Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 236 - 12.12.2003

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

..

.." ÍNDICE DAS MATÉRIA DO JORNAL "

.

..CARTAS RECEBIDAS E DICA DA SEMANA "PRÁS CABEÇAS"

..HISTÓRIA DA MARCA - "A MENTIRA DESCOBERTA"

..ARTIGO DO PROF. LUIZ MARINS - "EMPRESA X, Y, Z"

..CURIOSIDADE, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO PROF. J. A. WANDERLEY - "COMO EVITAR ERROS AOS FAZER UMA NEGOCIAÇÃO"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº15

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "EU QUERO CONHECER O PRÓXIMO GUGA"

..PIADAS DA EQUIPE DO SDR

..ARTIGO DO PROF. PETER DRUCKER - "AS NOVAS HABILIDADES DOS PROFISSIONAIS"
..INTERNET, FUTURO E NOTICIAS

..

.

.

.Integridade Intelectual.

.

"Integridade Intelectual é a habilidade de ver o mundo como ele é, 

e não como você gostaria que ele fosse."

.

Peter Drucker.

...

Se você quer que os seus sonhos se realizem, ACORDE! Se você sempre fizer o que você sempre fez, você sempre estará onde você está agora. - "Liderança não é resultado da posição que você ocupa, mas da direção que você olha." 

.

.

..

.

.

.

.

..

.

.

.

"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS E AMIGOS DO JORNAL N°235"

SEJAM MUITO BEM VINDOS.

.

.

.

CIRO CESTARI - INDL. FIESEL LTDA.
lidero uma grande equipe de representantes e foi graças a eles que acessei o site de vocês e conheci o material que disponibilizam gratuitamente. este site teria que ser muito mais anunciado pelas revistas e jornais, porque é de extrema importância e goza de ampla certificação de qualidade pela equipe de professores que ATESTAM O RESULTADO. queria eM nome de todos lhes agradecer e dar nossos votos de sucesso e nosso muIto obrigado por este BELO trabalho,

Ciro cestari - gcia comercial.

ELIETE FERNANDES QUININO PESSOA
ENTREI NESTE SITE, ACHEI INTERESSANTE E GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL.
OBRIGADA!

DANIELE DE FARIA LOPES
ACHEI BASTANTE INTERESSANTE O ARTIGO "A TEMPESTADE VEM DE ONDE A GENTE MENOS ESPERA". POR ISSO RESOLVI ASSINAR O JORNAL. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS PELA INICIATIVA E PELO CONTEÚDO DO JORNAL.

PLINIO MATURANO - Ecil Met Tec Ltda.
GOSTARIA DE RECEBER O JORNAL EM MEU E-MAIL.
TENHO LIDO NO COMPUTADOR DE UM AMIGO E GOSTEI MUITO DAS MATÉRIAS.

Carlos Ferreira da Silva
GOSTARIA DE CONHECER O JORNAL.
OBRIGADO.

LUIZ  CARLOS DA SILVA - irmãos soares de tudo para construir
FUI APRESENTADO AO JORNAL POR UM COLEGA REPRESENTANTE, TRABALHO NA ÁREA DE TREINAMENTO DE UMA REDE DE LOJAS DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO.

THIENIO
QUERO RECEBER TODOS OS DIAS EM NOME DE JESUS!!!

RIBEIRO & BARBOSA REPRES. LTDA
BOM DIA, GOSTARIA DE RECEBER JORNAL.

R R REPRESENTAÇÃO LTDA.
GOSTO DE ME RECICLAR NO ASSUNTO DE VENDAS.

JACKELINE DANTAS DA SILVA
GOSTARIA DE RECEBER SEU JORNAL.

CRISTIANO RIBEIRO DEL´OLMO
SOUBE ATRAVÉS DE UM AMIGO.

ROBSON ITAMAR MOREIRA
GOSTARIA DE COMPARTILHAR DOS ASSUNTOS JORNALÍSTICOS DO SDR.

CLEUDIR JOSE MACHADO
JÁ RECEBEMOS O JORNAL EM NOME DA EMPRESA GOSTARIA DE RECEBE-LO EM MEU E-MAIL PESSOAL.
OBRIGADO!

;

;.

A DIFERENÇA ENTRE VOCÊ E UMa GRANDE EMPRESA,

.

ESTÁ NOS PRINCÍPIOS MORAIS!

.

" PRAS CABEÇAS "

.

.

As grandes empresas ou grupos, são um fenômeno tão poderoso que, inevitavelmente, levantam questões morais. Analisando-os, acabamos sempre por recair na questão "Wannsee". Wannsee foi o subúrbio de Berlim onde os seguidores de Hitler se reuniram para formular o plano para o extermínio dos judeus. A questão é: "pode a colaboração criativa ocorrer para uma causa condenável?" Pode.

.

Os seguidores de Hitler não eram gênios do bem, mas, unidos por uma visão única, embora muito perniciosa, usando a tecnologia e trabalhando com um zelo quase missionário, praticamente destruíram um povo em apenas 3 anos. - Quer seja um grupo que desenvolve a cura para o câncer ou um que cria uma arma para destruir a humanidade, o intenso prazer da colaboração criativa pode causar uma "paralisia moral".

.

Os grandes grupos são tão absorventes que por vezes, enquanto se está  envolvido por eles, se esquece o que está certo ou errado. O físico Feynman conta uma história com uma moral que vale a pena aprender: 

"Quando a bomba-teste Trinity explodiu (5.30 da manhã do dia 16 de julho de 1945, no polígono de Alamogordo no deserto de Novo México - EUA, que foi possível graças ao descobrimento de Albert Einstein, que detalhou o descobrimento em carta enviada em 02 de agosto de 1939 ao Presidente dos EUA Franklin Delano Roosvelt, no qual relatava a recém descoberta "Fusão Nuclear" e sua possível adaptação para fins bélicos), houve uma grande excitação. 

Todos faziam festa. O físico Feynman sentou-se no jeep e batia tambores na lataria, lembra. Bob Wilson se sentou sozinho, cabisbaixo e disse: -  "Fizemos uma coisa terrível". Robert Oppenheimer, líder do time de cientistas que desenvolvia o projeto Manhattan que desenvolvia a bomba trinity, vendo a cena de destruição de dezenove quilômetros que haviam conseguido com os dezenove kilotons da bomba, disse citando uma frase do livro "Bhagavad-Gita" , o livro sagrado do Hinduismo:

.

"Somo inventores da morte, destruidores do mundo".

.

Nesse instante o físico Feynman percebeu o que acontecera a todos esses grandes pensadores, apanhados nas malhas do seu trabalho criativo. Mais tarde explicou:

"O que aconteceu foi que começamos com uma boa razão, trabalhamos arduamente para alcançar algo, e PELo prazer, PELa excitação, paramos de pensar. - uma pessoa pára de pensar."

Mesmo nos grandes grupos, não se deveria pensar tanto que se esqueça de pensar... Aí que radica a diferença entre sua pequena empresa e as gigantes do setor. .

Você pensa no ser humano por trás do balcão, enquanto as gigantes pensam em matar concorrentes, PRENDER consumidores e tornar escravos os clientes. Siga sempre o mercado de perto e ressalte as diferenças desse atendimento e do serviço humanizado.

.

APROVEITE ESSA ENORME VANTAGEM E CONQUISTE CADA DIA MAIS CLIENTES...

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

. " A MENTIRA DESCOBERTA "
.

O Dr. Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi e fundador do Instituto M. K. Gandhi para a "Vida Sem Violência", em sua palestra de 9 de junho, na Universidade de Porto Rico, compartilhou a seguinte história como exemplo da vida sem violência exemplificada por seus pais:
.
Eu tinha 16 anos e estava vivendo com meus pais no instituto que meu avô havia fundado, a 18 milhas da cidade de Durban, na África do Sul, em meio a plantações de cana de açúcar. Estávamos bem no interior do país e não tínhamos vizinhos. Assim, sempre nos entusiasmava, às duas irmãs e a mim, poder ir à cidade visitar amigos ou ir ao cinema.
.
Certo dia, meu pai me pediu que o levasse à cidade para assistir a uma conferência que duraria o dia inteiro, e eu me apressei de imediato diante da oportunidade. Como iria à cidade, minha mãe deu-me uma lista de coisas do supermercado, as quais necessitava, e como iria passar todo o dia na cidade, meu pai me pediu que me encarregasse de algumas tarefas pendentes, como levar o carro à oficina.
.
Quando me despedi de meu pai, ele me disse: 'Nós nos veremos neste local às 5 horas da tarde e retornaremos à casa juntos. Após, muito rapidamente, completar todas as tarefas, fui ao cinema mais
próximo. Estava tão concentrado no filme, um filme duplo de John Wayne, que me esqueci do tempo. Eram 5:30 horas da tarde, quando me lembrei.
.
Corri à oficina, peguei o carro e corri até onde meu pai estava me esperando. Já eram quase 6 horas da tarde. Ele me perguntou com ansiedade: "Por que chegaste tarde?". - Eu me sentia mal com o fato e não lhe podia dizer que estava assistindo um filme de John Wayne. Então, eu lhe disse que o carro não estava pronto e que tive que esperar... isto eu disse sem saber que meu pai já havia ligado para a oficina.
.
Quando ele se deu conta de que eu havia mentido, disse-me: "Algo não anda bem, na maneira pela qual te tenho educado, que não te tem proporcionado confiança em dizer-me a verdade. Vou refletir sobre o que fiz de errado contigo. Vou caminhar as 18 milhas à casa e pensar sobre isto." Assim, vestido com seu traje e seus sapatos elegantes, começou a caminhar até a casa, por caminhos que nem estavam asfaltados nem iluminados. Não podia deixá-lo só. Assim, dirigi por 5 horas e meia atrás dele... vendo meu pai sofrer a agonia de uma mentira estúpida que eu havia dito.
.

.

Decidi, desde aquele momento, que nunca mais iria mentir
.

.

Muitas vezes me recordo desse episódio e penso... Se ele me tivesse castigado do modo que castigamos nossos filhos...teria eu aprendido a lição?. Não acredito...
.
Se tivesse sofrido o castigo, continuaria fazendo o mesmo... Mas, tal ação de não-violência foi tão forte que a tenho impressa na memória como se fosse ontem... 

.

Este é o poder da vida sem violência

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

VOLTAR

.

" XYZ "

.

.

SR. PROF. DR. LUIZ MARINS - Ph.D

.

DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING
.

anthropos@anthropos.com.br  -  http://www.anthropos.com.br

..

.

..

Lembre-se: a "Pessoa Jurídica" não é o seu cliente. 

.

Seu cliente é sempre uma "Pessoa Física!"
.

.

.

Um dos grandes enganos que cometemos é de não nos darmos conta de que não existe cliente "pessoa jurídica". Todos os nossos clientes são "pessoas físicas" de carne e osso, com nome, endereço e CPF.
.
Veja bem o que quero dizer: - Não é a Empresa XYZ que é minha cliente, de fato, de verdade. É o "Fulano ou Fulana de Tal", diretor ou diretora ou gerente ou alguma pessoa dessa empresa que é, de fato, a responsável, na "Empresa XYZ", pela decisão de comprar de mim ou de minha empresa, de me contratar como prestador(a) de serviços. 

.

Se ele ou ela diretor ou diretora, gerente, supervisor(a), etc., é a pessoa que me contrata e que tem o poder de comprar ou deixar de comprar de mim é justamente ele ou ela que eu devo considerar como meu ou minha "cliente de fato". Pois se essa ou essas (às vezes mais de uma) pessoas físicas não me quiserem mais, eu perderei o cliente "a empresa XYZ".
.
Assim como minha empresa é um conjunto de pessoas físicas, que fabricam, que desenvolvem produtos e serviços, que vendem, prestam serviços, etc. também são "
pessoas físicas" com corpo e alma, os meus clientes. Uma pessoa jurídica uma empresa é uma ficção jurídica. Ela não existe, de fato. Eu não falo com ela. Ela não assina contratos. Ela não assina cheques; não autoriza pagamentos.
.
Assim, não é a
Empresa XYZ que eu devo encantar, surpreender e sim as pessoas que compõem essa empresa. É com o sucesso dessas pessoas que eu devo me comprometer. E igualmente, todas as pessoas da minha empresa devem conhecer quem são as pessoas da empresa, nossa cliente, as responsáveis pela nossa contratação, pelo nosso pagamento, pela renovação de nossos contratos, etc., pois são elas (as pessoas) que temos que surpreender e encantar com nossos produtos e serviços.
.
Será que nós, na nossa empresa, não estamos tentando agradar, surpreender, encantar "
pessoas jurídicas" e estamos com a ilusão de que a Empresa XYZ é nossa cliente em vez de termos a consciência correta de que todos os nossos clientes são pessoas físicas?

.

.

.

Pense nisso.  Boa Semana. Sucesso!


.

.

SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D..

DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING

..

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

dicas e curiosidades 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº236 DO WWW.SDR.COM.BR

.

.

..

.

SE A MONTANHA NÃO VEM A MAOMÉ, MAOMÉ AI À MONTANHA

. 

.
Maomé (570-632), profeta e fundador do Islamismo, ensinava seus seguidores Islâmicos a preferirem "
o simples ao complicado". A frase foi pronunciada quando Maomé tentava converter um grupo de 2.000 Árabes que o desafiaram a mover o Monte Safa para perto de si. 

.

.

Maomé tentou, mas não conseguiu. Foi até a montanha e disse ter recebido uma graça de Deus por não ter conseguido o milagre. Ele acreditava que se a montanha viesse aos incrédulos, mataria todos os mais de 2.000 ali reunidos. 

.

.

AS NOSSAS COLEGAS E COLEGAS...

.

Esta dica vale para todos os que se dedicam a "ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL" e serve para aconselhar familiares e colaboradores. Hoje por hoje, o melhor curso que você pode recomendar para eles sabe qual é?  Um curso breve (30 dias) de introdução para as ferramentas Windows, word, excel, mais um curso completo de 30 dias de desenho gráfico e um BAITA curso de 30 ou 60 dias dirigido especialmente para "Ferramentas e aplicativos para internet" tipo "FRONT PAGE".

.

Em 90 ou 120 dias, essa pessoa estará apta para trabalhar com home page e news letters é irá ter um valor de mercado acima de mil reais mensais. - SABE PORQUE? Porque hoje 100% de todos os aplicativos são dirigidos para trabalhos na WEB, já seja para formatar e-mails, formatar uma home page, publicar artigos e matérias no site, atualizar dados, tratar imagens, fazer publicações dirigidas a web, exportar e importar dados, formatar links e imagens, etc., etc., etc..

.

Esse é nosso melhor conselho para quem é líder de pessoas, porque em 2004 será o setor que mais crescerá dentro do segmento "ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS" e quem não tiver essas pessoas formadas para lhes auxiliar no dia a dia, terá que sair ao mercado e contrata-las e não custam menos que mil e quinhentos reais por mês. Apenas isso.

.

Se você quer continuar no mercado e quer seus parentes e funcionários, ganhando bem como para custear seus estudos e para ter uma vida mais folgada em termos econômicos, aconselhe-os a fazerem esses cursos. O investimento em dinheiro é relativamente pequeno, não leva mais de 90 ou 120 dias, e terá amplas formas de se garantir por muito tempo e poderá acompanhar os avanços da tecnologia da informação.

..

EQUIPE DO SDR

.

.

"MAS O QUE AGORA EU VOU DIZER É PRECISO QUE O CUMPRAS SEMPRE:

.
QUE NINGUÉM, por SEUS COMENTÁRIOS OU ATOS, 

te COMOVA para que FAÇAS ou digas nada que NÃO SEJA O MELHOR PARA TI."

.
Pitágoras - os Versos de OUro

.

.

Encontro Anual de Funcionários

.

Uma excelente maneira de medir a motivação dos funcionários da sua empresa é através da realização de um "Encontro Anual ou Semestral com TODOS" (sem exceção), TODOS os funcionários da sua empresa. E não precisa ser nada exagerado. Você não precisa alugar uma super sala em um super hotel de luxo ou algo parecido para ser bem-sucedido. 

.

Lembre-se que o conteúdo e a atitude que você irá passar para os seus funcionários é muito mais importante do que o lugar que você irá escolher para realizar o evento. Mas antes de marcar qualquer coisa, defina os objetivos que você espera atingir com o evento. 

  • Qual o tipo de problema ou oportunidade que você deseja discutir ? 

  • Quais serão os próximos passos depois da realização do evento ? 

Não comece nada antes de responder a essas perguntas. Independente dos tópicos a serem abordados, reserve um espaço na agenda para discussões em grupo e estudo de casos reais do dia-a-dia. Faça do evento um momento interativo, divertido e de aprendizado para todos, inclusive você.

.

.

.

"O CONHECIMENTO FALA, MAS A SABEDORIA ESCUTA"

.

Jimi Hendrix


Guitarrista; 1942-1970

.

Como matar novas idéias

.

Empresários, Diretores e Gerentes são freqüentemente culpados de matar todas as novas idéias que não surgiram das suas próprias cabeças. Mesmo que você não reconheça essa tendência em você mesmo, você deve se prevenir contra essa possibilidade. 
.
Usar as idéias de todos os funcionários, certamente irá criar uma riqueza de inovação que ajudará a sua empresa a crescer no mercado, e igualmente irá prejudicá-la ao não fazê-lo. Pense em como estabelecer um sistema que colete as idéias das pessoas por toda a empresa. 
.

Quando uma boa idéia aparecer, promova o seu dono e a sua boa idéia por toda a sua empresa. 

.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

.

.

.

.

Escritora estadunidense estabelecia em Paris. Sua casa era um animado lugar de encontros para artistas e escritores como Hemingway, Matisse ou Pablo Picasso; 1874-1946. 
.
"O dinheiro sempre está aí só mudam os bolsos."

.

.Gertrude Stein. 

.

" COMPROMISSO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTES "
.

Atenda o telefone ao primeiro toque, identificando A EMPRESA E o setor com cortesia e um sorriso na voz..

.

Ao atender o telefone, tenha sempre lápis e papel à mão.

.

Ao identificar-se, forneça seu nome e sobrenome.

.

Anote pelo menos o nome e telefone do cliente.

.

Nunca deixe o cliente esperando.

.

Atenda a todos indistintamente, seja cliente interno ou externo, nunca fazendo pré-julgamento pelo seu tom de voz.

.

Sempre deixe que o cliente exponha todo o seu problema, não interrompendo-o, nem tentando adivinhar o assunto.

.

Seja cortês e atencioso, tratando o cliente pelo nome.

.

Faça o cliente sentir-se exclusivo durante o atendimento, não falando com outra pessoa ou realizando qualquer outra atividade.

.

Ouça atentamente e certifique-se sobre as informações recebidas, anotando-as e repetindo-as.

.

Prometa o que pode cumprir, dando retorno no prazo combinado.

.

Seja pontual, sempre.

.

Sempre ofereça alternativas, encaminhando solução para o problema e nunca abandonando o cliente.

.

Use palavras que o cliente entenda, evitando termos técnicos ou gíria, orientando-o sobre todos os passos necessários ao entendimento do assunto.

.

Mantenha silêncio no local de trabalho.

.

Mesmo que a informação solicitada esteja em informes e manuais, resolva a dúvida e, somente após, oriente onde a mesma poderia ter sido esclarecida.

.

Agradeça as ligações recebidas.

.

Use sempre as seguintes palavras ou frases :

Em que posso ajudá-lo ?

.

O Sr. aguarda ou prefere que eu ligue mais tarde ?

.

Estou transferindo a ligação para o Departamento ... com o Sr. .......

.

O Sr. ... retorna somente às ... horas. Em que posso ajudá-lo ?

.

