Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FUTURO             - TENDÊNCIAS   IDÉIAS             - PENSAMENTOS

 

A moda é tomar água de iceberg

Pedaços de iceberg derretidos e engarrafados são a última moda entre as abastadas famílias da Califórnia. 

 

A água é comercializada sob o nome de Borealis e a campanha publicitária divulga o produto como "a mais pura das puras". 

 

. O slogan tem uma explicação:  - a água francesa, líder de mercado até agora, percorre um caminho de dez anos entre rochas vulcânicas que a purificam e a enriquecem; por outro lado, os pedaços de iceberg mais jovens datam de cerca de dez mil anos, tendo sido congelados muito antes da Terra começar a sofrer os efeitos da contaminação ambiental. 

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Mas os competidores franceses já começaram a desqualificar a pureza da "nova" água, afirmando que "provavelmente o líquido contenha restos de urina de animais polares". 

 

As autoridades locais se entusiasmam pensando que, ao persistir a "moda" da água "mais pura entre as puras", seu valor de mercado poderia superar até mesmo o do petróleo. Uma garrafa dela chega a custar atualmente US$ 10.

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Foi lendo um artigo de "Futuro e Tendências" do Prof. Sérgio Velasco do Inst. MVC, que me interessei pelo tema da água de Icebergs e fui atrás para saber mais desta tenaz idéia surgida de um empreendedor, que achou ela rentável e possível.

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O poder de persistência começou em 6 de novembro de 1991 e o selo da idéia lançada.  - Poucas pessoas compartilharam a idéia e creditaram valor a ela, mas eles sempre acreditaram e fundaram a Iceberg John's St. Indústrias Corporation em 1996 para colher icebergs para a venda como uma linha das bebidas. 

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A companhia agora tem um contrato com Loblaws e era um fornecedor oficial da água nos jogos 1998 da comunidade. Quando enfrentado com resistência, Ron advoga o tenaz e oferece uma ponta de Iceberg para ser bebida e melhorar suas probabilidades do sucesso. Mas esta é uma apenas das tantas que acreditaram na água de iceberg.

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" Encontre seu iceberg e prenda-se a ele. você tem um mundo a sua disposição para achar sua idéia "

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PREGUIÇA MENTAL

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Um estudo publicado pela Salesman's Insider, mostra que um número absurdamente alto de consumidores odeia ter que tomar decisões - mesmo as mais simples, do tipo: "o que vamos ter hoje para jantar ?" 

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Quanto maior a decisão a ser tomada, maior a raiva- logo maior também a preguiça e a "enrolação" para decidir. 

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É por isso que os restaurantes tem o "prato do dia", facilitando a vida das pessoas que não querem ter que escolher entre tantas opções no cardápio. 
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Resumindo, isso significa que se você ficar esperando o cliente fazer o pedido, ou achar que ele vai ligar de volta, você vai morrer de fome! 

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Se os seus clientes estão com preguiça mental, quem deve flexionar os músculos de vendas é você. 
Mexa-se e tome a iniciativa! 
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NÃO SE ILUDA

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Não se iluda. Numa empresa, nada ocorre de baixo para cima. Ou os dirigentes dão o exemplo ou nada ou pouco ocorrerá. Não adianta falar. Não adianta fazer discursos. Não adianta colocar faixas. Não adianta pregar quadrinhos nas paredes com frases de efeito e exortações para a qualidade, para o atendimento ao cliente, para a cortesia, para a prestação de serviços. Se os dirigentes não tiverem um genuíno comportamento e atitudes 'exemplares' tudo ficará no discurso, na intenção e pouco ocorrerá de concreto, de efetivo dentro da empresa no dia-a-dia. Essa é a verdade, nua e crua.

Temos feito várias pesquisas de antropologia corporativa e os resultados são surpreendentes. Se você chega num hotel e é friamente ou rispidamente atendido na recepção, pode ter certeza, o gerente do hotel trata as pessoas e seus funcionários, fria e rispidamente. Se você é tratado com descortesia no estacionamento de um supermercado, pode ter certeza de que o gerente desse supermercado trata as pessoas com descortesia. Se você é tratado secamente pelas enfermeiras e atendentes num hospital, pode ter certeza - a direção do hospital trata a todos da mesma maneira. Se você numa empresa tem dificuldades em ser atendido com uma reclamação ou pedido, pode ter certeza - a diretoria e as gerências têm uma atitude negativa em relação a pedidos de clientes. E assim por diante. Se um garçom atende você mal num restaurante, pode ter certeza de que o dono ou gerente do restaurante trata mal os seus funcionários. Os funcionários de uma empresa repetem as atitudes e comportamentos de suas chefias. Acredite!

Assim é através do exemplo e das pequenas atitudes e comportamentos que emitimos no dia-a-dia que passamos a visão e os valores de nossa empresa aos nossos funcionários. Não adiantam campanhas, faixas, cartazes, panfletos se não houver o exemplo da liderança, principalmente nas pequenas coisas.

Será que nós, dirigentes e 'líderes' temos consciência de que se não dermos o exemplo de atendimento, qualidade, comprometimento, atenção aos detalhes, follow up, educação, cortesia, limpeza, respeito, etc., nada disso ocorrerá em nossa empresa?
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Nesta semana, pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
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SR. Prof. LUIS Marins Ph. D

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DICIONÁRIO II

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Backup - arquivo auxiliar utilizado como base de recuperação de dados quando da ocorrência de um defeito ou perda de dados. 

Browser - programa usado para ver páginas disponíveis na Internet, que interpreta as informações do website indicado, exibindo na tela do computador textos, sons e imagens. 

DNS - Sistema de Nome de Domínio: base de dados hierárquica, distribuída para a resolução de nomes de domínio e endereços IP e vice-versa. 

Domínio - nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido como o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma grande seqüência de números (endereço IP). 

Endereço IP - endereço numérico exclusivo que é usado para representar todo computador em uma rede. O servidor de nome de domínio traduz esse número para um nome de domínio. 

FIREWALL - programa de segurança na Internet que impede o acesso de usuários não autorizados a uma rede. 

FTP - File Transfer Protocol - conjunto de regras que permite a transferência de arquivos e textos entre dois computadores conectados à Internet. 

HARDWARE - componentes físicos de um sistema de computador, incluindo periféricos como impressoras, modems e mouses. 

HTML - HyperText Markup Language - linguagem que permite criar programas que trabalham com textos e imagens simultaneamente. 

HTTP - HyperText Transfer Protocol - modo pelo qual os dados em um documentos HTML são transferidos entre um servidor e um cliente na Internet. 

ID - identificação do usuário, mais conhecido como login. Neste cadastro devem ser especificados os dados pessoais do usuário. 

INTERNET - rede mundial de computadores. 

IP - Protocolo Internet - protocolo de transmissão de dados que define como os pacotes de dados são transportados da fonte ao seu destino. 

ISP - Provedor de Serviços da Internet - companhia que provê acesso à Internet a usuários finais, administrando a conexão de seus PC's ao resto da Internet. 

SOFTWARE - conjunto de programas e rotinas que fazem com que o hardware - a máquina - realize o trabalho. 

URL - Uniform Resource Locator - forma padronizada de se especificar o endereço de qualquer recurso, website ou arquivo existente em um servidor da Internet. Em outras palavras é o endereço completo. 

VÍRUS - rotina ou sub-rotina que causa danos em arquivos. 

WEBMASTER - pessoa responsável pela administração e projeto do website, ou seja, ao gerenciamento e à codificação das páginas do website. 

WEBSITE - grupo de documentos HTML que cobre um ou mais tópicos relacionados com arquivos, scripts e bancos de dados associados. 

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O PODER DO MARKETING DE REDE

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Com as transformações que o mundo vem sofrendo, há uma tendência crescente das pessoas procurarem novas alternativas de renda para não dependerem exclusivamente de empregos. Além disso, há também uma corrida ao chamado home based business. As pessoas querem trabalhar mais juntos da família e poderem aproveitar melhor o seu tempo.

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Dentre estas atividades domiciliares a Venda Direta têm-se destacado como uma das mais promissoras, pois não exige altos investimentos, experiência anterior e pode ser desenvolvida tanto em tempo parcial como integral. 

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A Evolução Natural das Vendas Diretas 
No plano original das Vendas Diretas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autônomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (uni-nível), este modelo limitava a atuação de muitos distribuidores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas. Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento residual sobre todas as vendas efetuadas pelos distribuidores que trouxesse para a companhia. Isto aconteceu na década de quarenta , dando origem a um segundo modelo de remuneração em Vendas Diretas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível). 

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O MultiLevel Marketing (MLM) ou Network Marketing passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. 
O Network Marketing cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para melhorar o estilo de vida das pessoas, soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais. Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um micro ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de milhões de dólares. 
A partir deste sistema, os vendedores passaram a vislumbrar uma renda cinco ou dez vezes maior do que seria possível obter no porta-a-porta tradicional, e alguns destes vendedores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros.

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ENGº. EDSON MIYAKE

http://www.geocities.com/Eureka/Park/9968/

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Marketing Direto para Business to Business - (b2b)
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Enquanto as regras para fazer marketing direto para pessoas físicas estão bem-definidas, as regras para fazer marketing direto entre empresas é dramaticamente diferente. Quando uma mala direta é recebida dentro de uma empresa, o leitor precisa encontrar um interesse pessoal na peça de marketing ou ele automaticamente irá jogá-la fora. 
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A criação publicitária importa pouco nesse tipo de marketing. O FOCO deve ser no conteúdo que a a peça de marketing traz. 
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Customize AGORA a sua mala direta para que o conteúdo atenda as necessidades pessoais do leitor.

 

SR. PROF. RICARDO JORDÃO - QUEBRA TUDO! - www.bizrevolution.com.br