Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Jia meng!

.

Pessoa que se une a um grupo de pessoas

.

O formato de negócios com maior capacidade de desenvolvimento comercial foi introduzido na China a princípios dos anos noventa. Aí, a franquia cresceu energicamente durante a última década. As palavras chinesas para dizer franquia são:

jia meng, que quer dizer pessoa que se une a um grupo de pessoas. Mas como toda conquista comercial, este processo requereu tempo e duras batalhas para cantar vitória. Hoje essa indústria avança a tambor batente.

De acordo com um estudo realizado pela associação CHINA Store & Franchise Association na China, nesse país existem ao redor de dois mil sistemas de franquia com aproximadamente 87 mil franqueados, que atualmente cobrem mais de 40 categorias e o qual ainda não é explorado com intensidade pelo mercado Brasileiro ou latino-americano.

Devido à aceleração no crescimento da economia chinesa e o crescente nível de vida, sua população cada vez produz mais marcas. Falar de franquias hoje nesse país asiático é observar mais de duas mil lojas sob este formato e uns 120 mil pontos de venda, cifras que situam essa nação no primeiro posto global neste formato de negócio e como uma simples janela de oportunidades para o Brasil e sem dúvida que para a América Latina.
.
Estatísticas da Associação de Lojas em Rede e Franquias da China mostram que o modelo de negócio das franquias se desenvolve em quase 50 setores, entre eles lojas, manutenção de automóveis, lavanderias, livros e produtos audiovisuais. Aproximadamente 1.8 milhões de funcionários trabalham para as franquias, setor que criou 600 mil postos de trabalho em 2005.

Desde que se eliminaram todas as restrições sobre negócios de franquia na China em 2004, como o exige a OMC - Organização Mundial do Comércio, os analistas sustentam que o setor no país asiático entrou em seu período de maior crescimento. A expansão interna deste tipo de negócio, levou as empresas a conseguir a experiência necessária para exportar agora estes formatos para diferentes países latino-americanos e Brasil está na mira deles.

São muitas empresas que estão saindo em busca de empresários e profissionais de representação comercial para que lhes ajudem na instalação dos formatos de negócios que deram certo no seu país. A China Chain Store and Franchise Association é um dos pontos de encontro com estes empresários, mesmo que eles já estejam saindo a cata de profissionais dentro dos seus países alvos.

Esta oportunidade de representar comercialmente os interesses de empresários asiáticos foi em 2003/4/5 um dos negócios mais rentáveis apontados pelas associações de agentes comerciais latino-americanos, com as quais a Comunidade de representantes Comerciais do SDR (www.sdr.com.br) mantêm relações internacionais. Dentre as informações levantadas pela Comunidade SDR, o primeiro caminho a ser seguido pelos empresários interessados, é seu registro dentro das diversas associações Asiáticas, para que os empresários interessados em contata-los possam conhece-los e apresentar suas necessidades.

FONTES E CONTATOS:

.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR