos em todo o setor editorial adulto. A General Media de Bob Guccione, por exemplo, também enfrenta dificuldades e passa por uma ampla reestruturação, embora continue publicando a tradicional revista Penthouse. Na última sexta, Guccione afastou-se do cargo de chefe executivo da empresa que controla a General Media, a Penthouse International. Ele continua no leme da companhia, que viu a tiragem da revista cair de 1 milhão para 565,7 mil exemplares nos últimos cinco anos. Para Goldstein, os problemas com a tiragem em toda a indústria de revistas pornográficas mostram que esse meio é um anacronismo. "Somos dinossauros. Somos elefantes a caminho do cemitério de ossos para morrer. O sistema de distribuição mudou, e temos que mudar com ele se quisermos continuar vivos".
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Fundada em 1968, a Screw foi um sucesso em seus primeiros anos de existência. Com seu misto de editoriais escatológicos, fotos pornográficas e artigos, ela chegou a vender 140 mil exemplares por semana. Ano passado, o volume de vendas caiu para cerca de 30 mil. Os empresários do entretenimento adulto precisam expandir para além dos métodos tradicionais de publicação para sobreviver, afirma Samir Husni, diretor do departamento de revistas do curso de jornalismo da Universidade do Mississipi. "
As revistas talvez continuem sendo o alicerce da marca, mas, no futuro, o dinheiro virá mesmo de outro lugar", disse. "Centenas de novos sites pornográficos surgem todo mês", afirma Husni, contra apenas 30 novas revistas adultas lançadas ano passado. "Esta é uma categoria de revistas que realmente não pode competir com a TV e a Internet", disse.
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O editor da revista Hustler, Larry Flynt, que diz estar fazendo sucesso no novo meio, também diz que as revistas são uma espécie ameaçada. "
A última década foi muito, muito ruim para as revistas masculinas, e a coisa pode ficar bem pior", disse Flynt, falando pelo telefone em seu escritório de Los Angeles. "Não vou dizer que elas serão extintas porque algumas pessoas sempre vão gostar da sensação do papel em suas mãos, mas acho que as revistas jamais terão o impacto que tiveram um dia".
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Flynt contou que sua empresa começou a investir em diversificação há cerca de dez anos, e agora tem uma presença forte na Internet e na indústria dos filmes adultos. "
Você pode ver mais na TV a cabo e via satélite hoje em dia do que nas revistas que eu publicava em 1974", disse Flynt. "Honestamente, acredito que Guccione e Al Goldstein não estavam cientes do efeito que a tecnologia teria sobre o mercado".
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Mesmo uma peso-pesado da indústria como a Playboy, que continua dando lucro, registrou crescimento nos ganhos de seu website enquanto o faturamento com sua revista impressa decaiu. Representantes da Playboy Enterprises não retornaram ligações, mas os resultados trimestrais mais recentes divulgados pela companhia dizem que seu negócio on-line lucrou US$ 474 mil, contra um prejuízo de US$ 2,2 milhões no mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, os ganhos com publicação impressa caíram 47% para US$ 1 milhão devido a um declínio no faturamento com anúncios.
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Embora as revistas mais famosas talvez sempre tenham público, disse Husni, as publicações menores terão dificuldades para sobreviver. Tony East, gerente da Intersection, uma cadeia de lojas especializadas em material adulto em Atlanta, confirma a tendência. "
Ainda vendemos bastante os títulos que você encontra nas bancas, como a Playboy ou a Hustler, mas quando se trata de coisas mais obscuras, a saída já não é tão grande", disse. Apesar disso tudo, Goldstein acredita que ainda consegue se recuperar. Além de redirecionar seu foco para a Internet, ele alugou um escritório menor, recrutou uma equipe de freelancers menos numerosa e encontrou um novo distribuidor. Ele espera ter uma nova edição da Screw em pouco tempo. "E ela será mais suja e picante do que nunca", acrescenta.
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www.valoronline.com.br 

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100% Comprometimento, 100% do tempo

“Quando você não se esforça o suficiente para dar o melhor de você aos outros, você não está apenas enganando você mesmo, o seu chefe, os seus colegas, ou os seus clientes. Você está enganando também Aquele que deu a você todo o seu talento.”

Autor desconhecido 
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Uma pesquisa realizada recentemente pelas Organizações Gallup, mostra a opinião dos melhores gestores das principais empresas do mundo sobre o perfil ideal do profissional para os dias de hoje:

  • Eu prefiro trabalhar com uma pessoa que possua 50% habilidade e 100% desejo, por que o funcionário que possui 100% desejo irá trabalhar com vontade todos os dias. 

  • O outro tipo, o funcionário que possui 100% habilidade e 50% desejo, perde o senso cedo ou tarde de conclusão e urgência na execução dos projetos. 

Todas as melhores empresas e os melhores clientes procuram por profissionais ou parceiros de negócios que sejam 100% comprometidos com suas empresas. E 100% comprometido não significa 99,9% ou 98% ou 97% ou 96% comprometido. Significa 100% comprometido! 
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Um bom treinador não escala para a sua equipe um jogador que desiste de malhar durante os treinos. Se um jogador demonstra fraqueza durante os treinos, o que o treinador poderia esperar dele durante um jogo importante ?
”Uma vez que uma pessoa aprende a desistir, desistir se torna um hábito para essa pessoa.” Se você quer fazer a diferença, você precisa ser 100% comprometido, 100% do tempo. 
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A essência do Comprometimento é o ato de tomar decisões. Quando você se compromete com alguma coisa, você deve deixar de lado todas as outras possibilidades, todas as outras opções, todas as desculpas que possam existir. 
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Eu diria que a vida de uma pessoa poderia ser medida pelo seu comprometimento com a
EXCELÊNCIA e VITÓRIA. Seja na vida profissional ou pessoal. Alguém disse,“O inimigo do Ótimo é o Bom”. Defina as suas maiores prioridades, e tenha a CORAGEM de dizer não para todas as outras coisas. 
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Seja 100% comprometido, 100% do tempo. Nada menos que isso interessa.
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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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... " EU NÃO CONHEÇO NENHUM IMPEDIMENTO "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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“Existe sempre espaço para os bravos de coração. São eles que abrem espaço para os outros. 

É quando a escuridão está mais densa, é quando o céu está mais escuro, 

é quando a noite está mais fechada, que é possível ver as Estrelas”.

Autor desconhecido.
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Querido Amigo (a), 
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Não durou nem dez dias!!! A propaganda da Claro não ficou nem dez dias no NOSSO Obelisco. E nem foi preciso a ajuda das "grandes” mídias para acontecer. 

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Para elas, pelo visto, parece que nada aconteceu, nenhuma linha de comentário apareceu, ninguém falou nada. 
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A queda da propaganda da Claro foi um movimento de poucos, mas poucos que
REALMENTE ACREDITAM, e quando isso acontece, somos imbatíveis. A propaganda da Claro foi retirada na última terça-feira dia 4 de Novembro. 

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O Obelisco está novamente descoberto. 
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Um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida aconteceu em Novembro de 1999. Pela primeira vez em sua história, aquela multinacional de 30 anos e 20 bilhões de dólares em vendas, iria entregar o mais alto prêmio dado a um funcionário, o “Chairmam Circle Award” para um não-americano. 

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Lá estava eu, no Hotel Hyatt em Tampa, Flórida, EUA, em um jantar de gala com toda a cúpula da companhia, o Presidente, o CEO, todos os seus Vice-Presidentes (95% dos quais nunca haviam saído dos EUA, e muito menos conhecido um brasileiro) com suas esposas e maridos. Todos reunidos para a entrega do prêmio para um grupo de dez funcionários, nove americanos e um brasileiro
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Quando chegou a minha vez, o mestre de cerimônias da noite, o Vice-Presidente de Recursos Humanos anunciou:

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Ele veio de uma terra distante, que poucos de nós tivemos a satisfação de conhecer, o Brasil. 

Ele provou para nós que não são necessários recursos especiais para fazer um sonho se tornar realidade. 

Com o espírito muito parecido com aquele que criou esse país, e que infelizmente alguns de nós deixamos para trás, ele ajudou a nossa empresa a mover o que para nós parecia difícil de fazer. 

QUEBRA TUDO é o grito que pode ser ouvido todos os dias, e visto em todas as paredes da nossa empresa brasileira, e que representa o BEM COMUM, a CORAGEM, a INICIATIVA e a CRIATIVIDADE. 

O QUEBRA TUDO, infelizmente, não pode ser ouvido nos EUA, mas os seus resultados, sem dúvida, já chegaram até nós. 

Vamos juntos, pelo menos hoje, chamá-lo pelo seu grito de guerra. Quando eu contar o três, vamos todos juntos gritar três vez QUEBRA TUDO.

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" Um, dois, três...QUEBRA TUDO! QUEBRA TUDO! QUEBRA TUDO! ” 

Você pode imaginar como o QUEBRA TUDO foi pronunciando por um coro de cem americanos que nunca ouviram essa palavra antes, e que nunca haviam pronunciado qualquer palavra em português... 
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Aos 30 anos eu havia realizado um sonho:  -
INVADIR OS EUA, ensinar a eles alguma coisa nova, criar algo que ainda não havia sido criado por eles, e nem por ninguém. 
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Quando eu voltei dos EUA, as pessoas me pediam freqüentemente para mostrar a elas o que eu havia feito para receber tal prêmio. A grande maioria das pessoas esperava que eu fosse mostrar alguma realização física, como a construção de um edifício ou de uma ponte, o desenvolvimento de um produto ou de um software, a criatividade de uma campanha de marketing ou serviços..., nada disso. 
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Os americanos premiaram as palavras, as idéias e a energia com que elas foram pronunciadas dia após dia, mês após mês, ano após ano, com muita firmeza, determinação e crença, até fazer parte do coração, cérebros e braços de todos os funcionários. Engana-se quem acredita que para ser bem-sucedido é preciso ter o melhor produto, o melhor preço, a melhor entrega, os melhores sistemas, o melhor, o melhor, ou ter, ter e ter. 
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A
crise” que se vive hoje é a crise de idéias, de falta de pessoas de coragem, energia e espírito para expressá-las. 

  • Me mostre um Ser Humano CORAJOSO e eu mostrarei a você uma grande realização. 

  • Me mostre um Ser Humano PRO-ATIVO e eu mostrarei a você um construtor. 

  • Me mostre um Ser Humano que FALA e eu mostrarei a você alguém que é bem-sucedido. 

  • Me mostre um Ser Humano que QUESTIONA e eu mostrarei a você um líder.

"A qualidade de um Ser Humano pode ser medida pela qualidade, 

ou pela quantidade de perguntas que ele faz". 
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Após a realização de um seminário de três horas para 500 executivos, você olha para os lados e vê que apenas três profissionais tem perguntas. 497 não tem, ou não sabem o que perguntar, ou não tem interesse em perguntar, ou se acham superiores para perguntar, ou tem medo de dividir seu conhecimento. Incrível? 
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Quando eu participo de uma conversa, de um debate, de um seminário, eu faço questão de fazer a
MELHOR PERGUNTA, a mais desafiadora, a mais apaixonada, aquela que possa ajudar inclusive aquele que ensina.
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QUAL PERGUNTA VOCÊ TEM PARA MIM? Qual pergunta você tem para o seu chefe? 
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VAMOS CONVERSAR SOBRE ALGUMA COISA!
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Você desenhou um carro, mas quem desenhou as estrelas? 

Qual é a sua opinião sobre clonar coisas? 

Você respeita o meio-ambiente? 

O que a palavra “comunidade” significa para você? 

Que eventos aconteceram na sua vida que modificaram a sua maneira de encará-la? 

Que tipo de Pai ou Mãe você será? 

Quais são os três lugares que você quer visitar antes de morrer e porque? 

Se houvesse empregos sobrando, você trocaria de emprego?

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Porque?.

