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TEMPO É DINHEIRO!

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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

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Minha pesquisa mostra que o vendedor típico gasta entrE:

10 a 20% de seu tempo vendendo 

e de 70 a 80% fazendo outras coisas

Não é incrível que você consiga um salário em vendas gastando menos do que 30% de seu tempo vendendo?.Imagine o que você poderia fazer pelos resultados no final do mês se você aumentasse esses números em apenas cinco ou até mesmo 10%?

A administração e o uso eficiente do tempo é o resultado de muitas habilidades, preconceitos, atitudes, hábitos e filosofias pessoais. Ninguém pode dominar o tempo. Se uma pessoa tem um problema de “administração de tempo em vendas” é mais provável que isso se deva a alguma fraqueza ou falta de habilidade em outra área de sua vida (por exemplo, administração de recursos, pessoal, decisões, problemas, emoções, fracassos, atividades, sucesso, etc). 

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A fim de melhorar o uso do tempo, a pessoa deve identificar essas tendências, atitudes ou fraquezas e então desenvolver habilidades para superar suas dificuldades. Você não pode melhorar o uso do tempo, este é um conceito nebuloso. Eu desafio qualquer um a administrar seu próximo minuto ou hora. Isso não pode ser feito..
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As idéias chaveS para melhorar o gerenciamento do tempo são:

Conheça você mesmo....... Conheça suas tendências.......Conheça seus pontos fortes.......Conheça suas fraquezas.......Defina seus objetivos.......Identifique o que normalmente costuma desperdiçar seu tempo.......Tenha uma estratégia de prospecção.......Estabeleça períodos de planejamento regulares.......Não tenha dó de você mesmo.......Disciplina. 

Conheça o seu melhor momento. 

Qual é o seu melhor momento?......È aquele momento do dia, da semana ou do mês quando você está em sua melhor forma?......Você é uma pessoa que prefere trabalhar de manhã?......Ou à noite?......Sua energia cai durante um certo período do dia ou da semana?

Administração de território: - Por outro lado, é a habilidade de maximizar seus resultados, alcançar seus objetivos e efetivamente desenvolver seus negócios em um território ao mesmo tempo em que satisfaz às demandas e expectativas de seus gerentes e clientes. 
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E que tal combinar ao máximo seu melhor momento com suas atividades mais importantes? Por exemplo, se você prefere trabalhar de manhã dê preferência por marcar reuniões com seus clientes nesse período. A idéia é agendar suas vendas para seu momento mais favorável. Vamos analisar brevemente alguns tópicos que requerem sua atenção a fim de que você melhor organize seu tempo, espaço, carreira e vida.
É importante saber a diferença entre duas palavras: efetivo e eficiente.

Ser eficiente significa fazer as coisas bem ou corretamente.
Ser eficaz significa fazer as coisas certas ou necessárias bem ou corretamente.

Você percebe a diferença?

Uma coisa é você terminar seu dia cansado porque completou toda sua lista de atividades. 

Outra coisa é você terminar seu dia tendo feito as coisas importantes aquelas que precisavam ser feitas, não as que você fazer porque elas eram fáceis, divertidas e você podia realizá-las.

Uma das características mais importantes da administração de seu território é fazer um trabalho mais bem feito de qualificação de clientes na fase de prospecção antes de dedicar a eles seu tempo e energia..

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Vamos dar uma olhada em algumas maneiras para melhorar a administração de seu tempo e território:

Faça perguntas mais eficazes no início do processo de vendas;

Preste atenção às respostas para determinar quando é um bom momento para tentar vender algo a seu cliente;

Desenvolva um perfil de cliente para usar como modelo em suas prospecções;

Gaste mais tempo de prospecção conseguindo recomendações de clientes satisfeitos;

Desenvolva alianças estratégicas para ajudar você a melhorar sua atividade de prospecção;

Planeje suas ligações telefônicas logo no começo da semana, mês ou dia;

Desenvolva um checklist diário com o que você precisa fazer para ser mais eficaz;

Tente convencer seus futuros clientes a visitar suas instalações, indústria ou escritório;

Não gaste tempo fazendo apresentações para pessoas que não tem a autorização de tomar as decisões..

Quais são algumas posturas comuns que as pessoas têm no gerenciamento do tempo e do território de trabalho?

Sempre existe o amanhã.

Meu tempo está ficando cada vez mais curto.

Há excesso de papelada.

Meu território é muito abrangente.

Eu tenho muitos clientes.

Eu não tenho ninguém para me ajudar.

Trabalhar com listas é uma habilidade fundamental em vendas, que garante que você:

Não se esqueça de fazer alguma coisa importante;

Trabalhe com as coisas mais importantes primeiro;

Sinta-se bem durante o seu dia;

Termine o dia/semana/mês sem esquecer de nenhuma tarefa ou atividade importante;

Aproveite melhor o tempo que você tem;

Venda mais e de maneira mais rápida.

Trabalhe com listas de coisas A FAZER. Deste modo:

Faça uma lista;

Priorize os itens na lista de acordo com seus objetivos, necessidades, desejos, atividades, exigências, etc.

Comece com os mais importantes (os deveres) primeiro;

Termine os deveres antes de partir para as atividades menos importantes;

Conclua essas atividades antes de começar as sem importância (aquelas que você pode fazer só se tiver tempo);

Trabalhe com estas listas e você vai conseguir fazer mais coisas em menos tempo..

Desenvolva o hábito de passar uma certa quantidade de tempo a cada dia/semana/mês e ano sozinho para recarregar as baterias. Não importa se isso é uma caminhada no parque, um jantar descontraído, uma meditação ou simplesmente sentar e não fazer nada.

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