Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 252 - 23.04.2004

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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." LEIA NESTA EDIÇÃO "

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..FÁBULA DA SEMANA - "O PESCADOR E O RIO REVOLTO" - E AS CARTAS RECEBIDAS DO JORNAL Nº 251

..ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL INFORMATIZADA
..HISTÓRIA DA MARCA - "KING CAMP GILETTE"

..CURIOSIDADES, IDÉIAS E FRASES

..ARTIGO DO PROF. FRANCISCO BITTENCOURT - "O ATO DE NEGOCIAR, REFLEXÃO SOBRE A PREPARAÇÃO"

..TRANSPORTES E LOGÍSTICA Nº 29

..ARTIGO DO PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA  - "ENGENHARIA COMERCIAL"

..PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA

..REFLEXÃO DO MÁGICO ESCRITOR MÁRIO QUINTANA - "FELICIDADE REALISTA"

..ARTIGO DO PROF; MÁRCIO MIRANDA - "VENDER É A ÚNICA MANEIRA DE AUMENTAR SEU NEGÓCIO"

..PIADAS DO SDR

..ARTIGO DO PROF. RICARDO JORDÃO - "A VIDA TRATA MELHOR A QUEM ESTÁ PREPARADO"

..MARKETING, FUTURO, TENDÊNCIAS, PESQUISAS

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RECOMENDAMOS AOS LÍDERES DE EQUIPES LER ESTE ARTIGO: - "MANUAL DE VENDAS"

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" DICA DA SEMANA ".

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“A arte de vender  começa no momento em que o cliente diz não”..

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Quem já ouviu as expressões:

  • os nossos preços são muito altos

  • no meu território a concorrência é muito grande

  • se a nossa empresa fizer isso, nós podemos vender aquilo

  • se acontecer isso..,

  • se acontecer aquilo...

  • se..., ou se..., etc. 

Alguém algum dia já disse: - “Nós podemos mudar o mundo mudando primeiro a nós mesmos”. Infelizmente, ainda existe esse conceito de que é necessário mudar as circunstâncias ao nosso redor para que a nossa vida possa melhorar, ou ser resolvida. 

Se você pensa dessa forma, eu sugiro a você começar a repensar os seus conceitos. Definitivamente, não existe muitos lugares para pessoas que só conseguem resolver problemas e conflitos quando imersos em um cenário ideal. 


Qual é o raciocínio das empresas mais bem-sucedidas?: - “Se eu tivesse o melhor preço, o melhor produto, o melhor serviço, a melhor garantia, e todo o mercado quisesse comprar da nossa empresa, eu não precisaria de você.” 

O mercado procura por profissionais que possuem a habilidade de identificar problemas, e resolvê-los com as ferramentas que já estão disponíveis. O mercado procura por profissionais que possuam
Atitude Positiva. Todos os dias. Quer um caso?:

 

  • Seus representantes comerciais e sua equipe de vendas está informatizada?

  • Você recebe os pedidos e orçamentos pelo e-mail?

  • Ainda tem uma equipe para digitar eles no seu sistema?

  • Informa diariamente os embarques, os faturamentos, as comissões e os estornos, os cancelamentos para suas equipes? E como faz isso? Por e-mail? E esse envio permite que os seus representantes e vendedores aceitem os relatórios sem precisar digitar eles num sistema independente da sua empresa?

  • Como você envia suas tabelas de preços, produtos e imagens para seus representantes comerciais e vendedores? Por e-mail? Eles podem salvar estes dados nos sistema independentes sem digitar?

Mas às vezes, é bem verdade, a própria empresa não ajuda a equipe a manter essa Atitude Positiva. E nesse momento, é sua tarefa como líder, ajudar seus liderados a manter a chama da Atitude Positiva SEMPRE acessa. Como? Conheça algumas estratégias:

1  Não faça nada. Utilize o seu tempo para entender a situação da empresa e das pessoas envolvidas. Faça primeiro uma avaliação da situação. 

2  Analise os seus problemas. Descubra quais são os três principais problemas dos seus funcionários. Faça uma lista de prioridades, e acabe com problemas o mais rápido possível. 

3  Encontre o seu modelo de sucesso. As boas práticas devem ser promovidas. Incentive aqueles que possuem conhecimento a compartilhar com aqueles que não possuem. 

4  Não tolere performances medíocres. Se existe uma coisa pior do que uma pessoa que desiste de enfrentar os problemas e deixa a empresa, é a pessoa que desiste de enfrentar os problemas e permanece na empresa. Tome uma atitude, rápido! 

5  Crie padrões mínimos de performance. Comportamento, Atividades e Resultados são ótimas métricas de avaliação de performance. Experimente. 

6  Livre-se daqueles que estão abaixo dos padrões mínimos de performance. Não precisa dizer mais nada. 

7  Treine, Acompanhe, Treine, Acompanhe, Treine, Acompanhe, as pessoas que trabalham com você. Todos os dias. 

8  Promova Qualidade de Vida. Promova diversão no trabalho. 

9 Tenha consciência de que as pessoas tem paixão pelo saber, e que desejam aprender e prosperar em suas carreiras. 

E por fim, ensine uma nova expressão para a sua equipe:

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"Atitude Positiva e um Ótimo Serviço, podem trazer um sucesso que nenhum concorrente é capaz de derrubar." 

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dicas da semana 

"CARTAS RECEBIDAS DAS AMIGAS/OS DO JORNAL SDR N°251"

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SEJAM MUITO BEM VINDOS.

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" Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "

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SALA DAS FÁBULAS
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O pescador e o rio revolto.

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Um pescador pescava em um rio, atravessando-o com sua rede de uma margem a outra. Logo, com uma pedra amarrada ao extremo de uma corda de linho, agitava a água para que os peixes, aturdidos, caíssem ao fugir entre as malhas da rede. 
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Um vizinho o viu proceder assim, o reprovou e o obrigou a beber a água turva.
Mas ele respondeu... Se não revolvo o rio, terei de morrer de fome!
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MORAL:

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"Igualmente acontece com as nações: - Entre mais discórdia que semeiam os agitadores entre as pessoas, maior será o proveito que obterão. Forma sempre a tua própria opinião e não vá aonde os outros querem te empurrar sem que o faça com razão!"
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BIOGRAFIA DE ESOPO

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VIVEU ENTRE O ANO DE 640 AO DE 560 ANTES DA ERA CRISTÃ E JÁ TINHA CORRUPTOS

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Obrigado a todos por escreverem. Reservamos este espaço, para publicar as primeiras vinte cartas, que representam todas as que recebemos na semana e agradecemos a todos pelos elogios e carinho que nos oferecem, o que nos incentiva para continuar e melhorar o jornal desta excelente comunidade.

..EQUIPE DO SDR

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ALDEMIR VAZ PEREIRA JUNIOR - CONCORDIA VEÍCULOS -  FORD CAOA - RECIFE - PE
É MARAVILHO ESTE TRABALHO, TENHO FALADO MUITO SOBRE ESTE SITE.  OBSERVEI ESTE SITE EM UMA REVISTA DE VENDAS. PARABÉNS POR ESTE TRABALHO, QUE SÓ VEM A TRANSMITIR CONHECIMENTOS.
CORDIALMENTE,
JR,

THIENIO MEDEIROS - ABRE CAMINHO - NATAL
QUERO TER O PRAZER E A HONRA DE PODER ESTar RECEBENDO TODOS OS DIAS O JORNAL Q PRA MIM É O MAIS ATUALIZADO DE TODOS OS TEMPOS! MUITO OBRIGADO POR TER ME DADO ESSA OPORTUNIDADE E DE ESTAR CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL!!!

RENATA MACEDO FRAGA E SILVA - ARACAJU/SE
CONHECI VCS PROCURANDO NA INTERNET ASSUNTOS SOBRE COMO  PRESENTEAR OS FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS.
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADA!!!

MARCOS TAVARES DE ANDRADE - INBRA INDUSTRIAS QUÍMICAS LTDA - SANTO ANDRÉ - SP
UM AMIGO ME ENVIOU, GOSTEI MUITO DAS MATÉRIAS E DICAS...
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

RAMIRO DIAS NETO - LUDO REPRESENTAÇÃO COMERCIAL - CURITIBA - PR 
ATRAVÉS DA INTERNET CONHECI SUA EMPRESA E GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DA ÁREA ATRAVÉS DO SEU JORNAL.
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

walter e vollbrecht - nova quimica - ji paraná
FIQUEI SABENDO DESTE SITE ATRAVÉS DE UM FÓRUM DE DEBATES EM UM CURSO QUE FIZ VIA INTERNET DO SEBRAE.

MARCELO DA SILVA AZEVEDO - IIR BRASIL (Institute for International Research) - SÃO PAULO
BOM DIA ! - CONHECI ESSE SITE ATRAVÉS DE INDICAÇÃO, GOSTEI MUITO. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

WEMERTON LUIS EVANGELISTA - SERTTO ENGENHARIA - UBERLÂNDIA (mg)
ATRAVÉS DA HOME-PAGE -
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

ALEXANDRE POTITA PINHO - Alexandre Pinho Repr.Ltda - Estação (rs)
FUI INDICADO PELO SR. NESTOR SANTIN ( EMPRESA TOLI DISTRIBUIDORA ) DE SERAFINA CORRÊA (rs), ONDE O SR. NESTOR ME FALOU DE QUE A SDR  TEM  UM SOFTWARE  MUITO INTERESSANTE PARA TRABALHO DO DIA A DIA, COMO ATUALIZAÇÃO DE LISTAS DE PREÇOS E ENVIO DE PEDIDOS.

LUCIANO PONTES - EQUIPOSTOS EQUIPAMENTOS LTDA - OURINHOS - SP
ACHO QUE GANHAREI MUITO TENDO ACESSO A ESTE JORNAL
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE

ALESSANDRO GONDIM - GENERAL AÇOS E COMERCIO DE METAIS LTDA - UBERLÂNDIA - MG
BOA TARDE!
GOSTARIA DE RECEBER AS NOVIDADES DO JORNAL SDR, CONHECI O JORNAL ATRAVÉS DA INDICAÇÃO DE UM AMIGO, E DESDE ENTÃO VIsiTO A PáGINA TODA SEMANA. GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

Raquel de Oliveira - Topack do Brasil Divisão Bag Flex - AMERICANA (SP)
ADOREI, SEUS COMENTÁRIOS!...
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADA!!!

