Sistema de Representação para Representantes Comerciais

futuro e tendências

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR   Nº235...

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FUTURO             - TENDÊNCIAS   IDÉIAS             - PENSAMENTOS

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Segundo DALE CARNEGIE, prestigioso guru do mundo da formação empresarial há várias formas de conseguir influir nas pessoas. Estas são as seis maneiras de agradar os outros: 

  • Interesse-se seriamente pelos demais.

  • Sorria. 

  • lembre que, para qualquer pessoa, seu nome é o som mais agradável em qualquer idioma.

  • incentive os demais para que falem de si mesmos.

  • fale pensando no que interessa aos outros.

  • faça com  que a outra pessoa se senta importante.

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O PRIMEIRO ANÚNCIO

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Em Tebas, em 1000 a.C., alguém perdeu um escravo chamado Shem e decidiu 

distribuir um anúncio oferecendo uma moeda de ouro por sua devolução. 

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Esse é o anúncio mais antigo do mundo, precursor da propaganda moderna

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Quando você tiver um pequeno orçamento para propaganda

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Experimente usar Calendários para promover a sua empresa. Calendário é um brinde não muito caro e pode ser usado para colocar o nome da sua empresa na frente do seu cliente durante um ano inteiro. 
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Existem centenas de empresas fornecedoras e modelos de calendários disponíveis que garantem que você pode ter um calendário eficiente e único. 
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Ah, não se esqueça de colocar no calendário, o fone, e-mail e endereço do web site da sua empresa. 

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Perguntas chaves para criar a sua próxima campanha de propaganda

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A próxima vez que você se encontrar com a sua agência de propaganda para determinar como será a sua próxima campanha, faça três perguntas a eles: 

  • Quais resultados os meus anúncios estão trazendo para mim e como nós podemos fazer para medir esses resultados? 

  • Os resultados estão justificando os meus gastos com propaganda?

  • Como nós podemos melhorar a minha posição de mercado?

A sua agência de propaganda deve ser seu maior parceiro em determinar as respostas para essas perguntas. 

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"Se você não puder medir, não faça". 

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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QUATRO TÉCNICAS ANALÍTICAS DE BASES DE DADOS
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Análises estatísticas: - Trata-se de um conjunto de métodos utilizados para processar grande quantidade de informação e descobrir fatos chaves, modelos de comportamento e tendências. A metodologia estatística tem dois procedimentos essenciais: a classificação (estabelecer categorias de públicos) e a segmentação (diferenciar sujeitos, objetos ou variáveis com respeito a um grupo homogêneo). A análise estatística aumenta as probabilidades de que cheguemos ao público que realmente está interessado em nossa oferta.
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Processamento analítico on-line (OLAP: OnLine Analytical Processing). Os usuários podem extrair dados fácil e seletivamente para, posteriormente, observar-los de diferentes perspectivas: por exemplo, a venda de um produto por meses, segundo pontos geográficos, sua evolução anual. Esta estrutura só pode configurar-se em uma base de dados multidimensional, em que cada campo ou atributo é uma  "dimensão". O OLAP permite fazer um histórico e marcar tendências, ter vantagens em oportunidades emergentes e adotar ações corretivas para solucionar possíveis problemas.
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Data mining. Esta técnica detecta modelos significativos e relações entre os dados e fornece informações para a tomada de decisões. Faz um perfeita fotografia do que vai acontecer: quais podem ser os melhores consumidores, que tipo de informação sabem recusar e qual é a que desejam obter, os riscos que tolera uma reação adversa as ofertas.
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Text mining. É a  análise de informação não estruturada, textual mediante a detecção de modelos e relações entre milhares de documentos, como correios eletrônicos, informes ou páginas web. "Text mining" extrai termos e frases, os classifica por campos (como produtos, organizações, pessoas) segundo seu significado contextual.

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APROVEITE sEus interesSes 

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Em 1899, um grande relatório foi escrito por Charles H. Duel para o presidente McKinley e tinha como propósito abolir o U.S. Office Of Patents, pois não justificava manter o organismo e seus custos, já que tudo o que pode ser inventado já foi inventado. Daí para cá, no que toca à administração, os avanços e a incorporação de outras ciências e métodos transformaram e vem transformando os seculares princípios. Quanto ao invento de produtos, milhares são patenteados a cada dia. 

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Milhares de pessoas inteligentes tem praticado passatempo que tem se transformado em um frutífero negócio. Um bom exemplo são Tim e Nina Zagat, que lançaram Zagat Surveys, um império de publicidade que vende guias de restaurantes na maioria das cidades dos EUA e em muitas das principais cidades européias. 

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A principio da década dos setenta, os Zagat eram advogados muito cotados cuja paixão era comer em bons restaurantes. Por diversão criaram um boletim acerca dos restaurantes de maior popularidade, resultado de sua pesquisa, que dividiam entre amigos. 

