Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 239 - 16.04.2004

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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" LEIA NESTA EDIÇÃO "

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..DICA DA SEMANA DA EQUIPE DO SOFTWARE SDR - "O QUE SUA EMPRESA TEM A OFERECER?"

..CARTAS RECEBIDAS DOS ASSINANTES DO JORNAL 238

..HISTÓRIA DA MARCA - "WATCH FULL - FIQUE DE OLHO"

..ARTIGO DO PROF. MÁRCIO MIRANDA - "SEUS CARTÕES DE VISITA" 

..CURIOSIDADES, FRASES E IDÉIAS

..ARTIGO DO PROF. GILCLÉR REGINA - "PERSISTIR É FUNDAMENTAL"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº17

..CURSO DE VENDAS DO PROF. RICARDO JORDÃO EM PORTO ALEGRE DIA 17/02/2004

..REFLEXÃO DE NELSON MANDELA - "NOSSO MAIS PROFUNDO TEMOR"

..ARTIGO DO PROF. LUIS MARINS - "O QUE O CLIENTE NÃO ESPERA?"

..PIADAS DO SDR

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO"

..INTERNET, FUTURO, TENDÊNCIAS, PESQUISAS

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" DICA DA SEMANA da equipe do software sdr ".

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  • Porque o mercado deveria comprar da sua empresa ? 

  • O que somente a sua empresa tem a oferecer ? Preço ? Só isso ? 

  • Quanto tempo você acha que uma empresa que oferece apenas preço como diferencial competitivo consegue sobreviver ? 

Resposta: 

Até que uma empresa que ofereça um preço ainda menor apareça no mercado. 

As mais variadas pesquisas e artigos sobre o perfil ideal do profissional hoje em dia aponta: Atitude! é a qualidade número 1 procurada pelas melhores empresas do mundo, e principalmente... pelos MELHORES CLIENTES.

  • Como você espera oferecer "Serviços a Cliente" de alta qualidade sem a Atitude! 

  • Como você espera alcançar seus objetivos pessoais e profissionais sem a Atitude! de colocar a mão na massa e fazer acontecer ? 

As coisas não acontecem. Você faz acontecer! Não existe um plano traçado para você. Você faz o plano! Não existe ninguém conspirando contra você, é você que está de cabeça baixa! Os seus clientes não vão entrar em contato com você. Se você não cuidar deles, alguém o fará no seu lugar.

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Tome uma Atitude! entre em contato com eles. 
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Todos os anos milhares de pequenas e médias empresas abrem suas portas no Brasil. Todos os anos milhares de pequenas e médias empresas fecham suas portas no Brasil. 

  • Como isso acontece ? 

  • O que está errado ?

  • Você está pronto para se importar de verdade com os seus clientes? 

  • Você está pronto para pensar neles antes de pensar em você? 

  • Você está pronto para se importar com os clientes dos seus clientes?

É, é isso mesmo. Os clientes dos seus clientes... o quanto você acredita que eles são importantes para o futuro do seu negócio? O que você acha que pode acontecer se os clientes dos seus clientes não comprarem mais do seu cliente? 
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O seu cliente vai desaparecer!

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dicas da semana 

"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS E AMIGOS DO JORNAL N°238"

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SEJAM MUITO BEM VINDOS.

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FÁBULAS DE ESOPO 

560 - 640 ac

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ZEUS E OS HOMENS: - Zeus, depois de modelar os homens encarregou Hermes de lhes distribuir a inteligência. Hermes dividiu a inteligência em partes iguais para todos e vestiu a cada um a sua. 
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Aconteceu que os homens de baixa estatura cheios por sua porção, foram homens sisudos, enquanto que os homens altos, devido a que a porção não chegava em todas as partes do corpo, lhes correspondeu menos inteligência que aos outros. 
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MORAL: 

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"Não é aparência de grande o que confere grandeza, 

é o que está por dentro e não aparece o que nos faz ser o que realmente somos!" 

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Equipe do SDR

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MARLI MORESCO FARIAS - COTEMINAS CIA DE TECIDOS NORTE DE MINAS
ACHO MUITO INTERESSANTE AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE JORNAL, JÁ RECEBI MUITAS MENSAGENS DE AMIGAS QUE RECEBEM E REPASSAM POR ACHAREM QUE MAIS PESSOAS DEVEM LER SUAS DICAS E IDÉIAS.

SANDRO APARECIDO AURÉLIO - UNILEVER
GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO.

OSNIR DA SILVA - RECIFE - PE
EXCELENTE, PRIMEIRAMENTE, A INICIATIVA DO SDR DE PRESTIGIAR E PROVER OS REPRESENTANTES COMERCIAIS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE VENDAS E MARKETING DE VALIOSAS INFORMAÇÕES. 

EM SEGUNDO LUGAR, A EXCELÊNCIA DOS ARTIGOS DOS PROFESSORES. 

PARABÉNS AO SDR E PROFESSORES.

MARCOS ROBERTO DE FREITAS - SGL ACOTEC REVESTIMENTO LTDA.
TODOS OS ASSUNTOS ENVOLVIDOS NO JORNAL REFLETEM MUITO EM NOSSOS RESULTADOS E SOBREVIVÊNCIA.
HA CADA DIA PROCURO POR EM PRATICA O QUE DESCUBRO COM O JORNAL.

ROBER P. MACHADO - SCHWAN ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA.
RECEBI A INDICAÇÃO DO JORNAL ATRAVÉS DE UM AMIGO DO SENAI E GOSTEI MUITO, POR ISSO RESOLVI ASSINAR.

MARCELA CHISTE SILVA AZEVEDO - OUROFINO PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA.
LI AS MATÉRIAS NA PÁGINA INICIAL E GOSTEI MUITO, SOU ASSESSORA COMERCIAL E UMA APAIXONADA PELO MUNDO DAS VENDAS, O JORNAL SERÁ MAIS UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA VENDER CADA VEZ MAIS E PODER MULTIPLICAR ESTAS DICAS PARA A EQUIPE DE VENDAS.

KATIA CRISTHYNE - MARY HOBBY PRODUTOS PROMOCIONAIS LTDA.
QUERO ME MANTER INFORMADA, AQUI É O MELHOR LUGAR !

ANTONIO AUGUSTO MORAIS
ACHEI AS MATÉRIAS DESTE SITE MUITO INTERESSANTE E COMPLETAS, GOSTARIA DE RECEBER AS DICAS PELO MEU E-MAIL.
GRATO,

RUDINEI LAHM - ARWI REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS LTDA.
JÁ VENHO RECEBENDO O JORNAL A ALGUM TEMPO E ACHO MUITO INTERESSANTE , E QUERO CONTINUAR RECEBENDO-O.

MAURO DOS SANTOS KELLER
MANTIVE CONTATO COM SUA PUBLICAÇÃO ATRAVÉS DE UM COLEGA DE GOIÂNIA.
QUERO FAZER PARTE DA GRANDE FAMÍLIA.
GRATO!

EDISON LUIZ - TELSUL TELECOMUNICAÇÕES LTDA.
EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE PARABENIZA-LOS PELO ELEVADO NÍVEL DOS ARTIGOS APRESENTADOS.  TEM SIDO MUITO ÚTIL PARA MINHA ATUAÇÃO. ESTÃO DE PARABÉNS.

SHEYLLA BORGES DE SOUZA
GOSTARIA DE RECEBER ESTE JORNAL, PRINCIPALMENTE ASSUNTOS RELACIONADOS A ADMINISTRAÇÃO DE AGRO-NEGÓCIOS, LIDERANÇA, TRABALHO EM EQUIPE, MOTIVAÇÃO, MARKETING E O QUE MAIS VOCÊS PUDEREM ENVIAR-ME.
DESDE JÁ DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS.

SIVONALDO DA SILVA VICENTE
ESTIVE LONGE DOS COMPUTADORES POR UM TEMPO AGORA ESTOU VOLTANDO E PRETENDO ACOMPANHAR O TRABALHO DA EQUIPE DE PERTO, PELO EXCELENTE PERFIL QUE É APRESENTADO.

ANDRÉIA REGINA FERREIRA
PRA MIM É MUITO BOM FICAR POR DENTRO DE TUDO PARA ASSIM OBTER UM BOM RESULTADO NA MINHA EMPRESA. TENHO UMA EMPRESA NA ÁREA NATURAL AQUI NO NORTE. 

FICO GRATA POR TER ESTA OPORTUNIDADE DE FAZER ESTA ASSINATURA

ROSANGELA BARBOSA MAGALHÃES CUNHA
ESTE JORNAL ESTÁ DE PARABÉNS PELO SEU CONTEÚDO.

CASTELO BRANCO
SOU GERENTE COMERCIAL E GOSTO MUITO DESTE JORNAL....PARABÉNS!!!

GILBERTO SIMÕES FORTUNA
QUERO CONTINUAR ASSINANDO ESTE JORNAL, QUE, CONTÉM MUITAS DICAS IMPORTANTES SOBRE VENDAS E REPRESENTAÇÃO COMERCIAL.

JOSE CARLOS DE OLIVEIRA CASTRO FILHO
SENHORES, LI O JORNAL DE V. SAS E GOSTARIA DE SER GRATIFICADO COM O RECEBIMENTO DO MESMO NO NOSSO DIA A DIA.
OBRIGADO

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FIQUE DE OLHO... CONFIE EM SI!

(WATCH FULL)

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Porque não consultar suas idéias com o travesseiro. Poucos lembram dos seus sonhos mas, às vezes, é frutífero escutar as mensagens internas, não obstante quando estranhos e ininteligíveis sejam. Quem sabe aí se se ache a semente de uma grande idéia. O enfoque freudiano é um grande veículo para determinar as necessidades do consumidor, porque permite que os consumidores anônimos digam o que querem de maneira inconsciente. 

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o obstáculo é ter que levantar-se a metade da noite 

para escrever essas grandes idéias antes de que esquecAm.
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Aaron Feuerstein, da Malden Mills (foto da direita), em 1995, decidiu manter seu negócio aberto quando um grande incêndio destruiu a maior parte da empresa, diz o especialista Charles Manz. O empresário manteve seus 2,4 mil funcionários na folha de pagamentos, pagando-os do próprio bolso. Ao final, Malden Mills retomou a capacidade total em 90 dias e os funcionários trabalharam tão bem que a produtividade deu um salto. Foi uma iniciativa com todos os componentes de uma grande decisão: - alto risco, alto nível ético, humanidade e recompensa comercial. É a prova de que a tomada de decisões não é só o coração do management; é a energia da vida.
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Durante a década de 1920, a Matsushita era um pequeno negócio que lutava pela sobrevivência de seu recente lançamento, uma lanterna de bicicleta, que estava fracassando. Konosuke Matsushita ordenou aos vendedores que deixassem uma lanterna acesa em cada loja, mostrando como ela funcionava. A percepção das pessoas mudou, as vendas decolaram, e a empresa também.
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Fred Smith que voou para Las Vegas em um ato de desespero para jogar e obter o dinheiro suficiente para a Federal Express, todos eles são exemplo de triunfo, todos eles lutaram não somente contra a sua  família, amigos e governo, senão contra a mesma indústria que criaram e sem dúvida todos tiveram a visão de uma mudança na sociedade e a mentalidade perigosa para levar à prática seu sonho. Seus estilos de vida são os principais inspiradores para os novos empresários que estão por vir e que estão dispostos a escutar os seus próprios conselhos.
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 Se King C. Gillette não estivesse estado tão cansado com  o tedioso processo de afiar sua navalha de barbeiro, não teria fundado a massiva indústria de barbeadores descartáveis'. Quando plantou sua idéia de um barbeador portátil com uma navalha que servisse várias vezes em um centro universitário de pesquisa, os engenheiros duvidavam de sua sanidade. Gillette escutou a voz de seu instinto, o resto é história''.