ANTONIO PEREIRA BARBOSA - MOVEIS FM - FLORENSE - BRASILIA (df)
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

VANDER JARDIM AVELAR - COPASA MG - BELO HORIZONTE
GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

Lucimara Vaz - Jamaica Derivados de Petróleo - Cerquilho - SP
ADORO ESTAS MENSAGENS!!! GOSTARIA DE SER ASSINANTE DO JORNAL DO SDR, OBRIGADO!!!

???
A 7 ANOS TRABALHO NA ÁREA DE VENDAS E É UMA PENA QUE SOU EU E OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE LEMOS SUAS MATÉRIAS.
QUEM DEVERIA LER SÃO OS EMPRESÁRIOS QUE TEM AS MENTES ULTRAPASSADAS.

VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS... SUAS MATÉRIAS SÃO ÓTIMAS. 

GENI DE LIMAVAN VEEN - WWW.ampliarte.com - AMSTERDÃ - HOLANDA
SOBRE TUDO QUE LI SOBRE A MANEIRA PELA QUAL VOCÊS ABORDARAM O ASSUNTO DE COMO INVESTIR EM NOSSAS CAPACIDADES, ACREDITO QUE POSSO CONTAR COM A ATENÇÃO DE VOCÊS PARA QUE CONHEÇAM O MEU PROJETO CULTURAL, COMO TAMBÉM ESPERO MUITO EM BREVE UMA OPINIÃO À RESPEITO DO MESMO.
FICO NO AGUARDO DE UM BREVE RETORNO...

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futuro e tendências

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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ADMINISTRAÇÃO " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  INFORMATIZADA

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"PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA EM tecnologia e web"

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Governo brasileiro vai adotar soft livre em grande escala

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O governo federal brasileiro está pronto para adotar programas de código aberto em grande escala, para economizar bilhões de dólares e aumentar a independência do governo de fornecedores como a Microsoft, informou nesta quinta-feira uma reportagem do jornal britânico "Financial Times"
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Agências governamentais da: -
"França, China e Alemanha" já adotaram programas de código aberto como o sistema operacional Linux e o OpenOffice, pacote de aplicativos para escritório que é oferecido como uma alternativa ao Microsoft Office. Apesar disso, o "Brasil pode ser o maior usuário governamental dos programas abertos do mundo".

"Nós não vamos mais depender de apenas um fornecedor", disse Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, ao jornal britânico. "A medida fará com que tenhamos mais competição."

Segundo a reportagem, pelo menos 5 ministérios do governo federal vão trocar seus servidores de internet e o sistema usado nos computadores de trabalho por programas de código aberto. Outras 12 agências governamentais já testaram o software livre.
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Além disso, o governo vai conceder incentivos para governos estaduais e prefeituras interessadas em seguir a medida. Na semana passada, mais de
1.400 técnicos começaram a ser treinados para instalar e ensinar os usuários sobre a operação dos programas de código aberto.
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Ao contrário dos softwares proprietários e pagos, na maioria das vezes os programas de código aberto estão disponíveis ao público pela internet ou outros meios e podem ser copiados e alterados por qualquer pessoa. As empresas que fornecem soluções de software livre ganham não com a venda dos produtos, mas com a comercialização de serviços.
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A iniciativa brasileira foi considerada pelo jornal britânico como um
"duro golpe" aos desenvolvedores de software proprietário, entre eles a Microsoft, que têm no governo um dos principais clientes. 

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Em 2001, por exemplo, o governo gastou US$ 1,1 bilhão (3 BILHÕES E 200 MILHÕES DE REAIS) 

com licenças de programas para computador, o mesmo valor que precisamos para 

colocar a malha rodoviária em condições para crescer industrialmente.

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..da Folha Online

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Brasil é o 35º em transações eletrônicas
Dinamarca é o país com o melhor ambiente para se fazer comércio eletrônico. Em segundo lugar está o Reino Unido, seguido pela Suécia e a Noruega. O Brasil está em 35º lugar entre os 64 países pesquisados. Essa é a constatação de um levantamento anual feito pela
Economist Intelligence Unit, centro de estudos do mesmo grupo da revista The Economist. Os países escandinavos lideram a lista Dinamarca (1º), Suécia (3º), Noruega (4º) e Finlândia (5º). Segundo o estudo, a internet nesses países remodelou as transações comerciais, a população incorporou a tecnologia da internet em suas rotinas diárias e os governos investiram no desenvolvimento do mercado virtual.

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15 milhões novos celulares em 1 ano no país - Renata Mesquita, do Plantão INFO
O país ganhou quase 15 milhões de novos celulares entre março do ano passado a março deste ano - quando chegamos a 49,1 milhões de telefones móveis em operação, segundo a Anatel. Um crescimento de 40%. Os dados divulgados pela Agência Brasil mostram que 27 em cada 100 brasileiros têm celulares. Há um ano, a relação era de 20 a cada 100, com o total de 35,9 milhões de telefones móveis no Brasil. No Distrito Federal, no entanto, a relação de aparelhos por habitantes é de 75,53 a cada 100 pessoas. No Rio de Janeiro, são 45,71 celulares a cada 100 habitantes. A grande maioria das linhas em uso, 38,1 milhões (77,72%), pertence ao sistema pré-pago; 10,9 milhões (22,28%) são pós-pagos. A presença de pré-pagos no mercado cresceu 5,11% em um ano. O Sudeste também concentra o maior número de aparelhos, com 25,3 milhões, sendo 12,9 milhões só no estado de São Paulo - a lista segue com Rio de Janeiro (6,8 milhões), Minas Gerais (4,7 milhões) e Espírito Santo (810 mil). 

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Correios faz seminário sobre e-commerce - Renata Mesquita, do Plantão INFO
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Câmara-e.net promovem na terça-feira, dia 27, em São Paulo, o seminário gratuito Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa. Este será o primeiro de uma série de 12 seminários organizados pelo Correios e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que vai rodar as principais capitais brasileiras. No programa, temas como montagem de lojas virtuais e os serviços de logística oferecidos para este segmento. O evento acontece das 8h30 às 12h30 no Salão Nobre do prédio da Fiesp/Ciesp (avenida Paulista, 1313). As inscrições podem ser feitas no site www.camara-e.net/seminario. Os próximos seminários acontecem em Campinas (28 de abril), Rio de Janeiro (maio), Belo Horizonte (maio), Recife (junho), Fortaleza (junho), Salvador (julho), Curitiba (agosto), Porto Alegre (setembro), Bauru (setembro), Goiânia (outubro) e Manaus (novembro).

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Revelada falha séria na comunicação da internet  - revista galileu
Um problema encontrado no Protocolo de Controle de Transmissão (TCP, na sigla em inglês) - o mais usado nas comunicações de internet - permite que um ataque deixe boa parte dos computadores conectados à rede incomunicáveis. A falha afeta o roteador, o dispositivo que encaminha os dados na rede para seus destinatários. O alerta foi divulgado por especialistas em computação do governo do Reino Unido na terça-feira passada, 20 de abril. O problema foi considerado "crítico". O TCP é responsável por organizar o fluxo de dados pela internet e contém um atributo que permite que uma pessoa desligue uma sessão de comunicação TCP a distância, por uma rede. Para isso é preciso usar a porta de comunicação correta. Essa porta é escolhida aleatoriamente pelo roteador. É praticamente impossível adivinhar qual porta é correta - as chances são de uma em quatro bilhões. No entanto, foi descoberto que apenas uma parte do número correto da porta já permite desligar a comunicação TCP. Desse modo, não é preciso adivinhar, basta tentar algumas vezes. O envio repetido de comandos de desligamento para roteadores selecionados pode impedir o tráfego de dados na rede, deixando os computadores completamente incomunicáveis. Uma configuração cuidadosa pode resolver o problema em alguns sistemas, mas outros precisarão de um programa específico para consertar a falha. Grande parte dos fabricantes de roteadores já confirmaram que estão vulneráveis a esse erro.

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E-mail não é carta ?

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Pois é, e uma carta ecologicamente correta (não usa papel). É transmitida através de bits (virtual) e não de átomos (matéria)

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Então porque não se APRESENTAR COM TODO O MARKETING POSSÍVEL?

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Você já comprou algum produto sem marca, solta, sem embalagem? Não? Pois é, o outro lado também não irá comprar, por isso o fundo de e-mail ou a logomarca da sua empresa tem que estar sempre inserida! - BÁSICO E OBRIGATÓRIO. 

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Você não tem ?: - Mande fazer uma urgente, para inserir em tudo que relacionar sua empresa. Hoje tem estudantes que fazem maravilhas por menos de 100 reais. Maravilhas mesmo. - Para você saber mais, quem faz uma logomarca, depois transforma ela numa marca d'água, desbotando-a (falando grosseiramente) e faz o fundo de e-mail. Ou seja que por menos de cem reais você terá logomarca em três tamanhos, marca d'água e mais um fundo de e-mail. Peça que lhe entreguem em formato ou extensão 'jpg".

Depois você pode coloca-la no e-mail, nos papéis de carta, como logomarca do seu
"sistema de representação SDR", para que todos seus pedidos, orçamentos, ocorrências comerciais, planilhas de preços, papeis de fax, etc., saiam bonitinhos. Também poderá coloca-la no editor de texto para que quando imprima, pareça uma carta mesmo.
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Quer saber como fazer para colocar sua logomarca no e-mail?: - Clique no botão (nova mensagem), clique "selecionar papel de carta" e abrirá a janela para seleção dos papéis de carta que vem no outlook e também poderá procurar por logomarcas para criar o seu...
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Clique em "criar novo" e "avançar". - Clique em "procurar" e aparecerão os papéis de carta que já vem com o outlook, mas depois você brinca. - Vamos direto na janelinha de cima onde diz "examinar" e tem uma setinha pretinha e clique nela para que abra o "meu computador" e todas as pasta que nele se encontram.

 
Onde você guardou sua logomarca? Selecione o local e depois de acha-la dê dois cliques! Voltou então para a janela que mostramos a seguir... Então você tem: "posição" - clique em cada uma delas e vá vendo como fica. Tente sem medo que não dá choque!

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Então você tem: - "lado a lado" - Teste e vai vendo o que significa cada botão, que depois pode voltar atrás e serve para você conhecer melhor as alternativas. 
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Cor de fundo: - Não use, você pode cegar uma pessoa com o reflexo dessas cores horríveis. Além de ser multada por usar luz alta na internet... 
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Clique em "avançar": - "FONTES" - "ALERTA TOTAL" - não use fonte times new romam, a não ser que seja bis-neta/o de Cristóvão Colombo! 
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Foi-se essa letra: -  Use Verdana, que é redondinha, lindinha, gordinha, simpática e tem mais 30% de clareza na leitura, o que diz tudo. - Mas use a fonte que quiser. Agora entre Arial e Verdana, Nós ficamos com Verdana por ser mais 10% legível que a Arial. - Tahoma e muito senhorial. Mas sobre gostos não tem nada escrito, dizia uma velha e comia sabão por queijo. 
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Tamanho bom é 10: - Super correto. Denota sensibilidade com os cegos e cautela com os mau humorados. Letra 12 use somente se for bombeiro e quiser avisar sobre incêndios.
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Cor da Fonte: - Nós usamos a cor marinho, mas use a que mais lhe agradar e lhe trouxer resultados. Claro, não esbarre no mau gosto ou numa cor muito clara, para evitar problemas.
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LEMBRE-SE: - Nós jamais dizemos quem somos... "MOSTRAMOS". Quem nos vê, são vocês. E isso usamos para tudo. Numa venda, num alô, num e-mail, em fim, em tudo nos mostramos! - Não por isso deixe de colocar ao final do seu e-mail seu "CARTÃO DE VISITAS", que é uma forma de que cada e-mail aberto já venha com os dados da sua assinatura prontos e separados por usuário...

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Sigam-nos os bons: - Vamos nos outlook Express, clique no menu "Ferramentas", depois clique em "Opções", depois clique em "Assinaturas", depois clique na janelinha "Adicionar assinaturas em todas as mensagens enviadas", depois clique em "Nova", digitem o texto de sua assinatura de e-mails... pronto!!!

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Como BARRAR MENSAGENS DE E-MAIL INDESEJADAS

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Independente da linha de acesso que você utiliza para entrar na internet, é muito importante "barrar" as mensagens com anexos infectados de vírus ou REMETENTES INDESEJADOS, diretamente no provedor de sua internet. 
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PORQUE no provedor?: - Cada vez que você clica no botão: - "enviar e receber mensagens", seu nome (USER NAME) e senha (SENHA PRIVADA), abrem as portas de sua conta no provedor e você começa a receber todas as mensagens que estão com seu endereço e envia as que estão na sua caixa de saída.
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COMO FUNCIONA ESTE ACESSO?: - Quando se abrem as portas de sua conta no "Provedor", nesse exato momento (não quando chegam a você, antes disso), você começa a permitir o trânsito pela sua linha de acesso a internet de todas essas mensagens, tenha você solicitado ou não, apenas porque elas estão endereçadas a você.

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Então não seria mais fácil barrá-las aí, no provedor?: - Sim! E isso você pode conseguir com as regras do seu outlook ou seu sistema de mensagens antes mesmo de descarregar e encher sua linha de traíras, bagres, vírus, etc... Para todos os usuários sejam de linha discada ou rápida, barrar mensagens com vírus, spam, picaretas ou intencionais, é muito importante e vai dar uma overdose de segurança.

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A - bloqueio para as mensagens Com vírus: - Atualmente os vírus podem ser reconhecidos pela linha "ASSUNTO". Toda semana o SDR pesquisa os nomes de vírus e agrega os nomes numa lista que passaremos para vocês e toda semana iremos atualizar. Para ser mais simples a explicação, vamos ate a 1ª imagem:

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1ª IMAGEM::

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Abrindo seu "Outlook Express" clique em "FERRAMENTAS", depois em "REGRAS PARA MENSAGENS".

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Nela que começa a programação das regras das mensagens. Mas não se assuste que é fácil de dominar.

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Clique no botão "NOVA" e passe para a próxima figura...

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2ª IMAGEM:

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Marque a segunda caixa que diz: "Quando a linha 'assunto' contiver PALAVRAS ESPECÍFICAS":

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Depois na caixa do meio (2 - SELECIONE AS AÇÕES PARA A REGRA), deve apenas marcar a última casinha que diz: 'EXCLUÍ-LA DO SERVIDOR'. 

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Imediatamente embaixo, aparecerá outra mensagem em azul, que quando clicar nela, lhe abrirá a caixa de mensagens da figura nº003... 

 

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3ª IMAGEM:

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Nesse espaço em branco, você irá colocar um nome da lista abaixo e clicar em adicionar, e assim irá copiando e colando até terminar todos eles. Não se assuste e nem desista que leva um minutinho apenas:

  • stolen 

  • fake 

  • hi 

  • information 

  • hello 

  • unknown 

  • warning 

  • read]

  • list 

  • question 

  • it immediately 

  • read it immediatelly 

  • my application 

  • your document is not good 

  • Notice again 

  • do not use my document!

  • Do you?  

  • Re: Request

  • Re: your document 

  • Re: my application 

  • Re: order 

  • Re: improved 

  • Re: message 

  • Re: Do you?

  • Re: list

 

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futuro e tendências

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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HISTÓRIA DAS MARCAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  HISTÓRIA DOS PRODUTOS

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King Camp Gillette
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King Camp Gillette nasceu em 5 de maio de 1855. Seu pai era titular de mais de 20 patentes, entre elas de um isqueiro de gás. Um dos irmãos possuía a patente de um tinteiro que não virava e nem vazava. King Camp Gillette  tinha um sonho que era uma casa de apartamentos onde poderiam viver 300 famílias, mas ninguém queria perder o tempo nem sequer analisando tal projeto.
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Aos 36 anos de idade,
William Painter, seu empregador lhe deu um conselho de ouro... Que desenvolve-se um produto barato e que fosse consumido em grandes quantidades. Alguma coisa que todos utilizassem e fosse descartável, o que produziria a chance de voltar a ser comprado. Esse era segundo William Painte, a chance dele produzir uma mina de ouro que lhe permitiria além de rico, ficar famoso.
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Algo barato e descartável. Enquanto continuava a viajar vendendo rolhas de garrafas para a Indústria cervejeira,  observava tudo, pesquisava os costumes dos povos que visitava em seu trabalho de "Vendedor viajante", se informava de hábitos alimentares, das vestimentas, passatempos. Procurava por alguma carência que lhe desse a idéia para desenvolver um produto "Descartável, barato e utilizado por todos". 
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No ano de 1.895, no dia de seu aniversário de 40 anos, enquanto afiava sua navalha para se barbear, que despertou a idéia... Estava aí um problema para todos os homens da terra que devia ser solucionado.  Parar de afiar a navalha, sentar o fio, mudar o conceito de manter a estética pessoal por alguma situação mais simples e fácil e sem tantas tralhas e prática. Esse era um mercado imenso e mais que necessário.
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Junto a
Wimas Nickerson, um professor do Instituto Tecnológico Iliamco de Massachusetts - USA, inventor da bomba Pneumática, um gênio da mecânica. Nickerson desenhou as maquinarias necessárias para fabricar as navalhas descartáveis, enquanto King Camp contratava com as indústrias de aço a compra da matéria prima em lâminas de espessura e propriedades de resistência adequada, e mantinha os contatos junto aos banqueiros para o financiamento do empreendimento. 

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O novo sistema de barbear foi patenteado em 1901, originando, no mesmo ano, a empresa American Safety Razor, presidida por King Gillette, que mais tarde deu origem à atual Gillette. O nome da primeira máquina de afeitar, ganhou o nome de: - ''Safety Razor''.
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Os primeiros cinco mil dólares gastaram-se rapidamente. Em 1903, já sob o controle de
John Joyce, foram lançados os primeiros produtos, com um preço de 5 dólares por suporte e 1 dólar por cada pacote de 20 lâminas. "A American Safety Razor vendeu 51 unidades do primeiro e 168 pacotes de lâminas".
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A empresa expandiu rapidamente a sua atividade para o estrangeiro e apostou numa forte promoção da marca em todos os mercados, com campanhas de publicidade muito apelativas. Estava lançado o produto descartável, podendo ser utilizado por todos, simples e barato. 

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Estudando o individualismo do consumidor, apostaram em designers específicos para cada camada de consumidores e deram destaque para o desenvolvimento personalizado, chegando até os mais pudentes, tendo lançado máquinas maciças em: - "Ouro, prata e outros materiais personalizados". O rosto perfeitamente barbeado de King Camp Gillette foi destaque nas propagandas e serviram de apoio as campanhas a nível mundial, estampado em milhões de pacotes de lâminas e caixas de máquinas. King Camp Gillette faleceu em 10 de julho de 1.932.

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A maior demonstração de flexibilidade e força competitiva da Gillette deu-se nos anos 60, quando a rival: - Wilkinson Sword, fundada em 1772 por Henry Nock lançou as primeiras lâminas de aço inoxidável, mais resistentes e duráveis. 

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No entanto, a Gillette prosseguiu a sua estratégia de desenvolvimento de novos produtos, mantendo a liderança com a Gillette Sensor e a Gillette Sensor Excel e apostando nas mulheres peludas, com a Gillette Satin Care for Women.

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Quando a Gillette introduziu o primeiro isqueiro descartável, no início dos anos 70, a Bic desafiou-a com a memorável campanha "Flick my Bic". No final da década, a Gillette acenou a bandeira branca da rendição e retirou o Cricket do mercado.
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Na guerra das máquinas de barbear descartáveis, as armas eram a: - "Gillette Good News e a Bic Shavers". Depois de milhões de dólares gastos em publicidade, cada uma das empresas controlava cerca de metade do mercado. Em 1992, a Bic adquiriu a "Wite-Out Products" para competir com a Liquid Paper, da Gillette.

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O INVENTOR DA CANETA DESCARTÁVEL - LAZLO JOSÉ BIRÓ E A MARCA BIC

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A SECRETÁRIA EFICIENTE - Bette Nesmith Graham E SEU LIQUID PAPER

 

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" O ATO DE NEGOCIAR " ...

REFLEXÕES SOBRE A PREPARAÇÃO 

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SR. PROF. FRANCISCO BITTENCOURT 
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CONSULTOR 
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Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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"Se eu dispusesse de nove horas para cortar uma árvore, 

passaria seis horas afiando o meu machado" 
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Abraham Lincoln

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O exercício da
negociação pressupõe uma efetiva marca de superioridade do homem sobre as outras espécies. Dos seres sobre a terra, o homem é o único com a capacidade de negociar. Todos os demais, frente ao conflito ou diante de situações de conflito de interesse, atacam ou fogem, com reações de proporção compatíveis com a sua dimensão instintiva, quanto ao seu poder ou a sua força.
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Deixar de negociar, portanto, é abrir mão de uma prerrogativa exclusiva de seres superiores. A obtenção de resultados pela
negociação, sem sombra de dúvidas, leva a um grau de satisfação e comprometimento que as outras formas de consecução acusam.
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Entendendo a necessidade de atingir os resultados da
negociação, percebe-se a exigência, em relação aos negociadores, de estabelecer algumas premissas. A mais importante destas premissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, com vistas ao resultado a alcançar.
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Essa preparação, e esse planejamento tornam-se fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.
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O estudo e a pesquisa das fontes de informação, o aprofundamento dos dados disponíveis, capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações, fazem da preparação do negociador e o planejamento da negociação, um componente indispensável da continuidade do processo, capaz de comprometer, de uma maneira inequívoca, o resultado final.
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Não estamos nos atendo tão somente aos aspectos ligados ao sistema negocial, mas também a preparação do indivíduo, física e mentalmente. Um negociador relaxado e consciente conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões, estará com a mente mais predisposta a raciocínios objetivos e dinâmicos, se dispuser, de forma segura, de condições mentais claras e fluidas.
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Nas horas que antecedem a ação negocial, o homem deve levar em consideração a necessidade de não estabelecer uma conduta que o coloque em estado de tensão, ansiedade ou até mesmo, angústia.
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Exercícios físicos relaxantes, alimentação adequada, a não ingestão de componentes que contribuam para o embotamento do raciocínio ou a dificuldade de percepção, são cuidados necessários, de maneira a enfrentar as horas de maior tensão e de pressão, em negociações complexas e demoradas. Além do preparo físico, o negociador deve
"calçar" suas intervenções com o uso de informações e dados objetivos, sem o que perderá, de maneira evidente, suas bases de sustentação. O negociador deve dispor do uso da informação, do uso do poder e do uso do tempo, ao pretender resultado concreto em sua ação negocial.
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Dirigir-se ao ambiente de negociações sem preparo, é, antes de tudo, um desrespeito aos interlocutores da própria negociação. Isto enfraquece a dinâmica, compromete o processo, e reduz, significativamente, a importância e o impacto dos resultados.
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O preparo prévio do negociador e o planejamento da negociação envolvem o estudo de alternativas concretas a serem aplicadas, o uso dos instrumentos de aplicação mais eficazes, e, conseqüentemente, um arsenal de argumentações consistentes, em relação a cada uma delas.
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Ao definir as alternativas, o
negociador deve ter clara para si, aquela, ou aquelas que podem servir de base para a conclusão do processo negocial, tanto na sua ótica, quanto na ótica de seu interlocutor, ou adversário, na negociação.
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Esta preparação e planejamento prévios envolvem também o entendimento da postura dos demais interlocutores na negociação. Este processo de se colocar na posição do outro lado da negociação serve de subsídio não só para reforçar as próprias argumentações, mas sobretudo, para a definição de contra argumentações efetivas, as colocações feitas pelo outro lado.
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O negociador, em sua etapa de preparação e planejamento, portanto, estará chegando ao momento crucial da negociação, o confronto, com toda a infra-estrutura de que necessita, na medida em que levou em consideração suas limitações e o seu real potencial, o nível de alcance de suas alternativas, a dimensão dos seus interlocutores na negociação, e, até mesmo, as alternativas de reação em relação as investidas da outra parte.
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Isso nos permite afirmar que, agindo desta forma, estará atingindo, em seu mais alto patamar, o conceito de que a negociação é um ato superior, e, por isto, não deve ser, em hipótese alguma, negligenciada pelo homem.


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SR. PROF. FRANCISCO BITTENCOURT 
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CONSULTOR 
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Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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dicas e curiosidades 

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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TRANSPORTES   LOGÍSTICA

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PARA ACESSAR AS BIBLIOTECAS DO PORTAL SDR - CLIQUE NOS LINKS

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"PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA EM TRANSPORTES E LOGÍSTICA" 

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Seminário "Logística Integrada e Gestão de Cadeia de Abastecimento"
O Instituto de Estudo das Operações de Comércio Exterior (Icex) realiza no dia 28 de abril, a partir das 9 horas, em São Paulo, o seminário "Logística Integrada e Gestão de Cadeia de Abastecimento". Informações adicionais pelo telefone 11 3865-2246 ou pelo site www.icex.com.br

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Scania acelera exportações e venda interna - www.valoronline.com.br 
A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP), que produz ônibus e caminhões pesados (acima de 40 toneladas), deve aumentar a produção em 30% neste ano, alcançando 13 mil unidades. A filial brasileira passou a ser responsável pelo abastecimento de todos os mercados mundiais, à exceção da Europa. Há 46 anos no país, as exportações só começaram há menos de quatro anos, mas já representam de 65% a 70% da produção. As vendas internas de caminhões de todas as montadoras cresceram 57,3% no mês passado, sobre março de 2003. "Mas isso não significa que teremos um mercado assim o ano inteiro", diz o presidente da Scania Latin America, Hans-Christer Holgersson. Para o executivo, a tendência é que o ritmo de crescimento diminua nos próximos meses.

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Fiesp promove Fórum sobre Logística - www.netcomex.com.br  
O sistema Fiesp/Ciesp (Federação e o Centro das Industrias de São Paulo) promove entre os dias 5 e 7 de maio, em São Paulo, com apoio do Portal NetComex, o 1o Induslog – Fórum de Logística e Competitividade Industrial. O evento abrigará, ainda, o Salão de Negócios em Transportes e Movimentação de Cargas, um ambiente complementar no qual as empresas que operam no mercado poderão apresentar suas soluções para clientes e parceiros.

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"Você não tem tempo para se relacionar com as pessoas?"
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Com a crescente demanda de coisas para fazer, a grande maioria das pessoas acabam por não priorizar a atividade de conhecer novas pessoas. Afinal, nós já temos tantos comprometimentos no escritório e fora dele que fica difícil separar um tempo extra para conhecer novas pessoas, certo? 
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ERRADO!!!

Em primeiro lugar, nós estamos constantemente sendo apresentados a novas pessoas sem ter que separar nenhum tempo extra para conhecer novas pessoas.

Em segundo lugar, ao decidir não incrementar o nosso círculo de contatos, nós estamos diminuindo as nossas chances de ter sucesso e avançar. 

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É estimado que uma pessoa conheça 250 pessoas, e que cada uma dessas pessoas conheça outras 250 pessoas. Isso significa que para cada pessoa que você conhece você ganha acesso a um potencial de 62.500 pessoas que estão separadas de você por apenas duas pessoas.

Imagine se NÃO existe entre tantas pessoas, alguém que não tenha informação sobre um melhor emprego, novos clientes, uma oportunidade de investimento, onde comprar com melhores benefícios etc. É bem provável que você vai encontrar não apenas um, mas muitos outros contatos interessantes. 
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Conhecer novas pessoas (os bacanas chamam essa atividade de networking) é uma das mais lucrativas atividades de marketing que existe. Entretanto, como toda e qualquer atividade, requer prática. 
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Para se tornar uma pessoa interessada em conhecer novas pessoas, você não precisa comprar nada e nem mudar a sua agenda de vida, você precisa apenas mudar uma coisa em você:  -
"A SUA ATITUDE". 
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”Cumprimentar cada nova pessoa que você conhece com uma 

vontade verdadeira de conhecer mais sobre essa pessoa 

e uma vontade sincera de ajudá-la e manter contato”

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Essa é a atitude correta que você deve ter se você realmente conhecer novas pessoas. Essa nova atitude é aplicável a qualquer forma de networking, seja ele profissional ou pessoal. Conhecer novas pessoas requer que você desenvolva habilidades de comunicação. Requer que você pratique conversações amigas. O objetivo é conseguir que toda pessoa se lembre de você como uma “pessoa legal”. 
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Se você estiver muito ocupado para participar de eventos onde você poderia conhecer novas pessoas, dê o melhor de você nos encontros casuais que acontecem durante o dia. Distribua mais cartões de visita do que de costume! É incrível a quantidade de pessoas que costumam andar por aí sem cartões de visita no bolso... 
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Se você quiser conhecer novas pessoas a partir do conforto da sua casa ou escritório, junte-se a um dos muitos grupos e fóruns de discussão ou web sites focados apenas em networking que existem na internet. Existem centenas deles e eu tenho certeza que você vai encontrar um focado no assunto que interessa a você. 
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Falta de tempo não é desculpa para não encontrar novas pessoas que muito possivelmente podem estar ao seu lado e você não dá a devida atenção. 

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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  BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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"ENGENHARIA COMERCIAL"

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA

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..DIRETOR
Instituto MVC  M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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Coordenador do MBA em Gestão Comercial da "FGV" - FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

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Um dos erros mais comuns cometidos por muitos profissionais competentes é confundir marketing com vendas. Embora a área de vendas faça parte do escopo de marketing, não o engloba por completo. Grosso modo, podemos dizer que marketing objetiva, a partir de atividades de planejamento e tomada de decisão em relação a todos os aspectos do marketing mix: - "produto, preço, comunicação e distribuição", gerar, no cliente, propensão ao consumo. As vendas, por sua vez, objetivam efetivar o consumo através de atividades operacionais. Obviamente que um bom trabalho de marketing alavanca o esforço da área de vendas.
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Contudo, o mais importante é perceber que
vender, hoje, já não é mais tão fácil como no passado... 

  • A concorrência aumentou e tornou-se mais acirrada; 

  • o cliente tornou-se mais sofisticado e possuidor de importantes informações para a decisão de compra; 

  • os produtos estão cada vez mais parecidos e encontrar novos diferenciais está ainda mais difícil. 

  • Tudo isso afeta sobremaneira as atividades de marketing e de vendas.

Nos dias atuais, para se vender é preciso construir a venda, é preciso que as duas áreas executem um trabalho de engenharia comercial. Algumas questões devem ser evidenciadas neste processo, em especial para o marketing business to business:
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A) A empresa fornecedora precisa conhecer o tipo de negócio do cliente melhor do que o próprio cliente. É preciso conhecer a fundo o ambiente mercadológico no qual está inserida a empresa-cliente:

  • quem são seus concorrentes
  • como eles se posicionam no mercado
  • quais são suas ofertas 
Mas também precisa conhecer o ambiente tecnológico:
  • quais as características tecnológicas do produto ou serviço 
  • qual a trajetória tecnológica do setor 
  • quem domina a tecnologia de ponta naquele setor
  • quais descontinuidades tecnológicas ocorreram e quais podem vir a ocorrer 
Somente assim a empresa fornecedora estará apta a adequar sua oferta e a antecipar as necessidades e desejos de seus clientes, oferecendo soluções customizadas ou até personalizadas, conquistando a sua confiança;
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B) A empresa fornecedora precisa conhecer também o contexto organizacional do cliente. É preciso considerar que a compra se dá:

  • dentro deste contexto organizacional 
  • influenciada por um orçamento ou verba
  • influenciada por lucro 
  • considerando os objetivos organizacionais e
  • envolvendo muitas pessoas inter-relacionadas 
Além disso, o comprador deve executar uma série de atividades:
  • identificar a necessidade da compra
  • estabelecer as especificações da compra
  • identificar as alternativas de compra
  • avaliar essas alternativas e, enfim, escolher o fornecedor 
Assim, a empresa fornecedora precisa conhecer quem exerce cada papel de compra:
  • quem inicia o processo de compra
  • quem influencia
  • quem decide
  • quem compra
  • quem usa e, principalmente, como essas pessoas se inter-relacionam. 
Finalmente, deverá analisar a finalidade da compra (se é um insumo para a produção, se é uma mercadoria para revenda ou se é para consumo) e a natureza dessa demanda (se é cíclica ou sazonal). Só assim ela estará apta a construir sua venda, a transmitir as mensagens adequadas para contatar as pessoas certas, visando à criação de relacionamentos de longo prazo com os clientes e mantendo a confiança conquistada.
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O século
XXI não deixará espaços para empresas que insistam em vender de forma antiquada, empurrando produtos sem conhecer o ambiente mercadológico e tecnológico de seus clientes, muito menos o contexto organizacional. Tornar-se-á fundamental o processo de construção da venda, de engenharia comercial.

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SR. PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA
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VICE - PRESIDENTE
Instituto MVC M. Vianna Costacurta Estratégia e Humanismo

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dicas e curiosidades 

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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PRINCIPAIS NOTÍCIAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  NÚMEROS DE MERCADO

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sites consultados PARA COMPILAR AS notícias.

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 IncentivaNDO A MISÉRIA?

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PENSE BEM ANTES DE VOTAR!!!
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Um estudo sobre o comportamento das multinacionais em países em desenvolvimento desmonta os argumentos dos defensores dos incentivos fiscais. A pesquisa, feita pelo insuspeito McKinsey Global Institute (ligado à consultoria americana McKinsey), mostra que a política de atração de multinacionais por meio de redução de impostos e de subsídios financeiros é um tiro n'água. Os países não têm nenhum benefício com a guerra fiscal entre os Estados. Os casos analisados revelam que a renúncia fiscal, além de esvaziar os cofres públicos, provocou distorções nos mercados. 
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Pior: os próprios empresários, teoricamente ávidos por esse tipo de vantagem, não consideram o incentivo fiscal como fator primordial nas decisões de investimentos. O trabalho foi coordenado por Diana Farrell, diretora do McKinsey Global. Ela e seu time de 20 pesquisadores estudaram durante um ano a vida das múltis no Brasil, no México, na China e na Índia. Durante 1995 e 2000, empresas transnacionais investiram US$ 405 bilhões nessas economias. Para levantar as informações, foram entrevistados executivos e especialistas e colhidos dados sobre os setores automotivo, financeiro, eletroeletrônico e varejista.
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Diana diz que um dos maiores exemplos da ineficiência de políticas de incentivo fiscal é o setor automobilístico brasileiro:

  • Cada emprego criado nas novas três fábricas de automóveis no Brasil custou a enormidade de US$ 182 mil em incentivos. 

  • Já o setor bancário foi, para ela, um típico caso de inócua entrada de capital estrangeiro. 

A pesquisadora tenta mostrar que os governos só conseguem chamar a atenção dos estrangeiros oferecendo: "estabilidade econômica, infra-estrutura adequada e barata e legislação confiável". Ela também critica as empresas. Segundo Diana, muitos empresários ainda não conseguiram se adaptar à realidade de países como o Brasil.
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Formação acadêmica: - Economista pela Wesleyan University e especialista em administração de empresas pela Harvard Business School. - Trajetória profissional: - É diretora do McKinsey Global Institute. Foi sócia da consultoria McKinsey e trabalhou como executiva da Goldman Sachs em Nova York. - Pesquisa: - Durante um ano coordenou 20 pessoas em vários países para concluir esse trabalho

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MERCADO INTERNO.

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Supermercados repassam aumentos e protegem lucro - www.valoronline.com.br 
Os supermercados passaram o ano 2003 toureando a queda de 5% no volume de vendas, mas buscaram proteger as suas margens de lucro. Segundo levantamento da revista "Supermercado Moderno", que edita o mais antigo "ranking" do setor, a lucratividade média da redes até cresceu um pouco no ano passado, de 2,12% em 2002 para 2,21%. "Os supermercados repassaram os aumentos dos fornecedores, mas sem sacrificar a rentabilidade", conclui Robert Macody Lund, presidente da Informa, editora da "SM". De acordo com a pesquisa, que abrange 80% de todos os supermercados do país, o setor fechou 2003 com um faturamento de R$ 90 bilhões. As vendas aumentaram 15% sobre 2002, praticamente empatando com o IPCA, que ficou 14,78%. No entanto, a inflação medida pelo IBGE apenas nos supermercados e hipermercados foi maior, alcançando 20,5% no ano passado.

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Governo usa bancos estatais para baixar o custo dos empréstimos - www.valor.com.br 
A estratégia do governo de usar seus bancos comerciais para criar um ambiente de concorrência favorável à queda de juros é visível nas estatísticas do Banco Central. Um levantamento sobre taxas médias efetivamente praticadas de 26 de março a 1º de abril mostra que, na maioria das modalidades de crédito a juros prefixados, ou a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, quando não os dois, têm oferecido taxas mais atraentes que seus principais concorrentes privados. O esforço dos federais em servir de referência no universo dos cinco maiores bancos do país fica evidente sobretudo no cheque especial e no crédito pessoal. Nessas duas modalidades, entre os cinco maiores, CEF e BB ocupam os dois primeiros lugares no ranking das menores taxas.

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Merrill Lynch amplia operações no Brasil - www.valor.com.br 
Marchesini, responsável pelos negócios na América Latina: "Vamos ficar mais focados e mais agressivos na região". O novo diretor-executivo da área de banco de investimento para a América Latina da Merrill Lynch, Maurício Marchesini, assume o cargo com planos de aumentar a presença da instituição na região. O Brasil vai receber atenção especial do banco, afirma ele, que está otimista quanto aos negócios que envolvem lançamento de ações e abertura de capital de empresas, emissões de dívida (soberana e corporativa), fusões e aquisições. O executivo não mostra grande preocupação com a atual onda de volatilidade no mercado, classificada por ele como "normal". A instabilidade decorre em grande parte do temor de um aumento antecipado dos juros americanos, hoje em 1% ao ano. Mas a Merrill Lynch considera mais provável uma elevação apenas no fim de 2004 ou começo de 2005. Marchesini acredita que o mercado poderá ter altos e baixos ao longo do ano, mas não vê grandes crises no horizonte, confiando na previsão da Merrill Lynch de que o Brasil vai crescer 3,7% em 2004.
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Brasil está entre os dez principais mercados do mundo - www.netcomex.com.br 
O Brasil está entre os dez primeiros mercados do mundo no setor de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. O segmento passou de R$ 5,9 bilhões de faturamento líquido em 1998 para R$ 11 bilhões em 2003, com um crescimento médio de 6,5% nos últimos cinco anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Segundo a Associação, o mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal e perfumaria apresentou um crescimento superior ao do país entre os anos de 1999 e 2003 – 6,5% de crescimento médio no setor contra 1,6% do PIB Total e 0,5% da indústria geral. Todas as novidades em matérias primas, embalagens e equipamentos que estarão à disposição da indústria cosmética nos próximos anos serão apresentadas durante a 9ª edição da HBA South America Exposição Internacional de Tecnologias para as Indústrias de Cosmética, organizada pela VNU Business Media Brasil, entre os dias 11 e 13 de maio de 2004 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento deve receber mais de 17 mil pessoas, entre eles profissionais das áreas de marketing, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e produção dos segmentos da indústria cosmética. Mais informações sobre a HBA South America 2004 podem ser obtidas pelo site www.hbaexpo.com.br

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Vendas do comércio crescem pelo terceiro mês seguido - www.folha.com.br 
As vendas no comércio varejista cresceram 5,11% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo o IBGE, esta é a terceira alta consecutiva do setor. Em janeiro, o comércio teve um resultado positivo de 5,98%, e acumula uma alta de 5,56% no primeiro bimestre do ano. As vendas, entretanto, ainda apresentam um resultado negativo em relação ao acumulado nos últimos 12 meses (-2,41%). Entre os segmentos pesquisados em fevereiro, a maior alta foi registrada nos móveis e eletrodomésticos (16,35%). Esse setor foi muito influenciado pelas condições mais favoráveis do crédito ao consumidor, devido à queda dos juros, segundo o IBGE. O setor de hipermercados e supermercados, alimentos e bebidas, que tem o maior peso no indicador, teve alta de 4,98%, o que já demonstra o efeito da desaceleração da queda da renda da população, na avaliação do instituto. O segmento que registrou a maior retração foi o de tecidos, vestuário e calçados, com queda de 5,97%. Entre as 27 unidades da federação, 21 apresentaram expansão das vendas do comércio. A maior alta ocorreu no Acre (22,49%), e a pior em Roraima (-19,41%). Em São Paulo, o comércio registrou alta de 6,86%, acima da média do país.

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Entrada da nova safra de algodão pressiona os preços - www.netcomex.com.br 
O aumento da oferta, proveniente do avanço da colheita em algumas regiões produtoras do País, determinou o recuo dos preços no mercado brasileiro de algodão na semana passada. Neste momento, o mercado identifica a entrada de algodão proveniente de Goiás, de São Paulo, do Paraná e do Mato Grosso do Sul. A maior parte deste algodão, no entanto, tem proveniência de Goiás. "A entrada da safra goiana sempre derruba o mercado", lembrando que o estado é o terceiro maior produtor da fibra no País, atrás do Mato Grosso e da Bahia. A colheita está ainda em fase inicial em Goiás. Os produtores começaram os trabalhos há duas semanas, mas as máquinas nas processadoras passaram a operar com força há pouco mais de uma semana e, por isso, a pressão sobre os preços começou a ser sentida agora. Na semana retrasada, o preço do algodão era de R$ 2,25. A tendência é de que as cotações continuem recuando no médio prazo, com o aumento da oferta. No mercado externo, a semana foi marcada por muita oscilação. "O mercado de Nova Iorque está sem parâmetros. Num dia, cai 300 pontos. No outro, recupera toda a perda", avalia. Os preços caíram recentemente, com os operadores temendo o desaquecimento da demanda chinesa. Como as cotações ficaram atraentes, as exportações norte-americanas reagiram e os preços também. As cotações também subiram no mercado chinês, refletindo positivamente na Bolsa de Nova Iorque. (Agência Safras)

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MERCADO EXTERNO

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Micro e pequenos descobrem a exportação - Diário do Comércio
O empresariado mineiro está encontrando na exportação um nicho promissor de mercado que pode ser muito bem explorado. Para isso, instituições públicas e privadas estão fazendo trabalho de conscientização junto aos micro e pequenos empresários, que já começam a ver nas vendas externas um bom negócio. O Balcão de Comércio Exterior do Banco do Brasil, por exemplo, presta serviços às micro e pequenas empresas exportadoras por meio do portal do BB na internet. O sistema já foi canal para 193 operações de exportação em 2003 e mais 122 no primeiro trimestre deste ano. A ferramenta fortalece os negócios a partir da oportunidade de diversificação de mercados. Para isso, o empresário encontra no sistema produtos, contata empresas, obtém suporte logístico, informações e serviços bancários exclusivos que permitirão o fechamento de negócios via internet. 

