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Quando você pensa numa Marca forte, o que vem à sua cabeça? Coca-Cola? Brastemp? Toyota? Você?
Espera um pouco... você? Isso mesmo!
Na próxima vez que for se apresentar, você precisa lançar mão da sua Marca Pessoal. Os profissionais bem-sucedidos sabem que eles não estão apenas vendendo um produto ou serviço
eles estão se vendendo. Criar uma Marca Pessoal é muito importante porque ela vende você, e não apenas o seu produto ou a sua empresa.
Os profissionais bem-sucedidos sabem que eles não estão apenas vendendo um produto ou serviço eles estão se
vendendo.
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Ao criar uma Marca Pessoal, ela lhe diferencia dos seus concorrentes e lhe deixa mais próximo dos seus clientes.
A maioria das pessoas não se dá ao trabalho de estabelecer uma
Marca
Pessoal, porque acha que uma
marca pessoal só é importante para celebridades ou para pessoas do alto escalão. Mas isso não é verdade. Qualquer pessoa pode ter uma
marca pessoal, desde a protagonista da novela das oito até a dona da padaria da esquina. A verdade é:
Você não precisa ser um astro
para ter uma Marca Pessoal forte. Basta querer!
Muita gente acha que construir uma
Marca
Pessoal não faz muita diferença. Essas pessoas acreditam que o que realmente faz diferença é o produto ou serviço que elas oferecem, e não a
marca pessoal delas. Isso é um engano! O mercado está cheio de exemplos de que como a
marca pessoal é importante e como influencia na hora da compra.
Pense na Xuxa, no Guga, no Silvio Santos, na Gisele Bündchen...
Essas pessoas são exemplos de
Marca
Pessoais bem-sucedidas. Você sabe quem elas são.
E o seu público-alvo, sabe quem é você?
Se o seu público-alvo não sabe quem é você, não precisa se desesperar. Ainda dá tempo de construir a sua
Marca
Pessoal. Comece estabelecendo as metas para a sua carreira e para a sua vida pessoal. Continue a definir a sua
marca pessoal levando em conta a sua personalidade, os seus valores e as suas metas. Depois que você decidir a sua
marca pessoal, execute-a veementemente e de forma persistente.
Confira abaixo cinco passos para estabelecer a sua Marca
Pessoal:
1) O Nome Certo:
Na hora de pensar numa
Marca
Pessoal, comece pelo seu nome. Se você não tem um nome comercial, não precisa se conformar com isso. Mude imediatamente. Por exemplo, o nome de batismo do Silvio Santos é
Senor Abravanel. Nada comercial. E foi exatamente por isso que ele preferiu ser conhecido como
Silvio
Santos. E você pode fazer o mesmo com o seu nome, que vai se transformar na sua
marca pessoal. Não tenha medo de arriscar. Aposte em algo comercial e siga em frente.
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2) Diferencial:
Hoje em dia não basta ser bom, é preciso se diferenciar; caso contrário você será apenas mais um. E ser mais um não faz diferença. Por isso, a sua
Marca
Pessoal deve deixar bem claro que você é diferente; ela precisa mostrar que você não é apenas mais um. Ao se diferenciar, você cria a sua própria segurança.
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3) Qualidade e Competência:
A sua
Marca
Pessoal precisa passar para as pessoas que você é muito bom naquilo que faz. Ela deve mostrar que você está entre os melhores do seu ramo. Isso é crucial para conquistar as pessoas que não lhe conhecem pessoalmente. A sua
marca pessoal também deve deixar bem claro que você é competente. Ela deve destacar os seus pontos fortes para que as pessoas passem a confiar em você.
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4) Valores do público-alvo:
Na hora de criar a sua
Marca
Pessoal, é preciso também transmitir aquilo que o seu público-alvo valoriza. A sua
marca pessoal deve falar ao prospect que você é a pessoa certa para suprir as necessidades dele da melhor forma possível, e também que você se identifica com ele.
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5) Impacto Emocional:
A sua
Marca
Pessoal tem que causar impacto emocional. Quando uma pessoa decide contratar um funcionário, comprar um produto, ou investir num projeto, esta decisão é baseada tanto no lado emocional quanto no lado racional. Mas geralmente é preciso conquistar o lado emocional primeiro. Por exemplo, a compra de um sabonete não é motivada apenas por causa das características do produto, mas sim por causa das sensações que o sabonete desperta na pessoa. Por isso, a sua
marca pessoal deve despertar fortes emoções no seu público-alvo.
Uma Marca Pessoal forte impulsiona o sucesso do marketing e das
vendas.
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Uma última dica: é lógico que é possível construir um negócio de sucesso sem nunca fixar uma
Marca
Pessoal. Mas o que eu quero deixar bem claro é que é muito mais fácil, rápido e eficaz construir um negócio lucrativo com uma marca forte do que sem nenhuma.
Uma Marca Pessoal forte impulsiona o sucesso do marketing e das vendas.
Se a sua
Marca
Pessoal passar a mensagem correta, falar para os seus prospects que você tem a solução para o problema deles, certamente eles vão querer fazer negócios com você. A partir de agora você tem a obrigação de construir uma
marca pessoal forte...e lucrativa.