É necessário providenciar os seguintes documentos .....

.

Vou verificar e retorno até as ...... horas.

.

O Sr. está perto do terminal, para acessarmos as opções juntos ? 

Num mundo tão competitivo, onde tudo está ao alcance de todos, as expectativas acabam sendo uniformizadas, porém a percepção fará toda a diferença. Pense nisso a todo minuto.

.

.

SR. PROF. JOSÉ TEOFILO NETO
.
DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA.

. falecom@comunicacaodireta.com.brwww.comunicacaodireta.com.br

 

.

.

Uma criança de 10 anos trabalhava numa fábrica de Nápoles. Sonhava ser cantor, mas seu primeiro Mestre o desalentou. Lhe disse que não poderia cantar jamais, que não tinha voz, que tinha o som do vento nas janelas.

.
Mas sua Mãe, uma pobre camponesa, lhe abraçou e esquentou, dizendo que sim, que cantava bonito, e que já notava seus progressos, e andou muito tempo descalça, para economizar dinheiro, para as lições de música do seu filho. 

.

Os elogios e carinho dessa Mãe, suas palavras de alento, mudaram a vida inteira daquele menino. Por isso todos nós agradecemos a essa Mãe, que além de nos ensinar uma grande virtude, nos permitiu conhecer o Magistral Enrico Caruso. Enrico Caruso nasceu em Nápoles - Itália em 25 de fevereiro de 1873.
.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.....

.

.. " COMO EVITAR ERROS AO FAZER UMA NEGOCIAÇÃO "

.

.

.SR. PROF. JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY

.
..CONSULTOR

.

.

Estamos em tempo de negociação. Aliás, sempre estivemos. Negociação é como o processo de comunicação. Algo que fizemos, fazemos e faremos milhares de vezes. E, talvez, por ser tão ligada ao nosso dia-a-dia, não nos apercebemos de todas as dificuldades envolvidas. Ou melhor, ficamos na sensação. Na sensação de que alguma coisa não vai tão bem quanto gostaríamos e que, com certeza, poderia ser melhorada. Mas vamos tocando o barco assim mesmo. 
.
Alto lá! Às vezes é tempo de dar uma parada e verificar como têm sido as nossas negociações. Quais os resultados obtidos, onde estão acertos e erros. E, justamente, para facilitar esta reflexão, apresentamos uma série de dificuldades/equívocos cometidos por muitos negociadores. Pense nas negociações que tem feito e tire suas conclusões. Vamos lá:
.

Não preparar e não efetuar simulação das negociações, sobretudo aquelas de maior vulto. O tempo da improvisação está acabando;

.

Negociar como se estivesse dialogando com o próprio espelho, ou seja, dificuldade de ver a situação com os olhos do outro negociador. Procure sempre ver a negociação sob todas as óticas possíveis;

.

Acreditar que se está sempre na pior situação, seja em termos de poder, tempo e informação. Não procurar testar estas premissas, de forma a fazer com que haja congruência entre nossas suposições e a realidade. Identifique e teste seus pressupostos; 

.

Confundir a versão com os fatos. É preciso muito cuidado para não cair na armadilha de "O que importa é a versão e não os fatos". Certifique-se e teste suas informações;

.

Falta de consciência do possível, manifestada pelo estabelecimento de objetivos estratosféricos ou muito aquém dos efetivamente alcançáveis e dos tipos de riscos assumidos. Risco total ou segurança absoluta;

Não dispor de procedimentos para tratar com a tensão e o estresse, elementos sempre presentes em qualquer negociação, sobretudo aquelas de maior vulto;

.

Confundir a pessoa do outro negociador com suas posições ou idéias. Assim, o foco de negociação acaba se deslocando dos aspectos que lhe são próprios para conflitos de personalidades. Separe as pessoas dos problemas;

.

Deixar-se envolver por táticas sujas - aquelas aplicadas com a intenção de ferir o outro negociador, psicológica ou mesmo fisicamente, ou iludi-lo. As táticas sujas devem ser identificadas e neutralizadas;
Planejar e efetuar uma negociação sem buscar identificar os objetivos mínimos (necessários) do outro negociador. O outro sempre tem objetivos desejáveis e os minimamente aceitáveis;

.

Utilizar de forma inadequada os recursos disponíveis. O negociador hábil tem pelo menos duas características. Não faz acordos que venha a se arrepender e utiliza, da melhor maneira possível, os recursos que dispõe, sejam eles referentes a poder, tempo, ou informação;

.

Não identificar quais são as expectativas e os interesses comuns, complementares e opostos, o que acaba criando polarização e conflitos entre as partes. Comece a negociação pelos interesses comuns;

.

Descuidar-se de formular alternativas de ganho comum. Para poder formulá-las é necessário criatividade e uma boa dosagem entre pensamento convergente e divergente;

.

Não verificar quais os possíveis temores do outro negociador. Existe sempre uma série de temores subjacentes em grande parte das negociações, tais como ter o ego diminuído ou o status prejudicado, sobretudo perante o próprio eleitorado. É sempre bom ressaltar que todo negociador tem seu eleitorado e que, muitas vezes, suas ações são mais em função deste eleitorado do que de qualquer outra coisa. Deixe sempre uma saída honrosa para o outro;

.

Não identificar as intenções do outro. As posições numa mesa de negociação são decorrentes de atitudes mentais e de valores. É preciso, portanto, identificar se estamos diante de uma situação de colaboração, em que a premissa subjacente é a de que o bom negócio é bom para ambas as partes, ou seja, o ganha/ganha, ou se estamos diante de alguém que quer levar vantagem em tudo, ou seja, o ganha/perde;

.

Não atentar para o estilo e interesses do outro. Como decorrência apresentar argumentação sem nenhuma força persuasiva, distante do entendimento, da lógica, da emoção, das soluções e benefícios para o outro negociador. As pessoas estão interessadas, sobretudo, em soluções e benefícios;

.

Desconhecer os sinais verbais e não verbais ou processá-los de forma inadequada. Em todas as negociações são lançadas muitas deixas que só podem ser interpretadas corretamente por quem estiver atento à figura do outro negociador, isto é, vendo e ouvindo efetivamente. O negociador pró-ativo vê antes;

.

Não levar em conta o tempo de aceitação do outro. Todos nós diante de idéias diferentes temos um tempo para processá-las e aceitá-las. A compreensão deste tempo diferencia o bom do mau negociador. É preciso ter paciência, saber esperar ou fazer a hora e a vez;

.

Descuidar-se do clima da negociação. O clima de uma negociação pode ser de apoio ou defensivo e pode significar a diferença entre um desfecho bom para ambas as partes ou um impasse. Ajuda muito se você colocar primeiro os fatos, depois as opiniões;

.

Formular inadequadamente seus objetivos máximos (desejáveis) e mínimos (necessários). Isto ocorre, muitas vezes, porque na formulação destes objetivos não se leva em conta a nossa Madi, ou seja, a Melhor Alternativa Disponível no caso de um impasse na negociação.

.
Como conseqüência, às vezes, cedemos mais do que devíamos. Outras vezes, ficamos intransigentes, para depois verificarmos que perdemos uma boa oportunidade;
.

Esquecer-se de que quem concede mal concede o dobro. A arte da concessão está em descobrir e valorizar o que é importante para o outro negociador e pouco importante para você e identificar a seqüência correta. Sempre leve em consideração que aquilo é importante para você pode não ter a menor importância para o outro negociador; 

.

Não diagnosticar corretamente as causas dos impasses e, com isto, acirrar os impasses ou fazer concessões inadequadas. Lembre-se de que os impasses têm cargas emocionais acentuadas. Trate delas com muito cuidado e preveja saídas estratégicas para possíveis impasses;

.

Repetir constantemente as mesmas táticas, por falta de repertório. É sempre conveniente atentar que táticas percebidas a tempo podem ser neutralizadas e revertidas e, muitas vezes, irritam o outro negociador. Procure desenvolver um bom repertório de táticas de informação, tempo e poder;

.

Fazer a apresentação da proposta sem antes ter percorrido uma adequada fase de exploração ou sondagem. O bom negociador pergunta o dobro e compreende antes de se fazer compreender;

.

Negociar em equipe sem definir, previamente, papéis e códigos de comunicação. Defina também procedimentos para retiradas estratégicas;

.

Esquecer que a negociação só termina quando o acordo foi cumprido e não quando o acordo foi firmado. Tenha formas de avaliar e controlar o que foi acordado;

.

Não procurar aprender alguma coisa de cada negociação efetuada. A prática só é boa mestra para quem sabe aprender com ela. Quem não sabe comete sempre os mesmos erros e cada vez mais.

.
Estas são algumas das dificuldades e fraquezas de muitos negociadores. Convém refletir sobre elas e, se por acaso você se perceber em alguma destas situações, não seria nada mau, buscar formas de superá-las. Com toda certeza, esta reflexão será mais rica caso você a faça com alguém com quem negocia freqüentemente. Só assim terá oportunidade de validar suas percepções.

Ah! Mas estou supondo uma coisa. Que o negociador tenha conhecimento do seu negócio. Caso contrário, é como andar de táxi numa cidade desconhecida. Você até pode chegar ao seu destino. O problema é que o caminho que vai percorrer pode se transformar numa longa história.

.
.

Material retirado do programa de Negociação Gerencial: Foco Em Resultados.

.

.

SR. PROF. JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY
..
CONSULTOR

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº236

.

TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

.

.

.

Montando melhores Propostas de Negócios

.

Escrever uma Proposta de Negócios é um aspecto chave para ganhar uma venda. Uma maior dedicação de sua parte em confeccionar propostas de negócios bem mais elaboradas, pode fazer a diferença para a sua empresa quando o comprador estiver escolhendo o melhor fornecedor. Veja um exemplo:

você procura por uma empresa para pintar a sua empresa, o primeiro fornecedor apresenta uma proposta onde consta apenas o preço. 

O segundo fornecedor apresenta uma proposta onde consta o preço, as condições de pagamento, as condições de entrega, as especificações da tinta a ser utilizada, processo a ser utilizada na pintura da casa etc. 

.

Quem deve conquistar o cliente ? .

Toda e qualquer proposta de negócios precisa ser vista como um elemento fundamental para o fechamento de uma venda. Se você tratar uma proposta de negócios como uma simples cotação de preços, o comprador irá tratar a sua empresa como mais um simples fornecedor. 
.

Preste atenção na qualidade de suas Propostas de Negócios. 

.

Você pode estar perdendo negócios

. 

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

.

.

.

.

COMO CALCULAR UMA CARGA

cumprimento x largura x altura = cubagem

.

Para estimar a carga a ser condicionada nos veículos rodoviários, com ou sem unitização (sacos, caixas, pallets, contendedor, big bags, etc), deve-se considerar que a largura das carrocerias dos caminhões convencionais é de 2,40 mts. (90% deles tem esta medida). A altura de carga é de apróx. 2,70 metros. Ou seja que temos uma noção de que a carga obedece a medida de (LARGURA: 2,40 X ALTURA: 2,70). 

.

No comprimento, cada caminhão obedece uma regra, de acordo ao número de eixos e ao comprimento da carroceria. Podem se tomar certas convenções para se ter uma idéia aproximada das medidas dos caminhões rodoviários:

  • TOCO: 1 EIXO - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:7,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:7 toneladas.

  • TRUCK: 2 EIXOS - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:7,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:12,5 toneladas.

  • TRUCK: 2 EIXOS - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:7,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:15 toneladas.

  • CARRETA: 1 EIXO - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:12,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:12 toneladas.

  • CARRETA: 2 EIXOS - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:12,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:18 toneladas.

  • CARRETA: 3 EIXOS - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:12,00 - ALTURA:4,30) Capacidade de carga:25 toneladas.

  • CARRETA: 3 EIXOS - CAVALO TRUCADO (DOIS EIXOS NA TRAÇÃO) - (LARGURA: 2,40 - CUMPRIMENTO:12,00) Capacidade de carga:28 toneladas.

. 

 

.

.

" A LOGÍSTICA COM ESTRATÉGIA DE COMPETITIVIDADE "
.

.

SR. PROF. PAULO DÉCIO RIBEIRO
...
CONSULTOR 
.

Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

.
A logística decidiu a guerra no Golfo! Dito desta forma para um leigo, isto pode parecer estranho. Porém nos meios militares esta afirmativa tem total coerência. Você já imaginou a coordenação logística fazendo com que nada faltasse na hora necessária, o favor preponderante a favor das forças americanas.
.

Na guerra da competitividade a logística vai representar 

vantagem competitiva entre empresas concorrentes.

.
Quando se fala em logística a idéia predominante é com relação à distribuição física de produtos acabados, onde pôr sinal já existem processos bem desenvolvidos. Entretanto a abordagem pelo lado do fornecimento de matérias primas e componentes, os sistemas convencionais em uso, estão totalmente ultrapassados.
.
O maior demonstrativo desta afirmação é o ambiente nos setores de Planejamento e Controle da Produção ou de Logística, que mais parecem um pregão de Bolsa de Valores, com os Programadores a beira de um ataque de nervos.
.
As solicitações freqüentes de troca da programação de entrega, para suprir necessidades da falta de determinados componentes, geram tumulto no fornecimento e custos elevados. O sistema "
just in time" – JIT, passa a operar de modo inverso, e na base do "Jesus is time".
.
A logística de abastecimento de materiais tem como princípio entregar o material certo, na hora certa, na quantidade e qualidade especificadas, evitando interrupções dos setores de montagem.
.
Estudos realizados demonstram que, apesar dos níveis de estoques elevados, as paralisações por falta de componentes chegam a atingir 40% das perturbações responsáveis pelas paradas das linhas de montagem. Multiplique-se o tempo de parada pelo número de funcionários envolvidos, e este custo por si só, já justificará ações corretivas imediatas. Por este motivo o conceito tradicional de que estoques representam um colchão, eliminando as ineficiências com faltas de material, ou falhas com matérias primas, mão de obra, manutenção, qualidade e tantas outras.
.
O sistema logístico de materiais integrando
fornecedor - consumidor dentro do principio de parceria possibilita eliminar estes problemas e operar máximos inferiores há 10 dias. No entanto a operacionalização deste sistema requer metodologia e procedimentos inovadores em relação ao tradicional.
.
A estruturação do sistema logístico passa a ser linha de produto, em contraposição a organização convencional por fornecedor. Deste modo quando a linha de montagem para por falta de um componente até que se elimine a causa geradora do problema. É o consumo, que priorizando as necessidades de produção, controla os níveis adequados de estoques.
.
Por outro lado o sistema
"MRP" (Material Requirement Planing) que alcança ótimo desempenho no planejamento de necessidades, se mostra lento e ineficaz para acompanhar as mudanças rápidas que ocorrem no dia a dia dos setores de produção. Neste particular o software "SIK" – Sistema Integrado KANBAN, permite operar as funções da logística, segundo a metodologia KANBAN simplificando o processo, trazendo tranqüilidade operacional para o setor.
.
A estabilização da economia e a redução gradual das alíquotas de importação estão obrigando as empresas a rever os conceitos de competitividade. Entretanto sem um sistema logístico que elimine a desordem existente no abastecimento de materiais elas dificilmente conseguirão adquirir um patamar competitivo diferenciado em relação aos concorrentes. 

.

Com esforço redobrado, podem até alcançar algum resultado. Entretanto a falta de consciência e de continuidade, se encarregará de jogar por terra, em curto prazo, os resultados alcançados.
.

.

.

SR. PROF. PAULO DÉCIO RIBEIRO
.
CONSULTOR 
.

Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

...

Consultor do MVC- Instituto M. Viana Costacurta Estratégia e Humanismo para o Programa Antidesperdício. Responsável pela implantação de inúmeros projetos de melhoria da produtividade, eliminação de desperdícios, logística de materiais e metodologia "just-in-time" em empresas no Brasil e no México. Um dos primeiros da implantação do KANBAN e de Sistemas Logísticos Integrados no Brasil. Mais de 100 projetos aplicados a linhas de produção seriadas, não seriadas e indústrias de processos contínuos. Engenheiro industrial mecânico formado pela PUC-RJ, com especialização em Engenharia de Valor dos Estoques no Westinghouse Productivity and Quality Center nos Estados Unidos. Autor do livro KANBAN – Resultados de uma implantação bem sucedida e de vários artigos publicados sobre produtividade e desperdício. (BASE RIO)
.

Contatos: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta) (SP) ou 21-2518-2321 - mvcmt@uninet.com.br  (Maria Teresa) (RJ) - www.institutomvc.com.br 

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

...

.

... " EU QUERO CONHECER O PRÓXIMO GUGA "

..

.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

....

.

.

http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

.

.

"Viva a vida como se você estivesse escalando uma montanha. Mantenha a lembrança do cume na sua mente, mas olhe para as MARAVILHOSAS paisagens que podem ser observadas a cada passo que você dá nessa subida. Escale a montanha lentamente, se divertindo com o que você tem, sem perder de vista a sua vida". 

.

Autor desconhecido. 
.

.
Querida Amiga (o), 
.

Ele veio de uma cidade chamada Florianópolis. Sul do Brasil. Ninguém o conhecia, mas todos ficaram surpresos quando naquele domingo de 1997 ele foi campeão de um dos torneios mais importantes do mundo, Roland Garros na França. O primeiro de dezoito títulos internacionais e contando. Aos 20 anos de idade, Guga entrou para a história como o primeiro brasileiro a ganhar um torneio de Grand Slam. Antes disso, ninguém nunca havia ouvido falar dele. 
.

Quem conhecia o Guga antes de 1997 ? 
.

Eu sempre adorei Tênis e me lembro de ter ouvido os "especialistas" do tênis brasileiro na época comentarem sobre a nova geração "equipada" e "treinada" que surgia nos clubes tradicionais, como Pinheiros, Paineiras, Flamengo, e nas cidades tradicionais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os "especialistas" acreditavam, como sempre acreditam, que o próximo campeão virá das ótimas escolas e dos melhores lugares. 
.

Nunca é assim. 
.

Enquanto os "especialistas" olhavam para o lugar mais fácil, eles perderam a chance de contar a história da ascensão de um garoto que se fez sozinho. Sem ajuda da mídia, sem ajuda dos especialistas. Enquanto a mídia e os especialistas faziam eu engolir o segundo time de pessoas "treinadas", o verdadeiro campeão estava em outro lugar, a espera daqueles que sabem enxergar, e não apenas ver; daqueles que sabem escutar, e não apenas ouvir. 
.
Você quer saber qual foi o segredo que levou Guga a vencer em Roland Garros quando ninguém o conhecia? Quando ninguém ainda o apoiava? Ninguém uma virgula. Os verdadeiros especialistas, aqueles que realmente interessavam e faziam a diferença para ele, já o conheciam. Visite o web site do Guga e você vai descobrir. 
.
Você vai descobrir que o nome que o Guga dá para Preparação é Família; para Quadra de Tênis é Florianópolis; para Concorrentes é Ídolos; para Treinador é Amigo; para Ambição é Sonho; para Fama é Humanidade. O Guga ainda tem muito por fazer, mas a sua simplicidade, e paixão pela vida, amigos, família e tênis não mudou em nada depois da "riqueza" que ele conquistou. O pós-fama trouxe apenas recursos para ele retribuir tudo que ele recebeu da cidade onde nasceu. 
.

A próxima edição do programa Big Brother da televisão plim-plim está chegando. DE NOVO!!! 
..

NÃO ACREDITE! NÃO ACREDITE! NÃO ACREDITE! Que o que importa na vida é ficar sentando 90 dias ao lado de uma piscina, SEM TRABALHAR, se exibindo para os outros, SEM FAZER NADA, cultuando a si mesmo, SEM AJUDAR NINGUÉM, e ainda ganhar R$ 500 mil reais por isso. 
,.

