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vendas e representações

JORNAL DICAS DA SEMANA DO WWW.SDR.COM.BR Nº239

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TRANSPORTES .... .... LOGÍSTICA

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CURSO DE VENDAS

 

De Vendedor para Gerente de Clientes

17 de Fevereiro 

Porto Alegre - RS

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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Definido quem fará obras na 101 

(ESTRADINHA DA MORTE)

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Duas empresas venceram a licitação para as obras de duplicação de um trecho de cem quilômetros da BR-101, entre Osório (RS) e a divisa com Santa Catarina. Os envelopes foram abertos ontem na sede do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

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http://www.ntc.org.br 

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Na correria do dia-a-dia, muitos se esquecem de fazer o básico
agradecer aos seus clientes por ter escolhido sua empresa. Por exemplo: 

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  • Enviar uma carta de agradecimento aos clientes que efetuaram uma primeira compra na sua empresa; 

  • Enviar uma carta de agradecimento aos clientes que compareceram ao evento que a sua empresa realizou na noite passada, 

  • e mesmo, enviar uma carta àqueles que não compareceram ao evento mostrando o quanto você sentiu sua falta. 

Dizer Muito Obrigado nunca é demais 
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Pára-choques de caminhões vão ficar mais baixos

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Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os pára-choques traseiros dos caminhões de carga, reboques e semi-reboques com peso acima de 4,6 toneladas fiquem mais baixos a partir de julho. O objetivo é reduzir os danos materiais nos carros que batem na traseira de caminhões e os riscos de traumas nas vítimas. 
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A decisão não vale para os caminhões hoje em circulação. Se aplica aos novos e também aos veículos que mudarem a carroceria. Juscelino Cunha, representante do Contran, explicou que a estrutura atual dos caminhões dificulta a instalação desse modelo de pára-choque. 
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Pára-choque terá altura máxima de 40 centímetros - Segundo a resolução, os caminhões destinados à exportação, as viaturas militares, os destinados a coleção e os tratores não são obrigados a instalar o novo pára-choque. A altura máxima da borda do pára-choque até o chão será de 40 centímetros. 
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Outra resolução do Contran, que começa a valer em 26 de janeiro, proíbe o uso de equipamentos eletrônicos que gerem imagem, como DVD ou laptop, e de instrumentos de navegação, como o GPS. A única exceção é se o equipamento permitir que apenas os passageiros do banco traseiro vejam as imagens.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
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Pré-Qualificação de clientes

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade como vendedor ao mudar o seu processo de vendas. Antes de fazer qualquer apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial.

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A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos - aqueles que realmente vão comprar de você. Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. 

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DICAS

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VISÃO - A visão é um dos instrumentos de trabalho principais do carreteiro assim é necessário realizar uma vez por ano avaliação oftalmológicas e se prevenir de possíveis doenças de visão e corrigir os defeitos.

 

DALTONISMO: distúrbio visual, caracterizado pela dificuldade em diferenciar cores. O mais freqüente é a incapacidade de distinguir ou perceber o vermelho e o verde; com menos freqüência, confunde-se o azul e o amarelo. É uma doença hereditária que dificilmente atinge as mulheres, em compensação cerca de um em cada quinze homens tem tal doença. 
ASTIGMATISMO: quem tem esse problema vê o mundo meio distorcido. A córnea é oval como uma bola de futebol americano. Por ela não ser perfeitamente redonda, a imagem acaba chegando deformada à retina. O uso de óculos apropriados ou de lentes de contados cilíndrica resolve o problema. Pode-se recorrer à cirurgia a laser para achatar a curvatura da córnea e acabar com o desvio.
HIPERMETROPIA: é uma deficiência visual que se caracteriza pelo fato da imagem recebida pelo olhos ser formada depois da retina. As únicas maneiras de se compensar são os óculos ou lentes de contato. 
MIOPIA: o míope tem olho muito grande ou córnea com curvatura exagerada e isso faz com que o foco se forme antes da retina. Para fazer o ajuste o cristalino não relaxa e a visão de objetos distantes perde a nitidez. 
PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA: é uma condição normal onde, principalmente, indivíduos acima de 40 anos, tem dificuldades para ler ou enxergar objetos muito próximos (a menos de 45 cm de distância). Esta condição é corrigida com óculos de leitura com lentes biconvexas.

WWW.OCARRETEIRO.COM.BR 

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COMO ENSINAR ADULTOS

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O aprendizado nunca acaba. Todos sabem disso. Não basta ter um diploma de MBA na parede da sua sala. Todos os dias novos sistemas são inventados, novos produtos são lançados, novos concorrentes aparecem no mercado, novas tendências se concretizam. 
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Continuar a aprender é parte integrante da vida

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de todo Ser Humano. 
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Agora, se você for um especialista no seu campo de atuação, você provavelmente já foi ou será responsável muito em breve por treinar (educar) outros profissionais. 
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Quando chamado, a primeira impressão que qualquer profissional tem é:  - "O meu produto ou a minha experiência é tão grande..., tudo é importante..., O tempo é curto para falar..., eu não posso deixar nada de fora...." CUIDADO! O quê para você é simples afinal você é o especialista, para a sua audiência não é. 
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Ao desenhar um curso, treinamento, seminário ou similar, pergunte a você mesmo, "O que eu quero que as pessoas sejam capazes de fazer quando esse curso terminar?", você poderia responder, "Ser capazes de reter 80% dos clientes das suas carteiras", ou, "Ser capazes de utilizar as três características mais importantes de um determinado produto". 
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Entenda uma coisa:  - se as pessoas que você precisa educar aprenderem as três características principais de um determinado assunto, eles irão se sentir confiantes o suficiente para experimentar e explorar sozinhos o restante. 
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Uma vez determinado o que você quer ensinar, considere a maneira que os adultos aprendem. Eles não querem ficar sentados e escutar alguém falar. Eles querem se engajar ativamente no processo do aprendizado. Isso significa que é necessário criar um diálogo sobre os tópicos abordados e explorar exercícios práticos. 
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Para ensinar como lidar com clientes, por exemplo, utilize estudo de casos e problemas com cenários reais a serem resolvidos. Essa maneira é muito mais eficaz do que ouvir ou ler sobre alguém que diz como fazer. 
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Outras idéias: 

  • Não ensine por mais de 20 minutos. Insira atividades práticas, discussões ou exercícios. 
    Quanto mais difícil for o tema, mais reduzido deve ser os pontos a serem ensinados dentro de uma hora. 

  • Para se assegurar que as pessoas assimilaram o tema, use questionários e atividades práticas. 

  • Crie algo que permita que o adulto possa levar de volta para o seu trabalho e consultar quando for necessário. Por exemplo, tabelas, resumos, check-lists, diagramas, gráficos. 

  • Não faça uma apresentação baseada em PowerPoint. Fale com as pessoas e não com os textos do slide. Lembre-se SEMPRE: adultos sabem ler! Você não precisa ler todos os textos dos slides. 

Ensinar outras pessoas o que você sabe é uma excelente oportunidade de compartilhar conhecimento e alavancar a sua carreira. Ensinar é inclusive a melhor maneira de aprender. Quando você tiver uma chance, não desperdice.

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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