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Cada ano incluíam mais estabelecimentos para comer, até que se converteu em uma tarefa custosa e quase de tempo integral, de modo que começaram a cobrar por ele para reduzir gastos. 

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Este foi o humilde inicio da famosa empresa Zagat Survey, cuja guia se vende em quase todas as livrarias do mundo e hoje já pode ser baixado eletronicamente para ser utilizado em aparelhos móveis. 

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"QUANDO A GENTE FAZ ALGUMA COISA QUE NOS ENCANTA, 

nÃO o SENTIMOS como trabaLHo'', diZ AL Ries.

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Relaxar enquanto o concorrente se esgota a si mesmo

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ESTRATÉGIA

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Algo que é familiar, a mulher supera o homem em tranqüilidade. Tao Te King (Lao Tse).  - O que parece brando e flexível, pode ser forte e firme, enquanto o que parece invencível pode ser débil. O Salgueiro (a famosa árvore "Chorão" ou "Sauce"), se dobra ao vento e se mantém em pé, enquanto o robusto Jacarandá quebra e cai. 
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A água se adapta a qualquer terreno, mas desgasta a rocha mais dura. Segundo escreveu Sun Tzu na arte da Guerra:
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"O exército que chega antes ao campo da batalha e espera o inimigo, está descansado e ganha a iniciativa, enquanto que o exército que chega tarde e se lança à batalha está cansado, e se vê forçado a adotar uma posição passiva"..

Se vê que os concorrentes mostram ardor, espera que estes se acalmem e se vejam aplacados debaixo do peso e fastídio da fadiga. Sempre chame-os ao teu campo de batalha, onde estarás atrincheirado e com todas as táticas prontas, e onde teu concorrente não saberá se defender com tanto resguardo, como faria se estivesse no campo dele. 

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" NOTÍCIAS "

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NANO GUITARRA QUE SE TOCA COM UM LASER: www.news.cornell.edu/releases/Nov03/NEMSguitar.ws.html 
UM MILÍMETRO = 1.000 MICRAS /// 1 MICRA = 1.000 NANOS. Faz 6 anos, os pesquisadores da Cornell University construíram a menor guitarra do mundo, com apenas o tamanho de um glóbulo vermelho. Agora repetiram a experiência, mas além de construir se atreveram a "toca-la" com o objetivo de demonstrar que tais dispositivos poderão substituir os componentes eletrônicos. É uma clara prova de que os sistemas nano eletromecânicos (NEMs) tem um grande futuro. Os NEMs são dispositivos cujo diminuto tamanho joga um papel essencial no trabalho que devem desempenhar, como por exemplo, responder as forças muito pequenas ou medir a massa de uma só bactéria. Suas cordas são barras de silício. - Para toca-la, os cientistas usam um laser. A nanoguitarra tem o aspecto da legendária Gibson Flying V e se quiser escutar o som dela, CLIQUE AQUI!). Os telefones móveis e outros aparatos sem fio usam as oscilações de um cristal de quartzo para gerar uma onda portadora sobre a que se transmite ou se sintoniza um sinal de entrada. Um nanobastão vibrador poderia fazer o mesmo trabalho em muito menos espaço, e com um consumo de apenas uns milivats. 

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Comece o seu dia com um Planejamento de Negócios

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Todos nós sabemos o quanto é importante começar um dia bem alimentado. Um bom café-da-manhã traz a energia que o nosso corpo precisa para funcionar bem depois de uma boa noite de sono. 

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Além de um bom café-da-manhã, é importante que você comece o seu dia com uma sessão de Planejamento de Negócios Pessoal. Essa conversa com você mesmo, irá trazer o combustível que você precisa para FAZER e ACONTECER no dia que se inicia. 
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Vinte a trinta minutos pela manhã para pensar sobre o que você irá fazer no dia.
TODOS OS DIAS. SEM EXCEÇÃO!!! É só isso que eu te peço. Esses minutos são a sua chance para: 

  • Rever o progresso de metas específicas que você definiu para você mesmo 

  • Definir a agenda do dia. Quantas ligações você vai fazer? 

  • Para quem? Por que? 

  • Quantos projetos você irá terminar? 

  • QUANTAS PESSOAS VOCÊ IRÁ AJUDAR? 

  • O que você irá aprender? 

  • O QUE VOCÊ IRÁ ENSINAR? 

  • Priorizar as tarefas do dia. 

  • Ler alguma coisa que INSPIRE você a QUEBRAR TUDO! 

Esses vinte a trinta minutos não devem ser interrompidos. Não atenda telefonemas. Não deixe que pessoas "não-educadas" e que ainda não vêem o valor em fazer o planejamento do dia, tirá-lo do seu caminho. Se necessário for, chegue todos os dias trinta minutos antes de todos, para que você possa ter um momento com você mesmo. Esse "sacrifício", se você quiser chamá-lo assim, será recompensado. Acredite em mim. 

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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