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ESTÁ SEM NADA PARA FAZER... VAI SAIR PARA GASTAR TEMPO?

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APROVEITE E PENSE UM POUCO NAQUILO QUE VERDADEIRAMENTE LHE TRARÁ RESULTADOS...

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" Tirando o máximo de proveito dos seus cartões de visita "

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.PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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http://www.workshop.com.br  -  julia@workshop.com.br

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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-6056

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Cartão de visita. Quem pensa sobre cartão de visita? 
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Eu penso!

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Durante os últimos quatro meses eu estive presente em inúmeras conferências, seminários e demais eventos. Algo que me chamou a atenção foi a maneira como as pessoas não se preparam. Elas não trazem canetas, nem papel, e muito menos cartão de visita. Alguns Exemplos:
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Durante a conversa que tive com Eduardo, após ouvi-lo dizer que estava fazendo algumas coisas interessantes, perguntei: -
“Você pode me dar seu cartão de visita?”, ao mesmo tempo em que eu estendia a mão com um dos meus.

Ele murmurou para si mesmo que não estava certo de onde eles estavam. Tirou sua carteira e começou a procurar.
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Enquanto prestava atenção nele, eu me senti como uma testemunha de uma expedição arqueológica. Ele tirou os recibos dos cartões de créditos, os cartões de crédito, fotos de família, carteira de motorista, e cartões de visitas de outras pessoas com anotações na parte de trás.

Timidamente ele disse
“Eu sei que eu tenho um... em algum lugar. Deixa eu dar uma olhada na minha pasta”. E a busca continuou. Ele abriu a pasta, que estava lotada com papéis, memorandos, relatórios, newsletters e jornais, e talvez em algum lugar secreto... um cartão de visita. Finalmente ele encontrou um e me entregou. Nós trocamos mais algumas palavras e fomos embora.
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Eu anotei algumas coisas atrás do seu cartão de visitas, pois assim eu poderia acrescentá-lo ao meu banco de dados (eu uso o software SDR! como database é excelente!) e ligar para ele em poucos dias. Quem saberia dizer onde meu cartão de visitas iria parar.
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Pouco tempo depois, eu comecei uma conversa com Raquel. Conversamos por pouco tempo, e eu perguntei se ela gostaria de ser incluída no meu newsletter. Ela disse que sim. Perguntei, então, pelo seu cartão de visitas.
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Ela abriu sua bolsa, e começou uma busca minuciosa. Ela achou de tudo, menos o cartão de visita. Noventa segundos mais tarde eu dei a ela um dos meus junto com uma caneta, e pedi a ela para escrever seu nome, endereço de e-mail e outras informações no verso.
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Eu coloquei o cartão de visita dela no bolso direito da minha calça, enquanto o meu foi parar dentro daquela bagunça que ela chama de bolsa.
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Usando seus Cartões de Visita
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Cartões de visita são baratos. Você pode mandar fazer uma centena por R$100 ou R$150, ou talvez até por menos. Mas nós esquecemos de carregá-los conosco. Isto é um grande erro.
Você nunca sabe quando encontrará alguém que poderia ser um cliente, sócio ou um bom contato. 
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Esteja sempre preparado
Enquanto eu voava de volta para São Paulo, eu estava sentado próximo ao Dennis, o proprietário de uma empresa de porte médio, porém lucrativa e de muito sucesso.

Durante o vôo nós começamos a conversar e descobrimos que tínhamos em comum vários interesses profissionais. Ele também já tinha lido vários dos meus artigos e livros. 

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Mundo pequeno, não é mesmo? Quando o avião pousou em São Paulo, nós pegamos nossas bagagens, entramos no terminal e continuamos a conversa por mais alguns minutos antes dele pegar seu vôo de conexão. 
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No final da conversa, nós dois anotamos atrás dos cartões (eu do dele e ele do meu), sobre o que faríamos. Então nos despedimos. Eu peguei um táxi e fui para casa, e ele voou para o Rio de Janeiro. Quando voltamos para nossos escritórios, nós dois fizemos as coisas que tínhamos anotado na parte de trás dos cartões.
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Cinco Dicas de Cartões de Visita & Networking
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Aqui estão cinco dicas de cartões de visita e networking que você deveria usar. Eles ajudarão você a aproveitar as melhores oportunidades que surgirem no seu caminho através das pessoas que você encontrar.

  • Mantenha sempre uma grande quantidade de cartões de visita na sua pasta, carteira ou bolsa. Invista o máximo que for viável para fazer um cartão bonito, com layout moderno e papel de boa qualidade. A primeira impressão é muito importante.

  • Reponha seu estoque após todas reuniões, encontros e eventos que participar.

  • Crie um método para dar e receber cartões de visita. Eu, por exemplo, mantenho os meus no bolso esquerdo das minhas calças e os que eu recebo, coloco no bolso direito.

  • Olhe para os cartões das pessoas antes de guardá-los no bolso ou na bolsa. Olhe para o nome, e então olhe para o rosto da pessoa. Tente fazer uma imagem mental do nome e do rosto em sua cabeça para que você possa se lembrar do seu novo amigo.

  • Após encontrar alguém, anote rapidamente algumas peças chave de informação no verso do cartão, e um lembrete dos próximos passos que você deve fazer quando retornar ao seu escritório. Se você não quer manter contato, nem colocá-lo no seu banco de dados (database), discretamente escreva um X no verso do cartão.

É sua função manter o contato
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Distribuir à toa seu cartão de visita não é nem de longe tão importante quanto apanhar os cartões de visita das outras pessoas. Se você entrega a alguém seu cartão, e então espera que liguem para você, você ficará sentado do lado do telefone por muito e muito tempo.
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Quando você encontrar alguém, e quiser manter contato, tenha como obrigação inserir o dessa pessoa no seu banco de dados (database). Arrume um espaço na sua agenda para fazer um telefonema e então ligue para a pessoa. Se não der, mande ao menos um e-mail ou até mesmo um simpático cartão postal. Só não deixe o contato esfriar e morrer por falta de uma atitude sua.
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PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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É o presidente da Associação Brasileira de Negociadores e autor de diversos livros e vídeos sobre o tema. Seu livro "Negociando Para Ganhar" já está na quarta edição e é leitura obrigatória quando o tema for negociação. - Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. 

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Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.

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dicas e curiosidades 

"DICAS E CURIOSIDADES" Nº239 DO WWW.SDR.COM.BR

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DESCUBRA AS OBJEÇÕES DO SEU CLIENTE

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As objeções podem ser válidas ou inválidas. As objeções válidas são as preocupações sinceras do possível cliente e que necessitam respostas antes que este se mostre inclinado a comprometer-se com a compra. Uma vez que estas objeções válidas foram identificadas, podem ser tratadas de várias maneiras. As objeções inválidas são as ações que colocam impedimentos ou atrasam, ou aquelas razões ocultas para não comprar.

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As objeções que impedem ou demoram e que são evidentes podem ser reconhecidas mediante afirmações como: 

  • "Tenho que sair para uma reunião em 10 minutos, por isso não tenho tempo para conversar agora", 

  • "até aqui concordamos em tudo, deixe-me uma amostra do produto para darmos uma olhada e lhe ligaremos se nos interessar". 

As razões ocultas para não comprar que tais objeções ocultam são freqüentemente muito pessoais e embaraçosas como para que o "PROSPECT" (possível cliente) as revele, e é por isso que não sabem decidir-se. Alguns exemplos:

  • "Não vou comprar de você por que sempre compro do meu velho amigo fulano."

  • "Sua empresa é muito pequena e desconhecida para que eu possa justificar a compra ante meu chefe."

  • "Não gosto do seu estilo. Você age e fala de maneira pouco sincera e em tom protetor.

Descobrir razões ocultas como estas é muito difícil por que o "PROSPECT" (possível cliente) se mostra sempre pouco inclinado a admiti-los frente ao vendedor. Algumas vezes o vendedor pode descobrir as razões ocultas do cliente para não comprar cultivando uma relação com:

  • recepcionista 

  • secretária 

  • funcionário dA EMPRESA 

Que saiba porque o possível cliente se mostra tão pouco receptivo. No entanto, este pode ser um processo a longo prazo que pode não valer o esforço, porque mesmo quando as razões ocultas são identificadas podem haver outros obstáculos maiores para a venda.

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"Desejo que os mecanismos automáticos de busca fiquem tão inteligentes quanto os seres humanos em 2004".
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"O que provavelmente vai acontecer é que eles apenas ficarão mais eficazes na hora de fingir. A inteligência artificial é um objetivo difícil de se alcançar. Felizmente, às vezes o fingimento basta".

Craig Silverstein, diretor de tecnologia do Google

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Venda Porta-a-Porta

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A venda porta-a-porta é uma antiga e poderosa ferramenta de vendas que não está sendo explorada ou considerada pelas empresas. E especialmente forte, quando o cliente não espera esse serviço da empresa. 
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Como recomeçar ? Tente se aproximar do seu cliente com uma abordagem amigável. É preciso fazer ele perceber que você está disponível para lhe fazer uma visita. Se ele não estiver disponível, deixe um folheto ou cartão de visita. 

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Poucas empresas fazem marketing
porta-a-porta. Você pode ser bem-sucedido. Porém tenha sensibilidade para saber quando respeitar a privacidade do cliente. 

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: 

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nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra" 

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Mário Lago

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Compositor Mário Lago, filho do maestro Antônio Lago. Nascido no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 1911, aos 15 anos já publicava o primeiro poema na imprensa carioca. Formou-se advogado, mas praticamente não exerceu a profissão, preferindo escrever para o então florescente teatro de revista, tornar-se compositor, ator - foi um dos mais renomados galãs do teatro de comédia brasileiro nos anos 40 -, radialista, poeta e ativista político.

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RETER AOS VENDEDORES
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Na relação com nossas equipes de vendas existe uma grande quantidade de fatores internos (do vendedor) e externos (da empresa, mercado, clientes, etc.) que influem para fortificar ou debilitar a mesma. Não resta dúvida que os vendedores e os diretores temos responsabilidades compartilhadas nesta situação, na minha opinião e uns 50% por cada parte implicada. 
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Hoje gostaria de fazer uma reflexão sobre a porcentagem que afeta diretamente a operação da empresa ou da direção. Como ponto de partida e de análise creio que seria interessante desmistificar algumas das crenças que existem hoje em dia em algumas empresas. Por isso, para poder conhecer um pouco mais, cada um, a filosofia de nossa empresa em relação a estas crenças, nada melhor que um pequeno questionário:

  • Queremos que nossos vendedores sejam autênticos profissionais em frente do cliente mas, em troca que sejam péssimos profissionais para negociar QuestÕES peSSOAIS?

  • NÃo inveStimos eM formaÇÃO para nOSSos vendedores porque temos medo que pOSSAM utilizar as técnicas aprendidas para solicitar aumentos de salário?

  • COLOCAMOS barreiras para que nOsSos vendedores poUco conHEcidos dentro E fOra de nOSSa empresa, para evitar fugas de BONS profISsionaIs?

  • Somos conscientes de que os vendedores, sE nÃo creSceM profissionalmente (vendedor a CHEfe de equipE, etc.) EM NOSSA empresa, acabaraM SAINDO?

  • Somos conscientes de que a maioria dos vendedores trabalharÃo um tempo determinado (de 3 a 5 anos) em nossa empresa? 

Seguramente esta lista de perguntas poderia ser ampliada muito mais, mas com estas cinco creio que é suficiente para refletir sobre este assunto. Seguramente alguns de nós podemos evidenciar alguns erros que tem minado nossa comunicação e capacidade de reter alguns de nossos ex-vendedores.

