Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 248 - 26.03.2004

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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" LEIA NESTA EDIÇÃO "

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..FÁBULA DA SEMANA - "ZEUS E A MACACA MÃE" E AS CARTAS RECEBIDAS DO JORNAL Nº247

..HISTÓRIA DA MARCA - "SHAWN FANNING O ÍCONE DA REVOLUÇÃO MUSICAL"

..CURIOSIDADES, IDÉIAS E FRASES

..ARTIGO DO PROF. ANTÔNIO B. DE PÁDUA - "O BOM COMPRADOR SEMPRE LEVA VANTAGEM?"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº26 SERÁ PUBLICADO NA SEXTA FEIRA DIA 02 DE ABRIL DE 2004

..ARTIGO DO PROF. FÁBIO LUCIANO VIOLIN - "O SUPER PROFISSIONAL"

..PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA

..REFLEXÃO DO MBA DA PITTSBURGH UNIVERSITY  - "COLOQUE UM TUBARÃO NO SEU TANQUE"

..ARTIGO DO PROF. GILCLÉR REGINA - "A COMPETIÇÃO VAI AO EXTREMO"

..PIADAS DO SDR

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "O ARSENAL DA LIDERANÇA"

..MARKETING, FUTURO, TENDÊNCIAS, PESQUISAS

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  BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" O MITO DA RELAÇÃO A TODO CUSTO "

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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..DIRETOR
Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Coordenador do MBA em Gestão Comercial da "FGV" - FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

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Nos cursos e treinamentos percebe-se uma tendência dos alunos a considerarem o "marketing de relacionamento" a solução de todos os problemas de uma empresa, o que não é verdade. 

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Relacionamento não é tudo, não vale a pena buscar desenvolve-lo a todo e qualquer custo.
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Podemos classificar os clientes de uma empresa de duas formas:

clientes de transação: - Os clientes de transação fazem compras separadas e distintas, apresentam pouca lealdade aos fornecedores, além de ter uma perspectiva de curto prazo
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clientes de relação: - Já para os de relação, a compra faz parte de uma série, apresentam muita lealdade aos fornecedores, numa perspectiva de longo prazo.

Cada tipo de cliente tem expectativas diferentes em relação à atuação da empresa. Os clientes de transação valorizam o chamado "PPP – produto, preço e prazo de entrega". Os de relação, além do "PPP, a estabilidade e previsibilidade do fornecedor, sua estratégia de marketing e sua capacidade de oferecer uma orientação técnica e serviços complementares.
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A empresa deve, por sua vez, adequar sua oferta para cada tipo de cliente. A oferta e a abordagem de marketing e vendas devem corresponder ao estilo de compra do cliente. Ao fazer isso a empresa desenvolve uma estratégia de criação de valor mais eficaz para os clientes, obtém um melhor retorno para os recursos investidos e acarreta menor tensão no processo de compra e venda.
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Assim, para os
"clientes de transação", a empresa deve adequar sua oferta: ter um critério de julgamento cuidadoso ao determinar os recursos a serem investidos e evitar investir caso as vendas não sejam lucrativas, visando garantir negócios futuros.
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Já com os
"clientes de relação" a empresa deve investir tempo, esforço e recursos e reconhecer que a natureza especial dos clientes de transação pode limitar o número de clientes a serem gerenciados com êxito. A empresa não deve ignorar os elementos de transação em uma oferta eles também são importantes para os compradores de relação.
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Com os
"clientes de transação" a empresa pode obter negociações mais vantajosas, barganhar ofertas e obter melhor retorno sobre o investimento no curto prazo. Com os clientes de relação, embora estes garantam receitas futuras, devemos ter em mente que em diversas negociações a empresa não obterá o retorno esperado. Deve visar o ganho em futuras negociações. Além disso, pode limitar sua capacidade de atendimento. "Os dois tipos de clientes, no entanto, são importantes".
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Mas os clientes podem apresentar outro problema. Diversos autores, entre os quais
Don Peppers e Martha Rogers, salientam a importância de se diferenciar os clientes de acordo com seu valor estratégico. Eles propõem que os clientes sejam classificados em:

  • CMV, clientes mais valiosos, que representam a essência dos negócios

  • CMP, clientes do segundo nível, aqueles que, com maior potencial não-realizado, poderiam ser mais lucrativos

  • BZ, clientes bellow zero, os que jamais gerarão lucro suficiente para justificar as despesas envolvidas em seu atendimento

Para cada tipo de cliente o objetivo da empresa deve ser diferente:

  • Os CMVs devem ser retidos, visando os relacionamentos de longo prazo

  • Os CMPs devem ser desenvolvidos. A empresa deve conhece-los melhor, para desenvolver novas ofertas que aumentem a receita e a lucratividade

  • Os BZs, por sua vez, devem ser descartados, já que não apresentam perspectivas de lucro para a empresa.

Obviamente que os clientes de maior valor de uma empresa são o principal alvo de conquista de seus concorrentes, que passam a oferecer uma série de benefícios na maioria das vezes, benefícios de transação a estes clientes. O poder de barganha deste cliente em relação ao seu fornecedor original aumenta, e ele passa a fazer uma série de exigências para manter o relacionamento, o que reduz sua rentabilidade ao longo do tempo.
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A empresa deve sempre avaliar a importância de seus clientes sua receita, lucratividade e rentabilidade, seu potencial de gerar outros clientes e sua capacidade de feedback, visando à melhoria de seus produtos e serviços a fim de adequar seus objetivos, estratégias e ofertas a cada cliente, tendo em vista a satisfação das necessidades e desejos da empresa.
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Você faz isso em sua empresa?

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA
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VICE - PRESIDENTE
Instituto MVC M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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dicas da semana 

"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS/OS DO SDR - JORNAL N°247"

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SEJAM MUITO BEM VINDOS.

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" Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "

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SALA DAS FÁBULAS
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Zeus e a macaca mãe
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Zeus fez uma proclamação à todos os animais prometendo uma recompensa aquele que, cujo filho fosse julgado o mais belo.
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Veio então a senhora macaca junto com os demais animais e com toda a ternura de mãe, trazia seu filho, de nariz chatinho, quase sem pelos e mirradinho, como seu candidato para ganhar o prêmio. Foi um riso geral como resposta à sua apresentação.
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E ela orgulhosamente lhes disse: - Eu não sei se Zeus colocará o seu prêmio sobre o meu filho, mas sei muito bem que, ao menos aos meus olhos, os olhos de sua mãe, ele é o mais querido e o mais belo de todos.
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MORAL:

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"Devemos estar sempre orgulhosos daquilo que amamos 

e não ter vergonha em dizer isto em público!"
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BIOGRAFIA DE ESOPO

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VIVEU ENTRE O ANO DE 640 AO DE 560 ANTES DA ERA CRISTÃ

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Obrigado a todos por escreverem. Reservamos este espaço, para publicar as primeiras vinte cartas, que representam todas as que recebemos na semana e agradecemos a todos pelos elogios e carinho que nos oferecem, o que nos incentiva para continuar e melhorar o jornal desta excelente comunidade.

..EQUIPE DO SDR

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WYLERSON ALVES - ZEEM REPRESENTAÇÕES LTDA - CUIABÁ (MT)
QUEM ME INDICOU ESSE JORNAL FOI O MEU GERENTE DE VENDAS DA DUMOND. COMECEI A LÊ-LO E TENHO APRENDIDO MUITA COISA INTERESSANTE, E TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREI ATENDER MELHOR OS MEUS CLIENTES E AUMENTAR AS MINHAS VENDAS.
SUCESSO A TODOS VCS QUE FAZEM ESSE JORNAL.

NEULY MARIA ARAÚJO DE OLIVEIRA - ESMALTEC - FORTALEZA
SOU ASSISTENTE COMERCIAL DA ESMALTEC S/A - EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS E UMA DAS MINHAS RESPONSABILIDADES É ATUALIZAR E MANTER A EQUIPE DE VENDAS MOTIVADA, ATRAVÉS DE ARTIGOS, TEXTOS, FÁBULAS, ETC.  ENVIADOS SEMANALMENTE A TODOS.  

E O SDR É UMA DAS FONTES MAIS RICAS QUE CONHEÇO E CONSULTO.
PARABÉNS E SUCESSO!!!

LUIS ANTONIO  DE OLIVEIRA FONTES -  NOE COM. IMP. E EXP. LTDA. - SÃO PAULO
UM DE MEUS REPRESENTANTES ME ENVIOU UMA EDIÇÃO  E  EU ACHEI MUITO INTERESSANTE POIS ALÉM DE INFORMATIVO O JORNAL E O PORTAL SÃO TAMBÉM   EXCELENTES FERRAMENTAS DE TRABALHO.

BLADEMIR ZIMERMANN - ENVASE IND. E COM. DE EMBALAGENS - ARAUCÁRIA  - PR
SOUBE ATRAVÉS DO SITE GRANDES VENDEDORES DE PORTO ALEGRE - (rs)

Welther Duarte - Tiradentes Medico Hospitalar - GOIÁS

Bom Dia! toda semana eu leio o Jornal vocês estão de parabéns, o Jornal estÁ ainda melhor com mais informação e mais artigos, sucesso!!! - trabalhamos com medicamentos e equipamentos médico-hospitalares, comercializamos em Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso.
E que tenham uma semana proveitosa.

ROBERTO CARLOS - R&C COMERCIO E REPRESENTAÇÕES COML LTDA

EU TENHO TENHO LIDO O SDR DURANTE O ANO GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAs NO MESMO, CONTINUEM ASSIM É MUITO BOM.

JORGE BEGHETTO - MURRELEKTRONIK DO BRASIL - SÃO PAULO
INDICADO PELO MEU AMIGO OSCAR SCHILD - DO SITE GRANDES VENDEDORES

MAGALI DOS SANTOS - VISA NET - SÃO PAULO
MARAVILHOSO PODER LER ASSUNTOS INTERESSANTES E CRESCER COM ELES.
OBRIGADA!!

RENATA SIMÕES - VETOR TELEMARKETING - RIO DE JANEIRO
GOSTEI MUITO DO JORNAL E DO PORTAL, CONHECI POR UM ACASO FAZENDO BUSCA NA INTERNET.

Rosangela Maria Petinatti Cocolichio - GRUPO VIRGOLINO DE OLIVEIRA - AÇÚCAR E ÁLCOOL - SÃO PAULO (SP)

GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATA.

FRANCYS GLAISON HOEGEN - LTH COMERCIO E REPRESENTAÇÕES - POMERODE (SC)
NUNCA LI , MAS ESPERO QUE SEJA MUITO BOM.
GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATA.