NÃO ACREDITE NISSO! NÃO ACREDITE NISSO! 
,

Não acredite que esse culto a preguiça, ao egocentrismo, a mediocridade, a falsidade, a eliminação de pessoas, a intrigas, ao jogo e a sorte, é o que importa. 
.

NÃO ACREDITE NISSO! A vida é muito mais do que isso. MUDE DE CANAL! Não é daí que sairá o próximo Guga. 
.

Quando eu vejo pessoas que chegam ao seu trabalho as 8:15h quando deveriam chegar as 8:00 h, e que estão preparadas para deixar o seu trabalho as 17:45 h quando deveriam sair no mínimo as 18:00h, eu vejo o próximo participante de um Big Brother. 
.
O próximo Guga vai sair daquele bairro que você não imagina, daquela praia que você não dá valor, daquela comunidade que você não sabe nem onde fica, daquele canal que você não assiste. 
.
O próximo Guga é o faxineiro daquele famoso hospital, que quando perguntado sobre qual é o verdadeiro sentido do seu trabalho, ele respondeu, "Ajudar o Dr. Ribeiro a salvar vidas". 
.
O próximo Guga são TODAS as pessoas que possuem um trabalho e se esforçam TODOS OS DIAS para mantê-lo VIVO. Pessoas que talvez ainda não ganhem R$ 500 mil reais por mês, mas daquilo que ganham, conseguem ainda sustentar suas famílias, educar os seus filhos, construir suas casas. 
.
Eu tenho 33 anos. Não nasci em berço de ouro. Mas já conheço todos os países que todos gostariam de conhecer na vida. Casei com a mulher que todos gostariam de casar. Moro no bairro onde todos gostariam de morar. Tenho a família que todos gostariam de ter. Falo os idiomas que todos gostariam de falar. Trabalhei nas empresas que todos gostariam de trabalhar. Me formei nas faculdades que todos gostariam de estudar.

E ainda vou conquistar muito mais. 
.

Porque eu SEMPRE - TODOS OS DIAS - SEM EXCEÇÃO, acreditei e SEMPRE vou acreditar que a vida não é sobre Big Brothers & Egocentrismos, mas sobre "Gugas & Pessoas Simples", que com o poder de suas vidas, do seu trabalho humilde de cada dia, já perceberam a capacidade que possuem de mudar o mundo ao seu redor para sempre. 
.
NUNCA duvide do seu poder de ser um Guga! Mesmo que você nunca chegue a ser conhecido por um grande número de pessoas, ou reconhecido pela televisão plim-plim, se importe em FAZER A DIFERENÇA para aqueles que te cercam. Se você fizer isso, somente isso, considere-se um Guga. Eu quero conhecer o próximo Guga! E eu sei que ele existe, que você conhece, e que ele está bem próximo de nós. 

..

.

.
MUDE DE CANAL! - Nada menos que isso interessa.

,
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E você?
 

..

.

.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

vendas e representação  

PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº236

......

PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH
PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

"Aviso"

.

Se extraviou um cão da Polícia Militar com as seguintes características... Tem 3 patas; é caolho; surdo do ouvido esquerdo e recentemente foi castrado. - Responde pelo nome de "Sorte"...

Dois amigos foram de camping e depois da janta e de tomar 2 excelentes garrafas de vinho, foram dormir.
Horas mais tarde um deles acorda e cotovela o outro e diz: - Olha para para o Céu e diz o que vês ?
O amigo sem entender nada diz: - Vejo milhões e milhões de estrelas...
E isso te diz alguma coisa ? 
Meio incomodado com as perguntas responde: - Astronomicamente, me diz que tem milhões de galáxias e potencialmente bilhões de planetas; Astrológicamente, vejo que saturno está em Léo; Cronologicamente, deduzo que são aproximadamente 3.10 am; Teologicamente, posso ver que Deus é Todo-poderoso e que somos pequenos e insignificantes e Meteorológicamente, suponho que teremos uma linda manhã!!! - E A TI QUE TE DIZ ???
O amigo calou por um minuto, e com cara de indignado responde: - Que nos roubaram a barraca, imbecil!!! 

A mulher diz para o Marido: - Bem, vou falar dois minutos com a vizinha, podes dar uma olhada no frango a cada meia hora ?

Que bem que tu estás!
Obrigado.
Mas me diz, que tu faz para te manter assim ? Qual o segredo ?
O segredo que eu não discuto por nada, nem por ninguém.
Vamos homem! Por favor! Não deve ser somente por isso!!!
Não, não deve ser.

Duas AMIGAS se encontram numa loja de departamentos: -Mas fulana, que prazer em te ver, a última vez que nos vimos foi no casamento de fulaninha, faz 5 anos.
Sim, foi mesmo. Incrível, por pouco não te reconheço. Que acabada que estás!!!
Eu também, se não fosse pelo teu vestido, nem teria nem lembrado de tí.

Os 3 pescadores discutiam dos seus cachorros e cada um explicava as qualidades do cão...
O primeiro argumenta que seu cachorro era muito peculiar, porque além de coisas rotineiras, como trazer jornal da porta, sabia quais os chatos que devia correr do portão.
O segundo cantava glorias do seu melhor amigo e defendia suas virtudes, como que encerrava as galinhas, corria com os gatos porque a mulher era alérgica e para encerrar sua apresentação, explicou que amarrava uma pochete na coleira do cão e todas as manhãs ia a comprar o pão sozinho porque o Padeiro já o conhecia e amarrava a sacola no pescoço dele.
O terceiro começou soluçar e largou a chorar segundos depois. O amigos se deram conta que havia mágoa nesse choro e se desculpando lhe perguntaram porque chorava...
O amigo com lágrimas nos olhos explica que também havia tido um cachorro.
-Mas que aconteceu com ele...?
-Morreu eletrocutado...
-Capaz... um fio caído na rua ...?
-Não, arrumando-me a TV!

Uma senhora moralmente distraída, está a ponto de se casar, e decide ir ao Médico para ver se pode recuperar sua virgindade. - O mata-saúde lhe orça o trabalho em 3 valores diferentes e explica...1.000, 500 e 100 reais. - A mulher por problemas econômicos opta pelo tratamento de 100 reais.
Retornando da sua lua de mel, vai direto ao Médico, para lhe agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho, e comenta: - Dr. Você é um gênio, me doeu, sangrou e ficou super apertada! O que não entendi, é porque se é tão bom custa tão pouco, comparando com as outras duas ?
-Bem, a de 1.000 é porque reconstituímos toda ela, a segunda opção de 500 reais, é porque reconstituímos apenas parte dela, e a terceira opção é apenas uma amarração de pêlos.

Um homem estava sentado do lado de uma mulher no avião, na primeira classe. A mulher espirra, pega um guardanapo do seu bolso, e com cuidado se seca nas entre pernas. O homem não parece estar seguro do que tinha visto, mas fica sumamente curioso. Minutos mais tarde, a mulher espirra novamente, pega outro guardanapo e limpa novamente as entre pernas. O homem fica pasmo, e lhe custa creditar no que vê. Passam alguns minutos, e a mulher novamente espirra, pega outro guardanapo e seca novamente as entre pernas. - O homem pensa que já foi suficiente e sem suportar mais a curiosidade, se vira para ela e pergunta: - Está tratando de insinuar alguma coisa ou quer me enlouquecer ?
Desculpe, sinto ter-lo incomodado. - Tenho uma coisa inexplicável...mas cada vez que espirro...tenho um orgasmo!
Ora, sinto muito, mas que está tomando para isso ?
A mulher diz: - Pimenta moída...

O grupo de pesquisa saiu do acampamento, seguindo trilhas diferentes cada um. Quando retornaram, começaram a relatar as pesquisas realizadas.
O primeiro contou seu relato e mostrou os apontamentos.
O segundo apresentou alguma amostras que tinham lhe chamado a atenção e explicou mais algumas pesquisas.
O terceiro explicou que não tinha realizado nenhuma pesquisa, porque ao descer pela encosta, cruzou uma via férrea, e alguns metros dela divisou um corpo, e quando chegou perto viu que era uma mulher. Desamarrou ela e depois passou o dia inteirinho fazendo amor com ela ate cansar e não poder mais.
Os amigos indignados com a sorte do colega, perguntaram... Capaz, até sexo oral ???
Não, sexo oral não, porque não achei a cabeça!!!

Soa o telefone da empericotolada Fulaninha dos Mondongis Caidusquis: 
A Senhorita dos Mondongis está ? 
Sim, mas agora está bosteando, responde a governanta. 
Ohhh, desculpe e desligam!!! 
Dias depois as amigas se encontram: - Ai Fulaninha, tu serás muito fina, mas tua governanta é do pior!!! 
Mas porque me dizes isso ? 
E que faz uns dias que te liguei e ela me atendeu dando uma resposta que vou te contar: Bzzzz, Bzzzz, Bzzz. Imaginas se te liga teu prometido, acostumado com os serviçais ingleses de sua residência.... 
Aiii não. Nem digas uma coisa dessas!!!! Chegando em casa, dá uma xingada daquelas na governanta. 
E gostaria que quando alguém ligue, e eu esteja no banheiro, você diga que estou em uma reunião!!! 
Nesses dias soa o telefone: 
- Me comunica com Fulaninha dos Mondongis, por favor ? 
Agorinha não dá!!! Acaba de entrar em reunião! 
E demorará muito você sabe ? 
Pois eu acredito que não, porque já ia se peidando pelo corredor!!!

Um bebê jacaré pergunta para o Pai... - Paiê, um dia vou ter muito dinheiro ?
- Sim filhote, claro que vai.
- E quando vai ser Papi ?
- Quando sejas carteira meu filho...

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

"AS NOVAS HABILIDADES DOS PROFISSIONAIS"

.
Sr.Prof. Peter Drucker

.

.

A educação contínua será o setor de crescimento mais importante nos próximos 30 anos. Não espere que as universidades organizem essas novas habilidades para você. - Olhe para seu trabalho e pergunte: 
.