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“O dinheiro do mundo não é jogado todos os dias dentro de um vulcão!” 
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O dinheiro do mundo não sumiu. As pessoas não estão com menos dinheiro. A verdade é que as pessoas não compram de você porque elas não tem que comprar de você. As pessoas compram daqueles que tem idéias, daqueles que tem energia e determinação, daqueles que se importam com elas. 
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A volta da produção, e o fim da crise que você possa estar inserido, depende da
TUA capacidade individual de produzir idéias para as pessoas a sua volta. 
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As mentes fracas, os preguiçosos, os tímidos, os calados, os egoístas, aqueles que odeiam a inovação, aqueles que buscam apenas possuir para si um monte de dinheiro, sempre existirão. Me mostre um deles e eu te mostrarei o futuro do filho deles. 
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Quando você aprende a perguntar a você mesmo, 
Qual será o meu próximo objetivo depois de ter atingido esse objetivo? Quando você desenvolve a coragem para fazer qualquer coisa, sem esperar nada em retorno.

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"Quando a sua energia intelectual supera a força material, 

VOCÊ PODE MUDAR A CARA DO MUNDO!" 
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E quando isso acontece, EU NÃO CONHEÇO NENHUM IMPEDIMENTO. 
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Vamos conversar sobre alguma coisa. Nada menos que isso interessa.
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QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E você?
 

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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vendas e representação  

PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº232

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PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH
PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

"HOMEM FEIO É IGUAL PANTUFA, DENTRO DE CASA ATÉ QUE É CONFORTÁVEL, MAS NA RUA... DÁ UMA VERGONHA!!"

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento...
Nesta vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto."

Papai, papai, você casou pelo civil ou pela igreja?
Não meu filho, pela burrice...

A professora para o aluno: - diga-me todas as formas verbais do verbo nadar.
E a criança diz gritando: EU NADO, TU NADAS...
E a professora lhe diz: - Mais baixo.
E a criança: - Eu mergulho, tu mergulhas!

Em uma reunião na casa de uns amigos, uma madame pergunta a outro convidado: - Que idade você calcula que eu tenho?

E ele responde: - Se olho sua pele, 18 anos. Seu cabelo me diz que tem 17. Os olhos correspondem a uma moça de 20...
A madame, encantada, comenta: - ¡Oh! ¡Que amável você é!

Mas ele continua falando: - Um momento, ainda preciso somar!

O Sr. comprou um papagaio, mas quando chegou em casa foi aquela decepção.
O papagaio resmungava, reclamava e xingava o dia inteiro.
O dono tentou amansar o louro, lendo poesia, tocando música clássica, mas não teve jeito.
Passou a gritar, bater, ameaçar, mas o papagaio ficava pior e pior.
Num momento de fúria, o dono pegou o papagaio e jogou dentro do freezer.
O papagaio começou a xingar de tudo quanto era nome, mas subitamente, menos de 20 segundos depois, calou-se sem terminar o último palavrão.
Pensando ter matado o papagaio, o dono abriu a porta do freezer e o louro começou o discurso: - Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente familiar, e que minha atitude não condiz com a atenção que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e colocar que daqui em diante me portarei adequadamente.
- Isso é bom mesmo! - retruca o dono.
E o louro quase chorando perguntou: - Só por curiosidade, o que foi que o frango fez...???

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ENVIADA PELO COLEGA ROBERTO FOLETTO-

Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar: - "Chefe, será que teremos um inverno rigoroso ou será ameno ?"
O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido como seus ancestrais os segredos de meteorologia. Mas claro, não podia demonstrar insegurança ou dúvida. Olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse: - "Teremos um inverno muito forte... é bom ir colhendo muita lenha !"
No dia seguinte, preocupado com o chute, ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia. Ouviu a seguinte resposta: - "Sim, o inverno deste ano será muito frio !"
Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente: - "É melhor recolhermos muita lenha... teremos um inverno rigoroso !"
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação: - "Sim... este ano o inverno será muito rigoroso !"
Voltou ao povo e disse: - "Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham toda lenha que encontrarem, teremos que aproveitar os gravetos também."
Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço Meteorológico outra vez: - "Tem certeza de que o inverno será realmente muito forte ?"
- "Sim. Este ano teremos um frio intenso, nós temos certeza."
- "Mas porque tanta certeza assim?"
- "É que os índios, este ano, estão recolhendo lenha pra caramba..."

A dona da pensão estava assistindo TV na sala de luz apagada e vê que por detrás da TV passa um vulto. Aí ela pergunta: - Boa noite, quem é? 

E nada de obter resposta da pessoa que ia caminhando.
Ela volta a perguntar: - Quem está aí?
E nada do cara responder...
A dona da pensão acomoda os óculos e aproxima-se dele por trás, com cuidado, agarra o saco do cara e aperta com toda força e pergunta: - QUEM É VOCÊ??? 
E nada do cara falar alguma coisa e então aperta com mais força... QUEM É VOCÊ?!?!?? 
Mantém-se o silêncio, ela aperta ainda mais, já quase estourando o saco do cara e volta a perguntar: QUEM É VOCÊ? 
Uma voz sofrida e baixinha responde médio entrecortada: Joãozinho... o mudinho...

Um casal de idosos entrou em um McDonald's, não importa qual, numa noite de inverno. 
Sentaram em uma mesa livre entre todos os jovens que estavam ali. O senhor aproximou-se do caixa e pediu sua comida e sem hesitar a pagou. Sentaram na mesa, e começou a pegar a comida da bandeja, tinha um hambúrguer, uma porção de batatas fritas e um suco, o senhor pegou o hambúrguer e o dividiu cuidadosamente pela metade, e deu uma metade para sua esposa, depois com muito cuidado contou todas as batatas e as dividiu em duas partes, e colocou um monte junto à sua esposa, colocou dois canudos no copo de suco e o colocou entre os dois. Quando o senhor começou a comer sua mísera metade do hambúrguer, as pessoas ao redor olhavam para eles com compaixão, todos pensando "pobre casal de velhinhos, com a aposentadoria que recebem nem chega para duas porções no Mc Donalds".

Quando o senhor começou a comer a sua parte de batatas fritas, um rapaz se aproximou, e educadamente se ofereceu para pagar outra porção de comida.

O senhor respondeu que não se incomodasse, que estava tudo bem, que estavam acostumados a dividir a comida entre os dois. As pessoas ao redor se deram conta que a senhora não tinha comido nada ainda.

