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A MARCA CHAMADA VOCÊ

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

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Quando você pensa numa Marca forte, o que vem à sua cabeça? Coca-Cola? Brastemp? Toyota? Você? Espera um pouco... você? Isso mesmo!

Na próxima vez que for se apresentar, você precisa lançar mão da sua Marca Pessoal. Os profissionais bem-sucedidos sabem que eles não estão apenas vendendo um produto ou serviço eles estão se vendendo. Criar uma Marca Pessoal é muito importante porque ela vende você, e não apenas o seu produto ou a sua empresa.

Os profissionais bem-sucedidos sabem que eles não estão apenas vendendo um produto ou serviço eles estão se vendendo.

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Ao criar uma Marca Pessoal, ela lhe diferencia dos seus concorrentes e lhe deixa mais próximo dos seus clientes.

A maioria das pessoas não se dá ao trabalho de estabelecer uma Marca Pessoal, porque acha que uma marca pessoal só é importante para celebridades ou para pessoas do alto escalão. Mas isso não é verdade. Qualquer pessoa pode ter uma marca pessoal, desde a protagonista da novela das oito até a dona da padaria da esquina. A verdade é:

Você não precisa ser um astro para ter uma Marca Pessoal forte. Basta querer!

Muita gente acha que construir uma Marca Pessoal não faz muita diferença. Essas pessoas acreditam que o que realmente faz diferença é o produto ou serviço que elas oferecem, e não a marca pessoal delas. Isso é um engano! O mercado está cheio de exemplos de que como a marca pessoal é importante e como influencia na hora da compra.

Pense na Xuxa, no Guga, no Silvio Santos, na Gisele Bündchen...

Essas pessoas são exemplos de Marca Pessoais bem-sucedidas. Você sabe quem elas são.

E o seu público-alvo, sabe quem é você?

Se o seu público-alvo não sabe quem é você, não precisa se desesperar. Ainda dá tempo de construir a sua Marca Pessoal. Comece estabelecendo as metas para a sua carreira e para a sua vida pessoal. Continue a definir a sua marca pessoal levando em conta a sua personalidade, os seus valores e as suas metas. Depois que você decidir a sua marca pessoal, execute-a veementemente e de forma persistente.

Confira abaixo cinco passos para estabelecer a sua Marca Pessoal:

1) O Nome Certo: Na hora de pensar numa Marca Pessoal, comece pelo seu nome. Se você não tem um nome comercial, não precisa se conformar com isso. Mude imediatamente. Por exemplo, o nome de batismo do Silvio Santos é Senor Abravanel. Nada comercial. E foi exatamente por isso que ele preferiu ser conhecido como Silvio Santos. E você pode fazer o mesmo com o seu nome, que vai se transformar na sua marca pessoal. Não tenha medo de arriscar. Aposte em algo comercial e siga em frente.
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2) Diferencial: Hoje em dia não basta ser bom, é preciso se diferenciar; caso contrário você será apenas mais um. E ser mais um não faz diferença. Por isso, a sua Marca Pessoal deve deixar bem claro que você é diferente; ela precisa mostrar que você não é apenas mais um. Ao se diferenciar, você cria a sua própria segurança.
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3) Qualidade e Competência: A sua Marca Pessoal precisa passar para as pessoas que você é muito bom naquilo que faz. Ela deve mostrar que você está entre os melhores do seu ramo. Isso é crucial para conquistar as pessoas que não lhe conhecem pessoalmente. A sua marca pessoal também deve deixar bem claro que você é competente. Ela deve destacar os seus pontos fortes para que as pessoas passem a confiar em você.
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4) Valores do público-alvo: Na hora de criar a sua Marca Pessoal, é preciso também transmitir aquilo que o seu público-alvo valoriza. A sua marca pessoal deve falar ao prospect que você é a pessoa certa para suprir as necessidades dele da melhor forma possível, e também que você se identifica com ele.
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5) Impacto Emocional: A sua Marca Pessoal tem que causar impacto emocional. Quando uma pessoa decide contratar um funcionário, comprar um produto, ou investir num projeto, esta decisão é baseada tanto no lado emocional quanto no lado racional. Mas geralmente é preciso conquistar o lado emocional primeiro. Por exemplo, a compra de um sabonete não é motivada apenas por causa das características do produto, mas sim por causa das sensações que o sabonete desperta na pessoa. Por isso, a sua marca pessoal deve despertar fortes emoções no seu público-alvo.

Uma Marca Pessoal forte impulsiona o sucesso do marketing e das vendas.

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Uma última dica: é lógico que é possível construir um negócio de sucesso sem nunca fixar uma Marca Pessoal. Mas o que eu quero deixar bem claro é que é muito mais fácil, rápido e eficaz construir um negócio lucrativo com uma marca forte do que sem nenhuma.

Uma Marca Pessoal forte impulsiona o sucesso do marketing e das vendas.

Se a sua Marca Pessoal passar a mensagem correta, falar para os seus prospects que você tem a solução para o problema deles, certamente eles vão querer fazer negócios com você. A partir de agora você tem a obrigação de construir uma marca pessoal forte...e lucrativa.

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