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dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº243 DO WWW.SDR.COM.BR

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TRANSPORTES   LOGÍSTICA

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Quando a pessoa diz: - E então, o que você acha...?
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E você não se lembra de uma palavra do que foi dito, 

você esteve a "pseudo-ouvir". 

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SOLUÇÃO. Não se recrimine tanto. Uma pessoa normal que ouve durante 10 minutos consegue reter apenas metade da informação fornecida. A mente distrai-se porque pensamos quatro vezes mais rápido do que falamos. Isso significa que, enquanto pronunciamos, no máximo, 150 palavras por minuto, temos a capacidade de pensar em 600 em igual período de tempo. 
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Como se faz para minimizar os efeitos dessA DIFERENÇA ?

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 "ESCREVA" 
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Escrever ajuda a retomar a concentração, organizar o raciocínio e fixar o conteúdo do que está a ser transmitido. - Se aconselha a prática em reuniões, seminários, ou até mesmo em negociações. Outra possibilidade é aproveitar o tempo para resumir mentalmente o que está a ser dito.
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Saber escutar faz a diferença. Segundo o consultor brasileiro Paulo Sérgio Rosa, que ensina os executivos, por exemplo os da GM americana, ouvir com competência, quem não se interessa pelas necessidades emocionais dos subordinados jamais conseguirá antever as crises. As pessoas tentam traduzir o que está no ar, mas nem sempre as ouvem.

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PROF. MÁRCIO MIRANDA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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Rua Adib Auada 41 - Centro Empresarial Granja Viana - Cep: 06710-700

Cotia (SP) - Tel: 11 4612-6054 ou 3871-3124  fax: 11 4612-605

http://www.workshop.com.br  -  julia@workshop.com.br

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MRS encomenda mais vagões e trens - www.valoronline.com.br 
A MRS Logística, ferrovia que opera a antiga malha Sudeste da RFFSA, vai definir em breve a encomenda de 200 a 250 novos vagões. A decisão depende da revisão de produção e exportação de 2004 de mineradoras de ferro, que hoje são as principais clientes da empresa. Júlio Fontana, presidente da MRS, disse que há uma expectativa de aumento no transporte dessa carga, que responde por cerca de 70% do movimento da ferrovia.
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Em um ano, combustíveis estão até 12% mais baratos - www.ntc.com.br 
Neste começo de ano os consumidores paranaenses estão pagando até 12% menos para abastecer o carro em relação ao primeiro mês de 2003. O único preço que ficou maior foi o do Gás Natural Veicular (GNV). De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o gás veicular, que pretende ser competidor direto da gasolina, passou de R$ 1,095 em 2003 para R$ 1,197, uma alta de 9,31%. Já o preço do GNV, que hoje é ofertado em 12 postos em Curitiba, assusta os consumidores. Apesar de estar 9,31% mais alto.
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Como fazer uma Proposta de Negócios?

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Se você precisa escrever uma proposta de negócios para conquistar um cliente, você precisa saber quais são os elementos chaves para vencer. Observe se a sua proposta ou modelo de proposta traz os seguintes elementos: 

Resultados. Depois que você escreveu o parágrafo inicial sobre as necessidades e problemas do seu cliente, dê continuidade com uma sólida apresentação de como a sua empresa pode atender essas necessidades e resolver esses problemas. O importante aqui é prometer exatamente o que você consegue entregar. 
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Benefícios. Uma proposta vencedora mostra claramente quais são os benefícios que o cliente terá ao escolher a empresa fornecedora. Tenha sempre uma seção chamada “Benefícios de Trabalhar com Você” na proposta. 
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Credibilidade. Se você já trabalhou com clientes que tenham tido as mesmas necessidades e os mesmos problemas do cliente que solicita a proposta, adicione se possível o testemunho desses clientes a proposta. 
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Exemplos. Uma proposta de negócios com exemplos e evidências da sua habilidade em entregar o que você faz é vital para ganhar o negócio. Um pequeno exemplo do seu trabalho pode provar a sua habilidade ao cliente de fazer o que você promete. 
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Falar o Idioma do Cliente. Tudo é uma questão de comunicação. Se a sua proposta será enviada para o departamento financeiro de empresa, assegure-se de que a proposta foi escrita em “financeirês” e não apenas em “tequinês”..

No final, talvez você não ganhe todos os negócios, mas você irá ganhar os negócios que melhor casam a sua empresa com o cliente. No mundo dos negócios, os dois lados devem ganhar. SEMPRE!

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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Prejuízo com roubos de carga tem queda de 6% 

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O prejuízo dos proprietários de transportadoras de cargas em São Paulo com a ação dos ladrões diminuiu 6% em 2003, em comparação com 2002, mas o número de assaltos aumentou 2,89%. 

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Eficiência da polícia? Não, respondem os proprietários das cargas. Eficiência dos empresários, que estão gastando 15% do faturamento em segurança privada para impedir a ação do crime organizado.

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www.ntc.com.br

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