Só olhava o marido comendo, e de vez em quando, quando era a sua vez tomava um gole de suco. O rapaz se aproximou novamente e lhes pediu que por favor deixasse que os convidasse para comerem algo. Desta vez foi a senhora que disse não e explicou que estavam acostumados a dividir tudo sempre.

Quando o senhor terminou de comer a sua parte e se limpava delicadamente com o guardanapo, o jovem que já não  podia continuar vendo esta situação, voltou pela terceira vez para tentar convida-los para comerem algo. Depois de negarem mais uma vez o convite o rapaz perguntou para a senhora: "E a senhora o que está esperando para comer?

A senhora respondeu:- "OS DENTES". 

O rapaz ia em alta velocidade numa bela rodovia quando viu o cartaz: - Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, 10 km. Pensou que fosse um erro. 
Mas reduziu a velocidade. Um pouco à frente, lá estava outro cartaz: - Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, 5 km. 
Era verdade! Pouco à frente, outro cartaz:  - Irmãzinhas de São Francisco, Casa de Prostituição, entre à direita. Entrou. Havia um grande estacionamento e, ao fundo, um prédio de pedra. 

Na frente, uma placa:  - Irmãzinhas de São Francisco. 
Não resistiu: tocou a campainha. Uma freira já idosa, de longo hábito negro, recebeu-o gentilmente: "Que deseja, senhor?" 
- Vi o cartaz lá fora e me interessei. 
"Pois não, senhor", respondeu a freira. "Siga-me, por favor". 
Atravessaram vários corredores e a freira lhe indicou uma porta fechada. "É aqui, senhor. Por favor, bata à porta". Em seguida, retirou-se. 
Ele bateu à porta e outra freira, também idosa, também num longo hábito negro, estendeu-lhe uma caneca de lata. "Por favor, cavalheiro, coloque 20 reais nesta caneca". 

Ele colocou o dinheiro, a freira explicou-lhe: "Siga reto até aquela porta grande. Está destrancada". 
O rapaz seguiu as instruções, abriu a porta e entrou rapidamente. A porta fechou-se atrás de si. E, surpreso, viu-se de novo no estacionamento. 
Bem ao lado, havia um cartaz: - "Siga em paz. As Irmãzinhas de São Francisco acabam de foder com você, seu pecador".

Moisés, liga para seu filho Samuel, em Nova York e lhe diz: - Lamento arruinar o teu dia, mas tenho que te dizer que eu e tua mãe estamos divorciando, quarenta e cinco anos de sofrimento é suficiente"
- Pai, de que está falando? - grita o filho.
- Não podemos suportar seguir vivendo com tua mãe - responde o pai: - Estamos fartos um do outro, e estou cansado de tanto falar no assunto. - E desliga o telefone.

Desesperado o filho liga para sua irmã, que explode ao telefone: - Como podem estar se divorciando? Vou já me inteirar do assunto.

Imediatamente liga para o pai e lhe diz: - Vocês NÃO vão se divorciar. Não façam nada até que eu chegue, agora mesmo volto a ligar para o meu irmão e amanhã estaremos com vocês. Até lá não façam nada. Escutou  bem? - e desliga o telefone.

Moisés solta o telefone e olha para a sua esposa e diz: - Muito bem Rebeca, saiu tudo perfeito... os dois vem para cá e pagam as sua próprias passagens.

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" CORRUPÇÃO E PIRATARIA "
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SR. PROF. TOM COELHO

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Diretor

Infinity Consulting
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tomcoelho@tomcoelho.com.br  Visite www.tomcoelho.com.br

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"Se os homens são puros, as leis são desnecessárias;

se os homens são corruptos, as leis são inúteis."