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Receita com exportações de frango sobe 46% até março - www.valoronline.com.br 
Superando as expectativas dos próprios exportadores, o Brasil teve uma receita de US$ 543,8 milhões com as vendas externas de carne de frango in natura no primeiro trimestre deste ano, alta de 46,13% sobre igual período de 2003. Em volume, o avanço no período foi de 8,71%, para 526 mil toneladas, conforme a Abef (reúne exportadores). Boa parte desse incremento se deve à gripe aviária ou influenza, que tirou importantes exportadores, como Tailândia, China e Estados Unidos, do mercado internacional.

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Europa apoiará exportações de empresas brasileiras - www.netcomex.com.br 
Três consultores da Comissão Européia estão no Brasil desenvolvendo um projeto de cooperação econômica voltado para micros, pequenas e médias empresas. O projeto terá recursos no valor de 44 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) sendo que 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões) virão da União Européia, a fundo perdido. 
A meta do acordo é aumentar o fluxo comercial entre o Brasil e a União Européia, que no ano passado superou os US$ 30 bilhões, com crescimento de quase 10% em relação a 2002. Durante 90 dias, os consultores trabalharão no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

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Setor de lácteos repete superávit comercial - www.netcomex.com.br 
O Brasil está deixando para trás a tradição de ser um grande importador de produtos lácteos. No mês passado, pela segunda vez nos últimos cinco meses, a balança comercial de lácteos foi superavitária, em US$ 821,5 mil. A última vez que houve superávit na balança de lácteos foi em novembro do ano passado, quando a diferença entre importações e exportações registrou salto positivo de US$ 1,6 milhão. 

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Abicab monta estratégia para conquistar mercados - www.netcomex.com.br 
Principal produtor mundial de açúcar e um dos maiores de cacau, o Brasil tem um parque industrial de primeira linha que o coloca como o quinto maior produtor do mundo em chocolates, com 339 mil toneladas produzidas, e o segundo em balas, com 477 mil toneladas. Como resultado, estabeleceu uma crescente capacidade exportadora que gera índices amplamente favoráveis: em 2003 as exportações do setor cresceram 48% em relação a 2002, passando de 119 para 172 mil toneladas, gerando um total de US$ 211 milhões para a balança comercial. Hoje o Brasil exporta para 129 países de todos os continentes.
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sempre acima - Do Valor Econômico
Os embarques aumentaram 35,8% para a União Européia, 51,4% para a China e 88,1% para a Argentina, para os EUA recuaram 4,2% no primeiro trimestre do ano. O setor de calçados é um dos mais prejudicados, no mercado americano, pela concorrência da China, onde matéria-prima e mão-de-obra são mais baratas. No ano passado, as vendas de calçados para os EUA foram 27 milhões de dólares inferiores às de 2002. No primeiro bimestre de 2004, houve mais uma queda, de 13%. "Os chineses não brincam; todos os dias temos notícias de negócios perdidos para eles", diz Carlos Pagnocelli Sampaio, da South Service Trading. Para exportadores, as perdas ocorrem principalmente pela valorização do real ante o dólar, que corrói a competitividade das empresas. A cotação média do real no primeiro trimestre foi 24% superior à de igual período de 2003.

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Preços em recuperação garantem recorde às exportações de carne bovina - www.netcomex.com.br 
No primeiro trimestre de 2004, o Brasil obteve faturamento de US$ 483 milhões com as exportações de carne bovina, 51% a mais que os US$ 319 milhões registrados em igual período do ano passado. Em volume, as remessas somaram 366,6 mil toneladas entre janeiro e março deste ano, um crescimento de 17% sobre as 312,5 mil toneladas exportadas nos três primeiros meses do ano passado. Os resultados acumulados nos três primeiros meses deste ano permitem projetar bons resultados para as exportações de carne bovina em todo o ano de 2004. Conforme avaliação do presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, as remessas do setor devem ultrapassar a marca de 1,6 milhão de toneladas em 2003, com faturamento em torno de US$ 1,8 bilhão. Em 2003, quando o País foi o principal exportador mundial no segmento, com vendas de 1,3 milhão de toneladas de carne bovina e faturamento de US$ 1,5 bilhão.
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Exportações brasileiras de manufaturados crescem 17,2% - www.netcomex.com.br 
As vendas de produtos manufaturados para o exterior foram as que mais cresceram no mês de abril – aumento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações diárias médias dos produtos brasileiros com maior valor agregado passaram de US$ 154,4 milhões para US$ 181 milhões. No ano, as exportações brasileiras acumulam US$ 22,781 bilhões. Entre os manufaturados mais vendidos estão aviões, laminados planos de ferro e aço, autopeças, motores para veículos, calçados, madeira compensada, bombas e compressores, móveis, máquinas e aparelhos para terraplanagem, tratores, açúcar refinado e veículos de carga
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As exportações no 1º trimestre registraram o melhor resultado da história. - www.valoronline.com.br 
De janeiro a março, as exportações renderam ao Brasil US$ 7,839 bilhões, 37% a mais do que no primeiro trimestre do ano passado. Os gastos com importações de produtos do agronegócio cresceram 4,4% e somaram US$ 1,216 bilhão, deixando o saldo comercial em US$ 6,632 bilhões. O superávit do trimestre foi 44,7% maior do que o registrado em igual período de 2003. As vendas externas em março foram responsáveis por boa parte do resultado trimestral. No mês passado, o país exportou US$ 3,26 bilhões em produtos do agronegócio, 66% a mais do que em março de 2003. Foi o melhor resultado para meses de março, o segundo melhor resultado mensal da série histórica e representou 41,1% de tudo o que o país exportou no mês. Já o superávit comercial foi de US$ 2,766 bilhões, 75% a mais do que o saldo de março do ano passado. Praticamente todos os produtos do agronegócio registraram incremento nas vendas externas. Os destaques continuam sendo o complexo soja, as carnes, papel e celulose, madeira, couros e peles e açúcar e álcool. Apesar da greve no porto de Paranaguá (PR), as exportações de soja em grão, farelo de soja e óleo somaram US$ 1,6 bilhão no trimestre - 59,2% a mais do que no mesmo período de 2003. De acordo com avaliação do Ministério da Agricultura, os elevados estoques de passagem e o início da colheita da safra 2003/04 em março contribuíram para este resultado.

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BB reserva mais R$ 3 bi para pequenas empresas. - www.valoronline.com.br 
O esforço do Banco do Brasil para expandir operações junto a micro e pequenas empresas nos próximos meses será focado em crédito para investimento. Só em linhas desse tipo, o BB planeja emprestar este ano R$ 3 bilhões a pessoas jurídicas de pequeno porte, disse ao Valor o vice-presidente de varejo da instituição, Edson Monteiro. Segundo ele, essa é uma das principais estratégias do banco para continuar ampliando sua carteira de crédito, cujo crescimento em 2004 está projetado entre 30% e 35%.

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Tá LOUCO!!!

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Para analistas, planos do Google apontam nova bolha "pontocom" - www.bbc.com.br 
Os planos do Google de lançar suas ações, possivelmente em um leilão on-line, indicam a formação de uma nova bolha no mercado de tecnologia, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil. Bancos estimam que o lançamento público do site de busca mais usado no mundo --que vem sendo aguardado há anos-- renda US$ 15 bilhões. O economista da
Independent Strategy Bob McKee afirma que não há base real para tamanha valorização do Google, cujos lucros anuais são estimados em US$ 150 milhões. "As ações de tecnologia estão ridiculamente altas. Estamos de volta à bolha das 'pontocom' e é inevitável que ela estoure." McKee não arrisca previsões sobre esse estouro e diz que é preciso "esperar até 2004" para ver como a economia americana vai se comportar.

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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"Vender é a Única Maneira de Aumentar o seu Negócio"

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PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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http://www.workshop.com.br  -  julia@workshop.com.br

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Vanessa estava se deparando com uma difícil decisão, e ligou para Laura a fim de contar seus dilemas. Vanessa está beirando os quarenta, tem dois filhos e é divorciada. Nos últimos anos ela tem trabalhado como
free-lancer fazendo design gráficos. Ela tinha vários clientes e seu negócio estava indo bem. Mas durante os últimos seis meses seus negócios têm oscilado. Um dos seus clientes deixou de terceirizar os trabalhos de design e outro cliente foi comprado por uma empresa maior. Vanessa agora se encontra lutando para ganhar dinheiro para cobrir as despesas. 

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Então ela recebeu uma ligação de seu maior cliente, uma loja de móveis de alto padrão. Eles querem que ela trabalhe para eles em período integral, e fizeram uma proposta muito atraente. Vanessa ficou dividida. Ela gostava da liberdade de poder trabalhar quando quisesse e com os clientes que ela quisesse. Mas ela precisava de dinheiro... Apesar da proposta ser muito atraente, ela não tinha muita certeza de que aquele emprego era adequado, porque morava no centro de São Paulo, e o escritório da empresa ficava na grande São Paulo, a 40 quilômetros de distância. Num dia bom, quando o tráfego está calmo, ela poderia fazer o percurso em 40 minutos. Mas quando o trânsito está lento o que geralmente ocorre em São Paulo ela levaria 2h30 para percorrê-lo. 

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A preocupação principal de Vanessa era que como ela ia trabalhar tão longe de casa, não poderia passar o tanto de tempo que ela gostaria com as crianças. Laura ouviu a história de Vanessa, mas não foi capaz de oferecer nenhum conselho ou sugestão. Mas o problema de Vanessa é um só: - "ela tinha perdido completamente o alvo". Ela não tinha um problema de escolha profissional, ela tinha um problema de vendas. Ela aprendeu como aplicar seus conhecimentos como uma designer gráfica, mas ela nunca aprendeu a se vender profissionalmente
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Você Precisa Vender Todos os Dias: - A força vital de um negócio são novos clientes, e se você não está procurando por eles diariamente, suas vendas e lucros desaparecerão.

  • Quer você perceba ou não, você vive de vendas. 

  • Você está vendendo idéias. 

  • Você está vendendo conceitos. 

  • Você está vendendo você mesmo. 

  • Você deveria estar vendendo todos os dias!

Se você acredita que manterá seus clientes ou mesmo seu emprego para sempre, você pode ter uma GRANDE surpresa. Um dia você vai acordar e descobrir que está na mesma situação de Vanessa. Mas isso não precisa acontecer. Não existe nenhum razão para você não aumentar consideravelmente suas vendas... e seus lucros.
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Aumentando Seu Negócio. Veja seis coisas que você deveria estar fazendo todos os dias para aumentar seu negócio:

1. Programe o Tempo para Ligações: - Planeje na sua agenda todos os dias para ligar para as pessoas para ver se elas precisam do seu produto ou serviço. É fácil fazer ligações de vendas quando você está sem nada para fazer. Mas você deve ser disciplinado para continuar procurando novos clientes mesmo quando sua agenda estiver lotada. As pessoas que você encontra hoje podem ser seus clientes daqui 30, 60 ou 90 dias.
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2. Ligue Para Novas Pessoas: - Ligue para pessoas com as quais você nunca falou antes. Contatos novos mantém você alerta e são estimulantes e empolgantes. Procure por novas oportunidades. Procure por novos mercados. Seja criativo na sua procura.
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3. Mantenha Contato com seus Melhores Clientes: - Ligue freqüentemente para seus melhores clientes. Faça tudo o que puder para mantê-los satisfeitos. Programe telefonemas regulares para manutenção de contato. Ofereça um serviço excelente para que eles queiram voltar para dar a você 100% do negócio deles.
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4. Network: - Freqüente almoços de negócios, reuniões, conferências, convenções e qualquer outro evento onde você possa encontrar pessoas que “deveriam” estar fazendo negócios com você. Dê a você mesmo a oportunidade de encontrar novas pessoas. Procure! Procure! Procure!
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5. Aproveite seu Tempo: - Não deixe que nada o distraia. Fique concentrado. Faça aquilo que fará você ser bem sucedido. Pare de fazer aquilo que só mantém você ocupado e desperdiça o seu tempo.
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6. Limpe seu Banco de Dados (database): - Livre-se do peso morto. Quando você examinar seu banco de dados (database) analise seus resultados. Aqui estão três questões para você se perguntar quando examinar seu contato:

  • Quantas vezes você tentou encontrar alguém, mas apesar de tudo não conseguiu?

  • Quantas vezes você falou com alguém que mesmo assim nunca agendou uma reunião com você?

  • Quantas vezes você fez apresentações para alguém que não comprou nada.

A uma certa altura você deve decidir que é hora de encontrar um prospect melhor. É realmente depressivo ligar para a mesma pessoa várias vezes que nunca compra nada. Ao invés disso, procure por novas pessoas. É mais empolgante, estimulante e divertido.

  • É seu trabalho vender você mesmo, sua empresa, e seus produtos diariamente. 

  • É seu trabalho procurar por novos clientes diariamente. 

  • É seu trabalho manter seus clientes atuais satisfeitos para que eles queiram fazer negócios com você diariamente.

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Faça disto sua missão, e você terá mais sucesso do que jamais sonhou.
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PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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"NÓS APOIAMOS: - "SISTEMA PARA INFORMATIZAR SUA EQUIPE DE REPRESENTANTES E VENDEDORES É SDR"

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vendas e representação  

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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PIADAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  DITADOS

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PARA ACESSAR A BIBLIOTECA DO PORTAL SDR - CLIQUE NO LINK

 

PIADA DE COR AZUL = LINDINHAS
PIADA DE COR ROXA = PICANTES
PIADA DE COR MARROM = POLÍTICA
PIADA DE COR VERMELHO = PAHH

PIADA DE COR VERDE = ENJÔO!
PIADA DE COR PRETO = FEIA

 

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Um português liga para uma linha aérea e pergunta para a telefonista:Por favor poderia me dizer quanto tempo demoram os aviões em viagem?

Um momento.

Obrigado.

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Na repartição, o chefe repreende os funcionários: - Vocês passaram a manhã toda conversando. Não sabem que não se deve conversar enquanto trabalham?
Mas nós num tava trabalhando, doutor.

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O diretor manda chamar o chefe da contabilidade.
Não está diz a secretária. Ele foi jogar na quina.
No dia seguinte, o diretor manda chamar o chefe da contabilidade outra vez.
Não está diz a secretária. Ele foi jogar na megasena.
No outro dia, a mesma coisa: Hoje, ele foi fazer uma fezinha no bicho.
O diretor fica furioso. Mas o que há com esse irresponsável que fica saindo todo dia durante o expediente pra jogar?
E a secretária responde: - Sabe, doutor, é que ele tem que fechar a contabilidade até a semana que vem.

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O caipira está belo e folgado pescando à beira de um rio, quando aparece um sujeito desesperado.
- Ei, amigo! O senhor não viu por aí uma mulher loira, de camisa azul e saia amarela?
- Ora, vi sim senhor! Passou aqui inda agorinha!
- Puxa, graças a Deus! Então ela não deve estar longe, né?
- Tá não! Principalmente hoje, que a correnteza tá fraquinha, fraquinha...

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A madame entrevista a candidata a babá.
E por que você saiu do seu último emprego?
Porque eu não queria mais dar banho no filho mais novo.
Mas não era sua obrigação?
Eu "num" achava não, madame. Um "omão" daquele, cheio de saúde, com quase 25 anos, madame...

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O telefone toca no escritório.
Foi daí que botaram um anúncio procurando uma secretária?
Foi. (Bem baixinho) Mas já encontraram. Ela estava no motel com o chefe.

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A filha faz 18 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque da pensão que paga a ex-mulher. 
Chega para a filha e pede que lhe conte como ficou a cara da mãe, ao dizer-lhe que é o ultimo cheque que ela verá da parte dele. 
A filha entrega o cheque para a mãe e volta à casa do pai para lhe dar a resposta. 
Diga filha, qual foi a reação dela ? 
Ela mandou lhe dizer que você não é o meu pai... 

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Era uma maternidade muito pobre. Tão pobre e mal equipada que não tinha sequer uma balança para pesar os bebês que nasciam. Um dia, uma mãe quis saber o peso do recém-nascido e o jeito foi o pai levar o bebê para pesar no açougue do outro lado da rua. O pai chegou lá e explicou o que queria: saber o peso do bebezinho. O açougueiro pegou o bebezinho com muito cuidado e levou ele lá pra trás do balcão. Alguns minutos depois ele voltou:
Um quilo e meio, bem pesado. Sem ossos.

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 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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...."A vida trata melhor quem está preparado"

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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http://www.bizrevolution.com.br     -     ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),
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É comum eu receber ligações de vendedores completamente despreparados. Depois de um rápido Bom dia, o cidadão pergunta
“O que você fazem aí?”. 
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Eu pulo na cadeira:

  • Será que essa pessoa não tem internet? 

  • Será que essa pessoa não tem um mínimo de sensibilidade para saber que não deve perguntar ao cliente algo que ele já possa ter divulgado? 

  • Será que essa pessoa se acha tão boa que a única coisa que ela deveria saber é sobre ela mesmo?

Eu nunca perco a oportunidade de ensinar: - Nesses momentos, eu sempre digo a esse tipo de vendedor que eu não vou responder a sua pergunta, e que ele deve se preparar melhor antes de tentar se relacionar com alguém. 
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Alguns, aqueles que não tem a
humildade para reconhecer que precisa aprender, devem me achar um arrogante, mas muitos, aqueles que estão sempre procurando por novas idéias para crescer e ajudar os outros, me agradecem e seguem em frente. 
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 Regra básica Nº 1: ESTEJA SEMPRE PREPARADO! Descubra o máximo de informações possíveis sobre um potencial cliente antes de encontrá-lo. Como descobrir? Aqui vão algumas idéias sobre onde procurar informação sobre o potencial cliente. 

1. A Internet. Não procure informação apenas no web site da empresa. Entre com o nome da empresa no Google (www.google.com.br) e veja o que acontece. Talvez você encontre um artigo interessante que possa te ajudar. Digite também o nome da pessoa com quem você vai se encontrar, veja o que acontece. Se você não encontrar nada, isso talvez lhe diga algo sobre a pessoa, certo? 
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2. O Marketing da empresa. Leia TUDO sobre a empresa. O seu portfólio, a sua propaganda, artigos publicados na imprensa etc. O marketing da empresa irá revelar a você o que eles pensam sobre eles. 
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3. Os concorrentes. Procure informações sobre os concorrentes do seu cliente, você deve com certeza encontrar alguma informação adicional sobre esse potencial cliente. 
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4. Os clientes. Quem são os clientes dos seus clientes? Se possível, converse com eles sobre o seu potencial cliente. 
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5. As pessoas que talvez conheçam o seu potencial cliente. Um rápido e-mail para o seu grupo de relacionamento talvez seja o suficiente para encontrar uma informação importante para conquistar o cliente. 
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6. Os funcionários. Geralmente você encontra outras pessoas dentro do seu potencial cliente que não vêem problema algum em responder perguntas óbvias sobre o negócio da empresa. Encontre-as. 


A VIDA TRATA MELHOR QUEM ESTÁ PREPARADO!  

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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futuro e tendências

"JORNAL DO SDR" Nº252 DO WWW.SDR.COM.BR

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FUTURO - TENDÊNCIAS " Portal www.sdr.com.br de Administração Comercial "  MARKETING - PESQUISAS

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PRAS CABEÇAS!

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TODOS ADMIRAM A CORAGEM, NINGUÉM A TIMIDEZ.....

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SE NÃO TEMOS CLARO QUE LINHA DE AÇÃO TOMAR, MELHOR NEM COMEÇAR.

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AS DUVIDAS E VACILAÇÕES colocam tudo a perder

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SUICÍDIO PROFISSIONAL

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DAR DESCONTO por volume de compra... 
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Edward Schumacher (economista) estava muito certo quando acunhou a expressão: - "O PEQUENO É BELO". Analise algumas das afirmações dele:

a GRANDE MAIORIA das inovações nos últimos 20 anos em usa, tem vindo de companhias com menos de 200 FUNCIONÁRIOS. 

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David Bricho M.I.T., INFORMA que as companhias coM menos de 20 FUNCIONÁRIOS, PRODUZIRAM 60% DE TODOS OS NOVOS EMPREGOS E QUE AS COMPANHIAS COM  MENOR DE 500 FUNCIONÁRIOS, PRODUZIRAM 86% DE TODOS OS NOVOS EMPREGOS. 

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as pequeNas empresas SÃO MAIS EFICIENTES EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO. 

Sem lugar para dúvidas, estudo atrás de estudo se demonstra que as pequenas empresas crescem e se fazem grandes e que as grandes não tem mais espaço para crescer depois de certa altura.

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Lamentavelmente ao fazer-se grandes, a maioria delas, começam a se tornar medrosas a correr riscos e ficam engessadas. Aí nasce o controle e a burocracia dos que se tornam grupos econômicos, e isto reduz ainda mais a tomada de decisões e inovações.

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RESERVAs PELA WEB SÃO MAIS BARATAS

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As reservas de hotel indiretas através de portais de viagens ou em agências são mais baratas que as reservas diretas no hotel ou através de sua página web. Esta é a conclusão de um estudorealizado por KPMG em cerca de 400 hotéis de 13 países.
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Neste estudo compararam-se os preços por habitação simples, se diferenciam segundo o canal de reservas. De fato em 98% dos casos obtiveram preços diferentes para a mesma habitação, dependendo apenas da metodologia da reserva e onde se pode poupar até 50% ou mais dependendo das vantagens.
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Mas o que resulta ainda mais surpreendente é que no caso das reservas diretas, somente 15% dos casos coincidiram com os mesmos preços oferecidos pelo mesmo Hotel, central de reservas e sua página web!!!

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EM GUARDA... TOQUE!!!
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Um dos formatos de propaganda mais poderosos que existe é a Propaganda Testemunhal. Experimente incluir no seu próximo: - "anúncio, mala direta, newsletter ou até como um anexo em sua próxima proposta comercial", o testemunho do seu cliente com relação ao produto ou serviço da sua empresa. 
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As palavras do seu cliente são: -
"100 vezes mais poderosas do que as suas próprias". Ah, não se esqueça de enviar 1 brinde ao cliente que se dispôs a falar sobre a sua empresa. 
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Se o seu mercado é muito competitivo, você precisa desenvolver uma
"Proposta de Valor" para a sua empresa que irá diferenciá-la de seus concorrentes. Uma Proposta de Valor precisa enfatizar o que torna a sua empresa melhor do que seus competidores. 
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Explique exatamente
"Porquê e Como os seus clientes" irão se beneficiar ao fazer negócios com a sua empresa. Por exemplo: 

  • Menor Preço

  • Maior QualidADe de Serviços ou Produtos

  • Melhor Garantia

  • Conhecimentos Técnicos que não existe em outros lugares

  • Incentivos que não estão disponíveis em outros lugares

  • Serviços de Atendimento ao Cliente melhor que em outros lugares

Seja qual for o seu diferencial, ENFATIZE O QUE O TORNA ÚNICO 

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O CORREIO ELETRÔNICO É CADA VEZ MAIS EFETIVO

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O Informe sobre "Tendências do Correio Eletrônico" correspondente ao 4º trimestre de 2003 revela que o marketing através do e-mail está com ótima saúde, já que tanto os índices europeus de abertura como as de click- through registradas neste período tem melhorado comparadas ao 3º trimestre de 2003.

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Segundo o informe, os índices de
click- through europeus (número de cliques dividido o número de mensagens eletrônicas entregues), tem crescido 11,3% no 4º trimestre de 2003, representando um aumento de 15% referente ao trimestre anterior..
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Quanto aos índices de abertura europeus
(número total de mensagens eletrônicas em formato HTML abertos, dividido entre o número total de mensagens eletrônicas recebidas no mesmo formato), Doubleclick mostra que alcançaram 42,9%, o que representa um incremento de 1,8%, referente ao trimestre anterior de 2003. 
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Estes dados são segundo os diretores da "Doubleclick", uma clara mostra de que o marketing através do "CORREIO ELETRÔNICO" é cada vez mais efetivo, comparado até com os índices experimentado pelas taxas de 
click- through.

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Sensor Excel é o nome que a "Interbrand" desenvolveu para o sistema de barbear da "Gilette"

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A palavra Sensor é sugestiva à sensação da pele e ao contorno da cara, enquanto que EXCEL sugere excelência e apóia o posicionamento da marca, como uma linha de produtos com características mais avançados que o original "SENSOR"

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CLIQUE NOs LINKS A SEGUIR PARA LER AS HISTÓRIAS NO PORTAL DO SDR:.

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" 0 REMADOR "
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Duas empresas decidiram enfrentar-se numa corrida de rafting, com 5 pessoas cada, para verificar qual podia montar e preparar a melhor equipe e conjunto. 

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As duas equipes treinaram duramente e no dia da competição estavam em sua melhor forma. No entanto uma delas venceu com mais de um quilômetro de vantagem.
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Depois da derrota a equipe ficou desanimada. O Diretor Geral decidiu que ganhariam na seguinte e montou um grupo de trabalho para examinar as falhas. Após um longo e detalhado estudo, o grupo verificou que a equipe vencedora, era formada por um líder e 4 funcionários. Enquanto que a equipe derrotada tinha um funcionário e 6 chefes. 

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Diante disso, o Diretor teve a idéia de formar um "STAFF" de analistas internos da empresa, para estudar e modificar a estrutura da equipe. Depois de longos meses de trabalho, os analistas internos chegaram à conclusão de que a equipe tinha "chefes demais e funcionários de menos". Com base no relatório dos especialistas, a empresa decidiu mudar a estrutura da equipe. 

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Ela seria agora formada por 1 diretor, um gerente de logística, um gerente de apoio a produção, um chefe de manutenção e "o remador". A estratégia era para dar especial atenção "ao remador", para que fosse melhor qualificado, motivado e conscientizado de suas responsabilidades.
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No encontro seguinte da competição, a equipe anteriormente vitoriosa, ganhou novamente e agora por dois quilômetros de vantagem. Os dirigentes da empresa imediatamente demitiram
"o remador" pelo seu baixo desempenho. E em reconhecimento ao excelente estudo, deram ao "Staff" de analistas internos, uma substanciosa premiação. No relatório apresentado aos acionistas da empresa ficou demonstrado que: 

  • foi escolhida a melhor tática

  • a motivação era EXCELENTE GRAÇAS AOS CURSOS OFERECIDOS AOS analistas e hierarquias

  • e que o material deveria ser melhorado

No momento há uma equipe abocada no levantamento de custos para aquisição de um novo barco.

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ESTRATÉGIA

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Quando a árvore cai, os macacos se dispersam 
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Uma equipe se desfaz, quando se perde o que a mantinha unida. Se um concorrente poderoso, rico e presunçoso, vir para cima numa investida de mercado, deve-se tentar tirar dela, o mentor das estratégias, para que a equipe se apavore e se ponha em fuga. Nesta situação, as circunstâncias, deixam o ambiente de caos e confusão.
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SE utilizar O CONCORRENTE para derrotar O CONCORRENTE, 

será poderoso EM Qualquer lugar aOnde FOR

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A Arte da CONTENDA - Sun Tzu

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Organização, EDUCAÇÃO e comunicação são os fundamentos do sucesso. Se organizar e educar bem as pessoas, conseguirá controlar a sua ação durante a estratégia. Se não deixar os objetivos claros, as pessoas vão falhar no momento crucial. 

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Ao contrário, quando as expectativas são claras e a organização adequada aos objetivos, a equipe confia no seu líder e seguem-no mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

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Sobre a maneira de conduzir a contenda, Sun Tzu advoga que:

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deve-se dominar o concorrente sem luta direta 

deve-se capturar o seu mercado sem investidas violentas 

e deve-se conquistar o seu território sem operações prolongadas

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E LEMBRE SEMPRE: - "Se os concorrentes conservam ainda suas ambições, dificilmente sucumbirão"

o Livro dos Cinco Anéis - Miyamoto Musashi

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é bem fácil....

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1. Invista tempo para definir qual o perfil de cliente ideal para a sua empresa: - Essa tarefa irá ajudá-lo a concentrar os seus esforços de marketing onde estão os seus clientes. 

2. Comece errando e depois acerte: - Errar é a melhor maneira de aprender. A cada erro que você cometer, pare para pensar o que você pode aprender com seus erros. 

3. Seja apaixonado pelo que faz: - Os clientes podem interpretar que a sua falta de entusiasmo com o trabalho reflita em uma falta de comprometimento de sua parte com a entrega do serviço. 

4. Reserve ½ dia a cada trimestre para rever os seus negócios. 

  • Será que você está na rota certa para atingir as suas metas? 

  • O que está funcionando? 

  • O que não está funcionando? 

  • Faça as alterações que forem necessárias.

5. Invista em Relacionamento!: - Vender serviços é vender um relacionamento. Um profissional competente e sociável irá atrair mais negócios do que um gênio inacessível. 

6. Esteja preparado para nomear 5 razões porque um cliente deveria fazer negócios com a sua empresa: - Se você não conseguir fazê-lo de forma clara e objetiva, porque um cliente deveria fazer negócios com a sua empresa ? 

7. Faça de toda a possibilidade de contato do cliente com a sua empresa “O melhor contato”: 

  • Preste atenção na apresentação do seu cartão de visita, 

  • do seu papel timbrado, 

  • da forma com que a sua telefonista ou recepcionista atende os seus clientes, 

  • na apresentação do seu escritório, 

  • no folheto corporativo da sua empresa entre outros. 

  • Lembre-se, você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira ótima impressão.

8. Avalie todos os aspectos da sua área de vendas e marketing:

  • Qual o retorno que você tem obtido dos seus clientes ultimamente? 

  • Será que você está atendendo os clientes certos? 

  • Qual o retorno que a sua última mala direta trouxe para a sua empresa? 

  • Será que algo deve ser alterado? 

  • Faça adaptações e mudanças se necessário. 

9. Faça como a Nike, “Just do it!”: - Saia agora do escritório e comece as suas atividades de marketing e vendas.

  • Ao visitar um cliente pela primeira vez, escute mais e fale menos. 

  • Procure entender qual é a real necessidade do seu cliente. 

  • Procure entender o seu cliente, e só, somente depois de entender a necessidade do seu cliente, comece a vender o seu serviço.

 10. Precisa de ajuda?: - Contrate um profissional de marketing para a sua empresa. Existe dezenas de estudantes loucos por uma oportunidade.

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CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DA: - NIKE

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.PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

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sistema de representação comercial e vendas

.L

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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 FONES: 51 -  3019 2817  -  FAX 51 3333 3553

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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