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Diante de tantas ofertas, ofereça Pós Venda

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SR. PROF. Jose TEOFILO NETO

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DIRETOR
COMUNICAÇÃO DIRETA CONSULTORIA

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engenheiro eletricista formado pela FEI (72), com especialização em Telecom e Marketing; durante muitos anos atuou em companhias telefônicas como gerente de relacionamento para grandes empresas, responsabilizando-se pela consultoria técnico comercial.

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Numa economia com crises constantes, demasiada concorrência e redução das margens, os clientes são o ouro precioso que se deve encontrar no meio da terra. Como conseguir então, aumentar as vendas...? A resposta, é demasiado simples: mantendo a seus clientes anteriores com ótimo pós venda.

Isso é uma verdade e uma tendência muito antiga, mas olhando números de levantamentos em países de primeiro mundo, podemos entender que a cada dia mais e mais empresas delegam a terceiros suas bases de dados para um perfeito atendimento de seus atuais clientes, conseguindo com isso oferecer qualidade total em pós venda.

Esta é a principal razão que leva empresas a utilizarem a terceirização contratando empresas especializadas em atendimento a clientes, os chamados SAC , que precisam ser mais ágeis, operar com qualidade e oferecer melhores serviços.

Ter sucesso no mercado atual não se relaciona com preço de produtos. Relaciona-se com a capacidade de entender os problemas reais e complexos que seus clientes enfrentam.

Os atendentes devem ser capazes de ajudar aos clientes, entendê-los e desenvolver juntos as soluções que não podem realizar por si sós.

Estes atendentes se convertem em parte integral dos negócios, contribuindo com o sucesso de seu negócio e aumentando a fidelidade.
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Vamos aos números da semana: - Segundo a Business Insights os call-centers seguem sendo um motor de crescimento para o mercado trabalhista europeu, apesar do extenso fenômeno da deslocalização, que leva as grandes empresas transferirem seus SAC para países emergentes, que oferecem soluções economicamente vantajosas.

Mesmo assim, o número de postos de trabalho na região européia, poderá subir a 2,1 milhões de postos até 2008. Em 2003, ano da consulta anterior, tinha 1,5 milhões de postos de atendimento. Isto significa um crescimento de 40%.

O número total de Serviços de Atendimento (SAC) se elevará de 29.000 a 45.000, segundo o estudo. Mas ao mesmo tempo o setor vai experimentar uma mudança estrutural, pois o número médio de postos nos SAC passará de 52 para 46 posições de atendimento (PA's). Segundo os especialistas, isto se deve à introdução da informatização dos processos e à infra-estrutura dos call-centers modernos, que favorece a rentabilidade dos centros pequenos.

Business Insights prognostica que o maior crescimento acontecerá no segmento de empresas entre 10 a 30 PA's.

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SR. PROF. Jose TEOFILO NETO
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