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Thomas Jefferson

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O final do ano se aproxima, trazendo consigo festas e presentes de Natal. Recentemente, por ocasião do chamado Dia das Crianças, comuniquei a meus dois filhos, de seis e oito anos, que não haveria presentes de minha parte. Eu os presentearia unicamente no Natal com o desejado videogame Playstation 2, o qual, dado seu elevado custo, seria suficiente para nutrir expectativas por várias festividades.
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É uma forma de fazê-los compreender o cunho meramente comercial que reveste determinadas datas. E, mais do que isso, é uma maneira de dotá-los de uma percepção do valor pecuniário da moeda. É um jeito particular meu de educá-los. 
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Por exemplo, concedo aos dois uma pequena mesada. Mas não se trata de um bônus para despesas quaisquer. Trata-se do dinheiro através do qual eles terão que pagar desde o seu próprio café da manhã, almoço e jantar, quando estão comigo, até suas opções de lazer. Foi o expediente que encontrei para fazê-los valorizar o que têm em mãos. Hoje, eles pensam duas vezes entre comprar um álbum de figurinhas, divertir-se num fliperama e jogar boliche, ou poupar para adquirir algo que desejam. Decidem até mesmo se um garçom merece 10% pelos serviços prestados ou não. Mas isso é estória para outra coluna...
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Voltando ao videogame, fui surpreendido neste final de semana por uma solicitação de meu filho mais velho, Gabriel. Disse-me ele: - "Papai, compre o Playstation 1, por que o número 2 não aceita CD pirata".
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Veja bem, amigos, estamos falando de uma redução em meu investimento da ordem de R$ 1.200,00 para R$ 400,00. Meus filhos, por sua vez, estão abrindo mão de um equipamento tecnologicamente mais avançado, com mais recursos e melhor definição de imagens, em virtude de terem consciência de que um cartucho novo e original custará cerca de R$ 150,00, enquanto uma versão pirateada do mesmo poderá ser adquirida pela pechincha de R$ 10,00.
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Para um sujeito que estuda o comportamento humano, entre eles aspectos como "
ética", desnecessário dizer como me sinto diante desta situação. Como um garoto de oito anos de idade, sem influência de seus pais ou outros adultos, mas tão somente por conta de seu relacionamento junto a outros garotos da mesma idade, julga simplesmente natural sua opção por um produto ilegal?
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Não tenho respostas. Aliás, não me sinto no direito de censurá-lo por sua decisão. Estou diante de uma terrível dissonância cognitiva. Sinto-me desprovido de argumentos capazes de mostrar-lhe que aquilo que lhe parece correto é errado. Porque o errado, à luz dos fatos, mostra-se a mim como adequado e plausível.
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Ganância e Bom Senso
Refletindo sobre o assunto, concluí que a pirataria é uma forma de corrupção. E, sem a pretensão de realizar um estudo sociológico sobre o tema, ocorreu-me haver duas formas de corrupção. Uma, baseada na ganância; outra, no exercício do bom senso.
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A corrupção calcada na ganância é aquela velha conhecida de todos: politicamente incorreta, filosoficamente condenável, socialmente detestável. Opõe o corruptor, agente ativo da ação, responsável pelo despertar do processo; e o corruptível, o lado passivo, que aceita o objeto do suborno e as regras do jogo. Seu objetivo é auferir o ganho fácil, transgredindo regras e leis, se necessário for e, quase sempre, o é.
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Já a corrupção que estou qualificando como baseada no bom senso é uma espécie de corrupção anárquica, reflexo de nossa tendência em fazer justiça com as próprias mãos. Consiste numa ação que se insurge quando a fronteira de nossa tolerância é transposta. E esta linha de fronteira varia de pessoa para pessoa, de acordo com seus princípios éticos e morais e sua condição sócio-econômica.
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Um exemplo clássico é a famigerada indústria das multas de trânsito. Assim, uma infração leve atualmente apresentará um custo da ordem de R$ 53,20. É um valor aceitável pela maioria dos cidadãos condutores de um automóvel. Todavia, uma infração por excesso de velocidade poderá redundar numa fatura da ordem de R$ 574,62, dobrando em caso de reincidência. A penalidade é a mesma para o condutor de uma Ferrari ou de um Uno Mille. É também a mesma para quem, trafegando numa via onde 100 km/h seja a velocidade máxima permitida, atingir 121 km/h ou 180 km/h. E é parado no acostamento, com o guarda rodoviário portando seu talão de anotações, que as verdades - e os limites individuais - se revelam.
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Dentro deste contexto, a pirataria é uma corrupção baseada no bom senso, por parte de quem compra, decorrente da corrupção pela ganância, praticada por quem vende. Enquanto um game para Playstation custar R$ 150,00, um software da Microsoft for ofertado "promocionalmente" por mais de R$ 2.000,00 e um CD de uma banda qualquer, que pode ser baixado em MP3, for vendido por R$ 35,00, a propagação de produtos ilegais continuará grassando pelo mundo afora. 
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A sociedade não está disposta a bancar este superdimensionamento de valor agregado. Todos sabem o quão pouco custa fisicamente um compact disc. Todos reconhecem que há um prêmio a ser pago pela tecnologia desenvolvida. Mas há um limite que não é respeitado pela indústria - porque não é observado por ela. E é o fabricante o corruptor dentro deste processo. É ele quem elimina a pureza dos homens, tornando as leis necessárias. E é ele quem as transgride, tornando as mesmas leis, inúteis.
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Gênese da Corrupção
Não estou aqui como mestre de cerimônias a dizer o que as pessoas esperam e desejam. Não pretendo ser uma unanimidade, aclamado como sábio por conseguir representar em palavras o que as cabeças pensam e os corações sentem. Prefiro instigar a polêmica para que, juntos, possamos compreender melhor este insano mundo em que vivemos.
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André Malraux disse que "O terrorismo é justificável". Pois eu lhes digo que "A corrupção é justificável". A corrupção é, pois, fruto de nossa própria sociedade, conseqüência de nossas próprias leis, reflexo de nossas próprias escolhas.
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Meu amigo Sérgio Compagnoli comentou-me certa feita que a corrupção está em nosso sangue, em nossos genes, pois sua gênese está em nossa cultura católica que nos instiga a rezar alguns versos e terços em troca da salvação de nossa alma ante os pecados cometidos.
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É triste saber que, por força de nossas próprias opções, não mais podemos ter princípios castos e rígidos. Temos que ser flexíveis o tempo todo, moldar e ajustar nossas crenças e valores, passando muitas vezes a aceitar o que antes julgávamos herético.
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Creio que vou comprar o Playstation 1 neste Natal...


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PROF. TOM COELHO.

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Tom Coelho, com graduação em Economia pela FEA/USP, Publicidade pela ESPM/SP e especialização em Marketing pela MMS/SP e em Qualidade de Vida no Trabalho pela FIA-FEA/USP, é empresário, consultor, escritor e palestrante, Diretor da Infinity Consulting, Diretor do Simb/Abrinq e Membro Executivo do NJE/Fiesp. Contatos através do e-mail: tomcoelho@tomcoelho.com.br  Visite www.tomcoelho.com.br 

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Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br  Visite www.tomcoelho.com.br 

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Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br  Visite www.tomcoelho.com.br 

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vendas e representação 

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº232...

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FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

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Mark Twain - 1835-1910
Escritor e REPÓRTER norte-americano.
 
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Samuel Langhome Clemens nasceu na Flórida (Missouri) em 30 de novembro de 1835. Cresceu em Hannibal, um tranqüilo povoado situado na margem esquerda do Mississipi que mais tarde descreverá em seu livro "As Aventuras de Tom Sawyer" (1876), o relato de dois amigos inseparáveis que uma noite se aproximam do cemitério para enterrar seu gato, e As Aventuras de "Huckleberry Finn" (1885). 
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Aos 12 anos perde seu pai vendo-se obrigado a abandonar seus estudos e trabalhar como aprendiz de tipógrafo em uma imprensa. Ali começa a escrever artículos para os jornais. Aos 18 anos deixa a casa de sua mãe para lançar-se pela região ganhando a vida como tipógrafo. Querendo realizar sus sonhos, projeta uma viagem a Nova Orleans onde se embarcaria para o Brasil e iria em busca das origens do Amazonas. No entanto já na primeira parte de sua viagem, ao descer o rio Mississipi, abandona seu projeto e trabalha como aprendiz de piloto. 
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Quando começa a guerra em 1861, Twain vai para o Oeste, as Montanhas de Nevada em busca de ouro. Quando volta adota o nome de
Mark Twain, um velho termo de navegação e se dedica ao jornalismo. É precisamente em uma revista onde aparece publicado pela primeira vez a famosa "Rã Saltadora de Calveras" (1865), uma velha história que Twain atualiza. No entanto deixa de lado a vida aventureira e vai para São  Francisco, onde se encontra com Bret Harte, depois embarca para o Havaí, visita a Terra Santa e a Itália. A "a dure" (1892), é o segundo de seus livros de viagem em que descreve a vida americana no tempos em que EUA era atravessado da costa do Atlântico a do Pacífico em diligencias de seis cavalos. 
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Mais tarde, em 1873, publica sua primeira novela, "
A idade do Ouro". No entanto neste momento de êxito maior em sua carreira, acontecem uma série de desgraças em sua vida, a morte de sua esposa, a morte de uma de suas filhas e a loucura de outra que provocam uma mudança em seu estilo. Mark Twain morre em 21 de abril de 1910 em Redding (Connecticut).