Roseane Silva - BELÉM (PA)
MEU ESPOSO TRABALHA COM VENDAS EXTERNAS, E PEDIU-ME QUE PROCURASSE TEXTOS QUE O AJUDASSE, PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO, E TAMBÉM, DE SUA EQUIPE. ACESSANDO O LUIS MARINS, ENCONTREI O SDR. 
ESSA EQUIPE DO PORTAL SDR É FERA E VAI LOOONNNGEEEE!!!
ATT: ROSEANE SILVA

JEFFERSON LUIS - EUROFLEX - NATAL (rn)

GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATO.

LUCIA - PARANÁ FRIGORÍFICO - PARAGUAY

TENHO UM ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÕES E PROJETOS E TENHO INTERESSE EM COMPRAR O SOFTWARE SDR E ASSINAR O JORNAL, GRATA.

NARCIZO - NSG REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS LTDA - CHAPECÓ (Sc)

GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATO.

CEZAR  A TROMBETA - JOIAS GHELER LTDA - GUAPORE (rs)
MUITO BOM. - NESTOR SANTIN DA TOLI DISTRIB DE AUTOPEÇAS ME RECOMENDOU E
GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATO.

DANIEL PALOSCHI - PALOSCHI REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS LTDA - SERAFINA CORREA (rs)
UM AMIGOME INDICOU E
GOSTARIA DE ASSINAR O JORNAL DO SDR, GRATO.

HAMILTON DIAS BORDALO - BELÉM (pa)
GOSTARIA DE RECEBER O JORNAL PARA, COM AS DICAS SEMANAIS, PODER DESENVOLVER MELHOR A MINHA PROFISSÃO DE REPRESENTANTE COMERCIAL EM BELÉM DO PARÁ.

Rubenilson Gouveia - RAFFANNE REPRESENTAÇÕES

Parabéns pela excelente iniciativa !

Celso F. Martuscelli - SÃO PAULO (sp)
Sou representante comercial e atuo na cidade de São Paulo, e gostaria de receber o jornal 

Obrigado

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futuro e tendências

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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HISTÓRIA DAS MARCAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  HISTÓRIA DOS PRODUTOS

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AJUDAR OS AMIGOS COMPENSA...

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SHAWN FANNING E SEU NAPSTER

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Shawn Fanning, estudante na UniversidadE Northeastern de Boston teve aos seus 16 anos, justamente no dia do seu aniversário, a oportunidade de ganhar um computador de seu Tio John. Começou a fazer um curso de "programação em C++", e numa das tardes em que estava em seu quarto da república da universidade, escutou os comentários de seus colegas que se queixavam da dificuldade em encontrar e baixar arquivos de música em MP3. Ao escutar isto Shawn se interessou pelos problemas dos amigos e começou a estudar e tentar entender o porquê da dificuldade.
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Foi começando a desenhar um sistema bem simples que ele entendeu que poderia combinar uma aplicação de mensagens instantâneas
(instant messagin) de internet relay chat e a interface de Microsoft Windows, para compartilhar arquivos e algumas linhas de programação que ajudassem a capacitar "PROCURA e filtrar arquivos", para conseguir que as pessoas pudessem compartilhar arquivos diretamente sem ter que passar por um servidor central.
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Ficou tão empolgado no projeto do sistema que decidiu deixar a universidade e ir viver nos escritórios do seu Tio John, enquanto terminava o projeto. Em janeiro de 1999 lançou seu produto ao mundo e o chamou de
"NAPSTER", já que este era seu apelido.
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Da simples idéia de facilitar a localização de arquivos e seu compartilhamento fora de um servidor central, se dispersou tão rapidamente pelos estudantes da universidade, que muitas outras universidades ao redor do mundo lançaram-se atrás desta ferramenta.
Shawn não tinha interesse na venda do software, e colocou o mesmo para download gratuito (FREE) na internet. Quando percebeu que tinha conseguido 380.000 download's de cópias baixadas do seu sistema, recém se deu conta que tinha conseguido um dos maiores fenômenos da WEB.
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Ao saber disto o lentilha de
Bill Gates, contata Shawn, financia a idéia e estabelece uma nova sede em São Mateo - Califórnia (USA). Bill Lentilha Gates investiu nele e alavancou o "NAPSTER" e se converteu no 1º VP of Bussines Devlopemnt de esta nova companhia (Entendem porque chamamos o Bill de lentilha ?). Imediatamente recrutou a Adrian Scott (mais um gênio de programação e DESENVOLVIMENTO EM negócios Da web) para o desenvolvimento e consolidação do NAPSTER por que tinham percebido "O ENORME POTENCIAL DAS REDEs "PEER TO PEER" (ponto a ponto) que shawn tinha produzido".
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Napster se converteu no primeiro sistema de muitos softwares de "PEER TO PEER" (KAZAA, ETC.) para a a transmissão de arquivos, mas o que realmente permitiu ser considerado parte da história da WEB e do mundo dos negócios, foi a demanda que recebeu em dezembro de 1999 por parte de "Recording Industry Association of America" por violação de direitos (COPYRIGTH OU DIRETOS AUTORAIS). Todos os sites relacionados com a obtenção de música gratuita, começaram a ter problemas e para a primavera de 2000, o site de MP3.com de Michael Robertson tinham sido fechados pela corte.
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Até então,
"NAPSTER" já tinha se convertido em uma causa célebre e estava atraindo grandes quantidades de dinheiro. A companhia de "VENTURE CAPITAL (capital de investimento) Hummer Winblad" investiu u$s:15 milhões em NAPSTER e transferiu seus escritórios centrais a Redwood, Califórnia (USA) nomeando a Hank Barry CEO interino. Ademais contratou o advogado com maior reconhecimento e experiência em propriedade intelectual de USA: - "David Boies", já que considerava que a corte não tinha um caso muito claro contra a companhia.
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Para a sua defesa, o
Dr. Boies (FOTO A DIREITA SOLTANDO UM CATARRO) alegou que os consumidores tem o direito de fazer uso do serviço como eles o desejem e apresentou sua defesa alegando:

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A UTILIZAÇÃO DO NAPSTER PARA BAIXAR E ESCUTAR MÚSICAS É SIMILAR A ESCUTAR UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO OU PEDIR EMPRESTADO UM CD A UM AMIGO PARA PODE DECIDIR SE VAI FAZER A COMPRA OU NÃO.

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O resultado além de ante sabido é história. O jurado falhou a favor da RIIA e deu ao NAPSTER 48 horas para deixar de oferecer seu serviço. 

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Mas... Posteriormente a equipe do Dr. Boies ganhou a apelação diante de uma corte superior e conseguiram que se anulasse a sentença, sendo esta a primeira batalha ganha, de uma longa guerra que até hoje teima.
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Mas todo este litígio teve um efeito muito grande na demanda do produto. Os usuários se avançaram em quantidades inimagináveis a visitar o site do
"NAPSTER". As visitas superaram as de "AOL, YAHOO, MSN" e de todos os demais sites de grandes empresas e portais. Salvar o "NAPSTER" se converteu em um ideal entre os aficionados por música. Não importava se existiam outras maneiras de baixar e escutar arquivos de música em MP3. NAPSTER tinha se convertido no ponto de partida para revolução musical.
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 A foto de
Shawn Fanning aparecia na capa de todas as revistas do mundo. NAPSTER havia deixado de ser apenas um fenômeno juvenil e tinha se convertido num principio e ícone da liberdade musical. O tráfego no site da NAPSTER ascendeu a "38.000.000 milhões de visitantes ao final de 2000". As pessoas de todas as idades o descobriam e se surpreendiam pela sua facilidade de uso.
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No inverno de 2000, a marca
BMG Bertelsmann acedeu a abandonar a demanda que tinha interposto contra NAPSTER e em seu lugar, decidiu investir para converter-la num negócio legal e sem dúvida a favor da IndÚstria de música. Em vez de obter arquivos de forma gratuita, os consumidores pagariam uma pequena cota mensal.
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E até hoje continua o dilema de como fazer do
"NAPSTER" um negócio rentável. O comportamento de nós consumidores tem mudado muito, já que antes estávamos acostumados a adquirir discos para ter a música e agora conhecemos a opção de obter música digital e não nos conformamos com os que nos oferecem nas lojas de CD's e menos com os preços praticados...

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dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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FRASES, CURIOSIDADES " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  NEGOCIAÇÃO, VENDAS

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"Nunca desista de seu sonho" 
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Se acabou numa padaria, procure em outra."

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KAIS TE 

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 "Máximas e Preceitos vii"

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Quilon O Lacedemonio

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VASO eM forma de efebo, SÉCULO VI a.C. - Museu da Grécia

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Todos os povos têm frases oriundas da sabedoria popular e às quais se atribui "a autoridade da verdade incontestável". Segundo a antiga tradição grega, grande parte das máximas e preceitos que todos conheciam e repetiam eram atribuídas aos "sete sábios da Grécia"

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Essa denominação era dada na Antigüidade a sete homens todos estadistas ou legisladores que viveram entre AC 625 e 550 e se tornaram notáveis pela sabedoria prática. Os ensinamentos a eles atribuídos "Máximas e Preceitos" se tornaram tão populares que alguns chegaram a ser inscritos no templo de Apolo em Delfos em algum momento do século  VI AC. 

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A lista de sábios variou um pouco com o passar do tempo. Uma das mais difundidas remonta ao tempo de Platão: - Tales, Periandro, Pitaco, Bias, Cleóbulo, Sólon e Quílon...

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Quilon O Lacedemonio

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Viveu por volta de -560 e, além de poeta, foi um dos mais poderosos éforos da cidade. Consta que utilizava até a mitologia para justificar a posição de Esparta na liderança política do Peloponeso. 

  • Modera a ira.

  • OBEDECE AS LEIS.

  • RESPEITA OS MAIORES.

  • CONHECE-TE A TI MESMO.

  • NÃO RIAS DAS DESGRAÇAS.

  • APRENDE A CONDUZIR TUA PRÓPRIA CASA.

  • Celebra tEU matrimonio COM parcimônia.

  • QUE A TUA LÍNGUA NÃO SE ADIANTE A TUA RAZÃO.

  • NÃO DIGAS FELIZ A NINGUÉM ANTES DE SUA MORTE.

  • NÃO É CONVENIENTE QUE AMEACES A HOMENS LIVRES.

  • Quando bebas FALe POUCO: - NÃO TE LIVRARÁS de faltas.

  • Detesta a QUEM se ocupa dos aSsuntos aLHEIOS sEM descrição.

  • NÃO FALES mal de oUtro, porque OUVIRÁS o que nÃO te agradará.

  • AcOdE sEM prEssa às festas de tEus amigos, mas socorrê-los de imediato.

  • MELHOR É UMA PERDA que se sOfre uMa vez, que uma GANÂNCIA a lamentar SEMPRE.

  • SE é FORTE MANTEnha-TE calmo: - os demAIS TE respeITARÃO MUITO MAIS QUE SE TE TEMERAM.

  • SE TENS padecido injustiça, reconcilia-te coM O ofensor, MAS SE FORES injuriado, vINGA-TE.

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DICAS PARA ENTENDER MELHOR O QUE OS DEMAIS DIZEM

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“Eu sei que você pensa que entendeu o que eu disse. 

Mas eu não acho que o que você entendeu é o que eu quis dizer.” 
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Lute contra distrações: - Treine-se a ouvir com atenção apesar das distrações externas, tais como o telefone tocando, pedestres ou outros barulhos do lado de fora. Concentre-se nas palavras, idéias, opiniões e intenções secretas das outras pessoas. 
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Não confie na sua memória: - Faça anotações quando achar apropriado. Entretanto, anote somente tópicos ou idéias importantes, porque a capacidade de ouvir é prejudicada quando você está escrevendo. Tudo o que você precisa anotar é alguma coisa que, mais tarde, faça sua memória recordar do conteúdo completo da mensagem.
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Certifique-se: - Constantemente tente verificar se você está entendendo o que está ouvindo. Não ouça somente o que você quer ouvir. Além disso, freqüentemente cheque se a outra pessoa quer comentar ou responder aquilo que você disse anteriormente.
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Relaxe: - Quando seu prospect estiver falando com você, tente deixá-lo à vontade, criando um ambiente tranqüilo e acolhedor. Não dê a impressão de que você quer interromper a conversa e falar.
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Ouça com bastante atenção: - Encare os outros de frente, com braços e pernas descruzados, e aproxime-se ligeiramente. Olhe nos olhos, movimente a cabeça afirmativamente e use expressões faciais adequadas com o momento, mas não exagere.
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Crie um ambiente positivo de negociação: - Tente assegurar uma boa atmosfera de negociação, isolada das fontes de distração. Não invada o “espaço pessoal” da outra pessoa. Se esforce para garantir que o ambiente seja apropriado para uma compreensão eficaz.
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Faça perguntas: - Faça perguntas abertas para permitir que as outras pessoas expressem suas opiniões e pensamentos. O uso correto das perguntas mostra aos outros que você está interessado e que você está prestando atenção no que está sendo dito, e permite que você contribua para a conversa.
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Esteja motivado a ouvir: - Sem uma atitude adequada, todas as sugestões anteriores não servem para nada. Tente colocar na sua mente que não existem interlocutores desinteressados. O que existe são ouvintes desinteressados.

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Se você realmente está disposto a aprender como entender melhor o que os outros dizem, você terá um bom trabalho pela frente. Desenvolver estas habilidades exige prática constante. Lembre daquelas pessoas que ficam aliviadas quando encontram alguém que entende o que elas dizem. Uma vez que você entenda os outros por estar ouvindo-os perfeitamente eles provavelmente mostrarão interesse em ouvir você e tentarão entender seu ponto de vista. Isto significa uma comunicação eficaz!

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Solidariedade 

Pegue seu "sorriso" e presenteie a quem nunca teve um. 
Descubra uma "fonte" e banhe quem vive na lama. 
Use sua "valentia" para dar força e ânimo a quem não sabe lutar. 
Tenha "esperança" e viva em sua luz. 
Descubra o "amor" e passe a conhecer o mundo. 
Pegue um "raio de sol" e faça-o brilhar onde reina a escuridão. 
Pegue uma "lágrima" e ponha-a no rosto de quem nunca chorou. 
Descubra a "vida" e ensine-a a quem não sabe entendê-la. 
Pegue sua "bondade" e dê-a a quem não sabe dar! 

Mahatma Gandhi 

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Caros amigos do SDR e queridos colegas de profissão. Não quis ficar fora dos comentários e intervenções e decidi dar minha contribuição hoje...

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Represento algumas empresas aqui em Buenos Aires e também no interior e acompanho o jornal já faz mais de um ano e pelo que pude ver, estamos de vento em popa e ganhando a regata "do melhor navio de informações dos representante comerciais"

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Queria lhes enviar umas dicas muito simpáticas, que sempre repasso aos meus "hermanos Sub Representantes Argentinos" que trabalham comigo e que ajudam muito a conhecer os compradores que atendemos:

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OS ESTILOS DOS COMPRADORES 
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competitivo: - Considera que pode ter o produto por menos dinheiro. As ações e estratégias para tratar com estes compradores:- "Mostrar a qualidade do produto em primeiro lugar, os serviços de excepcional qualidade como segundo e o atendimento e o acompanhamento que sua equipe dará, fazendo com que consiga rodar a mercadoria em muito menos tempo e isso resultará em excelente retorno, mesmo que a margem seja inicial seja menor. 
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Amistoso: - Gasta seu tempo falando sobre a empresa e suas idéias, monopolizando a conversação. As ações e estratégias para tratar com estes compradores:- Quando abra a boca para respirar você deve interromper com sutileza e leva-lo suavemente a responder perguntas básicas para guia-lo ao tema que quer desenvolver e que interessa para o negócio "Ganha/GANHA". Lembre que muitas vezes foi você que inspirou esses tratamentos e incentivou a amizade, por isso tome cuidado e seja sensível para não mostrar que está se retirando desse campo interessado apenas na venda e o andamento dos negócios.
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Silencioso: - Não fala muito e é consciente que constitui uma dificuldade tratar com ele, já que o está analisando e pondo a prova o tempo todo. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Tente conseguir o controle da entrevista iniciando uma conversa e consiga que ele participe, sobre tudo em temas que veja que lhe interessam. As perguntas iniciais devem ser de assuntos gerais até você ter captado os temas que mais interessam e seguramente ele será levado a responder e continuar. O silêncio para esses profissionais é uma forma de provar se você guarda cartas na manga, por isso fique calmo, nada a temer, fale suavemente e envolva-o na mesma tranqüilidade.
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Econômico: - Está mais interessado em conseguir um desconto que qualquer outra coisa. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Deixe claro quanto custa o produto mais caro e depois continue mostrando os médios e os mais baratos. Se caso não consegue abrir a guarda dele, mostre um pequeno desconto, mas lembre que não pode dar tudo de primeira, porque sempre vai pensar que você tem mais de um par de meias. "Piano, Piano, se vá lontano dizia uma tartaruga", por isso jogue com tempo, eles não desistem de obter descontos.  
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Dubitativo: - Acredita que não tem a suficiente autoridade para tomar a decisão de compra. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Não apure o fechamento e deixe tudo as claras e bem descrito no pedido, para que possa ter certeza que você, além de responsável, é parceiro e não tem intenção alguma de aperta-lo num fechamento, mas que também não tem tempo a perder com os bons e vendedores produtos que representa... Isso nas vendas seguintes lhe dará pontos a favor já que passará a ser da confiança dele por entende-lo e não apressa-lo.
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sEM DinHEIRO: - É quem se interessa pelo produto, diz que compraria, mas que não tem verba suficiente alocada. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Nestes casos nunca empurre a venda, em vez disso libere uma compra menor para que possa testar a boa saída do seu produto e visite ele mais seguido para dar acompanhamento a situação. Lembre que quem diz claramente que lhe falta verba, tem um alto índice de pagamentos, é franco e honesto. São clientes onde sua assessoria é fundamental, para que as prateleiras sempre tenham seu produto, mas nunca para que estejam em estoque. Pedidos pequenos, porém mais seguidos. Menos alocação de capital para atender-lhe e menos risco. 
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Indeciso: - Tem dificuldades para tomar decisões, ou não as toma por falta de confiança. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Paciência e muita explicação, com catálogos, explicações técnicas e índices de vendas da região sobre o produto oferecido e mostrar outras clientes que tenham comprado apresentando gráficos de rotatividade. Com estes profissionais tem que ter cautela e não permitir que fechem na dúvida, porque pode encerrar futuras vendas. Mostre sua compreensão para os fatos que lhe exponha e detalhe todos os indicadores que defendam a venda. Vencendo a resistência em algumas oportunidades terá um excelente parceiro, mas não por isto deixe de lhe aconselhar mudanças nos produtos para que não fique preso e se renove.

 

gostosa: - E aquela compradora que você visita (e baba muuuuito) para vender seu próprio "EU" a preços super fantásticos, com garantia de fábrica, entrega imediata, "self service", embalado ou avulso. As ações e estratégias para tratar com estes compradores: - Tomar banho, escovar os dentes, colocar a melhor pilcha, cortar as unhas das patas para não parecer uma águia, colocar uma bala de menta na bochecha para evitar arrepios na moçoila e soltar o verbo em forma de prosa... cantada especial...

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Um grande abraço a todos, 

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ISINALDO OLIVEIRA - Comini  E OLIVEIRA Imp. e Exp. Repres. SC.

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"as guerras CONTINUARÃO ENQUANTO A COR DA PELE  

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CONTINUE SENDO MAIS IMPORTANTE QUE A DOS OLHOS."

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Robert Nesta Marley

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Bob Marley -  cantor e compositor jamaicano

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máximo expoente da música reggae - 1945-1981

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" NÃO SE ILUDA "

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Numa empresa, nada ocorre debaixo para cima. 

Ou os dirigentes dão o exemplo ou nada 

ou pouco ocorrerá.

  • Não adianta falar. 

  • Não adianta colocar faixas.  

  • Não adianta fazer discursos. 

  • Não adianta pregar quadrinhos nas paredes com frases de efeito e exortações para a qualidade, para o atendimento ao cliente, para a cortesia, para a prestação de serviços.

Se os dirigentes não tiverem um genuíno comportamento e atitudes 'exemplares' tudo ficará no discurso, na intenção e pouco ocorrerá de concreto, de efetivo dentro da empresa no dia-a-dia. 

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Essa é a verdade, nua e crua
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Temos feito várias pesquisas de "antropologia corporativa" e os resultados são surpreendentes. Se você chega num hotel e é friamente ou rispidamente atendido na recepção, pode ter certeza, o gerente do hotel trata as pessoas e seus funcionários, fria e rispidamente.

Se você é tratado com descortesia no estacionamento de um supermercado, pode ter certeza de que o gerente desse supermercado trata as pessoas com descortesia. 

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Se você é tratado secamente pelas enfermeiras e atendentes num hospital, pode ter certeza a direção do hospital trata a todos da mesma maneira. 

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Se você numa empresa tem dificuldades em ser atendido com uma reclamação ou pedido, pode ter certeza a diretoria e as gerências têm uma atitude negativa em relação a pedidos de clientes.

E assim por diante. Se um garçom atende você mal num restaurante, pode ter certeza de que o dono ou gerente do restaurante trata mal os seus funcionários. Os funcionários de uma empresa repetem as atitudes e comportamentos de suas chefias. 

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Acredite!
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Assim é através do exemplo e das pequenas atitudes e comportamentos que emitimos no dia-a-dia que passamos a visão e os valores de nossa empresa aos nossos funcionários. Não adiantam campanhas, faixas, cartazes, panfletos se não houver o exemplo da liderança, principalmente nas pequenas coisas.
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Será que nós,
"dirigentes" e "líderes" temos consciência de que se não dermos o exemplo de atendimento, qualidade, comprometimento, atenção aos detalhes, follow up, educação, cortesia, limpeza, respeito, etc., nada disso ocorrerá em nossa empresa?
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Nesta semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!

 

SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D

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Simplicidade. Autenticidade. Responsabilidade. 

  • Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

  • Nunca peça para alguém fazer algo que você pode fazer.

  • Nunca gaste dinheiro antes de tê-lo.

  • Nunca compre o que você não precisa só porque é barato.

  • Nunca se arrependa de não ter comido muito.

  • Nunca deixe os males que nunca aconteceram machucar você.

  • Quando bravo, conte até dez antes de agir; quando MUITO bravo, conte até 100.

Thomas Jefferson

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PRESIDENTE DOS EUA 1801-1809

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foi um dos maiores líderes que aquele país já teve. Suas palavras,
agora centenárias, estão mais vivas do que nunca, e expressam o espírito e valores que cada vez mais se faz presente dentro do mundo dos negócios. 

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Antes de Contratar um Novo Funcionário...
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Determine se existe realmente a necessidade de contratar alguém. Pense criativamente sobre como realizar a tarefa sem ter que contratar novas pessoas (melhorar processos, eliminar trabalhos que não são precisos, dividir o trabalho de uma maneira diferente etc). 

  • Determine as habilidades que você procura no profissional. 

  • Escreva a Descrição do Cargo dessa nova posição. 

  • Determine o salário e benefícios para essa posição. 

  • Decida se o departamento ou a empresa realmente precisam contratar mais uma pessoa. 

  • Abra primeiro a vaga dentro da empresa e dê oportunidades para os seus funcionários atuais se candidatarem. 

CRESÇA! 
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Mas antes de acrescentar mais recursos na empresa TENHA CERTEZA que os recursos atuais são bem utilizados. 
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RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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OS MISERÁVEIS DE VICTOR HUGO...
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Redimir a uM hOMEM
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"os miseráveis", na grande novela de Víctor Hugo, Jean Valjean acabava de cumprir uma condena injusta. É acolhido pelo bispo de Digne. Em pago de tanta hospitalidade, o tosco Valjean furta ao seu anfitrião uma cubertería de prata e se da à fuga. A polícia no tardará em prende-lo. Algemado e abatido, Valjean terá que suportar um careo com o homem ao qual tinha traído a confiança e defraudado. 

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O bispo de Digne, em lugar de ratificar as suspeitas da polícia, encobre o delito de Valjean, assegurando que a cubertería de prata é um presente que ele mesmo fez ao seu hóspede é incluso o repreende por não ter querido levar-se também uns candelabros, que de imediato introduzirá em sua sacola. 

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Quem sabe encobrir a um delinqüente mereça a reprovação da justiça, mas ao obrar ilicitamente o bispo de Digne redime ao um homem. 

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Enaltecido por esse gesto, Jean Valjean converterá a partir desse momento sua vida em una incessante epopéia de abnegação. 

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o bispo de Digne entendia que DEUS aniNHa NO rosto de suAs criaturas más aflITAS.

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VICTOR HUGO.

Poeta, novelista E dramaturgo francês E SUAS obras CONSTITUÍRAM O maIor impulso dado por uma obra singular, ao romantismo NAQUELE PAÍS. NASCEU EM 26 de feVEREIRO de 1802, eM Besançon. Combativo, ambicioso, coM UM GRANDE ESPÍRITO de resistência E amante da liberDADE. Aos 7 aNos decidIU ser escritor E COMEÇOU aos 13 aNos a escrEVER sEU primeIRO liVro. SuA obra se caracteriza sobre todo por sEU extraordinário colorido E musicalidadE. DestacaM-SE sEus liVros de poesia OrientaIS, FOLHAS de outono E ContemplaÇÕES; as novelas NOSSA SENHORA DE PARIS E OS MISERÁVEIS, ALÉM DE VÁRIOS DRAMAS.

  • Nada TÃO estúpido como vencer; a verdadeIra gloria esta EM convencer.

  • Ser BOM es fácil; o difícil es ser justo. 

  • NENHUM EXÉRCITO PODE DETER a fORÇA de uMa IdÉIa Quando CHEGA A TEMPO. 

  • as que conduzem E arrastam AO mundo, NÃO SÃO AS MÁQUINAS, SENÃO AS IDÉIAS. 

  • NÃO HÁ MAS ERVAS NEM HOMENS MAUS; SOMENTE HÁ MAUS CULTIVADORES. 

  • O TRABALHO ADOCICA A VIDA, MAS O SABOR DOCE NÃO É DO GOSTO DE TODOS. 

  • a liberDADE de amar NÃO É menos sagrada que a liberDADE de pensar. 

  • O QUE HOJE SE CHAMA ADULTÉRIO, ANTES SE CHAMOU HERESIA. 

  • É ESTRANHA A FACILIDADE COM QUE OS MALVADOS ACREDITAM QUE TUDO LHES SAIRÁ BEM. 

  • SE TENS A FORÇA, NOS QUEDA O DIREITO. 

  • O AMOR ABRE O PARÊNTESIS, O MATRIMÔNIO O FECHA. 

  • QUANDO O AMOR É FELIZ, LEVA À ALMA A DOÇURA E A DOÇURA A BONDADE. 

  • HÁ TANTAS MULHERES BELAS, MAS NÃO HÁ PERFEITAS.

  • a consciência É A presencia de DEUS NA PESSOA. 

  • a melancolia É a felicidadE de estar triste. 

  • A NINGUÉM LHE FALTAM FORÇAS; O QUE A MUITOS LHES FALTA É A VONTADE. 

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" O BOM COMPRADOR, SEMPRE LEVA VANTAGEM? "

 

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SR. PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA

Consultor da SAGRA - Consultoria em Vendas

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está na hora de rever seus conceitos....

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No dia-a-dia dos negócios é comum vermos alguns
compradores vangloriando-se por terem levado vantagens sobre os vendedores. Acham que na negociação tem que espremer ao máximo o vendedor e este tem que ceder, pois, do contrário, não assinam o tão desejado pedido.
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Durante a minha experiência de vendas e, atualmente, como consultor, conheço alguns
compradores (distribuidores, atacadistas, varejistas e mesmo consumidores) que são partidários dessa política e, também, vendedores que entram facilmente nesse jogo. 

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Entretanto, essa é uma relação perigosa, pois ela é ganha/perde e no final não é vantagem para ninguém. Para o vendedor, o seu futuro é a perda do emprego ou a mudança de profissão, pois ele está no lugar errado, está faltando competência para o desempenho da função. Para o comprador, essa vantagem tem vida curta, já que o fornecedor muda de cliente na primeira oportunidade. 

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Ele encontrará substitutos que sejam profissionais e adeptos da relação ganha/ganha.
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Na realidade, o comprador partidário da relação ganha/perde não tem vida longa, porque assim como ele não se profissionaliza, também trabalha com uma equipe despreparada, visando somente o produto e preço. Não tem foco no cliente, portanto não visa a satisfação deste e, conseqüentemente, não tem uma política de prestação de serviços e fidelização. São pessoas que têm dificuldades de relacionamentos com clientes externos/internos e fornecedores
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Conheço inclusive vários
compradores sólidos, fortes, que têm dificuldades de fazer negócios com grandes empresas, as quais não se submetem aos seus caprichos, às suas intransigências, mesmo tendo boa liquidez. Como se sabe, toda empresa que está no mercado visa a rentabilidade para poder se manter e tudo tem um limite. Se apertar o parafuso em excesso a rosca expande. Então não adianta insistir com um comprador que só quer levar vantagem. E este, por sua vez, termina saindo do mercado, pois o concorrente competente fará pelos fornecedores e clientes aquilo que ele não soube fazer.
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Às vezes me perguntam em entrevistas/palestras se uma empresa deve fazer a primeira venda, mesmo com prejuízo, visando a conquista do cliente.
Por que há de ser? De maneira alguma, pois de prejuízo em prejuízo a empresa fecha. Pode-se até reduzir o lucro num ou noutro negócio, se for interessante, mas prejuízo jamais. A negociação perde/ganha, reduzindo o lucro, mas sem prejuízo, com o objetivo de um relacionamento duradouro e saudável, tem sentido, pois culminará com uma relação ganha/ganha, que é a que todos querem. Mas, para isso, é fundamental que ambos, fornecedor e comprador, sejam profissionais. Tem que haver confiança, relacionamentos saudáveis, pessoas preparadas, um bom conhecimento das vantagens e benefícios dos produtos, do mercado, para que não se venda só preços. E o que acontece em muitos casos é que fornecedor e comprador insistem em trabalhar com pessoas despreparadas, que só sabem falar do preço e mais nada.
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Outro dia, em conversa com um empresário, por ocasião de uma visita à sua indústria, ele me contava que para seus
vendedores os produtos dos concorrentes sempre são melhores e com preços menores. E quando ele cedia, baixando o preço em alguns casos, ainda tinha dificuldades de vendas. Ele tem consciência da qualidade dos seus produtos, que realmente são bons, como constatei, mas está faltando se conscientizar de que a falha está na equipe de vendas

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Ora, deparar-se com um outro cliente adepto da relação ganha/perde é normal, mas quando todos só querem espremer o vendedor é porque algo está errado. Tem que haver uma urgente transformação nessa equipe, para que fique capacitada em vendas de benefícios e prestação de serviços, além da construção de relacionamentos. 

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Caso não consiga, o único caminho é a troca de pessoal. Se o produto é bom, se tem qualidade, se o preço é competitivo, tem que haver comprador consciente para reconhecer e ter interesse em fazer negócio. Pois todos estão no mercado para ganhar e o bom empresário, conhecedor do que faz, sabe quando o negócio é vantajoso para ambos.
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Conheço uma empresa de muito sucesso, onde a política adotada é de que não existe produto caro. Existe produto sem utilidade ou sem giro por ser sazonal e aí não adianta ficar insistindo em preço baixo que não vende. Seus
diretores são conscientes, sabem "comprar e vender com profissionalismo". Não são de espremer, de sugar vendedores, mas mesmo assim ainda tem profissional que já chega lá insistindo na venda do menor preço. São pessoas que começam a venda pelo fim, pois só sabem falar do preço.

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Profissionais com essas características, quando se deparam com um comprador exigente em preço baixo, não resta outra alternativa senão ceder ao máximo, ficando no prejuízo.
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Numa palestra que ministrei para os vendedores de uma empresa, quando falei na importância do "entendimento com os clientes", mesmo com pessoas difíceis, um vendedor disse que até vende para "clientes difíceis", mas prefere "não estreitar relacionamentos com eles"

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Quando perguntei o porquê, ele disse que tem medo do cliente se aproveitar desse relacionamento para exigir mais. Ele falou certo: - "tem medo"... - Enquanto tiver medo, nunca vai conquistar a "confiança e a amizade do cliente difícil". Vai ser sempre uma negociação onde o preço terá sua influência decisiva. Conheço casos e mais casos com o este. E nesse tipo de negociação o comprador sempre se aproveitará da situação, da fraqueza do vendedor.
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Todos os
"profissionais de vendas têm que se conscientizar" de que as empresas são compostas de pessoas e que pessoas tem emoções, que são influenciadas pelos relacionamentos, os quais podem se transformar em grandes amizades. 

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O "segredo" é descobrir como conquistar a confiança e amizade do comprador, sem ter receio, relacionando-se de igual para igual, que o resultado será sempre uma relação ganha/ganha. Pode-se até não ter sucesso em um ou outro caso, mas garanto que na maioria dos casos o sucesso é certo. Imagine quem vende produtos commodities, com qualidades e preços similares. 

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Será que a decisão do comprador está só no preço? Pense nisso!
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SUCESSO EM 2004! 
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SR. PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA

Consultor da SAGRA - Consultoria em Vendas

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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NÓS APOIAMOS: - "SISTEMA PARA INFORMATIZAR SUA EQUIPE DE REPRESENTANTES E VENDEDORES É SDR"

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.BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" O SUPER PROFISSIONAL "

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FÁBIO LUCIANO VIOLIN

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Mestre em Estratégias e Organizações - UFPR

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E-mail: flviolin@hotmail.com  - flviolin@terra.com.br

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O profissional que faz a diferença nunca desiste, quando a batalha é maior do que ele.

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Ao invés disso, ele redireciona suas forças para reverter a situação.

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Os centros de poder mudaram muito ao longo de nossa história. No princípio os detentores de terra eram os senhores do poder e a mão-de-obra escrava não tinha o direito de questionar. Na era industrial, houve maior especialização do trabalho e os aspectos burocráticos predominavam. Ainda aqui os pensadores não eram privilegiados, ao contrário, em muitos casos foram perseguidos e oprimidos.
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Atualmente detém o poder as pessoas que buscam informações e traduzem em conhecimento. Seja qual for a profissão, nunca se valorizou tanto aqueles que sabem analisar, planejar, agir e acima de tudo ter criatividade nas respostas as mudanças do dia-a-dia. O
"novo profissional", aquele de sucesso, busca se auto-gerir. Não espera que as oportunidades apareçam, ele as cria ou sabe ver quando elas estão próximas, e igualmente sabe entender o que são as ameaças e busca atuar de forma a amenizar seu impacto.
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A verdade é que não existe uma fórmula para o sucesso. Não existe uma receita que no final o resultado seja positivo. Mas felizmente existem alguns caminhos que podem ser trabalhados e que podem vir a produzir bons frutos.
"As competências e habilidades técnicas" são o mínimo exigido e não chegam a diferenciar os profissionais de forma mais acintosa. Conhecer sua área através da ajuda do "Jornal do Portal SDR"professores, colegas, livros, revistas e experiências é o mínimo que cada um pode fazer por si.
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A diferença entre
profissionais comuns e os que fazem a diferença é sua capacidade de ver o que a maioria não enxerga. Sua capacidade de auto-construir e não simplesmente reclamar. Assim, constroem seu caminho passo-a-passo, primeiro se informatizando e para isso recomendo o "sistema SDR", depois contornando as dificuldades, mudando sua forma de agir e de pensar, mas sem nunca perder de vista seus objetivos, seus sonhos e sua capacidade de lutar pelo que quer e acredita. No entanto, buscar ser a diferença passa por alguns requisitos, como por exemplo:

Ter a capacidade de direcionar o esforço para o que realmente é importante para a empresa ou causa que nos propomos

Trabalhar com as pessoas no intuito de atingir os resultados necessários

Ter comprometimento com resultados, determinando níveis de prioridade, esforço e prazos para execução; 
Ser flexível sem ser fraco, ter autoridade sem ser autoritário

Saber expressar-se, ter comunicação clara e objetiva, e principalmente saber ouvir as pessoas

Ter iniciativa

Entender que possuímos limitações e que elas não devem ser ignoradas ou escondidas, lembre-se, limitação não significa incompetência, ignorar as limitação sim significa;

  • Cumprir promessas

  • Planejar e executar; entre diversos outros

O profissional que faz a diferença nunca desiste, quando a batalha é maior do que ele. Ao invés disso, ele redireciona suas forças para reverter a situação. Acredita em sua força interior e sua capacidade de fazer e ser a diferença. Dono de uma personalidade ímpar, tem uma opinião própria. Não desiste facilmente, que não nasceram para ser comandados, assumem riscos e também assumem seus erros sem sentir-se menores ou desmotivados.
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Este profissional agrega valor e aprende continuamente. Busca ser líder sem ser egoísta ou egocêntrico, se faz respeitar sem precisar dominar, partilha seu conhecimento e suas experiências. Tem prazer naquilo que faz. Ousadia é sua marca. Age rapidamente com conhecimento de causa e se não tem, busca. Não tem medo do conhecido ou de outros profissionais igualmente qualificados. É ético acima de tudo. 
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OS profissional do futuro tem ambição, ética, presença de espírito e de luta, buscam vencer por suas próprias mãos e não por outros meios tão comuns aos medíocres. É humano, sem ser piegas ou demagogo. Não precisa ser rude ou autoritário para obter respeito ou admiração, não precisa dizer a ninguém o quanto ele é bom, se realmente for, o reconhecimento vem por si só. 

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Este começo de século será cada vez mais dominado por este profissional que valoriza o conhecimento técnico, a família, sua empresa, seus colegas e seus anseios. Não precisa ser perfeito, mas precisa buscar constantemente a perfeição. 
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O limite não existe e não deve existir no ser humano, cabe a cada um construir seu próprio destino e perseguir seus ideais. Somos o fruto daquilo que plantamos, colhemos a recompensa por nosso esforço. 

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Nunca esqueça do ditado chinês que diz que 

"o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória".
 

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...FÁBIO LUCIANO VIOLIN

.Mestre em Estratégias e Organizações - UFPR

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..Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico - PUC-PR 
Professor universitário, palestrante e consultor de empresas. 

E-mail:
flviolin@hotmail.com  - flviolin@terra.com.br

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..BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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PRINCIPAIS NOTÍCIAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  NÚMEROS DE MERCADO

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sites consultados PARA COMPILAR AS notícias.

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EQUIPE DO SDR

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vírus

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CUIDADO COM AS OFERTAS PELO E-MAIL...

É muito comum recebermos ofertas de diferentes empresas pelo e-mail. Não confie neles e se precisar adquirir qualquer produto, entre pelo endereço de internet que você conhece, já que existem muitos expertos querendo tirar dinheiro de você. Um caso muito patético foi o de uma empresa que enviou um e-mail oferecendo um:

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"como vender mais e melhor" 

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Este CD não é do SEBRAE

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Caso receba este e-mail, denuncie urgente ao seu provedor de internet, enviando o mesmo e o endereço de retorno (return path).

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Trata-se de mais um GOLPE aplicado por gente sem escrúpulos que atendem pelo telefone (11) 6834-98 e estão dispostos e muito felizes se puderem ficar com seu dinheiro. Uma dica importante:

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"SEMPRE QUE UMA EMPRESA ENVIA E-MAILS SEM AUTORIZAÇÃO OU ESCONDE O SITE, E-MAIL OU FONE - É GOLPE NA CERTA!!!"

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AVISE TODOS SEUS CONTATOS E DENUNCIE!!!

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TECNOLOGIA.

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A era do Tera  - NÃO PERCA ESTE ARTIGO PUBLICADO PELA - WWW.PCWORLD.COM.BR 
O ano começou faz quase três meses. Você possivelmente acredita que já ouviu todas as tradicionais previsões sobre quais serão as mais revolucionárias e marcantes novidades tecnológicas de 2004 – e, cá entre nós, não ficou exatamente surpreso com muita coisa. Mas é bom deixar claro que, mesmo nesse aparente marasmo, estão surgindo excelentes idéias e existem, sim, perspectivas de mudanças. E quer saber mais? Muitas delas não têm nada a ver com tecnologias sem fio, a coqueluche dos últimos tempos. E mais: podem estar determinando não apenas uma novidade que marcará o ano, mas o início de uma nova era. Pelo menos, essa foi a mensagem deixada por Pat Gelsinger, diretor de tecnologia da Intel, ao final da mais recente edição do Intel Developers Forum, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de fevereiro na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

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Brasil terá 22 milhões de computadores até maio  - www.computerworld.com.br 
O Brasil terá 22 milhões de computadores em uso corporativo e doméstico até maio deste ano — crescimento de 10% frente ao número registrado no final de 2003 — revelou a 15ª Pesquisa Anual da FGV-EAESP sobre o Mercado Brasileiro de Informática e Uso nas Empresas. De acordo com o estudo divulgado nesta quarta-feira (24/03), a base instalada no País até o final do ano passado era de 20 milhões de máquinas. Em 1988, ano da primeira pesquisa da FGV-EAESP sobre este mercado, o número não passava de um milhão. 

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Comércio eletrônico somou US$ 16,3 bi no Brasil em 2003 - www.computerworld.com.br
Os valores movimentados no comércio eletrônico nas transações Business-to-Business (B2B) e Business-to-Consumer (B2C) nas empresas que atuam no mercado brasileiro atingiram cerca de US$ 16,3 bilhões em 2003. Isso é o que revela a 6ª Pesquisa da FGV-EAESP sobre Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro divulgada nesta quarta-feira (24/03), que aponta ainda que no final de 2003, 4,94% das transações B2B eram feitas pela internet, totalizando US$ 11,8 bilhões. Já as transações B2C feitas pela internet representavam 2,08% do mercado total, com movimento de US$ 4,5 bilhões. De acordo com a pesquisa, coordenada pelo professor Alberto Luiz Albertin, no ano anterior, o volume transacionado por comércio eletrônico entre empresas era de US$ 5,7 bilhões, e o registrado entre empresas e consumidores, de US$ 1,9 bilhões. 

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Novos domínios de internet à vista - www.idg.com.br 
O órgão que regulamenta questões técnicas da internet ICANN
(Internet Corporation for the Assignment of Names and Numbers, em inglês) afirmou que está analisando novas propostas para inserção de diferentes domínios na rede. A iniciativa partiu do próprio ICANN, que recebeu pedidos de 15 de dezembro de 2003 até 16 de março de 2004. O período para comentário público será do dia 1º até 30 de abril de 2004. Sugestões como “.asia”, “.tel”, “.mobi”. “.travel” e até mesmo “.xxx” foram encaminhadas. Cada pedido foi enviado por empresas interessadas no ramo de mercado específico e, caso aprovados, deverão estar operantes já no ano de 2005. Uma vez aprovados, os domínios serão adicionados ao grupo dos 14 já existentes. Os conhecidos sufixos “.com”, “.gov”, “.net” e “.edu” foram criados em 1980. Entre os mais recentes estão “.biz”, “.info” e “.pro”, criados em 2000.

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MP3 com som "surround" chega em breve ao mercado 
Em breve seus arquivos MP3 poderão soar ainda melhor. Pesquisadoers do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, encontraram uma maneira de reproduzir o som surround de forma compatível com arquivos de MP3. O instituto, criador do formato MP3, disse que o sistema que desenvolveu poderia trabalhar com softwares de MP3 disponíveis no mercado hoje e aparelhos de som. De maneira geral, o som surround é obtido gravando-se o áudio em canais diferentes, então o ouvinte tem a impressão de que o som está vindo de três ou mais direções.

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MERCADO INTERNO.

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Indústria de alimentos exporta R$ 36,5 bilhões

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Alto volume de vendas foi alcançado em razão da exploração de novos mercados, como o Leste Europeu e o Oriente Médio

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Lula tem plano radical de financiar 100 mil em universidades -  www.bbc.com.br  
O
Financial Times relata que, a partir de julho deste ano, o governo oferecerá incentivo fiscal às universidades que reservarem até um quinto de suas vagas para alunos de baixa renda. O diário ressalta que, segundo o governo, é mais barato envolver as universidades particulares do que criar novos espaços em universidades públicas para esses estudantes. O jornal lembra que apenas:

  • 11% dos brasileiros entre 18 e 24 anos vão à faculdade, comparados a

  • 40% na Argentina

  • 60% na Grã-Bretanha e

  • 80% nos Estados Unidos

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Banco do Brasil tem R$ 18 bi para microcrédito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (22/03) no seu programa quinzenal de rádio “Café com o Presidente”, na Radiobrás, que o Banco do Brasil tem 18 bilhões de reais para financiar o microcrédito este ano. O dinheiro poderá ser emprestado com taxa de juros de 6% ao ano, com 4 anos de carência e 12 para pagar. No ano passado, foi destinado 1 bilhão de reais para o microcrédito, mais do que os 254 milhões de reais de 2002, disse Lula num balanço rápido. Lula anunciou ainda que a Caixa Econômica Federal ao abrir contas para a população mais pobre, atraiu para si mais 1 milhão de novas contas. O presidente lembrou o lançamento, na semana passada, em Fortaleza, do programa “Cresce Nordeste”, que vai utilizar 3 bilhões de reais, do Fundo Constitucional criado e 1988 para desenvolver o Nordeste.

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Empresa do Bahrein vai investir US$ 2,5 bilhões em refinaria no Espírito Santo
Uma empresa de Bahrein, com sede fiscal na Inglaterra, vai investir US$ 2,5 bilhões numa refinaria no Espírito Santo. O projeto foi confirmado nesta quarta-feira (24) pelo secretário de Desenvolvimento do estado, Julio Bueno. "Essa companhia assinou hoje (ontem) uma carta de intenções com o governo para construir a refinaria", declarou o secretário, que afirmou não poder citar o nome da empresa. Bueno disse apenas que a firma árabe deve constituir uma empresa no Brasil para o projeto. Segundo ele, a construção está prevista para começar em três meses e a produção, em até dois anos. A previsão é de que a refinaria tenha capacidade para processar 200 mil barris de petróleo por dia.

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MERCADO EXTERNO

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VAI BRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIILLLLLLLLLLLL!
Brasil registrou um superávit da balança comercial de US$ 629 milhões na terceira semana de março, levando o saldo acumulado no ano para mais de US$ 5 bilhões. Em março, a balança acumula um superávit de US$ 1,540 bilhão, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nesta segunda-feira. Com isso, o resultado acumulado no ano aumentou para US$ 5,110 bilhões, acima dos US$ 3,087 bilhões no mesmo período de 2003. 

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Coréia do Sul volta a ser atingida por gripe do frango - www.bbc.com.br  
Os novos casos são provas de que a epidemia não está controlada A Coréia do Sul confirmou nesta segunda-feira os primeiros casos de gripe do frango das últimas seis semanas. O Ministério da Agricultura do país relatou que as últimas infecções ocorreram em uma fazenda em Yangju, ao norte da capital, Seul. Cerca de 20 mil frangos foram imediatamente sacrificados na fazenda e mais 400 mil em um raio de três quilômetros.

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Visita à China lança ofensiva pela conquista do mercado asiático - www.valoronline.com.br 
Com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, em maio, o governo brasileiro pretende lançar uma verdadeira ofensiva no mercado asiático, com uma comitiva de, pelo menos, 200 empresários interessados em exportar ou fazer negócios com o país, informou o chefe do departamento de promoção comercial do Itamaraty, Mário Villalva. Após patrocinar 14 estudos sobre o potencial de setores do mercado chinês, o Ministério de Relações Exteriores concluiu que pelo menos oito podem garantir um crescimento imediato de negócios para o Brasil: a construção civil, carnes, móveis, siderurgia e mineração, logística e transportes, veículos, grãos e processamento e distribuição de alimentos. A estratégia do governo, segundo Villalva, é transformar a China em mercado-piloto para as exportações brasileiras para a Ásia, um mercado mundial de grande potencial de crescimento. O empresariado brasileiro, segundo avalia o diplomata, tem aversão a riscos por concorrer no mercado internacional com países como os Estados Unidos, que não enfrentam as mesmas dificuldades em matéria de financiamento, tributação, burocracia e logística. Com o apoio oficial às exportações para a China, o governo espera vencer o temor do setor privado em relação à Ásia como mercado.
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"O empresário brasileiro vai entender que a nova fronteira comercial é a Ásia, 

e vai compreender esse mercado quando fôr à China", prevê Villalva.

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Entidade detecta crescimento nas exportações de wet blue - www.netcomex.com.br  
As exportações de couro cresceram 5% em receita e 11% em volume no primeiro bimestre de 2004, em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, a Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (Aicsul) aponta que já é possível detectar sinais de crescimento das vendas de matéria-prima em detrimento às de produtos com maior valor agregado, devido à redução da alíquota de exportação sobre o wet blue, determinada pelo governo há cerca de dois meses.

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300 mil cabeças de gado ao ano ao valor de US$ 670 milhões com os egípcios - www.netcomex.com.br 
A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) está prestes a fechar um contrato com importadores egípcios para exportar 300 mil cabeças de gado ao ano ao valor de US$ 670 milhões. Este é um exemplo dos bons negócios que estão sendo gerados na 37ª Feira Internacional do Cairo
(Cairo International Fair).

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Tá LOUCO!!!

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Registro de cadastros sociais (541 milhões) ultrapassa população (141 milhões)www.folha.com.br  
O governo federal criou no fim de 2003 um grupo de trabalho para estudar as bases de dados sociais do país, formadas por cinco cadastros oficiais, e descobriu os registros de 541 milhões de brasileiros --cerca de 370 milhões de pessoas a mais do que a população oficial do Brasil. Isso ocorre, principalmente, devido à duplicidade existente nos cadastros. O grupo analisou e cruzou informações da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), DataSus (departamento de tecnologia do Sistema Único de Saúde) e DataPrev (empresa de tecnologia e informação da Previdência Social). A análise vai servir para, entre outras coisas, aprimorar no futuro o Cadastro Único, que serve de base para a transferência de renda unificada do governo federal por meio do Bolsa-Família, programa que pretende atender até 2006 a 11,4 milhões de famílias. Foram contabilizados 541 milhões de registros, feitos ao longo das últimas décadas em todo o país. Ao cruzar informações, foram identificados 289 milhões de dados duplicados. Ainda assim, restariam 252 milhões de brasileiros. Esse número é 48% maior do que o total da população brasileira --segundo o Censo 2000, de 169.799.170 de habitantes.
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dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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REFLEXÃO " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  PENSAMENTOS

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ACESSO AS BIBLIOTECAS DE:

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Ponha um tubarão no seu tanque

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Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. 

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Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. 
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Para resolver este problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. 
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Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. 

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Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. 
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Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

  • Então, como os japoneses resolveram este problema? 

  • Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

  • Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?

Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, quando encontram um namorado maravilhoso, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam. Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de loteria que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50:

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"O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".

Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados.
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Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.
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Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença. 

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"Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar"

ESTE ARTIGO FOI PUBLICADO PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS E ORIGINALMENTE NA Pittsburgh University - MBA

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  BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" A COMPETIÇÃO VAI AO EXTREMO "

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.SR. PROF. GILCLÉR REGINA
Palestrante e Escritor com meio milhão de livros vendidos.
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 Palestrante e Escritor com mais de 1,5 milhão de livros vendidos

(44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br 

 

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Nos dias atuais a competição é a maior de todos os tempos e em alguns casos ela é perversa e feroz. Só há lugar para
guerreiros. Estamos diante de um grande choque emocional e o que caracteriza esta busca desenfreada pelos resultados é a quantidade de novas empresas concorrentes que surgem do dia para a noite, surgem do nada e tornam-se muito agressivas.
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O volume de novos lançamentos de produtos é espetacular. Diante de tantas ofertas, o consumidor também mudou de postura e está cada vez mais
"astuto" promovendo um verdadeiro leilão entre os vendedores que estão ansiosos para atingir suas metas. Acabou o tempo do cliente que comprava, agora é o vendedor que tem que verdadeiramente vender.
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Fazendo uma minúscula radiografia do mercado, me inspirei no exemplo das montadoras. Até 1992 o Brasil tinha 4 montadoras de carros no país, sendo a General Motors, a Volkswagen, a Fiat e a Ford e mais umas duas ou três marcas de importados que atuavam de forma discreta. Até o início do ano passado nós tínhamos 26 marcas de automóveis, não incluindo veículos pesados. Em ordem alfabética são estas as marcas:
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Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Citröen, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jaguar, Kia Motors, Land Rover, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller, que é um carro brasileiro fabricado no Ceará, Volkswagen, Volvo..

O consumidor está confuso e o choque de ofertas é muito grande. Quem será o líder nos próximos anos? É impossível prever, mas vencerá o melhor atendimento, o mais agressivo, o mais inovador e quem exercer maior pressão sobre o mercado, o ano todo e não somente em períodos promocionais. Eu falo para os vendedores de automóveis para parar de vender carros... 

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O negócio é vender quem você é, quem é a sua equipe, é hora de credibilidade, é hora de vender alegria, vender gente, vender um verdadeiro show de atendimento, vender peças e serviços.
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Que dura realidade. Se uma das grandes resolve tirar um carro de linha o cliente bate na porta do concorrente e troca de marca. Acabou a lealdade à marca, hoje, o cliente não cria vínculo emocional com o produto, mas com as pessoas que interagem com ele.
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Como fazer sucesso quando o mercado é tão competitivo assim? - As palavras de Abílio Diniz do Grupo Pão de Açúcar nos fornecem uma grande dica:

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"Uns sonham com o sucesso. Nós acordamos cedo e trabalhamos duro para conseguí-lo".  

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Também o fisioterapeuta Nuno Cobra, escritor de sucesso, diz: 

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"Nada resiste ao trabalho. Não existe esse negócio de talento, 

o que existe mesmo é dedicação, esforço e suor".
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Para fechar, eu quero compartilhar as palavras de Nizan Guanaes: 

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"Trabalhe em algo que realmente goste e nunca precisará trabalhar na vida". 
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Para enfrentar os extremos da competição, seja qual seja a sua atividade, seu ramo de negócio, sua forma de vida, eu renovo aqui as palavras do meu livro A arte de saber viver:

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"Quando o trabalho é um prazer, a vida é uma alegria 

e quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão".
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Há pouco tempo atrás eu falava para não procurar emprego e sim trabalho. Hoje o discurso já mudou, eu falo em minhas palestras para não procurar trabalho e sim clientes. O mundo mudou. O mercado mudou. Se você mudar o mundo muda com você. 

 

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PENSE NISSO! SUCESSO E UM FORTE ABRAÇO.

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SR. PROF. GILCLÉR REGINA

 

 Palestrante e Escritor com mais de 1,5 milhão de livros vendidos.

(44) 227-0697 - ceag@ceag.com.br  - www.ceag.com.br 

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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vendas e representação  

dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  DITADOS

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PARA ACESSAR A BIBLIOTECA DO PORTAL SDR - CLIQUE NO LINK

 

PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH

PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

 

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O cara era tão mão fechada e pão duro, que não falava com o irmão porque se chamava Gastão... 

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Jovem tímido procura... bem.. não... nada... não importa.... 

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Uma senhora gorda vai à um açougue e pergunta para o açougueiro: - Quanto vale essa cabeça de leitoa?

- Qual cabeça de leitoa?

- Aquela lá...

- Senhora, isso é um espelho...

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Que que tem duas patas e jorra sangue ?

Um cachorro atropelado...

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Chega o paciente e diz para o médico: - Doutor, estou desesperado, sou um ejaculador precoce...

E o médico limpando-se a cara diz: - Não, você e um desgraçado!!!

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1º ato:  - Prostituta
2º ato:  - Freira
3º ato:  - Gelo

Título da peça: - Puta madre que frio!!

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Estava um cliente em um restaurante e disse ao garçom: - Tem ovos de tartaruga?

Sim.

É por isso que é tão lento!

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Havia uma vez um santo muito preocupado porque ninguém rezava para ele.
As pessoas rezavam a São José, a São Pedro, a São Isidoro; mas para ele nada. Por isto pediu uma reunião com Deus e este lhe recomendou: Faz uns santinhos de apresentação e distribui por todo o mundo, que fazes milagres por encargo, mas isto se, não as der nem aos homossexuais nem as mulheres fáceis. 
E assim o fez, e agora é o santo mais milagroso e de maior devoção em todo o mundo.
Sabes como se chama este santo?...
Pensa!, lembras ?
Não sabes ou não lembras?
Deve ser porque não podiam te dar santinho...

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No velório de um político aparece uma velha com uma bolsa cheia de comida e começa a colocar dentro do ataúde, tomate, alface, repolho, ante o olhar surpreendido dos seguranças.
Enquanto a anciã continuava colocando alimentos, um dos seguranças lhe perguntou: - Senhora o que está fazendo?
A velha senhora continuava colocando comida e responde: - Que quer? Que os vermes comam somente cocô?

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O Nono está no leito de morte, os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos Brasil à fora. Os médicos mandam que os parentes levem-no para casa, para cumprir o desejo de morrer no lar.
No quarto as visitas vão se revezando para tentar consolar e dar conforto ao Nono. De repente o Nono sente um aroma de cuca que vem da cozinha. Era a Nona tirando do forno o manjar. O olhos do Nono brilham e ele se reanima.
Então pede ao bisneto: - Guri, vá lá na cocina e pede um pedaxo de cuca pra Nona...
O guri vai e volta voando.
- Ma, E a cuca?
- A Nona disse que não.
- Má per que non, porco miséria?
- A Nona disse que é para o Velório.

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 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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.... " O ARSENAL DA LIDERANÇA "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br     -     ricardom@bizrevolution.com.br

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Existem poucos, se existir algum, trabalho onde somente ter habilidade é o suficiente.

Para todos os outros, Lealdade, Sinceridade, Entusiasmo e Trabalho em Equipe são necessários.

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Autor desconhecido 

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Querida Amiga (o),

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Ser Líder é se PREOCUPAR com os outros. É ter TESÃO em ver aqueles que estão ao seu redor se desenvolver. É sentir satisfação em ENSINAR. É ser HUMILDE para aprender. .

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Ser líder é colocar em prática idéias de liderança, como essas:

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1: - Comunica claramente quais são as suas expectativas. 
2: - Reconhece, valoriza e premia realizações.
3: - Inspira e serve como modelo para que os outros façam coisas que sozinhos não iriam fazer sem o seu suporte e direção. 
4: - Coloca as pessoas certas nas posições certas com os recursos certos e com a descrição de cargo certa. 
5: - Assegura que todos os seus recursos estão alinhados de acordo com a direção do empreendimento. 
6: - Encoraja as pessoas a alcançar os resultados desejados pela organização. 
7: - Se preocupa em não queimar as pessoas com projetos e metas completamente fora da realidade. 
8: - Identifica sinais de fraqueza que possam causar conflitos entre as pessoas. 
9: - Se baseia em fatos para tomar decisões. 
10: - Encoraja o desenvolvimento pessoal de todos e aloca recursos que for necessário para atingir esse objetivo. 
11: - Avalia corretamente a performance e o potencial de cada pessoa na organização. 
12: - Encoraja as pessoas na organização a defender o que acredita, expressar os seus sentimentos e IR CONTRA A EMPRESA quando necessário for. 
13: - Encoraja as pessoas a desafiar e quebrar regras estúpidas mantidas há anos por complacência. 
14: - Cria um clima onde as pessoas podem falar a verdade sem medo de retaliação.

15: - É flexível quando é necessário se adaptar a mudanças.

16: - Define, com a soma das idéias de todos, a direção de longo prazo da empresa. 
17: - Entende o ambiente competitivo do seu mercado, as tendências sociais, a mídia e os clientes. 
18: - Analisa com cuidado os riscos de todas as suas decisões. 

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 19: - Analise com cuidado o retorno de todas as suas decisões.
20: - Tem a habilidade de focar sem perder a habilidade de procurar por novos negócios. 
21: - Entende quais são as forças e fraquezas da sua empresa, como explorá-las e como eliminá-las.

22: - Identifica os parceiros corretos para determinar alianças e os recursos necessários para ajudá-lo a atingir as metas da empresa. 
23 - Sabe escrever os valores da empresa e desenvolver estratégias consistentes com esses valores. 
24 - Demonstra um forte comprometimento com a diversidade, mudanças e melhorias. 
25 - Demonstra um forte comprometimento em criar e sustentar uma empresa que aprende a todo o momento. 
26 - Vive com honestidade e integridade. 

27 - Seleciona pessoas porque são honestas e tem um alto grau de integridade e não porque têm habilidades técnicas. 
28 - Tem uma profunda paixão por ser bem-sucedido. 
29 - Chama a responsabilidade para si nos momentos difíceis. 
30 - É inovador e SEMPRE aberto a novas idéias. 
31 - Não aceita JAMAIS as coisas como são uma vez que sempre podem ser melhoradas. 
32 - É capaz de controlar e desenvolver a sua inteligência emocional. 
33 - É confiante sem ser arrogante. 
34 - Sabe ser paciente. 
35 - Aprende rápido. 
36 - Respeita TODAS AS PESSOAS. 

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 37 - Percebe as necessidades, desejos, ambições e emoções das outras pessoas. 
38 - É perseverante e disciplinado. 
39 - Se sente confortável quando alguém tem uma opinião diferente da sua.

40 - Tem um desejo PROFUNDO em ser ORIGINAL. 
41 - Não tem medo de arriscar quando necessário for. 
42 - Sabe gerenciar mudanças. 
43 - Sabe promover a inovação. 
44 - Sabe resolver problemas. 
45 - Sabe gerenciar crises quando elas aparecem. 
46 - Não perde a calma JAMAIS. 
47 - Sabe se antecipar a crises antes delas aparecerem. 
48 - Sabe criar e gerenciar orçamentos financeiros. 
49 - Sabe criar e gerenciar calendários de execução de projetos. 
50 - Sabe traduzir visão de longo prazo em um plano passo-a-passo. 
51 - Sabe medir os resultados. 
52 - Sabe quando as coisas não estão funcionando. 
53 - Está pronto para começar tudo de novo quando necessário for. 

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.54 - Quem se habilita a continuar a minha lista?...
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SAIA DO ANONIMATO! LIDERE! 

  • Quais armas desse arsenal você domina?

  • Qual o seu plano para colocar as outras em prática?

  • Qual o seu plano para desenvolver a habilidade que você não tem? 

Liderança é tudo. Muda tudo. Melhora tudo. Cria tudo.  nada menos que isso interessa!
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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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futuro e tendências

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº248 DO WWW.SDR.COM.BR

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FUTURO - TENDÊNCIAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  MARKETING - PESQUISAS

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PARA ACESSAR AS BIBLIOTECAS DO PORTAL SDR - CLIQUE NOS LINKS

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PRAS CABEÇAS!.

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"MUDAR".

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Quando era jovem e minha imaginação não tinha limites, sonhava em mudar o mundo. Depois fui crescendo, pensei que não havia maneira de mudar o mundo, assim me propus um objetivo mais modesto e intentei mudar somente meu país.
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Mas com o tempo me pareceu também impossível. Quando cheguei a velhice, me conformei com intentar mudar tão somente a minha família e aos mais achegados a mim. Mas também não consegui.
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Agora, nos meus últimos dias, tenho compreendido que se tivesse começado a intentar a mudança por mim mesmo, tal vez minha família teria seguido meu exemplo e tivesse mudado e com sua inspiração e alento, quem sabe, teria sido capaz de mudar meu país, talvez inclusive o mundo.

Encontrada na lápide de um bispo anglicano na Abadia de Westminster

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ESTE ARTIGO FOI SOLICITADO PELA EQUIPE DO SDR AO SR. GIULIANO DONINI DIRETOR DE MARKETING DA MARISOL.S/A.

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PARA QUE SERVE UMA MARCA?

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.SR.  GIULiANO  DONINI - DIRETOR DE MARKETING

MARISOL.S.A.

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Certamente conhecemos inúmeros projetos, e diversos muito bem desenvolvidos, no qual a construção da "marca" não faz parte dos objetivos primários e muitas vezes nem mesmo dos secundários. Abandonadas para um terceiro plano, seja porque não se percebe sua verdadeira importância ou por que se imagina que se gasta e não se investe na sua construção, as marcas nem sempre são tratadas como deveriam.

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Negar a importância de uma marca é quase como negar a importância dos nossos próprios nomes. As marcas qualificam os produtos ou serviços, conferem identidade, personalidade, associam valores que podem ser percebidos como diferenciais para os consumidores. 
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No processo da sua construção tem-se muitos obstáculos a serem vencidos. Não é novidade que pode-se comparar o seu desenvolvimento ao desenvolvimento de uma pessoa. Somos alimentados, educados, somos expostos a situações e vamos aprendendo com as experiências vividas. A marca também precisa passar por diversas fases até atingir o seu ponto de maturação. A grande diferença é que as marcas podem ser rejuvenescidas e transcenderem gerações. 
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Penso que devemos respeitar quatro pontos base:

  • Identificar, difundir e solidificar um foco associado a marca

  • PRODUZIR uma identidade que personifique seus valores

  • Conduzir todos os elementos que colaboram para a construção de um imagem de marca coerentes entre si, para jamais termos verdades desmentidas

  • Ainda, respeitar o tempo de maturação que uma marca necessita para ser compreendida

Um dos pontos, talvez, mais difíceis na condução deste processo é a "coragem de corrigir rotas" em eventuais pontos mau concebidos ou desenvolvidos. Porém, sempre tomando muito cuidado com a "maturação dos conceitos"
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Fácil não é, mas a construção de marca pode ser determinante para diferenciar:

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"os que lideram uma categoria, daqueles que perseguem o líder" 
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Artigo sugerido: 

“O Império das Marcas” – Revista Marketing – Janeiro 2003 (pág. 24 à 31) 

SR. Giuliano Donini
Diretor de Marketing – Marisol S.A.
 
donini.g@marisol.com.br
  - www.marisol.com.br

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A sua Propaganda representa a sua Empresa?

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Propaganda é CIÊNCIA e não arte como muitos publicitários pensam.

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Propaganda é uma ferramenta feita para trazer RESULTADOS para a empresa que a contrata e não para a agência de propaganda que a faz. Conheça algumas dicas para ajudá-lo a identificar se a propaganda que fazem para a sua empresa tem realmente a cara da sua empresa..

Quem é o MELHOR? - Pergunte a você mesmo, quem é o melhor? A propaganda ou o seu produto? Geralmente as prioridades da agência de propaganda não estão alinhadas com as prioridades da empresa. A prioridade de muitas agências é vender os produtos. Quais produtos? Anúncios.

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Anúncios fora do contexto.  - Na próxima vez que uma agência de propaganda apresentar a você um anúncio criado por eles, jogue fora aquela moldura-show que as agências usam para destacar os produtos deles (os anúncios) e coloque o anúncio dentro da revista onde ele será publicado. Algumas vezes, um anúncio parece maravilhoso em uma apresentação de agência, mas ficou medíocre e imperceptível quando colocado dentro da revista.

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Você leria os seus próprios anúncios?  - O texto do anúncio expressa a paixão que você tem pelos seus clientes, produtos e serviços? Um consumidor recebe em média 500 mensagens de propaganda em um único dia. Se a sua mensagem não falar diretamente ao coração do seu cliente, a sua mensagem não será ouvida.

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A agência demonstra REAL interesse por você?  - O seu contato na agência de propaganda faz perguntas sobre a sua empresa? MUITAS PERGUNTAS? Ou ele está interessado apenas em fechar aquele plano de mídia com os produtos deles? (Os anúncios?) Eles só demonstram interesse pelo seu negócio quando você tem verba de propaganda? Quantas vezes nos últimos seis meses, a sua agência de propaganda sentou com você para apresentar idéias de negócios para a sua empresa? Nenhuma? Despeça-os AGORA! Você não precisa de vendedores de anúncios, você precisa de Profissionais de Negócios. 
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A sua propaganda precisa de dicionário?  - A sua propaganda é tão criativa que ninguém entende qual é o seu verdadeiro significado a não ser os criativos da agência? No próximo anúncio criativoso, coloque o telefone da casa dos criadores. Peça para os clientes que não entenderam ligar de madrugada para a casa desses artistas da propaganda para perguntar o seu significado. Propaganda precisa ser auto-explicativa, simples, objetiva, direta.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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SCHIN sobe E OS TROGLODITAS CAeM!!! 
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ÉTICA É TUDO EM MARKETING!!!

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A Schincariol aumentou a participação do mercado no mês de fevereiro. De acordo com dados preliminares da ACNielsen, a "BRASILEIRA Schincariol" mandou ver e continuou no ritmo alucinante dos últimos meses, elevando sua participação de 14,1% para 14,6%. 

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a briga com a Antarctica está palmo a tapa!!! dale schin  e justiça seja feita!!!

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A Brahma perdeu 0,3%  em fevereiro e o maior tombo foi da vanguardista SKOL que acha "CARETA MÚSICA CLÁSSICA", ruindo de 32 para 31%. 

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Mas grande surpresa da pesquisa foi o desempenho da Kaiser, que iniciou no final de janeiro uma ofensiva de mercado, na tentativa de reanimar as vendas, em ritmo de queda nos últimos meses. Mesmo com a mudança anunciada de sabor e o reposicionamento da marca com uma mega campanha assinada pela W/Brasil, a companhia "recuou 0,5%, de 12,6%, em janeiro, para 12,1%, em fevereiro".

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" v o c ê ".

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São muitas as qualidades que a/o profissional de "Administração Comercial" tem que ter para ser um bom líder. Uma das mais importantes é a capacidade de reconhecer e estimular a equipe.  Certifique-se respondendo às dez questões abaixo:

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Você agradece cada pessoas por fazer um bom trabalho, seja pessoalmente, por escrito, ou de ambas as formas?

Você dedica tempo para reunir-se com sua equipe, ouvir idéias, críticas e sugestões?

Você sempre faz comentários sobre a atuação de seus funcionários em projetos específicos?

Você se esforça para criar um ambiente de trabalho aberto, que cultive a auto-confiança e seja descontraído?

Você divide com sua equipe informações sobre novos produtos e estratégias, sobre como a empresa perde ou ganha dinheiro e como cada um poderá se adaptar nessa estrutura?

Você envolve seus funcionários em decisões, especialmente aquelas que os afetam?

Você encoraja a sua equipe a se sentir parte da empresa, e responsável por cada projeto e pelo próprio ambiente de trabalho?

Você cria parcerias com seus funcionários de forma que eles tenham a chance de crescer e aprender com isso?

Você celebra o sucesso da empresa, do departamento e de seus profissionais?

Você usa o desempenho do profissional como uma referência para reconhecê-lo, recompensá-lo e promovê-lo?

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Se você respondeu NÃO a mais de 3 perguntas, é hora de pensar com muito cuidado numa forma de melhorar o relacionamento com as pessoas. Provavelmente você não está aproveitando todo o potencial de sua equipe.
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ESTRATÉGIA

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Atrair o tigre para fora das montanhas 
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É mais importante dispor de um terreno favorável que ter boas oportunidades. Os quatro livros clássicos (Men Tse).
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É melhor fazer sair o
"Concorrente" para lutar, que adentrar-se em terreno perigoso e desconhecido para combate-lo. Tem que tira-lo do seu entorno para faze-lo mais vulnerável à investida.
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Uma boa equipe posiciona-se onde sabe que não poderá ser vencida. Ela não perde uma oportunidade de explorar as fraquezas do concorrente e consegue criar as condições da vitória antes do início da batalha. Uma equipe medíocre começa a guerra antes de saber como vencê-la.  

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..6 EMPRESAS na Europa dividem o MERCADO ON-LINE DE VIAgens

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O mercado das agências de viagens on-line está crescendo a tacas incríveis. Segundo o estudo da empresa Communication Networks, os portais de viagens tem aumentado as vendas em 60% na média em 2003. E para este ano os autores da pesquisa calculam também um aumento de 50%.
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Mas este crescimento se deve tão somente a 6 empresas: - "
lastminute.com, Lufthansa, Travel24.com, Thomas Cook, Opodo e Expedia".

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VOCÊ JÁ LEU A HISTÓRIA DA PRIMEIRA AGÊNCIA DE VIAGENS?

CLIQUE NO LINK E SERÁ LEVADO AO PORTAL SDR

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a primeira agencia de viagens - Thomas cook

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Como se relacionar com o seu chefe

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Existem muitas literaturas sobre como gerenciar pessoas, mas pouquíssimas sobre como se relacionar com o seu chefe. Aqui vai algumas dicas de Gary Edwards (ex-CEO)
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  • Não abuse do livre acesso que você tem ao seu chefe. Seja organizado; por exemplo: prepare uma pequena agenda com os tópicos que você deseja discutir antes de se encontrar com ele. Procure ver os negócios através dos olhos e mente do seu chefe.

  • Use o tempo com o seu chefe para oferecer soluções; ou pedir uma segunda opinião a respeito do projeto em que você está trabalhando.

  • Mostre responsabilidade pela sua área, nos bons e maus momentos.

  • Seja Pro-ativo e não Re-ativo.

  • Tenha senso de humor, e encare qualquer dificuldade como uma nova oportunidade de negócios.

  • Seja autêntico, franco e honesto. 

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O 4º PILAR DO MARKETING MIX
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88% dos responsáveis pela economia consideram o desenho como um instrumento que aumenta as vendas e reconhecem o significado dele. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo "departamento da carreira de marketing, comunicação e publicidade da universidade alemã de Pforzheim", encomendada pela empresa "Design TECH". No estudo foram entrevistadas 350 empresas.

"As empresas se concentram demais nos fatores tradicionais de "preço, produto, publicidade e distribuição na hora de lançar um produto," opinam os catedráticos da "universidade Pforzheim". 

Segundo o estudo, até agora sabe-se pouco acerca de, até que ponto influi o desenho no desenvolvimento do produto. E mais, 70% dos entrevistados espera que o designer lhes proporcione dados claros sobre que informação precisam para alcançar seu objetivo.

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