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O QUE HA DE NOVO NO GERENCIAMENTO DE VENDAS

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

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QUAIS SÃO AS MUDANÇAS QUE OS GERENTES DE VENDAS DEVEM ADOTAR PARA MANTER SUAS EMPRESAS LUCRATIVAS?

Uma pesquisa recente do jornal USA Today perguntou a adultos empregados se eles prefeririam trabalhar em horários flexíveis de modo que pudessem passar mais tempo com a família mesmo que isso significasse diminuir o avanço na carreira.

Incríveis 78% das pessoas disseram que sim. 

Esse é um dado importante porque essas pessoas são parte das equipes de venda de boa parte das empresas americanas. A verdade é que, atualmente, todo mundo está enxergando a vida de modo diferente. John Naisbit, o autor de “Mega Trends”, diz que:

o desafio real não é a requalificação dos funcionários, e sim a requalificação dos gerentes. 

Os gerentes devem aceitar o fato de que os funcionários hoje em dia têm um sistema de valores totalmente diferente. Esses são alguns tipos de profissionais de vendas cujas atitudes se tornaram mais comuns nos últimos tempos:

O autocentrado: - deseja mais tempo para cuidar dos assuntos pessoais;

O pouco comprometido: - quer se divertir mais;

O materialista: - não se rende à autoridade.

Acredite ou não, essa é uma lista de qualidades positivas para um profissional de vendas. Alguém que é auto-centrado ou egocêntrico não vai aceitar um “não” como resposta. Ser materialista, querer mais tempo livre e divertimento faz o profissional de vendas trabalhar mais pesado para conseguir as coisas que deseja. Não se curvar à autoridade assegura que esses profissionais são capazes de se posicionar frente a seus clientes e ser capazes de realizar vendas com eles ao invés de temer fechar um negócio. Realmente novas idéias estão surgindo dentro desta profissão. No entanto, isso é mais um desafio para os gerentes. Para administrar pessoas com esses novos valores você precisa:

 

CONHECER SUA EQUIPE DE VENDAS: Os profissionais de vendas não deixam mais seus problemas pessoais em casa. Gerentes que dedicam um certo tempo ao seu pessoal, que ouvem e entendem a complexidade das vidas de seus colaboradores são gerentes que terão sucesso com eles. Reduza o envio de memorandos internos e aumente a comunicação direta. Gerentes devem estar em contato permanente com sua equipe de vendas. Converse com eles sobre seus problemas e os ajude a resolvê-los.

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TORNAR-SE UM TREINADOR: As novas equipes de trabalho precisam de gerentes que possam ser treinadores, mentores, como em um time. O gerente tem que ser desafiador e educador de modo que a equipe consiga desenvolver seu potencial. Você precisa passar uma quantidade de tempo com seus funcionários. Não seja um gerente ausente. Ajude a treiná-los. Pessoas gostam de treinamentos que forneçam ferramentas que possam ser aplicadas imediatamente ao seus trabalhos. Tom Peters descreveu um bom gerente assim: 

Não existe mágica: somente as pessoas que estimulam vencedores alcançam os objetivos de suas empresas, desenvolvem talentos e times vitoriosos e espalham um entusiasmo irresistível. Eles são os torcedores, os treinadores, os contadores de estórias. Eles encorajam, empolgam, ensinam, escutam e auxiliam.

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VALORIZAR AS PESSOAS: A maior parte dos gerentes busca ter certeza de que sua equipe de vendas valoriza seus clientes. Gerentes verdadeiramente bem-sucedidos buscam ter certeza de que eles próprios valorizam sua equipe. Profissionais de venda sabem que não podem gritar com seus melhores clientes ou ser críticos a respeito deles porque senão eles cancelam as negociações. Profissionais de vendas tratam seus melhores clientes com a importância que lhes é devida, dando atenção às suas necessidades.

Um profissional de vendas que se sinta importante para a empresa irá automaticamente estender esses sentimentos para o cliente. Para muitas pessoas, reconhecimento é mais importante do que dinheiro. Acostume-se a reconhecer e elogiar as conquistas de sua equipe. Realize concursos internos com freqüência.

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Torne as vendas um divertimento! Profissionais de vendas ficam mais contentes em ganhar um cheque de R$200,00 em um concurso do que em forma de cheques de comissão. Durante as reuniões, converse sobre as vendas realizadas, não sobre as perdidas. Isso inspira confiança. Sempre faça os elogios em público e as críticas em particular.

ENVOLVER-SE COM AS PESSOAS: Colaboradores têm sido solicitados a ser mais responsáveis. Se você espera que eles sejam responsáveis, eles devem fazer parte das metas, políticas e avaliações da empresa. Gerentes devem deixar claro o que eles desejam de suas equipes de vendas. Estilos autoritários não funcionam mais atualmente. Os funcionários estão dispostos a se submeter à hierarquia da empresa somente se conseguem sentir o que estão recebendo em troca. Analise com mais freqüência o desempenho dos resultados comparativamente com os objetivos pré-estabelecidos. Gerentes precisam de encontros a sós com seus funcionários de modo que possam ser estabelecidas metas individuais. Realize também reuniões mensais para estabelecer objetivos coletivos. Você pode se surpreender. Os resultados podem freqüentemente superar as metas da própria empresa. .

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O gerente que seguir esse percurso pode estar certo de que vai se estressar menos, 

contará com uma equipe estável e lucrará muito mais.

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