"O QUE PRECISO APRENDER?" 
.

Quais as novas exigências serão feitas na nova economia emergente? E ela é nova e emergente, embora não tenha se estabilizado ainda. Haverá de 5 a 10 anos de grande turbulência até que isso aconteça, levando em conta os precedentes históricos. De modo que em 10 anos teremos a nova economia. Até lá, temos pelo menos 5 anos, provavelmente mais, de transição. Quais são as exigências que já podemos identificar? Quais são as novas coisas que os executivos terão de aprender, terão de fazer, onde terão de prestar atenção?
.
O foco é a informação. Pelo fato de que a maior transformação é a transformação na informação. A mudança não está nos instrumentos:  - A mudança é o fato de a informação estar acessível a todos. E todos esperam por isso. Nossa atitude perante a informação mudou mais do que a tecnologia em si, talvez pelo aparecimento dos "
knowlwdge workers" como força de trabalho crítica.
.

Se nós aprendemos algo na escola, é como obter informação. É irrelevante se o instrumento para obtê-la é um livro ou um site. Esses são meios para obter informação, não fins.
.

Não fico impressionado com as informações que meus amigos obtêm. Pelo contrário, fico deprimido. Quanto mais computadores têm, quanto mais dados obtêm, menos informação de fato possuem, porque, sem meias palavras, estão mal direcionados. Estão desorientados com os dados que seus computadores produzem, não com a informação de que necessitam. 
.
O computador é como a lista telefônica; é preciso saber o que se procura. A maioria dos meus amigos não sabe e fica lendo a lista telefônica. Isso não é nem divertido nem informativo. A lista é um depósito. É preciso saber o que se está procurando. Ninguém liga para a telefonista para perguntar: "Quem eu deveria procurar?". Mas é assim que a maioria dos meus amigos encara o computador. 
.
Eles esperam que o especialista em informática lhes diga o que eles deveria estar procurando. O especialista em informática é a telefonista no sistema telefônico. Mas o sistema telefônico tem de ser o seu instrumento. Portanto, é importante fazer a si mesmo a seguinte pergunta:

.

"De quais informações eu preciso para realizar o meu trabalho?". 

.

Não é uma pergunta simples. E posso dizer outra coisa:  - No final, você acabará com informações sobre o que está fora da instituição, que são no mínimo tão importantes quanto as informações sobre o que está dentro. E dessas informações você não dispõe. Ninguém dispõe.

De quais informações preciso?

De quem?

Quando?

Com que freqüência?

De que forma?

Não hesite em procurar colegas e dizer: "Quais informações vocês esperam de mim" ?

Eles lhes dirão. Não de imediato. É uma pergunta nova. Terão de pensar a respeito. Mas não tente adivinhar, pois irá adivinhar errado. Pergunte. Mas, quando souber as informações de que necessita, procure aqueles de quem você precisa obtê-las. É uma pergunta difícil, mas crucial.
.
A informação é o único instrumento de que você dispõe. Essa é a exigência mais premente e mais importante. Mas a 2ª não é menos importante. Em uma sociedade e uma economia em que o conhecimento é o recurso fundamental e mais caro, a educação contínua é do que nós mais precisamos. Em um mundo de habilidades como foi o nosso durante milhares de anos, as habilidades mudavam muito lentamente.
.
Sempre digo que meu nome, que é holandês, significa "impressor". Meus ancestrais foram tipógrafos em Amsterdã durante 250 anos, do início do século 16 a meados do século 18. Durante todo esse tempo, não tiveram de aprender nada. Todas as habilidades tipográficas necessárias já haviam sido desenvolvidas em 1510, nos primeiros 50 anos após o primeiro livro impresso. Novas habilidades só foram surgir no século 21. No que diz respeito ao conhecimento, nem preciso dizer. As coisas mudam a cada seis semanas, a cada três meses, a cada ano.
.
A educação contínua será o setor de crescimento mais importante que teremos nos próximos, digamos, 30 anos. - Isso está realmente começando. Não espere que as universidades organizem isso. Você tem de aprender a olhar para si e para seu trabalho e perguntar: "Será que eu preciso voltar a aprender para usufruir os plenos benefícios dos meus pontos fortes e competências?" e "O que eu preciso aprender, agora que essas coisas mudaram?". De modo que a educação contínua e boa parte dela são algo que temos de incorporar em nossa vida e em nosso trabalho.
.
Mas uma última coisa a ressaltar é que você tem de assumir duas novas responsabilidades. Uma é a responsabilidade pela informação. Tanto para si como para a empresa. E a outra é a responsabilidade pelo seu próprio aprendizado contínuo. 
.
Não esperem que alguém lhe diga do que precisa. É sua obrigação. Pergunte: "O que eu preciso aprender para continuar adquirindo novas habilidades, novos conhecimentos, novos relacionamentos, novos hábitos e, assim, crescer e me desenvolver mais depressa do que o meu cargo, mais depressa do que a economia, mais depressa do que a sociedade do conhecimento?". Essas são as implicações de ação. 
.

.

Sr. Prof. Peter Drucker 
.

Peter Ferdinand Drucker, nascido em 1909, na Áustria, é o principal pensador empresarial e da Administração neste século. Poucos duvidam disso.(...) mesmo na faixa dos 80 anos, Drucker produziu uma obra muito abrangente. Escreveu praticamente sobre tudo que os executivos fazem, pensam e enfrentam. Drucker analisava, 30 anos atrás, as implicações de o conhecimento passar a ser sinônimo de poder e propriedade. Ele tem mostrado repetidas vezes um admirável poder de anunciar situações futuras.
.
O ápice da obra de Drucker é formado por dois livros extensos e brilhantes:
The Practice of Management (1954) e Management : tasks, responsabilities, practices (1973). Ambos possuem um alcance enciclopédico e são completos em sua perspectiva histórica. Mais do que qualquer outra obra, abrangem a essência do pensamento e da prática da Administração. A autoria de livros tem sido suplementada por uma carreira discreta de professor universitário e esporádicas atuações na área de consultoria. Tornou-se professor de Administração na Universidade de Nova York, em 1950, a primeira pessoa a possuir tal título e ensinar tal disciplina.
.
A maior conquista de Drucker reside em identificar a Administração como uma disciplina humana e desvinculada do tempo....

"Administração significa tarefas e é sinônimo de disciplina, mas também significa seres humanos". 

"Toda realização da Administração é também a realização de um dirigente. Todo o fracasso representa o fracasso de um dirigente. As pessoas administram, não as forças ou os fatos. A visão, a dedicação e a integridade dos gerentes determinam se existe uma administração ou um mau gerenciamento." 

"Porém, embora a administração seja a ciência universal, isso não significa necessariamente que sejamos muito bons em praticá-la ou que estamos nos aperfeiçoando em sua aplicação". 

"Na verdade, muito pouco tem mudado até agora. A maioria das organizações está sendo administrada de modo muito similar ao que eram quando comecei a estudá-las pela primeira vez."
"Para se formar organizações de sucesso, você deve substituir poder por responsabilidade". 

"O apelo para que os executivos assumam responsabilidades é um fio de coerência que atravessa 60 anos de trabalho produtivo". 

"Os gerentes são responsáveis pelos resultados e ponto final."

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

futuro e tendências

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR   Nº236...

.

.

FUTURO - TENDÊNCIAS   IDÉIAS - PENSAMENTOS

..

.
Esteja sempre "na linha de saída" com seus concorrentes 

.

Isto não significa ser hostil e malicioso; significa competir com eles em serviço e desempenho. Seja um competidor limpo mas agudo.

.
Se seu cliente lhe diz: Fulano pode conseguir esse mesmo produto por 10% menos", então responda: - "Essa é uma oferta tentadora. Deixe-me ver se posso iguala-la. Isso lhe permite ganhar tempo para estudar o jogo de Fulano, é dizer, averiguar como ele pode fazer essa oferta e entrar em concorrência. 

.

No dia seguinte você pode dizer para seu cliente: - "Os preços do Fulano são 10% mais baixos, mas eu posso dar uma garantia de satisfação, um tempo especial de prova e um produto de melhor qualidade que o de Fulano". 

.

Seus clientes estarão seguros de que farão um excelente negócio 

e você ganhará a venda de forma justa.
.
Laurel Delaney

.

.

.

.

as peSSOas inteligentes teM uM dIREITO sobre as ignorantes: 

.

.

.

O DIREITO A INSTRUI-LAS.
.

.

.
Ralph Waldo Emerson - 1803-1882

.
Poeta E pensador estadunidense

.

.

.

UMA BOCA E DUAS ORELHAS...SABE PORQUE ?
.

Um dia perguntaram a John F. Kennedy Jr. por que característica o seu pai mais gostaria de ser lembrado. Sem hesitar, respondeu: - "Por ser um bom ouvinte".
.
Essa capacidade do presidente norte-americano era publicamente reconhecida. - Dizia-se que era capaz de fazer com que qualquer pessoa que lhe dirigisse a palavra se sentisse especial, como se ambos fossem as únicas pessoas do mundo.
.
Esse tipo de comportamento não é comum nos dias de hoje. A informação tornou-se estratégica na maioria das empresas, mas poucos chefes demonstram a disposição de Kennedy. 
.
Ouvir bem não é um hábito muito difundido nas empresas. As pessoas tentam aprender a falar de forma objetiva e com impacto, mas apenas uma ínfima parcela se preocupa com a eficiência na recepção das mensagens. 

  • Olhe nos olhos ao fazer uma questão;

  • Faça perguntas, mas uma de cada vez, para não dar a impressão de que está a fazer um interrogatório;

  • Dê tempo para que a pessoa responda completamente;

  • Descreva a linguagem corporal do outro, aproveitando para demonstrar que está a prestar atenção. 

Faça observações do tipo:

  • "Você parece preocupado"

  • "Está mesmo entusiasmado"

Sintetize o raciocínio do seu interlocutor em alguns momentos: - "Então o que você está querendo dizer é que…". - Através da linguagem não verbal incentive o interlocutor a dar mais informação.
.

Harvey A. Robbins, autor do guia "How To Speak and Listen Effectively"

. 

.

A Sony testa em Paris - FR, outdoors acústicos. 

.

A Sony tem instalado 150 destes sonoros outdoors nas passagens do metrô parisiense. Dali “cantam” a todos os passageiros que passam diante diversos assuntos publicitários. Para alcançar um target amplo, as canções empregam distintos estilos musicais: country, pop, rap... Tudo para chegar a uma audiência grande e variada.
.
A pergunta é: Estes cartazes sonoros se imporão? No momento muitos usuários do metrô se sentem incomodados com tanta intromissão acústica. Do ayuntamiento dizem que não entendem as críticas pois “A nova modalidade publicitária deve surpreender as pessoas e não incomodar”. “Por isso não os instalamos nos vagões, já que ali não haveria como escapar do efeito acústico, estão nos corredores. Ninguém está obrigado a parar diante deles e ficar para escutar a música", alegam.
.
Os críticos da capital não se calam com estas explicações. Do jornal  “Le Parisien” consideram que os cartazes são publicidade subliminal. Muitos músicos que vivem de suas atuações no metrô também tem se queixado da concorrência musical quando tocam. Não querem nem vê-los.
.

.
Promova o seu sucesso
.

Faça com que clientes/prospects saibam como você ajuda os seus clientes. Use "Assessoria de Imprensa". Jornalistas estão a procura de boas notícias todos os dias. Se você tem uma boa estória, conte a eles imediatamente. 

.

Ah, você não tem uma assessoria de imprensa? Vá até a faculdade de comunicação mais próxima da sua empresa, e contrate algum estudante que estão a procura de um "trabalho verdadeiro". 

.

Você vai ver a quantidade de estudantes que irão correr atrás de você

.

 Experimente 

.

.

"Não basta ter as idéias claras, também TEM QUE PODER LEVA-LAS A PRÁTICA"
.

Acabou-se o tempo da eficiência; agora é o tempo da eficácia e de dar  resultados. Globalização: - "Podemos imaginar o mundo coberto por uma rede, na qual cada nó é uma empresa, banco ou organização participante. Cada nó da rede, deve agregar claramente valor"

  • SE QUER TER UM ANO DE PROSPERIDADE, CULTIVe ARROZ. 

  • SE QUER TER DEZ ANOS DE PROSPERIDADE, CULTIVe ÁRVORES.

  • SE QUER TER 100 ANOS DE PROSPERIDADE, CULTIVe PESSOAS.

EM vez de olhar as pessoas como seres que se limitam a reacionar sem alternativas, devemos olha-las como participantes ativos no modelado da realidade. 

.

Peter Senge
Peter Senge e Peter Drucker em agosto 1999. 
...

.

"A TRADIÇÃO DO ANJINHO NA ÁRVORE DE NATAL".

.

Não faz muito tempo, Papai Noel estava se preparando para a sua viagem anual... Mas quatro de seus duendes estavam doentes e os novatos não produziam os brinquedos tão rapidamente quanto os antigos. - Papai Noel já estava sentindo a pressão pelos problemas...
.
Agora era a Sra. Noel avisando que a sua mãe (sogra) viria para uma ligeira visitinha de alguns dias. - Isto estressou ainda mais o Papai Noel. No momento em que ele foi colocar os arreios nas renas, ele descobriu que três estavam prontinhas para dar a luz,  e duas tinham fugido pela cerca que estava aberta, sabe lá pra onde. Mais estresse... 
.
Sorrindo e dando seu famoso gritinho de "ho, ho, ho", Papai Noel começou a carregar o trenó, mas uma das tábuas rasgou o saco de brinquedos que começaram a cair, espalhando-se por todo o chão. Frustrado, Papai Noel voltou pra casa para uma xícara de café e um tranqüilizador gole de
VODKA. Quando se aproximou da estante, notou que os duendes tinham acabado com sua bebida; nem uma gotinha tinham lhe deixado... 
.
Na sua frustração, sem querer, deixou cair a xícara do café, que se quebrou em mil pedacinhos pelo chão. Quando pegou a vassoura para limpar os cacos da xícara, viu que os camundongos tinham comido toda a palha!
.
Neste exato instante tocou a campainha e Papai Noel, foi atender a porta, abriu e lá estava um mirrado anjinho de cachinhos, com uma enorme Árvore de Natal. E o Anjinho perguntou: "Papai Noel, onde você quer que eu coloque esta árvore?"

.

E daí vem a tradição do Anjinho ficar enfiado na Árvore de Natal...

.

.

Você precisa ser diferente

.
Não importa o quão talentoso você seja, cedo ou tarde você irá cometer erros. Um dos erros mais comuns? Competir frente-a-frente com o seu concorrente pelos mesmos clientes, e com o mesmo modelo de negócio. Para vencer, não basta ser "um pouco melhor", você precisa
SER DIFERENTE! 

.

Por exemplo: -  Porque iniciar um negócio de Classificados de Emprego, se os principais jornais do país já estão liderando esse negócio? Agora, e se você começasse um negócio de "Classificados de Empregos Técnicos"

.

Ou seja, um negócio de classificados de empregos DIFERENCIADO

.

.

.

" NOTÍCIAS "

.

.

POR PRIMEIRA VEZ ALGUÉM BATEU E FEIO NA AMBEV...

Com o lançamento da Nova Schin, a Schincariol deu uma paliza e tanto na AMBEV, que se achava "TODO PODEROSA". Dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, viu sua fatia encolher de 70% para 63,8% em volume em outubro, segundo AC Nielsen. ( www.acnielsen.com.br )

.

.

.

.

DAIMLERCHRYSLER, MARCA MAIS VALIOSA NA ALEMANHA
DaimlerChrysler, Deutsche Telekom e Allianz são as marcas mais valiosas da Alemanha, segundo um estudo da consultoria empresarial BBDO Consulting. O fabricante de carros, com um valor de 25.300 milhões de euros, está em 1º lugar do ranking. A companhia de telecomunicações alemã é a segunda marca com um valor de 20 bilhões de euros. O terceiro lugar é ocupado pelo grupo assegurador Allianz, com 15.800 milhões de euros. As marcas de carros são as grandes vencedoras do ranking anual. Assim o demonstra a BMW, que passa do 9º  posto para o 6º. No entanto, o maior salto é protagonizado por Deutsche Post, que tem subido cinco postos e está no "top ten" (primeiros dez).

.]

.

.

.

Annan pede que se use Internet para melhorar as vidas das pessoas
O secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu em miércoles aos governos e empresas que utilizem Internet para melhorar a vida dos habitantes de todo o mundo. "Desde o comércio a  tele-medicina, do ensino a proteção do meio ambiente, temos em nossas mãos, em nossos escritórios e nos céus a capacidade  de melhorar o nível de vida de milhares ou milhões de pessoas", disse Annan aos líderes de mais de 50 países que assistem a uma conferência sobre a "Sociedade da Informação". 
.
Ante o desejo de alguns países de diluir as garantias de liberdade de imprensa na Declaração da ONU dos Direitos Humanos de 1948, Annan destacou que as empresas de rádio e televisão mais importantes do mundo prometeram martes em uma reunião paralela contribuir a difusão da informação para o bem da sociedade. 
"é vital que retenham a liberdade para faze-lo", sustentou Annan. "O direito a liberdade de opinião e expressão é fundamental para o desenvolvimento, democracia e paz e deve seguir sendo a pedra angular da tarefa que nos fica a frente". 
.
Ao começar o encontro de três dias, alguns países em vias de desenvolvimento denunciaram que a Internet está demasiado dominada pelos Estados Unidos e que deve passar a ser mais controlada pelas Nações Unidas. No entanto, a maior parte dos assuntos mais peliagudos, incluindo a liberdade dos meios de comunicação, foram solucionados antes da conferência ou foram postergados, e os funcionários estadunidenses disseram estar satisfeitos. A Conferência Mundial sobre a Sociedade da Informação intenta atrair a atenção mundial sobre a "importância que tem as novas tecnologias, seja a internet ou outros mecanismos, para ajudar os povos de todo o mundo", disse o embaixador David Gross, um funcionário do Departamento de Estado e presidente da delegação estadunidense. 
.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e muitos líderes ocidentais não assistiram a conferência, dominada pelos representantes dos países em vias de desenvolvimento. Gross disse que Estados Unidos respaldará a conferência e que o discurso de sua delegação seria pronunciado pelo assessor da Casa Branca em ciência e tecnologia, John Marburger. Uma conferência de seguimento terá lugar em Tunis em 2005. 

.

.

.

.

"A UNIÃO FAZ A FORÇA E CAIXA ANUNCIA A CONTA DE 1.000.000 EM 7 MESES de politicas sociais"
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil decidiram compartilhar todos os seus correspondentes bancários e todos os terminais de auto-atendimento localizados fora de agências. Em fase avançada de negociação, o projeto-piloto de compartilhamento começará a ser executado em Brasília, Curitiba e Salvador já no início do ano que vem, disse ao Valor o presidente da Caixa, Jorge Mattoso. Até o final de 2004, acrescentou, o objetivo é fazer com que a parceria esteja funcionando em todo o país. "Eles (o BB) têm mais máquinas e nós temos mais correspondentes", explicou Mattoso, ao justificar o interesse de cada um dos bancos no projeto. Com o uso compartilhado, os clientes do BB, que hoje contam com cerca 2 mil correspondentes bancários em todo o país, ganharão aproximadamente mais 11 mil. Este é, segundo Mattoso, o atual número de correspondentes da Caixa, incluindo as quase 9 mil agências lotéricas existentes. Até março de 2004, a rede estará ainda maior, pois a instituição tem planos de contratar aproximadamente mais 4 mil estabelecimentos como correspondentes.
.
Os clientes da Caixa, por sua vez, ganharão mais 5,5 mil máquinas de auto-atendimento em todo o país. No total, o BB tem cerca de 36 mil desses terminais, informou Paulo Rogério Caffarelli, gerente de distribuição do banco. A grande maioria deles, no entanto, fica nas salas de auto-atendimento das agências, cujo uso não será compartilhado. A parceria, explicou Caffarelli, envolve só aqueles terminais fora de agências, como os localizados em shoppings e aeroportos, por exemplo. Ainda assim, o ganho para a Caixa será grande, pois, pelo mesmo critério, a instituição dispõem atualmente de 1.100 terminais. Na fase piloto, que deverá durar três meses, os clientes de cada um dos dois bancos poderão usar a rede do outro só para saques, saldos e extratos. Numa segunda etapa, será possível também fazer transferências bancárias e pagamentos de um modo geral (boletos de cobrança, contas de consumo, impostos etc.) e até movimentar investimentos.

.

.

.

.

Atacado é o maior rival das grandes redes - www.valoronline.com.br 
No auditório do Pão de Açúcar em São Paulo, onde são realizadas as reuniões semanais para avaliar o desempenho das vendas, um recado deixa claro que o grande concorrente da maior rede de supermercados do país não é o Wal-Mart ou o Carrefour. "Devemos negociar e comprar sempre melhor do que o atacado", avisa uma faixa, em letras bem visíveis, colocada ao lado do palco. Os atacadistas, que abastecem as pequenas lojas de bairro, transformaram-se no inimigo número 1 do Pão de Açúcar. O varejo está concentrando-se, mas os atacadistas e os pequenos comerciantes não dão sinais de derrota. Na queda-de-braço com os gigantes, os atacadistas e pequenos supermercados têm como aliado as indústrias, que querem manter vivos os pontos-de-venda alternativos para não depender só de poucos e cada vez mais poderosos clientes. 
.
O Martins, de Minas Gerais, prevê crescer 25% e fechar o ano com um faturamento de R$ 2 bilhões. "Pelo segundo ano consecutivo, estamos crescendo mais de 20%", diz José Antônio Rossi Salles, superintendente do maior atacadista do país. O Destro, do Paraná, investiu R$ 25 milhões em um novo depósito em Jundiaí para avançar no interior de São Paulo. A empresa, uma das cinco maiores atacadistas, tem com o maior fornecedor a Unilever, que responde por 5% a 6% das vendas. Para ajudar a fortalecer os pequenos varejistas, o Martins desenvolveu uma bandeira de supermercados, a Smart, incorporando conceitos de gestão e marketing utilizados pelos grandes. Os varejistas que adotam a bandeira possuem vantagens comerciais com a atacadista. 
.
Neste mês, a rede Smart desembarcou na Grande São Paulo, com a conversão ontem de 130 pontos-de-venda na cidade. "Hoje, já são 510 lojas espalhadas pelo país, o que torna a Smart a maior varejista (em pontos-de-venda) do Brasil", afirma Salles. A meta é chegar a 3 mil lojas em cinco anos. O Martins não é dono de nenhum supermercado da rede. O Destro também também prevê crescer 25% este ano. João Destro, controlador da atacadista, afirma que 2003 foi um ano difícil e que a expansão deve-se à conquista de novos clientes. Ainda assim, ele espera atingir R$ 500 milhões de faturamento. E a expectativa é dobrar de tamanho com o novo depósito de Jundiaí. "Muitos atacadistas saíram de São Paulo ou fecharam suas portas nos últimos anos. Hoje, há um grande mercado no Estado que não é atendido", diz Destro. 
.
A carga tributária, porém, também desestimula a instalação de atacadistas em São Paulo e torna mais vantajoso trazer mercadorias do Paraná ou de Minas. Em São Paulo, a alíquota de ICMS para operações efetuadas dentro do Estado é de 18%. As mercadoria "importadas" de outros Estados, por sua vez, pagam o ICMS interestadual, de 12%. "Mas essa vantagem tributária só faz sentido para os varejistas que optam pelo sistema simplificado de pagamento de ICMS, que é calculado sobre uma estimativa de receita. Para as empresas que se creditam de ICMS, tanto faz", diz Salles. Os grandes alegam que os pequenos sonegam e conseguem fugir dos impostos, o que lhes dá uma "vantagem competitiva" imbatível. Os pequenos rebatem dizendo que, na verdade, não possuem as "desvantagens" dos grandes, como as elevadas despesas com marketing, gastos com uma estrutura administrativa portentosa ou as mesmas margens atraentes de lucro. 

.

.

.

.


Câmeras de telefones celulares suscitam temores sobre privacidade
Os telefones celulares equipados com câmera, um dos objetos mais cobiçados para este natal, constituem também um crescente problema de privacidade tanto para os consumidores como para diferentes organizações. Os telefones, com suas lentes discretas, tamanho pequeno e capacidade para transmitir quase em tempo real imagens para a Internet ou outros telefones móveis, sã o sonho de todo curioso. Os aparatos fizeram sua aparição no mercado no início de 2001, e nos últimos meses os meios de comunicação chamarão a atenção sobre incidentes como a existência de fotos com pessoas desnudas que sem saber estavam na Internet. 
.
A preocupação pelas câmeras telefônicas também chegou ao mundo dos negócios, já que as companhias temem uma eventual espionagem corporativa. A empresa de eletrônica sul coreana Samsung e LG Electronics proibiram aos visitantes de usar telefones com câmera. No entanto, os temores despertados pelos aparelhos com câmera não desaparecerão, já que a tecnologia avança constantemente e as vendas aumentam. Por exemplo, a próxima geração de telefones que está abrindo caminho no mercado asiático e que pouco a pouco está chegando aos EUA e Canadá conta com vídeo, com capacidade para gravar clips de duração entre 15 e 30 segundos. Na América do Norte, os analistas estimam que as vendas de telefones com câmeras se duplicarão no próximo ano, enquanto que todo o mercado de telefones celulares sofrerá um incremento menor. Dos 90 milhões de aparatos vendidos este ano na América do Norte, os aparatos com câmeras reapresentam 3,3%, ou 3 milhões de unidades.  Em todo o mundo se venderam 65 milhões de telefones com câmeras, segundo David Kerr, executivo da consultora Strategy Analytics de Boston. 

.

.

O primeiro dia de trabalho como Gestor de Pessoas

.

PARABÉNS! Você conseguiu o seu emprego de Gerente de Pessoas e hoje é o seu primeiro dia nessa posição. O quê fazer no primeiro dia? 

  • Coloque todas as pessoas em uma sala e fale um pouco sobre você. Suas origens, valores, crenças, experiências. 

  • Fale sobre o POR QUE de você estar nessa posição, 

  • ONDE você quer chegar, 

  • QUAL é a sua meta imediata, e o quê você vai fazer para melhorar o trabalho das pessoas ao ponto de todos se sentirem ORGULHOSOS de trabalhar com você. 

.

A primeira Semana como Gerente de Pessoas

.
Comece a sua carreira de gerente de pessoas conhecendo as pessoas que irão trabalhar com você como indivíduos. Organize reuniões individuais com cada um deles. Mesmo que você já tenha trabalhado com algumas dessas pessoas, é importante você ter conversas individuais com cada uma delas. 
.
A sua equipe é o seu patrimônio mais valioso e também o mais difícil de gerenciar. Entretanto, ela pode ser transformar no mais gratificante de todos os patrimônios quando gerenciado da maneira certa. 
.
Você pode realizar essas reuniões em qualquer lugar, na sua nova sala, na sala de reunião, do lado de fora da empresa, você decide. O importante é que o lugar seja silencioso, privativo e onde os indivíduos possam se expressar abertamente para você. 
.
A agenda dessa primeira reunião poderia reunir três assuntos. Aprender sobre o Indivíduo. Explicar a ele como ele se encaixa no seu plano de trabalho. Responder as perguntas que ele possa ter. 

  • O indivíduo é casado? Filhos? 

  • Quais são os seus hobbies? 

  • Onde ele nasceu? 

  • O quê o motiva? 

  • O que ele mais gosta a respeito do seu trabalho? 

  • O que ele menos gosta? 

  • Quais são suas ambições? 

  • O que ele faria se estivesse no seu lugar? 

  • Qual é o grau de satisfação dele na empresa? 

  • O que ele espera de um chefe? 

  • Como ele gostaria de ser gerenciado? 

Seja o mais aberto e honesto que você puder durante essas reuniões. Não deixe de conversar individualmente com nenhum deles. Essas reuniões irão ajudá-lo a construir a base para um relacionamento de confiança que irá tornar o seu trabalho muito mais fácil no futuro. 
.

.
A Reunião Mensal do Gerente com suas Pessoas

.

Compartilhar informações e ter as mesmas metas é muito importante para criar a sensação de união, unidade e senso de urgência em uma empresa. 
.
Experimente realizar e liderar uma reunião mensal em seu departamento ou empresa, onde você compartilha os números de vendas, despesas, lucratividade, desafios e oportunidades. 
.
Uma reunião como essa, quando realizada periodicamente religiosamente, adiciona senso de propósito comum, direção e envolvimento entre os participantes. 

  • Compare as metas realizadas com as planejadas. 

  • Onde vocês foram bem-sucedidos? 

  • Onde não foram bem-sucedidos? 

  • O que pode ser melhorado para o mês que se inicia?

Elogie aqueles que fizeram um excelente trabalho. Não culpe aqueles que não atingiram metas e nem chame a atenção desses em público. 
.

Mesmo depois de um mês ruim, cabe a você mostrar a todos que você tem

 a ENERGIA, a ATITUDE POSITIVA e o ENTUSIASMO para reverter a situação. 

.

.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

.

.

.

.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

.

o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

.

Clique aqui para nós enviar um e-mail

.

INDIQUE SEU TEMA  ..-  ENVIE-NOS SUA OPINIÃO

.

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis -  Porto Alegre (RS) - BRASIL cep: 90460-130

 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 - SDR