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dicas e curiosidades 

"JORNAL DICAS DA SEMANA" Nº245 DO WWW.SDR.COM.BR

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TRANSPORTES   LOGÍSTICA

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Fabricantes de caminhão podem ter de instalar GPS - www.ntc.com.br 
A Comissão de Economia, Indústria e Comércio analisa o Projeto de Lei 2298/03, do
deputado Durval Orlato (PT-SP), que determina aos fabricantes nacionais e importadores de caminhões a instalação nos veículos de sistema de localização e rastreamento via satélite. O equipamento, conhecido como Global Positioning System (GPS), deverá ser instalado como item de fábrica. De acordo com a proposta, a partir da promulgação da lei as empresas terão até 18 meses para se adaptar à exigência. Após esse prazo, a comercialização de caminhões nacionais e importados que não dispuserem do equipamento será proibida. O objetivo, segundo o autor do projeto, é garantir a segurança dos transportadores de carga do País, que são vítimas freqüentes de assaltos. "O GPS tem-se mostrado instrumento importante no combate ao roubo de carga, pois permite a exata e constante localização do veículo", afirma o parlamentar. Custos adicionais - Na Comissão de Economia, a proposta recebeu parecer contrário do relator, deputado Léo Alcântara (PSDB-CE). Ele alega que a medida geraria custos adicionais ao setor de transporte de cargas, que já é garantido contra a criminalidade por eficiente sistema de seguros. "Além disso, a questão central, que é a ameaça à segurança dos motoristas, não seria resolvida pela instalação do GPS nos caminhões, uma vez que as causas da criminalidade devem ser atacadas de outra forma", acrescenta o relator. O projeto tramita em regime conclusivo e será analisado ainda pelas comissões de Segurança Pública; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Redação.

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Propostas para BR-101 em Santa Catarina prevêem economia superior a 30% 
Das 60 empresas que participaram da licitação para as obras de duplicação e de arte na BR-101, no trecho de Santa Catarina, sete apresentaram os menores preços, o que resultou numa redução média superior a 30% do orçamento de referência para esses trabalhos. Foram apresentadas mais de 100 propostas, individualmente ou por consórcios. Segundo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela licitação, todas as propostas serão conferidas, para confirmar os vencedores da concorrência. A empreitada será dividida em 14 lotes e o financiamento é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é de que o DNIT oficialize o resultado em 50 ou 60 dias, com a publicação no Diário Oficial da União. As obras irão de Florianópolis à divisa com o Rio Grande do Sul, entre os quilômetros 216,5 e 465, num total de 248,5 quilômetros. Dos 14 lotes, nove são de obras rodoviárias (pavimentação) e cinco de Obras de Artes Especiais. Estas serão construídas do Km 216 ao Km 271,7 e do Km 329 ao Km 411, cerca de 80 quilômetros do trecho catarinense da BR-101.

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Ônibus causam mais acidentes - www.ocarreteiro.com.br
Estudos preliminares do Programa de Redução de Acidentes do SOS Estradas indica que os ônibus rodoviários de passageiros estão envolvidos em três vezes mais acidentes que os caminhões. Segundo os dados das entidades do setor, atualmente existem cerca de 800 mil caminhões e aproximadamente 50 mil ônibus em circulação nas rodovias do País, e acontecem 372 acidentes para cada 10 mil caminhões e 1001 acidentes para cada 10 mil ônibus. Estes números comprovam que a frota de caminhões é 16 vezes superior a de ônibus e ocorrem três acidentes por dia com ônibus, contra um de caminhão. Segundo o coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto: - 

  • “o problema maior são as empresas de ônibus que pressionam os motoristas para realizarem a viagem em menor tempo e acabam dirigindo acima do limite de velocidade, além da carga excessiva de trabalho que provoca cansaço e desatenção desses profissionais”, finaliza.

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Peça desculpas e faça direito!

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Algumas pessoas odeiam pedir desculpas: -
"especialmente quando a pessoa não teve controle direto sobre a situação". Pedir desculpas não diminui uma pessoa, e não é necessariamente "admissão de culpa".

Pedir desculpas para um cliente, é uma expressão de arrependimento sobre uma situação onde a experiência do seu cliente não foi satisfatória e você reconhece isso.

Pedir desculpas não arranca nenhum pedaço, e expressa com sinceridade o seu desejo de melhor servi-lo em uma próxima oportunidade.

Ah, ao pedir desculpas pergunte o que você poderia fazer para corrigir o erro. Se a sugestão estiver dentro das suas possibilidades, execute-a imediatamente. Após reparado o problema (mesmo sabendo que o problema foi resolvido) entre em contato com o cliente para saber se tudo está ok...