Por último, gostaria de deixar claro que a nossa profissão, honestidade e capacidade de liderança, como diretores, são elementos que fazem um papel determinante na hora de reter os vendedores. Não obstante, nunca devemos esquecer suas motivações profissionais e pessoais, já que se estas não são afim de nossa empresa acabarão saindo..

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Obrigado por vosso tempo e que o êxito os acompanhe.

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Francesc J. Gómez

BARCELONA - ESPANHA

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vendedorgeneral@clubdelvendedor.com

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Maquiavel

(Retrato de Santi di Tito (séc. XVI)

  • "Os fins justificam os meios"

  • "Não se pode chamar de "valor" assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória"

  • "Homens ofendem por medo ou por ódio"

  • "Assegurar-se contra os inimigos, ganhar amigos, vencer por força ou por fraude, faze-se amar e a temer pelo povo, ser seguido e respeitado pelos soldados, destruir os que podem ou devem causar dano, inovar com propostas novas as instituições antigas, ser severo e agradável, magnânimo e liberal, destruir a milícia infiel e criar uma nova, manter as amizades de reis e príncipes, de modo que lhe devam beneficiar com cortesia ou combater com respeito, não encontrará exemplos mais atuais do que as ações do duque."

  • "Um príncipe sábio deve observar modos similares e nunca, em tempo de paz, ficar ocioso"

  • "...Pois o homem que queira professar o bem por toda parte é natural que se arruíne entre tantos que não são bons."

  • "... vindo a necessidade com os tempos adversos, não se tem tempo para fazer o mal, e o bem que se faz não traz benefícios, pois julga-se feito à força, e não traz reconhecimento."

  • "Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos."

  • "Pelo que se nota os homens ou são aliciados ou aniquilados"

  • a pouca prudência dos homens impulsiona a começar uma coisa e pelas vantagens imediatas que ela procura, não se dá conta do veneno que por debaixo está escondido. 

Maquiavel nasceu em Florença, na Itália, no ano de 1469. Seu pai era advogado e membro de uma proeminente família italiana. Sua obra mais famosa foi “O Príncipe” (1513). Também escreveu “A Arte da Guerra” e “História de Florença”. Mas seu mais brilhante e conhecido trabalho é, sem dúvida, “O Príncipe”. A obra-prima de Maquiavel pode ser considerada um guia de conselhos para governantes. O tema central do livro é o de que para permanecer no poder, o líder deve estar disposto a desrespeitar qualquer consideração moral, e recorrer inteiramente à força e ao poder da decepção. 

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Maquiavel afirma ainda que um líder deve buscar o apoio de seu povo. Para a surpresa de muitos, o autor explicou que ao assumir o poder:

“deve-se cometer todas as crueldades de uma só vez, para não ter que voltar a elas todos os dias...Os benefícios devem ser oferecidos gradualmente, para que possam ser melhor apreciados.”  

Maquiavel também afirma que, se necessário, um governante deve mentir e trapacear. O autor declara que é melhor para um líder caluniar do que agir de acordo com suas promessas, se estas forem resultar em conseqüências adversas para sua administração e seus interesses. Da mesma forma que Maquiavel acreditava que os líderes deveriam ser falsos quando preciso, ele os aconselhava a ficarem atentos em relação às promessas de outros: - "eles também podem estar mentindo caso seja de interesse deles".

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Poucos filósofos políticos foram tão condenados quanto Maquiavel. Seu nome virou sinônimo, inclusive na língua portuguesa, de duplicidade e manipulação: - “maquiavélico”. As idéias de Nicolau Maquiavel podem não ter sido morais, mas foram certamente influentes. O próprio Maquiavel declarou que elas não eram originais, seus conselhos já haviam sido adotados na prática por diversos governantes bem-sucedidos. “O Príncipe” tornou-se notório após ter sido lido por diversos vilões da história. Benito Mussolini, o líder fascista italiano durante a 2ª Guerra Mundial, um homem que trouxe muita destruição para seu país, elogiou publicamente o livro. Dizem que Napoleão Bonaparte dormia com um exemplar do livro sob seu travesseiro. No entanto, deve-se lembrar que Maquiavel apenas apresentou, e não criou, a realidade amoral da política.

Maquiavel acreditava na capacidade humana de determinar seu próprio destino. Para ele, os fins justificavam os meios: - 
"um governante deveria fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos". Ao escrever “O Príncipe”, Maquiavel desejava guiar os governantes, alertando-os sobre as armadilhas da selva política. Seu livro é um manual de auto-preservação para líderes mundiais.

Nicolau Maquiavel faleceu em 1527, aos 58 anos de idade. Independente de admiradores e críticos, não se pode negar a influência de Maquiavel. Seu trabalho e suas idéias continuam sendo amplamente lidas e discutidas e ele é considerado um dos principais filósofos políticos de todos os tempos. Se a teoria política moderna é discutida hoje com tamanho realismo, grande parte disso deve-se ao autor de “
O Príncipe”.

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LEIS CURIOSAS: 

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Estas leis, ainda que pareça mentira  seguem em vigor nos eua.

  • Rock Springs (Ballomin) : fica proibido abrir latas de conserva disparando com um revolver.

  • Hackberry (Arizona) : fica proibido manejar armas, a menos que alguém seja perseguido por um índio. 

  • Wakefield (Isla Rhode) : fica proibido levar escondidas armas de mais de 1,80cm. 

  • Forkville (Alabama) : fica proibido disparar em um policial, com intenção de tirar-lhe a insígnia. 

  • Pickens (Oklahoma) : fica proibido as senhoras de mais de 100 kg que vistam bermuda e, ir armadas quando montam a cavalo em público.

  • Nacobdoches (Texas) : Em caso de empate nas eleições locais, fica proibido desempatar a tiros, se fará atirando uma moeda no ar.

  • Graphite (N.Y.) : fica proibido aos pais, que espantem os namorados de suas filhas com uma arma, quando estes estão dando um beijo de duração menor que TRêS MINUTOS, no portão de sua casa.

  • Okanoga (Washington) : fica proibido a toda senhora casada sair sozinha em público durante o domingo, a menos que seu esposo a acompanhe, a uma distância de vinte passos, com um mosquete carregado sobre seu ombro esquerdo. 

  • Sunshine (N. México) : fica proibido disparar em um amigo de brincadeira a menos que seja avisado previamente disto. 

  • Bowman (Dakota do Norte) : fica proibido coçar a barba frente a uma senhorita com uma arma, para chamar sua atenção. isto pode custar uma multa de $2.50 e um dia de prisão...

  • Ridgeland (Carolina do sul) : fica proibido às mulheres ameaçar com uma arma um homem, com o objetivo de que saia com ela.

  • Moosehead (Maine) : fica proibido apontar una arma na direção de um cachorro.

  • Temple Hill (Kentucky) : fica proibido aos homens casados ir pescar armados No DOMINGO

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"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; 

há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam 

mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre." 

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Cecília Meireles 

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Respeitem seus compromissos

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Era um alto funcionário da corte do Rei. Há um bom tempo nutria o desejo de beijar os seios voluptuosos da Rainha. Um dia revelou o seu desejo secreto ao conselheiro do rei e lhe pediu que o ajudasse. Depois de pensar bem, o conselheiro concordou em ajuda-lo em troca de dez moedas de ouro. O funcionário aceitou o preço.

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No dia seguinte, o conselheiro preparou um líquido que causava coceira e o colocou no sutiã da rainha, que havia tirado-o enquanto tomava banho. Pouco depois começou a coceira em seus seios, aumentando de intensidade com o passar do tempo, deixando o rei muito preocupado.

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Em seguida chamaram o conselheiro para pedir sua opinião sobre o caso, ao que ele respondeu que somente uma saliva muito especial aplicada no período de uma hora curaria o mal. O conselheiro também disse que por sorte esta saliva poderia ser encontrada na boca do alto funcionário com o qual tinha feito o acordo das 10 moedas de ouro.

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O rei mandou chamar o alto funcionário imediatamente, que durante a hora seguinte beijou selvagemente os seios da rainha, fazendo de seu sonho uma realidade.

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Satisfeito, o alto funcionário se encontrou horas mais tarde com o conselheiro. Como o desejo dele já estava realizado se recusou a pagar ao conselheiro mostrando o péssimo caráter. O alto funcionário sabia que naturalmente o conselheiro nunca poderia contar ao rei a verdade.

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Mas o funcionário havia subestimado o conselheiro. No dia seguinte, o conselheiro para vingar-se, colocou o mesmo líquido nas cuecas do rei, que imediatamente mandou chamar o alto funcionário.

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e o resto é historia...
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Nenhuma tecnologia bate um bom diálogo

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Nenhuma tecnologia inventada até hoje supera um bom diálogo. Uma conversa franca, sincera, honesta, transparente e verdadeira entre duas pessoas. 
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Aproveite esse início de ano para você sentar com cada um dos seus funcionários diretos e fazer uma revisão sobre o desempenho deles durante o último ano, ou trimestre que passou. 
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A propósito, conversar com os seus funcionários sobre a sua performance, deveria ser uma tarefa prioritária da sua parte. Poderia ser uma conversa mensal, trimestral, ou semestral..., escolha o que for melhor para ambos, mas faça algo. Aqui vão algumas dicas caso você se decida por colocar em prática essa idéia: 

Aprenda a fazer anotações sobre o seus funcionários durante o período de avaliação. Não confie apenas na sua memória para se lembrar das coisas boas e ruins que aconteceram. Se você fizer isso, você será capaz de se lembrar apenas dos eventos mais recentes ou das falhas das pessoas. 
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Peça para cada um dos seus funcionários escreverem uma auto-avaliação e enviar para você antes da conversa entre vocês acontecer. A auto-avaliação será a sua chance de se lembrar de fatos, conquistas e desafios enfrentados e preparar a sua estratégia para a reunião. Ao contrário do que muitos acreditam, o ser humano tende a ser honesto e subestimar a sua própria performance. 
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Nas áreas onde você não concorda com a auto-avaliação do funcionário, venha preparado com os exemplos necessários para ilustrar o seu ponto de vista. Não se esqueça também de ilustrar a boa performance do funcionário com exemplos bons. 
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Converse sobre o que está escrito. É muito comum acontecer o fato da reunião se centrar em fatos que não estão escritos na avaliação. 
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Não escreva nada que você não tenha coragem de falar cara-a-cara com o funcionário. Infelizmente, muitos gerentes aqueles que nunca têm tempo para nada, acabam por fazer a revisão da performance via e-mail mesmo. 
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Dê a você tempo suficiente para realizar a avaliação. Nunca faça a avaliação quando estiver ressentido com algum funcionário. Invista tempo na avaliação. Uma avaliação bem feita alavanca e muito a motivação e auto-estima de um funcionário. 
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Permita que exista o diálogo durante a revisão de performance. A conversa não deve se transformar em uma sala de julgamento onde o funcionário é sentenciado. 60/40 é um bom formato de reunião, ou seja, você fala 60% do tempo e o funcionário fala 40% do tempo. 
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A revisão de performance deve ser uma oportunidade da empresa para o funcionário se expressar, falar sobre as suas principais contribuições e analisar as áreas que podem ser melhoradas. .

Ao final, o funcionário deve deixar a sala motivado e preparado 

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para os desafios do ano que chegou

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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Nunca deve-se começar a falar antes que  os funcionários o façam. Quanto mais tempo se permaneça em silêncio, mais se consegue que os demais comecem a falar. E enquanto o fazem, podemos compreender suas verdadeiras intenções e idéias..