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ALGUMAS DAS SUAS FRASES

  • O segredo do sucesso é: descubra para onde as pessoas estão indo e chegue lá primeiro.

  • A PESSOA É COMO A LUA:  - com uma cara escura que a ninguém ensina. 

  • prefiro o paraíso por causa do clima; o inferno pela companhia.

  • um banqueiro é um senhor que nos empresta um guarda-chuva quando faz sol e o exige de volta quando começa a chover.

  • Para conseguir todo o valor de uma alegria é preciso ter com quem dividi-la.

  • Recolheis um cachorro que anda morto de fome, o alimentas e não te morderá. Esta é a diferença mais notável que existe entre um cachorro e UMA PESSOA. 

  • Deixar de fumar É FÁCIL, eu já deixei umas cem vezes.

  • o homem é um experimento; o tempo mostrará se vale a pena.

  • Ao completar setenta anos me impus a seguinte regra de vida:  - Não fumar enquanto durmo, não deixar de fumar enquanto estou acordado, e não fumar mais de um CACHIMBO por vez.

  • a raça humana tem uma arma verdadeiramente eficaz:  - o riso.

  • o homem é o único animal que come sem ter fome, bebe sem ter sede e fala sem ter o que dizer.

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ESTRATÉGIA

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"Confundir aos concorrentes significa atuar de tal maneira, 

que lhes seja impossível manter a mente calma". 

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Tente várias manobras segundo a oportunidade do momento, fazendo o concorrente pensar que agora vai fazer isto, depois o outro, e a continuidade algo diferente, até que veja que começa a estar desconcertado, e assim ganhará a vontade dele".

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Miyamoto Musashi 1584-1645

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O LIVRO DOS CINCO ANÉIS

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Evite o maior dos erros
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Qual é o maior dos erros de marketing?

  • Não ter planejamento.

O que um bom plano deve conter? - Definição de uma meta clara. Pode ser: 

  • conquistar novos clientes 

  • manter os clientes atuais 

  • lançar um novo produto no mercado 

  • melhorar a imagem da empresa no mercado, etc.

Definição de objetivos secundários. Pode ser: 

  • descobrir determinadas informações do mercado, conquistar clientes - prospects para futuras atividades etc. 

  • Análise da sua posição no mercado E do seu concorrente também. 

  • Análise do retorno de atividades já realizadas. 

  • Definição do mercado-alvo. 

  • Definição das ferramentas de marketing a serem utilizadas, e definição da freqüência a ser implementada. 

  • Definição de quando e como você irá avaliar os resultados da campanha. Demonstre que você se importa.

Ao conhecer muito bem o negócio do seu cliente, você pode construir sólidos relacionamentos com ele. Por exemplo, colecione artigos que talvez possam interessar a eles. 

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Envie um artigo por mês e repare em sua reação. Repita o processo durante três meses. Preciso dizer qual será o resultado dessa atitude? 

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Me diga daqui a três meses

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.PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE

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Se alguma vez na história houve uma pessoa que perdoou alguém, esta pessoa foi Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica.

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Depois muito experimentar, por fim tinha produzido o foco perfeito, resultado de centenas de testes manuais já que não se tinham meios de industrializar os processos naquela época e mais ainda de alguma coisa não criada ainda.

Durante muitos anos tinha sonhado com aquele momento, chamou seu ajudante solicitou-lhe: Jimmy, leva a lâmpada lá encima, por favor, e guarda no armário que amanhã vamos apresentaremos-la.

Jimmy Price pegou a primeira lâmpada e na subida da escada a deixou cair. Tomas Edison viu ir em segundos o trabalho de anos. Jimmy estava congelado ante a fatalidade.

Dias depois Thomas Edison chamou Jimmy Price e entregou uma segunda lâmpada, e pediu que subisse e guardasse no armário, apenas pedindo-lhe para que tomasse mais cuidado.

Jimmy Price não quebrou a lâmpada desta vez, e graças a ele, hoje temos dois exemplos importantíssimos: - A lâmpada e um exemplo de uma segunda oportunidade, o que até hoje ecoa pelo mundo!!!

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6 TENDÊNCIAS PÓS-NOVA ECONOMIA .

  • Uma nova infra-estrutura de criação de riqueza está a implantar-se à medida que a Net se transforma numa hipernet, presente por todo o lado e com a computação em rede, reduzindo os custos de colaboração, contratação e execução; 

  • Novos modelos de negócio em rede emergem; 

  • A transparência está a transformar-se no princípio empresarial fundamental; 

  • O capital relacional é o novo motor do marketing; 

  • Novos modelos de governo, o eGov, afirmam-se; 

  • As instituições da sociedade sofrem a pressão da mudança e emergem novas divisões e ameaças. .

DON TAPSCOTT

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Licenciado em psicologia e estatística, e especializado em metodologias de pesquisa, Tapscott tornou-se internacionalmente conhecido em 1991 com a publicação de um livro premonitório "Mudança de Paradigma". Em 1995, na emergência do fenômeno de massificação da Internet e do surgimento da Web como nova plataforma de media, foi o primeiro a prognosticar uma nova realidade econômica nascente "a Economia Digital", título da obra que lançou nesse ano e que lhe trouxe reconhecimento internacional como "pai" desta nova visão "macroeconômica". 

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Desde essa altura, publicou vários "best-sellers", como "Crescendo digitalmente", em 1998, fruto de uma investigação sobre as crianças e os adolescentes da era Web, Capital Digital (em 2001) e agora A Empresa Nua (a lançar em Outubro de 2003).