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Desta forma vai perceber que você realmente se importa

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.

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.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br

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Empresas Feitas para Vencer

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Para o professor e pesquisador americano Jim Collins, co-autor do livro Good to Great (Empresas Feitas para Vencer), a lógica que faz com que certas empresas sejam percebidas pelo mercado como empresas de qualidade é simples: 

  • elas sempre prometem menos do que podem entregar, 

  • mas entregam mais do que prometem. 

Elas também trabalham de forma extremamente disciplinada para implantar e manter os processos de gestão de qualidade ao longo do tempo.

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O Boticário entrega por dia um total de 690.000 produtos
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ARTIGO PUBLICADO EM:  PEQUENAS EMPRESAS, GRANDE NEGÓCIOS

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Quando os caminhões de O Boticário terminam a entrega dos 690.000 itens distribuídos diariamente para as 2.000 lojas da rede espalhadas por todo o Brasil, entre perfumes, cremes e produtos de maquiagem, chega ao fim uma complexa operação, que foi idealizada para funcionar como um relógio suíço. Iniciada na fábrica de O Boticário, em São José dos Pinhais, no Paraná, ela envolve desde a compra dos insumos para a produção até a definição das rotas de entrega dos caminhões. Para não colocar em risco a eficiência da operação, a empresa procura definir até mesmo a ordem de acomodação da carga nos veículos, de acordo com o itinerário de cada um. E, durante o percurso, monitora os caminhões por radar, não apenas em nome da segurança da carga e dos motoristas, mas também para manter o controle absoluto do processo.
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O exemplo de
O Boticário ilustra com perfeição como funciona o planejamento logístico, quando levado às últimas conseqüências, para permitir a oferta do produto certo, no lugar certo, na hora certa, pelo menor preço possível. E quem pensa que esse tipo de solução só é possível em grandes corporações deve rever seus conceitos. A velocidade das transformações no mundo dos negócios e a pressão por redução constante dos custos tornaram o planejamento logístico um instrumento essencial para a sobrevivência das empresas, independentemente do porte ou do ramo de atividade.

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PARA IR AO ARTIGO RECOMENDADO, clique no link e será levado a biblioteca do Portal "sDr"

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O BOTICÁRIO

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Sim, não ou talvez

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Em cada encontro de vendas que tiver ouvirá uma de três palavras: "
Sim, não ou talvez". Surpreendentemente, muitas pessoas têm dificuldade em lidar com o "Sim". Muitas vezes estão tão mentalizadas de que serão rejeitadas, que essa palavra milagrosa as apanha de surpresa e não sabem o que fazer.

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O
"não" é a resposta mais temida pelos vendedores. Mas um bom profissional sabe tirar partido dele, encarando a rejeição como uma oportunidade de fazer perguntas ao cliente. Reaja de forma segura, como se fosse imune à palavra.

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No entanto, mostre sempre respeito pelas opiniões do cliente, nunca dando a entender que ele está errado. Mesmo que não consiga converter o cliente, esse "não" ajudará a recolher futuros "Sim" noutras ocasiões.

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Pior do que um
não é um "talvez". Só lhe resta esperar. Muitas vezes o cliente não quer dar uma resposta definitiva, usando o talvez para o despachar. Nestes casos, ofereça-se para o ajudar a tomar uma decisão. Assim, receberá uma resposta mais definitiva.

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Nos casos em que o cliente quer realmente algum tempo para pensar, dê-lhe uma data limite e ajude-o a tomar uma decisão. Escreva as vantagens e desvantagens que as suas ofertas proporcionam ao cliente, para que ele as possa visualizar. Estará, deste modo, a expor o problema para poder resolvê-lo. Poderá também forçar o cliente a tomar uma decisão dando-lhe uma razão para agir. Por exemplo, diga-lhe que talvez a empresa não esteja preparada para o que está a vender, dando a entender que irá logo a seguir à concorrência. -
Preste atenção às mensagens não verbais. Estudos revelam que expressamos apenas:

  • 7% do significado duma mensagem através das palavras. 

  • 38% são transmitidas pelo tom de voz 

  • 55% pela linguagem corporal. 

  • Logo, comunicamos 93% de uma mensagem de modo não verbal, através da postura, dos gestos e do tom de voz, por exemplo. 

Se não houver coerência entre a linguagem verbal e a não verbal, o resultado será uma distorção da comunicação e o interlocutor acreditará, não no que foi dito (a verbal), mas no que ele viu e sentiu (a mensagem não verbal).

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