Huanchu Daoren

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" PERSISTIR É FUNDAMENTAL "

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.SR. PROF. GILCLÉR REGINA
Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos.
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 Palestrante e Escritor com mais de 1,5 milhão de livros vendidos (44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br 

 

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A persistência, aliada a especialização, persuasão e capacidade de assumir riscos são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Estima-se hoje no país que
30% da economia funcione de maneira informal, fala-se também que nos próximos anos teremos apenas 10% de carteira assinada. 
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A regra que era "não procure emprego, procure trabalho", 

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mudou para "não procure trabalho, procure clientes".
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Para persistir a pessoa não pode ser negativa ou ficar disputando doença com o colega ao lado. Já percebeu como as pessoas disputam doenças quando estão num ambulatório ou na ante sala dos médicos? Se você diz que está com dor de cabeça o outro vai logo dizendo que aquilo não é nada diante da dor de estômago que ele tem, e por aí vai...

Isso me faz lembrar um certo cidadão chamado
Bill Gates, isso mesmo, aquele mesmo rapaz que abandonou o curso de Direito para fundar a Microsoft e se tornar um dos homens mais ricos e poderosos do planeta. E o que ele fez? Criou um produto cheio de defeitos chamado "Windows". Se você notar, as três teclas dos computadores mais usadas, aquelas que estão sempre apagadinhas, chamam-se: - "Control, Alt, Del." 
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Mas, o que fez o Senhor Bill?  - Ficou pensando em desistir ou foi em frente? Bem, ele foi em frente e criou o defeito 1, o defeito 2, o defeito 3 e as fábricas de computadores de todo o mundo fabricam produtos compatíveis com os defeitos 1,2,3.. e o Senhor Bill tornou-se um dos homens mais ricos do mundo. A sua persistência e a crença naquilo que estava fazendo, enxergando diferente foi a base do seu sucesso.
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Assim nós temos muitos exemplos na história como
David McConnell que vendia livros de porta em porta na Nova York do século 19. Cada livro que vendia ele dava de brinde um pequeno frasco de perfumes. O sucesso foi tão grande que em 1886 ele criou uma pequena fábrica chamada de Companhia de Perfumes Califórnia, mais tarde rebatizada de Avon e até hoje sua idéia de venda direta faz sucesso. Hoje no Brasil a marca envolve 800 mil REPRESENTANTES PORTA A PORTA.
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Vale também lembrar que junto com a persistência vem a criatividade, como fez o filho de portugueses Alberto Saraiva que ao acreditar na idéia e fundar um restaurante fast food de comida árabe chamado
Habib's, a criou com o slogan "Três esfihas pelo preço de um café". Para arrematar, a marca hoje está com 204 lojas no Brasil movimentando algo como R$ 500 milhões por ano, segundo dados da Revista Empreendedores. A pergunta que se faz é a seguinte: 

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  • Como nasce um empresário? 

  • Qual o peso do chamado tino comercial? 

  • Qualquer um pode criar um negócio de sucesso? 

  • E você? 

Entenda que ser empreendedor é um comportamento, uma atitude e não um traço de personalidade. Segundo o grande guru Peter Drucker, não são apenas os grandes pioneiros como Ford ou Bill Gates que são iluminados para o sucesso, mas pessoas comuns que enxergam as mudanças e sabem aproveitá-las, transformando-as em negócios de sucesso. 

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Isso é muito bom porque é mais democrático saber que qualquer um tem um lugar ao sol, mas ele não vem até você, é você quem tem que ir até ele. Entra aí dois grandes ingredientes para o sucesso: "treinamento e suor", ou seja, buscar a capacitação para conhecer melhor o negócio e trabalho, muito trabalho, pois o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. 

 

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PENSE NISSO! SUCESSO E UM FORTE ABRAÇO.

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA

 

 Palestrante e Escritor com mais de 1,5 milhão de livros vendidos.

(44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br

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vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº239

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TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

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Definido quem fará obras na 101 

(ESTRADINHA DA MORTE)

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 Duas empresas venceram a licitação para as obras de duplicação de um trecho de cem quilômetros da BR-101, entre Osório (RS) e a divisa com Santa Catarina. Os envelopes foram abertos ontem na sede do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

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http://www.ntc.org.br 

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Na correria do dia-a-dia, muitos se esquecem de fazer o básico agradecer aos seus clientes por ter escolhido sua empresa. Por exemplo: 

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  • Enviar uma carta de agradecimento aos clientes que efetuaram uma primeira compra na sua empresa; 

  • Enviar uma carta de agradecimento aos clientes que compareceram ao evento que a sua empresa realizou na noite passada, 

  • e mesmo, enviar uma carta àqueles que não compareceram ao evento mostrando o quanto você sentiu sua falta. 

Dizer Muito Obrigado nunca é demais 
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Pára-choques de caminhões vão ficar mais baixos

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Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os pára-choques traseiros dos caminhões de carga, reboques e semi-reboques com peso acima de 4,6 toneladas fiquem mais baixos a partir de julho. O objetivo é reduzir os danos materiais nos carros que batem na traseira de caminhões e os riscos de traumas nas vítimas. 
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A decisão não vale para os caminhões hoje em circulação. Se aplica aos novos e também aos veículos que mudarem a carroceria. Juscelino Cunha, representante do Contran, explicou que a estrutura atual dos caminhões dificulta a instalação desse modelo de pára-choque. 
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Pára-choque terá altura máxima de 40 centímetros - Segundo a resolução, os caminhões destinados à exportação, as viaturas militares, os destinados a coleção e os tratores não são obrigados a instalar o novo pára-choque. A altura máxima da borda do pára-choque até o chão será de 40 centímetros. 
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Outra resolução do Contran, que começa a valer em 26 de janeiro, proíbe o uso de equipamentos eletrônicos que gerem imagem, como DVD ou laptop, e de instrumentos de navegação, como o GPS. A única exceção é se o equipamento permitir que apenas os passageiros do banco traseiro vejam as imagens.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
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Pré-Qualificação de clientes

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade como vendedor ao mudar o seu processo de vendas. Antes de fazer qualquer apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial.

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A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos - aqueles que realmente vão comprar de você. Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. 

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DICAS

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VISÃO - A visão é um dos instrumentos de trabalho principais do carreteiro assim é necessário realizar uma vez por ano avaliação oftalmológicas e se prevenir de possíveis doenças de visão e corrigir os defeitos.

 

DALTONISMO: distúrbio visual, caracterizado pela dificuldade em diferenciar cores. O mais freqüente é a incapacidade de distinguir ou perceber o vermelho e o verde; com menos freqüência, confunde-se o azul e o amarelo. É uma doença hereditária que dificilmente atinge as mulheres, em compensação cerca de um em cada quinze homens tem tal doença. 
ASTIGMATISMO: quem tem esse problema vê o mundo meio distorcido. A córnea é oval como uma bola de futebol americano. Por ela não ser perfeitamente redonda, a imagem acaba chegando deformada à retina. O uso de óculos apropriados ou de lentes de contados cilíndrica resolve o problema. Pode-se recorrer à cirurgia a laser para achatar a curvatura da córnea e acabar com o desvio.
HIPERMETROPIA: é uma deficiência visual que se caracteriza pelo fato da imagem recebida pelo olhos ser formada depois da retina. As únicas maneiras de se compensar são os óculos ou lentes de contato. 
MIOPIA: o míope tem olho muito grande ou córnea com curvatura exagerada e isso faz com que o foco se forme antes da retina. Para fazer o ajuste o cristalino não relaxa e a visão de objetos distantes perde a nitidez. 
PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA: é uma condição normal onde, principalmente, indivíduos acima de 40 anos, tem dificuldades para ler ou enxergar objetos muito próximos (a menos de 45 cm de distância). Esta condição é corrigida com óculos de leitura com lentes biconvexas.

WWW.OCARRETEIRO.COM.BR 

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COMO ENSINAR ADULTOS

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O aprendizado nunca acaba. Todos sabem disso. Não basta ter um diploma de MBA na parede da sua sala. Todos os dias novos sistemas são inventados, novos produtos são lançados, novos concorrentes aparecem no mercado, novas tendências se concretizam. 
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Continuar a aprender é parte integrante da vida

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de todo Ser Humano. 
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Agora, se você for um especialista no seu campo de atuação, você provavelmente já foi ou será responsável muito em breve por treinar (educar) outros profissionais. 
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Quando chamado, a primeira impressão que qualquer profissional tem é:  - "O meu produto ou a minha experiência é tão grande..., tudo é importante..., O tempo é curto para falar..., eu não posso deixar nada de fora...." CUIDADO! O quê para você é simples afinal você é o especialista, para a sua audiência não é. 
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Ao desenhar um curso, treinamento, seminário ou similar, pergunte a você mesmo, "O que eu quero que as pessoas sejam capazes de fazer quando esse curso terminar?", você poderia responder, "Ser capazes de reter 80% dos clientes das suas carteiras", ou, "Ser capazes de utilizar as três características mais importantes de um determinado produto". 
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Entenda uma coisa:  - se as pessoas que você precisa educar aprenderem as três características principais de um determinado assunto, eles irão se sentir confiantes o suficiente para experimentar e explorar sozinhos o restante. 
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Uma vez determinado o que você quer ensinar, considere a maneira que os adultos aprendem. Eles não querem ficar sentados e escutar alguém falar. Eles querem se engajar ativamente no processo do aprendizado. Isso significa que é necessário criar um diálogo sobre os tópicos abordados e explorar exercícios práticos. 
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Para ensinar como lidar com clientes, por exemplo, utilize estudo de casos e problemas com cenários reais a serem resolvidos. Essa maneira é muito mais eficaz do que ouvir ou ler sobre alguém que diz como fazer. 
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Outras idéias: 

  • Não ensine por mais de 20 minutos. Insira atividades práticas, discussões ou exercícios. 
    Quanto mais difícil for o tema, mais reduzido deve ser os pontos a serem ensinados dentro de uma hora. 

  • Para se assegurar que as pessoas assimilaram o tema, use questionários e atividades práticas. 

  • Crie algo que permita que o adulto possa levar de volta para o seu trabalho e consultar quando for necessário. Por exemplo, tabelas, resumos, check-lists, diagramas, gráficos. 

  • Não faça uma apresentação baseada em PowerPoint. Fale com as pessoas e não com os textos do slide. Lembre-se SEMPRE: adultos sabem ler! Você não precisa ler todos os textos dos slides. 

Ensinar outras pessoas o que você sabe é uma excelente oportunidade de compartilhar conhecimento e alavancar a sua carreira. Ensinar é inclusive a melhor maneira de aprender. Quando você tiver uma chance, não desperdice.

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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Nosso mais profundo temor - Nelson Mandela

 

Nosso mais profundo temor não é que sejamos inadequados. 
Nosso mais profundo temor é que somos poderosos além de qualquer medida. 
É nossa luz, não nossa Escuridão, o que mais nos assusta.
Nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso, fabuloso? 
De fato, quem sois para não ser-lo?
Você é um filho de Deus. Tua forma diminuída de jogar não serve ao mundo. 
Não há nada iluminador em fazer-se pequeno para que outra pessoa a tua volta não se sinta insegura. 
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. 
Não está somente em alguns de nós, senão em todos.
E conforme deixamos que nossa própria Luz brilhe, inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo. 
Na medida em que liberamos nosso próprio temor, nossa presença automaticamente libera outros.  

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Minha luta é por uma "sociedade democrática livre onde todas as pessoas 

de todas as raças vivam juntas em harmonia e com oportunidades iguais". 

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Nelson Rolihlahla Mandela, nasceu em 1918 em Umtata, Tanskei. Primeiro presidente negro da República da África do Sul, líder do Congresso Nacional Africano (CNA). Símbolo de resistência negra à política de segregação racial chamada apartheid ("separação" em africâner)

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O apartheid foi um dos regimes de discriminação mais cruéis de que se tem notícia no mundo. Ele vigorou na África do Sul de 1948 até 1990 e durante todo esse tempo esteve ligado à política do país. A antiga Constituição sul-africana incluía artigos onde era clara a discriminação racial entre os cidadãos, mesmo os negros sendo maioria na população. 

Em 1487, quando o navegador português Bartolomeu Dias dobrou o Cabo da Boa Esperança, os europeus chegaram à região da África do Sul. Nos anos seguintes, a região foi povoada por holandeses, franceses, ingleses e alemães. Os descendentes dessa minoria branca começaram a criar leis, no começo do século XX, que garantiam o seu poder sobre a população negra. Essa política de segregação racial, o apartheid, ganhou força e foi oficializada em 1948, quando o Partido Nacional, dos brancos, assumiu o poder. 

O apartheid, que quer dizer separação na língua africâner dos imigrantes europeus, atingia a habitação, o emprego, a educação e os serviços públicos, pois os negros não podiam ser proprietários de terras, não tinham direito de participação na política e eram obrigados a viver em zonas residenciais separadas das dos brancos. Os casamentos e relações sexuais entre pessoas de raças diferentes eram ilegais. Os negros geralmente trabalhavam nas minas, comandados por capatazes brancos e viviam em guetos miseráveis e superpovoados. 

Para lutar contra essas injustiças, os negros acionaram o Congresso Nacional Africano - CNA, uma organização negra clandestina, que tinha como líder Nelson Mandela. Após o massacre de Sharpeville, o CNA optou pela luta armada contra o governo branco, o que fez com que Nelson Mandela fosse preso em 1962 e condenado à prisão perpétua. A partir daí, o apartheid tornou-se ainda mais forte e violento, chegando ao ponto de definir territórios tribais chamados bantustões, onde os negros eram distribuídos em grupos étnicos e ficavam confinados nessas regiões. 

A partir de 1975, com o fim do império português na África, lentamente começaram os avanços para acabar com o apartheid. A comunidade internacional e a Organização das Nações Unidas - ONU faziam pressão pelo fim da segregação racial. Em 1991, o então presidente Frederick de Klerk não teve outra saída: condenou oficialmente o apartheid e libertou líderes políticos, entre eles Nelson Mandela. 

A partir daí, outras conquistas foram obtidas: o Congresso Nacional Africano foi legalizado, De Klerk e Mandela receberam o Prêmio Nobel da Paz (1993), uma nova Constituição não-racial passou a vigorar, os negros adquiriram direito ao voto e em 1994 foram realizadas as primeiras eleições multirraciais na África do Sul e Nelson Mandela se tornou presidente da África do Sul, com o desafio de transformar o país numa nação mais humana e com melhores condições de vida para a maioria da população. 

A África do Sul é um país de grande importância estratégica para o mundo ocidental. Ao longo de sua costa viajam quase todos os navios que transportam petróleo para o Ocidente. É rica em ouro, diamantes, carvão, ferro, minérios, cromo e urânio, vital para a indústria militar. Tem uma população de aproximadamente 44 milhões de pessoas, sendo 85% negros.
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“embora o fim do nosso primeiro governo democrático esteja próximo, 

a tarefa de construir uma vida melhor para todos não pode parar, mesmo por um único dia.
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“Cinco semanas antes das eleições, nós precisamos construir mais casas para prover abrigo aos sem teto, além das três milhões de casas, desde 1994. Nós precisamos tornar a água potável acessível a mais pessoas, além das três milhões que tiveram acesso, desde 1994. Mais casas precisam estar ligadas à eletricidade e telefones, além das milhões ligadas desde 1994. Nós precisamos continuar o trabalho de construir relações com o mundo. A partir desta assembléia, irei visitar países que são lares de uma população de bilhões no mundo: Rússia, China, Paquistão e Hungria. Através dessas visitas nós fortaleceremos amizade com nações que são nossas parceiras na construção de um mundo melhor. Nós expandimos laços econômicos para nossos benefícios e os seus, e fortalecemos nossa parceria para uma melhor qualidade de vida para todos (...)” 

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(MANDELA, N. Discurso em celebração ao Dia da Liberdade, 27 de abril de 1999).

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Pertencente ao clã madiba, da etnia xhosa, e um dos 15 filhos de um conselheiro 

principal da casa real Thembu (por sua vez neto do rei), em 1927, depois de ficar órfão de pai, ficou ao cuidado do regente dos thembu, o chefe Jongintaba Dalindyebo. Recebeu a educação primária no Methodist Boarding School onde o professor, no primeiro dia de aula, lhe pôs o nome de Nelson e o secundário no Wesleyan School de Healdtown, onde passou para a Universitary College de Port Hare em 1939. Como membro do Conselho de Representantes Estudantis, sua participação em protestos lhe acarretou a expulsão das aulas no terceiro ano de sua formação, pelo qual teve que terminar sua formação por correspondência desde Johannesburgo. Posteriormente iniciou os estudos de Direito na Universidade de Witwatersrand. Sua esposa desde junho de 1958, Winnie Madikizela-Mandela, que pronto se revelaria como uma dirigente do ANC radical e autocrática a medida que a Polícia se enfurecia com ela, foi a sua vez de ficar em confinamento em 1977 em companhia de suas duas filhas e de seus netos, não podendo visitá-lo na  prisão mais que em controladas ocasiões.

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" O QUE O CLIENTE "NÃO ESPERA"? "

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SR. PROF. DR. LUIZ MARINS - Ph.D

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DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING
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anthropos@anthropos.com.br  -  http://www.anthropos.com.br

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O maior desafio de uma empresa é transformar o seu cliente em seu "vendedor ativo" sem ter, é claro que pagar a ele comissão de vendas ou salário. 

  • Quanto vale para um banco, um de seus clientes ficar falando a seus amigos o quanto ele (cliente) admira o banco e todas as razões que o fazem cliente? 

  • Quanto vale para uma marca de automóvel um de seus clientes passar horas a fio falando bem de seu carro e criticando o carro do amigo no qual esteja passeando? 

  • Quanto vale para um hotel ou companhia de aviação, no retorno de uma viagem, os seus clientes ficarem falando e contando maravilhas sobre o hotel, o avião, a agência de viagens, etc.? 

Por mais e melhores vendedores que as empresas tenham, elas precisam que seus "clientes" sejam seus vendedores ativos. E esse é o desafio de qualquer empresa, de qualquer tamanho, de qualquer ramo. E qual é o grande problema para transformar nossos clientes em nossos vendedores ativos? 
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O problema é que o cliente só vende o que ele "não espera"!
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Pergunte a alguém que tenha visitado a Disney sobre a sua experiência. Ninguém falará: - "Vi o Mickey!" - É claro que viu o Mickey. Você tropeça em "mickeys" na Disney. Com certeza a pessoa falará de coisas que não havia esperado ter visto na Disney. 
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Assim, na pesquisa que fizemos sobre a Disney, as pessoas falaram de fontes luminosas, de banheiros limpos, de atendimento rápido, de coisas, enfim, que as surpreenderam e encantaram e não de coisas que já esperavam e sabiam existir. 
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Da mesma forma ninguém fala sobre um supermercado dizendo as coisas óbvias: -
"Tem produtos nas gôndolas, carrinhos emperrados, caixas demorados....". Isso é o que todo mundo "espera" de um supermercado. As pessoas só vendem o que elas "não esperam"
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Ninguém fala sobre uma companhia de aviação que os aviões: -
"decolam, voam, aterrissam..." . Irão sempre dizer de coisas que não esperavam e que, muitas vezes, nada têm a ver diretamente com a aviação como um piano tocando na sala de embarque, um sorteio no vôo, etc. 
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Assim, a pergunta que temos que fazer é: -
"O que o cliente "NÃO ESPERA" de nossa empresa?" E não como todos fazem perguntar o que o cliente espera. O que o cliente espera ele está dizendo a todo mundo e principalmente a nossos concorrentes. Por isso está essa "mesmice" no mercado. Todas as empresas iguais. Todas fazem as mesmas coisas que os clientes esperam. 
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É preciso surpreender o cliente fazendo o que ele não espera!
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Nesta semana, pense nisso. Reúna seu pessoal e tente descobrir o que o seu cliente "não espera" de sua empresa. Tente pensar além das coisas óbvias que um cliente deseja de sua empresa. Em seguida dê a ele essa surpresa e com certeza. Só assim você o tornará um seu vendedor ativo. 

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Pense nisso.  Boa Semana. Sucesso!


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SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D..

DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING

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Anthropos Consulting é dirigida pelo antropólogo Prof. Luiz Almeida Marins Filho, que estudou os aborígines australianos na Ilha de Bathurst (Austrália) e com larga experiência em projetos no setor privado e público inclusive internacional. - A Anthropos Consulting trabalha com um corpo de consultores do mais alto nível, vários com doutoramento e mestrado no exterior em várias áreas, e com ampla experiência em projetos empresariais de sucesso, contratados para projetos específicos. - A Anthropos Consulting é certificada ISO 9002 pelo BVQI (Bureau Veritas de Qualidade Internacional).

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ENTRE EM CONTATO COM O HEAD-OFFICE:

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Rua Manoel Affonso, 64 - 18090-550 - Sorocaba - SP - Brasil - e-mail: anthropos@anthropos.com.br  

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vendas e representação  

PIADAS DO JORNAL "DICAS DA SEMANA" Nº239

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PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH
PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

O Gerente de marketing, o gerente de prdução e o presidente de uma empresa estacionaram o carro n um restaurante. Em um canto eles encontram uma lâmpada antiga. Esfregam a lâmpada e de repente aparece um gênio, que lhes diz: – Olá! Anh? Vocês três me acharam? Eu só posso realizar 3 desejos, por isso, cada um só pode pedir um!
O diretor de produção diz logo: – Eu primeiro, eu primeiro! – e exprime o desejo: – Eu quero estar em Ilha do Mel em Paraná, no volante de uma lancha off shore e rodeado de mulheres!
Puff! Ele imediatamente está lá.
Agora eu, agora eu! – grita o estagiário de marketing. – Eu quero estar em uma praia de Natal, saboreando uns caranguejos exóticos com umas mulheres de topless e me atirando das dunas!
Puff! Também foi direto pra lá.
Em seguida diz o gênio ao presidente da empresa: – É a sua vez!
E o presidente diz: – Cancele os pedidos deles. Eu quero estes dois cretinos de volta ao trabalho depois do almoço! 

MORAL DA HISTÓRIA 
Não seja idiota! Deixe sempre o chefe falar primeiro.

Uma criança pergunta para sua mãe: - Mamãe, como nascem os bebês?

Ao que a mãe lhe responde: - Olha filhinho, primeiro sai a cabeça, depois saem os braços, depois sai o corpinho  e finalmente os pés.

- E logo o armam?

FRASES:

  • Mamãe, eu sei tudo! (O pequeno Larousse ilustrado)

  • No temais, é somente uma nuvem passageira. (Noé)

  • Sejamos claros. (Um albino)

  • A vida é uma barca. (Caldeirão da merda)

  • Não ao paro. (Um coração)

  • Tenho um nó na garganta. (Um enforcado)

FRASES DE ALUNOS:

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A capital de Portugal é Luiz Boa. 
A Terra é um dos planetas mais conhecidos do mundo. 
Título de uma redação:  - Sobrevivência de um aborto vivo 
Resposta a uma pergunta: Não cei.

Na América Central há países como a República do Minicana. 
A principal função da raiz é se enterrar. 
Sinfonia é a parte da orquestra em que os músicos só tocam sanfona. 
A lua só funciona à noite. 
Ecologia é o estudo da ida e vinda dos sons. 
Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. 
Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas. 

Sintomas para saber se é um bêbado:

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Deve agarrar-se à grama para não desgrudar da Terra. 
O trabalho interfere com a sua bebida. 
Seu médico encontra vestígios de sangue em sua corrente alcoólica. 
24 horas em um dia, 24 cervejas na geladeira, coincidência? 
Duas mãos e somente uma boca, este é o problema da bebida.
Pode enfocar melhor com um olho fechado. 
O local do estacionamento perece ter mudado de lugar enquanto estava no bar.
Cada mulher que conhece tem uma irmã gêmea.

Continua perguntando: - Onde estão as crianças? - Quando ela o deixou a meses e está olhando a foto da geladeira. 
Sentado no chão cai.

Epa!, 5 cervejas tem tantas calorias como um hambúrguer, ao diabo com a janta! 
A cerveja já não é somente para o desjejum.

Cada dia que passa é mais difícil o copo encontrar tua boca. 
As decisões do governo começam a fazer sentido.

Faz 2 horas que o mosquito que te picou tenta voar sem bater contra as paredes.
Acordas na tua cama e tua roupa íntima na porta da rua.
Esteve uma noite inteira pensando no que pensava.

Cada noite que passa começa a encontrar mais atrativo o gato do vizinho. 
Acorda no último banco de algum ônibus. 
Os malditos elefantes rosas te seguiram outra vez! 
Te encontras a bordo de um barco chegando na África, e a última coisa que lembra é de ti tomando umas cervejas em um bar por perto.

Não consegue lembrar como é a tua família, ou se tens família.

Acorda sozinho em tua cama e perguntas: - Por que será que a Luaninha Piovane saiu sem se despedir?

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Um senhor foi para a delegacia denunciar o desaparecimento de sua esposa.

O policial anota todos os dados e pergunta se ele não tem nenhuma foto para colocar no registro.

Sim, Senhor tenho uma aqui.

O policial a olha e depois de um tempo diz: - Cá entre nós, quer realmente que a encontremos...?

Oi, me conta como foi com o cara em que saiu na outra noite.

Horrível

Por que? Não te deu nenhum beijo?

Sim, mas começou a me lamber as orelhas e quase engole meu aparelho de surdez...

E... beijar?

Sim, me beijou. Me beijou tão forte que me arrancou a dentadura de cima.
E, não me digas que terminou assim!

Não, depois pegou meu rosto entre as mãos até soltar os pontos do lifting.
E não tentou mais nada?

Sim, começou a me acariciar as pernas, enquanto me lembrava que não as tinha depilado.

E aí o que aconteceu depois?!!

Como estava todo suado limpou a cara com os algodões do sutiã e começou a tomar champagne em meu sapato...

Que romântico!.... 
Romântico? Quase morre vomitando... 
Por que? 
Engoliu o corretor de joanete...

E depois o que fez?

Acredita que o filho da puta se foi?...Para mim era gay!...

Um homem e sua esposa estão indo deitar 

A esposa, parada em frente de um grande espelho, se olha e comenta... - Sabes querido, me olho no espelho me vejo tão velha... tenho rugas no rosto, os peitos quase chegam na cintura, minha bunda está caída quase um metro, tenho as pernas gordas e os braços flácidos.
Se vira e olha para o seu esposo e continua: - Se bonzinho amor, me diz algo positivo para que me sinta melhor...
O marido a observa detidamente, pensa um momentos e lhe responde com voz suave: - Meu amor.... não te preocupes.... Teus olhos estão com uma visão ótima...

Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número de habitantes estava caindo e a proporção de idosos crescia assustadoramente. Necessitando de mão-de-obra, o governo decretou uma lei que obrigava os casais a terem um certo número de filhos. Previa também uma tolerância de cinco anos após o casamento, fim dos quais, o casal deveria ter pelo menos um pimpolho.

Aos casais que no fim do prazo não conseguissem ter um filho, o governo estacaria um agente auxiliar para que a criança fosse gerada. 

Neste cenário se deu o seguinte diálogo entre um casal:
MULHER: Querido, completamos hoje 5 anos de casamento!
MARIDO: É... e infelizmente não tivemos nenhum filho.
MULHER: Será que eles vão mandar o tal agente?
MARIDO: Não sei... talvez mandem.
MULHER: E se ele vier?
MARIDO: Bem, eu não posso fazer nada.
MULHER: E eu, menos ainda...
MARIDO: Vou sair, já estou atrasado para o trabalho... 

Logo após a saída do marido, bateram à porta:
TOC, TOC, TOC!!!! A mulher abriu e encontrou um homem de boa aparência à espera. Tratava-se de um fotógrafo que saiu para atender um chamado de uma família que queria fotografar sua criança recém-nascida, mas que por um engano, errara o endereço procurado.
E o diálogo se seguiu:
HOMEM: Bom dia! Eu sou...
MULHER: Ah, já sei! Pode entrar.
HOMEM: Obrigado. Seu esposo está em casa?
MULHER: Não. Ele foi trabalhar.
HOMEM: Presumo que esteja a par.
MULHER: Sim, ele já está sabendo de tudo. Eu também concordo.
HOMEM: Ótimo. Então vamos começar.
MULHER: Mas já? Tão rápido...
HOMEM: Preciso ser breve, pois tenho ainda 16 casas para visitar.
MULHER: Minha nossa! O senhor agüenta?
HOMEM: O segredo é que eu gosto do meu trabalho, me dá muito prazer!
MULHER: Então vamos começar. Como faremos?
HOMEM: Permita-me sugerir: uma no quarto, duas no tapete, duas no sofá.
MULHER: Serão necessárias tantas?
HOMEM: Bem, talvez possamos acertar na mosca já na primeira tentativa...
MULHER: O senhor já visitou alguma casa neste bairro?
HOMEM: Não, mas tenho comigo algumas amostras do meu trabalho (mostrou algumas fotos de crianças). Não são lindas??
MULHER: Como são belos estes bebês! Foi o senhor mesmo quem fez?
HOMEM: Sim. Veja esta aqui, por exemplo, foi conseguida na porta do supermercado.
MULHER: Que horror! O senhor não acha muito público?
HOMEM: Sim, mas a mãe queria muita publicidade.
MULHER: Eu não teria coragem!!!
HOMEM: Esta aqui foi em cima do ônibus.
MULHER: Cacilda!!!
HOMEM: Foi um dos serviços mais difíceis que já fiz.
MULHER: Claro, eu imagino!
HOMEM: Esta foi feita no inverno, em um parque de diversões.
MULHER: Credo! Como o senhor conseguiu? Não sentiu frio?
HOMEM: Não foi fácil! Como se não bastasse a neve caindo, tinha uma multidão em volta. Quase não consegui acabar.
MULHER: Ainda bem que sou discreta, e não quero ninguém nos olhando.
HOMEM: Ótimo, eu também prefiro assim. Agora, se me dá licença, eu preciso armar o tripé.
MULHER: Tripé?!!!
HOMEM: Sim madame, pois o negócio, além de pesado, depois de armado mede quase um metro.
A mulher desmaiou.

Lula convida Chavez para os Cânions do Iataimbezinho e lhe diz: - Olha Chavez, que tipo de eco tem aqui. E grita: - Carne! 
E se ouve:  - Carne!.. Carne!.. Carne!..
Chavez convida Lula para un Valle de Caracas, mas como ali não tem eco, coloca atrás de uns arbustos uns cem venezolanos com instruções precisas para repetir três vezes o que ele disser. Então grita: - Carne! 
E o eco responde: - Donde?.. Donde?.. Donde?

Um paciente vai ao médico em péssimo estado. O médico pede uma análise e radiografias, eletrocardiograma, etc. O resultado é desastroso. Lhe diz: - Lhe restam 6 meses de vida.
6 meses?
Exato.
Doutor, eu sou jovem, tenho mulher, filhos, como vou morrer 6 meses? Existe alguma forma de evitar?
Deve deixar de fumar.
Deixar de fumar? nem um cigarrinho?
Nem um. E nada de álcool.

Nada de álcool? Nem um copinho de vinho?

Nada. E nada de mulheres.
Tampouco? Mas eu... Bom doutor, se eu fizer tudo isto, vou viver mais?
Não, mas vão ser os seis meses mais longos da tua vida.

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... " CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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"Acredite naqueles que buscam a verdade. Duvide daqueles que encontram". 

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Autor desconhecido.
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Querida Amiga (o),.

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Quando éramos crianças, jovens na escola ou na faculdade, era freqüente conversarmos sobre o significado da vida, da carreira, da família, das idéias, do amor, das coisas que aprendemos. Hoje, a discussão é sobre o número de clientes que possuímos, os preços que devemos sustentar, os impostos que devemos pagar, os concorrentes que devemos vencer.

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Nunca mais falamos sobre as coisas realmente importantes para nós. Nunca mais falamos sobre o significado das coisas que fazemos. Deixamos para alguém pensar e ler por nós. Terceirizamos o que é importante.
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Quando você irá permitir renascer a mesa de botequim dentro da sua empresa, para assegurar que todos tenham um espaço para discutir sobre o significado do que fazem, para encontrar por si mesmo o caminho correto?
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Quando saímos de férias para conhecer novos lugares, é comum retornarmos carregados de rolos de filmes de fotografias. Fotos que vão direto para o porta-retrato em cima da cômoda da sala, se juntar as outras fotografias tiradas em outros lugares "diferentes". Somos capazes de viver a nossa vida inteira em uma determinada cidade, sem nunca ter tirado uma única fotografia sequer da rua em que vivemos, do nosso bairro, da nossa praça, da nossa cidade. Terceirizamos os melhores lugares. O terceiro
(outros lugares) é sempre melhor do que o primeiro (nossa casa). Desde quando a rua em que você mora é menos interessante do que Paris? Pense novamente. Leia novamente.
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Quando você irá tirar uma fotografia da sua rua para mostrar para o seu neto como as coisas eram no seu tempo, e explicar a ele o trabalho que se sucedeu para tudo mudar para melhor?
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Quando recebemos uma ligação de um cliente nosso, é comum sermos percebidos como muito aquém do que somos e podemos oferecer. Deixamos que os outros nos vejam como eles querem ver. Outros que não tiveram tempo, ou mesmo interesse, para entender com profundidade o quê somos. Terceirizamos o que podemos ser. Somos incapazes de mostrar tudo que somos.
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Quando você irá assumir a responsabilidade de demonstrar aos outros o que você é e pode fazer? Faça isso, ou acostume-se a ser comparado aos outros.
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Quando ficamos reféns de funcionários que não produzem, mas dão desculpas; que não seguem as diretrizes da empresa, mas suas próprias, e freqüentemente continuam em suas posições porque
VOCÊ tem medo de solucionar o problema e causar um transtorno ainda maior. Terceirizamos a direção da nossa empresa. Somos incapazes de tomar as rédeas do que é certo fazer.
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Quando você irá cortar aquele funcionário-jurássico que insiste em trabalhar para a
ELE S.A. ao invés de trabalhar pela EQUIPE S.A.? ELIMINE! E veja o que acontece.
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Quando tratamos colegas e fornecedores como objetos, que precisam obedecer regras, entregar coisas, cumprir prazos, entender o que precisa ser feito sem ter recebido muitas explicações, e resolver nossos problemas sem questionar. Terceirizamos assim amizades, relacionamentos, e o nosso próprio futuro.
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Quando você irá parar de passar aos outros os seus problemas e começar a resolver os problemas dos outros?
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Quando sentados em uma roda de familiares, nos sentimos importantes ao falar que trabalhamos para uma grande empresa, famosa, sólida, que é um dos
"melhores lugares para se trabalhar", que tem o seu futuro determinado por alguém muito distante de nós (como a Parmalat). Terceirizamos assim o nosso próprio emprego, carreira e vida.
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Quando você irá perceber que uma coisa é você ter um emprego e outra completamente diferente é você dar emprego a outras pessoas?
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CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO! Chega de pedir para outras pessoas fazerem o que VOCÊ poderia fazer. Chega de contar com o CÉREBRO e ATITUDE de outras pessoas para decidir até onde você pode chegar.
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CHEGA DE VALORIZAR O QUE VOCÊ NÃO TEM!!!
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Você não precisa ter todas as respostas para as minhas perguntas, mas você precisa ter no seu coração, a CORAGEM de querer saber quais são as suas respostas. Se você não procurar isso agora, é capaz de quando você chegar no seu futuro, você culpar o seu passado.
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CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO! Nada menos que isso interessa. 

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Ricardo Jordão Magalhães, 33 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996. 

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A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

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futuro e tendências

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº239 DO WWW.SDR.COM.BR

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FUTURO - TENDÊNCIAS   MARKETING - PESQUISAS

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CURSO DE VENDAS

 

De Vendedor para Gerente de Clientes

17 de Fevereiro 

Porto Alegre - RS

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI

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"o presidente george bush é um homem cego 

em uma sala cheia de gente surda"

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Ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, comparou o presidente George W. Bush em suas reuniões de gabinete, segundo a transcrição de uma entrevista com a cadeia de televisão CBS.

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Paul O'Neill, declarou também que o presidente George W. Bush assumiu o poder em janeiro de 2001 com a intenção de invadir o Iraque, e que desde então buscava uma maneira de faze-lo, segundo o novo livro.

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Marketing Funciona?

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Você provavelmente já escutou uma das máximas do marketing: - "20% dos meus investimentos em marketing trazem 80% dos meus resultados. O problema é que eu não sei quais são os 20% que trazem o resultado!" 
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Eu tenho certeza que você tem pelo menos uma despesa de marketing que você suspeita que está carregando há muito tempo sem ver resultados efetivos. 

  • Participar daquele evento porque os concorrentes participam..., 

  • montar o stand naquela feira porque todos anos participamos..., 

  • fazer aquela promoção porque é hora de fazer..., 

  • lançar aquela campanha institucional porque todo ano fazemos isso..., 

  • anunciar naquela revista porque ela é a única opção..., etc etc etc. 

Você suspeita que algo não está certo? 
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O meu conselho? ELIMINE e veja o que acontece! 
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É muito comum ao eliminar aquelas despesas de marketing consideradas anteriormente sagradas, conseguir melhorar os resultados gerais além do esperado. 

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PESQUISA

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AUMENTA O ÊXITO DOS CARTÕES DE FIDELIZAÇÃO

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Os cartões que  as empresas emitem cada vez tem mais êxito entre o público e ganham terreno as bancarias. Segundo dados proporcionados pelo jornal Cinco Dias, este tipo de cartões superam os 13 milhões na Espanha, o que representa quase uma quarta parte do dinheiro de plástico que está em circulação.
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As cifras que tem começado a inquietar os gestores de
Visa e Mastercard, por exemplo, Carrefour, já tem emitido dois milhões de unidades. Mas a empresa que bate todos os recordes é o El Corte Inglés com aproximadamente entre cinco e sete milhões de cartões.
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Cerca de 50% da população americana é participante de algum programa de compradores freqüentes baseado em recompensas por fidelidade de compra. 43% dos participantes realizam mais compras com esta empresa e apenas 16% permanecem com uma só empresa. 

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De qualquer forma, a porcentagem total de pagamentos com cartões privados já se acerca ao 20%.

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PESQUISA E TENDÊNCIA

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Nem tudo pode ser dado a todos

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Nenhuma empresa consegue ser "verdadeiramente voltada para o cliente" se ela for voltada para todos os seus clientes. Existe alguns pontos que toda empresa precisa levar em consideração.

  • Público-alvo. É preciso identificar os clientes que a empresa quer atrair, reter e entender as suas necessidades. 

  • Valor do cliente. A empresa precisa identificar os clientes que trazem a maior parte do seu lucro. Estudos realizados na indústria de banking mostra que 50% dos clientes não são lucrativos e menos de 10% dos clientes representam 100% da sua lucratividade.

  • Custo do Serviço. A diferença de servir clientes através de um profissional bem-treinado e formado comparado com um call center é significante. A empresa pode não ter os recursos suficientes para oferecer a todos os seus clientes o mesmo tratamento. 

O importante é entender quem são os clientes (atuais e futuros, comportamento e necessidades), entender qual é o valor completo que a sua empresa agrega a esses clientes (produtos e serviços), e para quais clientes você poderia oferecer uma "verdadeira empresa voltada para o cliente", sem esquecer é claro que:

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"TODOS os clientes merecem ser tratados com um bom nível de qualidade de serviço"

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Paul Jones, diretor da Ibiblio

a primeira e maior biblioteca digital mantida por colaboradores:
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"Eu desejo que 2004 traga uma verdadeira reforma dos direitos autorais, que reconheça a importância do compartilhamento e arquivamento".
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"O que provavelmente vai acontecer será a ampliação das proteções corporativas que prejudicam os artistas, o público e a cultura. A tendência da expansão dos poderes desses monopólios é difícil de explicar e reverter".
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"Apesar disso, espero que mais e mais pessoas compreendam que as criações culturais surgem a partir de todos nós, e precisam retornar ao nosso poder tendo compensado os artistas adequadamente. Espero que os artistas consigam escapar do poder dos monopólios sobre a distribuição, para que obras inovadoras possam ser criadas pela nossa cultura e para ela".
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"Espero que um modelo de negócio razoável possa emergir beneficiando a todos nós e permitindo que compartilhemos e nos tornemos pessoas melhores, com uma seleção de materiais ainda maior sendo acrescentada à nossa cultura e preservada para as gerações futuras".

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ESTRATÉGIA
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Abrir de par em par as portas da cidade vazia
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A mentira mais eficaz é a verdade - "Stalin" 

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Tem que se utilizar esta estratégia quando se está em situação vulnerável. Se baseia na propensão das pessoas de desconfiar do que se reconhece abertamente. Se não se tem nenhum meio de defesa e se revela abertamente ao inimigo, é provável que se suspeite o contrário. 
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Se afirma que não se é mais do que se apresenta, na esperança que os demais imaginem que somos muito mais. Um militar ia de caminho a sitiar uma cidade praticamente desguarnecida. - A autoridade que comandava a defesa desta cidade, deixou todas as portas abertas que circundavam a muralha, colocou soldados a paisana a varrer e limpar as ruas e ele mesmo se colocou a arrumar as colméias das muralhas bem a vista do que vinham. 
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Quando chegou o inimigo e viu semelhante calmaria, pensou que essa cena somente poderia significar uma terrível emboscada e ordenou uma retirada imediatamente. 

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e agora amigos marqueteiros ?

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qual a saída...

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Foi com surpresa e indignação que políticos e empresários reagiram à revelação do jornal alemão "Financial Times Deutschland" ("FTD") de que a Comissão Européia prepara a criação de uma identificação comum para todos os produtos dos hoje 15 membros da União Européia e a partir de maio 25 países membros da comunidade. "O fim do made in Germany (produzido na Alemanha) é inaceitável para a Alemanha", declarou o porta-voz do governo federal Béla Anda, em Berlim. Ele disse que "o selo é prova da qualidade do trabalho alemão".
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O presidente da Confederação das Pequenas e Médias Empresas (BVMW) igualmente repudiou a intenção de Bruxelas. Para Mario Ohoven,
"made in Germany" significa produtos inovadores e de longa durabilidade. Um selo europeu prejudicaria a competitividade dos produtos alemães. Marqueteiros europeus também receberam mal os planos do comissário de Comércio, Pascal Lamy. A abolição dos selos nacionais no âmbito europeu teria "consequências devastadoras para as empresas que apóiam seu marketing em características tipicamente nacionais", adverte Terry Tyrrell, da consultoria britânica Enterprise IG.

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RANKING

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AS AGÊNCIAS MAIS CRIATIVAS DE 2003

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Gunn Report tronou público os resultados do ranking mundial de agências de publicidade que elabora cada ano. Nele se encontram as 50 agências que tem recebido maior número de prêmios em festivais internacionais.
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A cabeça está Crispin Porter & Boqusky, que tem ganho postos de forma espetacular já que no ano passado estava  na 40º posição dentro deste mesmo ranking. Um crescimento que também a TBWA/París, experimentado que este ano se posicionou na número 2º enquanto que em 2002 estava em 45º; e Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi que ha passado da 40º posição para a 7.
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Também tem que mostrar a estréia neste ranking de três agencias e que se tem colocado entre as 15 primeiras. Trata-se de TBWA/Londres (posição 6º), J.Walter Thompson (posição 11) e La Comunidad (posição 13).
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RANKING

1 Crispin Porter & Bogusky (EE.UU.)
2 TBWA/París (França)
3 Wieden & Kennedy (EUa)
4 Arnold Worldwide (EUa)
5 Bartle Bogle Hegarty (R.U.)
6 TBWA/Londres (R.U.)
7 Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi (Argentina)
8 Dentsu (Japão)
9 TBWA/Chiat/Day (EUa)
10 Abbott Mead Vickers. BBDO (R.U.)
11 J. Walter Thompson (Tailândia)
12 Falton (EUa)
13 La Comunidad (EUa)
14 Lowe (R.U.)
15 Almap/BBDO (Brasil)

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" NOTÍCIAS "

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Burger King

Um cliente passa no drive-thru de uma das maiores cadeias de lanchonetes dos EUA, a Burger King, e faz seu pedido. Só que o alto-falante responde que não vai atendê-lo porque ele está "muito gordo". Isso aconteceu de verdade em uma loja da rede em Troy, no Michigan, segundo o site Click On Detroit. Depois de recusar o pedido do cliente, a voz no alto-falante ainda ordenou que o rapaz fosse embora. A polícia do Michigan procura agora um grupo de pranksters (garotos que invadem redes sem fio de comunicação), suspeitos de terem quebrado a segurança do sistema de comunicação Wi-Fi da Burger King. A loja ainda está tentando alterar a freqüência usada para evitar mais problemas, mas parece que há pelo menos uma semana abusos deste tipo vêm acontecendo alguns clientes foram até xingados, diz a matéria. Se forem pegos, estes garotos podem pegar mais de três meses de prisão pelas leis do Michigan. Renata Mesquita, do Plantão INFO

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Levi Strauss & Co. - A HISTÓRIA DO BLUE JEANS 

A empresa de roupa californiana cujas calças de vaqueiros são conhecidas em todo o mundo como um símbolo dos Estados Unidos, fechou suas duas últimas fábricas manufatureiras em território estadunidense. Uns 800 trabalhadores das duas fábricas de Santo Antonio, que estavam a 26 anos em funcionamento, perderam seus empregos em conseqüência da medida, que foi anunciada em setembro passado.

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A companhia, com sede em São Francisco, vem cedendo sua produção para contratos estrangeiros para compensar a queda nas vendas no competitivo mercado de roupa. Há somente duas décadas, Levi Strauss tinha 63 fábricas manufatureiras nos Estados Unidos. O porta-voz de Levi Strauss, Jeff Beckman, disse que a companhia de 150 anos tomava assim uma demorada, mas inevitável decisão de negócios.

"Tentamos fazer todo o possível para manter a manufatura nos Estados Unidos, mas devemos ser competitivos para sobreviver como empresa", acrescentou. Esta primavera (boreal), Levi's fechará as três fábricas da companhia que ficam no Canadá, com o que se completará a mudança da produção para a China e outros países nos quais a mão de obra é mais barata. Levi Strauss, de propriedade privada, tem suportado sete anos consecutivos de vendas fracas, depois de conseguir seu recorde de vendas, 7.100 milhões de dólares, em 1996.

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Campanha anti Skol.

A nova campanha publicitária da SKOL, "Ilha Quadrada", está sofrendo uma pesada anti campanha na Internet por ter colocado a música clássica "do lado quadrado e careta" da vida. As reclamações são dos profissionais do segmento, músicos e maestros. Dizem: - "Um grupo publicitário formado por pessoas ignorantes e sem cultura nenhuma, cria uma propaganda de cerveja exibida no horário nobre da televisão, denegrindo explicitamente a música clássica". Corre um abaixo assinado que deve ser enviado ao endereço skol@skol.com.br toda vez que a lista chegar a múltiplos de 50. (notícia publicada em ... ;)

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Gripe do frango pode se tornar mais grave que Sars 

(e os russos e americanos que nos cortaram as cotas de exportação, agora vão ter que voltar atrás...)
O vírus da gripe do frango, está afetando vários países asiáticos e já causou pelo menos três mortes no Vietnã, poderá se tornar potencialmente mais grave do que a Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars). A advertência foi feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Se o vírus H5N1 (gripe aviária, ou, como é popularmente conhecida, gripe do frango) se associa ao vírus comum da gripe que afeta o homem, se torna transmissível aos seres humanos", declarou o porta-voz do birô regional da OMS em Manila, Peter Cordingley. A epidemia de influenza, ou gripe aviária, recém-descoberta no Japão acendeu o sinal de alerta no setor produtivo no Brasil. A Abef (associação que reúne exportadores) orientou as indústrias a proibir que pessoas que estiveram em áreas de criação de aves no Japão visitem aviários das empresas brasileiras. O Brasil é livre da doença.
"É preciso cumprir um período de quarentena", disse Júlio Cardoso, presidente da Abef. 

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CA pode sofrer ação civil 
Companhia foi comunicada pela SEC (Securities and Exchange Commission) de que pode ser alvo de uma ação civil por maquiar resultados financeiros.

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Varejo on-line crescerá 30% em 2004 no Brasil
O varejo on-line no Brasil deve crescer este ano cerca de 30%, para R$ 1,6 bilhão, desacelerando um pouco em relação ao ano passado porque a concorrência acirrada estimulará promoções freqüentes e porque os novos internautas tendem a gastar menos ainda receosos quanto à segurança da rede. 
Em 2003, o faturamento do varejo on-line ficou entre R$ 1,2 e R$ 1,3 bilhão, com crescimento de 40%. O valor médio das compras pela Web em 2003 no país foi de R$ 300, considerado elevado pois é semelhante aos US$ 100 gastos pelos norte-americanos. 
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"Seria mais saudável que o tíquete médio caísse, indicando uma penetração de uma parcela maior da população", disse o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Gastão Mattos, que prevê crescimento este ano de até 50% na receita do setor, que tem cerca de 4 mil lojas. Atualmente, apenas 10% dos 20 milhões de internautas brasileiros fazem compras on-line. "Ainda é um mercado em crescimento porque é um mercado novo. Temos ainda um potencial grande, há pessoas que estão na Internet e ainda não compram", disse o diretor-geral do Submarino, Flavio Jansen. O site faturou R$ 211 milhões no ano passado, 60% acima do obtido em 2002. 
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As compras pela Web são feitas por um público que tem dinheiro para gastar e cada vez mais confiança para comprar de livros a geladeiras on-line, por exemplo. Mas mesmo entre as classes A e B a penetração do comércio eletrônico ainda é baixa. O principal desafio é convencer mais rapidamente o público de que as compras em sites consagrados são seguras. "O e-commerce representa 1% de todas as vendas do País. É possível chegar a 2% nos próximos dois anos, mas vai ser preciso atrair esse público que tem renda e não compra pela Web por receios de segurança", disse o diretor geral da empresa de pesquisa e-bit, Pedro Guasti. 
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Em 2004, assim como em 2003, o objeto de desejo entre os internautas será a câmera digital, informa o presidente do site de pesquisa de preços BuscaPé, Romero Rodrigues - uma mudança em relação aos últimos dois natais, quando o item mais consultado foi o DVD player. 

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Grandes empresas fazem 15% das compras na web 
Em uma pesquisa realizada em novembro de 2003 pela Associação Brasileira de e-business (E-business Brasil) com 25 empresas brasileiras de grande porte, observou-se que as compras on-line (e-procurement) são praticadas por mais de 80% dos entrevistados e que sua representatividade supera 15% das compras totais. 
Quando se trata de vendas, 72% dos participantes da pesquisa afirmam usar o meio on-line, sendo que o e-commerce representa 25% das vendas totais destas empresas. A segunda edição da pesquisa revela que as prioridades das empresas em e-business são a integração de processos internos, que direcionou 5% mais investimentos em relação a 2002, a integração com clientes e a gestão de relacionamento com os mesmos. A união com fornecedores via web ficou em quarto lugar, com um crescimento de 3% sobre o ano anterior. 
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Conforme detalha a associação, o questionário foi respondido em 28 de novembro pelas seguintes empresas: Acesita, Ambev, Banco do Brasil, Banco Santos, Bank Boston, Basf, Bayer, Braskem, Buckman, Bunge Alimentos, Carbocloro, Cipa, Cosipa, Danone, Dow, Embraer, Ge Plastic, Polibrasil, Rohm and Haas, Seguros Aliança, Sudameris, Sul América, Veeder Root do Brasil, Visanet e Votorantim Celulose e Papel. Criada em julho de 2002, a E-business Brasil reúne, atualmente, cerca de 100 corporações usuárias de ferramentas de e-business. IDG Now! 09/01/2004 

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Holanda legaliza download do KaZaA
O Supremo Tribunal da Holanda reafirmou que a distribuição do KaZaA para os internautas está dentro da lei. O Tribunal de Recursos de Amsterdã já havia definido, em março de 2002, que a oferta de programas peer-to-peer para o público não viola diretamente os direitos autorais e nem é ilegal em relação à Buma/Stemra, associação que cuida dos direitos autorais de música na Holanda e autora da ação. A associação entrou com um recurso e perdeu novamente - ela não tem o direito de se opor aos provedores de software, determinou o Supremo Tribunal. A decisão de sexta-feira não abrange a troca de música ponto-a-ponto na internet; segundo o KaZaA, o Supremo Tribunal ainda não se pronunciou sobre este assunto. 
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China já exporta mais do que toda a América Latina - www.valoronline.com.br 
As exportações da China vão neste ano superar pela primeira vez as vendas externas da América Latina e do Caribe, revelam fontes próximas da Organização Mundial de Comércio (OMC). Enquanto as exportações chinesas devem alcançar US$ 430 bilhões em 2003, graças a um crescimento excepcional de 33%, as da América Latina (incluindo o México) devem totalizar US$ 375 bilhões, com expansão de apenas 5%, várias vezes menor.
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O vigor chinês também é enorme do lado das importações. Elas devem alcançar US$ 410 bilhões, com crescimento de 40%, impulsionando comércio internacional de produtos como minério de ferro, soja, cobre e outros. Na América Latina e no Caribe, as estimativas são de importações de pouco mais de US$ 360 bilhões, registrando variação "entre zero e 5%".
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No período 1995-2000, as exportações chinesas cresceram num ritmo duas vezes mais rápido que o comércio global. Entre 2001-2003, a expansão acumulada já chega a 75%, comparado a crescimento de apenas 12% do comércio internacional. Somente o superávit comercial da China com os Estados Unidos deve ficar próximo dos US$ 120 bilhões este ano, sendo portanto maior que o montante das exportações do Mercosul (cerca de US$ 105 bilhões).
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"Os países vão se orientar mais e mais para o mercado chinês, para exportar e para se abastecer, provocando uma mudança na relação de forcas no comércio", disse um analista ao Valor. Hoje, praticamente todo mundo se inquieta com a força chinesa no comércio. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, continua sob pressão para tentar dar um freio na enxurrada de produtos baratos chineses. Há pouco, o governo americano impôs medidas para restringir importações de têxteis e aparelhos de TV chineses.
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Recentemente, numa visita à América Central, o diretor-geral da OMC, Supachai Panitchpakdi, praticamente só ouviu preocupações dos ministros da região em relação ao deslocamento de empresas para a China. As repercussões têm sido importantes na Ásia também, especialmente na industria eletrônica, com deslocamentos de empresas de países vizinhos para a China. "Os asiáticos têm mais a reclamar que os Estados Unidos", diz um economista.
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Segundo análise do Morgan Stanley, se um produto chinês é exportado a US$ 1 para os Estados Unidos, seu preço final no varejo será entre US$ 4 ou US$ 5, ou seja, até 500% mais, beneficiando desse modo uma parte da economia americana. Além disso, 60% das exportações chinesas seriam produzidas por joint-ventures americanas, européias e japonesas. E essas empresas temem ser afetadas por restrições a produtos chineses em seus países de origem. 
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Os mecanismos existem contra produtos baratos de Pequim. Primeiro, recorrer a medidas antidumping contra as importações julgadas danosas a indústria doméstica. E, segundo, impor legalmente "salvaguardas especiais" sobre as importações procedentes da China se elas crescem subitamente. No acordo para o ingresso da China na OMC existe também uma cláusula de salvaguarda especial para o setor têxtil, mais fácil de ser aplicada, com vigor até 2008. Já a cláusula sobre os produtos chineses em geral vigora até 2013. No entanto, há dois tipos de dificuldades quanto ao uso desses mecanismos: primeiro, o custo político, tanto mais que a China também vai jogar com as regras da OMC e pode adotar barreiras em seu mercado contra produtos estrangeiros.
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As resoluções do Ano-Novo.

  • Todo final de ano nós fazemos promessas a nós mesmos, certo? 

  • Promessas que no final quebramos em apenas alguns meses (ou talvez semanas), não é isso ? 

Mas existe algumas resoluções que são absolutamente críticas se você deseja que a sua empresa seja bem sucedida:

Resolução 1 - Seja Organizado. Mantenha na sua mesa apenas aquilo que é importante. Arquive todo o resto. Ou jogue no lixo se você nunca vai ler.

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Resolução 2 - Gerencie o seu tempo com eficácia. Tudo não pode ser prioridade. Faça a lista no papel, Priorize as tarefas, e faça o acompanhamento. 

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Resolução 3 - Não descanse com o seu sucesso. Não é porque você fez um excelente trabalho mês passado, ou no ano passado que você pode descansar a aproveitar a vida. Qual é o seu próximo projeto ? O que você pode fazer de diferente que a sua concorrência não está fazendo ? Desafie-se a todo momento! 

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Resolução 4 - Mantenha suas promessas. Se você só pode escolher uma das resoluções, escolha essa. 

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Resolução 5 - Seja Amigo. Você consegue ajudar outras empresas ? Outras pessoas ? Então Faça! A vida é sobre dar e receber. Acredite nisso. Você sempre irá receber mais do que está dando. Pode apostar. 

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Resolução 6 - Mantenha o cliente satisfeito. Nada é mais importante do que a sua atual carteira de clientes.

Não se ocupe se preocupando em conseguir novos clientes. 

Se preocupe em manter os seus atuais clientes satisfeitos. 

Ano-Novo Vida Nova. Cumpra as suas promessas ! 

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

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