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Tapscott, canadense, é consultor e conferencista, vive em Toronto e é casado com uma portuguesa. Criou em 1992 a New Paradigm Learning Corporation. Atualmente, tem-se centrado na temática do governo eletrônico e, a nível comunitário em Toronto, envolveu-se na área da saúde mental. No "eGov" defende que "as burocracias mais criativas do mundo fazem parceria com empresas e organizações desenvolvendo redes de governo".

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www.dontapscott.com

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" Nem tudo que brilha é ouro "

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ESTRATÉGIA 
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Se trata de aparentar uma aparência poderosa, mesmo que as forças reais sejam mínimas. Sempre que um concorrente se mostra mais forte para dissuadir aos rivais a desistirem do embate enquanto o débil o faz para confundi-los. 
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Como regra geral, sempre temos que nos mostrar mais fortes do que somos para evitar a contenda e assim não nos desgastar. 
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Um lobo foi encurralado por um tigre faminto e o enganava desta maneira: Não te atreverás a me comer, já que sou superior ao resto dos animais e se me comes, deixarás furiosos aos Deuses... 
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Se não acreditas, segue-me e verás o que acontece... - O TIGRE seguiu O LOBO pelA matA e todos os animais fugiam quando Os viam passar! 
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O TIGRE assombradO e sem SE Dar conta de que era elE que assustava os animais e lhes produzia tal medo, deixou que O LOBO fosse embora...

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N O T Í C I A S:

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EU SOMENTE SEI QUE NÃO SEI NADA!!!  - http://www.uci.edu 

A Universidade da Califórnia, em Berkeley informa que durante os últimos 3 anos, a quantidade da nova informação disponível dobrou. De fato a produção mundial de informação tem aumentado em 30% anualmente entre 1999 e 2002, segundo a análise que Peter Lyman e Hal Varian, da School of Information Management and Systems. Um novo hábito ecológico crê Lymann. Quase qualquer aspecto da vida no mundo está sendo registrado e armazenado em algum tipo de formato (filme, meios ópticos e magnéticos.). Se nos fixamos só em 2002, a nova informação produzida é equivalente em tamanho a meio milhão de novas bibliotecas. Os pesquisadores enfrentam um enorme desafio: Conseguir organizar, resumir e apresentar de forma convincente e útil a enorme quantidade de informação que a Humanidade está acumulando ano após ano. A unidade terrabyte, equivalente a um milhão de megabytes (o texto, aproximadamente, que podemos encontrar em um milhão de livros), tem sido a escolhida por Lyman e Varian para apresentar suas conclusões, ainda que também tiveram que utilizar o exabyte (um milhão de terrabytes).
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Segundo seu estudo, a quantidade de nova informação armazenada em papel, película e meios ópticos e magnéticos alcançou a cifra de 5 milhões de terrabytes (5 exabytes) em 2002. 92% desta informação foi armazenada em meios magnéticos, sobre tudo discos rígidos. Por sua parte, a que fluiu eletronicamente pelo rádio, a televisão e Internet, totalizou quase 18 exabytes. O telefone leva a maior porcentagem de fluxo de informação, seguido pelo correio eletrônico.

  • CONSUMO DE FOLHAS DE PAPEL POR PESSOA EM EUA: - 11.916 ANO

  • CONSUMO DE FOLHAS DE PAPEL POR PESSOA EM EUROPA: - 7.280 ANO

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Navegar pELA Internet NO HORÁRIO DE TRABALHO tEM sEus benefícios, diZ ESTUDO - www.cnn.com  
Um livro recém publicado afirma que, ao contrário do que os empregadores pensam , deixar navegar pela Internet os funcionários pode ter alguns efeitos benéficos. "O uso pessoal da Internet no trabalho tem uma percepção negativa sobretudo entre os administradores que o consideram algo ineficiente e que reduz a produtividade do trabalho", afirmou  Claire Simmers, co-autora de um guia de recursos humanos sobre o uso da rede. Segundo a pesquisa, navegar pela Internet em horário de trabalho pode contribuir a uma melhor distribuição de tempo, reduzir o stress, melhorar uma série de habilidades e ajudar a conseguir um equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal. Simmers, uma professora associada de gestão na Universidade St. Joseph's de Filadélfia, e Murugan Anandarajan, da Universidade Drexel e outro dos autores, basearam seu livro em uma análise de funcionários que tinham acesso a Internet no trabalho. 
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Jogo durante o expediente pode aumentar produtividade, diz estudo - www.folhaonline.com.br  
As empresas que proíbem games de computador mesmo aqueles mais simples, como Paciência e Campo minado, que vêm instalados no Windows- porque os consideram instrumentos de perda de tempo de seus funcionários podem estar jogando contra o próprio time. Pesquisadores da Universidade de Utrecht (Holanda) sugerem que esses jogos simples de computador durante o expediente podem aumentar a satisfação dos empregados, bem como sua produtividade, segundo uma nota publicada hoje na BBC do Reino Unido.
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Thomson & TCL  = PASSA A SER A MAIOR FÁBRICA DE TV'S DO MUNDO 

Anunciaram nesta segunda-feira que uniriam as suas unidades de televisão e DVD para criar a maior fabricante mundial de televisores. A empresa conjunta, que se prevê passará a ser propriedade em sua totalidade da companhia chinesa nos próximos 18 meses, poderia ajudar a TCL a evadir a legislação "antidumping" dos mercados estadunidenses e europeus enquanto persegue sua ambição de converter-se em uma marca mundial. Ao mesmo tempo, Thomson ganha acesso a base manufatureira de baixos custos da China. "É um grande acordo. o casamento entre o maior fabricante de televisão da China e EUA", disse Zhaohong Li, analista de Daiwa Securities em Hong Kong. Thomson, que fabrica aparatos baixo do nome popular de RCA nos EUA, disse que a fusão teria um impacto positivo em suas margens e benefícios. A aliança, que será propriedade em dois terços da TCL e um terço de Thomson, produzirá 18 milhões de televisores por ano e terá vendas anuais de mais de 3 bilhões de euros. .

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NOVO NOTE-BOOK DA SONY PESA MENOS QUE UM ESPIRRO COM GRIPE

Sony anunciou quarta-feira que planeja começar a vender o note-book mais delicado e leve do mundo para tratar de revitalizar a fraca demanda de sua linha Vaio. "A Vaio Note 505 Extreme" se comercializará em duas versões, uma com uma cobertura de carbono composto reforçada com níquel e outra com fibra de carbono, mais rápida e resistente. Com espessura menor de 1 centímetro e peso entre 785 e 825 gramas, dependendo do modelo. Ambas versões tem uma tela de cristal líquido (LCD) de 10,4 polegadas e serão vendidas no Japão a partir de 6 de dezembro. Sony ainda não decidiu quando venderá o produto em outros mercados. O modelo de níquel reforçado será vendido por uns 300.000 ienes (2.760 dólares), enquanto que o de fibra de carbono terá um preço de uns 350.000 ienes (3.220 dólares).

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Liderança inédita
Nesta temporada 2003/04, pela primeira vez na história, a produção de soja da América do Sul deverá representar mais da metade da safra mundial do grão. Segundo a consultoria Céleres, a colheita sul-americana será de 102,866 milhões de toneladas no ciclo, 51,1% do volume global. De acordo com a 9ª Pesquisa Nacional de Segurança da Informação, realizada pela Módulo Security, volume de ataques praticamente dobrou este ano, em relação a 2002. 
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Abrir empresa no Brasil exige cinco vezes mais tempo do que no Chile
São necessários 152 dias para abrir uma empresa no Brasil, contra 28 no Chile e dois na Austrália. Por outro lado, custa menos fazer valer um contrato no Brasil do que em qualquer outro país latino-americano. Nesta quarta-feira (12/11), o International Finance Corporation (IFC), um dos braços financeiros do Banco Mundial (BirdD) faz o lançamento latino-americano do relatório Doing Business (Fazendo Negócios). Melhorar o ambiente de negócios no Brasil e diminuir a burocracia foi um dos itens incluídos no novo acordo com o Fundo Monetário Internacional. 

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AprOVAM uso dO número de telefonE de casa eM celulares - www.cnn.com 
A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, por sua sigla em inglês) aprovou uma regulamentação que permitirá aos consumidores transferir o número telefônico de suas casas ao seu serviço de telefonia móvel, um novo golpe para as companhias telefônicas locais que tem visto incrementada a competência por parte dos fornecedores de serviços de telefones móveis. As medidas formam parte de novas regras que entrarão e vigor a partir de 24 de novembro para permitir às pessoas que utilizam celulares transferir o número de sua casa a seus telefones móveis, inclusive no caso de decidirem mudar de companhia, um procedimento conhecido nos Estados Unidos como "
portabilidade do número"
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A comissão determinou segunda-feira que as medidas também requerem que as companhias de telefonia  local permitam a "portabilidade" aos serviços de telefonia móvel nos 100 maiores mercados da nação. Os fornecedores que não estão dentro destes 100 mercados dispõem de outros seis meses, até o dia 24 de maio de 2004, para cumprir as regulamentações. A portabilidade do número é considerada uma forma de incrementar a concorrência de serviços de telefonia, dado que muitos consumidores não querem perder um número telefônico já conhecido entre seus amigos e conhecidos. Se espera que a regulamentação que permite manter o mesmo número entre diferentes fornecedores forçará uma redução das tarifas a crescente concorrência entre as companhias. Durante os últimos anos, tem existido uma tendência cada vez maior entre consumidores que unicamente utilizam seus celulares e optaram em não ter uma linha de telefone em suas casas. A possibilidade de manter um número telefônico que tem sido utilizado por um tempo considerável  poderia incrementar esta tendência. 
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A Associação de Telecomunicações dos Estados Unidos (USTA, ), que representa as companhias locais de telefones, apresentou sua objeção ante as novas regras ao afirmar que poderiam criar um problema de tarifas e não oferecer escolhas aos consumidores, dado que estas empresas não permitem as pessoas que trocam o  número para seus celulares que voltam a tê-lo para as linhas fixas em suas casas. O jornal The Washington Post informou na terça-feira que a USTA pretende impugnar as novas regras em uma corte. O jornal disse que as companhias locais de telefones experimentaram no ano passado uma dissensão de 6% no número de linhas telefônicas, a 179 milhões, enquanto que os fornecedores de celulares incrementaram seu crescimento. 

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Alguma atividade de marketing tem retorno garantido?

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Difícil, mas uma boa campanha de marketing bem desenhada que inclua uma boa oferta para o maior número possível de pessoas, tem grandes possibilidades de trazer sucesso. Você pode torrar a sua verba de marketing em um maravilhoso anúncio, mas se ele for colocado em lugares que os seus clientes não vêem, o retorno será zero. Do mesmo jeito, se você investir todo o seu dinheiro em colocar os anúncios no lugar certo com uma mensagem fraca, os seus clientes em potencial não irão responder. .

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PENSE. Antes de fazer qualquer propaganda ou marketing, responda a seguinte pergunta:

  • Quem compra os meus produtos e serviços? 

  • Os meus clientes lêem alguma revista em particular, 

  • ou assistem a algum programa de televisão 

  • ou tem o costume de freqüentar algum lugar, 

  • ou algum web site na internet? 

Se for o caso, é lá mesmo que a sua propaganda deveria ser colocada com uma mensagem diferente que explique como a sua empresa pode ajudá-los a resolver os seus problemas de negócios. 
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A chave para criar uma excelente mensagem é entender o processo de compra do seu cliente em potencial. Descubra quais são os problemas, frustrações e aborrecimentos que o seu cliente potencial tem quando se relaciona com os seus concorrentes. 
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Por exemplo, se você for uma agência de propaganda, uma maneira de atrair a atenção de um empresário dono de uma pequena empresa é demonstrar a ele o alto custo de anúncios, a sua falta de efetividade, e o baixo retorno que a maioria dos anúncios geralmente produzem. O cliente potencial que teve alguma experiência frustrante com um desses tópicos terá a propensão de ouvir o que você tem a dizer. 
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Se a sua propaganda fizer isso, 

e for colocada em um local onde a sua audiência irá notar, 

você muito provavelmente será percebido e terá retorno em vendas.

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

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