Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

6 MANEIRAS DE AUMENTAR A EFICIÊNCIA DE SUAS LIGAÇÕES

.

PROF. MÁRCIO MIRANDA

.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

.

empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

.

.Workshop Consultoria e Treinamento

..

http://www.workshop.com.br  -  workshop@workshop.com.br

.

Planejar as chamadas telefônicas é fundamental para conseguir marcar a visita com o potencial cliente e consequentemente, a venda. Excelentes habilidades de apresentação e um bom produto certamente ajudam a vender. Antes, porém, é preciso observar certas regras ao falar ao telefone, já que esse é efetivamente, o primeiro passo para efetuar a venda. O bom desempenho do vendedor em suas ligações é fundamental para conseguir agendar a visita com o prospect. Estabelecer critérios para suas chamadas saber com quem e como falar, e o que dizer vai ajudar-lhe a abrir as portas da empresa do comprador.

A seguir, 6 dicas que vão ajudar você a afiar suas habilidades de comunicação por telefone.

1. Determine um período diário para suas ligações: Escolha o horário em que você é mais produtivo. Se você costuma reduzir o pique de trabalho por volta das 15h, marque suas ligações mais cedo, como por exemplo logo na primeira hora da manhã. Seja qual for o horário que você escolher, certifique-se de que terá tempo suficiente para voltar a ligar para todos os clientes que você não conseguiu localizar na primeira tentativa.

.
2. Defina quantas ligações você precisa fazer: Determine quantas visitas você deve marcar para fechar as vendas necessárias para sua meta mensal. Depois, descubra quantas ligações você deveria fazer para conseguir tal número de visitas. Não pare de ligar até atingir a cota de chamadas do dia.

.
3. Peça para falar com o dono, diretor, presidente ou com o gerente: É sempre melhor falar com alguém do topo da pirâmide administrativa que um funcionário da base. Para conseguir falar com o tomador de decisão descubra quem são as pessoas-chave na empresa. Essas informações podem ser obtidas por meio de ligações, cartas ou e-mails. Se algum funcionário da organização lhe der o nome dessa pessoa, quando você ligar para ela não esqueça de mencionar o nome do funcionário que fez a indicação.

.
4. Evite os intermediários (secretárias, recepcionistas, assistentes em geral): Se você estabeleceu o horário de suas ligações entre 7h30 e 8h30 ou de 18h às 19h, provavelmente irá encontrar a pessoa com quem você deseja falar antes da chegada ou depois da saída da telefonista.

.
5. Saiba o que dizer: Pergunte sempre o nome das pessoas com quem você tiver o primeiro contato, chame-as pelo nome e de forma amistosa. Quando você pedir para falar com o tomador de decisão, use o primeiro nome dele (a) para apresentar-se. Mencione também apenas seu primeiro nome. Essa é uma boa forma de demonstrar familiaridade com o futuro cliente.

.
6. Demonstre entusiasmo: Antes de iniciar suas ligações, faça um treinamento em seu escritório. Se você demonstrar confiança, a telefonista será mais receptiva quando você pedir para falar com a pessoa que toma a decisão de compra na empresa. Por fim, conseguindo uma visita você terá a chance de demonstrar a seu futuro cliente o que você tem a oferecer. Tome cuidado, portanto, com a forma como você faz suas ligações e com o que diz. Mantendo suas ligações em alto nível, suas vendas permanecerão em alto nível também.

A venda começa nos primeiros contatos. Muitos REPRESENTANTES E VENDEDORES não entendem que, para conseguir falar com a pessoa que toma a decisão de compra, primeiro eles devem estar preparados para vender para o assistente do executivo ou para a secretária. Quando essa pessoa intermediária responde a sua ligação, ela ou ele torna-se o fator mais importante que vai definir se você irá ou não falar com o chefe dela. Portanto, trate-a de acordo com essa importância.

Quando a secretária perguntar: referente a que? Esteja preparado e com uma reposta persuasiva. Não tente esconder o propósito de sua ligação. Diga, por exemplo: O motivo da minha ligação hoje é que somos especializados em ajudar empresas que participam de feiras e exposições. Por isso, eu gostaria de falar com o sr. “fulano de tal” para fazer algumas perguntas e descobrir se poderíamos oferecer alguma contribuição à sua empresa. Aproveite para conseguir mais informações com a secretária ou o assistente. Diga:

você provavelmente trabalha próximo do sr. “fulano”. Existem algumas informações que você poderia me passar para eu conhecer melhor sua empresa? O objetivo é demonstrar profissionalismo à secretária ou ao assistente, e mostrar que você tem idéias de valor que podem ajudar o prospect de várias formas.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR