Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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FUTURO             - TENDÊNCIAS   IDÉIAS             - PENSAMENTOS

JORNAL DICAS DA SEMANA Nº198

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" ENTREVISTA DO SDR AOS NOSSOS COLEGAS DE VENDAS DE ESPANHA "

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Barcelona - Espanha

 

Don Francesc, você como líder da comunidade dos Representantes Comerciais e Profissionais de venda da  Espanha, que pode nos dizer da entrada do "Comércio Eletrônico" em Europa e se essa nova ferramenta tem retirado o vendedor de circulação ?

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Antes de lhes responder, quero dizer em nome da equipe "CLUBDELVENDEDOR.COM" e da comunidade Espanhola de Vendedores, que é um imenso prazer começar a partir de hoje, a trocar informações de comércio intercontinental com toda a comunidade do SDR. Ou seja estamos abrindo as portas de dois países de continentes diferentes, de culturas diferentes, de moedas diferentes, de linguagens diferentes,  mas com um objetivo único: - NOS RELACIONAR.

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Nestes últimos anos o comércio em geral, tem sofrido grandes mudanças, uma delas tem sido o nascimento deste novo canal de comunicação e vendas chamado "internet".  E se especulou muito sobre os efeitos que teria este canal na "Profissão dos Vendedores/as". 

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Enquanto alguns comentavam que as equipes comerciais das empresas se reduziriam ao máximo, outros auguravam que não haveria mais vendedores na rua (seria tudo pela internet). E até teve alguns atrevidos que insinuaram ainda, que os "Profissionais da Venda" estavam em "Perigo de extinção"

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Todos aqui sabemos que a internet está racionalizando os meios de compra, e sabemos também que os produtos com valor agregado, sempre necessitarão de Vendedores por trás criando o relacionamento. Os produtos de preços baixos, consumo massivo ou sem valor agregado, podem até não precisar de vendedores na primeira ou seguinte venda, mas também não serão obtidos resultados de fidelidade que a venda acompanhada por nós profissionais de vendas e relacionamento obtemos para o produto.

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O futuro da profissão de vendas se baseia num excelente nível informativo e na vinculação com a própria classe e estas são as duas bases fundamentais para consolidar nosso lugar na sociedade.

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Tomemos este caso de relacionamento por exemplo: - Hoje cumprimos com a nossa missão de ficar vinculados e informados com a classe, muito além do que manda o figurino, já que o fizemos de continente a continente e esse é um dos maiores passos já dados para consolidar a internet como uma ferramenta que veio muito mais para ajudar os Profissionais da Venda, do que para retira-los do mercado. Está em cada um de nós, dar-lhe um uso correto e cada dia dominar mais e mais esta canal de relacionamento.

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Até sexta feira que vem, onde estaremos lhes respondendo e trocando novas idéias com vocês nossos/as colegas do Brasil, desde Barcelona - Espanha, a comunidade "CLUBDELVENDEDOR.COM".

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Francesc J. Gómez Martínez 
Vendedor General 

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Tel. 902 181 180 - Fax 933 080 217 - www.clubdelvendedor.com  - fjgomez@clubdelvendedor.com  
 
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A MAGIA DA COMUNICAÇÃO.

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Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:

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"CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA, POR FAVOR"
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Certa manhã o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. - À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente: - ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL, O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???
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O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase: - 

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"EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA."
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A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer. 

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ESTA É A MAGIA DA COMUNICAÇÃO.

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José Maria Ruiz-Mateos, fundador da holding Rumasa (35 empresas, 65.000 funcionários) e Nova Rumasa (16.000 funcionários), é um grande empreendedor e tem uma anedota fantástica que deve ser citada...
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Meu pai produzia vinho e o vendia aos exportadores, não os exportava ele diretamente. E o benefício se obtinha com a exportação. Quando me incorporei a empresa lhe propus que nós exportássemos diretamente. Me deixou fazer. Eu não tinha experiência em exportação, não sabia quem era nosso cliente, nem os tipos de vinhos, nem a técnica, nem a forma, nem nada de nada. Assim escrevi para as embaixadas espanholas situadas nos países consumidores de vinho de Jerez para que me mandassem as listas dos importadores de cada nação.

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Então eu com uma máquina de escrever, com um inglês paupérrimo, sem gramática, com um dicionário e palavra por palavra, escrevia cartas e mais cartas. Normalmente os importadores respondiam agradecendo mas dizendo que estavam contentes com os atuais fornecedores. Outros pediam uma amostra, um envio... E eu respondia a todos.

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Houve uma empresa que não se dignava em responder as minhas cartas, pelo qual cheguei a lhes enviar mais de 50 consecutivas.. até que respondeu com uma carta que dizia mais ou menos o seguinte: 

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"Senhor quem quer que você seja; seu caso é patológico e clínico. Nunca conheci um caso como o seu. Lhe deram o endereço errado: eu não me dedico a importação de vinho,  sou um professor da Universidade de Lieja. Quando quero vinho vou com a minha mulher no mercado da esquina, compro uma garrafa e nós dois a tomamos. Mas como vejo que você tem muita ilusão, lhe digo que vou comprar um barril!

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pesquisa, designe e adaptação da equipe do sdr

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Coca-Cola despede um empregado por beber Pepsi, diz um sindicato
NOVA YORK (CNN) - Coca-Cola justificou a demissão de um motorista de caminhão por beber Pepsi no trabalho, disse o Sindicato dos Caminhoneiros. Rick Bronson foi despedido por uma distribuidora da Coca-Cola na Califórnia por promover a união entre empregados não afiliados. A Coca-Cola nega a acusação. "Nós respeitamos o direito de nossos empregados a organizar-se", disse o porta-voz da empresa Bob Philips.. "A razão da Coca-Cola por se desfazer dele foi por beber o produto do competidor", disse Jim Santangelo, um representante do sindicato de caminhoneiros.

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Navegando pela Internet em busca de livros grátis
Vários sites da Internet colocam à disposição do público um tesouro de livros clássicos que podem ser baixados de forma gratuita. Kahle é o cérebro por trás do Arquivo da Internet, que escaneia livros e os converte em formato digital para computadores. Os leitores podem descarrega-los para o computador para ler sem estar conectado em um texto plano. Ou podem armazená-los em um computador portátil como um Palm ou um Microsoft Pocket PC e abri-los para ler enquanto viajam.
O projeto mais recente de Kahle é a chamada biblioteca ambulante on-line, que imprime mais de 100.000 livros antigos que já não estão protegidos pelos direitos autorais. As camionetes de bibliotecas ambulantes oferecem aos leitores que não tem acesso ao computador a oportunidade de extrair livros da rede e imprimi-los por menos de um dólar, sustenta: "A maioria das edições estão esgotadas", afirmou Kahle. Muitas das maravilhosas obras da humanidade não estão ajudando a ninguém por que não estão sendo imprimidas."


Outras fontes de leitura
Existem vários sites de busca de um amplo acervo de livros eletrônicos gratuitos, a maioria deles em inglês. Os usuários podem acessar os livros, mas não podem copiar ou distribuir o material com propósitos comerciais sem a devida permissão. O site de arquive.org  inclui a história muito popular entre as crianças "O Mágico de Oz", enquanto que o Centro de Texto Eletrônico  da Universidade da Virgínia tem uma biblioteca que conta com 1.800 títulos. Estes incluem clássicos como "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol; "A Origem das espécies", de Charles Darwin; "Moby Dick", de Herman Melville; e "Cumbres Borrascosas", de Emily Bronte. 

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Outro site popular é Project Gutenberg, anunciado como o produtor mais antigo da internet de Livros Eletrônicos gratuitos, que permite descarregar clássicos, a maioria livros escritos antes  de 1923, cujos direitos do autor estão expirados, como as obras de Shakespeare, Sir Arthur Conan Doyle, o Bhagavad-Gita em inglês e a Bíblia. 

Também está Eldritch Press cujo repertório inclui "Germinal" por Emile Zola, "Daisy Miller", de Henry James, e Online Books Page, que oferece acesso a mais de
19.000 obras e inclusive seções de mulheres escritoras, livros proibidos e livros em vários idiomas. Winesburg, Ohio", de Sherwood Anderson, é uma das muitas jóias que podem ser encontradas ali, assim como obras do escritor gótico Edgar Allan Poe. 

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A Escola de Informática da Universidade de Michigan tem uma biblioteca pública on-line com mais de 20.000 títulos. Destinada aos acadêmicos, os livros oferecidos tem desde retórica à geografia e ciências naturais. Ainda que apresenta muitos autores famosos, estão disponíveis seus trabalhos menos conhecidos.

 http://etext.lib.virginia.edu/ebooks/ebooklist.html   
 http://digital.library.upenn.edu/books   

 http://promo.net/pg/index.html   
 http://www.ipl.org/div/books 
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Os britânicos gastaram por volta de 8,5 bilhões de libras em compras realizadas por catálogo no ano passado, o que representa o 6,4% do total de comércio varejista, incluindo alimentação neste país, o 3,7% do total de gasto neste lugar e um 1,3%  do desembolso dos consumidores. São conclusões do estudo elaborado pela Associação Britânica de Marketing  Direto (DMA). Indicam que o setor de compra de casa gera 281.000 empregos no reino Unido 1,1% do total de postos de trabalho - e que a venda por catálogo reporta os 12% dos ganhos de marketing direto.
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INTERNET GANHA PONTOS COMO FERRAMENTA DE VENDA POR CATÁLOGO
Cada vez é maior o número de clientes que compram através dos catálogos conectados da web, explica a Associação Estadounidense de Marketing Direto (DMA) em informativo apresentado no Congresso Anual sobre Catálogos.
Segundo DMA, os
20% dos subscritos de catálogos off-line efetuaram o pedido de compra na versão on-line da publicação do ano passado, uns 14% mais que em 2001.
Agrega que
56% guardou o exemplar em papel durante mais de três meses, enquanto que 52% consultou os sites  dos comerciantes, antes de comprar,  independentemente do canal utilizado. Isto supõe-se uns 41% mais que em 2001. 

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http://www.lanasa.net/?ERD - NASA EM ESPANHOL 


Excelente portal com acesso a toda a informação da NASA, suas missões, notícias, descobrimentos, viagens ao espaço, e em especial todas as novidades da NASA em Espanhol.

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