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vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº235

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TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

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“O tempo para reparar o telhado é quando o Sol está brilhando.” 

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John F. Kennedy 

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Você realmente conhece o seu negócio? 

Você realmente conhece as razões pela qual motivam os seus clientes a comprar da sua empresa, e os seus funcionários a trabalhar para você todos os dias?

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A sua empresa está crescendo... você tem certeza do porquê ? 

A sua empresa não está crescendo... você tem certeza do porquê ? 

As suas vendas estão decrescendo... você tem certeza do porquê ? 

Não? Não porque você não tem tempo para parar e analisar a sua empresa ? 

Continue assim, daqui a pouco você terá tempo de sobra para pensar a respeito.

Um dos maiores artigos de marketing já publicados na história chama-se “Miopia de Marketing” de Theodore Levitt. Publicado em 1974 na Harvard Business Review, o artigo fala sobre a necessidade de entender de verdade qual o tipo de negócio que uma empresa está inserida. 
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Às vezes, por miopia, os gerentes das empresas acreditam que o seu mercado está saturado, e que não é possível crescer sem canibalizar preços, produtos e serviços; quando na verdade, as razões para a queda das vendas, crescimento ou mesmo declínio acontece porquê existe uma falha em entender as verdadeiras necessidades do mercado. 
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O
queijo” está sempre em movimento... (quem ainda não leu “Onde está o meu queijo?”). Essa história não é apenas uma fábula qualquer, ela ilustra com simplicidade a realidade do dia-a-dia que pode estar acontecendo agora mesmo com a sua empresa. 
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O mais famoso exemplo de miopia de marketing fala sobre o "
declínio da indústria de estradas de ferro". As estradas de ferro não pararam de crescer porquê a necessidade de transportes coletivos diminuiu. De fato essa necessidade cresceu. 
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As estradas de ferro tiveram problema não porquê a necessidade dos passageiros foi preenchida por outros meios (
carros, caminhões, aviões, e até telefones), mas porquê essa necessidade não foi preenchida pela indústria de estradas de ferro. Ela simplesmente deixou os seus consumidores irem embora porque entendia que estava no negócio de estradas de ferros e não no negócio de transportes. Ou seja, era uma indústria orientada a produtos (estrada de ferro) e não a mercados (transportes). 
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O
queijo” está sempre em movimento. Se você não estiver um claro entendimento sobre o negócio que a sua empresa está inserida, cedo ou tarde você estará em sérios problemas. 
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O Sol pode estar brilhando sobre a sua indústria... como esteve pela indústria de estradas de ferro, mas talvez seja esse o melhor momento para você rever o que está fazendo. Se for necessário abraçar mudanças na sua empresa, não se preocupe, "
Toda saída tem uma entrada em algum lugar". 
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Entender o negócio é vital... Nada menos que isso interessa. 

QUEBRA TUDO! 

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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PORTO SECO (ESTAÇÃO ADUANEIRA)
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Estação Aduaneira Interior - EADI, comumente denominada porto seco ("dry port"), é um terminal alfandegado de uso público, situado em zona secundária, destinado à prestação, por terceiros, dos serviços públicos de movimentação e armazenagem de mercadorias sob controle aduaneiro.
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Os serviços desenvolvidos em EADI podem ser delegados a pessoas jurídicas de direito privado que tenham como principal objeto social, cumulativamente ou não, a armazenagem, a guarda ou o transporte de mercadorias. A delegação é efetivada mediante permissão de serviço público, após a realização de concorrência.
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A EADI é instalada, preferencialmente, adjacente às regiões produtoras ou consumidoras.
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Na EADI são também executados todos os serviços aduaneiros, a cargo da Secretaria da Receita Federal, inclusive os de processamento de despacho aduaneiro de importação e exportação (conferência e desembaraço aduaneiros), permitindo, assim, a sua interiorização.
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As EADI poderão, ainda, prestar serviços de acondicionamento, reacondicionamento e montagem de mercadorias importadas, submetidas ao regime especial de entreposto aduaneiro.
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A prestação dos serviços aduaneiros em EADI próxima ao domicílio dos agentes econômicos envolvidos proporciona uma grande simplificação de procedimentos para o contribuinte.
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LEGISLAÇÃO
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As normas legais e a regulamentação que dispõem sobre o funcionamento de EADI são: Leis nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995 e nº9.074, de 7 de julho de 1995; Decretos nº 1.910, de 21 de maio de 1996, nº 1.929, de 17 de junho de 1996, nº 2.168, de 28 de fevereiro de 1997, nº 2.763, de 31 de agosto de 1998 e 3.345, de 26 de janeiro de 2000; e Instruções Normativas SRF nº 55, de 23 de maio de 2000, nº 109, de 8 de dezembro de 2000, nº 79, de 11 de outubro de 2001, e nº 212, de 7 de outubro de 2002.

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CONHEÇA TODOS POSTOS EM FUNCIONAMENTO NO BRASIL

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Perguntas para antes de começar 2004

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Um ano novo se aproxima. Você já pensou sobre quais serão as suas prioridades? Por onde vai começar? Planejamento Estratégico, Plano de Negócios, Plano de Marketing, dê o nome que você quiser, mas tenha as respostas para as seguintes perguntas: 

  • A sua empresa terá metas? 

  • Quais serão elas? 

  • Elas serão atingíveis? 

  • O que você irá precisar para atingi-las? 

  • Você terá as pessoas certas para atingi-las? 

  • Você terá os recursos certos para atingi-las? 

  • Como fazer para atingi-las? 

  • Como fazer para comunicar a missão, o propósito e a visão da empresa para todos? 

  • O que você vai fazer para ser um melhor líder? 

  • O que fazer se as pessoas não me seguirem? 

2004 está ai. Você está ai?

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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