Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

 

vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº234

.

TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

Nº13.

.

.

LOGÍSTICA NA HORA CERTA GRAÇAS A WEB 

(PARTE ii)

.

a ORGANIZAÇÃO de pedidos se vê impactada por:

  • custo de preparo que tende a ser igual ou mais alto que o custo de transporte.

  • a explosão de pedidos.

  • a necessidade de complementar novas tarefas de mão de obra intensiva (preparo de unidades, montagem, embalagem, controle de qualidade).

  • tecnologias existentes que não são aptas para os novos requerimentos e instalações que se saturam rapidamente..

Algumas soluções para o PREPARO de pedidos:

  • Solução técnica homem a mercadoria (multi-order, multi-order manual e multi-order em altura) ou mercadOría aO hombre (ESTEIRA de montaGEM)

  • Classificação automática

  • Pick, pack and check (escolher, embalar e checar)

  • Picking sobre caixa de envio (100% de exatidão, integração de operações, comprovação do peso e mínima manipulação do produto)

Em vista destes problemas, é possível concluir que o e-commerce necessita uma logística especializada, com uma infra-estrutura e uma gestão mais adequada. As associações com distribuidores serão chaves, a fim de aproveitar suas infra-estruturas, assim como também serão importantes as alianças com operadores especializados multi-fornecedores.
.
o desafio do fulfillment (cumprimento)
o papel "
Mastering Commerce Logistics", a consultora Forrester Research afirma que "o e-commerce gera um incremento dramático nA ENTREGA de pequenos paCOTES a múltiplos consumidores e destinos, apoIado em estratégias de multicanal de promoção que multiplicam a demanda, cada vez mais exigente no cumprimento dos prazos".
.
Muitos sites tratam de desenhar uma experiência de compra única baseada em um marketing "
ONE TO ONE" e na confiança, mas não estão escalando suas infra-estruturas logísticas a par destes movimentos. Desta forma, correm os seguintes riscos: 

  • Uma entrega mal consolidada PREJUDICANDO a experiência do consumidor, revelando a desconexão entre a companhia e sua cadeia de fornecedores.

  • as falhas logísticas não só fazem perder dinheiro, senão também possíveis INVESTIMENTOS.

  • não poder assegurar os ESTOQUES necessários para satisfazer volumes estacionáveis.

Logística tradicional Logística de e-commerce

  • Tipo de envio Grande volume, Pequeno volume.

  • Consumidor Estratégico Desconhecido

  • Tipo de demanda Push Pull

  • Fluxo de ordens/inventário Unidirecional, Bidirecional

  • VALOR meio da ordem DE MISs de R$:1.000,00 E Menos de R$:100,00

  • Destinos Concentrados Altamente dispersos

  • Demanda Estável, consistente Altamente estacional, fragmentada

  • Responsabilidade Com solo um vínculo Através da totalidade da cadeia de abastecimento

A proposta de Forrester Research para este desafio é a adoção de um modelo de logística ponto a ponto, definida como a visibilidade de pacotes e continuidade de serviços desde a compra até o destino final. Se baseia em três imperativos chave:
.
OFERECER maior poder aos consumidores:  - Se trata de oferecer ao cliente informação completa sobre o caminho que o produto realiza, com a possibilidade de que possa resolver por si mesmo alguns problemas, como pode ser um endereço duvidoso. Os consumidores necessitam detalhes sobre a disponibilidade do produto, tempo de entrega e custo total incluindo envio. Para isto, os retalhistas devem ter em linha todos seus sistemas, e fazer promessas com base no ciclo total da ordem. Por último quando os consumidores mudam de idéia sobre uma compra, as empresas devem facilitar a devolução do produto, o que se conhece como: - "logística reversa".
.
Focalizar-se em pacotes:  - Se precisam entregar pequenos pacotes a consumidores individuais, antes de encher grandes depósitos de distribuição. Para cumprir ordens pequenas com precisão e eficiência, as companhias devem criar infra-estruturas para gerar um fluxo de peças. Para isto, devem manejar todo seu inventário até esgota-lo e arrumar fontes de fornecedores rápidos. A economia de Internet forçará aos vendedores on-line a dar serviços de valor agregado, como embalagem customizada, embalagens de presente, etc; e para isto, precisa ter sistemas que permitam suportar um marketing one-to-one.
.

Entregar em domicilio residencial ou comercial dos consumidores:  - Para poder cobrir uma demanda não somente no mercado regional, senão também no global, devem gerar todo tipo de entregas: 

  • comercial, 

  • residencial, 

  • com embalagem requerida, 

  • com hora marcada, etc. 

O importante é criar acordos com empresas que podem cobrir o último percurso até a porta do consumidor. É importante, oferecer aos consumidores a possibilidade de customizar as opções de recebimento, por exemplo escolhendo diferentes tipos de embalagem.
.
Como conclusão, cabe afirmar que a cadeia de abastecimento e distribuição sofrerá uma mudança decisiva nos próximos 5 anos, reduzindo a brecha historicamente enorme entre a produção de um bem e seu consumidor final. Aquelas empresas que sabem adequar-se a este novo cenário, serão as que sobreviverão, sobretudo em terrenos tão sensíveis como o
e-commerce business-to-consumer
.

Fonte: Forrester Research

www.forrester.com

.

.

Evite a estratégia do menor preço!

.
Ter o menor preço não é uma estratégia muita forte para uma média e pequena empresa. Concorrentes maiores com orçamentos maiores irão destruir qualquer iniciativa sua de competir em preço. Para fugir da guerra de preços, pense sobre: 
.
1. Concorrentes. Não olhe apenas para o preço dos seus concorrentes. Olhe para tudo que eles oferecem. Quais são os serviços diferentes que eles oferecem? 
.
2. Exclusividade. Oferecer produtos e serviços exclusivos. Impossível? Será mesmo? Pense sobre criar uma marca para um serviço que você oferece... Pode dar certo. 
.
3. Desista de produtos não-lucrativos. Muito provavelmente deve existir produtos e serviços entre os tantos que você vende, que tem um custo de manutenção enorme e você ainda continua a vendê-los. Cancele os produtos não-lucrativos e substitua por aqueles que os seus clientes principais realmente precisam. PERGUNTE A ELES! 
.
4. A Marca da sua empresa. Desenvolver uma marca sólida que represente algo único na cabeça do seu mercado alvo deve ser a sua principal tarefa de todos os dias. Uma marca sólida pode vencer todo tipo de guerra de preço. 
.

Deixe que as grandes empresas com suas grandes estruturas e grandes orçamentos dominem o menor preço. Médias e Pequenas empresas devem ser Inovadoras ou Humanas. 
.

.

PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

.

.

.

.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

 

.

Fazendo a venda com foco no cliente

.
A maioria dos vendedores tem o costume de olhar a relação Comprador/Vendedor com seus próprios olhos, se esquecendo de olhar essa relação com os olhos do Comprador. 

.

Em um ambiente onde o Comprador está cada vez mais inteligente e conhecedor dos produtos que compra, o Vendedor não conseguirá mais "vender" produtos. 

.

Em seu lugar, o Vendedor de Sucesso será aquele que fornecer informações e recomendações de compra, se antecipar a problemas e oferecer soluções, pensar no processo de compra como uma relação a longo prazo, e estiver pronto para prestar assistência ao longo do caminho. 

.

Foco no Cliente. SEMPRE. 
.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR